Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 23 de março de 2014

Jovem morre na porta da UPA após ter socorro recusado. Momentos de agonia foram filmados





















Buscar no Extra

Comentar
Publicado em20/03/14 07:00Atualizado em20/03/14 19:44



Jovem morre na porta da UPA após ter socorro recusado. Momentos de agonia foram filmados

Carolina Heringer
Tamanho do textoA A A

Era o início da noite da Quarta-feira de Cinzas. Do lado de fora da UPA de Senador Camará, mais de dez pessoas esperavam atendimento. Dentro da unidade, apenas um médico. Vinte minutos depois de chegar ao local, o fisioterapeuta Anderson Muzzi Nogueira da Costa, de 25 anos, conseguiu entrar na UPA. Mas já era tarde demais. O jovem acabou morrendo após infartar.

Anderson teve uma parada cardíaca Foto: Marcelo Theobald / Extra



Anderson procurou a unidade após sentir dores no peito e falta de ar. Ouviu, de um funcionário que estava na porta, que não havia médicos para atendê-lo. Dez minutos depois, desmaiou na escada da entrada da UPA, e lá permaneceu sem que qualquer funcionário o socorresse. A cena foi filmada por um homem que esperava um amigo ser atendido e enviada para o WhatsApp do EXTRA.

UPA de Senador Camará: falta de médicos Foto: Marcelo Theobald / Extra



Nas imagens, é possível ver Anderson desacordado, deitado no colo de seu companheiro, Raphael Bezerra. Um funcionário da UPA aparece à porta, vê o fisioterapeuta caído e nada faz. Antes, Raphael já tinha entrado na unidade e pedido ajuda.

- Repetiram que não tinha médico e ninguém poderia fazer nada. Com a ajuda do rapaz que fez o vídeo, pegamos uma cadeira de rodas e nós mesmos levamos o Anderson para dentro, porque nem com isso nos ajudaram - revolta-se o companheiro.

Os pais e o companheiro de Anderson: família vai entrar na Justiça Foto: Marcelo Theobald / Extra



- Talvez, se tivessem ajudado o meu filho logo que ele passou mal, ele estaria vivo - protesta o pai de Anderson, Pedro Rodrigues.

Anderson era fisioterapeuta Foto: Marcelo Theobald / Extra



Na noite dessa quarta-feira, o EXTRA esteve na UPA, e uma funcionária disse que só havia um médico na unidade, para atender só emergências.

Foi um descaso muito grande o que fizeram com meu filho. Foi omissão de socorro. Ele ficou desmaiado em frente à UPA e ninguém fez nada. Como essas pessoas podem trabalhar com saúde se não se sensibilizam com uma situação dessas? Estou denunciando tudo isso porque, amanhã, eu não quero que mãe nenhuma sinta a dor que estou sentindo. É uma dor muito grande. Espero que isso não aconteça nunca mais - apela Valéria Cristina Muzzi, enfermeira e mãe de Anderson.

A família de Anderson vai processar o estado e o município pelo episódio. Eles ainda vão registrar o caso na delegacia.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde afirmou que Anderson chegou à unidade com parada cardíaca, foi submetido aos procedimentos médicos, mas não resistiu. A secretaria vai apurar se houve alguma irregularidade no atendimento ao paciente.




Já adicionou o Whatsapp do Jornal EXTRA? Veja como é fácil

Basta fazer o download gratuito do aplicativo e adicionar o número 21 99644 1263. Aí é só enviar uma mensagem com seu nome e sobrenome, bairro e cidade onde mora, e a data de nascimento. Você pode enviar denúncias, informações, fotos, vídeos e áudios.


Leia mais

Comentar

Últimas de Rio
Veja isso

14 comentários



Os culpados são os eleitores de Cabral e Paes, suas mãos estão sujas de sangue, por favor, PENSEM ANTES DE VOTAR!!!!Rafael Augusto Damião Cabral, há 15 horasDenunciar


SE FOSSE O RENATO ARAGÃO....LESPELTA, há 15 horasDenunciar


As UPAs dos Bairros Sarapuy e Bairro dos Cavaleiros, em Duque de Caxias, constantemente acontecem de não ter médicos em alguns Plantões, sem falar na UPA da Estrada do Itararé em Ramos, ou seja, o...Sindicodacidade, há 2 diasDenunciar
ComentarLer todos

Você é responsável pela sua opinião
Publicidade

1
2
3
4
5


Publicidade




0
1
2
3










Previsão do TempoRio de Janeiro

mín ° máx °


Versão para Celular

Receba o Extra

Política de Privacidade
Termos de Uso
Ajuda
© 2006 - 2014 Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.
fechar



Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905