Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sanatório Geral, Augusto Nunes
















-




VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


20/12/2013 às 22:25 \ Sanatório Geral

Em ascensão


  • “Ele disse pra gente: ‘Não precisam se preocupar. Já estamos organizando nosso Natal com o pessoal’”.


Edson Santos, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, depois de visitar José Dirceu na cadeia, informando que o ex-chefe da Casa Civil de Lula agora acumula o posto de xerife da cela S13 com o cargo de diretor de Eventos Natalinos da Comunidade da Papuda.





20/12/2013 às 20:01 \ Sanatório Geral

Besta quadrada (58)


  • “Quer dizer: desvio de conduta a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão de comportamento da família brasileira tradicional”.


Wilson Damázio, secretário de Defesa Social de Pernambuco, ainda na entrevista ao Jornal do Commercio que apressou sua demissão, afirmando que, embora bandidagem e homossexualidade não sejam exatamente a mesma coisa, um irmão homossexual é igualzinho a um irmão ladrão.





20/12/2013 às 16:56 \ Sanatório Geral

Besta quadrada (57)


  • “O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda”.


Wilson Damázio, secretário de Defesa Social de Pernambuco, durante entrevista ao Jornal do Commercio, demitido do cargo depois de explicar que os casos de abusos sexuais praticados por policiais aumentaram porque cresceu espetacularmente o número de mulheres que partem para o assédio explícito assim que enxergam uma farda pela proa.





20/12/2013 às 0:28 \ Sanatório Geral

A rotina do horror


  • “Na minha opinião, na opinião do povo, nós não cumprimos. Não faço o julgamento de quem quer que seja, mas, no julgamento popular, estamos em baixa, e me inclua aí. Não estou dizendo que a Câmara trabalhou mal. Mas foi insuficiente porque o mundo político está sob questão”.


Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara, ao fazer um balanço da atuação em 2013 dos deputados federais, que aproveitaram a última sessão antes do recesso para aprovar um reajuste de 7,76% no chamado “cotão”, bolada mensal que cobre a gastança com passagens aéreas, telefones e correios, entre outros benefícios, reconhecendo que o local onde a turma permanece homiziada três dias por semana justificou mais uma vez a alcunha de Casa dos Horrores.





19/12/2013 às 21:07 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (4)


  • “Jornalista: Jefferson, da agência Reuters. ‘A senhora, quero só continuar no campo de autocrítica. A senhora falou aqui ao longo da conversa com a gente que pessimismo traz razão’…
  • Presidenta: ‘Pessimismo dá razão, otimismo dá vantagem. Antonio Gramsci’.
  • Jornalista: ‘Muito obrigado também por me educar. É que eu não lembrava’”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo em momento educativo, durante a conversa com a imprensa no Palácio do Planalto, ao dar uma lição de Antonio Gramsci não só ao jornalista Jefferson como ao próprio Antonio Gramsci – reescrevendo espantosamente, em dilmês, o célebre aforismo do filósofo italiano “Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade”.





19/12/2013 às 18:21 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (3)


  • “Além disso, eu queria te dizer uma outra coisa: vocês… Acha aqui para mim aquele outro que está… uma coisa que eu anotei, não está aí não. Eu anoto e some, gente, me desculpa”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo na já histórica coletiva de fim de ano no Palácio do Planalto, ao finalmente revelar por que as promessas do seu governo não saem do papel: é que o papel sumiu.





19/12/2013 às 15:07 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (2)


  • “O PIB, eu não faço previsões do PIB e acho que vocês não deviam fazer, não, porque vocês erram também. Outro dia eu caí na besteira de ler uma matéria do Valor. Estava lá escrito no Valor: duas consultorias – primeira página, num cantinho lá em cima – duas consultorias avaliam que é 1,5%. Eu falei: bom, consultoria. Se eles estão avaliando, é porque é, né. Eu caí nessa”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo durante o café da manhã coletivo com a imprensa no Palácio do Planalto, ao confessar que confiava mais nos jornais do que no seu ministro da Fazenda – e que agora não confia em nenhum dos dois.





19/12/2013 às 12:34 \ Sanatório Geral

Celso Arnaldo X Dilma (1)


  • “Ô Tânia, eu não sei como fala casca em inglês, você sabe? Casca, uma casca de fruta. É que eu queria falar que a Sandra… desculpa, a Tânia apronta para mim cascas de banana, mas eu queria falar em inglês para sofisticar o lance, viu, Tânia? É falar inglês: ‘bananas cascas’”.


Dilma Rousseff, capturada por Celso Arnaldo durante o café da manhã com a imprensa no Palácio do Planalto, ao tentar escapar de uma pergunta sobre as gafes do ministro Mantega, demonstrando que o inglês tem a mesma dinâmica do dilmês: é só inverter as palavras.





18/12/2013 às 21:41 \ Sanatório Geral

Oposição a favor


  • “Tenho por vossa excelência um respeito muito grande. A senhora é uma brasileira honrada que ajudou na construção do Brasil que vemos hoje”.


Eduardo Campos, governador de Pernambuco e candidato à presidência em 2014, ao dirigir-se à Dilma Rousseff durante uma visita da dupla à Ipojuca (PE), exibindo publicamente a coragem, a firmeza e a altivez da oposição brasileira.





18/12/2013 às 18:40 \ Sanatório Geral

Duelo de heróis


  • “A preocupação é que esses equipamentos de segurança vão subir preço, e claro que isso vai talvez atrapalhar um pouco as vendas do próximo ano. Mas, como a indústria já estava em parte preparada para isso, vamos seguir adiante”.


Guido Mantega, ministro da Fazenda, ao anunciar que o governo desistiu de desistir de adiar a obrigatoriedade das montadoras de equipar com airbags e freios ABS todos os carros fabricados a partir de 1º de janeiro de 2014, mostrando que resolveu tomar de Aloizio Mercadante o título de Herói da Rendição.







Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905