Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 21 de dezembro de 2013

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira








Posted: 21 Dec 2013 05:58 AM PST


Encerrou-se em Varsóvia mais uma reunião sobre a mudança do clima global — a COP-19, ou 19ª conferência dos países signatários da Convenção do Clima da ONU (1992). Os ministros de Meio Ambiente tentaram driblar as realidades. Estas entravam as negociações para reduzir o nível de vida e de consumo dos homens com o pretexto [...]




Posted: 21 Dec 2013 05:50 AM PST


Na Borgonha, as pedras nunca são brancas por vontade de Deus. Ao contrário, com o passar dos anos e dos séculos elas ficam bem cinzentas e até pretas. No alto da catedral, as gárgulas – aquelas esculturas de animais quiméricos colocadas para dar vazão às águas de chuva e qualquer outra sujeira tirada por esta [...]




You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

[Novo post] A kriptonita da esquerda




lucianohenrique publicou: " Suponha que um nerd de carteirinha, daqueles que não conseguisse mulheres nem pagando, tivesse descoberto um truque baseado em uma "brecha" recém descoberta no inconsciente feminino. Não estou dizendo que esta brecha existe, mas propondo um cenário no" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Suponha que um nerd de carteirinha, daqueles que não conseguissem mulheres nem pagando, tivesse descoberto um truque baseado em uma "brecha" recém descoberta no inconsciente feminino. Não estou dizendo que esta brecha existe, mas propondo um cenário no qual ela exista, apenas a título de ilustração. Essa brecha estaria localizada no cérebro e geraria automática atração sexual feminina por um homem, caso ele usasse uma fivela no cinto do tamanho de uma mão, e colocasse sua mão por cima da fivela, tocando os dedos sequencialmente no apetrecho, de forma rítmica. A visualização desta imagem causaria um "blecaute" no censor psíquico feminino, fazendo-as desejar de maneira incondicional o sujeito que fizer isso.

Agora suponha que uma figura como esta acima, PC Siqueira, tivesse descoberto essa vulnerabilidade, e então passasse a usar o truque da fivela nas baladas, conquistando as mulheres mais bonitas de lá. Mais de uma vez por semana, um sujeito deste naipe estaria conquistando mulheres desejadas por muitos outros homens, que ficariam surpresos com o talento do rapaz.

Eis que o truque é descoberto e pesquisas científicas mostram que essa suposta área cerebral feminina é vulnerável ao truque da fivela. Um sujeito que não pratique o truque passa a ter duas opções, se quiser acabar com a desvantagem injusta do nerd "pegador": (a) usar o truque, (b) conscientizar aos outros a respeito do truque, a ponto de que ele não faça mais efeito. Quanto mais mulheres descobrirem o truque da fivela (e seus efeitos no cérebro feminino), mais frágeis ficarão aqueles que dependem deste recurso.

Qual seria a verdadeira kriptonita para o nerd pegador neste caso? Imagine um cenário onde todos outros competidores passassem a usar o truque da fivela e, neste caso, ele perderia sua vantagem competitiva, ou um cenário onde fosse criada uma consciência pública a respeito mesmo truque. Eu aposto que a última situação seria a pior para os usuários do recurso, pois na primeira teríamos muitas pessoas que usariam o truque de maneira errada, ou mesmo entrassem em conflito psicológico (por causa de valores morais) devido ao uso do embuste. Assim, você pode ter uma certeza: o pegador que usa o truque da fivela ficará muito, mas muito bravo se você desmascarar esse recurso para tantas pessoas quanto possível.

O que isso tem a ver com o esquerdismo? Absolutamente tudo. O esquerdismo é baseado em discursos para obtenção do poder com base em inchaço estatal. Esquerdistas conquistam a mente da patuleia com uma série de truques, fazendo uso de âncoras" como "sou da igualdade, ele é da desigualdade" ou "defendo os pobres, ele defende os ricos", e daí por diante, que não passam de aproveitamento de facetas da psique humana. O problema é que todos esses discursos são mais falsos que meritocracia em emprego público.

Assim como o pegador que usa o truque da fivela, o esquerdista depende de que suas vítimas não saibam que ele é um usuário de truques. Reconheço que esse foi um dos motivadores para que eu escolhesse a abordagem deste blog. Eu descobri, com o tempo, que os esquerdistas ficavam cada vez mais vulneráveis ante o desmascaramento dos recursos utilizados por eles, pelos quais eles faziam uso das vulnerabilidades da mente humana.

Justiça seja feita, eu comecei minha trajetória de investigador de fraudes intelectuais estudando os "céticos de Sagan" e posteriormente os neo-ateus. Somente em meados de 2010, fui me especializar no desmascaramento de esquerdistas. Mas em todos estes casos, temos grupos que dependem: 
Do uso de truques baseados na exploração das vulnerabilidades da mente humana 
Do desconhecimento da opinião pública (especialmente suas vítimas e seus adversários) a respeito não somente destas vulnerabilidades, como também dos truques que eles fazem 

Em outras palavras, a força do esquerdista está na ignorância pública a respeito dos truques que eles praticam, ao mesmo tempo as pessoas não sabem como esses truques os afeta.

Exatamente por isso, pela ótica da dinâmica social, fica mais produtivo discutir como aos poucos eles foram criando um cenário de dominação da patuleia, assim como muitos ainda não tem noção destes truques. A problematização do fenômeno do uso contínuo de engodos dos esquerdistas para dominar a mente da patuleia deveria ser, em minha opinião, o principal "mote" do discurso de direita. Estes últimos deveriam buscar formas racionais de ver o mundo (sendo a visão conservadora ou liberal, isso não importa), enquanto ao mesmo tempo gastassem metade de seu tempo, no mínimo, para explicar para a população como funcionam as artimanhas dos esquerdistas.

O documentário abaixo, "Uma conversa sobre racismo", é um exemplo do que estou falando:


O vídeo mostra como a opinião pública tem sido facilmente enganada com truques psicológicos relacionados ao vitimismo causado pelos adeptos de movimentos negros (que, é claro, não representam negros). Vemos, no vídeo, que a luta de classes marxista transporta para uma suposta guerra entre negros e brancos não passa de uma fraude intelectual grotesca. Vemos, ao mesmo tempo, que as pessoas que caíram na fraude não conseguem nem sequer elaborar racionalizações razoáveis para explicar por que pensam assim. É claro que estamos diante de pessoas que forma vítimas de truques que os esquerdistas usaram em cima deles.

No final do vídeo, o autor mostra como ele próprio foi vítima do truque por muito tempo, relembrando como eles foram vítimas de uma terrível violência psicológica na escola fundamental, onde suas mentes foram violentadas para que eles acreditassem que eram racistas. O vídeo, felizmente, funciona muito bem como um esclarecimento a respeito desses estratagemas.

Defendo que cada vez mais devemos nos tornar especialistas na divulgação pública (e com linguagem acessível, por favor) das fraudes intelectuais que os esquerdistas praticam para conquistar o cérebro da patuleia. Com isso, conseguimos nos ater aos nossos valores morais (ou seja, evitar partir para um mundo onde só os praticantes de truques sujos sobrevivem) e ao mesmo tempo causar sérios danos à doutrina mais desonesta da história da humanidade. O desmascaramento de fraudes esquerdistas é, enfim, a kriptonita que eles temem mais que tudo nesta vida.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













MMXIV
















-























Frei Clemente Rojão



Ortodoxia Católica sem Frescuras!




A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























sexta-feira, 20 de dezembro de 2013




Não imagine jamais nenhum governo poder tomar decisões inteiramente acertadas; pense, sobretudo, em que terá de tomá- las sempre incertas. porque isto está na ordem das coisas, que nunca deixa, quando se busca impedir algum inconveniente, de cometer outro. A prudência está exatamente em saber conhecer a natureza dos inconvenientes e adotar o que for menos prejudicial como sendo bom.


Maquiavel, O Príncipe




A tesoura leninista de ter dois partidos de esquerda, um moderado (PSDB) e um radical (PT), já foi aplicada com sucesso no agora distante 1994. A zerda já está feita, não há representação politica alguma para os conservadores. Agora eh só politica de contenção de danos, agora é só pagar os pecados, é só escolher as coleiras menos apertadas. Sim, temos de votar no mal menor em 2014 a contragosto por pragmatismo sabendo que nao eh este ano que escaparemos da tesoura, só escolheremos o lado menos afiado para nos cortar. E nisso ganha-se tempo para continuar a (re)fazer o pensamento conservador. Um dia sairemos desta armadilha. Se pararmos de lutar a tesoura fecha mais rápido, vejam a Venezuela. Quando a oposição tentou esnobar Chavez retirnado-se do Parlamento deixando com que ele reformasse a seu bel-prazer a constituição, apenas o fortaleceu mais. E o chavismo se fortaleceu tanto que está difícil até tirar o palhaço do Maduro de lá, num processo de sucessão que desobedeceu até mesmo a horrorosa constituição chavista.

Temos de lutar para ganhar tempo para lutar mais. Parar de nadar é se afogar.


Nem eu nem Maquiavel dissemos que o fim justifica os meios. Dizemos sim que temos de escolher o mal menor. O tempo todo. Nunca pegamos o prato mais saboroso, mas o prato menos ruim. E política é a arte do pragmatismo. É melhor engolir o PSDB que o PT. Ouso dizer que é uma consequência do pecado original, como a humanidade preferiu o Mal, foi condenada a frequentemente ter de se contentar com o mal menor, nunca o bem.



Muito prazer, eu sou o mal maior
O mal da direita é não saber fazer alianças entre seus espectros. Vejo conservadores e liberais (na economia), por exemplo, engalfinhando-se. Tolice. Queremos aliados para uma eleição, não para casar. As esquerdas dos mais diversos matizes sempre se unem. Este mesmo Aécio que se diz oposição estava em firme aliança com o petista Pimentel em Belo Horizonte com o PSB de Eduardo Campos. "Siamo tutti amici". É por isto que eles estão lá e nós, conservadores, estamos TÃO FORA que não temos nem um partido para chamar de nosso. E a própria política eclesiástica não é alheia ao pragmatismo (nunca resisto a citar a História da Igreja): o Grande Cisma do Ocidente terminou não porque o antipapa Bento XIII reconheceu o vício em sua eleição, mas porque os aliados do antipapa, especialmente a França, viram que estava dando mais trabalho manter o papado rachado que reclamar de uma eleição papal ganha a força pelos italianos lá atrás.

Não quero terminar este texto de maneira pessimista. Venceremos, sim, venceremos porque a Verdade está conosco, e a esquerdopatia não resiste à verdade. 


Cristo está por nós, venceremos! Vai demorar um pouco para vencermos este exilio politico na Babilonia esquerdopata, mas venceremos. Só não pode desistir, temos de lutar e lutar e lutar, por Cristo e pelo Brasil. 

Augusto de Piabetá


Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.



Augusto de Piabetá


  • Blogueros con el Papa ACOGER SIEMPRE LA VIDA NACIENTE 
  • [Novo post] Breno Altman e a eterna mania socialista de acusar os outros daquilo que eles fazem 
  • [hagiografia] 21 de Dezembro - São Pedro Canísio, Confessor e Doutor da Igreja (+ Friburgo, 1597) 
  • Viver em Deus Concerto com músicas natalinas animará os fiéis que passarem pela Catedral Metropolitana de São Paulo 
  • Estados Unidos planejam entregar lugares santos de Jerusalém ao Vaticano 
  • Da Mihi Animas 




Posted: 20 Dec 2013 11:38 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 20 Dec 2013 11:42 PM PST


lucianohenrique publicou: " Como jornalista político, Breno Altman é um dos mais fracos do Brasil. Ele não tem o senso de humor do maluquíssimo Leonardo Sakamoto, nem a prosa de um Mino Carta. No fundo, ele é apenas um petista exacerbado que fica irritado com oposicionistas e re" Para responder a esta publicação digite acima desta linha Nova publicação em Ceticismo



Posted: 20 Dec 2013 06:00 PM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> 21 de Dezembro São Pedro Canísio, Confessor e Doutor da Igreja (+ Friburgo, 1597) No mesmo ano em que no Brasil o Beato José de Anchieta entregava sua alma a Deus, na Suíça outro grande jesuíta dos tempos áureos da Companhia também encerrava sua carreira na Terra: São Pedro Canísio, o homem a quem considerável parte do mundo alemão deve



Posted: 20 Dec 2013 02:31 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 20 Dec 2013 02:34 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 20 Dec 2013 07:32 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



You are subscribed to email updates from Augusto de Piabetá - Blog Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Haddad quebra-ovos





















PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Um jornal a serviço do BrasilSÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013 02H45

Busca 





Link




20/12/2013 - 03h40





O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, espalhou faixas exclusivas de ônibus cidade afora, onde são e onde não são necessárias. Pragmatismo é coisa de gente chulé. Pensadores lidam com conceitos e com abstrações que estão acima da contingência e livres do império da necessidade. Haddad quer ver triunfar um valor: o "coletivo". Pretende, com o didatismo da porrada, ensinar a essa gente inzoneira que o individualismo é uma chaga moral.

Se a vida dos motoristas --convencidos a comprar carro pelo crédito fácil estimulado por Lula e Dilma-- virou um inferno pior do que antes, que migrem para o transporte público. O prefeito sabe "que não se faz omelete sem quebrar ovos", frase que não é de Stálin, mas de Nadejda Mándelstam, casada com o poeta Ossip Mándelstam, um dos 35 milhões que o ditador matou. Nadejda se referia à sem-cerimônia com que o bigodudo eliminava pessoas, sempre "com a desculpa de que construíamos um notável mundo novo".

Haddad tem a convicção, percebi pelas entrevistas que concedeu a esta Folha e ao "Valor", de que está construindo uma notável cidade nova. Afinal, se o coletivo se opõe ao individual e lhe é moralmente superior --e até parte considerável da imprensa, vivendo seus dias de apagão bibliográfico, acha o mesmo--, ele só pode estar certo. O prefeito quebra ovos com metódica desfaçatez. Só não consegue fazer omeletes. Aos poucos, a cidade vai recuperando a memória do caos.

A "cracolândia" voltou a seus dias de esplendor, estimulada pela mal digerida política de redução de danos. Voltou, mas num estágio superior. Agora já há uma "civilização do crack", com seus teóricos, seus artistas, até sua arquitetura... Logo os veremos no "Esquenta", da Regina Casé. Se viciados em clarineta, Chicabon ou cigarros Hollywood decidissem privatizar uma área da cidade, cassando direitos de terceiros, impondo-lhes uma disciplina ao arrepio da lei, não duvidem de que seriam reprimidos. Clarineta, Chicabon e Hollywood não alcançaram ainda o estatuto de uma cultura de resistência.

O desgraçado que mora no centro da cidade que pague o "Imposto Michel Foucault" --refiro-me ao filósofo que está na raiz desse pensamento torto que advoga, no fim das contas, que o direito à autodestruição supõe a supressão de direitos alheios. Foucault, esquerdista e gay, é aquele senhor que via na revolução iraniana um fervor, acreditem!, erótico! Khomeini chegou ao poder e começou a fila de enforcamentos pelos... esquerdistas e gays. O "despensador" morreu em 1984 sem emitir um pio de arrependimento. "Qual a razão do rosnado digressivo, seu reacionário?" A exemplo de Foucault, Haddad acha que sua teoria está certa; a realidade é que perdeu o rumo.

Só um intelectual de esquerda, ou alguém com tal pretensão, age como Haddad. Não por acaso, Lula, um notável e pernóstico conservador, nutre por essa gente imenso desprezo. O Barba é da turma do pragmatismo chulé. "E por que fez o outro candidato?" Porque mirou num produto eleitoral, não num gestor. O prefeito é o esquerdista que parece brincar no "play" sem sujar o shortinho. Mas alimenta ideias bem malvadinhas. O caso do IPTU repete a receita aplicada nos transportes e na cracolândia: o arranca-rabo de classes.

Compreensível. Em 2004, pouco antes de assumir o Ministério da Educação, Haddad escreveu num livro intitulado "Trabalho e Linguagem - Para a Renovação do Socialismo" a seguinte pérola: "O sistema soviético nada tinha de reacionário. Trata-se de uma manifestação absolutamente moderna frente à expansão do império do capital". Bacana. Lênin, o fundador do "sistema" que ele exalta, deixou para a história um pensamento inequívoco: "Uma revolução sem pelotão de fuzilamento não faz sentido". Haddad, o acólito, é um homem em busca de sentido.


Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e autor de um blog na revista "Veja". Escreveu, entre outros livros, "Contra o Consenso" (ed. Barracuda), "O País dos Petralhas" (ed. Record) e "Máximas de um País Mínimo" (ed. Record). Escreve às sextas-feiras.



REVISTA 'VEJA' TRAZ RETROSPECTIVA-BOMBA DE 2013, O ANO QUE COMEÇOU COM BADERNA E PRISÃO DOS MENSALEIROS E TERMINOU COM O LIVRO "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES"
















-


sexta-feira, dezembro 20, 2013


A revista Veja que chega às bancas neste sábado traz uma verdadeira retrospectiva-bomba de 2013. O balanço do ano de 2013 ficará para sempre na história, apesar da memória curta dos brasileiros em geral, já que foi um ano em que a democracia e a liberdade tremeram ante a investida do Foro de São Paulo, por meio de seu braço político e ideológico, o PT do “Barba”, e sua trupe de bate-paus que espalharam o terror pelas grandes cidades brasileiras.

O ano de 2013 foi, na verdade, um ano em que os fundamentos do Estado de Direito democrático foram atacados em todas as frentes pelos tarados ideológicos do PT comandados pelo “Barba”, o homem que nunca soube e nunca sabe de nada.

Tanto é que no calor das manifestações de julho o PT tentou um golpe de Estado, com a proposta do plebiscito bolivariano que buscava uma “reforma política”. O troço bateu no Congresso e foi rejeitado. Nesse caso, rende-se um agradecimento do PMDB que, pelas internas, segurou os comunistas, enquanto a oposição esquálida não aproveitou a oportunidade para denunciar o golpismo do PT.

Em 2014, os comunistas voltarão à carga. A depender do resultado a eleição, a retrospectiva de no ano que vem pode ser muito pior do que a do ano que se finda. Isto dependerá de uma série de fatores, mas dentre eles, sem dúvida está o comportamento da oposição em relação à campanha eleitoral. Se não houver o confronto essencialmente político, bem como de valores morais e éticos, os comunistas terão todas as condições de atirar a pá de cal sobre a democracia, as liberdades civis e os direitos individuais.

A retrospectiva de Veja faz um balanço do ano que foi marcado pela prisão dos mensaleiros, as manifestações nas ruas, e o episódio do ataque neoludita ao laboratório de pesquisas científicas de São Roque, em São Paulo. Há ainda a censura das biografias e o ano é fechado com o lançamento do livro-bomba do ex-Secretário Nacional de Justiça, delegado Romeu Tuma Júnior: “Assassinato de Reputações: um crime de Estado” contendo relatos estarrecedores sobre o governo de Lula, aliás, "Barba”, codinome pelo qual Lula era conhecido como informante do DOPS, segudo informa o delegado Tuma Júnior.

O foco da retrospectiva de Veja gira em torno o debate ético suscitado pelo turbilhão de acontecimentos, diga-se de passagem, decorrentes da aplicação dos ditames do pensamento politicamente correto, a novilíngua introduzida pelo movimento comunista internacional com o objetivo de fazer a revolução abduzindo corações e mentes por meio de um processo de solerte lavagem cerebral. Para isso tem contado com os préstimos da maioria dos jornalistas da grande mídia e de professores de escolas e universidades.

Por tudo isso, a edição de Veja que está sendo desovada nas bancas é de leitura obrigatória, já que oferece os elementos para um debate ético, coisa que sempre foi deixada de lado pelos brasileiros, ainda que todos saibam o que é certo e o que é errado, mas preferem o jeitinho, fingem que não sabem de nada, como o Lula, que, premido pelo escândalo do mensalão, disse que ‘não sabia’.


Postado por Aluizio Amorim 

Barbosa não cai nos dois truques de Haddad. E uma sugestão para o prefeito não maltratar doentes e criancinhas
















-





GPS

/ Blogs e Colunistas








20/12/2013 às 20:28



Pois é… O ministro Joaquim Barbosa não caiu no truque do prefeito Fernando Haddad e manteve a liminar do Tribunal de Justiça, que suspendeu o reajuste do IPTU. Truque? Talvez a palavra deva ser empregada no plural. Há pelo menos dois: na forma e no mérito. Comecemos pela forma. Os “especialistas em comunicação” de Haddad — acho que é o caso de botar todo mundo na rua, Supercoxinha! — acharam que uma boa ideia de condicionar a decisão do ministro era submetê-lo ao descrédito prévio. Anunciaram para a plateia que a Prefeitura só havia inicialmente recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o alcaide não confiava em Barbosa e achava que ele pudesse decidir contra a derrubada da liminar. A estratégia, tosca, era a seguinte: “Quando a gente anunciar que considera o ministro suspeito, ele vai se intimidar e, para mostrar que é isento, vai derrubar a liminar”. Não deu certo!

Uma nota: o PT vive fazendo isso com a imprensa. Querem saber? Quase sempre funciona! Eles acusam os veículos de comunicação de serem tucanos, conservadores, de direita, antipetistas (escolham aí…). Para demonstrar que eles estão errados, esses veículos acabam adernando o noticiário de dois modos: a) com matérias simpáticas ao PT; b) com reportagens que, muitas vezes, exageram os problemas dos adversários do petismo.

Trata-se de tolice e perda de tempo. Sabem por quê? Os tribunais petistas que julgam jornalistas e veículos jamais estão contentes. Pedem sempre mais. Ainda que o noticiário lhes seja positivo, dirão sempre o contrário. Felizmente, Barbosa não caiu na conversa. Creio que os petistas já o demonizaram o bastante por causa do processo do mensalão. Segundo um deputado negro do PT, Joaquim Barbosa deve ter cassada até a negritude. Para o valente, um negro que condena mensaleiros estaria atuando contra a cor de sua pele. Os petistas já chegaram longe demais com Barbosa, certo? Não seria um truquezinho simplista como o de Haddad a surtir efeito.

O segundo truque
Agora vamos ao mérito. A Prefeitura pede a suspensão da liminar alegando que a cidade corre riscos imediatos, que áreas essenciais serão prejudicadas. Sustenta que mais de R$ 800 milhões serão cortados do social. Como, nessa perspectiva, a Prefeitura não teria recursos para fazer a contrapartida de projetos federais, isso poderia significar uma perda para a área social de R$ 4,5 bilhões. No país da contabilidade criativa de Guido Mantega, temos a matemática criativa de Haddad.

Obviamente se trata de um exagero. Em sua página na Internet, o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) exibe alguns números muito significativos. Sim, ele é da oposição e votou contra o reajuste do IPTU. Todo mundo sabe. Mas pergunto: isso muda os números?

Haddad anunciou que, sem o IPTU, fará o seguintes cortes na área social:
  • Educação - R$ 249,86 milhões
  • Saúde - R$ 146,128 milhões
  • Limpeza pública - R$ 40 milhões
  • SUBTOTAL - R$ 435,988 milhões
  • Cortes em outras áreas (Secretarias de Governo, de Infraestrutura, dívida etc.) - R$ 369,686 milhões
  • TOTAL - R$ 805,624 milhões

Será mesmo necessário passar esse facão na área social? O governo de um partido que se diz socialista, diante da primeira dificuldade, avança justo em educação, saúde e limpeza pública? Matarazzo faz a seguinte sugestão ao prefeito, com base no orçamento aprovado.
  • - Publicações de interesse do município - R$ 34,758 milhões
  • (de um total de R$ 90 milhões previstos para 2014)

  • - Construção, aquisição e reformas de sedes administrativas – R$ 30 milhões
  • (de um total de R$ 30 milhões previstos para 2014)

  • - Promoção de campanhas e eventos de interesse do município - R$ 116,23 milhões
  • (de um total de R$ 116,23 milhões previstos para 2014)

  • - Desenvolvimento de sistemas de informação e comunicação - R$ 20 milhões
  • (de um total de R$ 40 milhões previstos para 2014)

  • Manutenção de sistemas de informação e comunicação - R$ 55 milhões
  • (de um total de R$ 69,4 milhões previstos para 2014)

  • Aumento de capital da SP-Securitização - R$ 150 milhões
  • (de um total de R$ 150 milhões previstos para 2014)

  • Modernização e manut. Central de atendimento telefônico -156 – R$ 30 milhões
  • (de um total de R$ 60 milhões previstos para 2014)
  • SUBTOTAL - R$ 435,988 milhões

  • Cortes em outras áreas (Secretarias de Governo, de Infraestrutura, dívida etc.) - R$ 369,686 milhões
  • TOTAL - R$ 805,624 milhões

E pronto! Deu para chegar aos mesmos R$ 805,624 milhões. E sem abandonar os doentes e as criancinhas, não é? É bem verdade que os socialistas, historicamente, nunca deram muita atenção nem para uns nem para outros. Essa história de que as esquerdas prezam o social é uma das mais espetaculares falácias influentes. Notem os leitores: Matarazzo faz sugestões de cortes que me parecem razoáveis. Vá lá… Que não sejam essas, mas outras. Uma coisa é certa: dá para tirar a gordura de outras áreas da administração sem precisar punir os mais fracos. E a Justiça sabe disso.

De resto, nota o vereador: “É relevante ressaltar a fraca execução orçamentária dos primeiros onze meses da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). Por exemplo, apenas 31% dos recursos destinados a investimentos na cidade foram utilizados. De R$ 6,2 bilhões que havia para investir, somente R$ 1,9 bilhão foi executado até novembro de 2013. Essa baixa execução, aliada à boa arrecadação durante o ano, com as receitas correntes, estão provocando acúmulo de dinheiro em caixa. O município começou o ano com caixa de aproximadamente R$ 5,5 bilhões. Este montante, em novembro, girava em torno de R$ 9 bilhões.”

Eis aí! Os números acima evidenciam que a dita urgência e risco de prejuízo social caso a liminar não fosse cassada não passavam de conversa mole, de terrorismo “midiático” (como “eles” gostam de dizer). E olhem que, na lista acima, não está a verba de propaganda propriamente. Vou ver quanto é. Um prefeito que realmente fosse amante do povo, seria capaz de zerar o dinheiro da publicidade, mas jamais puniria criancinhas, não é mesmo?

Haddad só está tentando requentar o discurso surrado de Lula, segundo quem o caos na saúde se deve ao fim da CPMF. Ele ficou cinco anos com o dinheiro do imposto. E fabricou o… caos! Essa história não cola mais, prefeito. Lula já a explorou até o osso.Por Reinaldo Azevedo



[Novo post] Breno Altman e a eterna mania socialista de acusar os outros daquilo que eles fazem




lucianohenrique publicou: " Como jornalista político, Breno Altman é um dos mais fracos do Brasil. Ele não tem o senso de humor do maluquíssimo Leonardo Sakamoto, nem a prosa de um Mino Carta. No fundo, ele é apenas um petista exacerbado que fica irritado com oposicionistas e re" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Como jornalista político, Breno Altman é um dos mais fracos do Brasil. Ele não tem o senso de humor do maluquíssimo Leonardo Sakamoto, nem a prosa de um Mino Carta. No fundo, ele é apenas um petista exacerbado que fica irritado com oposicionistas e resolve partir para a baixaria.

O resultado, como sempre, é ao mesmo tempo digno de vergonha alheia como também um excelente material de análise da mente da extrema-esquerda.

Em um post intitulado "Quem é a direita brasileira?", publicado no Brasil247, Breno como sempre baixou o nível da conversa. Para quem quiser ler o post inteiro, basta clicar aqui. Para ver um resumo do discurso, veja abaixo:


Em artigo exclusivo para o 247, o jornalista Breno Altman disseca o pensamento da nova direita brasileira, que tem Reinaldo Azevedo como um de seus expoentes; "Sob o rótulo de 'direita democrática', o que respira é uma concepção liberal-fascista", lembra Altman. "Não é de hoje que direitistas recorrem a truques de maquiagem para não serem reconhecidos. A mais comum dessas prestidigitações tem sido a de se enrolar em supostas bandeiras democráticas para cometer malfeitos", afirma, lembrando o apoio da direita a golpes e quebras institucionais; sobre Azevedo, Altman nega que se trate de um rottweiler e o compara a um cachorrinho de madame. Ainda assim, adverte sobre o perigo que representa. "Claro que o ladrar de Azevedo e seus parceiros não é capaz, nos dias que correm, de ameaçar a estrutura democrática do país. Mas choca o ovo da serpente pelas ideias e valores que representa"[...]

Antes, comentarei a ofensinha infantil de Breno, dizendo que Reinaldo Azevedo não é um rottweiller da direita, mas um cachorrinho de madame. Claro que não faz o menor sentido, pois rottweiller é um termo utilizado publicamente para ardosos defensores de uma causa. Quem conhece um pouco de história das ideias, sabe que Thomas Henry Huxley for o Bulldog de Darwin. Richard Dawkins foi chamado de Rottweiller de Darwin. Quando Breno foi ofender, deveria ter ao menos tentado perceber o significado de chamar alguém de rottweiller de qualquer sistema de pensamento que seja. Mas esse começo pouco promissor já dá para notar que ele realmente é muito fraco em termos de debate público. Não surpreenda que tenha sido tão facilmente demolido anteriormente por Olavo de Carvalho. (ver os posts Os crimes de Olavo de Carvalho, o discurso psicótico de Breno Altman, a ópera imunda e o terror no bordel esquerdista e Que tal derrubar de vez o fascista Breno Altman com um desafio?)

Alias, nem vou falar do rótulo mongoloide "liberal-fascismo", que é tão ilógico quanto definições literais tipo chuva seca e estupro consensual. Deixemos o "liberal-fascismo" para lá, pois já tratei disso nos dois posts que citei acima.

No resto do post de agora, ele defende a seguinte ideia: 
  • Reinaldo Azevedo representa a direita atualmente 
  • Ele diz que defende ideias democráticas 
  • Mas no fundo de sua alma defende ditadura 
  • Logo, ele é adepto da ditadura, e isso representa a direita 

Claro que não há uma nesga de verdade nas quatro frases acima, que resumem praticamente todo o ataque de Altman.

Para começar, Reinaldo não representa a direita. Ele é um dos vários pensadores da direita atual, e estes pensadores divergem entre eles. Isso, alias, é muito produtivo, pois dá uma riqueza de pensamento aos direitistas que foi deixada de lado pelos esquerdistas, que pensam todos da mesma forma. Por isso, mesmo sendo o pensamento esquerdista hegemônico, ele encontra fragilidades por falta de intelectualidade de seus intelectuais orgânicos. Na esquerda atual, não há divergência, mas apenas dogmatismo e concordância pela força. É óbvio que eles não consigam mais debater questão alguma, nem que quisessem.

Também não há relação alguma entre defender ideias democráticas e "no fundo" defender ditadura. Isso é leitura mental, e não argumentação honesta. Fingir que alguém pensa algo que não demonstrou pensar não passa de mentira de baixo nível. Altman só poderia dizer que Reinaldo Azevedo defende a ditadura se de fato tivesse textos onde seu adversário diz isso. Mas por que Altman não conseguiu demonstrar estes textos? Simples: por que esses textos não existem. Não há um indício mostrando que Reinaldo defende ditaduras.

Mas é importante esclarecer um pouco mais sobre este item. Qualquer pessoa em sã consciência prefere ser lançada em um aquário com meia dúzia de piranhas vermelhas (que no máximo provocam alguns arranhões) do que em um aquário com um tubarão branco. É simples. O tubarão branco com certeza traz um dano maior do que meia dúzia de piranhas vermelhas na perspectiva de quem estiver sendo lançado dentro de um aquário com os peixes em questão lá dentro. Não existe "defesa" de lançamento de pessoas em um aquário com peixes violentos, mas sim a escolha por um dano menor, no caso de alguém não ter opção quanto a ser lançado dentro de um aquário com peixes violentos.

Essa foi a opção dos brasileiros pela ditadura de esquerda moderada que culminou no regime militar e partir de 1964. O povo escolheu por ficar a mercê de esquerdistas moderados (criadores de empresas estatais, defensores de reservas de mercado, etc.), que não tencionavam criar campos de extermínio, ao invés de ficar sob o jugo de marxistas que estavam com sede de sangue (e que defendiam fim da propriedade privada, lutas armadas, etc.). Países que caíram na conversa de gente como estes últimos contaram seus mortos na casa dos milhões. Exemplo: Rússia, China e Cambodja.

A única forma de alguém de direita optar por uma ditadura é na escolha entre duas ditaduras, optando pela de menor vontade de trucidar seus opositores. Já no caso da esquerda, é o contrário: o sistema de pensamento deles é voltado para o estabelecimento de ditaduras. Ontem mesmo eu publiquei uma notícia sobre a Coréia do Norte, país governado por um ditador sanguinário, que pensa da mesma maneira que os marxistas que tentaram tomar o poder no Brasil pouco antes do golpe militar.

Há uma oposição absoluta entre valores: direitistas pensam em fugir de tiranias, tentando salvar as pessoas da opressão estatal. Esquerdistas (especialmente os da extrema-esquerda), como Breno Altman, pensam dia e noite em estabelecer tiranias, desde que, é claro, possam servi-las e serem recompensados por isso. Não surpreende também que o site Opera Mundi, do qual Altman é editor, viva recebendo polpudas verbas federais. Para Altman, o apoio à ditaduras é um negócio. Alias, todas as ditaduras militares de esquerda moderada de países como Argentina, Brasil e Chile, somadas, perdem feio para a ditadura cubana, que matou mais de 100.000 pessoas.

Nós encontraremos milhões de evidências mostrando o endosso de gente como Breno Altman à Cuba. Isto é, o apoio à uma ditadura formal de maneira explícita, e não apenas como uma opção para salvar vidas. Ao contrário, para gente desse tipo, quanto mais sangue derramado pelas ditaduras que apoiam, melhor. Por outro lado, não haverá um endosso formal (no nível de valores) à ditaduras no texto de Azevedo. E, caso isso ocorra, não passa da escolha mais racional pela opção entre uma ditadura menos brutal que a outra. Ou seja, para isso não é preciso nem ser de direita. Ser minimamente empático já basta para chegar à conclusão de optar sempre pela redução de violência quando possível.

Em suma, Reinaldo Azevedo é acusado por Breno Altman daquilo que este último gosta de fazer: apoiar ditaduras.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





Posted: 20 Dec 2013 01:15 PM PST


Está havendo uma certa euforia nos meios de direita ou conservadores pelo fato de que o texto do Projeto de Código Penal que foi aprovado na Comissão Especial do Senado, perdeu muito de seus absurdos iniciais. É inteiramente compreensível essa comemoração, pois estamos habituados a que a boa causa seja sempre prejudicada. Congratulamo-nos com todos [...]




Posted: 20 Dec 2013 05:15 AM PST


Acontecimento capital do século XX, com efeitos até na sociedade temporal, o Concílio Vaticano II tem suscitado inúmeras discussões nos planos doutrinário e pastoral — opondo as chamadas hermenêuticas da ruptura e da continuidade ainda não dirimidas e atraindo a atenção de estudiosos e pesquisadores. No plano histórico ocupou-se do tema o renomado escritor italiano [...]




You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Sanatório Geral, Augusto Nunes
















-




VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


20/12/2013 às 22:25 \ Sanatório Geral

Em ascensão


  • “Ele disse pra gente: ‘Não precisam se preocupar. Já estamos organizando nosso Natal com o pessoal’”.


Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, depois de visitar José Dirceu na cadeia, informando que o ex-chefe da Casa Civil de Lula agora acumula o posto de xerife da cela S13 com o cargo de diretor de Eventos Natalinos da Comunidade da Papuda.





20/12/2013 às 20:01 \ Sanatório Geral

Besta quadrada (58)


  • “Quer dizer: desvio de conduta a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão de comportamento da família brasileira tradicional”.


Wilson Damázio, secretário de Defesa Social de Pernambuco, ainda na entrevista ao Jornal do Commercio que apressou sua demissão, afirmando que, embora bandidagem e homossexualidade não sejam exatamente a mesma coisa, um irmão homossexual é igualzinho a um irmão ladrão.





20/12/2013 às 16:56 \ Sanatório Geral

Besta quadrada (57)


  • “O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda”.


Wilson Damázio, secretário de Defesa Social de Pernambuco, durante entrevista ao Jornal do Commercio, demitido do cargo depois de explicar que os casos de abusos sexuais praticados por policiais aumentaram porque cresceu espetacularmente o número de mulheres que partem para o assédio explícito assim que enxergam uma farda pela proa.





20/12/2013 às 0:28 \ Sanatório Geral

A rotina do horror


  • “Na minha opinião, na opinião do povo, nós não cumprimos. Não faço o julgamento de quem quer que seja, mas, no julgamento popular, estamos em baixa, e me inclua aí. Não estou dizendo que a Câmara trabalhou mal. Mas foi insuficiente porque o mundo político está sob questão”.


Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara, ao fazer um balanço da atuação em 2013 dos deputados federais, que aproveitaram a última sessão antes do recesso para aprovar um reajuste de 7,76% no chamado “cotão”, bolada mensal que cobre a gastança com passagens aéreas, telefones e correios, entre outros benefícios, reconhecendo que o local onde a turma permanece homiziada três dias por semana justificou mais uma vez a alcunha de Casa dos Horrores.





19/12/2013 às 21:07 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (4)


  • “Jornalista: Jefferson, da agência Reuters. ‘A senhora, quero só continuar no campo de autocrítica. A senhora falou aqui ao longo da conversa com a gente que pessimismo traz razão’…
  • Presidenta: ‘Pessimismo dá razão, otimismo dá vantagem. Antonio Gramsci’.
  • Jornalista: ‘Muito obrigado também por me educar. É que eu não lembrava’”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo em momento educativo, durante a conversa com a imprensa no Palácio do Planalto, ao dar uma lição de Antonio Gramsci não só ao jornalista Jefferson como ao próprio Antonio Gramsci – reescrevendo espantosamente, em dilmês, o célebre aforismo do filósofo italiano “Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade”.





19/12/2013 às 18:21 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (3)


  • “Além disso, eu queria te dizer uma outra coisa: vocês… Acha aqui para mim aquele outro que está… uma coisa que eu anotei, não está aí não. Eu anoto e some, gente, me desculpa”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo na já histórica coletiva de fim de ano no Palácio do Planalto, ao finalmente revelar por que as promessas do seu governo não saem do papel: é que o papel sumiu.





19/12/2013 às 15:07 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (2)


  • “O PIB, eu não faço previsões do PIB e acho que vocês não deviam fazer, não, porque vocês erram também. Outro dia eu caí na besteira de ler uma matéria do Valor. Estava lá escrito no Valor: duas consultorias – primeira página, num cantinho lá em cima – duas consultorias avaliam que é 1,5%. Eu falei: bom, consultoria. Se eles estão avaliando, é porque é, né. Eu caí nessa”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo durante o café da manhã coletivo com a imprensa no Palácio do Planalto, ao confessar que confiava mais nos jornais do que no seu ministro da Fazenda – e que agora não confia em nenhum dos dois.





19/12/2013 às 12:34 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (1)


  • “Ô Tânia, eu não sei como fala casca em inglês, você sabe? Casca, uma casca de fruta. É que eu queria falar que a Sandra… desculpa, a Tânia apronta para mim cascas de banana, mas eu queria falar em inglês para sofisticar o lance, viu, Tânia? É falar inglês: ‘bananas cascas’”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo durante o café da manhã com a imprensa no Palácio do Planalto, ao tentar escapar de uma pergunta sobre as gafes do ministro Mantega, demonstrando que o inglês tem a mesma dinâmica do dilmês: é só inverter as palavras.





18/12/2013 às 21:41 \ Sanatório Geral

Oposição a favor


  • “Tenho por vossa excelência um respeito muito grande. A senhora é uma brasileira honrada que ajudou na construção do Brasil que vemos hoje”.


Eduardo Campos, governador de Pernambuco e candidato à presidência em 2014, ao dirigir-se à Dilma Rousseff durante uma visita da dupla à Ipojuca (PE), exibindo publicamente a coragem, a firmeza e a altivez da oposição brasileira.





18/12/2013 às 18:40 \ Sanatório Geral

Duelo de heróis


  • “A preocupação é que esses equipamentos de segurança vão subir preço, e claro que isso vai talvez atrapalhar um pouco as vendas do próximo ano. Mas, como a indústria já estava em parte preparada para isso, vamos seguir adiante”.


Guido Mantega, ministro da Fazenda, ao anunciar que o governo desistiu de desistir de adiar a obrigatoriedade das montadoras de equipar com airbags e freios ABS todos os carros fabricados a partir de 1º de janeiro de 2014, mostrando que resolveu tomar de Aloizio Mercadante o título de Herói da Rendição.





"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905