Sanatório Geral | Augusto Nunes - VEJA.com
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL
/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Coluna do
Augusto Nunes
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.
Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre
Sanatório Geral
03/05/2014 às 21:34 \ Sanatório Geral
Faça mais, querida
- “Acho que os trabalhadores estavam precisando ouvir um discurso daquele e que o PT precisava daquele discurso. Portanto, querida, faça mais”.
Lula, sobre o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede de rádio e TV na véspera do Dia do Trabalho, mostrando no encontro nacional do PT quem manda e quem obedece.
Tags: Dilma Rousseff, Lula
03/05/2014 às 18:25 \ Sanatório Geral
Por fora
- “Se você reunir seu ministério vai ver que 80% não sabem 30% o que o governo fez”.
Lula, ao dirigir-se a Dilma Rousseff no discurso durante o encontro nacional do PT, reconhecendo que, se soubessem dos restantes 70% que o governo andou fazendo, os integrantes do pior ministério de todos os tempos tratariam de cair fora antes da chegada do camburão.
Tags: Lula, ministério
03/05/2014 às 15:26 \ Sanatório Geral
Foi, mas não foi
- “Foi Padilha que indicou”.
André Vargas, então deputado federal do PT paranaense, numa das numerosas mensagens ao doleiro Alberto Youssef capturadas pela Polícia Federal, informando que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, indicara seu ex-assessor Marcus Cezar Ferreira de Moura para dirigir o Labogen, lavanderia de dinheiro sujo disfarçada de laboratório.
- “Padilha não fez indicação nem para na Labogem nem para outro lugar. Vi o currículo dele e achei interessante. Ajudo as pessoas. Eu era o vice-presidente da Câmara e centenas de pessoas me procuravam para conseguirem colocação”.
André Vargas, agora deputado federal sem partido, insinuando que a indicação foi tramada por um homônimo.
Tags: Alexandre Padilha, André Vargas
03/05/2014 às 10:44 \ Sanatório Geral, Sem categoria
Foi plágio
- “Esse deputado deve ter enchido a cara antes do ato”.
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sobre o discurso no Dia do Trabalho em que Paulinho da Força afirmou que Dilma Rousseff deveria estar na Papuda, acusando o orador de ter plagiado o método de aquecimento que Lula criou para comícios logo depois do almoço.
03/05/2014 às 7:35 \ Sanatório Geral
Indignação seletiva
- “Isso é linguajar de quem está muito doido, fora do juízo. É preciso respeitar a chefe do Poder Executivo”.
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sobre o discurso de Paulinho da Força nas comemorações do Dia do Trabalho, durante o qual o deputado do Solidariedade afirmou que “Dilma deveria estar na Papuda”, sem explicar por que não ficou indignado quando seu velho amigo e parceiro André Vargas aproveitou a visita do ministro Joaquim Barbosa ao Congresso para insultar o chefe do Poder Judiciário.
03/05/2014 às 4:22 \ Sanatório Geral
Vaia pedagógica
- “Viva o trabalhador!”
Manoel Dias, ministro do Trabalho, na comemoração do Primeiro de Maio organizada pela CUT, reduzindo seu discurso a três palavras por saber que, a partir da quarta, uma tremenda vaia impediria que alguém ouvisse as bobagens que pretendia dizer.
03/05/2014 às 0:56 \ Sanatório Geral
Deu errado
- “O PT foi criado para não ser igual aos outros. Nós não fomos eleitos para tirar proveito pessoal”.
Lula, durante uma discurseira para militantes no ABC, jurando que o PT não foi criado para fazer o que anda fazendo desde criancinha.
02/05/2014 às 21:36 \ Sanatório Geral
Neurônio meteorologista
- “Em alguns períodos do ano sei que tem ocorrido aumentos localizados de preço, em especial dos alimentos. E esses aumentos causam incômodo às famílias, mas são temporários e, na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos”.
Dilma Rousseff, com a autoridade de quem não vê uma quitanda de perto há pelo menos quatro anos, culpando mais uma vez o tomate pela incompetência do governo e jurando que, se também governasse o sol, a chuva e o clima, Guido Mantega não seria considerado o pior ministro da Fazenda de todos os tempos.
Tags: Dilma Rousseff, inflação
02/05/2014 às 18:36 \ Sanatório Geral
A vaia une
- “Pode vaiar. É parte da democracia”.
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, ao irromper no palco da CUT durante o comício do Dia do Trabalho e ser recepcionado com a segunda chuva de vaias em menos de uma semana, revelando que as últimas aparições públicas têm feito com que se sinta ainda mais próximo de Lula e Dilma Rousseff.
Tags: Gilberto Carvalho, vaias
02/05/2014 às 15:36 \ Sanatório Geral
Memória fraca
- “Se eu ficar dizendo que não pode ter Copa porque tem criança na rua, porque não tem escola pra todo mundo, nós não vamos fazer nada”.
Lula, durante discurso em Santo André, esquecendo por alguns segundos que no Brasil Maravilha que registrou no cartório em 2010 a pobreza acabou, os meninos de rua sumiram e há mais escolas que alunos.
Tags: Copa do Mundo, Lula
« Anteriores
Destaques
História em Imagens
Trinca quer distância de Vargas
Enquete
Na próxima entrevista à TV portuguesa, o que Lula vai revelar?
- As decisões da Petrobras são 30% arquitetônicas e 70% ecológicas
- Dilma é 10% mineira, 10% gaúcha, 20% búlgara e 60% belga
- Gabrielli passa 80% do tempo pensando bobagens e 20% fazendo
- Rose Noronha é gente da sua confiança; Graça Foster, não
- A parceria com Chávez na refinaria Abreu e Lima nunca existiu
Ver resultado
Arquivo