Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com







Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas




Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é





12/06/2014 às 9:03

Dilma pretende insistir em decreto bolivariano e acha que pode usá-lo contra adversários



Por Natuza Nery, Ranier Bragon e Tai Nalon, na Folha:
Apesar da reação da oposição e do Congresso ao decreto que vincula decisões governamentais de interesse social à opinião de conselhos e outras formas de participação popular, a presidente Dilma Rousseff afirmou à sua equipe que “não haverá recuos”. Segundo a Folha apurou, o governo pretende ir até o fim na defesa de sua decisão e busca ganhar tempo no Legislativo para evitar a votação de um novo projeto que anule o decreto de Dilma. A ideia no Planalto é usar a polêmica como munição eleitoral: Dilma dirá que seus adversários tentam bloquear a participação popular nas iniciativas do Executivo.

O assunto é polêmico. Partidos de oposição e alguns integrantes da base aliada alegam que o ato fere prerrogativas do Legislativo. Além disso, dizem que a intenção do governo é aparelhar o processo de decisão governamental, a exemplo do que ocorre na Venezuela.Na avaliação do Planalto, como os senadores só retomam as votações após a Copa, haverá tempo para mobilizar setores da sociedade para pressionar o Congresso. Há 40 conselhos e comissões de políticas públicas no Brasil, formados por 668 integrantes do governo e 818 representantes da sociedade. As atribuições variam de acordo com cada conselho, que podem ser consultivos, deliberativos, ou os dois.

O decreto de Dilma determina que os órgãos da administração pública federal “deverão considerar” as novas regras, entre elas o desenvolvimento de mecanismos de participação dos “grupos sociais historicamente excluídos” e a consolidação “da participação popular como método de governo”.
(…) Por Reinaldo Azevedo

Tags: Decreto 8.243


Share on Tumblr


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Em depoimento anônimo, segurança do STF diz que advogado estava embriagado - Notícias - Política












Julgamento do mensalão
Notícias
Fotos
Vídeos
Entenda
HQ
Dicionário
Cronologia
Placar
Penas
Em depoimento anônimo, segurança do STF diz que advogado estava embriagado
101


Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília 11/06/201419h51 > Atualizada 11/06/201420h28

Compartilhe4822,2 mil
Imprimir Comunicar erro




Roberto Jayme - 6.ago.2012/UOL
  •  

  • O advogado Luiz Fernando Pacheco durante o julgamento do mensalão em 2012

Seguranças do STF (Supremo Tribunal Federal) que expulsaram nesta quarta-feira (11) o advogado do petista José Genoino do plenário, por ordem do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, disseram, em depoimento interno da Corte, que Luiz Fernando Pacheco estava "visivelmente embriagado" e teria dito que, "se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente".


Procurado pelo UOL para comentar o depoimento, Pacheco não atendeu às ligações feitas para seu telefone celular.

O advogado Luiz Fernando Pacheco acabou sendo retirado à força após subir à tribuna para pedir que o tribunal decidisse sobre pedido da defesa para que Genoino volte a cumprir pena em regime domiciliar.

"Como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o presidente, suspendendo a sessão, ordenou sua imediata retirada do plenário", diz o relato divulgado pela assessoria de imprensa da Corte, sem identificar o nome do servidor.







E continua: "segundo depoimento do agente segurança que participou da ação de retirada do advogado, já fora do tribunal ele, visivelmente transtornado, teria dito que 'se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente'".

O registro, que é feito toda vez em que há alguma ocorrência fora do normal no tribunal, pode depois ser enviado ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal ou permanecer apenas como um registro interno mesmo.

Barbosa, então, discutiu com Pacheco e pediu que se retirasse. Diante da insistência, o microfone do advogado foi cortado e Barbosa determinou aos seguranças do tribunal que o removessem do local.

Pacheco deixou o plenário protestando: "Eu pegarei Vossa Excelência também... por abuso de autoridade. (...) Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade", ao que Barbosa rebateu: "Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence à Vossa Excelência e nem a sua grei [povo], saiba disso."

No final da tarde, por meio de nota, Barbosa disse que considerou "lamentável" o episódio. Segundo Barbosa, Pacheco agiu "de modo violento" e dirigiu "ameaças" contra ele.

Relembre polêmicas do ministro Joaquim Barbosa - 17 vídeos



Frases polêmicas e brigas, veja Barbosa além do "juridiquês"
Advogado de Genoino é expulso do STF por Barbosa
Joaquim Barbosa não cumprimenta Dilma Rousseff
Barbosa diz que STF não vai ceder a pressões
"Nós temos partidos de mentirinha"
"Nação não aguenta mais esse julgamento. Let's move on"
Ministro ironiza dizendo que dado foi passado por telepatia
Joaquim Barbosa ri de pedido do advogado de Hollerbach
"Quem vossa excelência é para dar lição?", questiona Barbosa
Barbosa acusa Lewandowski de fazer 'chicana' em julgamento
"Nós não vamos nunca encerrar esse julgamento"
Barbosa defende publicação de biografia não autorizada
"É uma tarde triste para este Supremo"
"É ou não é manobra?"
"Detesto repetição de procedimentos e perda de tempo"
Barbosa e Marco Aurélio se desentendem durante julgamento
Barbosa usa expressão francesa ao ironizar críticos do STF Próximo Anterior

Condenado no julgamento do mensalão a 4 anos e 8 meses por corrupção, Genoino foi preso em novembro do ano passado, mas, após passar mal e ser hospitalizado, conseguiu autorização provisória para cumprir a pena em casa devido a problemas cardíacos.

Em 2013, ele realizou uma cirurgia de correção da aorta e, desde, então, a sua defesa sustenta que o seu quadro requer cuidados específicos e a sua situação piora dentro da cadeia.

No entanto, após laudos médicos feitos a pedido do STF atestarem que a sua condição não é grave, Barbosa decidiu que ele deveria voltar para o Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília.
Reações

A atitude de Barbosa gerou reações dentro do próprio STF. O ministro Marco Aurélio disse ter considerado o episódio "péssimo". "Eu completo dentro de dois dias 24 anos no Supremo. Eu nunca vi uma situação parecida."

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou uma nota de repúdio em que afirma que "sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia".

Confira a íntegra do depoimento cedido pelo STF:

"Redução a termo da manifestação dos servidores que testemunharam a ocorrência

Senhor chefe da Seção de Segurança Pessoal de Dignitários.

Reporto-me a Vossa Senhoria a fim de informar a ocorrência de incidente hoje, por ocasião da abertura da Seção Plenária.

O ocorrido se deu quando o Dr. Luiz Fernando As e Souza Pacheco, assomou à tribuna solicitando questão de ordem.

Como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o presidente, suspendendo a Sessão, ordenou sua imediata retirada do plenário.

Com a equipe de segurança já postada ao redor do advogado, solicitei que ele se contivesse e se retirasse. Como se negou, a equipe de segurança, usando o princípio de uso moderado da força, retirou o advogado que, mesmo assim, insistia em pronunciar palavras agressivas ao Sr. presidente.

Com o incidente equacionado, o Sr. presidente reiniciou a Sessão.

Informo ainda que, segundo depoimento do agente segurança que participou da ação de retirada do advogado, já fora do tribunal ele, visivelmente transtornado, teria dito que 'se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente'.

Cabe ainda detalhar o procedimento da equipe de segurança que seguiu todos os critérios a serem adotados em situações típicas, principalmente com o uso moderado da força, retirando o advogado sem atropelos e maiores alardes.

Quanto ao mais, me coloco a vossa disposição para maiores esclarecimentos.

Depoente – Servidor da Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal"

Ampliar


Relembre polêmicas e bate-bocas de Joaquim Barbosa no STF15 fotos 4 / 15
JOAQUIM BARBOSA X GILMAR MENDES - Em abril de 2009, uma dura troca de ofensas entre Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, presidente do Supremo na época, ganhou destaque na imprensa. Barbosa se irritou quando Mendes disse que ele não tinha condições de dar lição a ninguém e retrucou dizendo que o colega "não estava falando com os seus capangas do Mato Grosso" Leia mais Gervásio Baptista/STF


terça-feira, 10 de junho de 2014

Rodrigo Constantino - VEJA.com



Rodrigo Constantino - VEJA.com








Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA 
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
Acervo Digital
VEJA International


/ Blogs e Colunistas




Coluna
Rodrigo Constantino

Análises de um liberal sem medo da polêmica
Assine o Feed RSS | Saiba o que é





10/06/2014 às 18:22 \ Sem categoria
Clipping do dia


PDT, aliado do PT, propõe “desmonte” e politização do Banco Central: o exterminador do futuro

Que inveja de São Paulo! – Parte 2

Ives Gandra está certo ao gritar: isso é golpe contra a democracia!

Igrejas cristãs perseguidas na China: onde estão os defensores das minorias?

A única coisa que o socialismo não consegue racionar é a prostituição

Trinta anos de Gremlins… e de PT!

Resista, Alckmin! Com chantagistas não se negocia…

Revolucionários e reacionários

PT usa tática maquiavélica no campo: dividir em luta de classes para conquistar o poder

Ameaça bolivariana do PT exige reação mais firme dos candidatos de oposição


Share on Tumblr
NENHUM COMENTÁRIO



10/06/2014 às 16:26 \ Economia, Inflação

PDT, aliado do PT, propõe “desmonte” e politização do Banco Central: o exterminador do futuro




Enquanto a presidente Dilma elogiava a atuação de Carlos Lupi como ministro, seu partido, o PDT, entregava uma proposta de “desmonte” do Banco Central, como plataforma de governo no caso de reeleição. Lupi, como se sabe, chegou a cair por denúncias no começo da gestão de Dilma, quando seus marqueteiros conseguiram emplacar a imagem de “faxineira ética” na presidente. Durou pouco, como durou pouco a imagem de gestora eficiente.

A proposta do PDT para o Banco Central não é apenas temerária; é prova de que nossas esquerdas simplesmente não conseguem evoluir. O apreço pelo fracasso é muito forte, e os esquerdistas preferem ignorar séculos de aprendizado econômico para manter a retórica sensacionalista que culpa os “rentistas” pelos problemas do país.

“Não há como afirmar a supremacia do trabalhismo, do valor do trabalho, da produção, do conhecimento e da busca da igualdade na economia com modelos submissos ao gerencialismo tecnocrático e ao rentismo no comando das finanças públicas”, diz a carta do partido. “O Banco Central continuará executando a política monetária, mas todas as demais etapas a ela antecedentes passam a ser formuladas pelo Executivo e pelo Congresso Nacional.”

Em outras palavras: um Banco Central totalmente politizado, que ignora aspectos técnicos para obedecer aos anseios políticos dos governantes do momento, sempre de olho nas próximas eleições. É justamente o contrário do que precisamos, que é a completa independência do BC para perseguir a meta de inflação e nada mais.

Mansueto Almeida publicou um texto em seu blog hoje sobre o assunto, fazendo uma boa analogia com dois filmes famosos: “Em algum lugar do passado” e “Exterminador do Futuro”. o PT (e seus aliados) precisa decidir se vai escolher abandonar a “nova matriz macroeconômica”, que é um estrondoso fracasso, e resgatar o bom senso que até alguns petistas demonstraram no passado; ou se vai bancar mesmo o “exterminador do futuro” e seguir com essa cartilha medonha neodesenvolvimentista.

Os “gênios” do PT culpam o “mau humor” do mercado pela crise, invertendo a causalidade das coisas. O mau humor existe por que a economia está ruim e por que o prognóstico é ainda pior, principalmente se o governo insistir que não errou com esse “novo” modelo desde 2009. Ao que tudo indica, o governo não vai admitir equívoco algum. Prefere dobrar a aposta. Mansueto conclui:

E para completar o clima de incerteza, quando o presidente Lula fala que o nosso secretario do Tesouro é ortodoxo e se comporta como tesoureiro de sindicato, o mercado encontra todos os motivos para ficar nervoso com o que será a política econômica em um segundo governo Dilma. Some-se isso a proposta do PDT que aprovou uma carta em que sugere o “desmonte” do Banco Central e substituição por novas estruturas de formulação de objetivos e de execução da política monetária.

A minha aposta é que, se o cenário econômico piorar um pouquinho mais, o governo vai ter que divulgar uma nova versão da carta aos brasileiros se comprometendo com os princípios de responsabilidade fiscal e agenda de reformas que ficaram perdidos “Em Algum Lugar do Passado”. Se não o fizer, o governo poderá dificultar o cenário pós-eleição para o novo governo, mesmo que o novo seja o mesmo, e se tornar o “Exterminador do Futuro”.

Qual será o filme? por enquanto, não sabemos.

De fato, não sabemos. Mas se tiver que colocar minhas fichas, diria que o PT vai mesmo de “exterminador do futuro”. É sua vocação natural…

Rodrigo Constantino

Tags: Carlos Lupi, Dilma, Mansueto Almeida, PDT


Share on Tumblr
8 COMENTÁRIOS
Links Patrocinados
Lula apoia Lindberg

"Eu acho que ele vai crescer e pode até ganhar", disse Lula
www.youtube.com



10/06/2014 às 15:32 \ Política

Que inveja de São Paulo! – Parte 2



Meu texto sobre a inveja que sinto de São Paulo por ter Alckmin cotado como provável vencedor já no primeiro turno, enquanto aqui no Rio terei de escolher entre Crivella, Garotinho e Lindbergh Farias, deu o que falar. Acho que despertei os mais primitivos sentimentos de “vira-lata” em meus companheiros cariocas, que logo vieram lembrar de Fernando Haddad, Tiririca, Celso Pitta, Maluf, Marta Suplicy e tutti quanti.

É vero, São Paulo não é nenhuma Brastemp. Principalmente a capital, que de vez em quando resolve apelar para um vermelho mais intenso. Mas parece inegável que os paulistas, em geral, desfrutam de uma visão política mais aguçada do que nós, cariocas “da gema”, que adoramos o que há de mais lixo na política nacional – ela mesma já um verdadeiro lixão.

Duvida? Acha que exagero? Então veja essa nova pesquisa da Datafolha: tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos venceriam Dilma em São Paulo hoje:

Tem um lugar no Brasil onde a rejeição da presidente Dilma Rousseff chega a 46%. Lá, 83% da população quer mudança, um percentual bem mais alto do que no resto do Brasil. E só 23% aprovam o atual governo.

Provavelmente por isso, tanto Aécio Neves (PSDB) quanto Eduardo Campos (PSB) venceriam Dilma num segundo turno, com folga, caso a eleição fosse realizada apenas entre os eleitores desse lugar –o tucano ganharia por 46% a 34%; o ex-governador de Pernambuco, por 43% a 34%.

É um lugar onde a opinião política do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, é mais influente que a do ex-presidente Lula (29% votariam “com certeza” em alguém apoiado pelo magistrado, enquanto 24% fariam o mesmo com o petista). E onde mais da metade dos moradores (54%) dizem sentir vergonha pela realização da Copa do Mundo no Brasil.

Esse lugar é o maior colégio eleitoral do Brasil, o Estado de São Paulo. Os dados são da pesquisa Datafolha realizada entre os dias 3 e 5 de junho em todo o Brasil, com um número de entrevistas grande o suficiente em São Paulo para uma análise mais precisa sobre o comportamento eleitoral dos paulistas.

Fonte: Folha


Confessa, vai: não dá uma invejazinha dos paulistas? Enquanto 36% dos entrevistados fora de São Paulo julgam o (des)governo Dilma como ótimo ou bom, apenas 23% (de alienados ou malucos) em São Paulo dizem o mesmo. O quadro se inverte quando é para considerá-lo ruim ou péssimo: 39% dos paulistas pensam assim, contra apenas 25% no resto do país.

Na hora de declarar o voto, apenas 23% de paulistas vão de Dilma, enquanto 38% fora de São Paulo tem a intenção de reeleger a presidente. Curiosamente, essa rejeição (ainda) não se reverteu em votos para o candidato tucano, Aécio Neves, que goza do mesmo patamar de intenção de votos em São Paulo e no resto do país. Por isso o foco do PSDB no estado, de onde deve vir o nome do vice.

Quando analisamos esses dados, fica mais fácil entender por que São Paulo continua sendo o estado mais rico do país, não é mesmo? Eu não tenho vergonha de admitir que bate aquela invejazinha…

Rodrigo Constantino

Tags: Aécio Neves, Dilma, Eduardo Campos


Share on Tumblr
30 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 15:01 \ Democracia, Liberdade de Imprensa, Política

Ives Gandra está certo ao gritar: isso é golpe contra a democracia!




O renomado advogado Ives Gandra da Silva Martins emprestou sua reputação e sua voz para gritar contra a mais ousada tentativa de golpe petista à democracia brasileira. Em artigo publicado hoje na Folha, ele fez um alerta tão enfático que precisou de letras garrafais, o que significa literalmente um brado na linguagem escrita, como todos os internautas sabem. Diz ele sobre o Decreto 8.243:

Como os conselhos e as comissões serão eleitos pelo “povo”, mas a eleição não é obrigatória e o “povo” dificilmente terá condições de dedicar-se em tempo integral, deixando trabalho ou ocupações diversas, para estar presente nessas “eleições”, serão os “amigos do rei” os beneficiados pelas indicações, que lá estarão presentes, num verdadeiro aparelhamento do Executivo e redução do Congresso Nacional à sua expressão nenhuma.

Por pior que seja, o Legislativo é eleito pelo povo. Nele está contida 100% da representação popular (situação e oposição). No atual Executivo, nem 50% do povo brasileiro está representado, pois a atual presidente teve que ir ao 2º turno para ganhar as eleições.

Em outras palavras, pretende o decreto que a autêntica representação popular de 140 milhões de brasileiros seja substituída por um punhado de pessoas, que passará a DEFINIR A POLÍTICA SOCIAL DE TODOS OS MINISTÉRIOS, INDICANDO AO EXECUTIVO COMO DEVE AGIR!

Está completamente certo. Quem tem tempo para viver de “manifestação” além da esquerda organizada e coaptada pelo poder? O povo precisa trabalhar. Quem pode se dar ao luxo de viver em assembleias “debatendo” são os militantes pagos dos tais “movimentos sociais”.

O único objetivo do PT com este decreto é colocar o Congresso de joelhos, tentar finalizar aquilo que o mensalão começara: controlar cada deputado e senador. O Brasil já tem um hiperpresidencialismo, com enormes poderes concentrados no Executivo. Mas o PT sempre quis muito mais desde que chegou ao poder. Quer controlar tudo!

Ives Gandra ainda tenta ser benevolente com a presidente Dilma:

Às vezes, tenho a impressão, com todo o respeito que tenho pela figura da presidente da República, que ela tem recaídas “guerrilheiras”. Talvez, a “devoção cívica” que demonstrou nutrir pelo sangrento ditador Fidel Castro – tão nítida no retrato exibido por todos os jornais, de sua recente visita a Cuba– a tenha levado a conceber e editar essa larga estrada para um regime antidemocrático. É que o decreto suprime as funções constitucionais do Parlamento e pretende introduzir entre nós o estilo bolivariano das Constituições da Venezuela, Bolívia ou Equador. Nelas, o Executivo e o “povo” são os verdadeiros poderes, sendo – é o que está naquelas leis maiores– o Legislativo, Judiciário e Ministério Público, poderes acólitos, vicários, secundários e sem maior expressão.

Já eu penso diferente. Não tenho a impressão de que Dilma ainda preserva o ranço autoritário da juventude comunista “às vezes”, mas sempre, e não posso dizer o mesmo que o respeitado advogado, que tenho respeito pela figura da presidente, pois respeito se conquista e se merece, ou não. Dilma jamais fez por merecer o meu.

Em suma, é sempre bom ter mais vozes de peso entoando o coro democrático contra a escancarada tentativa de golpe do PT. Que venham mais e mais vozes se unir neste retumbante brado em defesa da democracia!

PS: Ives Gandra já havia feito alerta semelhante no Programa do Jô sobre o PNDH-3, inclusive dando um “chega pra lá” no próprio Jô Soares, que se declarou um admirador do genocida Fidel Castro:



Rodrigo Constantino

Tags: Decreto 8.243, Ives Gandra, PNDH-3


Share on Tumblr
5 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 14:31 \ Cultura, Politicamente Correto, Religião

Igrejas cristãs perseguidas na China: onde estão os defensores das minorias?


Fonte: Folha


Quer arranhar um progressista e ver sua hipocrisia sangrar? Basta cobrar dele uma reação contra a perseguição que os cristãos sofrem em vários países islâmicos ou comunistas. O duplo padrão moral virá à tona mais rápido do que a sujeira do fundo da Baía de Guanabara em dia de chuva. É tiro e queda.

Não vimos, por exemplo, um único progressista famoso vociferar contra a perseguição que as igrejas cristãs têm sofrido na China. Hoje há uma reportagem na Folha sobre o assunto, mostrando como, uma a uma, elas vêm sendo demolidas pela ditadura do Partido Comunista:

Desde março, pelo menos uma dezena de congregações na província de Zhejiang receberam ordens de demolir as igrejas ou retirar suas cruzes, escalada significativa de uma campanha do partido para restringir a influência de uma religião em rápida expansão na China.

O governo afirmou que as igrejas violavam restrições de zoneamento urbano. No entanto, um documento interno do governo deixa claro que as demolições fazem parte de uma estratégia para reduzir a exposição pública do cristianismo. A declaração diz que o governo visa regular “pontos religiosos excessivos” e atividades religiosas “demasiadamente populares”, porém especifica apenas uma religião, o cristianismo, e um símbolo, a cruz.

“A prioridade é tirar as cruzes de locais com atividade religiosa ao lado de vias expressas e rodovias nacionais e de províncias”, cita o documento. “Gradualmente e em lotes, retirem as cruzes do alto para a fachada dos edifícios.”

Reinaldo Azevedo, que cunhou o termo “Cristofobia”, escreveu:

A quase totalidade de mortes em razão de perseguição religiosa se dá contra cristãos: na Nigéria, no Sudão, na Indonésia, em quase todos os países árabes, sejam eles aliados do Ocidente ou não. Há quase dois milhões de filipinos católicos trabalhando na Arábia Saudita, fazendo o serviço que os nativos se negam a fazer. Estão proibidos de cultuar sua religião. A transgressão é considerada um crime grave. Na Nigéria, no Sudão ou na Indonésia, não se queimam exemplares da Bíblia, não; queimam-se pessoas mesmo!

O filósofo Luiz Felipe Pondé também já expôs a incoerência dos progressistas que condenam todo “preconceito”:

Hoje em dia, num mundo em que todo o mundo diz que não tem preconceito, o único preconceito aceito pelos inteligentinhos é contra a igreja: opressora, machista, medieval…

Como fica claro, não é o preconceito o verdadeiro alvo dos progressistas, assim como não é a pluralidade ou a diversidade o que eles realmente pregam. Tudo não passa de um discurso hipócrita, cuja marca registrada é uma revolta seletiva, um duplo padrão moral que, no fundo, serve para cuspir na civilização ocidental, em suas tradições, e no maior vilão de todos os tempos: o homem branco, heterossexual, classe média e cristão.

Rodrigo Constantino

Tags: China, Luiz Felipe Pondé, Reinaldo Azevedo


Share on Tumblr
8 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 13:23 \ Cultura, Filosofia política, Socialismo

A única coisa que o socialismo não consegue racionar é a prostituição


Fonte: Exame


Em Cuba nenhuma criança dorme na rua, diz o slogan socialista. Por outro lado, várias se prostituem em troca de um prato de comida. O socialismo é assim mesmo, sempre e em todo lugar: prateleiras vazias, racionamento para tudo, menos prostituição, que costuma proliferar como fruto do desespero e da miséria. Venezuela que o diga…

Seguindo a passos largos o modelo cubano, agora a Venezuela criou uma função nova para as prostitutas: agentes de câmbio. Isso mesmo: as prostitutas lucram mais operando o proibido dólar do que o sexo. É o que diz a reportagem da Exame:

As prostitutas mais que duplicam seus ganhos fazendo um bico como operadoras de câmbio em Puerto Cabello. Elas são o balcão de troca de moedas para marinheiros em um país onde comprar e vender dólares nas ruas é crime — e a prostituição não.

No mercado negro, os dólares valem 11 vezes mais que pela taxa oficial, pois se tornaram mais escassos em uma economia que importa 70 por cento dos produtos que consome.

“O dólar é rei nesses dias, mas possuí-los tem um preço”, disse Elena, que usa um pseudônimo para proteger sua identidade, em um quarto que ela aluga em um bordel de Puerto Cabello no fim do mês passado.

“Sim, nós conseguimos dólares para pagar as coisas que nossas famílias precisam, mas temos que vender nossos corpos para isso”.

[...]

A escassez de dólares está transformando a Venezuela em uma sociedade de duas camadas semelhante à União Soviética e a Cuba, disse Steve Hanke, professor de Economia Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.

Aqueles com acesso a dólares, como prostitutas, agentes de turismo, motoristas de táxi de aeroporto e expatriados são capazes de se defender da inflação negociando seus dólares a taxas cada vez mais elevadas.

Aqueles que não podem fazê-lo estão vendo seus padrões de vida caírem.

Tudo aquilo que é mercado paralelo floresce em regimes socialistas. Ao tornar ilegal o próprio funcionamento do livre mercado, esses regimes fomentam o mercado negro para tudo, inclusive coisas tão básicas como comprar moeda estrangeira.

Nada novo sob o sol. O mais irônico é que a esquerda repete que Cuba era um grande prostíbulo americano antes da revolução comunista de Fidel Castro. Nada disso. Cuba é hoje um grande bordel, além de refúgio para o tráfico de drogas. A Venezuela não quer ficar atrás. A prostituição, turbinada pelos dólares desejados e proibidos, é a atividade que mais cresce no país.

Mas nem tudo é desgraça. Basta aprender com a Itália e incluir tais atividades no cálculo do PIB, para estancar a crise produzida pelas intervenções estúpidas do próprio governo…

Rodrigo Constantino

Tags: Fidel Castro, prostituição, Venezuela


Share on Tumblr
12 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 11:51 \ Cultura, Humor

Trinta anos de Gremlins… e de PT!


O PT antes de chegar ao poder…

Eles nasceram na mesma época, por pouco quase no mesmo ano. O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980. Os Gremlins, filme produzido por Steven Spielberg, é de 1984, completa 30 anos esse ano. PT e Gremlins têm praticamente a mesma idade, portanto. Mas as semelhanças não param por aí…

Os Mogwais são bichinhos simpáticos, criaturas inofensivas e até fofinhas. Mas se uma das três regras for quebrada… o bicho não pode ter contato com água, luz forte e, principalmente, jamais pode comer depois de meia-noite.

Se esta última regra for ignorada, o bicho passa por uma grande metamorfose em seu casulo, transformando-se em um monstro terrível, dando origem a uma nova criatura endiabrada, com risada sinistra, que começa a destruir tudo pela frente, explodir coisas, causar incêndios. Para piorar, ele se multiplica aos montes, reproduz-se instantaneamente com mais água.

O PT no poder…

A analogia com o PT é evidente. Aparentemente inofensivo, fazendo cara de fofo, de inimigo da corrupção e das injustiças, quando passa da meia-noite e o animal se alimenta no poder, sai de baixo! O monstrengo só causa estragos, destruindo todo em volta. E também se reproduz com incrível velocidade, usando os recursos públicos para produzir mais e mais petralhas por aí.

E como odeiam a luz solar! Tudo é feito no escuro, por bichos noturnos que temem a claridade. Os monstrinhos saem por aí roubando, pilhando, incitando a violência, sempre longe da luz.

“Pobre” Gizmo, o Mogwai original. Alega inocência, mas veio dele todo aquele caos. A maldade estava dentro dele, esperando a oportunidade para vir à tona. Claro, não dá para tirar a responsabilidade de seu dono, que ignorou as regras e o mal potencial contido naquela criatura aparentemente amigável.

No filme, os Gremlins acabam derrotados. Espera-se que o Brasil tenha a mesma sorte…

Rodrigo Constantino

Tags: Gremlins


Share on Tumblr
20 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 11:06 \ Política, Sindicalismo

Resista, Alckmin! Com chantagistas não se negocia…




Após o governador de São Paulo Geraldo Alckmin demitir 42 funcionários do Metrô, em greve considerada ilegal pela Justiça, o meio de transporte voltou a funcionar normalmente. Mas o sindicato da categoria ameaça retomar a paralisação se o governo não anular as demissões. Espero que não anule.

Um dos grandes males nacionais é justamente o poder das máfias sindicais, que se julgam acima das leis. A greve dos metroviários tinha clara conotação política, como de praxe em São Paulo, estado que os tucanos governam há décadas e que o PT atormenta com seus braços populistas pelo mesmo período, apenas de olho no poder.

As demissões ocorreram por justa causa, com respaldo legal, e devem ser, portanto, mantidas. Já passa da hora de governantes enfrentaram com coragem esses sindicatos que abusam do poder. O trânsito paulista, que já é normalmente caótico, ficou inviável nesses dias. A população pagou um alto preço. Os trabalhadores foram os maiores prejudicados. O governo não deve recuar agora.

Sindicatos que usam o artifício de levar o caos à população para obter vantagens não são exclusividade nossa. A Inglaterra viveu isso de forma terrorista até nos anos que antecederam o governo de Thatcher. Mas a “dama de ferro” teve coragem de enfrentar essas máfias, que reagiram com violência. Após a batalha, venceu a estadista, venceu o povo inglês.

O mesmo com Ronald Reagan nos Estados Unidos. Munido da informação de que havia um grande plano de greve dos controladores de voo, Reagan preparou na surdina substitutos, e quando a greve de fato aconteceu, vários foram demitidos e substituídos pelos novos trabalhadores. A espinha dorsal dos sindicatos mafiosos fora quebrada.

O Brasil precisa fazer o mesmo de uma vez por todas! Não se aceita chantagem de mafiosos ou oportunistas, que usam o caos urbano em época de Copa para obter vantagens à custa dos outros. Eduardo Paes, prefeito do Rio, recuou após demitir alguns garis grevistas, acenando inclusive com aumento de salário. Grande erro, que abre precedente perigoso. A lição é clara: basta chorar muito, fazer barulho e produzir o caos, transtornando a vida dos outros com greves ilegais, que o governo sempre irá ceder.

É hora de dar um basta! Que Alckmin se mostre um estadista e não recue. Se o sindicato insistir na greve, que mais funcionários sejam demitidos com o respaldo da lei. Somente assim vão aprender a respeitar os outros e as regras. Resista, Alckmin!

Rodrigo Constantino

Tags: Alckmin, Ronald Reagan, Thatcher


Share on Tumblr
35 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 9:44 \ Filosofia política

Revolucionários e reacionários




Ninguém sofre mais preconceito no Brasil do que o conservador. É o grande pária da sociedade, visto como um ser primitivo, reacionário e saudosista. Há muita confusão acerca do que significa o conceito. Se Sarney é conservador, se defender a volta dos militares é conservadorismo, então fica realmente difícil defendê-lo. Mas o que é, afinal, o conservadorismo?

Para responder a essa questão, João Pereira Coutinho escreveu o excelente livro “As ideias conservadoras”, da editora Três Estrelas. Ele resgatou em Edmund Burke, o “pai” do conservadorismo moderno, os principais valores defendidos pelo movimento político conservador. Trata-se de leitura altamente recomendável, capaz de elucidar muitas dúvidas existentes e até compreensíveis, quando se mistura conservadores “de boa estirpe” com reacionários.

Para começo de conversa, o conservadorismo é reativo, ou seja, ele nasce para combater ameaças revolucionárias provenientes de utopias paridas por pensadores que amam a abstrata Humanidade, mas não se importam muito com o próximo. Burke escreveu suas clássicas reflexões justamente para reagir à Revolução Francesa, e fez alertas antes de ela descambar para o sangrento terror de Robespierre.

Ao preferir o familiar ao desconhecido, o testado ao nunca testado, o conservador tende a ser cético com mudanças muito radicais, especialmente aquelas derivadas de utopias, com propostas para uma “solução final” para os complexos problemas da vida em sociedade.

Leia mais aqui.


Share on Tumblr
16 COMENTÁRIOS



10/06/2014 às 9:10 \ Reforma Agrária

PT usa tática maquiavélica no campo: dividir em luta de classes para conquistar o poder




O PT deixa, até aqui (e espera-se que acabe este ano o estrago), uma enorme “herança maldita” ao país. Economia em frangalhos, inflação saindo de controle, corrupção escancarada, etc. Mas talvez a maior delas seja esse clima de total divisão da população entre “nós e eles”, entre “bons e maus”, “pobres e ricos”, “trabalhadores e patrões”, “mulheres e homens”, “negros e brancos”, “gays e heterossexuais”. Isso produz um efeito perverso a longo prazo.


Não poderia ser diferente no campo. Em sua coluna de hoje no Estadão, o agrônomo Xico Graziano toca no assunto, mostrando como o PT trouxe para o meio rural essa divisão artificial que prejudica o país. O objetivo petista tem sido jogar uns contra os outros, como se a produção “familiar” fosse vítima e os grandes produtores rurais os vilões. Logo no começo, ele diz:

O teatro separatista, mais uma vez, repetiu-se no campo. Na primeira cena, o governo anuncia o Plano Agrícola e Pecuário para a “agricultura empresarial”. Passado alguns dias, divulga o Plano Safra da “agricultura familiar”. Belos discursos, amoldados para cada evento, animam uma trama típica do maniqueísmo político. Um país, duas agriculturas.

O Brasil é a única nação importante do mundo que separa a sua agropecuária em dois lados: o do “agronegócio” e o “familiar”. Uma política que deveria reforçar a ação pública em favor dos pequenos produtores no campo, desgraçadamente, serve ao modo de governar que distingue a sociedade entre “nós” e “eles”. Ou, pior, entre os “bons” e os “maus”. Dividir para reinar, ensinava Maquiavel.

O agronegócio tem sido o salvador da Pátria nessa economia enfraquecida, por culpa do próprio governo. Salva o dia apesar do governo, não por causa dele. O papel do governo tem sido criar obstáculos, fomentar a disputa no campo, estimular “movimentos sociais” criminosos, e tratar os produtores rurais como inimigos do clima e da nação. Isso é resultado direto de uma estratégia ideológica do PT:

Ao mudar o governo, de Fernando Henrique Cardoso para Lula, a gestão da agricultura brasileira acabou separada em dois ministérios. A partir de então, o conceito de “agricultura familiar” começou a ser totalmente deformado, passando a significar os “pobres” no campo, em oposição aos “ricos”, aglutinados no “agronegócio”. Jamais, em tempo algum, se produziu tamanha bobagem no pensamento agrário. Mera, e retrógrada, ideologia.

Jogar agricultores “familiares” contra os “patronais” não é solução para nada no campo, e atende apenas a interesses políticos de grupos oportunistas. Em vez de integrar os trabalhadores “ao ciclo do progresso tecnológico no campo”, as medidas de “reforma agrária” do PT têm apenas criado “favelas rurais” dependentes de esmolas estatais e mais conflito, como se pode perceber com o movimento indígena.

A verdadeira solução para os problemas ainda existentes no campo é tirar o PT do poder. Caso contrário, a manutenção dessa tática maquiavélica irá apenas incitar cada vez mais conflitos, prejudicando justamente o setor que tem sido a locomotiva de nossa economia, por contar com grandes vantagens comparativas naturais. Mas o que a natureza nos deu, o PT pode facilmente destruir…

Rodrigo Constantino

Tags: Xico Graziano


Share on Tumblr
10 COMENTÁRIOS




BLOG DO ALUIZIO AMORIM: ADVERTÊNCIA-BOMBA! MINISTRO GILMAR MENDES, VICE-PRESIDENTE DO STF, ALERTA PARA O RISCO DO CRIME ORGANIZADO SE INFILTRAR NAS ESTRUTURAS PARTIDÁRIAS.

















segunda-feira, junho 09, 2014



ADVERTÊNCIA-BOMBA! MINISTRO GILMAR MENDES, VICE-PRESIDENTE DO STF, ALERTA PARA O RISCO DO CRIME ORGANIZADO SE INFILTRAR NAS ESTRUTURAS PARTIDÁRIAS. 

 





  • Ministro Gilmar Mendes: relação de políticos com criminosos preocupa com a proximidade das eleições (Foto do site da revista Veja)

LEIAM TAMBÉM: PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO NARCO-TERROR!
Eis aí a situação em que chegou o Brasil em decorrência dos governos do PT. O Ministro Gilmar Mendes, que é vice-Presidente do STF, faz uma advertência fundamental indo diretamente ao ponto, ou seja, resume sem citar nomes ou partidos, aquilo que todos os cidadãos brasileiros sabem perfeitamente.
Todavia, meia palavra basta para se entender tudo de forma clara e cristalina. Vale a pena ler:


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou nesta segunda-feira para o risco de o crime organizado se infiltrar nas estruturas partidárias a poucos meses das eleições no país. Para o ministro, que é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o veto às empresas para fazer doações nas campanhas abre caminho para organizações como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Sem citar nomes, Mendes chamou a atenção para os "episódios recentes" em São Paulo. No mês passado, em meio a uma greve-surpresa de motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista, veio a público a informação de que o deputado estadual Luiz Moura (PT) participou de reunião com cooperativas do setor, na qual também estavam membros do PCC, segundo a polícia. Na ocasião, a Polícia Civil deteve 42 pessoas, um deles condenado por assaltos a bancos. Luiz Moura alegou que participava de um encontro para tratar de melhorias no transporte público de massa. Ele foi suspenso pelo PT por sessenta dias e não poderá disputar a reeleição.
Luiz Moura já foi condenado nos anos 1990 por roubo a mão armada no interior do Paraná . Sentenciado a doze anos de prisão, cumpriu um ano e meio e fugiu. Depois, reabilitou-se tecnicamente, pelos critérios da Justiça. Em 2010, elegeu-se deputado estadual pelo PT em São Paulo, com patrimônio declarado de 5 milhões de reais. "A Justiça Eleitoral e todo o sistema institucional devem dar toda a atenção e rigor na apuração sobre episódios recentes que mostram a integração do PCC na estrutura de partidos, é o crime organizado se enraizando na estrutura partidária, isso é muito perigoso", advertiu o ministro, em São Paulo, onde participou de um debate sobre guerra fiscal.
Mendes argumenta que "se isso (o PCC na política) ganhar dimensões maiores, estaremos diante de um quando muito preocupante".

Está na pauta do Supremo o financiamento eleitoral. A maioria dos ministros do STF já votou pelo banimento das empresas privadas do processo de doações. Até aqui, por 6 votos, a 1 – alguns ministros anteciparam seus votos – a Corte máxima veta que pessoas jurídicas façam repasses a partidos. Gilmar Mendes pediu vista dos autos. O julgamento deve ser retomado no início do segundo semestre. "Eu quero alertar que tudo indica, a partir da realidade de São Paulo, que, de alguma forma, vamos estar admitindo o crime organizado na política. Devemos estar muito atentos quando ao aprofundamento dessas investigações."
Para Mendes, o risco maior é que o bloqueio às empresas privadas abra caminho "para financiamentos individuais, legitimando recursos ilícitos para campanhas eleitorais".
"Estamos discutindo a cultura política do País na questão dos financiamentos, mas em torno de referências e balizas meramente formais", alerta Mendes. "Mas há aspectos que não podem ser desprezados em hipótese alguma. Ao proibir doações de companhias estruturadas, existentes, declaradas perante os órgãos públicos, o país está abrindo caminho para práticas informais, inclusive do crime organizado como mostra a própria realidade vivida em São Paulo. É um caminho perigoso." Do site da revista Veja



Falsos sem-tetos invadem terrenos para vendê-los | Jornal da Band | band.com.br










Assine 0800 703 3000
SAC
Bate-papo
E-mail
Notícias
Esporte
Entretenimento
Mulher
Shopping


Notícias
Esporte
Entretenimento
Viva Bem
Vídeos
Grupo Bandeirantes


Jornal da Band

Home
Apresentadores
Séries
Fale Conosco




Falsos sem-tetos invadem terrenos para vendê-los
Segunda-Feira, 9 de Junho de 2014







  • Algumas dezenas de reais podem garantir um barraco em um terreno invadido. O comércio da área é feito no Depósito do Chagas, cujo faturamento é diretamente proporcional à quantidade de invasões de terrenos que acontecem na região em que está localizado, o Jardim Peri, na zona norte de São Paulo. Todo material na construção dos barracos dos invasores é fornecido pelo estabelecimento, que tem até uma tabela de preço especial para quem é do MST (Movimento dos Sem Terra). Veja todos os vídeos do Jornal da Band
  •  





"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905