Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Traficantes assistiram ao “Esquenta” comendo pipoca? | Felipe Moura Brasil - VEJA.com



Traficantes assistiram ao “Esquenta” comendo pipoca? | Felipe Moura Brasil - VEJA.com










Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas

Blog
Felipe Moura Brasil

Cultura e irreverência

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





27/04/2014 às 21:43 \ Cultura
Traficantes assistiram ao “Esquenta” comendo pipoca?



Alguém falou umas palavrinhas contra os traficantes no especial do “Esquenta” em homenagem ao dançarino DG, morto na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana? Contra Pitbull, um dos mais procurados do Rio – e que, segundo fontes da polícia civil, estava no mesmo churrasco do qual o dançarino fugiu pulando de uma laje ao muro de uma creche quando os seguranças do primeiro começaram a atirar contra a PM para “fazer contenção” e possibilitar a fuga do chefe? Algumas palavrinhas contra a pressa em culpar a polícia antes de concluídas as investigações (que,segundo o delegado, apontam que DG estava mesmo próximo e na direção dos traficantes em relação aos policiais)? Algo contra os “bicos” nas mãos dos “amigos”? O contrabando de armas? As más companhias? A ESCOLHA imoral dos bandidos pela criminalidade? Contra “microondas”, “mulas”, “aviões”? Contra o arruinamento das famílias de crianças e adolescentes viciados em drogas? Contra o sustento que os próprios artistas usuários dão ao império do crime? Contra a exploração política do caso por militantes profissionais como Sininho, alguns dos quais a polícia já suspeita de estar orientando a mãe de DG em “media coachings”? Contra a morte do comandante Leidson e dos soldados Alda e Rodrigo Paes Leme, enquanto trabalhavam nas UPPs?

Ou só mostraram o trecho de um curta-metragem em que um policial apontava a arma para o personagem de DG, para que a polícia fosse vaiada pela plateia e se chegasse à conclusão precoce de que a vida imita a arte? Ou ainda se limitaram a ecoar a tese de um “especialista” emluta de classes que afirmou no programa que “Não tem nada mais perigoso no Brasil do que ser negro, jovem e pobre”, usando a velha estratégia esquerdista de mostrar os negros como vítimas predominantes de crimes violentos, sem perguntar se não são também predominantemente ou em grande parte os autores desses crimes?


Anuário brasileiro de segurança pública (2013)

Alguém lembrou que o respaldo para essas meias verdades veio de outra pesquisa fajuta do famigerado IPEA, que tirou do número maior de vítimas negras a conclusão estapafúrdia sobre crimes raciais sem levar em conta a cor dos assassinos, sendo que, nos EUA, por exemplo, onde a esquerda utiliza a mesma estratégia, simplesmente 93%(!!!) dos negros assassinados foram mortos por outros negros? Alguém lembrou que a taxa de homicídios de policiais é o dobro da relativa à população negra e parda? Que a chance de ser morto sendo policial é 100,83% superior à chance de ser morto sendo negro ou pardo? Que a possibilidade de um policial brasileiro ser vítima por um crime de homicídio é 196,70% superior do que seria com qualquer outra pessoa? Que o risco de ser morto, sendo policial, é quase três vezes superior do que sendo outro não integrante das forças policiais? Que as taxas de PMs mortos em serviço é de 17,8 e FORA DE SERVIÇO(!!!) de 58,7(!!!) por grupo de 100 mil habitantes, sendo que a OMS considera taxas de homicídio acima de 10 por grupo de 100 mil já como sintomas de violência epidêmica? Alguém lembrou que a taxa de homicídios de PM e Policial Civil (em serviço e fora) chega a 72,1(!!!) por 100 mil habitantes, praticamente o triplo da taxa de homicídio nacional (de 24,3)? De quantas entrevistas, participações em programa de TV ou eventos em homenagem aos policiais mortos os especialistas e artistas convidados pelo “Esquenta” já participaram?


Soldado Alda, da UPP do Parque Proletário, morta por traficantes. Por esta negra, a esquerda não chorou

(E de quantas por jovens como Victor Hugo Deppman, cujo assassinato por um ”dimenó”, protegido por leis endossadas pelo mesmo PSOL que explora a tragédia de DG, completa um ano neste mês?)

Será que o único minimamente sensato foi o coreógrafo Carlinhos de Jesus quando disse “Eu acredito na instituição policial”, mas “é claro que há elementos que não merecem estar ali”, ainda que ninguém tenha reiterado que até o momento não há provas conclusivas contra supostos “elementos” assim no caso DG?

Não é maravilhoso que, não bastasse a campanha “Eu não mereço ser estuprada” – baseada na pesquisa errada e embusteira do IPEA – ter dissuadido (aham…) milhares de estupradores de cometer seus crimes pelo irresistível apelo de moças seminuas cobertas com plaquinhas na internet, surja não somente outra como “Eu não mereço morrer assassinado”, capaz de levar assassinos às lagrimas e ao divã, mas também a da hashtag “A vida é sagrada” [#avidaesagrada], proposta por Regina Casé ironicamente na mesma emissora cujas novelas fazem propaganda escancarada do aborto?

(E não era justamente a abortista Leandra Leal, outra “especialista” a palestrar sobre a “sociedade” no programa, aquela que dava uma forcinha aos Black Blocs no vídeo “Grito pela liberdade”, culpando o Estado pela violência dos terroristas nas manifestações, violência esta que depois resultaria na morte do cinegrafista da Band Santiado Andrade, por cuja “vida sagrada” nenhum dos globais do vídeo fez campanha depois, pedindo desculpas à família pelo estímulo ao caos?)

Alguém da família “Esquenta” afinal mencionou o medo que os moradores de bem da favela sentem de abrir a boca para falar mal dos traficantes (ou mesmo para narrar o que sabem deste episódio), enquanto um bando de militantes “especialistas” usam a sua liberdade de expressão para falar em nome deles exclusivamente contra a polícia, fomentando o ódio às instituições que, a despeito dos erros, excessos ou mesmo crimes de alguns de seus integrantes, são as únicas que podem livrá-los daqueles marginais? Ou hashtag ganha de fuzil?

A dor de parentes e amigos de DG é legítima e deve ser respeitada, mas se nada justifica a sua morte como se deu, nada tampouco justifica tanto cinismo, tanta ignorância, tanta ideologia barata em função dela, como se viu no “Esquenta” deste domingo (e em todos os jornais).

Na TV aberta, a voz que se erguia contra o tráfico e lamentava a morte de policiais e o silêncio dessa turma dos “direitos humanos” quando isso acontecia era a de Rachel Sheherazade, a apresentadora censurada em pleno ano eleitoral pelo governo do PT (com testas-de-ferro do PSOL e do PCdoB) sob ameaça de corte de verbas da Caixa Econômica Federal ao SBT. O que resta na TV brasileira é isso: o programa de Regina Casé, a garota-propaganda da Caixa.

Os traficantes que lutam pelo fim das UPPs devem ter assistido a tudo comendo pipoca.



Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

* A moderação de comentários está atrasada em função do recorde de audiência do blog nesta semana, mas será atualizada nesta madrugada. Podem caprichar.

Artigos relacionados:

- Ruim com UPP, pior sem UPP
- Dançarino Douglas sentia “saudades eternas” do traficante Cachorrão. De luto em janeiro, postou no Facebook que “o bico” ia “fazer barulho”, porque “os amigos” estavam “cheio de ódio na veia”. Pode ser vítima, mas santo não era
- A paz brasileira é uma guerra – Dançarino morre em favela dita “pacificada” e movimentos pela desmilitarização exploram o caso. “Desmilitantize” o seu pensamento já!
- O perigo e a falácia da desmilitarização da polícia
- Avisei em 2010: pacificar é prender bandido. Traficantes atacam PMs e UPPs porque – imagine – estão soltos!
- A CENSURA COMO ELA É – Ministro Thomas Traumann pressionou SBT para calar Sheherazade. Reunião foi em Brasília com o “companhêru” Marcelo Parada. Cadê o escândalo na imprensa? Cadê as manchetes nos jornais?
- O Brasil Parada-Dura do PT e a censura à Sheherazade – Se “podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”, o ano eleitoral começou mesmo diabólico no SBT
- O curioso caso de Fabio Porchat contra Rachel Sheherazade – Caixa é coisa do passado. Campanha agora é “Vem pedir cabeças você também!”
- Conheça o Foro de São Paulo
- Os “pensadores” que deveriam ir ao velório do cinegrafista da Band, a carta de sua filha e as declarações da viúva
- Faça a sua parte: estude

Tags: Caixa, censura, DG, Esquenta, esquerda, Leidson, Rachel Sheherazade, Regina Casé, Rodrigo Paes Leme, SBT, soldado Alda


Share on Tumblr


Links Patrocinados
INSS 2014

Combo INSS - Aproveite Já! De R$ 1.251,36 - Por 12x R$ 75,38
alfaconcursos.com.br

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






291 Comentários




Luiz Miranda -

28/04/2014 às 14:10


Perfeito, com exatidão e argumentos que contrapôs a palhaçada que a famigerada e manipuladora Globo fez neste domingo, é por estas e outras, que a cada dia ela vai perdendo mais audiência e telespectador. Parecia até que estavam todos no céu, de branco, clamando paz, rechaçando a polícia, mas, sem mencionar, que alguns daqueles presentes usam drogas, alimentam bocas de fumo, etc..,quanta hipocrisia.





maria -

28/04/2014 às 14:09


Parabéns pela coragem e apegue-se com Deus, estarei orando por ti, pois o que temos visto no Brasil é que os corajosos os que não se conformam com a real situação e falam algo contra, são perseguidos. Mas, maior é Deus, e continue com essa coragem, parabéns !!!





Géssika Teixeira -

28/04/2014 às 14:09


Só vi o finalzinho do programa, mas não gosto daquele tipo de atitude. Ninguém dos convidados estava no velório do cara (pelo menos não que eu tenha visto), o programa apenas mandou uma coroa de flores pra família. E depois ficar com aquele tipo de comportamento… Simplesmente ridículo! Sem contar que os responsáveis por toda violência são os bandidos e não a polícia!
Parabéns pela coluna!





Anibal -

28/04/2014 às 14:08


A Globo, e seus artistas usuários de drogas, deveriam fazer a confissão pela culpa na morte do D.G. Não há traficante sem haver usuário…





mario -

28/04/2014 às 14:07


tgem gente q pode se cobrir de ouro q continua…





eliane -

28/04/2014 às 14:07


parabens veja!essa apresentadora so quer audiencia,se fosse verdadeira nao tinha aproveitado a morte de uma pessoa para fazer audiencia.quando morre um policial dao cinco minutos e esquece;esquece que um policial tem familia,filhos e que estao ai perdendo vidas para nos defender desses traficantes que mata e aliciam nossos filhos no mundo do crime.nao e porque sao artistas que nao usam drogas e traficam.





Magno -

28/04/2014 às 14:07


parabéns pela lucidez do texto !!!
a globo quer destruir o Brasil





Lucas Molina -

28/04/2014 às 14:07


Nem traficantes assiste Esse lixo de programa.





André -

28/04/2014 às 14:06


Sou muito sincero em dizer que não confio muita credibilidade à revista. Porém, o texto é excelente! Aqueles que criticam a polícia e querem o fim dela, são os mesmos que vão às comunidades comprar maconha e cocaína.





Otto Lima -

28/04/2014 às 14:06


Não posso afirmar se DG tinha ou não algum envolvimento com o tráfico, nem se ele foi alvejado por policiais ou bandidos. Mas posso dizer, como cidadão brasileiro no exercício do direito constitucional de livre expressão de opinião, que o programa Esquenta presta um desserviço à nação ao divulgar uma imagem glamourizada das favelas e o estereótipo do favelado sempre sorridente, cantando e dançando funk, pagode ou hip-hop. A verdade precisa ser dita:

1) As favelas, que em sua origem eram a única opção de moradia para as famílias mais pobres das grandes cidades brasileiras, tornaram-se fortalezas do crime organizado e currais eleitorais de políticos inescrupulosos.

2) Os moradores, que em sua ampla maioria são pessoas de bem, não querem viver no mundo global do faz de conta: querem apenas viver com dignidade, o respeito da sociedade e a devida assistência do Estado.





Mariza -

28/04/2014 às 14:06


Perfeito! Muito bom!
Nossa linda sociedade sendo regida pela Globosta.
Lamentável…





Sinval Pereira -

28/04/2014 às 14:06


Parabéns, Felipe. Eu como policial militar que tenho minha fala censurada pelos queridinhos metidos a politicamente corretos; eu que tenho de fazer malabarismos financeiros sem direito a contabilidade criativa no fim do mês tenho todos os dias a minha integridade jogada na vala comum dos canalhas; eu que sei o que é se sentir um alvo ambulante ameaçado, andar no parque com minha namorada tendo de olhar para trás a cada dez segundos, eu que tenho meus direitos ao contraditório e à ampla defesa cerceados por essa corja autoentitulada progressista, enfim, não só eu, mas todo policial que cumpre com honra e retidão seu dever, bem como todo brasileiro que espera que o estado de direito prevaleça sobre o império da barbárie agradecemos o espaço para falar através dessa brilhante – além de bem fundamentada – matéria, o que foi escondido e jogado na lama durante esse programa de baixa qualidade.





Keith Dalmon Ferreira -

28/04/2014 às 14:06


Sensacionalismo desenfreado e a avalanche de ignorância que varre o nosso país.





Tiago Portela -

28/04/2014 às 14:05


Parabéns pelo texto! só acredita nos fatos mostrados na TV quem realmente quer ou é mau carater mesmo pois se a gente se questionar veremos que as peças vão se encaixando como um minuncioso quebra-cabeças.





Ilana -

28/04/2014 às 14:05


Nossa, nunca vi um texto sobre tal assunto tão elaborado e feito com ALMA….. muito bom!





elenice helena -

28/04/2014 às 14:05


poucas foram as vezes que alguém expressou tão bem, o que todos nós cidadãos brasileiros sentimos sobre programas programados, em especial essa tal globo, que é sustentada sim pelas lágrimas de quem não pode falar. Prega uma coisa e reza outra, é só ver nas novelas… enfiam em nossas gargantas o que eles querem que seja, quer seja opção sexual, cor, raça, esporte etc…





MARCOS -

28/04/2014 às 14:05


Obrigado por expor com exatidao o que muitas pessoas tambem acham … 02





Edini -

28/04/2014 às 14:04


Parabéns pelo texto belíssimo é de pessoas assim que o país está precisando,que fale a verdade doa a quem doer





Claudia -

28/04/2014 às 14:04


É por isso que a revista Veja merece ser lida, porque nao
Se intimida em falar a verdade…





Anderson -

28/04/2014 às 14:03


Ainda bem que a Veja ainda permite que pessoas como você escrevam a realidade. Deveríamos ter uma campanha nacional Diga Não a Globo, Empresas Conveniadas e etc.





Katia -

28/04/2014 às 14:02


Os valores não são somente invertidos…são invertidos, enrolados, torcidos, rasgados, picados, levados à destruição completa. Parabéns Felipe, parabéns Veja.





Bruno -

28/04/2014 às 14:02


Parabéns! escreveu oque o povo pensa! Eu penso da mesma forma, ainda bem que Deus o abençoou para que nós podermos ler algo tão concreto e de fato verdadeiro sobre a realidade, para as pessoas possam ler e entender oque está acontecendo realmente ao seu redor. Thank You.





Guilherme Nishimura -

28/04/2014 às 14:02


Sensacional Felipe Moura Brasil! Obrigrado por dizer a verdade, somente a verdade, nada mais além da verdade!





Cris Lestro -

28/04/2014 às 14:02


Parabéns!!! sua opinião é a mesma de quase toda população, não sei o que pensa essa TV.( prefiro não mencionar o nome )sou mãe se tivesse perdido um filho assim, não conseguiria estar fazendo a metade do que essa mãe está fazendo….quer aparecer…já deve estar contratada, eu estou de LUTO,mais por todos os brasileiros e trabalhadores desse país, que perderam sua vida…por estarem na hora e no local errado…





Luciany -

28/04/2014 às 14:01


Disse tudo. Parabéns!!





Caroline -

28/04/2014 às 14:00


Você expressou exatamente o que eu penso! Obrigada!





Jorge Cabral -

28/04/2014 às 13:59


Felipe Moura Brasil
Parabéns!
O Brasil necessita muito de HOMENS como você!
Brasil mostra sua cara!

Estou com você

Jorge Cabral





Ruth Aparecida Tavares de Lima -

28/04/2014 às 13:59


Gostei da matéria e já fui atacada por fãs da Regina, só que bloqueei o recebimento de mais notificações. Gosto da Veja





sabrina -

28/04/2014 às 13:59


Muito bom !! Parabéns !!!





Roberto -

28/04/2014 às 13:59


Parabéns pela matéria!merece uma campanha #nãomereçoassistiroesquenta!





Francisco de Souza -

28/04/2014 às 13:58


Eu acredito fielmente que a Grobo seja financiada pelo crime organizado…





Marcello -

28/04/2014 às 13:58


Perfeito! Reflexão extremamente precisa. Hoje os valores são invertidos por produções minuciosamente preparadas e dirigidas para levar pessoas a acreditarem que a polícia é a bandida nesta guerra. Muitos interesses estão em jogo com a repressão ao crime; muito mais que podemos imaginar.





silvana -

28/04/2014 às 13:58


cuidado Felipe,daqui a pouco quem vai ser censurado é você.com essa bela matéria,disse tudo o que nós gostariamos de dizer e não temos como.Muito obrigado,abraços………





Willian -

28/04/2014 às 13:57


Mas que belíssimo texto… parabéns ao colunista, seria impossível traduzir a verdade de maneira mais sóbria. Tenho a sorte de não fazer parte do público deste programa medíocre e sinto nojo desse tipo de acontecimento. Estou convencido que estamos rumando para uma sub-ditadurazinha socialista de antepenúltima categoria, e hoje nos encontramos do meio para a frente no processo de instauração dessa ideologia ultrapassada, porém hoje reformada e com novos modos de apresentação, que ainda são capazes de iludir a maioria da população. Ainda bem que não somos todos omissos como na Argentina e ainda temos meios de nos defender. Bem, ao menos por enquanto, logo mais estaremos indefesos, cerceados até mesmo da internet, então o sonho louco desse bando de psicopatas estará implantado…





Iara Barros -

28/04/2014 às 13:55


A Rede Globo, alguns artistas que nela trabalham, abusam da ousadia de enganar o povo brasileiro. Já estamos de olhos bem abertos. Nao somos otários. A internet tem ajudado a desmascarar vcs!!!





Vagner TX -

28/04/2014 às 13:55


Parabéns!!!! Tenho pena de quem mora na comunidade e não pode falar nada sobre o caso,talves iria aparecer os verdadeiros culpados,mas o trafico faz com que o silencio fale mais alto……





Betânia Rodrigues -

28/04/2014 às 13:55


Obrigada por falar tudo o que eu penso e sinto, mas não sei expor e nem tenho voz pra isso. Agradeço a Deus por ter pessoas inteligentes, sensatas e corajosas como vc nesse mundo hipócrita. Obrigada pela maravilhosa matéria!





Lorini -

28/04/2014 às 13:55


Artigos como este eu não posso ler sem deixar um comentário. Meus parabéns pelas palavras. Falaram tudo e muito mais. Estamos vivendo uma crise de valores,o problema é sério. No Brasil de hoje, o certo é o errado e o errado é certo. Lamentável!!





adelair gonçalves -

28/04/2014 às 13:54


ESSE ESQUENTA , JÁ DEVIA TER ACABADO , O PROGRAMINHA CHATO.!!





Amanda -

28/04/2014 às 13:54


A população, não só do Rio de Janeiro, está tão acostumada a conviver com os traficantes, que já tem uma “opinião traficada”, onde se tem mais segurança estando ao lado dos traficantes, encobrindo seus crimes, pagando taxas absurdas a tais, do que estar do lado certo, onde quem faz a segurança são os policiais das UPPs, que são treinados para esse tipo de situação.





Luiz C. Vídal -

28/04/2014 às 13:50


PARABÉNS PELO TEXTO…





Sidney -

28/04/2014 às 13:49


Li o texto, e vejo que cada vez menos temos pessoas em quem confiar, não há nada no texto que precise ser corrigido, pois a verdade está aí pra quem quer ver. Hoje sou um homem decepcionado, com a política, com a TV aberta que apresenta programas como esse, mas principalmente, com o país, que é formado por uma população que não reage, que é tão corrupta quanto o governo que critica. Esse é o país do futuro, e este parece que nunca vai chegar.





João Guilherme -

28/04/2014 às 13:49


Não “Esquenta” o governo compra a população com a Copa e se o Brasil ganhar ai é que o povo não vai “esquentar” mesmo, infelizmente!





Rogério Gomes -

28/04/2014 às 13:49


Ao ler o texto, me vem vários questionamentos quanto ao que se prega por aí. Sou negro , de família humilde, de pais separados, que sempre lutaram muito por minha educação e de meu irmão também. Não fomos marginais, embora em certa fase da adolescência houve um envolvimento com as drogas, entretanto, escolhemos voltar atrás e viver uma vida direita. Creio que no Brasil a fala É difícil ser negro, tá mais que ultrapassada, no Brasil é difícil ser brasileiro digno, no Brasil é difícil ser igual em todas as esferas. Ao ler o texto acima , e claro relacionando tudo que vemos hoje , tenho a mais absoluta certeza de que o povo está mais que alienado, assistem programas como o acima citado, tiram conclusões pelo que outros falam e não pelo que realmente se pensa. Parabéns a Veja por se expor diante deste fato, parabéns por nos trazer a uma reflexão mais apurada do nosso cotidiano. Continuo sendo negro, continuo optando por viver dignamente , acreditando que se não posso mudar o mundo, mas posso mudar o ambiente onde vivo!!!





Ricardo Colomera -

28/04/2014 às 13:48


Simplesmente perfeito Felipe Moura, retrato da inversão de valores onde uma emissora de televisão aberta, visando apenas o lucro pela audiência, incentiva a criminalidade e o preconceito. Lamentável…





Marie -

28/04/2014 às 13:47


Muito bom! espero que o pessoal do Esquenta veja e caia na real! Se querem ajudar os menos favorecidos não vai ser divinizando os bandidos.
(há, pera! quem disse que querem ajudar? querem a verba. só!)





Mylena Pinto -

28/04/2014 às 13:47


Disse tudo!





Alzira Perez -

28/04/2014 às 13:47


e vai terminar como a campanha do Amarildo, as ONGs vão fazer o espectáculo arrecadar dinheiro, embolsar a grana. O ruim de todas essas noticias é que uma grande parte de brasileiros depende mesmo é dos comentários da TV aberta, se é por patrocinador do programa, que obriga a divulgarem somente o que interessa a campanha eleitoreira, eu já tenho lá minhas duvidas, sabemos onde vai terminar todas as mentiras. Sabemos em que rumo esta caminhando o futuro do nosso pais. Sabemos que esses noticiários rendem as emissoras os mais variados meios de aquisição, aumentando o patrimônio. Mas isso não funciona muito bem no comunismo, todos sabem que os acordos nunca são respeitados. A morte a insegurança o medo sempre vão ser o companheiro das noites de quem faz parte do esquema de corrupção. Enfim enquanto a midia aberta mente descaradamente, esperamos torcendo para que a briga pelo poder seja mais acirrada e que a luta entre eles termine em morte, como sempre…não existe poder dividido, a midia tem que entender que não existe um poder paralelo, todos vão ter de obedecer a um único poder e isso eu tenho certeza não é de agrado de ninguém!!! É uma pena que o poder de imprensa aberta esteja tão corrompido.





Anderson -

28/04/2014 às 13:47


o caos está mais próximo que pensamos, o pt e a globo estão conseguindo acabar com nosso Brasil.





Antonio -

28/04/2014 às 13:46


É preciso desmascarar a hipocrisia. Morreu na guerra entre policia e traficantes, se não era policia estava lá fazendo o que ?





AnaSP -

28/04/2014 às 13:46


Excelente texto, Felipe! Concordo com o tudo o que consta nele. Não assisto esse programa, pois não é do meu gosto, não tenho estômago. É um absurdo o cinismo dessa gente. Parabéns pela sua coragem!





Robson Simões Cerqueira -

28/04/2014 às 13:46


Obrigado por ter mostrado a inversão de valores promovidos por mais um programa da rede Globo.





NAYARA -

28/04/2014 às 13:45


parabens pela coragem





Carlos Oliveira -

28/04/2014 às 13:44


Infelizmente o “grito de liberdade” não possui sua nascente no coração, mas é resultado do quanto sairá ou permanecerá no bolso de cada um!

O grito sai do bolso, não do coração!!!





Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

28/04/2014 às 13:43


São Paulo, 28 de abril de 2.014

Prezado Felipe,

Parabéns por mais um texto impecável, desmistificando essa cambada de cretinos esquerdopatas que escolhem a dedo os cadáveres que devem ser pranteados, pois serão úteis à causa comunista. Parabéns por dizer aquilo que está entalado na garganta do brasileiro de bem, refém dos partidos de esquerda desde o malfadado ano de 1.995, quando o PSDB (Que só na cabeça psicótica dos petralhas é partido de direita!)assumiu o poder e pavimentou o caminho do PT para continuar com essa revolução comunista em que vivemos. Enquanto um “iluminado” desses não sentir na pele o quê é ter um parente, um amigo, um amor, vitimado pela bandidagem, essa gentalha continuará a fazer proselitismo político de quinta categoria com cadáveres. Para mim, isso está tipificado no código penal como vilipêndio a cadáver! Além de obviamente, ser um estelionato, tendo em vista que esses atores, vivem uma realidade totalmente diversa das pessoas comuns, que são obrigadas a trabalhar por salários de fome, dependendo de transporte público de péssima qualidade, morando em barracos em favelas, sem a menor condição de levar uma vida digna. Brasil, um país de tolos!





ZÉ RICARDO -

28/04/2014 às 13:43


PARABÉNS! FOI UM ESQUENTA PELOS TRAFICANTES!!!





Rodolfo Cheloni -

28/04/2014 às 13:43


Pais onde se forma opiniao atraves desta emissora ridicula,so vamos melhorar este PaiSINHO quando tivermos politicos compromissados com a educaçao!





telma santos -

28/04/2014 às 13:43


Você disse tudo que eu e muita gente gostaria de dizer. Parabéns!!!





Carlos Guimarães -

28/04/2014 às 13:43


Isso mesmo.





Elis -

28/04/2014 às 13:43


ARRASOU ! PERFEITA COLOCAÇÃO FALOU TUDO!!!!1





Jamile Vasconcellos -

28/04/2014 às 13:41


Excelente! Um texto brilhante, só é uma pena que algumas pessoas não consigam ver a realidade dos fatos!!





Géssica Alencar -

28/04/2014 às 13:41


ma-ra-vi-lho-so!!!





Francis Camargo -

28/04/2014 às 13:41


Felipe Parabéns ……





Maria Claúdia -

28/04/2014 às 13:41


Belo texto. No atual politicamente correto em que estamos vivendo no Brasil, não é de se estranhar a ENFASE dada a morte de um integrante do programa em questão da rede Globo. Mas como cidadã já estou cansada do vitimismo racial e social, que a mídia desenha todos os dias nos jornais e os mais ignorantes compram como verdades absoluta. Sou mulher, negra, não rica, com um agravante tenho princípios, valores, estudo e sei que não é fácil numa sociedade hipócrita e racista conseguir o tão sonhado lugar ao sol, mas não é impossível quando se trabalha para isso. Confio na instituição policia porque sei que em todas as áreas de trabalho ocorrem erros e corrupções todos os dias, mas isso não me dá o direito de julgar todos por meia duzia, o mesmo direito que as pessoas não tem de rotular todos os pobres ou negros de assassinos, pois seria injusto, julgar cem por meia duzia, as estatísticas dizem que os negros são o maior número de bandidos e de assassinados, só um ser muito BURRO, pra não entender que isso só ocorre que porque no passado seus ancestrais não tiveram direitos de serem seres humanos, muitas famílias foram construídas em cima de uma miséria que eu jamais conseguirei imaginar e não se pode negar que isso ainda se reflete no hoje.





Marisa -

28/04/2014 às 13:40


Pura verdade!





Amanda Leite -

28/04/2014 às 13:40


Ainda bem que existem pessoas sensatas e que conseguem ver além dessa sociedade hipócrita e vendida em que vivemos, aonde um bandido tem mais valor do que um cidadão, e a polícia é massacrada pela mídia





Lucca -

28/04/2014 às 13:39


Felipe. Parabéns pelo texto, e pelas replicas nos comentários, quando se fizeram necessárias. Ganhou um admirador, e a partir de hoje um seguidor.





Andrea -

28/04/2014 às 13:39


Perfeito meu amigo…Obrigada por colocar os fatos como de fato acredito q são…nunca vi tanto sensacionalismo, e o pior com a classe artística apoiando…Eu faço minhas as palavras de Carlinhos de Jesus…Acredito na policia sim esse rapaz esta longe de ser o santo q estão pintando…Mais uma vez o meu muito obrigada…E q seja divulgado ao Brasil suas palavras.





lucas -

28/04/2014 às 13:39


Admiro profunda mente aquelas pessoas q conseguem assistir esse tipo de programa.





adriana guido -

28/04/2014 às 13:39


Lamentável!!!esse programa da Regima Casse “Esquenta” um absurdo total!!!por que não mostra os jovens que estão morrendo viciados em craques??? quantos jovens esses traficantes estão matando?? quantas famílias eles estão destruindo?? e outra diga com quem andas que eu te direis quem és???





Maria Rocha -

28/04/2014 às 13:38


Ate que enfim uma pessoa de bom senso, um texto claro, objetivo e real, porque é fácil aparecer na tv chorando e fazendo media, porque como muitos dizem “depois que morre vira santo” excelente trabalho do jornalista.





MJoy -

28/04/2014 às 13:37


Lembrando que, um PM que na maioria das vezes é visto como um marginal, cresceu, é amigo e conhece o cotidiano de todos que o criticam, assim como os marginais, nos quais, por medo do terror imposto, muitos não tem coragem de criticar.





ronaldo -

28/04/2014 às 13:35


belo texto e que demonstra o quanto somos reféns dessa turma que se utiliza dos meios de comunicação da qual fazem parte como apresentadores. chega a ser bestial. regina casé defende bandidos e por isso é consagrada como heroína dessa turma de bandidos. mora no leblon, viaja frequentemente a paris e fica nos melhores hoteis da cidade. é fácil adorar favelas nessas condições.





Roselane -

28/04/2014 às 13:35


Uma reportagem esclarecedora. E ontém foi ridículo o q a Globo e a Regina Casé fizeram, um programa de péssimo gosto.





cristina silveira -

28/04/2014 às 13:34


Parabéns Felipe ,seu texto lavou minha alma .Regina Casé ridícula !Programa piegas ,e os policiais que perderam a vida ?Quem se solidarizou com a família deles ?





Bruno Domingos -

28/04/2014 às 13:34


Não sou de fazer comentários em publicações como estas, mas lhe dou os meus parabéns por esta reportagem.
Esse LIXO de programa (por sinal o mais preconceituoso do pais)tem que sair do ar imediatamente.
Ja faz muito tempo que nao assisto a nenhuma programa da Globo, pois os mesmo so querem saber de manipular a população!





Sonia -

28/04/2014 às 13:34


Muito o texto… Serve tambem para esse FDP usuários de drogas que sustetam o crime e sses idiotas ainda querem liberar a moconha.Imagina em um país sem educação como o nosso que bandidagem virou profissã e careta e ser sério e educado. Meu Deus o que esses povo vai fazer na copa prender todos no morro até acopa acabar?





Diogo -

28/04/2014 às 13:34


Tem como fazer um abaixo assinado pra tirar esse programa do ar?





Marcelo -

28/04/2014 às 13:33


É isso aí Felipe,meus parabéns. Você, mesmo sabendo que pode sofrer retaliações por parte de diferentes grupos, não teve medo e falou o que pensa. Isso representa o pensamento de grande parte da população de bem.
#chegadehipocrisia
#chegadeglobo





jose divino -

28/04/2014 às 13:32


nota 10





oliveira silva -

28/04/2014 às 13:32


A verdade, é que estamos vivendo em uma ditadura silenciosa, a justiça castrou o direito, de expressão que sita a constituição não podemos nem criticar mais os políticos corruptos que a censura corta, os vagabundos pode tudo os trabalhadores não pode nada, principalmente a policia não pode dar nem um tapa em um vagabundo que esse policial e aquartelado e punido, esse e o nosso pais!!!





Regina Faini -

28/04/2014 às 13:31


Boa explanação, sobre o caso. Vamos torcer por justiça.





Sonia -

28/04/2014 às 13:31


Fantástico… Serve tambem para esse FDP usuários de drogas que sustetam o crime e sses idiotas ainda querem liberar a moconha.Imagina em um país sem educação como o nosso que bandidagem virou profissã e careta e ser sério e educado. Meu Deus o que esses povo vai fazer na copa prender todos no morro até acopa acabar?





Fernando Mercês -

28/04/2014 às 13:31


Vejo que foi muito feliz nessa reportagem e acredito que o que deveriamos fazer enquanto leitores é compartilhar e curti dados como esses e sermos sim solidários aos policiais civis e militares (os que merecem é claro). cadê o ESTADO, AS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE SE CALAM DIANTE DE FATOS COMO ESSES E OUTROS QUE ACONTECEM NÃO SÓ NO RIO DE JANEIRO COMO EM TODO O BRASIL.





Márcia -

28/04/2014 às 13:31


Nada a acrescentar…Perfeito!!!!!!





Vanderson -

28/04/2014 às 13:31


Parabéns ao autor da reportagem que expressa o que muitos dos brasileiros que não se alienam com as hipocrisias expostas pela rede globo que tentam destruir as famílias e afora querem descreditar a polícia,afim de mudar o foco da população pras verdadeiras mazelas desse país.





Jairton Silvério -

28/04/2014 às 13:31


Texto perfeito. A mídia global da qual boa parte dos atores fumam maconha com certeza querem denegrir a polícia, levando nossa frágil democracia a um caos maior do que já é!





Ana Isabela -

28/04/2014 às 13:30


Parabens! A morte prematura é sempre muito dolorosa só quem passa por isto sabe o tamanho da dor, o que em momento algum não desobriga uma investigação criteriosa e imparcial, sendo certo que não se deve julgar antes de investigar. Justiça sim, igualdade e legalidade principalmente. Que a proteção aos direitos abranja a todos realmente e não só aos que convém, aos que dao ibope.





Severo -

28/04/2014 às 13:30


Maravilhoso texto!!!!!!!





evandro -

28/04/2014 às 13:30


nossa parabens





Juliana -

28/04/2014 às 13:29


Felipe, agradeço a você por ter publicado este artigo, pois caiu como uma luva à situação atual da tv brasileira, à hipocrisia dos artistas e ao descaso das pessoas com a verdade!! Ninguém se preocupa em saber a verdade, somente a defender mais um indivíduo que tem muitas provas contra sua idoneidade, porém que são abafadas pela ilusão da mídia!!





Ricardo -

28/04/2014 às 13:29


Está corretíssimo, parabéns.
E não duvido nada que a mãe do rapaz será candidata e usará na sua campanha uma camiseta com foto do filho ao lado da “garota-propaganda” da Caixa, “garota” essa que deve estar “chorando muito” no seu AP no Leblon, enquanto faz as reservas para suaa próxima viagem de férias em Paris, Londres, Miami, Madri…na favela é que não será.





Vanessa -

28/04/2014 às 13:28


Parabéns por expor com clareza a realidade da nossa sociedade. Concordo com todas as palavras ditas acima. Muito bom saber que ainda tem algumas pessoas que conseguem expor boas opiniões e não se calam diante dessa ignorância.





Henrique -

28/04/2014 às 13:28


É sempre assim. Quando forças políticas atraem eleitores desinformados, criam uma cena de confronto ao Estado para poderem ocupar o lugar dele. Mortes são lamentáveis mais algumas são eminentes. Sempre ouvi dos meus pais para não me misturar com porcos senão farelo eu comeria. Não me venham com essas histórias de pobre coitado porque morava na favela. Meu pai nasceu e foi criado numa Favela em Niterói e com determinação fez duas faculdades, trabalhou até se aposentar por tempo de serviço. Infelizmente as escolhas são as que trazem consequencias. Não se pode negar a corrupção de muitos neste país mas não vamos esquecer das Famílias de Policiais mortos covardemente e que estes que estão agora idolatrando um suspeito de envolvimento com o Tráfico só porque dançava num programa de TV. Quero deixar claro que se a Polícia for desmilitarizada só vai fortalecer o Narcotráfico, pois esse não devolve armas, matam qualquer pessoa de bem, vivem do vício alheio e quando querem expulsam pessoas de suas casas sem dó nem piedade. Chega de Hipocrisia.





Diogo Nascimento -

28/04/2014 às 13:28


Mutio obrigado por suas palavras o/





Adriano Campos -

28/04/2014 às 13:24


Parabens !!!Pelo belo texto.





Uiraçu Almeida -

28/04/2014 às 13:24


Quem assiste esse programa sujo, conspurcado e tendencioso, é só o zé povinho e mais DUAS MASSAS PARALELAS





Zuleica Mendes Farcili -

28/04/2014 às 13:23


Estamos aqui discutindo o mesmo de sempre e continuaremos assim deste mesmo jeito enquanto o GOVERNO deixar de oferecer educação de qualidade para todos. Precisamos de igualdade e oportunidade para todos os brasileiros.





Cida -

28/04/2014 às 13:23


Adorava o esquenta, por achar que Regina Casé era uma mulher inteligente, mas a partir de domingo(27/04) ela me mostrou não ser inteligente e nem lutar pelo bem da maioria. Porque ela nunca fez um especial de domingo a favor das familias dos inumeros policiais mortos por bandidos? E nem pelas familias que perdem seus filhos, maridos mortos por bandidos menores a mando dos maiores que roubam suas motos, carros, carteiras e atiram contra eles ceifando suas vidas? Excelente texto redigido por Felipe Moura, retrata bem o que muitos brasileiros sentem vontade de gritar. E a jornalista Rachel Sheherazade, infelizmente por interesses de politicos podres não tem o direito de expor sua opinião.





Franklin -

28/04/2014 às 13:23


Parabéns pelo texto.





Juliana -

28/04/2014 às 13:23


O programa realmente foi impressionante, mas a realidade por trás não foi mostrada. Parabéns a Veja por tirar nossas vendas de sentimentalismo por uma história que diverge da realidade.





Frederico -

28/04/2014 às 13:23


Prezado Felipe,
como não tenho Facebook, vou tentar contato pelo blog.
Acompanho o trabalho do Olavo desde 2006 e sou aluno do COF desde 2009. Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre vocação, pois parece-me que você encontrou o seu “norte magnético”. Você poderia me enviar um e-mail para contato? Obviamente prometo não compartilhá-lo.
Parabéns pelo Mínimo e pelo blog.





Natalia Luiza -

28/04/2014 às 13:23


Perfeito! Sem mais…





Silvio Camolesi -

28/04/2014 às 13:23


Parabéns. Disse exatamente o que eu penso.





Brasileiro -

28/04/2014 às 13:21


PERFEITO!!! Vivemos numa ditadura velada que penaliza pessoas de bem, que lutam para prosperar, que pagam seus impostos, que esperam um mínimo de retorno do Governo em benefícios sobre os horrores de impostos que se pagam dia a dia. Felipe, nunca li texto tão coerente e condizente com a realidade, mesmo nos mais famosos e respeitados jornalistas deste país.
Temos no Brasil:
1. Políticos que merecem ser presos em penitenciárias de segurnaça máxima;
2. Direitos Humanos que calam a população e defendem os criminosos;
3. Racismo velado, cotas de acordo com a cor da pele e não vagas para aqueles que se sacrificam e se esforçam mais;
4. População pobre e desinformada controlada pelo partido do terror (vulgo PT);
5. Mazelas, mazelas e mais mazelas…
Por isso tudo, digo: esse país, se tiver o PT por mais 04 anos não tem mais jeito!!!





junior pereira -

28/04/2014 às 13:21


A rede globo simplesmente faz campanha contra td que aprendemos ser corretos. Quem criticou os atos de vandalismos de certos manifestantes na campanha contra a copa. Stop Rede Globo.





Marta Campos -

28/04/2014 às 13:20


Nossa de extrema inteligência esse texto.





SONINHA -

28/04/2014 às 13:20


PARABÉNS FELIPE! SUAS MATÉRIAS SÃO ÓTIMAS. A GLOBO CADA VEZ MAIS AFUNDANDO, FAZENDO APOLOGIA AO TRÁFICO E SEMPRE DEFENDENDO BANDIDOS! ESSA REGINA CASÉ É UM PÉSSIMO EXEMPLO!PORQUE NÃO COLOCARAM NO AR: MENOS UM BANDIDO!QUE O PRÓXIMO SEJA ESSE TAL DE PITBULL!





Gilberto -

28/04/2014 às 13:20


Parabéns VEJA! Infelizmente vivemos em uma ditadura ‘não-declarada’ uma ditadura disfarçada que dita as ordens as emissoras de TV,que com medo só tem á obdecer.Mas o povo pode mudar isso apenas com um gesto,o seu voto.Infelizmente,a maioria dos brasileiros são analfabetos e irão acreditar naquilo que vê na TV.Talvez a Regina Cazé não mandasse subir a hastag ‪#‎AVidaÉSagrada‬ se fosse um policial ou qualquer outro trabalhador comum que tivesse morrido.





Carlos -

28/04/2014 às 13:20


Texto SENSACIONAL. Parabéns! Que bom que outras pessoas compartilham os mesmos sentimentos que eu.





Ana -

28/04/2014 às 13:20


Perfeito!!!!





Renato Freitas -

28/04/2014 às 13:19


Fiquei feliz ao saber que não sou uma gota no oceano. Outras pessoas também conseguem enxergar a verdade que existe por detrás disso.





Alecsandro -

28/04/2014 às 13:18


É lendo este tipo de artigo, que mesmo estando cansados de “todo” esse Brasil entendemos que não estamos mais nadando na corrente, os valores hoje estão invertidos, bonito hj é ser periguete (puta), legal é ser bandido, errado é não se corromper,Se ser errado é o certo, então o correto é ser errado? Mas quer saber de uma coisa? Que sejamos o equívoco no país do inverso…





izilda -

28/04/2014 às 13:18


RESPEITO A MES DO DANCARINO, MAS AO INVÉS DELA LUTAR PARA VER PRESOS POLICIAIS, ELA DEVERIA LUTAR PARA ACABAR COM A VIOLENCIA E TRAFICO DE DROGAS, O VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL O FILHO DELA MORREU…..E REGINA CASÉ E CIA TELEVISIVA DA GLOBO…IDEM





Cristiane Oliveira -

28/04/2014 às 13:18


Parabéns e obrigada pelo brilhantismo ao escrever este texto, tiro meu chapéu!





Estevao dom -

28/04/2014 às 13:18


Regina casé,a eterna petista irresponsável e demagoga





Francisco -

28/04/2014 às 13:16


Meus parabéns. Ótimo texto e como já disseram, expõe o sentimento de milhões de brasileiros, já fadigados dos pré-julgamentos impostos pela Rede Esgoto e da beatificação que é imposta a todos que entram em confronto com a polícia. Já estava na hora de algum jornalista adotar essa postura.





Nazaré Rodrigues -

28/04/2014 às 13:15


Obrigada por fazer da sua as nossas palavras!





Gabriel Graciano -

28/04/2014 às 13:15


Excelente texto, finalmente algo interessante e verdadeiro de se ler. Parabens!!!!





Consuelo Oliveira -

28/04/2014 às 13:15


Concordo plenamente,parabéns pela matéria.





ANA LUCIA ARGUELHO FRANCESCONI -

28/04/2014 às 13:15


ENGRAÇADO ESSA REGINA QUANTAS PESSOAS MORREM POR CAUSA DE BANDIDOS OS PROPIOS POLICIAIS E ELA NUNCA SAIU PRA FALAR NADA SERA QUE ESSE DANÇARINO É MELHOR QUE OS OUTROS? PORQUE NÃO PERGUNTAM AONDE ELE REALMENTE ESTAVA ANTES DE DETONAR A POLÍCIA TEM QUE VIR A PÚBLICO FALAR A VERDADE DOA A QUEM DOER ISSO SIM É CIDADANIA O RESTO É QUERER APARECER





eremita -

28/04/2014 às 13:15


Regina Casé é garota-propaganda também dos traficantes.





João Carlos -

28/04/2014 às 13:14


Ainda bem que algum veiculo de comunicação em massa falou algo contra esta corja de vagabundos, braços do trafico. Se todos continuarem calados o caos toma conta.





Gui -

28/04/2014 às 13:14


O texto reflete o sentimento das pessoas de bem.





Hassan -

28/04/2014 às 13:13


Parabéns pelo texto e pela coragem de expor tais fatos. Atualmente, essa postura tem sido censurada por esses ‘aprendizes torpes do bolivarianismo’, e por isso deve ser ainda mais admirada.
Sucesso e força na luta pela verdade!





joisse teodoro -

28/04/2014 às 13:13


ótimo texto!!! essa e a mais pura verdade
a globo devia fazer um programa para cada policial,pessoa civil quer seja negro ou branco ( hipocrisia ) devemos compartilhar esse texto.





Sergio -

28/04/2014 às 13:13


Estou com tanto nojo deste tipo de exploração midiática, que mistura desgraça das famílias que infelizmente perdem seus membros, com o oportunismo dos artista pseudo-intelectuais e outros intelectóides partidários, que desliguei a TV para não ver tanta canalhice junto.





Eduardo -

28/04/2014 às 13:12


Muito bom! Nossa o programa da Regina case foi bom em emocionar e mostrar como uma perda, de qualquer pessoa, e muito importante, porém ao assistir o mesmo ficou esse sentimento de desgosto pelos policiais o que nem sempre e verdade….o que vejo na população brasileira e um disgosto por tudo…nossos políticos, policiais, promotores, juízes e delegados não tem mais tanta fé pública…a mídia criminaliza e generaliza todos!





Arquimedes -

28/04/2014 às 13:12


Parabens pela matéria….palavras ditas com propriedade e total imparcialidade….assim expressa também o meu pensamento sobre este fato….Parabens…





Fernando Sendas -

28/04/2014 às 13:12


Completo, pontual e perfeito. Parabéns Felipe Moura Brasil! Parabéns Veja!





CRISTINA SANTOS -

28/04/2014 às 13:12


Ótimo, Ótimo,ate quando teremos em nossos lares uma emissora como essa. abaixo as ideias da globo.





neisa -

28/04/2014 às 13:11


Eperava mais da Regina Casé…Ser mais justa pelo menos, se eu estivesse na festa com traficante sabia que estava correndo riscos sendo ou não envolvida com o trafico.Ex.:eu estava na minha casa na noite do crime…





Rachel Nora -

28/04/2014 às 13:11


Exelente!!!!!





Roberto Silva -

28/04/2014 às 13:10


Sem dúvidas o que foi dito aqui tem que ser lido com muita atenção, e devemos pensar o que cada um de nós queremos pro nosso Brasil, e o que podemos fazer pra melhorar nossas vidas.! ano de eleição pense nisso.





Anderson Heller -

28/04/2014 às 13:10


Parabéns a equipe da Globo por nos mostrar esta vergonha total que a Globo vem ajundando a muito a se implantar no Brasil.
Pois rede Globo e PTralhas juntos consegue enganar plenamente os sem culturas deste Brasil.





Regina -

28/04/2014 às 13:10


Boa tarde. Não conhecia seu blog. Fiquei muito feliz em saber que existem mais pessoas que pensam como eu. Sou filha de um PM. E quando falo sobre trabalho, meu pai é o maior exemplo deles, não só para mim, mas para todos aqueles que se formaram com meu pai ou que por algum outro motivo o conheceram em serviço. Hoje, dou graças ao meu bom e generoso Deus, por meu pai ter se aposentado da PM de SP. Pois, se eu que sou filha, já recebi ameaças, imagine ele, meu pai, o quanto dessas já recebeu. E, mesmo assim não se esquivou de seu ideal e até hoje, se tem algo que ele possa fazer, que lute por uma sociedade mais justa e digna, ele o faz.
Agradeço pelas linhas bem escritas. Passarei o link para meu pai, que tenho certeza de que gostará muito de ler.
Fique em paz Felipe!





SUELY BATISTA -

28/04/2014 às 13:09


“COM QUEM ESTÁ A VERDADE, A CLAREZA, POIS JESUS CRISTO DISSE:EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA…”





Erika -

28/04/2014 às 12:59


Texto perfeito. O Brasil está diminuindo seu potencial democrático dando voz apenas as minorias. Cadê o direito de todo? A igualdade?





Irene Isabele Vasconcelos -

28/04/2014 às 12:59


No dia da canonização do santo DG, me avisem que irei levar rosas brancas! Não ferra, querem desmoralizar a PM, para entregar o cidadão ao tranfico.





Deise -

28/04/2014 às 12:58


Parabéns pelo comentário,concordo e apoio vc .





Janaina -

28/04/2014 às 12:58


Texto de extrema pertinência…parabéns ao autor Felipe Moura Brasil e a Veja pela clareza, profundidade e coragem que é fundamental nos dias de hoje para que possamos clarear as sombras das notícias!





André -

28/04/2014 às 12:58


Excelente texto, expressando o sentimento e a opinião das pessoas honestas e trabalhadoras. Parabéns VEJA! Fora PT!





Tatiana -

28/04/2014 às 12:58


foi perfeito..disse tudo o que nós tbm,gostaríamos de dizer..esse esquenta é um lixo,e Regina Casé pra mim..tbm é..





Hugo Silva -

28/04/2014 às 12:57


Discordo de muitas coisas da Veja, mas esse artigo matou a pau o assunto.
Traficante morre, foi vítima da sociedade que impôs o tráfico a ele.
Policial morre, metade é indiferente e metade comemora.
Quero ver pra quem vão correr o dia que uma “vítima da sociedade” fizer de você uma vítima da violência.





Christian -

28/04/2014 às 12:57


Não adianta, as pessoas que precisavam ler isso não o fazem, assistem o esquenta e não leem isso, o poder de uma TV é bem maior do que qualquer texto bem escrito e explicado, só não consigo entender que a cada dia que passa tudo que era certo está se tornando errado, e o errado esta passando a ser o certo, por que dessa inversão de valores? Será que as pessoas de bem são em tão menos quantidade assim? Por que não temos mais voz?

Felipe Moura Brasil comenta:

Só não tem voz quem pensa que “não adianta”.





Bruno Fadda -

28/04/2014 às 12:54


Parabéns pelo texto! Representa totalmente minha opinião e a de muitos. Pura verdade, nada mais. Mais uma vez, parabéns.





agente secreto -

28/04/2014 às 12:53


Falou umas verdades que incomodam e doem muito na sociedade pervertida que vive neste país… Onde se vaia Policia e se idolatra merginal





Parricia Gomes -

28/04/2014 às 12:53


Perfeito!! Parabéns pelo excelente relato dessa falácia e hipocrisia que é a o jornalismo e a manipulação da opiniao publica realizsda pela Globo.





Danieli -

28/04/2014 às 12:53


PERFEITO!!!!





ton garcez -

28/04/2014 às 12:52


nunca vi uma mae tao conformada sera porque?
de oculos escuro parecendo pra variar uma sub celebridade





Giacomo -

28/04/2014 às 12:52


Nao acho a veja boa referência!!!
MAS FILTRANDO DA PRA LER..
VC ESTA DE PARABÉNS.. ÓTIMO TEXTO.
Pode até ser vítima este DG, MAS SANTO NAO ERA.





Rafael -

28/04/2014 às 12:52


Excelente! Parabéns por mostrar a realidade!





Josiani -

28/04/2014 às 12:52


Parabens, seu texto é a voz do Brasil.





leonardo -

28/04/2014 às 12:40


perfeito,parabéns veja.





Maria -

28/04/2014 às 12:40


BOM DIA
você descreveu com perfeição e exatidão o que de fato acontece.Meus parabéns pela linda matéria,infelizmente a verdade é sempre maquiada e se omite muitos fatos sempre à favor de alguém,sempre com muita ´´comoção“situação que ocorre dentro das comunidades,onde ”despejaram”esses jovens policiais onde são hostilizados pela população,muitos por ”sugestão” de alguém,ou por medo,mas ninguém fala sobre isso.Policiais expostos ao perigo contante,que também tem família…onde vivem na toca do lobo…onde nada conhecem(becos e vielas)ao contrário de quem nasceu lá…mas alguém fala sobre isso?Parabéns mais vez Felipe,é uma pena que existem outros profissionais como você,que são calados,e eu me pergunto cadê a liberdade de expressão??????????continue com esse perfil sempre.





Airton -

28/04/2014 às 12:39


Excelente reportagem! Disse tudo o que o povo pensa aliás, alguém assiste a esse programa ridículo e uma apresentadora mais ridícula ainda?
Fazendo um trocadilho; O comentário da Rachel é sem comentários.





Phil -

28/04/2014 às 12:39


Essa Regina Casé é a coisa mais terrível que já passou pela mídia brasileira. É a síntese de tudo-aquilo-que-não-presta num único espaço na TV.





gerson leit -

28/04/2014 às 12:39


eu gosto muito de assistir o esquenta, mas vi com muita resalva o programa de domingo e concordo com o que foi falado no blog, outra coisa que deveria ser analisada pelas revista e acho q da uma materia muito interessante é porque os governantes preferem dar biblias as presos em vez de fazer aula de religiao nas escolas, porque remediar se voce pode previnir?





Diego Bernardo -

28/04/2014 às 12:39


Muito bom ver que ainda exitem pessoas na imprensa com coragem de falar e zelar pelos valores da família brasileira.





Pedro Ribeiro -

28/04/2014 às 12:37


Fazer uma reflexão antes ante de emitir uma opinião é necessário. A complexidade dos assassinatos em favelas no Brasil tem um cunho histórico e político. Não podemos sair apontando pessoas ou grupos vitimados por esse processo que ao longo de anos desestruturam a sociedade do Brasil. Vejo o texto com uma opção para se refletir e aprofundar a discussão sobre esse fato e outros também, até porque muitos “culpados” acabam virando “vitimas” nesse processo. Devemos lembrar das coisas que acontecem em nosso país, na época do pan-americano, varreram favelas no Rio de Janeiro. Agora em época de Capa da FIFA, os governantes querem manter o controle, mas o controle está nas mãos dos traficantes nas favelas, pois ele controlam os governantes, devemos pensar também nas pessoas que patrocinam os traficantes, ou seja os usuários. E usuários são os verdadeiros provedores, juntamente com a política do “deixar que na época de campanha eu prometo arrumar”. É hora de refletir e responder também.





Evandro -

28/04/2014 às 12:36


Parabéns pelo excelente texto, gostaria de ver a Regina Casé falar algo sobre isso, tratar o assunto sem tendências, com total isenção. Quem sabe, convidar para o esquenta além de leigos manipulados pela globo, como também pessoas que tenham realmente uma visão do horrível drama que vive não só o Rio de Janeiro como também o resto do país, onde, em ano eleitoral nenhuma autoridade aparece para defender a classe policial, pois, se o fizerem estarão indo de encontro aos interesses das empresas midiáticas (poderíamos dizer, “medíocres”, resumindo, estariam essas autoridades políticas perdendo votos de “pobres, pretos e p….., coisa que sinceramente não concordo.





Karen -

28/04/2014 às 12:35


Perfeito, disse tudo que eu penso, e o que a maioria da pessoas de bem pensam!





Lino Luiz -

28/04/2014 às 12:34


A Regina é uma pessoa influente nesta sociedade que inverte valores, ela faz parte das pessoas que valorizam somente o errado e esquece de apoiar a todos que realmente necessitam, não somente policiais ou mortos e feridos vitima da violência, mas também o pobre mendigando pelas ruas, os sem tetos, os famintos.
É muito fácil na Rede Esgoto de Televisão criticar a polícia e falar da violência no Estado, no País. Falam sobre isso como se a policia fosse causadora de todos os males, eles não entendem que não é a policia somente que esta em jogo, cada cidadão esta em jogo neste momento. O tal DG morreu vitima de um tiro que nem se sabe de onde partiu, porém um professor morreu dentro de um onibus na altura de bonsucesso e tem como saber de onde partiu o tiro sim, mas não se faz nada a respeito.
Ajudar ao próximo? Nem pensar!
E mais uma vez, onde estão os DsHs neste momento? E onde esta o programa ”bunitinho” da Regina Casé para falar da morte do tal professor? Cadê a vergonha na cara desta apresentadora que promove uma a morte do seu inocente dançarino e esquece de homenagear tantos outros que também morreram de tiros trabalhando ou simplesmente por estar vivendo?
E os que também estão morrendo de fome por causa da má distribuição de renda?
Todos vocês entendam que, este programa que esta mulher apresenta neste domingo chorando ou elogiando ao seu dançarino que foi morto, não deve receber somente criticas por isso, devemos atentar que a Regina Casé é o pior exemplo em hipocrisia, ela esta usando a mãe do tal DG e todos que estão ligado a ele pra promover seu programa fútil, para ganhar audiência, para ganhar mais dinheiro, …aliás á muito tempo ela vem promover programas em cima da miséria das pessoas, da falta de educação de comunidades. Esta mulher prega tudo que é fútil e inútil para desenvolver ou educar um cidadão decente. Então não critique ela por estar homenageando ao dançarino que foi morto, critique por ela ser a hipócrita maior, aproveitadora da idoneidade do povo e fazendo uma maquiagem na morte deste dançarino pra criar IBOPE pra seu programa.
Regina, a morte do DG veio bem a calhar para dar audiência neste seu programa fútil e inútil não é mesmo?
Mas saiba que as pessoas ao redor dele irão entender o quanto vc não vale a merda que caga, e irão entender que vc esta usando a imagem de mais um para ganhar dinheiro e inverter valores.





Carlos -

28/04/2014 às 12:33


Parabéns!! Não tenho dúvidas que seu texto expressa o sentimento da maioria da população. Infelizmente é a vontade da minoria que domina as telas e programas da Globo com intuito de formar uma opinião distorcida dos fatos.





Regina -

28/04/2014 às 12:33


Perfeito!





cristiano -

28/04/2014 às 12:32


Suas palavras foram perfeitas





Laudiceia Oliveira de Barros -

28/04/2014 às 12:32


Parabéns, Felipe Moura Brasil. Os seus textos são excelentes como sempre.
A VEJA também está de parabéns.





CÍCERO ALENCAR (ALENCARINO) -

28/04/2014 às 12:32


O grande problema do Brasil, meu caro Felipe Moura, é que nós estamos sendo governados por uma organização criminosa, a cada vez que ligo minha TV, abro uma revista, acesso a internet ou leio um jornal sempre me deparo com a mesma frase: “Mais um caso de corrupção envolvendo políticos da cúpula do governo!” Isso já virou um jargão; é por isso que casos como o de DG são sempre maquiados para não se chegarem nos verdadeiros culpados. Por que os Senadores foram contra a redução da maioridade penal? Qual é o real interesse que existe em um ato desse? Há um ditado que diz: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!” E aqui vai o meu: “Por trás de um grande bandido, há sempre um grande político!”





julio -

28/04/2014 às 12:32


por que não se faz um programa para festejar: as pessoas que abondonam filhos em asilos, que maltratam mulheres(VIOLENCIA DOMICILIAR), que escravizam pessoas, ainda hoje, pelos políticos que trabalham 3 dias na semana, e se aposentam com 8 anos de trabalho, se e que trabalham, enquanto o povo se aposentar morre de fome, os grande salarioa dos políticos e regalias que ganham, dos policiais que morrem em serviço, e muitas coisas mais. Precisamos nos voltar o mais rápido possível pois so assim as coisa voa melhorar, pois quanto mais o homem se afasta de Deus as coisas ficam piores.





Maria Aoarecida -

28/04/2014 às 12:31


Adorei a reportagem….





JOTA ALVES -

28/04/2014 às 12:31


SEM UM TRABALHO SOCIAL SERISSIMO,UNIAO DE TODOS OS PODERES DO ESTADO E UNIAO , NADA SERA RESOLVIDO NO RJ E MUITAS OUTRAS VIDAS SERAO PERDIDAS .





Lady quebra tudo -

28/04/2014 às 12:31


É desse jeito veja mandou bem!
E muita hipocrisia esse esquenta, que só esquenta o ego de traficante!
Pessoas que prega o amor a justiça mais é a favor do aborto!
O BRASIL É UM PAÍS DE HIPOCRISIA!





Ana Paula -

28/04/2014 às 12:30


É triste viver em um país onde os valores são destorcidos, onde quem está certo são traficantes que ditam suas leis e tem o apoio de pessoas publicas, onde acabam por influenciarem uma população ignorante que acreditam que todos os policiais estão corrompido e quem vive no mundo do tráfico é um pobre coitado.
É triste saber que a situação so vai piorar, já que a população cada dia que se passa esta mais ignorante e alienada por vulgaridades e “musicas”





Vicente Iorio -

28/04/2014 às 12:30


Sensacional!!!





Joe Chabadoo -

28/04/2014 às 12:30


Perfeito texto. Esse programa é e sempre foi um lixo! O povo pra eles é massa de modelar…





Caio -

28/04/2014 às 12:30


SENSACIONAL!

Sem mais…





Haroldo -

28/04/2014 às 12:29


Bom dia, Maravilhoso comentário !!!





maria da penha leao -

28/04/2014 às 12:29


P E R F E I T O ! O cara voltou na favela para visitar a filha. Quer dizer, mudou de lá, levou a mãe junto, mas esqueceu que sua filha também é sangue do seu sangue, e permanecia morando lá. Gosto muito do programa Esquenta, mas nesse domingo decidir que não ia assistir, porque iria ser uma hipocrisia total. Acertei em cheio!





Rafaela -

28/04/2014 às 12:28


Ótimo texto, nós estamos precisando de mais exposição dos verdadeiros fatos e suas causas, para que a maioria da população tenha consciência da verdadeira realidade do Brasil e não o que emissora A ou B quer e acha conveniente mostrar!!

PARABÉNS!!





Renata Stibich -

28/04/2014 às 12:28


Não estou sozinha nas minhas convicções. Vejo que pelo menos vc e outros leitores pensam como eu.





Felipe -

28/04/2014 às 12:28


A questão é que quando o negro é vítima de um crime violento, a culpa é da polícia maligna e assassino. Quando um negro é autor do crime, a culpa é o capitalismo, os portugueses, a escravidão, a ditadura, os EUA, a burguesia etc. Se não fossem esses agentes, o bandido não seria bandido e não cometeria os crimes





Alexandre Moromizato -

28/04/2014 às 12:27


Parabéns pela matéria Felipe!! A Rede Esgoto de Televisão está perdendo telespectadores aos milhares por se posicionar à favor dos interesses de governantes, de uma sociedade hipócrita e da maquiagem e omissão de fatos que todos já sabem a verdade!!





manoel -

28/04/2014 às 12:27


bom mesmo realmente verdadeiro





Francisco Medeiros -

28/04/2014 às 12:27


Excelente texto, isso é jornalismo de verdade, sem hipocrisia e com transparência, cumprindo o dever social de informação ao leitor! Parabéns!





Anderson -

28/04/2014 às 12:27


Perfeito….Ainda bem que existem pessoas com este discernimento no Brasil. Ótimo texto e análise dos fatos





arthur goncalves -

28/04/2014 às 12:27


Belo texto, gostaria que mais autores escrevessem como voce





carlos -

28/04/2014 às 12:27


Post corretíssimo, penso da mesma forma. Parabéns!





Juliana -

28/04/2014 às 12:26


O povo sem memória ,sempre deram o maior ibope pra traficante ,e esquecem que quando sobem a favela atrás de traficante quem morre somos nós,trabalhadores,que pagamos impostos,vcs estam equivocados,foi preciso morrer alguém da tv pra isso ser noticiado isso e bom para a população,a polícia sobe o morro e atira em alguém suspeito,poderia ser seu filho,seu marido,seu irmão,





Neuza -

28/04/2014 às 12:26


É impressionante a rapidez como a família e os amigos do morto horas depois do acontecido, já estão uniformizados com as camisetas em homenagem aos mesmos!!! Sempre desconfiei que tem algum patrocínio por trás disso!!!





julio -

28/04/2014 às 12:26


infelizmente, dos policiais mortos ninguém faz um progrma exclusivo, gravado dias antes, quando já tinha um progrma gravado. Ninguem faz programa das crianças maltratadas, mulheres que sofrem violência domiciliar, do trabalho escravo que ainda existe no Brasil, ninguém vai para rua para protestar contra os altos salariao de políticos, as verbas que recebem, e não precisam fazer uso de seus salários. Aposentadoria aos 8 anos de trabalho e o povo não pode se aposentar senão morre de fome, dos três dias trabalhado na semana, na demora para votação, ficando para janeiero, para ganharem mais um salario e horas extras. E preciso se voltar para Deus, pois todas estas violência e a falta de Deus nas pessoas.





jose juca pinto de almeida -

28/04/2014 às 12:26


MUITOS QUE ESTÃO CRITICANDO OS POLICIAIS,DEVERIAM FAZER VISITAS AOS HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS QUE OS ATENDEM, E FICARÃO ASSUSTADOS COM A QUANTIDADE DE PACIENTES AFETADOS PELO DIA ADIA DO COMBATE AO CRIME !!!





Claudia -

28/04/2014 às 12:25


Parabéns a Veja…por expor a realidade. Entendemos que aqui no Brasil, muitas crianças já nascem sem ter oportunidades, e já sabemos bem como será a sua vida. Os traficantes tem circulados em todos os setores, e ninguém tem a coragem de desafia-los. Muitos que consomem a droga não entenderam que condenam a sociedade, principalmente esses jovens.





Saturnino Viana -

28/04/2014 às 12:25


Parabéns pelo e excelente, corajoso e esclarecedor texto.
Quisera tivéssemos nesse pais algumas duzias de pessoas como dados bem fumentados, opinião altamente conscientizada, valores morais tão bem protegidos e aproximados da realidade e uma brava e franca coragem para expor tudo isso, indo contra a mídia populesca voltada para as massas que se dizem proteger, quando na verdade as alienam, enganam e com elas (as massas) se enriquecem… na minha muita leiga opinião, quem protege bandido, traficante e correlatos, é ou porque tem medo (o que não parece ser o caso, visto que os “Esquentetes” estão muito bem protegidos em suas mansões e blindados), ou precisa deles (o que vem mais a calhar com o contexto). Mais uma vez, parabéns !!!





Fox -

28/04/2014 às 12:25


Sábias palavras………..( o que a mídia não faz pra conseguir alguns pontos do ibope )





Ana Carolina -

28/04/2014 às 12:25


De pé…bato palmas pra você.Excelente texto. Tudo que penso e não sei expor e nem tenho gabarito pra isso você o fez. Meus Parabéns.





Estela -

28/04/2014 às 12:25


O mundo das drogas gera bilhoes $$, pessoas e ate DESgovernos podem ser comprados. O policial recebe ordem de subir ao morro, e corre o risco de levar tiros de armas muitissimo melhor que a dos policias. Se os traficantes se rendem, quase impossivel, nao havera tiroteio. Se os traficantes atiram, a policia se defende. ai se mata uma pessoa conhecida que estava no meio dos traficantes, todos se revoltam. A pergunta e’o que um cara inocente como diz a mae dele, estava fazendo no meio dos traficantes?????





maludobar -

28/04/2014 às 12:24


Perfeitíssimo!!! Chega de tanta hipocrisia!!!





Welliton Thiago -

28/04/2014 às 12:23


Quantos jovens morrem todos os dias, sejam eles negros ou brancos e ninguém faz homenagem na TV.Tem muito policial que é pior que bandido, mas acredito que a maioria são honestos. Toda essa exposição em torno da morte desse jovem é muito exagero. Assisti trechos do programa da Case, a mãe mais fez propaganda das suas habilidades e conquistas na natação, tantas e tantas medalhas, do que lamentou a morte do filho.





Sérgio Rodrigo -

28/04/2014 às 12:22


Felipe sabias palavras, os policias que perdem suas vidas em trabalho nunca vi um programa em homenagens ou dando algum suporte aos familiares …





Ananda Pereira -

28/04/2014 às 12:21


Este representa a opinião da população que quer um país com menos violência e mais moral.





Rafael revoltado -

28/04/2014 às 12:21


O cara só estava fazendo parkur na favela, ai toma um tiro esse país é muito injusto mesmo! Não se pode nem praticar esportes mais!





Graça Barros -

28/04/2014 às 12:21


Quer saber de uma coisa,tratando de Rede Globo,nao podemos nem comentar muito,mais uma coisa eu posso orar pelo meu pais que a beira do caos…aonnde os governates nos privam de expor nossas opinioes,e pessoas morrem por falta de recursos medicos,nossa policia sem recursos tecnicos…parabens ao autor do blog!!!!!!!!!!!!!!!!





Jaqueline -

28/04/2014 às 12:21


Perfeita análise! Parabéns Veja!





Paulo Sergio -

28/04/2014 às 12:21


Perfeito. Hoje a policia não pode mais trabalhar. Pois para todo bandido morto, tem protesto e manifestação. E a policia é sempre responsável por tudo. Algo esta errado. E este texto é a verdade, que todo brasileiro, deve saber.





Gilmar -

28/04/2014 às 12:20


Concordo com o texto 100% . Chega de hipocrisia, ninguém aguenta mais esse lixo da rede ” bobo ” .





Thereza Camara -

28/04/2014 às 12:19


Faço das palavras do “jefferson” as minhss palavras…parabéns por mostrar que ainda há pessoas que não se deixam enganar pelas vontades da mídia e por essa ditadura travestida de democracia.
Para mim o programa de ontem do “Esquenta”, foi muita apelação, não me convenceu…..





Eurico JB Silva -

28/04/2014 às 12:19


Grato por mostrar um lado que o Governo e grande parte da Mídia se recusa a divulgar. Talvez um dia o senso crítico das pessoas que “fazem” a Imprensa passem a divulgar os dois lados SEMPRE.





Thiago Menegati -

28/04/2014 às 12:18


Obrigado por fazer ouvir(ler) minhas palavras, sou da mesma opinião, sem tira nem por nenhuma vírgula, parabéns pela coragem. Espero que este texto sirva de exemplo, e espelho para que outro tenha coragem. Não a sociedade hipócrita.





Eliana -

28/04/2014 às 12:18


Assisti o programa “Esquenta” me perguntando exatamente isto, quantos jovens os traficantes mataram viciando ou executando nos morros ou favelas do Rio e São Paulo? quantos desaparecidos? Nunca vi uma mãe vir a publico ou televisão reclamar do crime organizado, denunciar ou simplesmente reclamar!! Como dizia minha avó: a formiga sabe a folha que corta





Rejane Costa -

28/04/2014 às 12:17


Falou tudo mesmo.





Luiz Tadeu Lemos dos Santos -

28/04/2014 às 12:17


Há na mídia uma grande inversão de valores.
” A policia que, ganha mal, coloca a todo momento a vida em risco e colocada como bandidos e,os verdadeiros bandidos como coitados”.
Sugiro que entreguem logo esse Pais nas mãos dos traficantes, dos menores bandidos e dos ladroes.
Porque de Brasília eles já tomaram conta a muito tempo.





Natalia Santana -

28/04/2014 às 12:17


Parabéns ao autor do texto.





ane -

28/04/2014 às 12:17


Graças a Deus!!!
Achei que o mundo estivesse perdido,sim porque os absurdos que ando vendo e ouvindo e só eu que estava enchergando o óbvio!BANDIDO!!!
Fiquei aliviada ao ver esses comentários,chega desse povo ficar defendendo bandido!!!





Maila -

28/04/2014 às 12:17


Perfeito!





Mário -

28/04/2014 às 12:17


FANTÁSTICO!

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO SEU ARTIGO! PARABÉNS…





Monica -

28/04/2014 às 12:16


FINALMENTE ALGUÉM COM BOM SENSO FALANDO!!!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!





Junior Lima -

28/04/2014 às 12:16


Parabéns





George -

28/04/2014 às 12:16


Perfeito o Texto! Esse programa que chamam de esquenta,que foi ao ar ontem, uma tremenda de uma falsidade, uma demagogia, um cinismo e uma hipocrisia sem tamanho. E os atores globais?sem comentários…





Cesar -

28/04/2014 às 12:16


Nada justifica a morte tanto de civis, policiais ou bandidos, mas enquanto não combaterem o uso de drogas vai existir o trafico e este é a mola mestre. Porque não são punidos os político os artistas os policiais os empresários usuários de drogas? Será porque eles podem pagar para que outros façam o trabalho de produzir preparar e distribuir? Porque a mídia não divulga a morte por over dose de artistas, empresários e pessoas das camadas mais altas da sociedade? A imprensa combate o traficante quando este é mantido pelos usuários que estão entre nós. A grande vitima é aquele jovem que é chamado de “careta” por não ser usuário e é descriminado. O grande culpado é o usuário sem ele não existiria o trafico.





tatila -

28/04/2014 às 12:16


Parabéns pela matéria! Isso ta virou um sensacionalismo. Só querem julgar os policiais e ninguém vê quantas pessoas são destruídas por essa droga imuinda que esses porcos traficantes vendem.





Cristiane Marin -

28/04/2014 às 12:15


Excelente matéria, com comentário idem!
Está na hora de darmos um basta a essa inversão de valores que vivemos, especialmente, por conta da exploração da mídia!





Karen Paes -

28/04/2014 às 12:15


Falou absolutamente TUDO! Adorei a matéria. Parabéns!





Daiana -

28/04/2014 às 12:15


Só esqueceram de falar que aquelas pessoas que estão sofrendo por ter perdido quem amava, vão ter que voltar para a favela, onde os bandidos permanecem, e por medo de repressárias não podem falar o que realmente pensam.





Marco Mesquita -

28/04/2014 às 12:14


Só nos resta espalhar esse texto e ir explicando, testa a testa pras pessoas, o que realmente esta acontecendo, que estão nos manipulando e temos de abrir os olhos





Aquila Vieira -

28/04/2014 às 12:13


Meus sinceros parabéns e espero q se perpetue pessoas que tenham a coragem de expor VERDADEIRAMENTE a vertente que tanto querem esconder e analisar sem hipocrisia um tema como esse.





marcos -

28/04/2014 às 12:13


Realmente muito bom tudo isso que voce colocou para nós, mas infelizmente essa tal de globo, influi muito na cabeça vazia de muitos brasileiros, vamos ver nas próximas eleições se o povo deixa de ficar vendo essa porcaria de Ibope e vota com a sua consciencia. valei por tudo oque foi falado. obrigado





Renata -

28/04/2014 às 12:12


Parabens pelo texto adorei… deveria ser feito uma campanha contra o Esquenta pra acabar com esse programa de merda.





Thiago Santos -

28/04/2014 às 12:12


Perfeito. Mais uma vez a Veja e seus colunistas representam a minha opinião e minha forma de pensar! Parabéns!





Othavio -

28/04/2014 às 12:12


OLHA umas das melhores reportagens que já li nesse ano! Transparência meu povo! Tem que mostrar a verdade. BRASIl país da injustiça.





Graça -

28/04/2014 às 12:11


Parabéns pelo texto e números ,a rede globo sempre agiu desta forma !





eduardo padilha -

28/04/2014 às 11:43


Num pais de analfabetos e famintos por cultura é mole enganar a população. Quando o povo realmente acorda para a realidade que vivemos não mais serão engados só espero que isto não seja tarde demais.





Priscila -

28/04/2014 às 11:41


Uma vergonha esse Brasil a verdadeira noticia nunca e pronunciada pela Globo #foraglobo





Fabricio Alverca -

28/04/2014 às 2:50


Obrigado por expor com exatidao o que muitas pessoas tambem acham …





gabryel -

28/04/2014 às 2:41


PERFEITO ! PARABENS VEJA





Rodolfo -

28/04/2014 às 2:40


A mãe do rapaz já virou postar da Globo, toca bumbo na praia, recebe jornalista em casa… O Carlinhos de Jesus chorou mais que ela! Vai virar candidata pelo PSOL, aposto!





rafael -

28/04/2014 às 2:39


Perfeito! Parabéns!





Carolina -

28/04/2014 às 2:23


li com lagrimas nos olhos…por ser esposa de pm esse texto veio pra mim e meu esposo como um grito de liberdade!





Rodolfo -

28/04/2014 às 2:00


E sabe o que esse pessoal do bem me diz? O tráfico estipulou nesses locais com UPP que quem for visto conversando ou em “atitude suspeita” com PMs, se for mulher, dependendo da “gravidade” do caso, ou tem cabel raspado, ou é literalmente currada pela traficantes! Se for homem, é vala! Simples assim!





jefferson -

28/04/2014 às 1:59


Belíssimo texto , parabéns por mostrar que ainda há pessoas que não se deixam enganar pelas vontades da mídia e por essa ditadura travestida de democracia.





Rodolfo -

28/04/2014 às 1:57


Parabéns pela números! Não há argumentos contra isso! Nunca vi e jamais verei esse LIXO de programa! Depois a Globo não sabe porque perde audiência! Alias, haja comerciais da Petrobras, BNDES, CEF, BB… para financiar essa merda!
Esses artistas são freqüentadores assíduos de BAILES FUNK nas favelas do RJ. Pode procurar arquivos da internet das revistas de fofoca, que vc verá a maioria dessas porcarias desse programa posando para fotos nesses bailes! Todo mundo sabe quem financia, quem organiza, quem comanda o som, camarotes “VIP” nesses bailes!
Eu converso todos os dias com porteiros, faxineiros, empregada, motoristas de taxi, garçons… que moram em favelas todos querem a presença da PM nas favelas! Gente de bem, que trabalha, acorda cedo, tem família… E não essa gente vagabunda com cordão e brinco de ouro que nem eu posso comprar, viciados, maconheiros, cheiradores de pó… A turma que essas porcarias da Globo aí defendem!





Poliana Cerqueira -

28/04/2014 às 1:28


Belo texto..
… a mas pura verdade, satisfeitíssima com suas palavras,muitas pessoa precisam dar um lida com urgência nessa matéria,pra vê se se informam mais e param de postar e falar tantas baboseiras sobre o assunto e pararem de se deixar levar por essa mídia sensacionalística !





juliana -

28/04/2014 às 1:25


Felipe, belo texto, e vc deixa bem claro oq brigo todos os dias, ninguém faz paciata para um pai de família, ou um pm morto,





Cassiano-Cwb -

28/04/2014 às 1:18


Mais um texto de lavar a alma, Felipe!





Carlos -

28/04/2014 às 1:12


Alguem poderia me informa por favor,kd as lagrimas da mãe do dançarino DG ?





Vinicius -

28/04/2014 às 1:02


Felipe vc disse exatamente o que eu li em poucas palavras em uma pagina do Facebook que mostra ocorrências policiais (Facebook.com/forcataticaitanhaem). Lá, eles contam que uma viatura da PM de São Paulo foi atacada por bandidos na noite passada e que infelizmente um policial morreu e o outro foi ferido. O esquenta não mostrou nada sobre isso, nem teve manifestação na rua. Que valores estamos deixando para o futuro???





sandro -

28/04/2014 às 0:46


De sensacionalismos, imparcialidades e tiros, alguém morre, muitos dizem, a educação é vendida por outra moeda, os comuns discordam, o sangue é jorrado, alguém diz amém e o terceiro mundo esquenta!





Felipe Vieira -

28/04/2014 às 0:31


Infelizmente vejo que a minoria pensa dessa forma clara,mas a massa que esta sendo visivelmente manipulada pela rede televisiva acima citada, está sendo levada igual à bois por um curral para o matadouro, está sendo levada ao caos, só queria saber com qual real objetivo é essa manipulação alem da bajulação pelo atual governo, qual intuito em fomentar a afronta, degradação às autoridades e de segurança pública. Está difícil ler opiniões sensatas igual a que li agora.





Arthur -

28/04/2014 às 0:30


A informação sobre “censura” do PT à Rachel Sheherazade está equivocada, pois quem deu entrada no MP e com suposto corte de investimento publicitário no SBT foram PCdoB e Psol. Só pra esclarecer que não defendo lado político algum, apenas a verdade.

Felipe Moura Brasil comenta:

Se o senhor clicasse no link sobre a censura do PT antes de tentar me corrigir, teria as informações que lhe faltam. Rachel foi censurada pelo PT, através da pressão do ministro Thomas Traumann. O PSOL e o PCdoB foram usados apenas como testas-de-ferro.





Fabio Leal -

28/04/2014 às 0:29


Parabéns jovem, o Brasil precisa de mais profissionais iguais a você. Imparcial e inteligente.





Luana -

28/04/2014 às 0:28


Belo texto! Representa meu pensamento e de vários amigos que tiveram o desprazer de assistir ao Esquenta neste domingo.





Ronan Gomes -

28/04/2014 às 0:21


Parabéns por ter coragem de falar o que todos os cidadãos de bem gostariam de dizer, nós cidadãos de bem defendemos a polícia! Somos contra bandidos e viciados que sustentam o tráfico!





Winston -

28/04/2014 às 0:21


O programa em si foi basicamente a transmissão de um mal caratismo degenerado, com uma propaganda ideológica quase efêmera, mas existente e representado na pessoa de Leandra Leal, Preta Gil, e outros, em meio a um sensacionalismo (barato) que raramente se vê na rede globo.
Em meio a profissionais não existe inocência, e Regina Casé que nasceu na televisão brasileira não é inocente, pode ser incompetente mas não inocente, ela sabe tudo o que aconteceu em seu programa hoje, desde as injustiças para com a instituição Policial que foi condenada antes mesmo do inquérito de seus agentes terminar, da do sensacionalismo barato que foi VENDIDO (por que na Tv tudo tem um patrocinador), da ideologia propagada, Regina Casé sabe bem que o que produziu hoje, para nós é sim falta de caráter.





Lusmar -

28/04/2014 às 0:18


Felipe Moura Brasil, parabéns pelo brilhante artigo! Faço minhas suas palavras, pois estas foram as perguntas que fiz ao assistir essa merda de programa chamado “Esquenta”. Fiz até um pequeno post no meu facebook sobre isso essa tarde logo após o término vergonhoso do programa da Regina Casé:

https://www.facebook.com/lusmar.cardoso/posts/814578698571333?notif_t=like

Abraços!





Reinaldo -

28/04/2014 às 0:18


Excelente. Visão correta e imparcial. Parabéns





Carmela Manna Ferreira -

28/04/2014 às 0:14


Felipe estou chocada com a coincidência das tuas idéias e palavras com as minhas. Assim que o Esquenta acabou postei no twitter: “e a vida não é sagrada tb para as crianças condenadas pelo aborto que o PT tanto defende?
Senti sim a dor da mãe, mas não acho que essa morte é mais importante do que tantas outras que acontecem a toda hora em todas as classes sociais.
Assim como Regina Casé nao quer se sentir impotente para continuar defendendo sei lá o quê, eu pedirei a Deus que me dê coragem, lucidez e sabedoria pra defender o meu país dessa gente!





Thiago P -

28/04/2014 às 0:10


A melhor coisa que se faz é desligar a TV. Fiz isso há anos e não vi o esquenta, não vi pesquisa nenhuma, não vi tiroteios nem todos os problemas que são passados pelo RJTV.

É importante lembrar a função da mídia, para perceber que ela já não exerce mais a sua função. O foco hoje é gerar audiência pra aumentar os lucros, e o telespectador é o produto (esse blog está incluso nisso). A maioria das pessoas esquece disso e cobra da mídia uma função social.

Hoje dedico meu tempo ganho desplugado da TV a cuidar da minha vida, estudar muito e melhorar o meu país com trabalho duro.





Bianca Almeida -

28/04/2014 às 0:10


Adorei o texto. nem perdi meu tempo assistindo esse programa, na real nunca perdi. pura hipocrisia dessa apresentadora, e principalmente dessa emissora , q a meus olhos, ensina tudo q ñ e moral nas suas novelas. Concordo q a morte deve ser apurada como todas as outras, e q sua família sinta sua dor e clame por justiça. Agora querer falar de policiais q estava trocando tiros c traficantes e D + . Minha mãe sempre falou “quem com porcos anda,farelo come” fica a dica





Eduardo Farias -

28/04/2014 às 0:02


Felipe, você representa MILHARES que infelizmente são abafados por essa mídia suja, que demonstra claramente sinais de desespero diante da falta de “comando” dessa massa cada dia mais informada. Esse é e sempre foi o grande medo da esquerda no poder. Pensem em como votarão, pensem…





Paulo Roberto Ignacio -

28/04/2014 às 0:00


Sem querer estabelecer também qualquer pré-julgamento no sentido contrário, a questão é o que? por que? o DG estava exatamente naquele local? naquele momento? porque se colocou em fuga, se nada devia?…
Estaria ele, “a serviço” de alguém, sendo utilizado como “mula” para ir, por ser ou ter melhor acesso à comunidade, dessa forma, chegar ao centro da “muvuca” para pegar “o bagulho”? Serviço esse que não cairia bem a um “Artista Global”.





eduardo -

27/04/2014 às 23:57


Mais uma vez uma análise perfeita! Seu trabalho está excelente. Enquanto nosso país afunda na falta de credibilidade do governo, emissoras de Tv… Pessoas como vc ganham cada vez mais espaço… Te agradeço pela informações de qualidade. Abs





Carlos Sousa -

27/04/2014 às 23:57


Isso sim é jornalismo Felipe. Parabéns.
Tenho a cada dia mais nojo de gente que, ao menor sinal de confronto entre policia e bandido já começa a incriminar a policia sem ao menos saber a real situação. A matemática da do morro é essa:
“MORREU UM MANINHO? = POLICIA MATOU + QUEIMAR ÔNIBUS + MANIFESTAÇÃO COM CAMISETA BRANCA”
“MORREU POLICIA? = BEM FEITO + BOCA FECHADA + SEI DE NADA NÃO SENHOR”

“MORREU PAI DE FAMÍLIA TRABALHADOR (Bandido matou)? = SEI DE NADA NÃO SENHOR + NÃO VI NADA + PORTA DE CASA TRANCADA + O TRAFICANTE MEU VIZINHO É GENTE BOA + A CULPA É DO GOVERNO” ETC.

Infelizmente no Brasil é desse jeito. Coisa boa ninguém divulga, mas está mudando aos poucos





Anderson -

27/04/2014 às 23:50


Muito bom o texto,jogar a culpa toda em cima da Policia é fácil,difícil é dar educação e cultura a jovens favelados e a todos os demais que carecem.





junior brandalise -

27/04/2014 às 23:48


Muito esclarecido, PT partido tranquera kk





Ira Santa -

27/04/2014 às 23:42


Regina Casé e seu “Esquenta” representam o supra-sumo do nauseabundo excremento gerado na Globo.





leonardo -

27/04/2014 às 23:36


Os PMs são vitimas sim, da luta da burguesia contra o lúmpen que ela mesma criou, para justificar a existência da PM que na verdade verdadeira serve para criminalizar os trabalhadores que se levantam contra esse estado burguês capitalista.

Assisti o programa e o achei ridículo, inclusive o “especialista em luta de classes”.

Todos os babacas de branco e mal sabiam que era a cor usada pelo exército inimigo.





Flavio -

27/04/2014 às 23:29


Parabéns por sua posição equilibrada e pela defesa dos princípios éticos que deveriam nortear a mídia de modo geral.





Mekhet -

27/04/2014 às 23:24


Realmente, é impressionante como o “Direito dos Manos” (apelidado de Direitos Humanos), se calam quando há morte de um policial, que muitas vezes é pobre e, pior, discriminado pela “esquerda” tupiniquim.

Excelente matéria.





vera -

27/04/2014 às 23:23


Programas que fazem apologia ao crime,aos bandidos e desmerecem a policia ( onde, claro,existem bons e maus, como em TODOS os lugares do mundo) deveriam ser questionados na justiça..Hj ,já falei demais neste assunto..e ofereço a quem não gosta do trabalho da polícia, uma solução,que acredito, vai resolver todos os problemas desta cidade..Acabemos com a PM..E na hora de necessidade ,quando assaltados ou ameaçados por marginais ,chamaremos pelo BATMAN!!!





Wilma Moraes Borges -

27/04/2014 às 23:22


Até comecei assistir o programa, mas quando entrou o Sr. Luciano Hulk com toda sua demagogia e aquele bando de “globais” com cara de choro, me irritou tanto que desliguei a tv.
Parabéns pelo texto, foi perfeito!





Michel -

27/04/2014 às 23:18


Programinha que só presta desserviço para o país.
Parabéns pela matéria.





Anderson Tadeu Varalo Arpini -

27/04/2014 às 23:16


Parabéns pela matéria, poucos são so que refletem sobre a realidade policial e social deste país de forma imparcial.





Marlisa -

27/04/2014 às 23:11


É bom demais ver que nem todo mundo é alienado e curtiu a inversão de valores exaltado nesse programinha de TV. Adorei seu texto, parabéns por trazer informações relevantes e fazer uma análise séria sobre a violência.





agnoel -

27/04/2014 às 23:07


basta observar os comentários nas redes sociais, midia escrita q observamos pessoas inteligentes tecerem comentarios concientes, eDG ganhou o q todos os q se juntam a traficantes estão sujeitos. deixemos discursos demagogos , os artistas Globais tentam desmoralizar as instituições públicas,sobretudo a PM porque descem e sobem morros pra comprar drogas, Marcelo Anthonny, Fabio Assunssao, etc sao exemplos





thales -

27/04/2014 às 23:02


Quando vi essa coisa dos “jovens negros assassinados” no editorial (!) do Jornal das 10 a minha reação foi chamá-lo substrato de pó de b**** de parasita de tênia. Infelizmente ainda tenho que me esforçar muito para me tornar digno de um Thomas More em “Responsio ad Lutherum”. No mais, parabéns pelo excelente post (alô, IPEA: O universo de assassinos presos anualmente é muito menor que o universo de assassinados, a pesquisa é bem mais fácil!) e mais parabéns ainda pelo fato de conseguir assistir um programa o qual não tenho estômago para assistir nem a chamada.





SANTANA -

27/04/2014 às 23:01


Corretíssimo.
Inegável, contudo, que, para alcançar índices comerciais de audiència para um público estúpido, nada pior que uma programação estúpida, condizente com a era da mediocridade.





MARIA JOSÉ -

27/04/2014 às 22:56


OLHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO NOSSO BRASIL É OS GOVERNANTES ESTÁ COLOCANDO UM CONTRA O OUTRO, LIBERA A MACONHA COMO UM CIGARRO. MAIS QUEM COMETER DELITOS SEM NESCESIDADE SERIA PRESO E FARIA TRABALHOS COMUNITARIO E PEGARIA PRISÃO PERPETUA. E O QUE ME CHAMA ATENÇÃO É PORQUE OS QUE PRATICA ROUBOU NÃO ROUBA OS CORRUPTOS QUE TEM DINHEIRO PRA RASGA. FICA A DICA





Fernando Mincato -

27/04/2014 às 22:48


Mais um golaço do Felipe! Que texto fantástico! Taí a prova de que ler Olavo de Carvalho faz bem





Reginaldo -

27/04/2014 às 22:47


Caro Felipe, mais uma vez parabéns. É muito triste assistirmos tudo o que vem acontecendo no nosso país, principalmente quando grande parte da mídia ajuda na manipulação do público. Como disse Winston Churchill: “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.”





LEONARDO -

27/04/2014 às 22:44


Não te duvido que em breve farão um filme sobre o DG (patrocinado pela Petrobras, é claro). Pela versão de quem (tipo “Carandiru”)?





clayton -

27/04/2014 às 22:40


concordo com oq disse.
Mais eu nao intendo como pode a secretaria puplica de sao paulo admitir q 3 viaturas fiquem parada numa esqina para proibir q as pessoas se reúnam para curtir a noite, inquanto na rua de baixo tem fila pra c comprar droga, explica ai alguem.





Jeff O Vate -

27/04/2014 às 22:40


Ilustríssimo!

Formidável sua nota, aquiesço de modo inconteste a todas às suas abordagens nessa breve matéria. De fato, existem deuses embusteiros propondo uma aceitação da inversão de valores, confundindo os mais descamisados que são tangenciados pelos comentários dos seus “ídolos”; outros postiços, pedantes, alienados, presunçosos e destituídos de envolvimento intelectual e imparcial, aproveitadores de melancólicos que não vivem em função dos fatos escrutinados e sim de quaisquer militâncias acerca do que prejulgam como um axioma ser verídico. Estamos num sistema em que quase todas as entidades cujos ofícios deveriam ser investigar, trazer à tona a tônica da realidade, sem distorções ou tendências, sem corporativismo, estão praticamente sedimentadas por uma prostituição de pensamentos, cifras, que permitem a corrupção da moral e o comprometimento com a verdade; principalmente com os seus espectadores! Isso é uma ditadura comunista há tempos, tenho receio do que estará por vir. Enquanto tivermos forças para combater esses males através não do jogo sujo proposto por eles -esquerdistas- e sim pelo processo de conscientização, em comunhão com elementos comprobatórios do que está sendo dito, argumentos válidos e embasados, assim o faremos, – Esquerda Caviar; repudiamos todos vocês!





Valdir -

27/04/2014 às 22:39


Programa racista, recheado de militante se esforçando para chorar.
Hoje faltou cebola.





Bruno Andrade -

27/04/2014 às 22:38


Felipe, ainda bem que você viu o programa e fez um resumo pra mim. Eu não consigo assistir mais de cinco minutos sem ficar enjoado, nem tento mais. Valeu pelo resumo!





Euripedes -

27/04/2014 às 22:37


Claro, limpo, honesto,será que vai haver quem conteste???Bravo, Felipe!!!





Francisco Ilídio Ferreira Rocha -

27/04/2014 às 22:36


Caríssimo Felipe Moura Brasil,

Mais uma vez, belíssimo texto colocando as perguntas que ninguém mais tem coragem de perguntar, desafiando os lugares-comuns e mostrando aquele verdadeiro genocídio que acomete nossos policiais.

Obrigado pelo seu trabalho

Atenciosamente

Francisco Ilídio Ferreira Rocha





André Catapan -

27/04/2014 às 22:33


E há quem diga que seu trabalho é fácil! Foi obrigado a ver o Esquenta. Meus parabéns e minha eterna gratidão, eu não consegui.
Obrigado por desmontar as falácias esquerdistas com exemplos práticos, utilizando sobretudo de dados que ninguém mais comenta.
É óbvio que vão ler o que você não escreveu e dizer que você achou “merecido que o DG tenha morrido” e protestar em todo lugar. Quem sabe ainda consiga mais alguns leitores (:
Parabéns!





neto -

27/04/2014 às 22:27


o rapaz, tinha uns amiguinhos gente boa. essa globo está indo por um caminho muito estranho.





Ana Carolina -

27/04/2014 às 22:20


Eita, Estava toda feliz e serelepe que publiquei um status falando exatamente isso antes e coincidentemente vc publicou no mesmo dia horas depois ; me toquei que só estava dizendo a coisa mais ridiculamente óbvia do mundo, mas as pessoas são tao analfabetas no Brasil que não juntam coisa com outra coisa sem que se esfregue na cara delas… agora to deprimida.





Cronos -

27/04/2014 às 22:18


Ainda bem que os ossos do ofício requer que você assista ao “Esquenta” poupando os seus leitores.Eu,simplesmente,não tenho estômago.





Evandro -

27/04/2014 às 22:17


Felipe mais uma vez parabéns, belíssimo texto com dados reais e concretos da violência no Brasil. Dei risada de algumas coisas ditas ali naquele programa o relativismo moral reinou de todos os lados e falta de informação foi o que não faltou.

Vou compartilha seu texto o máximo que eu puder.





Thiago Rossellini -

27/04/2014 às 22:06


Fantástico!fantástico!fantástico! e pra não restar dúvida:FANTÁSTICO!





Recomendados para você


Mulher desaparecida há cinco anos é encontrada emparedada na Alemanha

Briga em 'A Grande Família' não foi a primeira nem será a última, diz Lúcio Mauro Filho

Kate Middleton é rebaixada pela rainha e príncipe William fica 'desolado'




Arquivo

ABRIL 2014DSTQQSS« mar 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados










_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905