Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 8 de março de 2014

BLOG DO ALUIZIO AMORIM



BLOG DO ALUIZIO AMORIM







sábado, março 08, 2014

LULA E DILMA DÃO APOIO AO MASSACRE DO POVO DA VENEZUELA DESFERIDO PELA DITADURA COMUNISTA DE NICOLÁS MADURO


Cartaz veiculado pelas redes sociais a partir da Venezuela
O governo do Lula, da Dilma e seus sequazes, como não poderia deixar de ser, continua apoiando a ditadura comunista assassina da Venezuela. Não está nem aí para o assassinato de 20 cidadãos venezuelanos e cerca de 300 feridos graves na esteira da rebelião popular contra o tiranete Nicolás Maduro. DA mesma forma faz qe não vê a prisão completamente ilegal do líder oposicionista Leopoldo López, lançado num calabouço da polícia política da ditadura castro-comunista onde permanece há 18 dias sofrendo tortura psicológica.

Na quinta-feira, um grupo de manifestantes promoveu um protesto em frente da embaixada brasileira em Caracas, cobrando do governo brasileiro uma posição em defesa, pelo menos, dos direitos humanos pisoteados pelo verdugo de Miraflores. Claro, o povo Venezuelano sabe de que lado está o governo comunista do PT. Foi um ato político para mostrar ao mundo que o Brasil, sob Lula, Dilma e seus sequazes é mais uma ditadura bananeira latino-americana.

Nas redes sociais circulam charges e cartazes, como o que ilustra este post, denunciando o governo da Dilma que, para vergonha dos brasileiros democratas, honestos e trabalhadores, apóia o crime de lesa-humanidade perpetrado por Nicolás Maduro e seus esbirros sob as ordens dos assassinos Fidel e Raúl Castro.

Acresce a este fato, e isso precisa ser dito, que o povo venezuelano são só está abandonado pela comunidade internacional, mas também pelos partidos oposicionistas do Brasil e nos demais países latino-americanos sob o comando do Foro de São Paulo, a entidade transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e comandada pelo PT.

A rigor, depois que Fidel Castro sofreu um derrame cerebral violento e Hugo Chávez desceu ao inferno, é Lula, na verdade, o comandante geral do Foro de São Paulo. Lula é o chefe geral do comunismo latino-americano. Bem entendido aí, comunismo para o povo e as delícias do capitalismo para a corriola, na qual se incluem os boçais mega empresários brasileiros que no século XXI continuam operando fábricas de estopas e ferrarias. Esses semoventes viram o comunismo do século XXI como um maná caídos dos céus. Atitudes como essa geraram as monstruosidades nazistas, comunistas e fascistas. Todas verso e anverso da mesma medalha.

Entretanto, ao sentir cheiro de carne queimada, em vez de ir à Venezuela, Lula foi a Cuba nos dias que antecederam ao festim macabro em Caracas, quando os comunistas festejaram em torno da urna mortuária de Chávez que, como todos sabem, ou fingem não saber, se encontra vazia e os restos mortais do caudilho evaporaram em Havana. Não há até hoje uma só fotografia do defunto no caixão.

A única boa notícia em meio a todo esse inferno, é que Lula desta vez não foi chamado para presidir o diálogo de paz entre a Rússia e a Ucrânia e, como era de se esperar, seu nome foi zelosamente ignorado pela ditadura venezuelana. Da mesma forma, o ex-falastrão foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Alguns porta-vozes tratam de alimentar a imprensa com o que pensa e fala Lula. E não encontram dificuldades para plantar essas matérias na grande mídia cujas redações são dominadas pelos esbirros do PT.

Para concluir esta minha rápida análise dos acontecimentos, transcrevo matéria veiculada no site do jornal O Globo, informando o que já se esperava. O governo da Dilma enviou à reunião da OEA um diplomata de segunda classe para votar contra o envio de missão da OEA à Venezuela. Leiam:


"O Itamaraty informou nesta sexta-feira que o Brasil votou contra o envio de uma missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) à Venezuela, bem como se opôs à realização de uma reunião de chanceleres dos países que compõem a OEA para tratar especificamente da situação venezuelana.
Segundo o Itamaraty, a posição do governo brasileiro é que seria prematuro adotar qualquer uma das propostas neste momento, pois isso só serviria para acirrar tensões na Venezuela.
As duas propostas foram levantadas durante reunião extraordinária da OEA que se realiza desde quinta-feira, em Washington, na sede da entidade. Ambas foram rejeitadas. A reunião ainda está em andamento. O representante interino do Brasil na OEA é o ministro de segunda classe Breno Dias da Costa."
Conclusão: até o vetusto e outrora prestigiado Itamaraty se tornou, ao lado do Supremo Tribunal Federal, um aparelho do Foro de São Paulo.
Falta pouco para que o Brasil se torne uma nova Venezuela, enquanto a oposição pisa nos astros distraída. Faz que não vê. Quando muito o velho FHC subscreve nota emitida por notáveis latino-americanos falando em diálogo de paz na Venezuela.
Ora, falar em paz com comunistas é, no mínimo, uma piada. Ainda que de mau gosto.
No Brasil é assim. Tudo é carnavalizado, mesmo que se esteja na quaresma.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
3 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 04:50:00 AM
Links para esta postagem


GARIS DO RIO DE JANEIRO SENTEM O MAU CHEIRO EXALADO PELOS ESBIRROS DO PT

Os garis do Rio aos poucos voltam ao trabalho, mas a tendência é de que o movimento de greve que teve início no último sábado seja mantido. Nesta sexta-feira, surgiu mais um indício de que o movimento vai um pouco além das reivindicações legítimas por salários. Dos dez garis que formaram inicialmente uma comissão para negociar com a prefeitura e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), nove abandonaram a frente das manifestações. O único que ficou é Célio Viana, 48 anos, filiado e candidato a vereador pelo Partido da República (PR) em 2012.
Depois de deixar a comissão, o gari Fábio Coutinho afirmou ao site de VEJA que o objetivo é melhorar as condições de trabalho, não criar uma trincheira política. “Não estamos aqui para entrar em briga partidária, mas para lutar pelos nossos direitos. Quando percebi que até gente do sindicato dos professores estavam entrando nos protestos, resolvi tirar minha rapaziada. Tem coisas que não vamos conseguir com greve, só na Justiça. Por isso voltei a trabalhar", afirmou.
A coleta de lixo está sendo progressivamente retomada. Mas ainda há ruas repletas de sujeira e resíduos em diversas regiões. No entanto, um grupo de dissidentes grevistas iniciou um protesto nesta sexta-feira em frente ao prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, no Centro do Rio.
Coutinho deixou o movimento insatisfeito com os resultados. Ele reclama também da atuação do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do município do Rio de Janeiro. Para o gari, faltou empenho dos sindicalistas na negociação por aumento salarial, porque o reajuste obtido já estava assegurado em acordos coletivos de anos anteriores.
O salário atual dos garis, de 806,12 reais, está 3,59 reais acima do piso das empregadas domésticas. O aumento de 9% anunciado pelo município do Rio na segunda-feira, elevaria o piso da categoria para 874,79 reais – isso porque, desde 2012, ficou acordado entre Comlurb e sindicato que a categoria não poderia receber salário inferior ao das empregadas domésticas. Os garis têm, sobre esse valor, 40% de adicional por insalubridade, o que eleva o vencimento mínimo de um iniciante para 1.224,70 reais. Os grevistas reivindicam salário-base de 1.200 reais, porque o adicional por insalubridade deixa de ser recebido em caso de afastamento por doença ou após a aposentadoria. O único aumento concedido até agora, além do que já estava acordado, é o de 1,68% para o salário-base de quem tem mais de dois anos de serviço na empresa. Do site da revista Veja

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 03:47:00 AM
Links para esta postagem


PETIÇÃO ONLINE PROPÕE SUSPENSÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS JÁ NA ELEIÇÃO DE 2014 E DEFENDE ADOÇÃO DE SISTEMA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Facsímile do site Eu Concordo com a petição online para ser assinada. Acima a urna eletrônica utilizada no Brasil, considerada ultrapassada pelos especialistas em voto eletrônico.
Circula pelas redes sociais uma petição online, postada no site de petições Eu Concordo, que ao mesmo tempo em que questiona a segurança das urnas eletrônicas brasileiras, propõe que nas eleições de 2014 e 2016, o atual sistema seja suspenso. Ao mesmo tempo, defende que o Superior Tribunal Eleitoral (STE) inicie imediatamente os estudos para adotar urnas eletrônicas que emitem o voto impresso que proporciona auditoria objetiva face a dúvidas eventualmente levantadas no processo de apuração.

Esse abaixo-assinado virtual, logo que concluído, será encaminhado ao STE e também ao Ministério Público Federal, Senado e Câmara dos Deputados.
A petição foi lançada pelo ativista nas redes sociais Alis Moreira, cidadão de São José dos Campos (SP) e também um dos criadores do "Movimento Protagonistas da Mudança".

Na justificativa dessa petição online, Moreira chama a atenção para o fato de que as urnas eletrônicas utilizadas atualmente pelo Brasil são de primeira geração cujo nível de segurança é questionado por experts no assunto, além do fato da máquina não emitir o comprovante do voto para posterior auditoria no caso de dúvidas.

De fato, há muito material sobre este assunto na internet em sites especializados, onde a vulnerabilidade das atuais urnas eletrônicas brasileira é analisada por especialistas. É que as urnas última geração, além de emitirem o voto impresso, ainda possuem outros mecanismos de segurança do voto.
Quem desejar assinar a petição pode visitar o site Eu Concordo.

#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 02:40:00 AM
Links para esta postagem


PRESO PELOS COMUNISTAS, LEOPOLDO LÓPEZ, LÍDER DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA, APARECE EM FOTO ATRÁS DAS GRADES DE BARBA CRESCIDA.


Líder oposicionista venezuelano Leopoldo López de barba crescida fotografado na Prisão Militar Ramo Verde, em Los Teques, próximo a Caracas. (Foto do site da revista Veja)

As primeiras fotos do opositor Leopoldo López depois de sua prisão, há dezoito dias, foram divulgadas nesta sexta-feira pelo seu partido, o Vontade Popular. Nas imagens, inicialmente publicadas pelo site runrun.es, o oposicionista aparece de barba crescida, atrás das grades de uma janela na prisão militar de Ramo Verde, em Los Teques, na região de Caracas.

López foi acusado, sem provas, de terrorismo, responsabilizado por atos de violência ocorridos em um protesto no dia 12 de fevereiro. Tudo o que ele fez, porém, foi dar respaldo e voz aos estudantes que foram protestar pacificamente contra o governo em Caracas e em outras cidades. Civil, ele foi levado a uma prisão militar, em uma dessas idiossincrasias estapafúrdias só existentes em regimes totalitários.
Dois dias depois de sua detenção, ficou decidido que ele responderá na Justiça pelas acusações de dano a prédios públicos, incitação ao crime e associação para o delito. Se condenado, poderá passar até dez anos na cadeia.
Seus advogados consideram a prisão “ilegal e exclusivamente política”. A opinião é compartilhada pela Anistia Internacional, que afirmou em nota que as acusações “perfilam-se como uma tentativa politicamente motivada para silenciar a dissidência no país”. No domingo, um jornal venezuelano publicou uma entrevista de López na qual ele defende que a "mudança política e social" no país deve ser buscada em paz, mas "na rua”.
O economista, prefeito entre 2000 e 2008 do município de Chacao, epicentro dos protestos que se repetem desde o início de fevereiro, disse que não se arrepende de ter se entregado voluntariamente. López revelou que na penitenciária reservada para chefes militares acusados de delitos só pode ser visitado por sua esposa, pais e advogados, e que é impedido ter contato com outros presos. “Sou um preso político, um preso de consciência de Maduro e sua institucionalidade manipulada".
Em entrevista concedida à rede americana CNN, o presidente Nicolás Maduro foi questionado sobre a possibilidade de libertação de López. “Isso está nas mãos da promotoria e dos tribunais”, disse, antes de repetir a tese de que o oposicionista queria derrubar um governo legítimo e que estimulou atos violentos. Insistiu ainda na tese fantasiosa de que “grupos extremistas estavam tentando matá-lo para criar uma grande crise no país”. “Graças a Deus seus familiares permitiram que ele fosse protegido pelo estado. Agora ele está na cadeia e terá de responder à Justiça”. Do site da revista Veja #ForaPT #Mensalão#SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
1 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 01:09:00 AM
Links para esta postagem


sexta-feira, março 07, 2014

DEPUTADO JAIR BOLSONARO DETONOU EM ENTREVISTA NO PROGRAMA DO RATINHO TURBINANDO O IBOPE DO SBT/TV


Programa do Ratinho: Jair Bolsonaro - 06/03/2014 por sbtonline
O deputado Jair Bolsonaro foi entrevista no Programa do Ratinho. Para quem nao viu ao vivo aqui está a gravação completa do programa.

A entrevista está bombando nas redes sociais a mostrar que o deputado Jair Bolsonaro já conta com a preferência dos eleitores do Brasil inteiro.

Vale a pena ver este vídeo. Bolsonaro fala de forma objetiva, clara e mete o dedo na ferida. Fale quem quiser, mas o Brasil precisava de mais deputados como Jair Bolsonaro. Esta é a verdade. O resto é papo furado de comunista militante e/ou enrustido.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
12 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/07/2014 03:36:00 AM
Links para esta postagem


BRASIL URGENTE! VEM AÍ O APAGÃO DO PT! COMPREM VELAS, LAMPIÕES E LANTERNAS. APROVEITEM QUE HÁ ESTOQUE DE BATERIAS NO MERCADO. A COISA ESTÁ PRETA MESMO!


Esta ilustração mostra o denominado "breu petralha", a cor fúnebre do apagão, o réquiem para a batida em retirada desses malditos comunistas.

A verdade tem de ser dita. Há mais de uma década no poder os governos do PT não edificaram uma só obra de infra-estrutura, particularmente, na área energética. O resultado está aí. A população brasileira aumentou significativamente, hoje o país conta com um total de cerca de 200 milhões de habitantes. As últimas obras de vulto na área de energia ocorreram quanto o país tinha cerca de menos da metade desta população.
Embora o governo e os empresários sabujos e comedores de caraminguás oficiais via BNDES tentem minimizar o problema, a verdade é que o Brasil está sujeito a um apagão fenomenal. E a coisa pode estourar durante a Copa do Mundo. Depende apenas da sorte. Se chover em cima das barragens nos próximos dias, a coisa será remediada. Mas se não chover, podem se preparar para o apagão!
Transcrevo matéria do site de O Globo a respeito de uma Carta ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual representantes do setor elétrico (geração, transmissão e comercialização) alertam, vamos dizer assim, de forma polida, quase se ajoelhando aos pés de Lula e seus sequazes.
Como se vê, os vigaristas não estão só no governo. Leiam:
Um grupo de 15 associações do setor elétrico — que inclui representantes dos segmentos de geração, comercialização e transmissão, além de grandes consumidores — entregou nesta quinta-feira uma carta ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual alertam que a “situação é delicada”. O grupo reivindica maior participação nas decisões da área e pede para participar das reuniões do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que acompanha e avalia a prestação do serviço de energia elétrica no país. As entidades deixaram de participar do comitê no início do ano passado. A próxima reunião do CMSE está marcada para quarta-feira, dia 12.
Segundo as entidades do setor, a ideia é aumentar o diálogo com o governo sobre a real situação do fornecimento de energia no país, afetado pela seca nos últimos meses e pelo baixo nível dos reservatórios. “Nesse cenário de escassez de recursos hidráulicos e de recursos térmicos com capacidade instalada limitada, em nossa opinião, a situação merece cautela”, afirma a carta.
— A situação é delicada e merece uma investigação mais profunda. Queremos construir uma solução conjunta, porque o racionamento não interessa a ninguém — afirma Mário Menel, presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape).
Na avaliação do governo, apesar de apontar problemas, não há um tom alarmista na carta. O ministro Edison Lobão, segundo sua assessoria, deverá analisar as propostas apresentadas pelas entidades.
No último dia 5, o nível dos reservatórios nas regiões Sudeste e Centro-Oeste estava em 34,66%, quase o mesmo patamar da média de março de 2011, ano do racionamento de energia elétrica no Brasil, que foi de 34,5%.
A carta é assinada pelo Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase), formada por 15 entidades do setor, incluindo autoprodutores, produtores de energia térmica, e a Única, que reúne produtores de álcool. No documento, os empresários destacam que qualquer proposta deve ser “tecnicamente embasada” para que se possa encontrar soluções que façam frente ao quadro de dificuldades e preservem o fluxo de pagamento ao longo da cadeia entre produção e consumo.
Nesta quinta, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com Lobão, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, entre outros, para discutir a crise no setor.
Existe uma expectativa no mercado de que seja publicado hoje um decreto presidencial estabelecendo como será distribuída a Conta de Desenvolvimento Econômico (CDE). Segundo uma fonte, o decreto deveria ter sido publicado nesta quinta-feira, mas o governo não conseguiu fechar os cálculos. A estimativa é que o rombo da CDE já estaria em cerca de R$ 20 bilhões. Já havia a previsão de que o Tesouro destinaria R$ 9 bilhões para a conta e outros R$ 5,6 bilhões seriam pagos pelo consumidor, via tarifa de energia.
Mas o governo está revendo estes cálculos, segundo analistas, porque a conta para o uso das termelétricas também aumentou. Está sendo analisado, por um lado, se o Tesouro terá capacidade de aumentar o seu aporte de recursos. Os técnicos avaliam qual o impacto do aumento de tarifas para o consumidor e para os índices inflacionários.
O governo editou decreto semelhante no dia 7 de março do ano passado, com validade de 12 meses, em que previa o uso da CDE, e que o consumidor pagaria a conta, dividida em cinco anos. A Aneel é responsável por definir o valor dos recursos da CDE que devem ser repassados para a Eletrobras. E a estatal repassa os recursos para as distribuidoras. Do site do jornal O Globo

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/07/2014 01:57:00 AM
Links para esta postagem


quinta-feira, março 06, 2014

TV COLOMBIANA MOSTRA VIRAIS DA INTERNET QUE INCLUEM DILMA ROUSSEFF NA LISTA DE LÍDERES POLÍTICOS CÚMPLICES DO MASSACRE QUE OCORRE A MANDO DO DITADOR COMUNISTA DA VENEZUELA


O vídeo acima reproduz um quadro do noticiário político do canal internacional de notícias NTN24, da Colômbia que também pode ser visto pela internet ao vivo. O vídeo serve para comprovar o que sempre afirmo aqui no blog em relação à maioria dos veículos da grande mídia brasileira e também internacional.

O NTN24 colecionou uma série de virais que circulam pelas redes sociais denunciando a cumplicidade de líderes políticos e da própria Organização dos Estados Americanos (OEA), dirigida pelo velho comunista chileno José Miguel Insulza, porém não tão comunista como exigem o PT e seus satélites Aliás, o Foro de São Paulo, chefiado pela quadrilha do PT, deseja acabar com a OEA. O bando de psicopadas tem a ambição de tornar o planeta comunista.

Não poderia deixar de mencionar o destaque dado à "presidenta" Dilma Rousseff, vestida a caráter, isto é, com um touca ninja, e acusada de ser cúmplice nos assassinatos e torturas que vêm sendo infligidos aos manifestantes e políticos venezuelanos.

No site do Youtube onde está postado o vídeo choveu comentários. E, como não poderia deixar de ser, os psicopatas esquerdistas, o que é uma redundância...hehe... postaram suas palavras de ordem. Um deles escreve, como mostra o facsímile abaixo: "Hasta la victoria siempre !!y fuera la extrema derecha de Latinoamérica", e logo abaixo recebe a queima roupa uma resposta curta e grossa: "Mas un tonto bobolivariano, esa revolución comunista no produce ni papel para limpiar la mierda que hace". Vejam:

Mas só este vídeo dá uma idéia de como o canal NTN24, que seria uma espécie de Globo News, pratica o jornalismo. Tanto é que o canal NTN24 a cabo na Venezuela foi fechado pelo Conatel, o órgão estatal chavista que controla os meios de comunicação eletrônicos.

Tirem um tempinho e vejam como é feito o jornalismo do NTN24 e demais canais internacionais em espanhol que também usam intensamente as ferramentas da internet como o Skype, por exemplo, para fazer entrevistas. Verão como o jornalismo televisivo da NTN24 é muito mais ágil e, sobretudo, muito mais contundente e interessante. Percebam também que realizam um jornal de TV muito mais vibrante sem a grandiosidade de cenários e estúdios luxuosos.

As estrelas do jornalismo não são apresentadores e jornalistas, mas os fatos que eles reportam. Simples assim.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
6 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 10:55:00 PM
Links para esta postagem


SITE VENEZUELANO REVELA PLANO DE MADURO QUE TERIA POR OBJETIVO ASSASSINAR GUARDAS NACIONAIS PARA REVERTER REBELIÃO NOS QUARTÉIS E CULPAR A OPOSIÇÃO.

Acima o facsímile do site Dolar Today com a notícia; abaixo o general Benavides Torres, que comandaria um grupo encarregado de assassinar guardas nacionais.

Citando altas fontes governamentais desde o Quartel da Montanha, o conhecido site venezuelano Dolar Today, afirma que Nicolás Maduro, Raúl Castro, o general cubano Rivero Lagos e o General Benavides Torres, emitiram ordem de assassinar Guardas Nacionais para reverter a rebelião nos quartéis da Força Armada Nacional (FAN): “Tem de haver Guardas Nacionais mortos, é a única forma de reverter a rebelião nos quartéis, assim vão sentir que são os fascistas que odeiam e matam os Guardas”, explicaram os chavistas.
Segundo o site Dolar Today, ante os fatos do dia de ontem (quarta-feira) os militares se sentem muito assustados e pressionados. “São muito mais de 11 coronéis rebeldes, há militares de todos os graus da oficialidade e são aqueles que dirigem as tropas profissionais que estão a ponto de seguir muitos oficiais institucionais.”
Dolar Today encerra a nota advertindo: “Que saibam todos os Guardas Nacionais: o General Benavides é quem comanda o grupo encarregado de assassinar membros das fileiras que compõem a Guarda Nacional Bolivariana.”
EN ESPAÑOL - Fuentes del alto gobierno nos acaban de confirmar que desde el Cuartel de la Montaña , Nicolás Maduro Moros, Raúl Castro Rus, el General cubano Rivero Lagos y el General Benavides Torres, emitieron la orden de asesinar a Guardias Nacionales para revertir el alzamiento de la FAN: “Tiene que haber Guardias Nacionales muertos, es la única forma de revertir el alzamiento en los cuarteles, así van a sentir que son los fascistas quienes odian y matan a los Guardias”, el esbirro de Benavides asintió, pues ante los hechos del día de ayer se sienten muy asustados y presionados, son mucho más de once Coroneles los alzados, hay de todos los grados de la oficialidad y son quienes dirigen a las tropas profesionales que están a punto de seguir a muchos de los Oficiales institucionales.
Que lo sepan TODOS los Guardias Nacionales: el General Benavides es quien comanda al grupo encargado de asesinar a miembros de filas del componente de la GNB. Del sitio web Dolar Today

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
7 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 09:30:00 PM
Links para esta postagem


Sponholz: Quadrilha reunida no Palácio do Planalto!



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 09:14:00 PM
Links para esta postagem


COMEÇAM AS DESERÇÕES NAS FILEIRAS DA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA NA VENEZUELA. OFICIAIS SE NEGAM A ACATAR ORDENS DOS COMUNISTAS PARA MASSACRAR MANIFESTANTES.

Três coronéis da Guarda Nacional venezuelana se insubordinaram na noite de terça-feira, após negarem-se a cumprir a ordem do chefe de sua divisão para incrementar a repressão contra as manifestações de protesto na cidade de Valencia, a oeste de Caracas, segundo revelaram oficiais venezuelanos que estão em contato com seus colegas na Venezuela. A informação está em reportagem exclusiva do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA) assinada pelo jornalista Antonio Maria Delgado.
A insubordinação se soma a uma série de informações que ieram à tona nos últimos dias dando conta de que integrantes da Guarda Nacional estão resistindo a cumprir as ordens provenientes da cúpula chavista de aumentar a onda repressiva contra os manifestantes, ações que em um mês de protestos já deixaram um saldo de pelo menos 18 mortos, cerca de 300 feridos e mais de mil detidos, incluindo o líder opositor Leopoldo López.
O ex-comandante geral do Exércio da Venezuela, general Carlos Júlio Peñaloza, atualmente exilado em Miami (EUA), revelou que os coronéis - entre os quais figuram o chefe de pessoal da Regional 2, o de logística e o de operações -, se encontram foragidos, entrando na clandestinidade depois que o pessoal militar da base militar saiu em sua defesa, impedindo o cumprimento da ordem de prisão emitida pelo oficial superior.
Transcrevo a parte inicial da reportagem do El Nuevo Herald, no original em espanhol, com link para leitura completa. Leiam;
EN ESPAÑOL - Tres coroneles de la Guardia Nacional venezolana se insubordinaron la noche del martes, tras negarse a cumplir las órdenes del jefe de su división de incrementar la represión contra las manifestaciones de protesta en la ciudad de Valencia, al oeste de Caracas, dijeron oficiales venezolanos que están en contacto con sus homólogos en el país sudamericano.
La insubordinación se suma a una serie de informes recogidos en los últimos días de que integrantes de la Guardia Nacional se están resistiendo a cumplir con las órdenes provenientes de la cúpula chavista de incrementar la ola represiva contra los manifestantes, acciones que en un mes de protestas han dejado un saldo de al menos 18 muertos, cerca de 300 heridos y más de mil detenidos, incluyendo al líder opositor Leopoldo López.
Los coroneles –entre los que figuran el jefe de personal de la Regional 2, el de logística y el de operaciones–, se encuentran prófugos, entrando en la clandestinidad luego de que el personal militar de la base militar saliera en su defensa, impidiendo el cumplimiento de la orden de arresto emitida por su oficial superior, dijo en Miami el general Carlos Julio Peñaloza, ex Comandante General del Ejército de Venezuela.
Peñaloza, quien mantiene contacto con integrantes de las Fuerzas Armadas en Venezuela, dijo que el general de Brigada de la Guardia Nacional Arquímedes Jesús Herrera Ruso, emitió la orden a arresto luego de que sus coroneles, los tres integrantes del Estado Mayor de la base, se rehusaran cumplir con sus órdenes.
“El general [Herrera Ruso] llamó a la DIM [Dirección de Inteligencia Militar], para que los vinieran a buscar [y se los llevaran detenidos], pero en el ínterin, oficiales subalternos los liberaron y se evadieron”, dijo Peñaloza.
Los coroneles Richard Solórzano, Felipe Tovar y Elio Malpica habían recibido órdenes de redoblar la represión para terminar de aplastar las manifestaciones en la ciudad de Valencia que comenzaban a incorporar a residentes de las zonas populares.
Valencia ha sido uno de los focos de la mayor represión emprendida hasta ahora por el régimen de Nicolás Maduro. La sede la Regional Numero 2 de la Guardia Nacional, una de las nueve que existen en el país, es uno de los centros que ha acumulado el mayor número de denuncias de manifestantes torturados.
El presidente de la Organización de Venezolanos Perseguidos Políticos en el Exilio (Veppex), el teniente José Colina, dijo que los agentes de la Guardia Nacional y las organizaciones paramilitares vinculadas al chavismo, conocidas como colectivos, han cometido crímenes de lesa humanidad contra muchas de las personas que han estado manifestando en la región central.
Según los testimonios recogidos por Veppex, las violaciones de detenidos se habían convertido en práctica común dentro de la base, con casos detectados que suman más de una docena.
Organizaciones no gubernamentales que velan por los derechos humanos en Venezuela aseveran que los detenidos casi siempre son sometidos a palizas después de estar bajo custodia de los militares, y que en algunos casos son sometidos a torturas con electricidad. Hace CLIC AQUI para leer la história completa

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
9 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 04:08:00 AM
Links para esta postagem


quarta-feira, março 05, 2014

VÍDEO QUE MOSTRA A BANCARROTA ECONÔMICA DA VENEZUELA ANTECIPA O QUE SERÁ O BRASIL EM BREVE FUTURO, CASO O PT NÃO SEJA AFASTADO DO PODER PARA SEMPRE.




O jornalista e analista político Moisés Naim explica neste vídeo os fatos e as razões que conduziram a poderosa Venezuela, nação que detém as maiores reservas petrolíferas do planeta, à bancarrota econômica.

O vídeo inicia como num conto infantil, a partir do qual Naim, que é venezuelano vivendo nos Estados Unidos, mostra de forma objetiva e didática a destruição da Venezuela, que se inicia quando Fidel Castro propõe ao finado caudilho Hugo Chávez, que a Venezuela ajude Cuba que em troca ele o ensinaria como obter o poder perpétuo. Deu no que deu.

Este vídeo serve para duas coisas simultaneamente. A primeira, para explicar porquê privilegio de forma recorrente aqui no blog as notícias e análises referentes à Venezuela; a segunda, que se combina com linha editorial que imprimo ao blog, decorre do fato de que, face ao conluio de Lula e seus sequazes com a ditadura cubana, incluindo aí coroados empresários brasileiros, se pode antecipar sem um milímetro de erro que o Brasil, sob o domínio do governo de Lula, Dilma e seus comparsas do PT, segue o mesmo caminho da Venezuela.

E não é necessário acrescentar mais nada. O vídeo, todo ele legendado em português, explica tudo em detalhes.

Portanto, repito mais uma vez, não foi por falta de aviso.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
8 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/05/2014 06:36:00 PM
Links para esta postagem


GOVERNO BRASILEIRO, SOB O DOMÍNIO DE LULA E SEUS SEQUAZES, MANTÉM A DIABÓLICA ALIANÇA ENTRE CUBA E VENEZUELA.

Enrique Krause, um dos mais importantes intelectuais do México, escreveu um artigo perfeito no diário espanhol El País, sobre a revolta que explodiu na Venezuela contra o regime comunista do tiranete Nicolás Maduro, iniciada pelo movimento dos estudantes.
Krause vai diretamente ao ponto ao mostrar que, para a vergonha dos brasileiros democratas que repudiam a tirania comunista, é o Brasil, sob o domínio do governo comunista do PT, a peça chave para manter intacta a aliança entre Cuba e Venezuela. Enrique Krause não usa meias palavras e afirma que a postura do Brasil é tão paradigmática como cínica!
O título original do artigo é “A solidão dos Estudantes Venezuelanos”, pois , com razão, Krause demonstra que os estudantes foram abandonados à própria sorte justamente pela América Latina, ou seja seus Governos, suas instituições, seus Congressos, seus intelectuais e até seus estudantes, o que revela uma ingratidão com a Venezuela, país que em grande medida a libertou, há 200 anos, hoje só luta por sua liberdade.
Leiam e compartilhem nas redes sociais porque este artigo diz tudo o que está acontecendo na Venezuela, no Brasil e em praticamente toda a América Latina, continente subjugado pela tirania comunista articulada pelo Foro de São Paulo, a organização transnacional fundada por Lula e Fidel Castro e dirigida pelo PT.

A solidão dos estudantes venezuelanos
Por Enrique Krause
HACER CLIC AQUI PARA LEER EN ESPAÑOL
A maioria dos estudantes da Venezuela não tem lembrança de outro regime que não seja o chavista, e não querem envelhecer com ele. Suas democráticas vozes são ouvidas de ponta a ponta na Venezuela. Marcham arriscando a vida. Em 2007, saíram às ruas para protestar contra o confisco da RCTV, a mais antiga estação de televisão independente no país. No final daquele ano, foram a principal força de oposição ao projeto chavista de confederar Cuba com a Venezuela. E conseguiram impedi-lo, ao menos em seu aspecto formal. Seus irmãos mais novos já decidiram receber o bastão.
Há na Venezuela 2,4 milhões de estudantes de nível médio e 400.000 do ensino superior. Embora os estudantes ativos em todo o país somem várias dezenas de milhares, a maioria simpatiza com o movimento opositor. Prova disso é que, há anos e até agora, a principal universidade pública – a Universidade Central da Venezuela – elege sistematicamente líderes opositores ao chavismo.
Eles não procuram reverter o atendimento social aos pobres. Criticam a inépcia econômica do regime e, sobretudo, a ocultação da gigantesca corrupção, que em algum momento virá à tona. Sabem que Hugo Chávez monopolizou um a um todos os poderes (Legislativo, Judiciário, Fiscalizador e Eleitoral) e mascarou, com o véu de seu discurso, o dispêndio sem precedentes de mais de 800 bilhões de dólares que durante seus mandatos entraram nas arcas da empresa estatal de petróleo PDVSA. Eles sabem que os níveis de inflação na Venezuela são os mais altos do continente e que a dívida pública se tornou tão intratável que há uma carestia crônica de mantimentos básicos, eletricidade, remédios, cimento e outros insumos primários (como resultado das maciças expropriações das empresas privadas e da queda brutal do investimento). E sabem muito bem que a criminalidade em seu país é também a mais alta do continente.
Os jovens levam em conta esses problemas, mas sua maior indignação é pelo sufocamento sistemático e crescente da liberdade de expressão, que impede que as pessoas tomem consciência e pesem por si mesmas as realidades do país. Chávez alardeava seus feitos (alguns reais, a maioria imaginários) a toda hora e em especial no seu interminável programa dominical Aló Presidente, mas seu sucessor Nicolás Maduro (primitivo, propenso a disparates e fantasias) recorreu à repressão direta das vozes dissidentes. A ideia é fazer com que possua a verdade única, a verdade oficial. Já desde 2012 o Governo chavista absorveu a Globovisión, a última rede independente de televisão aberta no país. Também desfalece a rádio independente. E a venda de papel-jornal foi a tal ponto limitada que a imprensa escrita tem os dias contados. A Venezuela, eis a dramática verdade, se encaminha para uma ditadura e, em vários sentidos, já é.
Os estudantes venezuelanos contam com o apoio de seus pais e professores e de pelo menos metade da população que em 2013 votou contra Maduro (e que, se não sai às ruas, é por uma natural precaução frente aos delatores nos bairros). Mas, no âmbito latino-americano, os jovens estão quase sós. É surpreendente a quantidade de usuários do Twitter (além do mais, jovens) que assumem na América Latina o libreto do Governo venezuelano e atribuem “os distúrbios” às forças “fascistas”, “reacionárias”, e “de direita” que, aliadas com o “Império”, em um obscuro “complô”, tramam um “golpe de Estado” para “derrubar o Governo”. Diante da avalanche de vídeos no YouTube que circulam mostrando o assassinato a sangue frio de estudantes por unidades móveis das tropas formadas na época de Chávez (como La Piedrita e Tupamaros), muitos usuários comentam que as imagens estão “manipuladas”. Paradoxalmente, Maduro condenou o uso do Twitter (“essas máquinas imbecis”, como definiu essa rede) e se declarou vítima de uma “guerra cibernética”.
No México, a imprensa de esquerda – com grande ascendência sobre os jovens – apoia Maduro sem restrições. Nesses setores, Leopoldo López aparece como o instigador da insurreição, e não como o que é: um líder desarmado e agora submetido a um julgamento ilegal sobre acusações falsas e fabricadas.
O poder da ideologia na Venezuela é explicável: em milhões de pessoas perdura o convencimento de que a obra social do Chávez foi tangível e de que, se ele não fez mais pelos humildes, foi porque a morte atravessou seu caminho. Outro fator é a dependência direta de milhões de venezuelanos do erário, consequência do progressivo enfraquecimento da atividade empresarial e do investimento privado. As simpatias dos países dependentes do petróleo venezuelano têm a mesma raiz. O clientelismo tem interesses criados em acreditar no chavismo. Mas como explicar a popularidade da ideologia chavista ou de suas variantes em países que não pertencem à sua órbita?
Embora a Revolução Cubana tenha perdido sua aura mítica, a democracia representativa e o liberalismo não puderam se arraigar de maneira definitiva na cultura política da América Latina. Por isso, a chantagem ideológica de Cuba e da Venezuela ainda funciona: ninguém quer parecer “de direita” em um continente apaixonado pela Revolução, onde os ídolos políticos não foram democratas como Rómulo Betancourt, e sim redentores como Eva Perón, Che Guevara, Fidel Castro e Hugo Chávez. Octavio Paz apontou a razão desse anacronismo: depois da queda do Muro de Berlim, amplos setores da esquerda latino-americana se negaram a praticar a crítica do totalitarismo cubano. E, se não o fizeram com Cuba, menos o fazem com essa versão derivada que é a Revolução Bolivariana.
Devido a essa falta de autocrítica, hoje no México vivemos um paradoxo. O movimento de 1968 foi uma façanha dos estudantes e das correntes políticas e intelectuais de esquerda. Os estudantes foram massacrados pelo Governo de Díaz Ordaz, e grandes líderes de esquerda foram encarcerados. Hoje, não poucos herdeiros dessa esquerda defendem as ações repressoras do Governo venezuelano, que são equiparáveis às de Díaz Ordaz. Hoje, muitos herdeiros dessa esquerda viraram as costas à democracia.
O apoio ao chavismo é, no fundo, uma decorrência do prestígio minguado, mas estranhamente vivo, da Revolução Cubana. Estar contra ela é estar com “o Império”. Que Cuba continue sendo uma meca da ideologia latino-americana é algo que foi comprovado quando, na recente Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro último em Havana, praticamente nenhum presidente faltou. E Fidel foi proclamado “guia político e moral da América”. Nessa cúpula, aliás, todos os participantes (incluída Cuba) assinaram o compromisso de respeitar os direitos humanos. Sua assinatura vale o papel em que está escrita.
Mas mais importante que a ideologia são os frios interesses materiais. Nesse sentido, a postura do Brasil é tão paradigmática como cínica: as oportunidades econômicas (turísticas e energéticas, sobretudo) que se abrem em Cuba depois da eventual morte dos irmãos Castro são muito importantes para que se assumam posturas idealistas e se arrisque a estabilidade da ilha. E essa estabilidade implica manter intacta a aliança entre a Venezuela e Cuba. Só assim se explica que Dilma Rousseff, que em sua juventude foi uma estudante torturada pelos militares, agora apoie um Governo cujas forças policiais reprimem estudantes em emboscadas.
Essa lógica é alheia aos estudantes venezuelanos. Eles aquilatam o valor da liberdade porque – diferentemente de seus coetâneos de outros países da região – a veem seriamente ameaçada. Sabem que a democracia prevalece e avança no mundo. Não pensaram em emigrar do país. Mas a América Latina – seus Governos, suas instituições, seus Congressos, seus intelectuais e até seus estudantes – é ingrata com a Venezuela. O país que em grande medida a libertou, há 200 anos, hoje só luta por sua liberdade.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
10 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/05/2014 03:38:00 PM
Links para esta postagem


terça-feira, março 04, 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE TV AMERICANA REVELA AS NEGOCIATAS INTERNACIONAIS DE LULA EM ASSOCIAÇÃO COM OS MEGA EMPRESÁRIOS BRASILEIROS. SOCIALISMO PARA O POVO E MUITO DINHEIRO PARA OS MANDARINS DO PT.


A emissora de televisão America TeVé, de Miami, Estados Unidos, que transmite em espanhol [há transmissão ao vivo aqui no blog na coluna ao lado junto ao cabeçalho do blog] apresentou uma extensa reportagem sobre as articulações de Lula, que estaria nesses últimos dias, em Cuba, onde manteve reuniões fechadas com o ditador cubano Raúl Castro.

Segundo esta matéria da América TeVé, conforme se pode acompanhar pelo vídeo acima, Lula promove grandes negociatas nas quais estão envolvidos os maiores empresários brasileiros. Com a morte de Hugo Chávez, ocorrida há um ano e com o chavismo assediado pelas revoltas populares na Venezuela, evidenciando um irremediável desgaste do tiranete Nicolás Maduro, ao que parece Lula tenta ocupar o espaço deixado pelo defundo caudilho.

A reportagem inclusive alude ao fato de que Lula e seu filho Lulinha, já estaríam milionários. Trata-se de uma reportagem ampla com a participação de analistas. Portanto, a reportagem é imperdível. Coisa que jamais é passada pelas redes de televisão brasileiras e comprova o que tenho afirmado de forma recorrente aqui no blog.

Os fatos explicam de forma muito clara que o petismo continua no poder porque tem o apoio do núcleo duro da economia brasileira, ou seja, os mega empresários, inclusive do agronegócio. A reportagem cita o senador Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso, que é considerado um dos políticos mais poderosos do Brasil.

A reportagem mostra cenas de Lula com Maggi acariciando os pés de soja numa das mega plantações da empresa desse político do Mato Grosso. Vale a pena ver.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
39 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/04/2014 08:43:00 PM
Links para esta postagem


'ISSO É LINDO', UM ARTIGO DE J. R. GUZZO.

Em boa hora o colega jornalista Augusto Nunes, reproduziu na íntegra em sua coluna o artigo de J. R. Guzzo, publicado na revista Veja desta semana. Ainda que muitos leitores leiam a prestigiada coluna de Augusto Nunes, considerei este artigo tão, mas tão bom, que resolvi também republicar aqui no blog. Merece ser lido. Além disso, a exemplo de Nunes, o Guzzo tem um texto impecável, preciso e elegante, algo raro na imprensa brasileira destes tempos áridos no que respeita à inteligência e, sobretudo, ao bom caráter.
Quem ainda não leu deve ler. O título do post é o original do artigo. Leiam:
A tolerância é sem dúvida uma das mais belas virtudes do ser humano e, também, uma das mais úteis ─ sua aplicação já salvou este mundo de uma infinidade de sofrimento, guerras e toda a coleção de misérias que só o homem tem talento suficiente para inventar. Seu problema, como ocorre com tantas outras virtudes, é que está disponível ao público em duas versões, a legítima e a falsa. A tolerância, quando falsificada, pode passar muito rapidamente de coisa do bem a coisa do mal, ao se transformar em covardia, apatia moral e cumplicidade com o erro. Nesses casos, em vez de agir em favor da paz, apenas serve de estímulo a quem age em favor da guerra.

Sininho, a musa esquerdista.
Poucas vezes o Brasil teve a oportunidade de viver com tanta clareza esse tipo de situação como nos dias de hoje, quando muita gente capaz dos melhores sentimentos permitiu que uma atitude legítima ─ a de aceitar tumultos de rua em nome do direito de expressão ─ degenerasse na aprovação geral de condutas doentias. Da “compreensão” passaram para a simpatia, da simpatia para o apoio e do apoio para o incentivo aberto a ações descritas como criminosas pelo Código Penal ─ incluindo, ao fim da linha, o homicídio.
Os responsáveis são os de sempre ─ intelectuais, cidadãos apresentados como pensadores, essa nebulosa chamada “esquerda”, artistas, funcionários da área de telenovelas da Rede Globo etc. Embora a baderna só lhe cause prejuízo, o governo também fica a favor dos “manifestantes”, por oportunismo compulsivo. A imprensa, rádio e televisão, em grande parte, se aliaram à manada: há oito meses, desde que a violência explodiu nas ruas, repetem que a grande culpada por tudo é a “brutalidade policial”, e que os atos de destruição durante as arruaças são “episódios isolados”. Até o recente assassinato de um colega no Rio de Janeiro, o cinegrafista Santiago Andrade, a maioria dos jornalistas tinha o cuidado de chamar os agressores de “ativistas”, “militantes” etc. e nunca daquilo que realmente são.
O assassinato de Andrade, cometido por dois marginais a serviço da “nossa luta”, desarrumou a cabeça de quem tinha optado pela complacência diante da atividade criminosa praticada nas ruas contra a democracia. O que vão dizer agora? O que já disseram é bem sabido. “O anarquismo é lindo”, opinou o compositor Caetano Veloso. A ministra Luiza Bairros, titular da área de Igualdade Racial da Presidência, falou em “agenda libertadora”. O senador Eduardo Suplicy, do PT, disse que a violência cometida por bandos de delinquentes era “quase romântica” e motivada por “boas intenções”. O que poderia haver de romântico no assassinato de um cinegrafista? A atriz Camila Pitanga, num desses vídeos da internet que anunciam o fim do mundo, não deu sorte: revelou seus temores de que “alguém” viesse a morrer uma hora dessas, mas quem matou foi a turma que ela julgava estar em perigo de vida. Uma colega, no mesmo vídeo, disse que a destruição era justa porque visava a “alvos simbólicos”. Em Brasília, diante de uma tentativa do MST de invadir o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, foi à rua “negociar” com os chefes desse desatino. Negociar o quê? Se poderiam, por gentileza, fazer o obséquio de não invadir o Supremo? Carvalho deu sua bênção à baderna. “Tem de pressionar mesmo”, disse ele. De que lado o homem está? A OAB do Rio já deixou clara sua opção, ao anunciar a prodigiosa doutrina segundo a qual os “manifestantes” têm todo o direito de levar armas às ruas, para “defender-se da violência” policial.
O horizonte não parece promissor. Na arruaça de Brasília, houve 42 feridos; trinta eram da polícia. O marginal flagrado atacando um PM com um estilete, em São Paulo, está solto. Na verdade, após oito meses de agressão à ordem, há apenas um preso ─ além dos dois assassinos de Andrade. Mas a simpatia com a “nossa luta” continua de pé, como mostra o tratamento de celebridade dado à “ativista” Elisa Quadros, que frequenta a obscura fronteira entre o crime, a polícia e os arrabaldes de partidos nanicos da extrema esquerda. Ela exerce algum tipo de comando nos “black blocs”; também é chamada de Sininho e tida como “cineasta”, além de exercer as funções de “musa”. A moça, entre outras coisas, sustenta que a culpa pela morte do cinegrafista foi, no fundo, dele mesmo, por não ter usado um capacete de proteção durante o quebra-quebra em que foi assassinado. Essa alucinação, acredite quem quiser, é levada a sério por muita gente ─ a começar pela OAB. Lindo, não?

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
7 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/04/2014 02:41:00 AM
Links para esta postagem


Sponholz: Um Baile Sem Máscaras no Palácio do Planalto!



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/04/2014 02:20:00 AM
Links para esta postagem


segunda-feira, março 03, 2014

VENEZUELA: O INÍCIO DO FIM DA TIRANIA BOLIVARIANA.

Nilson Borges Filho (*)
As manifestações que ocorrem desde o mês de fevereiro, na Venezuela, é prova incontestável de que o chavismo está com seus dias contados. Lamentável que a grande imprensa brasileira esteja mais preocupada com o que se passa na Ucrânia do que o movimento libertador dos jovens venezuelanos.
O povo venezuelano está farto dos discursos de Nicolás Maduro, um ex-motorista de ônibus, tosco e semianalfabeto, que governa o país sob à tutela das Forças Armadas. A tal de revolução bolivariana, seja lá o que for isso, não passa de regime de força, truculento e fascista que eliminou todos os canais de intermediação democrática, desde partidos oposicionistas à mídia livre e independente. O apoio que resta ao governo vem dos setores pobres da população, que sobrevivem com subsídios governamentais, às custas de uma economia em decadência e com inflação acima dos 50% ao ano.
O desabastecimento, inclusive de produtos de consumo diário, está provocando invasões e saques a supermercados por toda Venezuela. Não há o que comprar, nem mesmo produtos de primeira necessidade como papel higiênico. E, por consequência não há o que comer. Apenas as classes favorecidas pelo regime conseguem abastecer suas despensas, como os militares superiores, os políticos do partido do governo, os empresários aliados do chavismo e a alta burocracia estatal.
A dívida externa do país é impagável a curto e médio prazos. O setor produtivo ou o que restou dele está estagnado, sem mercado interno e sem perspectivas para um futuro próximo. Os petrodólares são que sustentam os desvarios de um presidente que dorme ao lado do cadáver de Chaves, conversa com um passarinho que incorporou o comandante e que costuma se apresentar em público com blusas espalhafatosas.
Com uma linguagem de beira-de-estrada, Maduro não encanta nem mesmo os fiéis seguidores do chavismo, pois já ocorrem divisões no estamento militar e entre políticos influentes como Diosdado Cabello, um ex-militar corrupto que preside a Assembleia da República. O pouco de apoio que Cabello empresta a Maduro decorre do fato de que se um for colocado para escanteio, o outro vai no embalo.
Chávez acreditava que depois de sua morte o chavismo somente se sustentaria com a repartição do poder: de um lado, Maduro com origem no sindicalismo e apoiado por Cuba e de outro Cabello com origem na área castrense e com ligações políticas e comerciais com o patronato venezuelano. Os escalões médios e a soldadesca mantêm-se firme ao lado do regime pelos constantes aumentos dos soldos, bem acima dos barbanés do setor público. Mas já se nota um desconforto da jovem oficialidade, até mesmo algumas clivagens.
Os órgão de informação da Venezuela encontram-se sob o controle de militares cubanos. As milícias, com treinamento em Cuba, fazem o trabalho sujo: montados em motocicletas, sempre em dois, infernizam a vida dos manifestantes, reprimindo e até mesmo assassinando o povo nas ruas.
A principal voz das oposições, Henrique Capriles, perdeu espaço pelo seu perfil conciliador. Capriles quer uma transição pacífica e com eleições livres, mas sob a regência de Maduro. Como o poder detesta o vácuo, Leopoldo López, o jovem e rico ex-prefeito de Chaco, é o rosto de uma nova Venezuela, sem Maduro e sem o tal do socialismo para o século XXI, um arremedo ideológico que não faz qualquer sentido nos tempos atuais. Na verdade, pura idiotia saída da cabeça prejudicada de Hugo Chávez.
Mais radical do que Capriles, Leopoldo Lopez pode ser o condutor de uma virada política e econômica na Venezuela. Lopez agrega não somente as diversas frações de classe do país, como também conta com o apoio externo. Lopez obteve formação acadêmica em universidade americana e, pela juventude e por ser um professor universitário que é admirado pelos alunos, seria o nome ideal para assumir o poder com a queda do chavismo.
Há indícios de que a jovem oficialidade das três forças singulares estão se afastando dos comandos, motivada pelo o alto nível de corrupção dos comandantes e pela influência desmedida de Cuba em assuntos internos da corporação. Além de repudiarem a utilização de milícias, que não passam de verdadeiros assassinos de aluguel. Há luzes no fim do túnel.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em direito e articulista colaborador deste blog.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
5 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/03/2014 10:48:00 PM
Links para esta postagem


Sponholz: O Pastelão do Ano!



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/03/2014 10:43:00 PM
Links para esta postagem


MEGA MANIFESTAÇÃO NA VENEZUELA CONTRA DITADURA COMUNISTA. AS FOTOS QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE PARA PRESERVAR A TIRANIA CUBANO-CHAVISTA!

Caracas, a capital da Venezuela, teve um domingo de carnaval completamente atípico. A cidade foi tomada por milhares de manifestantes contra o regime comunista de Nicolás Maduro.


Quando os ponteiros dos relógios juntaram-se para marcar meio-dia, iniciava-se uma marcha gigantesca da oposição partindo simultaneamente de quatro pontos da capital venezuelana. E cada uma dessas marchas tinham um tema de protesto: a insegurança, censura, escassez e injustiça, segundo informa o site Actualidad 360.

Para ver um excepcional conjunto de fotos dessa extraordinária manifestação clique AQUI.

Como os leitores podem ver, a grande mídia continua escamoteando informações da Venezuela. O país segue em convulsão. As manifestações e barricadas (las guarimbas) atingem todo o país. O povo venezuelano demostra que está farto de sofrer nas mãos da ditadura comunista de Nicolás Maduro, títere dos assassinos Fidel e Raúl Castro.

Estas fotos referem-se apenas ao que ocorreu em Caracas.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS CERCA DE 100 FOTOS QUE MOSTRAM MANIFESTAÇÕES EM DIVERSOS PONTOS DA VENEZUELA E A REPRESSÃO BRUTAL PARA POLÍCIA DA DITADURA COMUNISTA DO TIRANETE NICOLÁS MADURO

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
20 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/03/2014 01:25:00 AM
Links para esta postagem


domingo, março 02, 2014

MILÍCIAS CIBERNÉTICAS COMUNISTAS DETONAM A PÁGINA DE OLAVO DE CARVALHO NO FACEBOOK


Olavo de Carvalho e a resposta do Facebook quando se procura pela página do jornalista
EM TEMPO: O jornalista Reinaldo Azevedo informa no seu blog que a página de Olavo de Carvalho no Facebook já está de volta. Que fique o exemplo para o Facebook e demais redes sociais sobre a ação deletéria das milícias virtuais emm ação no Brasil contra a liberdade de expressão.

Reproduzo a seguir na íntegra post do blog do Reinaldo Azevedo, noticiando o que ocorreu com a página do Facebook do jornalista Olavo de Carvalho. Milícias virtuais da idiotia comunista deram um jeito de fazer evaporar a página de Olavo do Facebook.

Por enquanto, o Facebook não restaurou a página, ou pelo menos até o momento em que escrevo este post. Espera-se que a direção dessa empresa reveja as suas ferramentas de segurança de forma urgente. Antes disso, que restaure a página que foi detonada de forma criminosa pela vagabundagem comunista.

Transcrevo o post do blog do Reinaldo em que o próprio Olavo de Carvalho reporta o ocorrido. Leiam:


Nem o Vladimir Putin nem as hostes do ódio me deixam quieto, no Carnaval, entre o silêncio da montanha e o marulho. Entro no meu e-mail e lá está uma mensagem de Olavo de Carvalho, que me foi enviada, e a outros amigos seus, ontem, dia 28 de fevereiro. Reproduzo. Volto em seguida.
Prezado Reinaldo,
Tão logo o deputado Marco Feliciano denunciou na Câmara a campanha de assassinato de reputação que eu vinha sofrendo (vídeo aqui), a militância do crime, decerto mobilizada por alguma Excelência em pânico, mudou de tática e passou a tentar bloquear a minha conta no Facebook para que, diante do assalto multitudinário à minha pessoa e à minha honra, não me restasse nem mesmo este miserável e último recurso de defesa que é espernear na internet.
O ardil consiste simplesmente em entrar na minha conta desde um IP qualquer que não seja o meu, acionando automaticamente o Facebook para que bloqueie a conta e inicie um procedimento de verificação.
Tentaram isso ontem usando um IP registrado numa cidade da Índia.
Como eu consegui restaurar a conta, aperfeiçoaram o sistema. Fornecem ao Facebook, não sei como, um número de telefone falso ou imaginário (hoje foi +33 7 87 16 56 82), de modo que o código para restauração da conta é enviado a esse número e não chega jamais a mim. Assim, torna-se impossível reativar o acesso à minha página.
A coisa é de uma sordidez que desafia a imaginação. Se quer saber, nem mesmo me surpreende que apelem a esse recurso, ou talvez, mais tarde, a outros mais abjetos ainda. A mentalidade dessa gente faria os porcos vomitarem, se lhes fosse servida no cocho.
Ainda não sei bem o que fazer diante desse descalabro, mas creio que solicitar um inquérito à Polícia Federal não seria má ideia. Tentarei fazer isso.
Se você puder divulgar o episódio pela sua coluna, ficarei grato. Estou pedindo o mesmo a outros articulistas.
Obrigado desde já e um abraço do
Olavo
Retorno
Posso divulgar, é claro!, e peço que vocês multipliquem a denúncia. Escrevi outro dia na Folha que esperar que um esquerdista seja ao menos factualmente honesto é malhar em ferro frio — ou ele seria outra coisa. Não se deve, pois, esperar que seja moralmente honesto.
A questão agora é saber se o Facebook vai se tornar refém dessas milícias.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
9 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/02/2014 05:33:00 AM
Links para esta postagem


MAIORIA DA GRANDE IMPRENSA BRASILEIRA SOB O DOMÍNIO DOS PSICOPATAS A SERVIÇO DO FORO DE SÃO PAULO


Uma charge que dificilmente seria publicada na grande imprensa brasileira. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.

Quando eu afirmo aqui no blog que a grande midia brasileira, em sua esmagadora maioria, não reflete o que realmente ocorre na Venezuela, os que eventualmente consideram um exagero de minha parte, basta comparar o conteúdo dos nossos grandes jornais com o diário El Nuevo Herald, de Miami (EUA). Esse diário que integra a grande cadeia jornalística Herald, editado em espanhol, com foco especial na América Latina e no público hispânico que habita a Florida, serve como uma luva para estabelecer a comparação com os nossos jornais.
Especialmente no que toca ao noticiário e aos editoriais dos jornalões brasileiros no que concerne à crise da Venezuela, é flagrante a omissão deliberada, quando não a mentira edulcorada por frases de efeito que pretendem esconder a mais pura defesa dos interesses do Foro de São Paulo, organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e dirigida pelo próprio PT.
Nesses tempos de internet e redes sociais, quando com alguns cliques se tem acesso a jornais, sites e blogs noticiosos e de opinião em qualquer lugar do mundo, se pode estabelecer uma comparação interessante com o comportamento da nossa grande imprensa.
Mais do que isso, se pode estabelecer um perfil dos jornalistas que operam na grande mídia brasileira, não restando qualquer dúvida de que em sua maioria são esbirros do movimento comunista que opera no continente sul americano por meio do Foro de São Paulo.
A prova do que estou dizendo é que de vez em quando, como um ponto fora da curva, algumas matérias e editoriais da imprensa brasileira, incluindo aí as televisões, são destacados nas redes sociais e nos blogs independentes por porque constituem pérolas em meio ao chorume dos galinheiros. São destaques mais pelo inusitado do que propriamente pelo conteúdo.
E os jornalistas que resolvem revelar a verdade dos fatos numa rede de televisão, como por exemplo faz Rachel Sheherazade, são vítimas imediatas das falanges comunistas especializadas em detonar reputações.
Ontem mesmo, quando afirmei pelo Twitter que a maioria dos jornalistas brasileiros são psicopatas fui imediatamente admoestado por uma jornalista. Acontece que comigo o buraco é mais embaixo. Vou atrás e na primeira oportunidade pego de jeito o psicopata e o denuncio aqui no blog.
Feita essa necessária digressão sobre a psicopatia reinante nas redações que exerce a patrulha e oprime centenas de profissionais, principalmente os mais jovens, retomo as linhas iniciais do mote deste artigo reproduzindo um editorial do jornal El Nuevo Herald sobre a crise venezuelana. De quebra, ilustro o post com uma charge da página de opinião do Herald que está junto ao editorial em sua edição deste sábado. Tanto a charge quanto o editorial vão diretamente ao ponto. Aliás, tirante o nosso grande Sponholz, a maioria dos chargistas da imprensa brasileira integra a falange de psicopatas. É constituída de cretinos e idiotas, gente desinformada, preguiçosa e diletante. Boa parte, e isto é digno de nota, é militante do PT ou de seus satélites. Faz aquilo que se chama de “humor a favor”, o que na verdade não é humor, mas a manifestação do pensamento único politicamente correto.
Transcrevo a seguir o texto na íntegra, no original em espanhol, do editorial do El Nuevo Herald. Bem diferente do que estamos acostumados a ler nos jornalões brasileiros. Leiam:
EN NUESTRA OPINIÓN: LOS VENEZOLANOS ESTÁN HARTOS
EN ESPAÑOL - Las protestas que han sacudido a Venezuela desde principios de febrero y que todavía siguen, han dejado en claro que el chavismo está muy lejos de disfrutar de su popularidad inicial y que el gobierno de Nicolás Maduro tiene que buscar con urgencia una conciliación nacional.
Los venezolanos –hasta muchos de los propios chavistas– están hartos. Hartos de las promesas incumplidas del gobierno. Hartos de que durante el mandato del difunto Hugo Chávez y luego de su sucesor, Maduro, la criminalidad haya ido en aumento y hoy Caracas sea una de las ciudades más peligrosas del mundo. Hartos de que haya que hacer fila –como en Cuba bajo el castrismo– para adquirir alimentos y artículos de primera necesidad. Hartos de que productos de consumo habitual hayan desaparecido de los anaqueles. Hartos de que el gobierno amordace la libertad de expresión de los medios que no son afines al chavismo. Hartos de que un pequeño grupo de privilegiados medre mientras el resto sufre la incertidumbre económica. Hartos de que la pobreza –que antes de Chávez alcanzaba al 70 por ciento de la población– no haya mermado gran cosa, pese a la retórica populista que sale del Palacio de Miraflores– y que en los cerritos de Caracas sigan malviviendo los desafortunados, en un visible testimonio de la desigualdad.
Las protestas han puesto los ojos del mundo sobre Venezuela. La imagen internacional del régimen chavista ha sufrido un duro golpe tras la represión contra las manifestaciones estudiantiles, en la que ha habido más de 15 muertos. Es urgente que Estados Unidos y la Unión Europea tomen algún tipo de medidas para presionar al gobierno de Maduro y evitar que siga reprimiendo con violencia a los descontentos.
Entretanto, el secretario general de la OEA, José Miguel Insulza, afirmó que “muchas cosas que se están haciendo [en Venezuela] son las mismas que se hicieron en Chile [contra el gobierno de Salvador Allende]”. Insinuar que las protestas han sido planeadas en Estados Unidos no tiene sentido: la realidad es que los venezolanos salieron a la calle porque están cansados de la escasez, la injusticia, la represión y la impericia del gobierno.
La cúpula del poder en Venezuela tiene que reconocer que gran parte del pueblo ha hablado a través de la protesta en la calle. Un paso acertado para buscar la armonía nacional –si de verdad desea buscar la paz– sería poner en libertad al dirigente opositor Leopoldo López y a los demás presos políticos, y al mismo tiempo hacer una investigación independiente sobre las muertes en las manifestaciones y enjuiciar a los responsables. Ya han sido arrestados varios funcionarios de la policía y del servicio de inteligencia, y a algunos se les han presentado cargos. Llevar esa pesquisa hasta sus últimas consecuencias es imperativo.
Pero además, Maduro debe admitir que el proyecto nacional tiene que incluir a la oposición y las decisiones de gobierno deben tener en cuenta a todos los sectores de la nación, no solamente a los chavistas. Eso es democracia. Mantener el rumbo actual solo causará que el dique del descontento se siga desbordando en las calles venezolanas, hasta que la marea popular sea incontenible, hasta que nadie la pueda detener. Do site do jornal El Nuevo Herald

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
3 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/02/2014 02:58:00 AM
Links para esta postagem


"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905