Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 4 de março de 2014

A verdade sobre Fidel, Lula e Dilma há dez anos atrás - Revolta Brasil



A verdade sobre Fidel, Lula e Dilma há dez anos atrás - Revolta Brasil












Início
Política de Privacidade

RSS Email


A Realidade Brasileira Que A Grande Mídia Esconde, Você Encontra Aqui.


CORRUPÇÃO
EDUCAÇÃO
MÍDIA
MUNDO
POLÍTICA
REFLEXÃO
SAÚDE
SEGURANÇA
VÍDEOS

A verdade sobre Fidel, Lula e Dilma há dez anos atrás


Publicado por Silvag1 em 4 março, as 02 : 45 AMPrint





(Foto é de Lula ‘mijado)

O Anonymous Brasil está trazendo do fundo do baú, em uma série de postagens, vídeos e informações que poucas pessoas tem conhecimento, de uma década atrás, sobre o plano de ‘socialismo capitaneados por Lula e Fidel há muito tempo’ em execução. Confira o vídeo, o texto e tire as suas próprias conclusões:

“O povo Cubano tem mais dignidade do que a maioria dos povos da américa latina”, disse Lula há anos atrás.

Então, que a verdade comece a ser dita:



Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores, que convidou outros partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina durante a década de 1990 e promover a integração econômica, política e cultural da região.


Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, organizações comunitárias, sindicais e sociais ligados à esquerda católica, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas e até mesmo grupos guerrilheiros, como as FARC. Estas, entretanto, acabaram por ser impedidas de participar a partir de 2005.

O FSP foi criado em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, onde se realizou a primeira reunião. Desde então, o Foro tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), Cidade do México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007), Montevidéu (2008), Cidade do México (2009), Buenos Aires (2010), Manágua (2011), Caracas (2012) e São Paulo (2013).

História

A ideia do Foro de São Paulo surgiu em julho de 1990, durante uma visita feita por Fidel Castro a Lula em São Bernardo do Campo e foi formalizada quando 48 organizações, partidos e frentes de esquerda da América Latina e do Caribe, atendendo a convite do Partido dos Trabalhadores, reuniram-se na cidade de São Paulo visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989), elaborar estratégias para fazer face ao embargo dos Estados Unidos a Cuba e unir as forças de esquerda latino-americanas no debate das consequências da adoção de políticas neoliberais pela maioria dos governos latino-americanos da época.

No encontro seguinte, realizado na Cidade do México, em 1991, com a participação de 68 organizações e partidos políticos de 22 países, examinou-se a situação e a perspectiva da América Latina e do Caribe frente à re-estruturação hegemônica internacional. Na ocasião, consagrou-se o nome “Foro de São Paulo”.

Estrutura executiva

O Foro funcionou sem um grupo executivo apenas na sua primeira edição. No segundo encontro, realizado na cidade do México, em 1991, foi criado um grupo de trabalho encarregado de “consultar e promover estudos e ações unitárias em torno dos acordos do Foro”. Já na reunião realizada em Montevidéu (1995), foi criado o Secretariado Permanente do FSP.


Essas instâncias têm sua composição decidida a cada encontro e já foram integradas por organizações como: Partido dos Trabalhadores; FARC (Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia–Ejército del Pueblo) de esquerda; Izquierda Unida (Peru); Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional de esquerda (El Salvador); Frente Sandinista de Libertação Nacional de esquerda (Nicarágua); Partido Comunista de Cuba; Frente Ampla do Uruguai de esquerda; Partido da Revolução Democrática de esquerda (México); Movimiento Lavalás de esquerda (Haiti) e Movimiento Bolivia Libre de esquerda.

Declarações

Os objetivos iniciais do FSP estão expressos na “Declaração de São Paulo”,10 documento final que foi aprovado no primeiro encontro, na cidade de São Paulo, em 1990. Os participantes manifestaram a “vontade comum de renovar o pensamento de esquerda e o socialismo, de reafirmar seu caráter emancipador, corrigir concepções errôneas, superar toda expressão de burocratismo e toda ausência de uma verdadeira democracia social e de massas.”
A declaração afirmou, também, a solidariedade à Revolução Cubana de esquerda e à Revolução Sandinista de esquerda e apoiou as tentativas de desmilitarização e de solução política da guerra civil de El Salvador, além de se solidarizar com os povos andinos.

O texto definiu, adicionalmente, as bases de um “novo conceito de unidade e integração continental”, que supõe: “defender o patrimônio latino-americano, pôr fim à fuga e exportação de capitais do sub-continente, encarar conjunta e unitariamente o flagelo da impagável dívida externa e a adoção de políticas econômicas em benefício das maiorias, capazes de combater a situação de miséria em que vivem milhões de latino-americanos.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_São_Paulo

Nota: Existem muitíssimas informações disponíveis na internet referente ao assunto, “por enquanto”. Pesquisem, individualmente e abundantemente, enquanto ainda há tempo de revertermos este quadro!





Mídia Vídeos
« Anterior


Comentários





Related Posts


3 March at 13 : 30 PM0
A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO PARA IMPOR DITADURAS NA AMÉRICA LATINA


1 March at 19 : 51 PM0
Ouça e leia: uma gravação em que o PCC deixa claro que é para matar policiais e tucanos e outra em que há a orientação para votar em petista


1 March at 14 : 21 PM0
A destruição da família é algo real. Não se omita! Veja vídeo e tire suas próprias conclusões

Receba atualizações pelo Facebook


Publicidade


Tags
brasileiro congresso nacionalcorporativismo políticocorrupção cuidado curiosidadecusto de vida educação gastanças da presidência goiás inversão de valores manipulaçãomanipulação do governo mensaleiros mundopreço do congresso PTsegurança SIMVE violênciavolência Web


Mais compartilhados nas redes sociais
General brasileiro diz que se for preciso os militares darão a própria vida para livrar o Brasil do Comunismo
80 197 36499
Dilma manda punir 150 militares da reserva por se manifestarem contra as opiniões das Ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres)
26 331 35250
Lula defende mensaleiros, ataca Joaquim Barbosa e diz que quer “justiça”
0 60 12818
Especialista em direito internacional diz que dinheiro que Dilma tem tirado do Brasil para emprestar e doar a outros países é motivo de IMPEACHMENT
5 34 6736
O mais revelador vídeo sobre o PT e seus planos perversos de poder, que foi CENSURADO pela mídia
12 49 5766
Vídeo que nunca foi divulgado – SENADOR CLAMA POR INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS
0 5 2445
Enquanto o Brasil gasta 33 bilhões com a copa, no Piaui moradores comem rato para não passar fome na seca
0 67 2370
ANGELA MERKEL DETONA A DILMA EM TV ALEMÃ
2 12 2082
Guerra civil na Venezuela – O VIDEO CENSURADO
0 8 1992
Presidente do Brasil ou de Cuba ? jornalista rasga o verbo sobre as gastanças absurdas do governo
0 8 1958
Ao ser questionado sobre obras paradas no nordeste, Lula diz pra repórter parar de perguntar sobre coisas que não interessam a nação
2 67 1658
Senadora brasileira faz papelão em voo para a França e comandante a faz descer da aeronave
3 3 1694
Depois de ameaças Polícia toma conta da entrada do SBT para proteger Rachel Sheherazade
0 4 1694
Lula vai a Cuba articular ações contra efeito dominó de protestos na Venezuela tentando salvar a “esquerda” da América Latina
2 17 1490
PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes
0 3 1305

Destaque
Por obras da Copa, prefeito de Belo Horizonte vai ao STF pedir corte do orçamento de educação

vídeo em destaque
A verdade sobre Fidel, Lula e Dilma há dez anos atrás


todas as publicações
março 2014 (16)
fevereiro 2014 (152)
janeiro 2014 (258)
dezembro 2013 (19)
novembro 2013 (35)
outubro 2013 (16)
agosto 2013 (4)

Visitas
contador de visitas








Enquete


Considerando os supostos candidatos abaixo. Se as eleições para presidente fossem hoje, em quem você votaria?

Jair Bolsonaro
Joaquim Barbosa
General Augusto Heleno
Dilma Rousseff
Aécio Neves
Eduardo Campos
Fernando Gabeira



View Results



© 2014 Revolta Brasil All rights reserved.

Magazine Theme byPremium Wordpress Themes








0
inShare

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905