Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 5 de março de 2014

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e mais três ex-presidentes, incluindo um Nobel da paz, condenam publicamente a violação de direitos humanos na Venezuela.











Inicial
Internacional
Forças Armadas


Policia Militar
Textos de Usuários
Vídeos
PAC-MAN
BUSCA
Colunistas



Conteúdo Restrito
Câmeras ao vivo.






Curta a Revista Sociedade Militar no Facebook.

Siga-nos no

 







FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e mais três ex-presidentes, incluindo um Nobel da paz, condenam publicamente a violação de direitos humanos na Venezuela.
Ter, 04 de Março de 2014 21:17 | Última atualização em Ter, 04 de Março de 2014 21:49 | Escrito por smbrjesusmilitar | | |




inShare

SocButtons v1.5


FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e mais três ex-presidentes, incluindo um Nobel da paz, condenam publicamente a violação de direitos humanos na Venezuela.


Hoje foi divulgada uma nota na qual vários ex-presidentes sul americanos se declaram contra as ações de Maduro contra os protestos de estudantes na Venezuela.

No Brasil os telejornais não divulgaram nada sobre a declaração, mas na Venezuela e em outros países de lingua espanhola a notícia foi bastante divulgada. Veja ao Lado.

(Tradução livre, de Revista Sociedade Militar) http://sociedademilitar.com.br 

DECLARAÇÃO CONJUNTA. Os abaixo assinados, Oscar Arias Sánchez (Nobel da paz), Fernando Henrique Cardoso, Alejandro Toledo e Ricardo Lagos, concordaram em emitir o seguinte comunicado:

Vemos com preocupação e alarme os acontecimentos que tiveram lugar na Venezuela nas últimas semanas. Manifestações estudantis de protesto pacífico contra as políticas do governo, que são normais em qualquer sociedade democrática, tem sofrido repressão desproporcionada por parte das forças de segurança e ataques de grupos armados ligados a partidos políticos do governo. A partir desses fatos vem se produzindo uma escalada alarmante da violência e uma rápida deterioração da situação dos direitos humanos no país. A violência já custou várias vidas por conta de ferimentos de bala; estudantes presos declararam publicamente que sofreram tortura e tratamento desumano e degradante por parte das autoridades, a mídia independente foi reprimida e os meios de comunicação tem sentido dificuldade para informar sobre os acontecimentos, incluindo a eliminação de um canal de televisão internacional e a ameaça de fazer o mesmo com outros, ataques físicos a jornalistas ea falta de papel para imprimir mídia.

Além disso, o protesto cívico e democrático da oposição foi criminalizado. Muitos estudantes presos são ameaçados de processo penal, o Sr. Leopoldo López, líder de um partido da oposição, foi abruptamente privado de sua liberdade e acusado de vários crimes, com um viés notoriamente político, e outros líderes democráticos são processados criminalmente por razões políticas. Condenamos esses atos einstamos o governo venezuelano e todos os partidos políticos e as partes interessadas a estabelecer um debate construtivo, de acordo com os cânones da democracia universalmente reconhecidos e consagrados na Carta Democrática Interamericana.

Particularmente apelo ao Governo para ajudar a criar, sem demora as condições para este debate, com uma agenda comum e inclusiva. Portanto, é essencial para interromper imediatamente a perseguição de estudantes e dirigentes da oposição, incluindo Mr. Leopoldo López e todos presos ou perseguidos por razões políticas. É também imperativo que se encaminhe uma investigação independente e transparente sobre as alegações de tortura e outras violações dos direitos humanos, e que se pare com o assédio da imprensa independente, incluindo a restauração do sinal do canal de TV internacional abolido por governo. Como amigos que somos da democracia venezuelana, estamos confiantes de que o país vai superar a extrema polarização e a intolerância que têm dominado a cena política nos últimos anos, os males que foram corroendo a eficácia de vários órgãos internos para o debate democrático e a confiança na independência e imparcialidade dos inúmeros e relevantes instituições. Ao mesmo tempo, apelamos à comunidade internacional para se juntar em um esforço conjunto para o fortalecimento da democracia e para a preservação da paz na Venezuela.

04 de março de 2014 - http://sociedademilitar.com.br 

Assinado: Oscar Arias Sánchez, Fernando Henrique Cardoso, Alejandro Toledo e Ricardo Lagos




















Mais lidos

MILITARES Iniciam CAMPANHA NACIONAL ANTI-PT e Pró-Brasil. Rumo a 2014
NOVA TABELA DE SOLDOS DOS MILITARES 2013 - 2014 - 2015
Golpe Militar iminente? Abaixo assinado pedindo a Volta dos Militares já incomoda.
Militares acreditam realmente num GOLPE COMUNISTA, no modelo Grancista
LULA Condenado no Mensalão junto com Dirceu.



Últimos comentários.


Presidente do Conselho do Clube Militar diz que se for preciso darão a própria vida para livrar o Brasil do Comunismo. O general sutilmente chama os jovens esquerdistas fanáticos de papagaiosEric Ferreira Matos04.03.2014 21:58
Jorge Ladislau, meus sinceros respeitos. Quero agradecer pelo seu comentário, já que ilumina ainda mais minha cabeça quando penso em qual seria a saída para este país e, em se tratando de ação militar ...

Leia mais ...

MILITARES Iniciam CAMPANHA NACIONAL ANTI-PT e Pró-Brasil. Rumo a 2014EDUARDO CERIONI04.03.2014 19:24
Sabemos que já passou da hora da intervenção militar constitucional. Os Militares esperam apoio. Mais? Só falta uma carta convite! As FFAA também não devem esperar sempre que o paciente sangre mais um ...

Leia mais ...

Golpe Militar iminente? Abaixo assinado pedindo a Volta dos Militares já incomoda.Marco Poliselli04.03.2014 19:10
Sempre fui a favor de uma interversão Militar. Fechem o Congresso JA.

Leia mais ...












Online





Conversor de Moedas fornecido porInvesting.com Brasil.




oooooo







Online AgoraNós temos 190 visitantes online










Google+

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905