Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Carvalho, a pomba da paz, pisca para violência emprestando-lhe profundidade sociológica; Azevedo, o rottweiler feroz, acha que a barbárie atrai mais barbárie. Ou: Encontro marcado com dois ministros para logo mais









-


Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas





Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





29/10/2013 às 19:27



Vocês sabem… Como sou um “rottweiler feroz”, não gosto da violência promovida pelos ditos “ativistas e manifestantes”, seja lá o que isso signifique nestes dias. Entre quem quebra tudo e argumenta, prefiro quem argumenta. Entre quem põe fogo em bens públicos e privados e dialoga, prefiro quem dialoga. E acho que mascarados que promovem o caos nas cidades brasileiras são bandidos. Aqueles artistas que fizeram um vídeo convocando um protesto, que conta com um depoimento em favor dos black blocs, não pensam assim. No Brasil, cães furiosos apostam no diálogo, e as pombas da paz, no confronto. Não somos mesmo um país convencional. Ai, ai… Abaixo, vocês lerão algumas palavras estarrecedoras.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai se encontrar com os secretários de Segurança Pública do Rio e de São Paulo — respectivamente, José Mariano Beltrame e Fernando Grella — para discutir as manifestações violentas. Voltarei ao tema na madrugada. Vou demonstrar como Cardozo colaborou, de um modo muito especial, para que a situação chegasse a esse ponto. Pode me aguardar aí, ministro, que a memória é um dos pilares dos que prezam a história. E eu prezo. Neste post, quero chamar a atenção de vocês para a fala de uma outra autoridade: Gilberto Carvalho. Ele é nada menos do que secretário-geral da Presidência. Em trecho de texto do Globo Online, que reproduzo abaixo, de Jaílton Carvalho e Luíza Damé, vocês verão como o sociologismo chulo de Carvalho acaba, objetivamente, dando piscadelas para a violência e para o caos.

Se, ali por volta de junho, Cardozo deu sua cota pessoal de contribuição ao caos, Carvalho agora dá piscadelas à confusão porque ela, em muitos aspectos, é útil ao statu quo. E isso também demonstrarei mais tarde. Leiam o que segue. Volto em seguida.
*
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convocou uma reunião com os secretários de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para analisar a situação das mobilizações sociais e discutir estratégias de como lidar com atos de violência que têm acontecido durante as manifestações nos dois estados. Durante a reunião, as autoridades deverão discutir se a investigação dos atos de vandalismo, inclusive os atribuídos ao grupo Black Bloc, podem passar à competência da Polícia Federal.

Cardozo também anunciou nesta terça-feira que tropas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio serão enviadas para reforçar a segurança em rodovias em São Paulo. O ministro não revelou o número dos policiais e nem o destino final deles por questões estratégicas. O envio der tropas foi acertado no fim da manhã de hoje, entre autoridades do governo de São Paulo com dirigentes da PRF.

Cardozo defendeu a liberdade de manifestações, mas criticou duramente a violência de alguns protestos. “A liberdade de manifestação está prevista na Constituição e deve ser respeitada por todos, inclusive pelas autoridades policiais. Essa situação não se confunde, evidentemente, com o abuso da liberdade de manifestação. Não se confunde com a depredação, com o vandalismo”, disse Cardozo. “Acho que é legitimo que as pessoas se manifestem. Mas, quando a liberdade de expressão ultrapassa o limite da lei, quando outras pessoas são feridas na sua integridade física e patrimonial, quando há um abuso disso, traduzido em prática de delitos, isso não pode ser aceito pelo Estado.”

Carvalho
Também nesta terça-feira, o ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, disse que o governo está preocupado com a violência dos protestos, tanto do lado dos manifestantes quanto dos policiais, mas reconheceu que não há um diagnóstico da situação e do que leva aos ataques. Para o ministro, a polícia tem de agir para evitar destruição do patrimônio público e privado, mas a solução para os atos violentos não pode ser a criminalização dos movimentos nem somente a repressão.

“Ela (violência) é muito mais complexa, agora tem misturado com toda essa questão do crime organizado, a questão dos black blocs. Qualquer pessoa agora tem que ter muito cuidado em analisar essas questões para querer ter um diagnóstico perfeito. De todo modo, nós estamos preocupadíssimos com isso. Desde que as manifestações começaram a derivar para esse caminho da violência, nós ficamos preocupados. Entendemos que não basta criminalizar essa juventude, nós temos de ter um diagnóstico melhor, precisamos entender até que ponto a cultura de violência já vivida na periferia já emigrou para esse tipo de ação”, argumentou Gilberto Carvalho.

O secretário-geral da Presidência também afirmou que haverá uma cooperação entre Rio e São Paulo, com o encontro de Cardozo com os secretários de Segurança dos estados. “É importante o seguinte: trata-se de um fenômeno social que, para podermos ter uma atuação eficaz, nós temos de ter um diagnóstico mais preciso. E nos falta até agora esse diagnóstico mais preciso. Estamos acelerando isso, estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos estados, estamos buscando e também com a sociedade, com movimentos juvenis. Porque a simples criminalização imediata, ela não vai resolver”, disse Gilberto Carvalho.
(…)

Voltei
Afirmar que a cultura da violência da periferia está migrando para os protestos é só a ideologia a serviço da empulhação. Perguntem aos realmente pobres se eles endossam a depredação. Enquanto as autoridades fizerem essa abordagem, o caos nas ruas vai continuar porque não haverá efetivo combate à truculência. Ocorre que também essa avaliação de Carvalho traduz uma deformação de origem e uma utopia. Cuidarei desses temas mais tarde. Nunca pensem que gente como Carvalho já chegou ao limite. Ele sempre pode ultrapassá-lo.

Por Reinaldo Azevedo


Tags: Gilberto Carvalho, José Eduardo Cardozo, violência



Links Patrocinados

Execute Seus Trades A Partir de Gráficos. Gerencie Suas Ações!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






87 Comentários



Augusto César Ribeiro Vieira - 


30/10/2013 às 1:35Seu comentário está aguardando moderação


Reinaldo, essa é a minha visão, com base naquilo que eu escuto de literalmente todos os que encontro nas ruas. O que ocorre é eu existe uma insatisfação geral d todo o povo brasileiro contra o PT “et caterva”. Por isso, a população protesta.
Moro em uma cidade em que uma prefeitura petista foi responsável por uma verdadeira catástrofe, maior do que a catástrofe natural que ocorreu em janeiro de 2011: Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O ex-prefeito Jorge Mário Sedlacek (dou nome aos bois), expulso a toque de caixa pelo povo após ter ficado milionário por conta das enchentes que vitimaram mais de mil pessoas naquela ocasião (os desabrigados estão desabrigados até hoje). Com medo de manifestações de insatisfação geral que começaram em junho deste ano, que marcaram o início da atuação dos “black blocs”, é que o governo petista tem usado do expediente dos “queridinhos” do Caetano Veloso para queimar o filme” de tais manifestações verdadeiramente populares. Esses “black blocs” são, sim, crime organizado. São, sim, fascismo descarado. Em um artigo bem escrito (“Quando o fascista grita ‘fascista!’”), o companheiro de vocês da “Veja”, Sérgio Rodrigues, disse:
“O termo ganhou seu primeiro registro em português em 1921 nas páginas da revista “A Cigarra”, segundo a datação do dicionário Houaiss. Vinha da Itália, onde, apenas dois anos antes, Benito Mussolini tinha fundado o movimento fascista – uma palavra derivada do italiano fascio, “liga, associação política e sindical”, e portanto herdeira do latim fascis, literalmente “feixe, molho” e, por extensão, “grupo, ajuntamento”… Em Cachoeira, porém, ficou claro que o parafuso tinha dado mais uma volta. Ninguém precisa concordar com as ideias de Magnoli e Pondé para reconhecer o óbvio: se havia pessoas próximas do fascismo ali, eram aquelas que, num fascio, ou seja, “grupo, ajuntamento”, agiam com violência e à margem da legalidade para calar seus adversários. Ou seja, fascistas eram os que gritavam “fascista!”. Assim se constrói a novilíngua”
Isso nos dá uma noção exata dos “black blocs”. E não só deles, mas também das doutrinas de esquerda, essa mesma esquerda que minha esposa chama de “manicômio cinco estrelas”. São grupelhos, fixe, grupos ou ajuntamentos, aparelhados e defendidos pelo governo de viés fascista do PT, segregador e fomentador de “fascios” que depois vem defender como “movimentos juvenis”. Juvenil foi o nazismo (nacional socialismo) de Hitler que colocou adolescentes para lutarem na guerra a partir de treze anos de idade.
O que eles querem é manchar de sangue manifestações de oposição a eles mesmos. Está mais do que claro de que lado estão esses criminosos que, de tão covardes que são, colocam a saia da mamãe na cara para escondê-la.
Gilberto Carvalho foi de uma extrema infelicidade ao declarar, ou melhor, expelir o que declarou. Absolutamente execrável que disse. Sem mais comentários.





josevar -

29/10/2013 às 21:49


Caro Reinaldo. As manisfestações que ocorrem no pais, em especial no Rio e em São Paulo, demonstram que chegamos ao fundo do poço no que diz respeito ao cumprimento das leis bem como do respeito aos principios democráticos. Nossos legisladores federais não se dignam sequer a gastar um pouquinho do tempo ocioso para uma análise dessa questão e proposição de instrumentos que punam os abusos cometidos em nome da livre manifestação de rua.O que eles querem e já fazem, é a colocação antecipada das eleições de 2014,sob o olhar vesgo da Justiça Eleitoral. Nossos magistrados, acionados pelos advogados de plantão nas OAB para defederem os marginais das manifestações,se apressam em libertar aqueles poucos que são conduzidos às barras da justiça.Agora, somos “brindados” pela fala de dois ministros petistas.Um diz que se trata de MOVIMENTOS JUVENIS e o outro que a TRUCULÊNCIA é das polícias.A fala dos dois é vergonhosa sob qualquer ângulo.





fabricio -

29/10/2013 às 21:49


Reparei no Jornal Nacional hoje: na abertura do jornal, duas notícias contra policiais.Nada sobre a decapitação do marido de uma policial.Depois houve notícia de 308 manifestações, 233 protestos e de que havia 468 rodoviais bloqueadas. A globo não cansa de desqualificar os policiais. É claro que temos maus policiais, mas não entendo pq a globo insiste em querer jogar toda essa classe contra a população. Poderiam fazer uma reportagem das dezenas de policiais feridos, com a face quebrada, com abalo psicológico etc., desde que começaram esses protestos em junho. Peraí, esses caras também tem família,acordam cedo, põe a vida em risco pra salvar a nossa. Vamos pensar um pouco e se colocar na pele desse profissional. Eu, por exemplo, se tivesse uma arma de fogo, talvez já tivesse matado um “manifestante” desses pacíficos. Tem que ter muito controle emocional. Admiro não ter ocorrido nenhuma morte nesses 4, 5 meses de baderna.





Mauri F. Guimara -

29/10/2013 às 21:49


Parece que na utopia esquerdista, os revoltados contra o “sistema” tem legítimo direito de apelar par a violência e o crime. Afinal, são coitadinhos, não é mesmo? São, como se diz, jovens “problemáticos”? Sentem-se no direito de quebrar, roubar e ferir pra mostrar sua revolta àqueles que não entendem mais essa causa. Pior é o Estado endossar esse discurso frouxo. É o que Olavo de Carvalho chama de opção preferencial pelo crime.

Essa história não vai acabar bem. A conferir.





marcelo -

29/10/2013 às 21:47


O Partido vai tentar comprar os Black Blocs como já compraram a UNE, a OAB, parte do Supremo, parte da imprensa, a maioria dos outros partidos políticos, caminhamos para a institucionalização de milícias de “esquerda” como na Venezuela.
Bem vindos à República Bolivariana Brasileira, preparem-se, a barbárie vai aumentar…





Truco!!! -

29/10/2013 às 21:47


Acho que a fala de Gilberto Carvalho é, evidentemente, uma imbecilidade. Ele argumenta de qualquer jeito só para justificar a não criminalização dos “manifestantes”. Mas, porém, contudo, não sei até que ponto os pobres não endossam o quebra-quebra. Já perguntei a vários garotos pobres da periferia se eles são a favor dos black-blocós e a resposta normalmente é “sim”.





Burduna nelles !!! -

29/10/2013 às 21:47


cardozo e carvalho defendem a lei petralha onde a bandalha a violencia a corrupção é a pauta dos mesmos. Estamos completamente perdidos e sem rumo, onde estão os mais de 45 milhões de eleitores que votaram em Serra? será que já morreram todos?





Setembrino Aparecido de Jesus da Silva -

29/10/2013 às 21:46


Falando em violência, polícia deveria agir sempre que algo errado estiver em curso, seja polícia estadual ou federal. É muita frescura o que eu vi no JN, policiais estaduais só observando os distúrbios por ser a rodovia federal e ela não ter competência pra agir lá. Se algum cidadão estivesse sendo assaltado e/ou espancado ficaria a própria sorte por um mero detalhe burocrático?





Observador -

29/10/2013 às 21:37


A palavra correta para essa gente que queima ônibus e quebra a cidade não é bandido e sim TERRORISTAS. Querem impor sua vontade praticando atentados seguidos contra a sociedade.





Ferreira Pena -

29/10/2013 às 21:33


Pois é seu rottweiler, devia meter os dentes na canela da Suzana Singer, a pretensiosa que subiu no salto. Ela aceitou o debate público? Mande mês, dia,local e hora, não posso perder esse debate.





Paulo César -

29/10/2013 às 21:31


Quando a gente pensa que já viu tudo dessa gente:
Apesar do passado pouco recomendável e da polêmica que envolve Cesare Battisti no Brasil, a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina entende que vale a pena investir na vinda dele a Florianópolis, bancando todas as despesas. Certamente ele tem muito a ensinar aos nossos alunos!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1426388_10200764171615682_404716358_n.jpg





jose.aguiar -

29/10/2013 às 21:26


Reinaldo msg da moça de condolências, via twitter, à família do rapaz que morrreu em SP, com um tiro de um policial, da o mote para conflito racial. Com essa do gilbertinho tenho que concluir que eles estão apostando no conflito de rua em SP e RJ





Paulo Cesar -

29/10/2013 às 21:26


Vamos nos organizar contra os black blocs. …





Marcio Y. -

29/10/2013 às 21:26


Vocês já perceberam o quanto a Dilma e seus ministros usam a palavra “questão ” em seus discursos? São muitas “questões” para poucas respostas.





o PT no país das mentiras -

29/10/2013 às 21:23


A cultura da violência na periferia todo mundo sabe a marca: PCC e Comando Vermelho, entre outras organizações criminosas, inclusive algumas ligadas ao PT, como essas que invadem propriedade privada tipo MST e outras.
A grande maioria dos jovens da periferia estudam e pretendem trabalhar, seus pais são trabalhadores, vivem de maneira simples mas honesta.
O que tem que reforçar é o acesso à cultura, à educação de qualidade, ao emprego, ao lazer e também a saneamento básico, que falta muito nesses locais.
O resto, é passar a mão na cabeça de bandido e de traficantes.
Agora, a gente lembra muito bem como começaram os movimentos em Brasilia, durante a copa das confederações, quando pessoas ligadas diretamente ao gabinete do Gilberto Carvalho organizaram pessoalmente as primeiras manifestações. Também gente ligada ao PT como esse movimento passe livre que está por trás de muito da violência que está rolando em SP e no Rio, além de partidos de esquerda como PSOL e PSTU.
É só o PT mandar seus capangas sair das ruas que a violência acaba.
Mas o negócio é político, querem tirar o Alckimin e o Cabral do cenário político. HIPOCRISIA, senhores, não é todo mundo que se engana o tempo todo.





Pedro -

29/10/2013 às 21:22


Assisti a um absurdo no Jornal Nacional: “A PM paulista ASSISTIU aos atos de bandidos roubando e depredando tudo porque a Rodovia Raposo Tavares É FEDERAL e portanto é exclusividade da Polícia Rodoviária Federal, brincadeira! Além do mais a dita PRF tem apenas 4 carrinhos para o patrulhamento de 90km de rodovia, fora é claro, a total falta de comprometimento dos policiais, mas isso não é novidade nenhuma.





Pedro Gomes -

29/10/2013 às 21:21


Anônimo
Já fizeram isso com relação às FARCs.





Pela Pátria -

29/10/2013 às 21:19


O PTT sempre incentivando a violência, eles vivem disso …





xLuiz -

29/10/2013 às 21:19


Mestre Rei
Então ficamos assim, segundo as palavras do ministro “o bicho vai pegar em 2013″, quando diz – ” Porque a simples criminalização imediata, ela não vai resolver”, disse Gilberto Carvalho.” Ou, em outras palavras: a violência, a destruição, a quebradeira geral, o ataque a PM… Nada disso feito pelos Black Blocs, pode ser criminalizado. tudo não passa de ataques simbólicos, como diz a garota no vídeo dos globais, na convocação para o protesto do dia 31, no Rio. Incentivo oficial maior do que este aos Black Blocs, ainda não existia, pelo menos publicamente!!!





marcello fonttes -

29/10/2013 às 21:18


A violência, a depredação, o roubo e a obstrução ao direito de ir e vir é crime previsto. Que diabos esse sujeito deseja realmente dizer com essa baboseira sociológica… . Todos nós sabemos quem é o ministro. A cartilha que reza e em que abismos adquire suas inspirações.





M -

29/10/2013 às 21:18


Pergunta: quem vai pagar pelos prejuízos ao Instituto Royal?





M -

29/10/2013 às 21:16


enquanto isso…

Luiza Mel na Câmara, com Henriques Alves: “Momento histórico”.



Quando os Nazistas queimaram livros em praça pública, também foi um momento histórico. Do jeito que a coisa vai, vamos para na Idade das Trevas.





fogoamigo -

29/10/2013 às 21:15


Reinaldo, sugiro trocar o ‘respectivamente’. Estou certo?





hacs -

29/10/2013 às 21:14


Essa molecada tem que ser punida sim. A punicao tem que ser percebida como algo construtivo, e nao pode de forma alguma servir aa estrategia de vitimizacao (penas alternativas, como ja mencionei noutro comentario).





ANDRE LUIS -

29/10/2013 às 21:14


Olá Reinaldo.

A mim parece claro. O governo está emitindo a senha para que os sociólogos do regime entrem em ação. O pano de fundo da tese já está pronto; A boa e velha luta de classes.
A suposta tese que justifica a ação dos vândalos, segundo os próprios, é que o estado é violento, então a violência somente igualaria os meios de ação. A população obviamente não engoliu esse xarope, então a senha dada por Carvalho inaugura a narrativa plano B. Vamos aguardar o que virá por ai. Continuo contando contigo no bom combate.





Mando e Desmando -

29/10/2013 às 21:13


Por falar em fascismo: o que é a atitude da cbf e seus asseclas contra aquele rapaz que joga na Espanha?





Percival -

29/10/2013 às 21:12


Reinaldo,
esse tal de gilberto carvalho não é autoridade coisa nenhuma! Já está mais do que na hora d ele explicar o assassinato do Celso Daniel, os pneus queimados na Esplanada dos Ministérios e o que é que ele fazia no meio das “manifestações” contra o Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro.
O gilberto carvalho é daninho, nefasto, sinistro, maligno!!! Ele faz apologia da violência, justifica-a e protege quem a pratica!!
O PT é o responsável por tudo de mal que está explodindo no Rio e São Paulo principalmente! Este partido, sim, dissemina o ódio.
Hoje mesmo o nefasto Lula declarou que o Sarney é um grande homem! Da laia dele, digo eu!! Além disto, atacou a imprensa e desautorizou uma jornalista do SBS, inclusive por ser jovem.
Quanta idiotice! O Lula devia é explicar o seu caso nebuloso com a Rosemary Noronha, dentre outros desvios!!!





Paulo Pinheiro -

29/10/2013 às 21:12


Reinaldo!!!!!!
Siemens e Alstom; Promotores do estado de São Paulo declararam que “arquivaram ação por engano”.
Assim não dá! Basta apagar um fogo aqui e logo eles aprontam lá.





FM -

29/10/2013 às 21:10


Reinaldo, esse Carvalho não inspira a mínima confiança. Carvalho foi o cara que adivinhou que em 2013 o bicho ia pegar. E não é que está pegando mesmo? Será que era por causa do ano 13, ano do azar? Não, não deve ser pois 13 é o número do partido dele que tem até dado sorte. Também preocupado com o destino da Rose ele não teria tempo de caçar esse tal bicho que está pegando, e não é de leve.





bereta -

29/10/2013 às 21:10


CULTURA DA VIOLÊNCIA DA PERIFERIA – Cínico! Como se não soubéssemos o que eles querem. E Dilma ainda colocou mais fogo nos caminhões ao dizer que negros são sistematicamente perseguidos na periferia.





carla -

29/10/2013 às 21:08


Veja o senhor, existe algo extremamente malévolo e obsceno, mais ainda do q insistir em chamar vagabundo, ”manifestante” e assassino ”vândalo” e q está sendo propagado pela imprensa, políticos e td sorte de moderninhos de esquerda e repetido pelo povão inocente q é a tal história ”do repúdio da violência tanto do lado dos manifestantes quanto dos policiais”! Repare, não existe uma única vez em q aquelas pessoas sejam capazes de condenar as violências de criminosos sem colocar a polícia no mesmo patamar. Vagabundo pode cometer atrocidades, a ”violência”’ policial é mencionada! Isto se chama lavagem cerebral. Desta forma incute-se na cabeça das pessoas q policial é uma espécie de irmão + velho de criminosos, tão violento e fora-da-lei qt eles. Que falta de respeito monumental!
p.s. Outra coisa é esta suposta ”violência policial” da ql ouvimos tanto falar. Onde estão as imagens? O senhor acha q se a PM de SP fosse violenta, aqueles caras já não teriam filmado td? Feito vários ”longas” heheh!





Luiz -

29/10/2013 às 21:05


Gilberto de Carvalho… Argh! Argh! Argh!
Prefiro muito mais o estivo Vladimir Putin.
O pessoal do GP não queimou nem depredou a plataforma; Só se pendurou em cordas na tentativa de invadi-la.
O que ocorreu? imposição da ORDEM.
É o que está faltando por aqui.





Batista -

29/10/2013 às 21:05


Gilberto Carvalho disse a algum tempo que o bicho ia pegar em 2013. Por acaso o bicho não é esse vandalismo que está acontecendo, e que ele pede cuidado porque a simples criminalização imediata, ela não vai resolver. Será que ele está protegendo o “Bicho”. Será ele um dos donos do Bicho? Está protegendo demais esta baderna. Cadeia Neles. Intolerância zero com essa baderna. Governar é dar segurança e proteção aos cidadãos, e manter a paz do país.





cesar rosas -

29/10/2013 às 21:05


Não gosto de teorias de conspirações, porque elas são muito engenhosas para o meu gosto. Mas, por outro lado, também não gosto de coincidências. Contudo, sou obrigado a pensar em alguns fatos, a principio “isolados”:
1. Estamos nos aproximando de ano eleitoral, em que pessoas afirmam “fazer o diabo”;
2. Temos visto fatos estarrecedores em Estados sob governos de oposiçao (São Paulo e Rodovia para Minas), e também sob governos “desmoralizados” (Rio de Janeiro);
3. Imediatamente após um coronel da policia ser brutalmente espancado, com imagens reproduzidas por todo o Brasil, aparece um pobre rapaz morto por policiais;
4. “movimentos ditos sociais”, possuem enorme simpatia do governo central e de uma imprensa majoritariamente “engajada”.
São tempos “complicados”, e nós que somos a real sociedade que trabalha e cuida de nossos deveres, ficamos de fora e simplesmente, pagamos a conta.
A “cegueira” tomou conta de muitos, e parece que os primeiros que vão acordar serão os seus “companheirinhos” da imprensa. A Argentina de hoje (29/10 – Lei de Meios) é o “pretendido” Brasil de amanhã.
Que Deus nos ajude!





Luiz Fernando -

29/10/2013 às 21:04


Se for investigado direitinho, aparecerão as digitais de Gilberto Carvalho no movimento black bloc





Antoniobrasil -

29/10/2013 às 21:01


Passo aqui todos os dias para desenferrujar a mente!





Biagione -

29/10/2013 às 21:01


Meu caro Reinaldo, já fiz diversos comentário sobre o tema e a cadafalso dessa gente, mais fico convencido de que esse discurso ideológico é o combustível pra esse crescente de violência nas manifestações, bem como, algo semelhante ocorre com a violência que, cada vez mais, empurra a sociedade para viverem enjauladas em suas casas.

Para mim, esse discurso sobre a violência nas manifestações ter endereço certo, retirar a sociedade que verdadeiramente reivindica das ruas e com isso preservar a popularidade da turma do Planalto. Já a outra objetiva manter o assistencialismo e com isso a compra das eleições, já que a fonte da violência, no discurso oficial é decorrente da miséria, no entanto, a realidade deveria ser outra, pois o governo propala a retirada de milhões da miséria, assim a violência deveria cair e não aumentar, mas a triste realidade aponta inconsistência o que para mim é apenas um discurso falacioso e de empulhação.

Também me asseverou mais a convicção de que o Planalto não está preocupado em resolver a violência, quando a presidente solta uma nota que só vai incentivar ou exarcebar a violência entre periferia e polícia, com sua nota sobre a operação desastrada, ou assassinato frio mesmo, do menor que gerou esses últimos transtornos em SP. Para mim foi uma nota inadequada, para não dizer coisa pior. A cada dia esse país caminha para a anarquia e o salve-se quem puder.





Gabriel Birkhann -

29/10/2013 às 20:59


“É PROTESTO NÃO VANDALISMO”!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/1391783_564231273643047_64489755_n.png
Fiquei horrorizado:os prejuízos dos bancos são ínfimos perante os seus lucros..é uma ataque simbólico!
Mas que gente peculiar.
-São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.” (Alvo Dumbledore)-





hacs -

29/10/2013 às 20:54


A ausencia de posicoes mais firmes sobre o assunto eh consequencia desse jogo. Os primeiros seriam os perdedores.

Enquanto isso a molecada tiraniza os “adultos”.





leandro almeida -

29/10/2013 às 20:53


O senhor ministro Carvalho está de brincadeira. Ele, como bom esquerdista, sabe que os Blackblocks estão nas ruas para garantir que “a direita” não ocupe o lugar com indignação legítima contra o Governo fraco, incompetente e comprometido com o atraso republicano que é o do PT. O ministro, que vociferou, há temos, que era preciso fazer guerra ideológica contra os pastores, sabe como brincar com esse fogo. Os ativistas na rua são cães de guarda dos guerrilheiros no poder!





J.B.CRUZ -

29/10/2013 às 20:52


Com essa turma não tem diálogo: é cana dura direta….Está na CONSTITUIÇÃO…





deyvid -

29/10/2013 às 20:51


Ou seja, por esse pensamento torto, todo pobre é um bandido em potencial. Reinaldo, falando dos beagles, o que me entristece é ver uma pessoa como o Fernando Capez dizendo aquelas barbaridades. Você acha absurdo porque ele é deputado, eu acho absurdo porque ele é professor de direito penal, autor de vários livros, é esse o tipo de pensamento que ele ensina aos seus alunos, ou seja, a perpetuação dessas idéias deploráveis. Há um outro professor, Silvio Maciel, já tive aula com ele, que postou coisas simplesmente assombrosas em seu twitter, segundo ele os “ativistas” não cometeram crime não! Afinal, ao se deparar com um flagrante crime um civil pode agir… E isso é ensinado aos alunos de direito…





M -

29/10/2013 às 20:51


Esses indivíduos, cada dia mais, se parecem com os Camisas Pardas. Lá, como aqui, tudo incentivado por interesses.





N.R.Fernandes -

29/10/2013 às 20:49


Como disse Millôr Fernandes referindo-se a outro , o ministro “chegou ao limite de sua ignorância e não obstante prossegue”.Foi a única vez que Millôr usou “obstante”.





anônimo -

29/10/2013 às 20:47


1 Patury da Época revelou que estão planejando um dia de fúria com centena de dinamite 2 Tem gente pixando que vão acabar com a copa 3 0 Pcc cv tambem querem tumultuar 3 D I R C E U esperava que os dentrodoeixo filmasse um otário sendo morto pela “puliça” para os croco debulharem lagrimas suplicianas mas deu tudo errado. 5 Na megalomania pensam que podem acalmar os vândalos como compram pastores e bispos. 6 São uns atores subcoadjuvantes pensando que iludem a opinião pública. A festa fugiu ao controle. Aguenta…





Michelle -

29/10/2013 às 20:43


Entre a pomba e o rottweiler, fico com o segundo.
.
Rei…só uma correção: no 2º parágrafo, os nomes dos secretários de segurança pública estão invertidos…





Chris-SP -

29/10/2013 às 20:42


Gilberto Carvalho é petralha de carteirinha, para dizer o mínimo. Se o “bicho ia pegar em 2013″, como afirmou Carvalho, imagine o que não poderá ocorrer em 2014, ano de eleição e Copa do Mundo. Enquanto não chamarem bandido de bandido e jogá-los na cadeira, eles não vão parar!





Confederado -

29/10/2013 às 20:40


Cultura da violência da periferia? Periferia? Não existe mais periferia, depois que o PT “mudou êçi paiz”! Agora, existem “comunidades”, habitadas por cidadãos da classe média, com casa própria, totalmente mobiliada!





gente rica -

29/10/2013 às 20:39


Amigos, a Globo tá dominada! Não dá mais para assistir ao JN. O Bonner e sua assistente só falta colocar como pano de fundo, a estrela do PT com as fotos do lulalábia e a Dilma rindo da nossa cara. Meu estômago embrulhou, arghhh…!





petralha soltinho de melo -

29/10/2013 às 20:39


Pessoal visitem este link e elejam a melhor e UNICA jornalista deste pais.RACHEK SHEHERAZADE…

http://televisao.uol.com.br/enquetes/confrontos/2013/10/05/qual-e-a-melhor-jornalista-da-televisao-brasileira.htm





Aquinocanto -

29/10/2013 às 20:36


É o de sempre: parece que o Pt perdeu o controle dos ditos movimentos de protesto ou pressentiu que eles chegaram num ponto que pode prejudicar o plano político de obter vantagens , nas próximas eleições , com a baderna. É um movimento concertado do petismo, não resta dúvida. O “cuidado” de Gilberto Carvalho não deixa muita dúvida, pois parece pretender “associar e chupar cana” ao mesmo tempo!





Teclando Direito -

29/10/2013 às 20:36


Lula teme as FARC. Prefere vê-los no terreno partidário e não no paramilitar. Todos aqui já ouviram seus conselhos às FARC (disponível no YouTube). Sinal de que, quando for o momento, o PCC (paramilitar e não partidarizado) varrerá o PT. Carvalho já vem fazendo o discurso de quem está atemorizado. E ele sabe certamente mais do que todos nós. Sabe também que na eclosão da violência não serão poupados se ficarem. E se não ficarem para sobreviver fora do Brasil, não participarão da revolução popular do PCC. Triste situação para eles que se diziam de esquerda.





hacs -

29/10/2013 às 20:35


Certas “inteligencias” estao tentando cooptar essa molecada raivosa desde o comeco. Com as eleicoes, a sensacao de caos precisamente inoculada pode render votos. A legitimacao do “temper tantrum” eh parte desse esforco.





alberto -

29/10/2013 às 20:35


olá reinaldo,não consigo ver o seu vídeo no café filosófico

http://www.cpflcultura.com.br/evento/cafe-filosofico-cpfl-a-voz-das-ruas-e-as-ruas-sem-voz-com-reinaldo-azevedo/

poderia saber pq está indisponível ainda?





Marcio Ribeiro -

29/10/2013 às 20:33


Caro Reinaldo,
Impressionante a desfaçatez com que membros do governo aparecem para cornetar em momentos críticos, em momentos em que se espera bom senso e discernimento para críticas e sugestões! Não, eles não querem propor sugestões para solucionar os problemas, que tanto afligem a população como um todo! Eles querem é botar lenha, botar gasolina na fogueira, ver o circo pegar fogo, e depois posar de paladinos da justiça!
Asquerosos…repugnantes…difamatórios!!! Se resumem a isso!
E mais incrível ainda é como nossa oposição, principalmente o PSDB em SP, não aparece para contrapor esses trambiqueiros de ideias e desnudá-los junto à opinião pública! Incrível!
Abs.





José Carlos -

29/10/2013 às 20:28


Carvalho não é aquele Rasputin tupiniquim que já sabia que em 2013 “o bicho vai pegar”? Bem informado, este Carvalho, não?
A situação atual mostra que elles não brincam em serviço: são tão profissionais quanto o PCC. O único obstáculo restante para o projeto delles ser totalmente vitorioso é a odiada classe média. Como São Paulo concentra a maior classe média do país, compreende-se porquê São Paulo é a “joia da coroa” e porquê os paulistas são tão odiados pelos fieis da seita.





A. Soares -

29/10/2013 às 20:27


Essas “manifestações” violentas por enquanto só beneficia o PT e os Políticos de Brasília, pois as reivindicações dos protestos iniciais foram totalmente abandonadas, dando lugar a violência pura e simples. Para completar, esses vândalos estão atuando em dois estados que o PT ou pelo menos alguns petistas querem mais é que o circo pegue fogo.





Augusto -

29/10/2013 às 20:25


Jamais me esquecerei do “salve geral”: “é pra votar no Genoino”!!!





aldo -

29/10/2013 às 20:21


A reunião já começa errada por ser convocada para analisar a situação das “mobilizações sociais”. Que mobilizações? O Brasil tem mania de deturpar a língua portuguesa em nome do bem facebookiano. Brasil é o país onde beijo na boca e passada de mão (desde que seja homem em mulher, o contrário não vale) virou estupro pq uma ministra decidiu mudar o dicionário e agora terrorista e vândalo virou “ativista” e “manifestante”. Já falei uma vez e repito, daqui a pouco corrupção vai virar hora extra por bons serviços prestados. Que o diga o Maluf…





daniel -

29/10/2013 às 20:20


O PT está ruindo em todos os sentidos e, em vez de sair de fininho aposta no caos para sair por cima e talvez continuar governando pois com o caos, o noticiário desvia a atenção dos malfeitos do governo federal.





sp -

29/10/2013 às 20:20


Caro Reinaldo, a ordem dos secretários de segurança de São Paulo e Rio está invertida.





PALCOSCENICO -

29/10/2013 às 20:20


ORA, ORA que cara-de-pau a do tal Carvalho. Se 90% dos que lá estão são militantes petistas profissionais (e por isso eles querem a Polícia Federal, para esconder isso), basta que ele dê as ordens para que parem
– Mas por que Carvalho? porque ele é reu confesso, desde quando disse que “O BICHO VAI PEGAR”.

– Conte sua historinha para os comprados do BOLSA FAMÍLIA, eles vão endossar e repicar, mas não tente passar atestado de burrice nos 10,00% da população, com de Qi mais alto que o seu. Recolha-se ao seu mundinho asqueroso de dependentes de empregos e de Bolsas.
– Vejam o final da catarze em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





Bruno Sampaio -

29/10/2013 às 20:18


Cardozo, com o devido respeito, …, que o que a gente quer é pau no lombo da bandidagem, e PRA ONTEM!!! Essa sua sociologia de botequim de porta de PUC não só legitima como inocenta e incentiva o CRIME, que eu também já estou pela tampa com o uso da palavra “violência”. Violência é quando dois caras bebem e brigam por causa de discussão de futebol, mulher ou religião.
Queimar ônibus, carretas, parar o trânsito, tentar matar policiais a pauladas e em grupo, etc, pode até ser violento, e é, mas é também um CRIME. E o senhor é CONIVENTE com o CRIME quando dá essas declarações “cerca lourenço” que vão de lugar nenhum a parte alguma!
Bem, o que esperar de um petista? Bandido protege bandido, sempre foi assim.





Aragão -

29/10/2013 às 20:17


Acontece que algumas manifestações começam pacificas e de repente são invadidas pelos bandidos, terroristas que estão a serviço dos canalhas do PT. Só um imbecilizado não sabe disso, não é mesmo, Sr. Gilberto?





Sócrates -

29/10/2013 às 20:14


O governo federal não tem pressa nenhuma em acabar com os ataques dos black blocs pois enquanto eles estiverem nas ruas os verdadeiros cidadãos – que não aguentam mais pagar tanto imposto e ter como retorno apenas ruas esburacadas – estão em casa com medo da violência dos criminosos mascarados.





Carlos -

29/10/2013 às 20:14


Se a policia é a causa da violência, que se tire a policia das ruas. As manifestações serão pacificas. Afinal, o vandalismo só interessa ao petismo, pois cala os manifestantes que não estão contentes com tudo que está aí.





fabio -

29/10/2013 às 20:13


Reinaldo, esse Gilberto Carvalho não é aquele que disse em dezembro de 2012 de que no ano de 2013 o bicho ia pegar? Tá explicado as suas piscadelas em favor desses bandidos!!!





P. Roberto -

29/10/2013 às 20:12


Isso não é fenômeno social e nem de juventude. São uns idiotas que ou não tem pai nem mãe ou os pais são o espelho dessa “cria” ignorante. Querem só badernar. Basta fazer um cerco grande nas “crianças” e ir fechando devagarinho. Pega um por um e baixa o cacete. Bate pra valer. Chega de se preocupar com o que vão dizer os pseudos-defensores dos direitos humanos ou alguns apresentadores de telejornais ou mesmo o “garoto” da OAB do Rio de Janeiro que se faz presente sempre que os “machinhos medrosos” são levado para a Delegacia.





Hélio Pimentel -

29/10/2013 às 20:09


Reinaldo: Não sei se você percebeu um detalhe na fala do ministro “quando a liberdade de expressão ultrapassa o limite da lei…”. Isto serve para justificar a violência e para questionar a liberdade de expressão verdadeira. Vai chegar o dia em que linchar um repórter será apenas uma manifestação pacífica com democracia em excesso.





petralha soltinho de melo -

29/10/2013 às 20:09


Fala , Rottweiler ! E o pior é que em todas as pesquisas esta gente do pt vence qq um..Vamos ter que continuar pagando a conta, mas pelo menos alguem , VOCÊ , vai ter trabalho garantido por mais alguns anos e a turma que vive encostada em nós vai continuar recebendo bolsas.





claudemir -

29/10/2013 às 20:07


Já li isto nos livros, revistas, jornais, filmes…
quem será que vai assumir o minstério da propaganda???

ab. clau.





Rodolfo -

29/10/2013 às 20:06


Eu já não tinha a menor dúvida que o PT de uma maneira ou de outra comandava esses Black Blocs! O PCC idem!
Por “entender os movimentos juvenis” leia-se aumentar o cachê da rapaziada e traçar as próximas diretrizes e ataques!
Vão colocar o Cardoso para ser um agente infiltrado nos estados, para saber de antemão como vão as investigações a nível estadual e depois repassar para a cúpula da organização!
Depois, como querem, passarão as “investigações” para o nível da PF! Aí, fica tudo em casa!





Zé -

29/10/2013 às 20:05


Canalhice explícita na Câmara de São Paulo: para evitar protestos marcados para amanhã, PT antecipou a votação do aumento do IPTU para hoje, rasgando os princípios da publicidade e moralidade inscritos na Constituição. Ué, o PT não é a favor de protestos? É sim, mas dos black bocs e caterva…





A Montanha Pariu um Rato -

29/10/2013 às 20:04


Não passa de um vulpino pústula. Filósofo da balbúrdia que lhe serve e que a ela alimenta em proteção aos seus inconfessáveis interesses, nefastos interesses totalitários. DEMOCRÁCIA É NOSSO MAIOR PECADO, diria meu pai. DEMOCRACIA é nosso pior INIMIGO dirá Carvalho e, seus asseclas dirão, AMÉM!





jandira gomes -

29/10/2013 às 20:03


Este anão de jardim, agora metido a sociólogo, tenta contemporizar a barbárie perpetrada por esses bandidos de preto que se denominam black blocs, chamando-os de juventude e que por serem jovens, não deveriam ser criminalizados por ações de vandalismo; já que na visão deste pseudo sociólogo das sarjetas, a grande culpada é a violência que migrou das periferias e contaminou a pobre juventude do asfalto. Primeiro, não se trata de fenômeno social nenhum, trata-se sim de um bando de bandidos, muitos de classe média que dispõem de todas as benesses que o tal “capitalismo” que eles dizem combater, lhes proporciona. Muitos são filhos de pais que já não conseguem mais controlá-los dentro de casa , não lhes deram a devida educação; como a mais elementar, o respeito ao direito do outro, o respeito as leis, etc. Portanto, a única “sociologia” que deve ser usada é a da polícia pra cima deles, cadeia para os bandidos de preto e todos os afins.





Bertozo -

29/10/2013 às 20:03


Eles ajudaram a criar esse tipo de coisa, o caos, a baderna etc., black blocs e assemelhados são todos crias da esquerda do PT , PSOL, PC do B etc. Agora como sempre eles vem dar uma de preocupados, bonzinhos, que ajudarão a salvar o RJ e SP, bando e canalhas.
Só falta mesmo é o Governador e SP e seu Secretário aceitarem isso, aí é que voce não se reelege mesmo, prestou atenção Alckmim ?!?
Sua politica de bom moço está errada, a esquerda sabe disso e está se aproveitando e voce comendo no prato deles…Que vergonha, SP de locomotiva passou a um mero vagão de carga, para não dizer “burro de carga” , domado pela esquerda. Acorda Governador voce está sendo feito de palhaço ! Ou será que sabe e aceita!?





Anderson Soares -

29/10/2013 às 20:02


É claro que essa conversa mole do padre sem batina da ideologia marxista-petista é empulhação. Eles estão doidos para ver o circo pegar fogo em SP (e não estão NEM AI para o que acontece no Rio, pois lá há também um candidato deles à espreita). A verdade é a seguinte: O GOVERNO FEDERAL ESTÁ SE LASCANDO PARA ESSA BADERNA, POIS PRETENDEM COLHER FRUTOS POLÍTICOS COM ISSO. Essa manobra do GARBOSO é apenas diversionismo para enganar os otários.





RONALDE -

29/10/2013 às 20:00


Reinaldo, ele falou que somente a criminalização não basta, mas ouvi-o dizer também que a repressão somente não adianta. Assim, na visão dele, deixa-se vilanizar e estuda-se o porque do ato.





Isaias -

29/10/2013 às 19:55


O PCC + PT = Gilberto Carvalho, amigo do Sombra de Santo André, cujo prefeito assassinado Celso Daniel discordava das maracutaias petistas.





sheila lima -

29/10/2013 às 19:53


Este senhor,Gilberto Carvalho, está jogando conversa fora :este jogo o, da violência,é jogo com cartas marcadas senão como compreender a falta de ação dos policiais?Nos chamam de burro!A ordem vem lá do planalto:não devemos incomodar esses jovens truculentos.O presidencialismo dá muito poder ao poder central.Há que mudar tudo neste paizzzz.





Mendes -

29/10/2013 às 19:50


Não dá para alegar ignorância porque Carvalho avisou que “em 2013 o bicho vai pegar”. Faz parte do jogo esse morde e assopra enquanto mandam as tropas de assalto para as ruas.





Gabriel Birkhann -

29/10/2013 às 19:50


Reinaldo,não quero parecer pedante,mas há um erro de ordem,não da ideia,claro.
/O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai se encontrar com os secretários deSegurança Pública de São Paulo e do Rio — respectivamente, José Mariano Beltrame e Fernando Grella/
Respectivamente,Grella e Beltrame





André -

29/10/2013 às 19:49


O Gilberto já avisou que “o bicho vai pegar“em 2014





Joãozinho Chatinho -

29/10/2013 às 19:46


É preciso deixar claro que: QUALQUER CRIMINOSO QUE SE DIGA DE ESQUERDA e contra o capitalismo, principalmente se causar problemas a rivais do PT, como o PSDB em SP, será defendido por todos esquerdopatas na justiça, na OAB, NA IMPRENSA e pelos artistas do PT, jornalistas do PT, intelectuais do PT, revistas do PT, blogs do PT, etc… O Gilberto Carvalho disse que em 2013 o bicho ia pegar e é até possível que tenha sido por dons mediúnicos. Mas eu duvido. Conheço o PT, né?





Ferreira Pena -

29/10/2013 às 19:44


É incrível a fala desse Gilberto Carvalho, aliás, não disse nada com nada. É simplesmente um boçal comunista, numa posição de destaque, culpando os pobres que ele, Lula, Dilma e a política do PT, dizem defender. É a canalhice a serviço da enrolação.





Will -

29/10/2013 às 19:39


Como dizia o Kafunga (podem procurar no Youtube) “no Brasil o errado é que é o certo” ! ! !





Anónimo -

29/10/2013 às 19:38


Só falta agora uma manchete extra no famoso portal do Joselito Muller, Jornalismo destemido
Ministro do PT diz que PCC é partido revolucionário e não deve ser criminalizado





Anónimo -

29/10/2013 às 19:31


Olavo de Carvalho matou a charada – o 2º turno das eleições será entre duas organizações criminosas: PT e PCC, e a mídia e o jornalismo militante e global apoiará o segundo, é claro. Se acham que é exagero vejam a manchete de OGlobo digital abaixo

MAIS UM ADOLESCENTE é morto por PM em São Paulo, e MORADORES fazem NOVO PROTESTO
Policial alega que Jean Silva, de 17 anos, tentou assaltá-lo; segundo manifestantes, o adolescente não é bandido

(notem a caixa alta do jornalismo made in Capilé que domina a redação da nefasta)

traduzindo a manchete: bandidos fazem “protesto” por morte de bandido


Últimas notícias
Israel liberta segundo grupo de 26 prisioneiros palestinos







+ Lidas
1Enem 2013: confira gabarito extraoficial do primeiro dia de prova e a resolução das questões
2MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2013
3Enem 2013: confira o gabarito extraoficial do segundo dia de provas e a resolução das questões
4Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
5Enem 2013: candidatos aprovam lei seca como tema da redação
Blogs e colunistas
HistóriaAcervo Digital
Coluna doRicardo Setti














Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Set 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$ 47,00

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905