Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 15 de dezembro de 2013

Sanatório Geral
















-




VEJA

/ Blogs e Colunistas

Coluna do

Augusto Nunes





Sanatório Geral


15/12/2013 às 5:40 \ Sanatório Geral

Doutor em escândalos


  • “Maior escândalo de quê? Eu já li que foi o maior escândalo político. Foi maior que a ditadura militar? Foi maior que o Estado Novo? Foi maior do que a escravidão? Foi maior do que deixar as mulheres sem votar até 1932? Foi maior do que deixar os analfabetos sem votar até 1989? Foi maior do que deixar o índice de analfabetismo que temos até hoje? Foi o maior escândalo político?”


João Paulo Cunha, deputado federal condenado a nove anos e quatro meses de cadeia no julgamento do mensalão, durante discurseira no 5° Congresso do PT, explicando que, comparado com a ditadura militar, o Estado Novo, a demora na concessáo do direito de voto às mulheres e a imensidão de analfabetos, a roubalheira do mensalão foi apenas um escândalo protagonizado pela mais atrevida quadrilha cinco estrelas da história do Brasil.





15/12/2013 às 2:26 \ Sanatório Geral

Acusação gravíssima (29)


  • “Esse país que a elite registrou, por intermédio da mídia, é o país do ponto de vista deles. Não é o país do povo”.


João Paulo Cunha, ainda deputado federal, condenado a nove anos e quatro meses de cadeia no julgamento do mensalão, durante a discurseira no 5° Congresso do PT, acusando o povo brasileiro de enxergar o país do ponto de vista dos ladrões.





15/12/2013 às 0:07 \ Sanatório Geral

Calendário 171


  • “Se a ditadura militar não calou o PT, ninguém vai calar”.


José Guimarães, deputado federal pelo PT do Ceará, irmão de José Genoino e chefe de José Adalberto Vieira da Silva, flagrado em 2005 com US$ 100 mil na cueca, nesta quinta-feira, na abertura do 5° Congresso do PT, ensinando que, embora tenha nascido em 1980, o partido foi o responsável pela revogação do AI-5 em 1978 e pela decretação da anistia de 1979, sem contar a derrubada do Estado Novo em 1945.





14/12/2013 às 22:26 \ Sanatório Geral

Presidiário decepcionado


  • “Não seria este o desfecho da vida pública que eu havia planejado”.


Pedro Henry, mensaleiro do PP de Mato Grosso condenado a 7 anos e 2 meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, nesta sexta-feira, ao renunciar ao mandato na Câmara dos Deputados para assumir uma vaga na Papuda, sem revelar em qual cadeia havia planejado encerrar a vida pública.





14/12/2013 às 18:25 \ Sanatório Geral

Teoria das Pernas Mancas


  • “Se alguém no governo discorda de mim, deveria sair do anonimato, e não tentar colocar palavras na boca da presidente”.


Guido Mantega, sobre a reação negativa de gente do governo à Teoria das Pernas Mancas, revelando que, quando querem falar mal do ministro do pibinho e da inflaçãozona, os colegas usam codinomes como fazia Dilma Rousseff nos tempos de militante comunista.





14/12/2013 às 13:55 \ Sanatório Geral

O preço do sucesso


  • “A verdade é que nós pagamos pelo nosso sucesso”.


Lula, na abertura do 5º Congresso do PT, ensinando que o sucesso pode custar uma temporada na Papuda.

Tags: Lula, Papuda




14/12/2013 às 10:44 \ Sanatório Geral

Neurônio de porre


  • “Poucos governos e poucos partidos fizeram tanto pela transparência e o combate à corrupção como o PT. Mais ética e mais democracia é um clamor do PT, é algo que o governo sempre defendeu. É isso que nos distingue e faz a diferença: nós temos lado, temos posição e sabemos que a vida é dura”.


Dilma Rousseff, faxineira especializada em varrer lixo para baixo do tapete, na abertura do 5º Congresso do PT, explicando em dilmês primitivo que é por combater a corrupção que o partido não para de aumentar a população da Papuda.





14/12/2013 às 7:03 \ Sanatório Geral

Esse merece


  • “Foram 30 ou 40 anos de abandono. Em sete anos avançamos muito, mas ainda temos muito o que fazer”.


Sérgio Cabral, governador do Rio, sobre os deslizamentos de terra e inundações que deixaram milhares de desabrigados, implorando pela imediata retomada das manifestações diárias diante do prédio onde mora.





14/12/2013 às 4:57 \ Sanatório Geral

Palavras que consolam


  • “A história vai mostrar que nossos companheiros foram condenados sem provas, em um processo nitidamente político, influenciado pela mídia conservadora”.


Rui Falcão, presidente do PT, nesta quinta-feira, na abertura do 5° Congresso do PT, ensaiando o que vai escrever no cartão de Natal endereçado aos companheiros reunidos na cela S 13 do presídio da Papuda.





14/12/2013 às 0:52 \ Sanatório Geral

Assombração fatal (2)


  • “Nosso partido tem sido vítima das suas virtudes e não só de seus defeitos. Somos criticados pelas coisas boas que fazemos, não só pelos erros. Se for comparar o emprego do Zé Dirceu no hotel com a quantidade de cocaína no helicóptero… Pelo menos houve uma desproporcionalidade na divulgação do assunto”.


Lula, nesta quinta-feira, na abertura do 5° Congresso do PT, revelando que aprendeu a ler jornais só para conferir logo de manhã se Rosemary Noronha resolveu contar tudo.







Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905