Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 20 de março de 2014

Em protesto contra decisão de Haddad, taxistas devem entrar em greve às vésperas da Copa | Implicante












/ blog


19 DE MARÇO DE 2014
Em protesto contra decisão de Haddad, taxistas devem entrar em greve às vésperas da Copa
Além do problema com transporte, a cidade de São Paulo deve ter problemas com a própria FIFA, ao entregar o Itaquerão sem seguir o padrão exigido pela entidade.


Ameaçando o bom andamento de grandes eventos, movimentos sindicais brasileiros sabem que conseguem chamar mais atenção para as suas causas. Foi o que aconteceu quando os garis do Rio de Janeiro resolveram interromper suas atividades em pleno carnaval, deixando as ruas cobertas de lixo e os banheiros químicos sem manutenção, alcançando, assim, um aumento de 37% em seus salários.

Com a proximidade da Copa do Mundo, um acontecimento de proporções mundiais, outras manifestações estão a caminho. Os taxistas de São Paulo, que já fizeram protestos em dezembro do ano passado, agora estudam entrar em greve às vésperas da competição. O motivo é a proibição da circulação de táxis nas faixas exclusivas dos ônibus.


A partir desta segunda-feira (17) os táxis não podem mais circular pelos corredores de ônibus de segunda a sexta-feira em horário de pico –das 6h às 9h e das 16h às 20h– na cidade de São Paulo. A decisão foi tomada pela prefeitura seguindo uma recomendação feita pelo MP (Ministério Público) sobre a questão.

Em resposta, o porta-voz de uma das cooperativas de taxistas da cidade, José Jovino, disse que eles precisam mandar um recado para o prefeito.


“Vamos paralisar a cidade e o prefeito terá que entender que sem um sistema de ônibus e metrô bons, os turistas e os próprios paulistanos têm o táxi como um de seus principais meios de transporte para a Copa”, declarou Jovino à Agência Efe.

Segundo a prefeitura, a fim de compensar a proibição, os táxis agora poderão circular em outras vias que antes eram restritas ao transporte público em massa, mas Jovino afirma que o caos no trânsito tende a piorar.
Itaquerão será entregue incompleto

Além dos problemas com transporte, a imagem de São Paulo deve ficar ainda mais manchada por causa do Itaquerão, onde ocorrerá a abertura da Copa. O estádio será entregue incompleto, sem atender a todas as exigências da Fifa.


A Folha apurou que a Fifa já foi avisada que a cobertura do estádio não estará finalizada; camarotes e áreas comerciais não terão acabamento pronto; e os telões não estarão instalados – a empresa responsável por isso nem sequer foi contratada.

As áreas VIPs, por exemplo, onde circularão os chefes de Estado, não terão os carpetes nem as luminárias exigidos pela entidade; em vez disso, o chão será de cimento. Os setores comerciais, se muito, deverão contar com refletores provisórios onde ficarão estandes de parceiros da Fifa.


Os espaços internos para lanchonetes também preocupam a entidade. O Corinthians prevê a entrega das salas com o piso no cimento, sem forro no teto e com tijolos aparentes nas paredes.

Por um bom tempo, São Paulo esteve com sua permanência como sede da Copa ameaçada graças à má vontade política do governo federal, que não dialogava com a prefeitura e o governo do estado, até então ambos ocupados por partidos de oposição. Agora ao menos o comando municipal está também na mão do PT. O que deveria representar facilidades, findou esbarrando na mesma falta de diálogo, desta vez com uma categoria tão forte na capital como é a dos taxistas. Somada à incapacidade de entregar obras no prazo, representada pelos problemas na construção do Itaquerão, resta a dúvida sobre se não teria sido melhor São Paulo ter tido o mesmo destino de Florianópolis, que assistirá a copa apenas pela TV.
Kindle




Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

E-mail *

Site

Comentário*




PUBLICIDADE

Leia Também



Enquete


Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?


  • Rosemary Noronha, a Rose, certamente tem algum sobrinho formado em Direito
  • Saul Goodman, o advogado de Breaking Bad
  • Rui Falcão, o faltão da Assembleia Legislativa
  • Greenhalgh, o advogado dos companheiros
  • O próprio Lula
  • Tarso Genro, o poeta de mão cheia





PUBLICIDADE
© 2012 Implicante.org
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905