Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 21 de dezembro de 2013

MMXIV
















-























Frei Clemente Rojão



Ortodoxia Católica sem Frescuras!




A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!






























sexta-feira, 20 de dezembro de 2013




Não imagine jamais nenhum governo poder tomar decisões inteiramente acertadas; pense, sobretudo, em que terá de tomá- las sempre incertas. porque isto está na ordem das coisas, que nunca deixa, quando se busca impedir algum inconveniente, de cometer outro. A prudência está exatamente em saber conhecer a natureza dos inconvenientes e adotar o que for menos prejudicial como sendo bom.


Maquiavel, O Príncipe




A tesoura leninista de ter dois partidos de esquerda, um moderado (PSDB) e um radical (PT), já foi aplicada com sucesso no agora distante 1994. A zerda já está feita, não há representação politica alguma para os conservadores. Agora eh só politica de contenção de danos, agora é só pagar os pecados, é só escolher as coleiras menos apertadas. Sim, temos de votar no mal menor em 2014 a contragosto por pragmatismo sabendo que nao eh este ano que escaparemos da tesoura, só escolheremos o lado menos afiado para nos cortar. E nisso ganha-se tempo para continuar a (re)fazer o pensamento conservador. Um dia sairemos desta armadilha. Se pararmos de lutar a tesoura fecha mais rápido, vejam a Venezuela. Quando a oposição tentou esnobar Chavez retirnado-se do Parlamento deixando com que ele reformasse a seu bel-prazer a constituição, apenas o fortaleceu mais. E o chavismo se fortaleceu tanto que está difícil até tirar o palhaço do Maduro de lá, num processo de sucessão que desobedeceu até mesmo a horrorosa constituição chavista.

Temos de lutar para ganhar tempo para lutar mais. Parar de nadar é se afogar.


Nem eu nem Maquiavel dissemos que o fim justifica os meios. Dizemos sim que temos de escolher o mal menor. O tempo todo. Nunca pegamos o prato mais saboroso, mas o prato menos ruim. E política é a arte do pragmatismo. É melhor engolir o PSDB que o PT. Ouso dizer que é uma consequência do pecado original, como a humanidade preferiu o Mal, foi condenada a frequentemente ter de se contentar com o mal menor, nunca o bem.



Muito prazer, eu sou o mal maior
O mal da direita é não saber fazer alianças entre seus espectros. Vejo conservadores e liberais (na economia), por exemplo, engalfinhando-se. Tolice. Queremos aliados para uma eleição, não para casar. As esquerdas dos mais diversos matizes sempre se unem. Este mesmo Aécio que se diz oposição estava em firme aliança com o petista Pimentel em Belo Horizonte com o PSB de Eduardo Campos. "Siamo tutti amici". É por isto que eles estão lá e nós, conservadores, estamos TÃO FORA que não temos nem um partido para chamar de nosso. E a própria política eclesiástica não é alheia ao pragmatismo (nunca resisto a citar a História da Igreja): o Grande Cisma do Ocidente terminou não porque o antipapa Bento XIII reconheceu o vício em sua eleição, mas porque os aliados do antipapa, especialmente a França, viram que estava dando mais trabalho manter o papado rachado que reclamar de uma eleição papal ganha a força pelos italianos lá atrás.

Não quero terminar este texto de maneira pessimista. Venceremos, sim, venceremos porque a Verdade está conosco, e a esquerdopatia não resiste à verdade. 


Cristo está por nós, venceremos! Vai demorar um pouco para vencermos este exilio politico na Babilonia esquerdopata, mas venceremos. Só não pode desistir, temos de lutar e lutar e lutar, por Cristo e pelo Brasil. 





Reações: 


Nenhum comentário:




Postar um comentário





Links para esta postagem




Nosso Pai Fundador
Santo Amúlio da Sogdiana



Para os Curiosos



Pesquisar neste Blog








Em Obediência e Comunhão com o Papa

Tu es Petrus!



Em comunhão (quando dá) com
Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




Comentários




Frei Rojão no Facebook





Ocorreu um erro neste gadget



Atendimento Virtual

Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

* O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
* O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
* O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
* As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
* A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
* Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
* Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
* Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
*Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
* Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
* A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
* Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
* " Confissão??? Ainda existe isso??? "
* Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





Ordem Terceira Amuliana




Arquivo

2013 (384)
Dezembro (15)
Novembro (35)
Outubro (31)
Setembro (33)
Agosto (37)
Julho (36)
Junho (32)
Maio (10)
Abril (22)
Março (52)
Fevereiro (29)
Janeiro (52)
2012 (212)
2011 (73)
2010 (127)



Repudiamos o trabalho escravo bolivariano!



Palavras-Chave
desculpas mundanas (65)tempos ruins (65) práticas esdrúxulas (53) depravação(49) clero (44) história (34)Arquitetura da Destruição (26) hipocrisia(26) avisos paroquiais (23) apologética(21) O chefe dos católicos (20) politica(20) catequese (18) conselhos (18)perseguição à Igreja (17) PresidANTA Dilma figa (16) Salomé (16) sindicalismo gay (14) Diabo (13) Jornada Mundial da Juventude 2013 (12) Ordem Amuliana (12)cisma (12) liturgia (12) politicamente correto (12)intrigas paroquiais (11) CNBB (10) Conclave (10)teologia da Libertação (9) vocacional (9) Nota do Frei (8) Teologia da Libertaçao (8) teoria da conspiração (8) Política (7) Memento Mori (6)consultório sentimental (5) eleições (5)estatolatria (5) hagiografia (5) Chavez morto (4)Islã (4) Medjugorje (4) Retiro (4) exegese (4)teologia (4) O "chefe" dos católicos (3) escravos cubanos (3) meta-posts (3) Aparições (2) Chalita(2) Filosofia (2) Paulo Freire (2) Roma llocuta (2)dogma (2) Egito (1) ateísmo (1) pet-blocks (1)



244,877






















Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905