Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 5 de março de 2014

Resistência Democrática: Líder do PMDB ataca Rui Falcão e defende fim da aliança com o PT




























































terça-feira, 4 de março de 2014








Folha Poder



Líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha (RJ) defendeu nesta terça-feira (4) o rompimento da aliança nacional do partido com o PT. Com críticas ao presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, Cunha disse que o PMDB "não é respeitado pelo PT" – por isso os peemedebistas devem repensar a união com o principal aliado para as eleições de outubro.

"A cada dia que passo me convenço mais que temos de repensar está aliança, porque não somos respeitados pelo PT", afirmou em seu perfil no Twitter. 

Em entrevista à Folha, o peemedebista reiterou as críticas e a defesa do fim da aliança ao afirmar que Falcão desrespeitou o PMDB ao fazer críticas a lideranças da sigla.

"Não preciso xingá-lo como fizeram outras lideranças do PMDB porque não sou igual a ele. Mas por onde passa o Rui Falcão, mais difícil fica a aliança", afirmou. 

Cunha reagiu a supostas declarações do presidente do PT que, durante sua passagem no Sambódromo no último domingo, teria afirmado que o grupo liderado pelo deputado peemedebista está "insatisfeito" porque não foi contemplado na reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. 

O deputado disse que a bancada do PMDB da Câmara, como decidiu coletivamente, não vai indicar nenhum nome na reforma ministerial mesmo que o governo decida contemplá-la com uma pasta no primeiro escalão. "A bancada do PMDB na Câmara já decidiu que não indicará qualquer nome para substituir ministros. Pode ficar tudo para o Rui Falcão", alfinetou. 

Cunha também disse que Falcão age de "má fé" ao propagar versão de que a ala ligada ao deputado esteja negociando a liberação de emendas parlamentares para destrancar a pauta de votações da Câmara. "Não me compare com o que o partido dele fazia no RJ, doido atrás de boquinhas", disse o peemedebista. O presidente do PT não foi encontrado para comentar as declarações de Cunha. 



Liderada por Cunha, a bancada do PMDB da Câmara decidiu adotar postura "independente" nas votações no Congresso desde que Dilma manifestou a intenção de retirar do grupo uma pasta na reforma ministerial. Os deputados decidiram não indicar nenhum nome à presidente e articulam a formação de um "blocão" com partidos insatisfeitos com o PT. 

O grupo, capitaneado pelo PMDB, somaria mais de 250 dos 513 deputados – reunindo congressistas do PP, PR, PTB, PDT, Pros, PSC e o oposicionista Solidariedade. 

Os governistas atacaram a falta de interlocução com o governo, o rompimento de acordos para o pagamento das chamadas emendas parlamentares, a interferência do Planalto na pauta da Casa, além de privilégios ao PT e tratamento diferenciado para aliados no Senado –dentro do próprio PMDB. 

A presidente Dilma Rousseff deve indicar o senador Vital do Rego (PMDB-PB) para o Ministério do Turismo, gesto que agrada à bancada do partido no Senado. Em contrapartida, não pretende manter sob o comando do PMDB da Câmara duas pastas que hoje são ocupadas por indicados da bancada: Turismo e Agricultura. 
Paralelamente, PT e PMDB enfrentam problemas no Rio de Janeiro depois que os petistas confirmaram o lançamento da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Estado. 

O PMDB vai lançar o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que não tem o apoio dos petistas. 

Em retaliação à candidatura de Lindbergh, parte do PMDB fluminense ameaça apoiar o presidenciável Aécio Neves(PSDB) – provável adversário da presidente Dilma Rousseff. Falcão acompanhou o desfile no Sambódromo, no domingo, no camarote do governador Sérgio Cabral (PMDB). No Sambódromo, Pezão voltou a prometer apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT).



04 de março de 2014



Postado por Editor Blog da Resistência Democrática às 23:55




0 comentários:



Links para esta postagem





Quem somos nós
Blog da Resistência DemocráticaRio de Janeiro, RJ, Brazil"Somos um grupo que crê em DEUS, na ordem, no equilíbrio como princípio básico de construção do Universo. Somos cordatos mas firmes em nossas convicções! Cremos no futuro... Nosso ideal comum é a crença na democracia!"(Gracias a La Vida) Postado por Marília Valverde - Marverde, editora do Blog.Visualizar meu perfil completo



Pesquisa no Blog

WebNeste site




Minha lista de Blogs

Há 11 minutos

Há 17 minutos

Há 19 minutos

Há 19 minutos

Há 19 minutos

Há 24 minutos

Há 49 minutos

Há 59 minutos

Há uma hora

Há uma hora

Mostrar todos



Tweet




Twitter Marverde2




Parceiros
LIBERESFERA



Hora certa




Arquivos do blog

2014 (45)
2013 (608)
2012 (1636)
2011 (1113)
2010 (2032)
2009 (1569)
2008 (1884)



Twitter Blog Resistência




Imagens do Resistência Democrática




ARTIGOS - RESENHAS




Links: Resistindo...




E-JORNAL RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA
Leia e divulgue!



G1 - Tempo real




Seguidores







Livros... Artigos... Relatos




Saiu na imprensa




Poesia História Filosofia




Radios - Tvs - Utilidades




Follow by Email




Marcadores
Lula (222)Mensalão (179)Dilma Rousseff(133) PT (113)STF (58) Dilma (45)José Serra (35)corrupção (32)democracia (22) Celso Arnaldo (19) imprensa(18) Marcos Valério (16)Antonio Palocci (15) FHC(15) Orlando Silva (15)Serra (14) Fernando Henrique Cardoso (13)José Sarney (13)Venezuela (13) Hugo Chávez (12) VEJA (12)debate (12) FARC (11)Petrobras (10) Polícia Federal (10) Rio de Janeiro (10) receita federal (9) CPI (8) Chávez(8) Tarso Genro (8)Fernando Collor (7) Honduras(7) Obama (7) irã (7) milícias(7) protesto (7) Aécio Neves(6) Bolsa Família (6) DEM (6)Eike Batista (6) Ideli Salvatti(6) Jon Lee Anderson (6)Marco Aurélio Garcia (6)Olimpíadas de 2016 (6)Política  (6) Roberto Jefferson(6) economia (6) Band (5)Ibope (5) Marina Silva (5)Marisa Letícia (5) ONU (5)OPOSIÇÃO (5) PAC (5) dossiê(5) Índio da Costa (5)Bobagens de Lula (4)Congresso Nacional (4) Cuba(4) EUA (4) Eduardo Paes (4)Lulinha (4) MST (4)impunidade (4) itamaraty (4)pesquisas (4) pesquisas de opinião (4) BNDES (3) Bancoop(3) Che Guevara (3) Dengue(3) Discurso sobre o Nada (3)Entrevista (3) Fidel (3)Imposto de Renda (3) Marco Aurélio Mello (3) Màe do PAC(3) NELSON RODRIGUES (3)Nobel (3) Operação Satiagraha(3) Plano Real (3) TSE (3)canalhas (3) dilmês (3)ditadura (3) dossiês (3)esquerda (3) golpe (3)internacional (3) israel (3)mensaleiros (3) Aécio (2)Estado (2) Ficha Limpa (2)Holocausto (2) LIVROS (2)Mahmoud Ahmadinejad (2)Mentiras (2) Nicolas Sarkozy(2) Tribunal Superior Eleitoral(2) Vergonha (2) bandidos (2)botox (2) cartão corporativo(2) colômbia (2) farsante (2)homens livres (2) instituições brasileiras... (2)irresponsabilidades (2) poema(2) roubo (2) vaia (2) (MST) (1)2010 (1) Copa de 2014 (1)IDEOLOGIA - GRAMSCI (1)JSerra (1) Kassab (1) Loucos(1) Lula Dilma (1)MENTECAPTOS (1) Megalomania(1) Minc (1) Narcoguerrilha (1)No Mas Chavez (1) ONG (1)Olimpiádas (1) PESQUISA SENSUS/CNT (1) PT PMDB (1)República (1) SARKOZY (1)Sarah Palin (1) Senado Federal(1) Sindicalistas (1) Sponholz(1) Stédile (1) TV (1) TV Pública (1) Tasso Jereissati (1)lina vieira (1) meio ambiente(1) mensalinho (1) mentiroso(1) mentor das FARC (1) o cara(1) petróleo (1) reforma agrária(1) reforma tributária (1)reserva Raposa/Serra do Sol (1)sindicalismo (1) stalin (1) tre(1) vídeo. (1)



AVISO LEGAL:
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).

-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.

-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).

-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada.
24 Horas.



LinkWithin









Tecnologia do Blogger.







Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905