Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 30 de novembro de 2013

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira






IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira



  • Mulheres que tomam anticoncepcionais têm mais risco de desenvolver glaucoma 
  • Eu, um excluído 
  • Vitrines e amor de Deus 
  • Acampamento na Irlanda — “Chamado à Cavalaria” 







Posted: 30 Nov 2013 06:46 AM PST




WASHINGTON DC, 19-11-13 (ACI/EWTN Noticias) — Um estudo realizado em uma universidade dos Estados Unidos revelou que as mulheres que tomaram anticoncepcionais orais por mais de três anos têm mais risco de desenvolver glaucoma, independentemente do tipo de pílula ingerida. Shan Lin, professor de oftalmologia da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), assinalou que o aumento do risco [...]








Posted: 30 Nov 2013 06:42 AM PST




Como prova de respeito aos meus distintos leitores, declaro desde já que anda muito longe das minhas intenções qualificar qualquer um deles como excluído. Você mesmo, caro leitor, talvez já tenha derramado doloridas lágrimas ante o drama dos excluídos, pranteados sinfonicamente pela ONGosfera socialista. Quanto a mim, estou à procura de quem queira lacrimejar no [...]








Posted: 30 Nov 2013 06:39 AM PST




As vitrines podem constituir verdadeiras obras de arte, que nos ajudam a elevar a alma ao desejo das maravilhas celestes, desde que nos previnamos contra as solicitações de mundanismo Quem fala em vitrines, pensa em Paris. Lá estão as vitrines famosas das Galeries Lafayette, da Printemps, da Hermès e tantas outras. Altamente evocativas, podem muitas [...]








Posted: 30 Nov 2013 02:54 AM PST




Promovido pela Sociedade Irlandesa por uma Civilização Cristã, realizou-se no Condado de Wexford o acampamento anual de verão, denominado Chamado à Cavalaria. O objetivo do evento, realizado de 4 a 11 de agosto último, é incutir nos jovens participantes um maior amor aos grandes ideais da Igreja e da civilização cristã. Para esse efeito, procura-se [...]








You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 


Email delivery powered by Google 




Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

[Novo post] Em quatro dicas para a classe média, site de extrema-esquerda facilita o nosso serviço




lucianohenrique publicou: " Quem não se lembra da diatribe de Marilena Chauí contra a classe média? Ainda assim, o site Pragmatismo Político quer conquistar a classe média para a esquerda. Vejamos as "quatro dicas" que eles dão para uma classe média que queira comprar o extremo-" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Quem não se lembra da diatribe de Marilena Chauí contra a classe média? Ainda assim, o site Pragmatismo Político quer conquistar a classe média para a esquerda. Vejamos as "quatro dicas" que eles dão para uma classe média que queira comprar o extremo-esquerdismo, e o que elas nos revelam, facilitando nossa vida quando demonstramos o que o esquerdismo é de verdade.


1. Você que é classe média, seja a favor da redução de impostos, sim: menos impostos para a classe média e imposto zero para famílias pobres, para periferias. Defenda mais imposto para ricos. Essa agenda, a da tributação progressiva, a da justiça tributária – paga mais quem tem mais –, é sua. Assim é que vai se financiar a melhoria dos serviços públicos. Não caia na conversa fiada de que imposto para rico, banco, fazenda e empresa é um fardo que inviabiliza a competitividade econômica – na verdade, eles nunca serão a favor de abrir mão de qualquer parte de seus ganhos e lucros, evidentemente, e se pudessem não pagariam nada. Repare como os jornais, a TV, nunca debatem esse tema. Ou melhor, até debatem, mas quando o fazem é sempre do ponto de vista do andar de cima. É um sinal, não acha?

A agenda da tributação progressiva implica apenas em uma maquiagem na hora de transferir à todo o povo (inclusive os mais pobres) o fardo da taxação excessiva.

Note que o próprio texto cometeu um ato falho ao reconhecer isso, dizendo que os empresários "nunca serão a favor de abrir mão de qualquer parte de seus ganhos e lucros". Isso é verdade.

Sendo assim, se o governo taxas os executivos em 80% de seu salário, teremos dois problemas: (1) os melhores executivos sairão do país, (2) os salários destes executivos terão que aumentar a ponto de que esses impostos não sejam um problema para eles. A mesma regra vale para o aumento de impostos sobre empresários. Se uma empresa paga mais impostos, e vai manter sua taxa de lucro (caso contrário, o investidor poderá aplicar seu dinheiro em outra coisa, ou em outro país), esse imposto não significa nada mais para ele. Assim, impostos sobre ricos sempre implicam em preços mais altos para o cidadão. Mas os lucros dos empresários são mantidos. Logo, não passa de uma ilusão de "distribuição de renda".

Pois quem são os afetados pelos preços mais altos? Sim, o cidadão comum. Um videogame de R$ 4.000,00 não significa nenhum impacto financeiro para o filho de um executivo. Não podemos dizer o mesmo no caso do filho de um cidadão de classe média.

É pura questão de lógica: é uma crença irracional achar que dinheiro cai do céu. Assistencialismos e inchaços estatais sempre custam algo que sempre vai ser cobrado dos cidadãos mais pobres.

Venezuela e Cuba estão aí para nos ensinar isso.


2. Você que é classe média, seja sim a favor do combate à corrupção: a compra de jornais ditos independentes por políticos que tentam tapear você manchete após manchete vendendo como notícia o que é manobra de blindagem; a chantagem de promotores que ameaçam com denúncias para amealhar fortunas; o financiamento privado de campanhas eleitorais, que torna os representantes no parlamento marionetes dos mais diversos interesses empresarias ou de máfias. É óbvio, mas repare que (quase) ninguém defende uma correção radical dessa anomalia.

É legal estudarmos textos esquerdistas, pois a realidade quase sempre é exatamente oposta à que eles declaram. Podemos com certeza dizer que o esquerdista vive para distorcer a realidade. Trotsky criou seus monstrinhos...

As duas propostas acima (censura à mídia, financiamento público de campanha) são prejudiciais ao povo.

Quem é de classe média precisa de uma mídia livre, e, se os principais órgãos de mídia pertencem a grupos bilionários (assim como são as marcas de cerveja, celulares, telefonia e qualquer outro ramo de negócio), ainda assim o cidadão deve ter seu direito de escolha.

Leis de mídia servem para que o governo esconda do povo as suas falhas. Por exemplo, coisas como decadência de um sistema de saúde, ou até mesmo o racionamento de alimentos, são mais FACILMENTE ESCONDIDOS com uma mídia controlada pelo governo. Lei de mídia proposta por esquerdistas, portanto, é sempre baseada em crimes morais.

Quanto à financiamento público de campanha, essa é outra mentira que os governistas contam ao povo, pois o financiamento público de campanha significa que o dinheiro do povo (suado dinheiro, diga-se) está sendo usado em favor daqueles que estão no poder, pois as regras do financiamento público beneficiam os governistas.


3. Classe média, não seja complexado(a). A síndrome de vira-lata em relação ao Brasil é sistematicamente alimentada no contexto de uma estratégia geopolítica. Claro, seja crítico. Mas não seja derrotista, envergonhado. Você nasceu aqui, ou veio viver aqui: defenda seu lugar. Repare que muitas vezes o noticiário que você lê, ouve ou vê, embora seja veiculado em português, parece ter sido produzido fora daqui. Não é curioso?

Ser crítico em relação ao próprio país é a melhor forma de melhorarmos esta nação. Esta é uma regra de ouro. Não devemos enganar as pessoas com chantagens emocionais populistas, nacionalistas e coisas do tipo.

Reconhecer que o Brasil é campeão mundial de assassinatos e dono de uma das educações mais fragilizadas do globo não é ser "complexado", mas reconhecer uma realidade que precisa ser mudada.

Aliás, aqui está a prova de que o esquerdismo, quando no poder, torna-se sempre nacionalista. Para a esquerdalha que negava que o nazismo era de esquerda somente por ser nacionalista, lá se vai mais um argumento de doutrinação de esquerda pelo ralo.

Sim, algumas pessoas da direita são nacionalistas. Mas esquerdistas são ainda mais nacionalistas, especialmente quando seus políticos de esquerda estão no poder.

Motivo: eles não querem dissidência em relação ao culto do estado inchado. Por isso precisam apelar a chavões com "pare de reclamar do seu país".


4.Você que é classe média, seja conservador. Conserve o que vale a pena ser conservado: a Constituição, por exemplo, ou a política de distribuição de renda, ou a excelente concepção do SUS. Lembre que certos tribunos da República de hoje promoveram há pouco tempo a compra de votos para aprovar a reeleição presidencial no curso do primeiro mandato do maior interessado na mudança. Isso que é subversão! Note que forçar condenações sem provas e espernear contra o direito de recorrer é inconstitucional. Isso é subversão. Entenda que educação e saúde públicas, universais e de qualidade liberariam seu orçamento de classe média de um grande fardo. Lembre quem derrubou a CPMF, que financiaria a saúde pública. Pense em quem nunca investiu na expansão das universidades federais. Faça esse esforço e você vai perceber que estão tentando fazer você de bobo. Ser feito de bobo da corte parece ser um papel histórico da classe média que você pode romper, para seu próprio benefício.

"Educação e saúde públicas, universais e de qualidade"? É preciso ter muita cara de pau para mentir desse jeito. Em qualquer lugar do mundo, a educação e saúde privadas sempre terão maior qualidade.

Devemos explicar ao povo como essa regra é imutável. Se ele puder pagar barato por uma educação, que pague. Será sempre melhor que a educação estatal.

A tal "excelente concepção do SUS" nos levou a um caos da saúde pública, fazendo com que um governo sem padrões morais contratasse escravos de Cuba para levar médicos a lugares onde nenhum médico não-escravo iria.

Políticas de "distribuição de renda" são feitas de melhor forma pelo livre-mercado, pois há intenção dos empresários em vender seus produtos, de forma mais barata, para uma maior parte da população. Quanto menos pessoas podem comprar produtos, pior para os empresários. Ao contrário, os adeptos de estado inchado precisam manter as pessoas na pobreza, pois são beneficiados com esse assistencialismo. (Já que isso incha estado, e lhes dá poder - recentemente, vimos o dono de um hotel beneficiado pela Anatal retribuir o favor contratando José Dirceu como gerente de hotel apenas para lhe garantir prisão domiciliar.)

A relação entre o povo e os empresários é de consumidor e vendedor. Quem não tem bons produtos, vai se dar mal. A relação entre o povo e o estado é de coerção do último sobre o primeiro. O estado nunca entregou bons produtos, e nunca vai entregar.

O fato é que a classe média tem motivos de sobra para ter nojo do esquerdismo, pois sempre foram os maiores prejudicados pelos programas dos adeptos do estado inchado.

Quem é esquerdista e de classe média é o verdadeiro bobo da corte, pois jamais desfrutará de benefícios como aqueles da esquerda caviar.

Esquerdismo é um jogo no qual os espertos e amorais vencem. E estes não estão na classe média, mas na classe alta. A análise das "quatro dicas" trazidas pelo site Pragmatismo Político nos mostram que a classe média deve fugir do esquerdismo como o diabo da cruz.



lucianohenrique | 30 de novembro de 2013 às 8:44 pm | Tags: classe média, esquerda, esquerdismo, guerra política, política, socialismo, welfare state | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7u2












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













[Novo post] Encontrando o elo fraco do esquerdismo OU Como atingir a religião política com mais eficácia




lucianohenrique publicou: " A maior inspiração para o paradigma neo-iluminista vem do neo-ateísmo. Nunca escondi isso. Também jamais omiti a heurística por trás da criação deste novo paradigma: (1) Existem crenças no mundo, (2) Estas crenças podem ser avaliadas por sua validade," 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











A maior inspiração para o paradigma neo-iluminista vem do neo-ateísmo. Nunca escondi isso. Também jamais omiti a heurística por trás da criação deste novo paradigma: (1) Existem crenças no mundo, (2) Estas crenças podem ser avaliadas por sua validade, (3) Em caso delas não serem válidas, elas podem ser avaliadas quanto ao impacto na vida dos descrentes, (4) Se os proponentes da crença ainda se tornam absolutistas e não toleram críticas dos discordantes, isso cria um agravante para o sistema de crenças em análise, (5) A responsabilidade da denunciação desta crença é de seus oponentes. Esses cinco passos resumem toda a obra militante de Richard Dawkins, Sam Harris, Daniel Dennett e afins.

A partir desta conclusão óbvia, baseada em uma reconstrução do neo-ateísmo, podemos, enfim, olhar as crenças que falam sobre fatos do mundo. Qualquer uma delas. Acreditar que há um vampiro que lhe visitará à noite não é diferente de acreditar que o estado inchado é confiável. Ambas as crenças falam sobre fatos do mundo, e, por isso, devem ser avaliadas por sua validade ou não. Mais ainda: podemos questionar se é "moral" que alguém possa nutrir esta crença ou não. Um amigo me disse: "Luciano, não é correto avaliar a religião política pela mesma ótica da religião tradicional, pois a primeira é feita para mudanças sociais, e a segunda para mudança espiritual". Isso não passa de desculpa esfarrapada, pois em ambos os casos temos afirmações sobre o mundo, que podem ser válidas ou não, e, se aceitas, estas afirmações podem impactar os descrentes da mesma forma. Não há uma regra lógica que nos leve a exonerar a religião política do mesmo escrutínio e denunciação assertiva feita contra a religião tradicional. Pelo contrário: o empilhamento de corpos da religião política nos obriga moralmente a questioná-la de maneira ainda mais contundente do que os neo-ateus questionam a religião tradicional.

Em um nível ainda mais profundo, devemos entender os sistemas morais que surgem a partir destas crenças da religião política. Quais valores se derivam deste sistema de crenças? Esses valores são úteis para nós? Em uma análise científica da moralidade, será que devemos aceitar os valores humanos derivados de crenças da esquerda? Por exemplo: se Trotsky criou a moral que rege a vida de todo adepto da extrema-esquerda, colocando o ato de mentir como lícito se for para benefício de seu grupo, será que devemos tolerar esse valor? Não, não devemos. Devemos comunicar, para aqueles que estão ao nosso lado, aos neutros (e aos religiosos políticos que querem se converter) a respeito de como este valor surgido das crenças de esquerda é podre.

E como podemos fazer isso? Novamente, temos que retornar aos neo-ateus, e assim podemos entender que um sistema de crenças popular depende de alguns fatores: um conjunto de ideias que se multiplica, e pessoas que aceitam e podem multiplicar essas ideias.

O elo fraco desta cadeia é geralmente uma pessoa que acredita de verdade nas crenças inseridas por outras pessoas nele. Logo, não falamos dos esquerdistas beneficiários, que são os estrategistas políticos que sabem que o esquerdismo é uma mentira do início ao fim. Estes mentirosos profissionais não se sentirão abalados se demolirmos sua crença. Ao invés disso, eles criarão novos truques para desmoralizar aqueles que denunciarem todas as fraudes do esquerdismo. Falamos, então, dos esquerdistas funcionais, os crentes "de verdade" no esquerdismo.

Mais uma vez a receita de sucesso deve ser aprendida com os neo-ateus. Sam Harris dizia para ridicularizar os religiosos em público, mas sua ênfase, em especial, era para os ataques aos religiosos de menor conhecimento teológico. Uma nova geração de leitores de William Lane Craig é, com certeza, menos vulnerável à ridicularização. Mas os crentes mais humildes certamente não conseguiam se safar dos ataques. Humilhados em público, a cada sessão de ridicularização, eles eram expostos como "um exemplo da fragilidade argumentativa cristã". Em outras palavras, isso é atacar o elo mais fraco de uma cadeia.

A regra é clara: quer queira, quer não queira, um esquerdista funcional que não é um exímio engenheiro de truques ainda é um esquerdista, e, portanto, pode ser duramente ridicularizado em público por suas crenças injustificadas e perigosas. Como ele é um funcional, possui apego legítimo às suas crenças injustificadas, e se sentirá abalado quando ridicularizado em público por causa daquilo que crê. Em suas respostas emocionais, torna-se ainda mais vulnerável.

Desafiar esquerdistas no Facebook ou em quaisquer ambientes pode se tornar, enfim, uma ação estratégica caso reconheçamos que há um valor intrínseco em atacarmos argumentativamente os representantes de uma crença injustificada.

É claro que não podemos abandonar as outras formas de ataque ao esquerdismo. Muito pelo contrário. O que defendo é que devemos priorizar o ataque aos esquerdistas funcionais, ou os esquerdistas mais humildes que acreditam de verdade no esquerdismo, como uma ação estratégica para não perdermos a oportunidade de ridicularizar um esquerdista em público.

E não precisamos ter pena: mesmo que o esquerdista seja honesto em suas crenças, ele propaga fraudes intelectuais que seus líderes beneficiários inseriram em sua mente. Ou seja, ele é um transmissor de fraudes mesmo que ache que suas fraudes não são fraudes. Em todo o caso: o perigo é o mesmo. Ademais, neste caso ainda é moralmente justificado ridicularizar o esquerdista funcional pelo fato dele não ter tido racionalidade e ceticismo suficientes para rejeitar sua crença.

Em outras palavras, você pode atingir o elo mais fraco do esquerdismo sem o menor peso de consciência.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Augusto de Piabetá




Augusto de Piabetá


  • Biblia Catolica News 
  • Voz da Igreja + O beijo de Judas Iscariotes: o inimigo está dentro - parte II 
  • [*Exsurge Domini*] Resumo 3293 
  • Da Mihi Animas PASTOR "RESSUSCITA" DEFUNTA QUE ABRIU OS OLHOS ANTES DE "RESSUSCITAR!" 
  • Blogueros con el Papa Proclama mi alma la grandeza del Señor 
  • [Catolicos a Caminho] NOVEMBRO MÊS DAS ALMAS (30) VISÃO BEATIFICA - Som ! 
  • [Catolicos a Caminho] SANTO ANDRÉ APÓSTOLO Som ! 
  • [hagiografia] 30 de Novembro - Santo André, Apóstolo e M��rtir (+ séc. I) 
  • IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira 
  • [Novo post] Feliciano e a defesa das cotas raciais… uma contradição? 
  • ACI Digital: Texto da Evangelii Gaudium do Papa Francisco lembra a forma que Pedro falava com Jesus 
  • A esmola e o encontro com o pobre 
  • Justiça e Fé 
  • Busy Macy's Christmas Shoppers Get a Joyful "Hallelujah" Surprise! 
  • Julio Severo: “Urgente: PLC 122 pode ser aprovado nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro” plus 1 more 
  • O Sinal do Exorcista 
  • Biblia Catolica News 
  • Da Mihi Animas 
  • Blogueros con el Papa ¿Por qué estoy en la red? 




Posted: 30 Nov 2013 01:06 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 30 Nov 2013 01:04 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 30 Nov 2013 12:36 AM PST


Exsurge Domini *O site da evangelização* Mensagens neste resumo (1 Mensagem) 1. La Belleza en Invierno De: fayna Ver todos os tópicos | Criar novo tópico Mensagem 1. La Belleza en Invierno Enviado por: "fayna"




Posted: 30 Nov 2013 12:27 AM PST


-



Posted: 30 Nov 2013 12:55 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td



Posted: 29 Nov 2013 08:19 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 08:58 PM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS – (30) - VISÃO BEATÍFICA –(30-XI-2013) É o claro, imediato e intuitivo conhecimento de Deus que resulta da felicidade eterna. Por um acto da inteligência, como o definiu o papa Bento XII em 1336, o bem-aventurado no céu "vê a essência divina por uma visão intuitiva e



Posted: 29 Nov 2013 08:54 PM PST


SANTO ANDRÉ APóSTOLO Na Liturgia da Palavra de hoje – 30 de Novembro – C e festa do Apóstolo Santo André, vamos reflectir um pouco sobre o seu chamamento, a sua vida e o seu ministério apostólico. O nome de André, vem do grego, e significa Forte. Foi um dos primeiros discípulos de Jesus e era irmão de Simão Pedro. Aparece em



Posted: 29 Nov 2013 06:00 PM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> 30 de Novembro Santo André, Apóstolo e Mártir (+ séc. I) Foi um dos primeiros discípulos de Nosso Senhor. Era irmão de São Pedro, que apresentou ao Mestre. Segundo antiga tradição, pregou na região dos Bálcãs e sofreu o martírio sendo crucificado numa cruz em forma de X (conhecida heraldicamente como Cruz de Santo André). __._,_.



Posted: 29 Nov 2013 08:49 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 08:47 PM PST


lucianohenrique publicou: " Segundo o Globo, Marco Feliciano será o relator de um projeto de cotas raciais no serviço público. Teríamos aí uma contradição de alguém que tem criticado a esquerda? Antes, vejamos um pouco da matéria: Com caráter de urgência, como quer Dilma Rousse" Para responder a esta publicação digite acima desta linha Nova publicação em Ceticismo




Posted: 29 Nov 2013 02:31 PM PST


-



Posted: 29 Nov 2013 01:21 PM PST


Documento sin título NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 29 de novembro de 2013 Texto da Evangelii Gaudium do Papa Francisco lembra a forma que Pedro falava com Jesus ROMA, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, considera que a



Posted: 29 Nov 2013 12:48 PM PST


- Início :: Sobre nós :: Contato :: Vídeos :: Orações :: Campanhas :: Ajude-nos! :: Assine nossa revista! A esmola e o encontro com o pobre Um dos preceitos aos quais os católicos estão obrigados, não só durante a



Posted: 29 Nov 2013 12:17 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 08:38 AM PST


SHARE Surprise Gospel Choir Reminds Shoppers What's Important in Life - Praise God! More than 650 singers came together to perform "Hallelujah" at Macy's in Philadelphia. Wow!



Posted: 29 Nov 2013 08:56 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 12:19 PM PST


Olá, Hoje lançamos o nosso último livro de 2013: "O Sinal do Exorcista" do Pe. Gabriele Amorth. O autor dispensa apresentações e podemos dizer sem medo de exagerar que é um livro incrível. Não perca a chance de adquirir o livro sozinho ou no pacote promocional de Natal. Abaixo algumas recomendações e lançamentos: Visões de Descartes Pacote Gabriele Amorth (2 livros) Vade Retro



Posted: 29 Nov 2013 02:43 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 02:47 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 29 Nov 2013 12:23 PM PST


¿Por qué estoy en la red? h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody



You are subscribed to email updates from Augusto de Piabetá - Blog Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Doutrinação Socialista nas Escolas - Crianças doutrinadas pelo MST




-

Doutrinação Socialista nas Escolas - Crianças doutrinadas pelo MST





-

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


  • Pedir legalidade é crime na China do novo ditador Xi Jinping 
  • Grandeza e bem-estar dos povos 
  • Aquecimento Global – senso e contrassenso 
  • Vietnamitas homenageiam presidente católico assassinado em 1963 com o apoio de John Kennedy 




Posted: 29 Nov 2013 03:52 PM PST


Os advogados chineses que ousaram defender nos tribunais a internautas, jornalistas e defensores dos direitos humanos queixosos estão sendo presos dentro do movimento de brutal repressão politica desencadeado pela administração do novo presidente socialista Xi Jinping, explicou reportagem do "Le Monde". O advogado Li Fangping, defensor de longa data das vítimas da arbitrariedade na China [...]




Posted: 29 Nov 2013 03:46 PM PST


Para os missionários "progressistas", a catequese do grande Anchieta colaborou para a desagregação, marginalização, destruição e morte de nossos silvícolas. Nada de mais errado, pois um missionário tradicional – sobretudo santo como o foi o nosso Beato José de Anchieta – visava trazer os homens para a Igreja e abrir-lhes assim as portas da salvação. [...]




Posted: 29 Nov 2013 03:37 PM PST


Há um grande contrassenso no falso consenso a respeito do Aquecimento Global Antropogênico. Motivado por fatores ideológicos nitidamente anti-cristão formou-se um consenso de caráter midiático e não científico. Vigora entre cientistas um debate e não unanimidade sobre as verdadeiras causas do fenômeno do aquecimento nesta Terra que uma vez foi tocada pelos divinos pés do [...]




Posted: 28 Nov 2013 04:49 PM PST


Pela primeira vez em 50 anos, os católicos vietnamitas — e inclusive pessoas de outras religiões — prestaram uma homenagem pública de "respeito e gratidão" a "patriotas que sacrificaram suas vidas pela Pátria". Esses patriotas eram o presidente católico Jean-Baptiste Ngo Dinh Diem [na foto acima de terno branco] e seu irmão e conselheiro Ngo [...]




You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

[Novo post] Feliciano e a defesa das cotas raciais… uma contradição?




lucianohenrique publicou: " Segundo o Globo, Marco Feliciano será o relator de um projeto de cotas raciais no serviço público. Teríamos aí uma contradição de alguém que tem criticado a esquerda? Antes, vejamos um pouco da matéria: Com caráter de urgência, como quer Dilma Rousse" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Segundo o Globo, Marco Feliciano será o relator de um projeto de cotas raciais no serviço público. Teríamos aí uma contradição de alguém que tem criticado a esquerda? Antes, vejamos um pouco da matéria:


Com caráter de urgência, como quer Dilma Rousseff, o projeto de lei anunciado pela presidente que estabelece cota mínima de 20% para negros no serviço público, será relatado na Comissão de Direitos Humanos pelo presidente do colegiado, Marco Feliciano (PSC-SP). O projeto tramitará, ao mesmo tempo, em outras duas comissões, de Trabalho e de Constituição e Justiça. O deputado, que já foi alvo de polêmica por declarações de suposto ataque aos negros, é a favor da proposta e pensa até em ampliar esse percentual.
Feliciano afirmou que o projeto é meritório e terá parecer favorável. O deputado, no final da tarde desta quarta-feira, foi procurado por assessores da Secretaria de Políticas Para Igualdade Racial, do governo federal, e conversou rapidamente sobre o projeto. O governo não se opõe a indicação de Feliciano.
- Dessa vez, estou junto com o governo. O projeto é meritório e veio em boa hora. Sou descendente de negros, meu pai é negro e minha mãe mestiça. Já viu a foto deles? E conheço essa realidade. Há um atraso social no país. Um atraso de 300 anos, tempo que durou a escravidão. Digo que, dessa vez, o governo socialista da presidente Dilma acertou. Parabéns para ela - disse Feliciano.
O deputado afirmou que deverá ampliar o percentual de cotas prevista no projeto, de 20% das vagas no serviço público para negros.
- A tendência é aumentar. Defendo que essas cotas sejam estendidas aos cargos comissionados dos três poderes.

Embora isso possa soar amargo, só podemos avaliar a adequação política desta proposta em comparação com os objetivos políticos de Feliciano.

Por exemplo: será que ele quer neutralizar a pecha de "racista" que alguns esquerdistas radicais imputaram a ele quando acharam um vídeo onde o pastor dizia que o "continente africano havia sido amaldiçoado"? (Aliás, designações como africano, sul-americano ou norte-americano significam raças agora?)

Não temos essa resposta. Mas se ela for afirmativa, pode ser uma jogada interessante.

Note que não estou afirmando nada sobre os motivos de Feliciano, mas sim elaborando uma hipótese que, politicamente, pode traduzir outras intenções além de uma suposta "incoerência" de Feliciano em relação às suas críticas recentes à esquerda.

Diante dessa possibilidade, poderíamos considerar que a causa principal de Feliciano é lutar pelo direito dos conservadores cristãos em preservarem seus valores, em oposição à ditadura LGBT. Assim, passa ser uma ação tática razoável defender algumas medidas esquerdistas. (Aliás, o Partido Democrata é especialista em defender propostas tipicamente republicanas no meio de suas propostas esquerdistas.)

Se alguém questionar Feliciano sobre essa estratégia, provavelmente ele desconversará. E se fizer isso, também é outra ação interessante.

Política é uma arte, e devemos tomar alguns cuidados antes de definir quem "está do lado de lá" e "do nosso lado" caso estejamos diante da entrega de um peão para a conquista de uma torre ou uma rainha.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













ACI Digital: Texto da Evangelii Gaudium do Papa Francisco lembra a forma que Pedro falava com Jesus

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










29 de novembro de 2013 







ROMA, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, considera que a primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), lembra as conversas entre Jesus e São Pedro, o primeiro Pontífice da história.



SUGERIMOS HOJE:

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Ano de 2015 estará dedicado à vida consagrada, anuncia o Papa 

MUNDO 
O Papa Francisco visitaria Terra Santa em maio de 2014 
Texto da Evangelii Gaudium do Papa Francisco lembra a forma que Pedro falava com Jesus 
Paquistão: Lei respalda onda de ataques contra cristãos 

CONTROVÉRSIA 
Pró-vidas advertem consequências da legalização da eutanásia para menores na Bélgica 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 



Um pensamento: 

Devemos amar o Santo dos Santos, para nos tornarmos santos: quem pode nos impedir isso, se temos um corao para amar e um corao para sofrer.

Santa Margarita Maria 













VATICANO 









VATICANO, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco anunciou hoje que o ano 2015 estará dedicado à vida consagrada, ao receber em uma audiência de umas três horas à União de Superiores Gerais que celebrou a sua LXXXII assembleia no Salesianum de Roma, de 27 a 29 de novembro.

No encontro não houve um discurso do Papa preparado com antecipação e se tratou de uma longa conversa fraternal e cordial, com perguntas e respostas. Conforme informa um comunicado da União de Superiores Gerais, o Santo Padre disse que os religiosos "são homens e mulheres que podem despertar o mundo. A vida consagrada é profecia. Deus nos pede que deixemos o ninho que nos acolhe e que saiamos aos limites do mundo evitando a tentação de submetê-los. Esta é a forma mais eficaz de imitar o Senhor".

O Pontífice mencionou logo os quatro pilares da formação: espiritual, intelectual, comunitário e apostólico. É imprescindível evitar qualquer forma de hipocrisia e de clericalismo através de um diálogo franco e aberto sobre todos os aspectos da vida, "a formação é uma tarefa artesanal, não um trabalho de polícia", destacou, e seu objetivo é "formar religiosos que tenham um coração terno e não ácido como o vinagre. Todos somos pecadores, mas não corruptos. Temos que aceitar os pecadores, não os corruptos".

Ao concluir, o Papa disse: "Obrigado, pelo que fazem e pelo seu espírito de fé e de serviço. Obrigado pelo seu testemunho e também pelas humilhações pelas quais têm que passar".

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









DENVER, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco já teria programado a sua histórica viagem à Terra Santa para 2014, conforme assinalou a rede CNN com informação de uma fonte oficial de Israel.

As datas para esta esperada visita do Santo Padre à Terra Santa seriam no domingo 25 e na segunda-feira 26 de maio do próximo ano. Espera-se, entre as suas distintas atividades, que o Papa se reúna com autoridades de Israel e da Palestina.

Nos próximos dias espera-se que uma delegação oficial do Vaticano viaje à Terra Santa para os últimos preparativos da viagem.

Faz uns dias, um grupo de turistas colombianos visitou uma casa dos franciscanos próxima ao Cenáculo na cidade de Jerusalém. Mateo Rojas fazia parte desta peregrinação e assinalou ontem ao Grupo ACI que "o guia nos disse que já haviam confirmado que o Papa estará aqui no próximo ano celebrando Missa".

"É muito significativo para nós cristãos que nosso Papa vá à Terra Santa, onde estão os lugares que o Senhor escolheu com predileção para redimir a todo o gênero humano", afirmou.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, considera que a primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), lembra as conversas entre Jesus e São Pedro, o primeiro Pontífice da história.

O Papa Francisco na Evangelii Gaudium "me recorda o episódio do Evangelho no qual Jesus diz a Pedro: ‘Pedro, eu, rezei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, quando tiveres voltado para Mim, fortalece os teus irmãos’. Pois bem, a tarefa do Papa Francisco como a nossa, é confirmar os irmãos na fé", explicou Dom Celli em 26 de novembro em uma entrevista concedida ao Grupo ACI no Vaticano.

"Acho que esta Exortação Apostólica se situa na grande preocupação que hoje o Papa Francisco está dando à Igreja. O Papa Francisco convida a Igreja a assumir uma atitude de encontro, de ir ao encontro do homem e da mulher de hoje e demonstrar a estes homens e mulheres o amor do Pai, assim como se caracterizou na vida, nos ensinamentos, na morte e ressurreição de Jesus", acrescentou.

A autoridade vaticana assegurou que com o texto o Papa foge de todo proselitismo e busca ser exemplo para o homem com a ação e a palavra.

"Nós não falamos de proselitismo, temos que ser missionários anunciando com o testemunho de vida, e se for necessário também usar as palavras e explicar quem é Jesus para nós", e "o Papa convida a ter valor, a ter coragem, a ter este impulso missionário para isto", acrescentou.

Dom Celli considerou que com a Evangelii Gaudium o Papa devolve a alegria intrínseca que deve levar o anúncio do Evangelho: "Tem umas partes muito simpáticas na Evangelii Gaudium. Diz que muitos cristãos parecem ter escolhido viver uma Quaresma sem Páscoa, e que há muitos evangelizadores que têm cara de funeral. E isto não pode ser, é necessário redescobrir para todos a alegria de estar com Jesus, da profunda conversão, de sentir-nos amados pelo Pai e viver em plenitude esta conversão".

"A alegria é a primeira dimensão da Evangelii Gaudium que me parece a mais importante, a alegria do Evangelho, porque é indubitável que muitas vezes a vida, as dificuldades, as mil preocupações não ajudam o homem a experimentar a alegria de viver com Jesus e de ter recebido Jesus no próprio caminho existencial", expressou.

"Como sabem, na última ceia Jesus disse a seus discípulos: digo-lhes estas coisas para que minha alegria esteja em vós e minha alegria seja plena e o Papa recorda a todos que desde o começo, o anúncio de Jesus esteve marcado pela alegria".

O Arcebispo Celli resgatou do texto que a fé não se pode levar a meias ou com peso, mas tem que ser uma fé alegre, cheia de alegria por ter encontrado o Senhor.

Além disso, também assinalou que com este texto o Santo Padre se mescla totalmente entre os fiéis para expressar seu coração de pastor: "o coração de um homem que caminha entre nós. Sim, é certo que é o Bispo de Roma, é o Sucessor de Pedro, mas compartilha conosco o caminho, é nosso pastor, nosso guia", disse.

"Acho que isso é um ponto fundamental, a Igreja existe para anunciar o Evangelho, para anunciar Jesus, e hoje é necessário fazê-lo sabendo em que cultura e situação de vida vive o homem de hoje, o Papa quer que a Igreja saiba dialogar, saiba caminhar, e saiba expressar sua simpatia pelo ser humano e estabelecer com ele um diálogo respeitoso para anunciar Jesus Cristo", concluiu.

A exortação apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco em espanhol tem uma extensão de 142 páginas e está dividida em uma introdução e cinco capítulos: "A transformação missionária da Igreja", "Na crise do compromisso comunitário", "O anúncio do Evangelho", "A dimensão social da Evangelização" e "Evangelizadores com espírito".

A Evangelii Gaudium foi apresentada na Sala de Imprensa do Vaticano por Dom Celli, Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, e pelo Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A agência vaticana Fides informou que no Paquistão quatro cristãos foram acusados de blasfêmia em apenas um mês e já preocupa a tendência de inventar injúrias contra o Alcorão para atacar esta minoria religiosa.

Como se sabe, a aplicação da Lei da Blasfêmia pode supor o julgamento imediato e uma condenação à morte ou prisão para quem ofenda o credo muçulmano.

Conforme informaram sacerdotes e ativistas da zona, a incidência é quatro vezes mais alta que a média mensal registrada nos últimos dois anos e documentado pelo relatório da Comissão "Justiça e Paz" dos Bispos Católicos do país.

A Lei da Blasfêmia agrupa várias normas contidas no Código Penal do Paquistão para sancionar qualquer ofensa de palavra ou obra contra Alá, Maomé ou contra o Alcorão, que seja denunciada por um muçulmano sem necessidade de testemunhas ou provas adicionais.

Além disso, as acusações seriam claramente falsas e isto confirmaria que a blasfêmia é utilizada como um "instrumento de vingança" em controvérsias pessoais, inclusive para atingir as minorias religiosas.

Um dos casos é o registrado no final de outubro em Wazirabad, Punjab, onde Tariq e Arif Masih, donos de uma loja de fogos de artifício, foram denunciados por blasfêmia por um grupo de muçulmanos. Os acusadores queriam vingar-se porque um conjunto de fogos vendidos por eles não havia se acendido.

Uns dias antes, em Faisabad, dois estudantes muçulmanos denunciaram uma mulher cristã de 50 anos por ter queimado páginas do Alcorão, quando na realidade tratava-se de um livro de texto em árabe.

Em 8 de outubro, o pastor cristão protestante Adnan e dois fiéis, Arfan e Mushtaq Masih, residentes de Lahore, foram denunciados formalmente por "blasfêmia". Segundo a acusação, os três teriam escrito e pronunciado comentários negativos sobre o Islã e o livro "Porque nos convertemos em muçulmanos", escrito por um líder extremista muçulmano.

Outro caso se registrou contra o cristão Asif Parvaiz em Lahore no último dia 25 de setembro. Segundo o relatório policial, Asif teria enviado uma mensagem de texto a um conhecido insultando o Islã, o Alcorão, os muçulmanos e o Profeta Maomé.

Poucos dias antes, dia 23 de setembro, na metrópole de Karachi, incitados por uma suposta "blasfêmia", milhares de muçulmanos saquearam o bairro cristão "Michael Town". As casas de mais de 300 famílias cristãs foram devastadas e queimadas.

No Paquistão, os cristãos e católicos constituem a classe social mais baixa em um país onde 98 por cento de população é islâmica.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









MADRI, 29 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Profissionais pela Ética (PPE) enviou um comunicado advertindo o grande perigo que supõe a legalização da eutanásia para menores de idade, aprovada em 27 de novembro na Comissão de Justiça do Senado da Bélgica por treze votos contra quatro.

O projeto de lei pretende estender aos menores de idade a Lei de 2002 que despenaliza a eutanásia. Para entrar em vigor, o projeto deve submeter-se à votação no pleno do Senado, e logo ser revisado e aprovado pelo parlamento belga, para o que ainda não há data definitiva.

Carlos Álvarez, porta-voz de Vida Digna, advertiu que "na Bélgica está pendente tramitar-se a eutanásia também para os doentes de Alzheimer e outros transtornos. Na Bélgica em 2012 se registraram 1.432 declarações de eutanásia, 25 por cento mais em comparação com o ano anterior. O número oficial se duplica a cada quatro anos, mas a eutanásia clandestina continua sendo numerosa".

Álvarez participou em 13 de novembro no 'Grande Debate', um encontro celebrado em Bruxelas com motivo da constituição da Coalizão de Prevenção da Eutanásia Europa (EPC-E).

Neste evento, Alex Schadenberg, diretor executivo do EPC-E, denunciou que, embora a eutanásia tenha sido despenalizada na Bélgica em 2002 em determinadas condições, a realidade é que 32 por cento das mortes assistidas se realizam sem solicitação e 47 por cento não se notificam.

Schadenberg também disse que as enfermeiras aplicam a eutanásia aos pacientes, apesar de que a lei estabelece especificamente que só os médicos podem fazê-lo. Alex Schadenberg assegurou que a maior parte das vítimas da eutanásia tem mais de 80 anos, são pessoas vulneráveis às que, infelizmente, acusa-se de serem "bloqueadoras de camas".

Nesse sentido, o porta-voz de Vida Digna advertiu que "agora esta terrível realidade de legalizar a morte dos mais fracos vai se estender aos menores, acabando com o mito de que a eutanásia é resultado de uma decisão voluntária e livre".

Anunciou que "a Coalizão de Prevenção da Eutanásia Europa se oporá a esta iniciativa, que ainda tem que aprovar-se definitivamente", especialmente porque "entre nossos fins está promover a melhor atenção e apoio às pessoas vulneráveis, especialmente doentes, crianças, idosos e deficientes".

Vida Digna é um grupo interdisciplinar promovido por Profissionais pela Ética, tem como fim trabalhar para proteger a vida dos mais débeis, especialmente no processo final de sua existência. É membro fundador de Coalizão de Prevenção da Eutanásia Europa.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905