Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 2 de novembro de 2013

Dilma chama arruaceiros de “fascistas”. Vamos ver! Ou: “Aliche é fascista demais para o meu estômago!”








-

1
Dilma chama arruaceiros de “fascistas”. Vamos ver! Ou: “Aliche é fascista demais para o meu …
Fé e Política 02/11/2013 02:37:05


/ Blogs e Colunistas

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil


01/11/2013
às 20:25

Ah, fazer o quê? Às vezes, até Dilma Rousseff pode estar quase inteiramente certa — e já direi qual é a minha restrição. Quando está, é o caso de vir aqui e dizer: “Está”. Assim como, por contraste, descasquei o seu secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que resolveu dar piscadelas para arruaceiros.Leiam o que informa Folha. Volto em seguida:
*
A presidente Dilma Rousseff qualificou de “fascista” a série de ações violentas que tem ocorrido em manifestações por todo o país. Dilma defendeu nesta sexta-feira (1º) uma ação unificada entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário para combater ações de vandalismo em protestos, como as que têm sido protagonizadas por grupos como os “black blocs”. “Somos a favor de manifestações pacíficas. Mas devemos repudiar integralmente o uso da violência nessas manifestações. Não podemos aceitar pessoas tampando o rosto, destruindo o patrimônio público e machucando os outros. Essas pessoas não são democráticas”, afirmou a presidente.
As declarações foram dadas em entrevista às rádios Metrópole FM e Tudo FM, de Salvador. A presidente desembarcou na manhã desta sexta-feira na capital baiana para participar da inauguração da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que vai ligar o porto de Salvador à BR-324, principal saída da cidade. Na entrevista, Dilma afirmou ainda que “nós temos de nos responsabilizar para não deixar que a democracia no Brasil se confunda com esse tipo de ação violenta e bárbara”. “Fascista”, disse em seguida o jornalista que a entrevistava. “Fascista”, repetiu a presidente.
(…)
Comento
Tanto a presidente como os jornalistas precisam parar de chamar de “fascista” tudo aquilo de que não gostam. Por conta da hegemonia que as esquerdas exercem na imprensa e nos meios culturais, “fascismo” virou sinônimo de tudo o que não presta — e o fascismo, é bom deixar claro, é uma das coisas que não prestam. Mas não pode ser evocado assim, indiscriminadamente.
  • — Quer pizza de aliche?
  • — Ah, não, aliche é fascista demais para o meu estômago!
Ou:
  • — Nossa! Estou com um sapato fascista!
  • — Como assim?
  • — Está fazendo bolha no meu pé.
Ou ainda:
  • — Arrume o seu quarto. Está uma bagunça!
  • — Ah, pai, que coisa fascista!
Notem: fascismo e socialismo têm a mesmíssima origem, com diferenças de acento. Nem entro agora nessas minudências. Ocorre que Dilma não deve achar isso. Prefere o pensamento convencional, que é mais ideologia do que história: “fascismo = direita”; “socialismo = esquerda”. Assim, dados os parâmetros da presidente, cumpre observar que boa parte da pancadaria está sendo promovida por grupos de esquerda, não de direita. Liberais, por exemplo, são, direitistas — quando a palavra não é tomada como ofensa. Alguém já os viu por aí a interditar avenidas, pontes, viadutos? Acho que não!
Sim, a prática dos arruaceiros lembra gangues fascistas que se manifestaram ao longo da história, mas também remetem às gangues comunistas. Então ficamos assim: é coisa de gente que não reconhece a democracia como um valor inegociável, seja com que viés for. Uma coisa é certa: TODOS OS QUE BOTAM PRA QUEBRAR HOJE SE DIZEM DE ESQUERDA E QUEREM NÃO SÓ FIM DO LIBERALISMO, COMO OS FASCISTAS, MAS O FIM DO CAPITALISMO. Sei que é tarefa grande demais pra eles, mas cada louco com a sua convicção, não? Se Dilma quiser fazer um acordo, fecho com ela assim: TRATA-SE DE FASCISMO DE ESQUERDA!

Por Reinaldo Azevedo

Tags: Dilma, fascismo de esquerda



Links Patrocinados
Graduação Publicidade e Propaganda Inscrições Até 06/11.Inscreva-se Já
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome
Email (não será publicado)

30 Comentários

Bielo
-
01/11/2013 às 21:52
Sr. Reinaldo, com muito respeito, não creio que seja apenas fascismo de esquerda. O que esta acontecendo e um movimento do pt e de partidos vagabundos para criar um clima de insegurança principalmente em S. Paulo onde o amoral lulllllla pretende se acercar dos cofres p'ublicos com a sua gang de degenerados. Se o governo reage de forma firme ser''a tachado de truculento se não toma as providencias necess''arias dentro da lei ser''a tachado de fraco e sem pulso pelo lullllo-petismo. Hoje no Brasil com esses vagabundos no poder nada ocorre ao acaso, pois esse terroristas são comandados por eles e essa da gerentona de coisa nenhuma aparecer zangadinha ''e s''o jogo de cena.

Nelson Simas
-
01/11/2013 às 21:52
Quer queira ou não os black bloc com sua estética nazista serviram bem aos interesses petistas de acabar com manifestaçoes ditas pacíficas agora que cumpriram com seu objetivo vão hibernar por um tempo, quem em ultima instância os coordena de alguma forma tem alguns laços com o poder constituído. Agora que a nossa Presidanta definitivamente se manifestou contra a turma do escangalho de preto a coisa vai acalmar. Quem duvida?

Vaginophagus
-
01/11/2013 às 21:48
O problema é que ela sabe que a coisa tá chegando perto dela e, chegando lá, a coisa fica muito pior, pelo próprio tamanho do executivo federal.

carla
-
01/11/2013 às 21:46
Assine a petição do IMPEACHMENT DE HADDAD por prática arbitrária de aumento de índice de reajuste do IPTU acima de qualquer índice oficial aplicado na Economia do Brasil. (OBS: Deverá ser confirmada a assinatura por e-mail).
LINK DA PETIÇÃO –>>

Anderson de Castro
-
01/11/2013 às 21:45
Fora Dilma INCOMPETENTE!Fora LULALALAU mafioso,quadrilha de mensaleiros, onde anda ROSE A PROSTITUTA DO PLANALTO E PRIMEIRÍSSIMA DAMA DA CORRUPÇÃO??SOU CONTRA ISTO QUE ESTA AÍ:FORA PT!!!

Augusto
-
01/11/2013 às 21:41
Augusto – 01/11/2013 às 21:39
.
Correção: “…como um polvo…”

Heitor
-
01/11/2013 às 21:39
Dilma chamou os black bloc para conversar…
‘Eduardo Da Motta Pretopublicou emBlack Bloc SP
Ontem às 16:13 próximo a São Paulo ·
A Dilma chamou a gente para uma conversa e para saber o que quer o Black Block, estamos pensando se vamos ou não vamos ou vamos mandar somente uma carta ou um vídeo.
Se alguém estiver interessado em São Paulo teremos uma reunião neste domingo dia 03/11/13 para tratar deste assunto como um dos pontos de pautas
Ideias ou sugestões escrevam em:
Black Block Brasil
http://blackblockbrasil.blogspot.com.br/ ” Atrás de uma Revolução sempre vem outra Revolução cada vez mais Violenta ” ‘

Augusto
-
01/11/2013 às 21:39
O Professor Olavo já nos ensinou essa estratégia comunista. Eles agem com um polvo de mil braços, ou seja, enquanto Gilbertinho Carvalho AFAGA os black blocs, a Dilma desce o cacete neles.
.
Essa AMBIGUIDADE é proposital, pois não querem fechar nenhuma porta com os black blocs porque, futuramente, a ação deles nas ruas pode ser útil à causa revolucionária.
.
VIVA OLAVO DE CARVALHO POR NOS ENTREGAR A LUZ!!!

carla
-
01/11/2013 às 21:39
Eu nunca entendi pq o fascismo e o nazismo são classificados cm direita, eles não têm tudo da sinistra? Eu penso q o plano do governo federal era qt mais inferno sem limites melhor em SP para p/ destruir c/ a imagem do Alckmin e assim se apossar daqui nas eleições próximas. Mas c/ o linchamento do coronel a opinião pública não se voltou contra o governador e a PM, ao contrário. Assim o pt teve q mudar rápido o discurso e começar a repudiar a violência. Sou treinada a pensar sempre o melhor das pessoas, mas em se tratando de pt, não tem como.

Heitor
-
01/11/2013 às 21:37
É cobrar pouco de quem exerce um cargo como Presidente, mas é cobrar demais de quem não sabe a semelhança entre pasta de dentes e dentifríciohttp://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-besteirol-selecionado-por-celso-arnaldo-prova-que-toda-discurseira-de-dilma-e-pior-que-a-anterior-mas-melhor-que-a-proxima/

Well
-
01/11/2013 às 21:31
Enquanto os fascistas eram do asfalto ou dos Jardins, nem ela nem o Garbozo estavam preocupados. Até os protegiam! Só foi os fascistas da periferia aparecerem para eles virem a público e condenarem as arruaças. Na verdade estão com medo de perderem o controle sobre o proletariado do Bolsa Família. Olha a eleição aí, gente!!

Dani
-
01/11/2013 às 21:30
Inacreditável que Dilma tenha chamado a coisa pelo nome antes de Aécio, Serra, Marina e Eduardo Campos. É constrangedor ver como a oposição vacila. Dilma falará qualquer coisa que tenha a aceitação da maioria da população. Ela só tem um comando. Pesquisas de opinião pública. Está pouco se lixando para ideologias ou coerências políticas e pessoais. É puro cálculo.

Dos Santos
-
01/11/2013 às 21:28
Agora sao fascista porque 95 porcento da população e contra.

maria
-
01/11/2013 às 21:22
TRATA-SE DE FASCISMO DE ESQUERDA!
Fora PT, PSOL, PSTU, Black blocs, “as celebridades” da GLOBO e a Rede GLOBO.

Anonimo
-
01/11/2013 às 21:22
POLÍTICA
“Desde o surgimento da internet todo mundo é fascista”,por Sandro Vaia
A observação foi feita em tom irônico pelo professor norte-americano Douglas Harper em seu dicionário etimológico, e convenientemente lembrada esta semana pelo crítico literário Sérgio Rodrigues em seu blog. Esse passou a ser o xingamento campeão nas redes sociais.
Usa-se a torto e direito, mais ainda do que reacionário e direitista, e por ironia das ironias na maioria das vezes é usado por quem não sabe que seu significado lhe serviria como uma luva. Mal comparando, seria como se o Tiririca chamasse alguém de palhaço.
Na semana passada, dois acontecimentos muito didáticos jogaram luzes sobre esse jogo de sombras onde se esconde esse crescente autoritarismo castrador que se espalha como unha-de-gato em muro chapiscado.
A Folha contratou dois novos colunistas semanais para, segundo ela, ampliar o pluralismo de opiniões em seu caderno “Poder”: Reinaldo Azevedo, que tem um blog campeão de audiência hospedado na Veja, e Demétrio Magnoli, sociólogo e geógrafo conhecido por combater a imposição de cotas raciais nas universidades brasileiras.
A internet se encheu de gritos de maldição contra os articulistas e o jornal que os contratou, leitores anunciaram que cancelariam as suas assinaturas e, fato inusitado, a coluna de estreia de Azevedo, sobre a ação de libertação dos beagles de um instituto de pesquisas científicas, levou a ombudsman do jornal a classificar delicadamente o colunista como um “rotweiller”- o que ela explicou depois, claro, era só uma força de expressão.
Demétrio Magnoli, jornalista. Foto: Reprodução
Um caso claro de intolerância ideológica, que pode ser facilmente curado por duas providências simples: ou deixar de ler o jornal ou continuar lendo o jornal mas não ler os colunistas desagradáveis. Rebater argumentos e tentar provar com fatos que os deles estão errados e que os seus estão certos nem pensar. Isso dá muito trabalho. Negar em bloco e chamar de “fascista” facilita a vida. Desqualificar sempre, debater nunca.
Mais grave do que isso foi o que aconteceu numa feira literária em Cachoeira, no interior da Bahia, quando ativistas armados apenas pelas suas bordunas de intolerância intelectual impediram, aos gritos, que se realizassem os debates entre o sociólogo Demétrio Magnoli e a cientista social Maria Hilda Baqueiro Paraíso e o filósofo Luiz Felipe Pondé e o sociólogo francês Jean -Claude Kafmann.
Magnoli e Pondé foram impedidos de falar – como Yoani Sanchez já havia sido impedida meses atrás – por pessoas que os xingavam de “fascistas”. Exemplo perfeito daquilo que os franceses chamam de “glissement semantique”- ou deslizamento de sentido das palavras.
País estranho e paradoxal onde opiniões fortes são comparadas com mordidas de rotweiller e onde fascistas em ação proíbem debates e quem é impedido de falar é que é o fascista.
Sandro Vaia é jornalista. Foi repórter, redator e editor do Jornal da Tarde, diretor de Redação da revista Afinal, diretor de Informação da Agência Estado e diretor de Redação de “O Estado de S.Paulo”. É autor do livro “A Ilha Roubada”, (editora Barcarolla) sobre a blogueira cubana Yoani Sanchez e “Armênio Guedes, Sereno Guerreito da Liberdade” (editora Barcarolla). E.mail: svaia@uol.com.br

iassai
-
01/11/2013 às 21:21
Muito boa! Nessa temos que tirar o chapéu pra ela, enfim, independente de onde ela pensa que seja a origem.

elione
-
01/11/2013 às 21:21
Dilma é um modelo para estes baderneiros. Quem nao sabe o que ela foi no passado?

Isaias
-
01/11/2013 às 21:20
A bagunça começou em 06 de junho, mas só agora vem posar de indignada fazendo coro com o garbozo. O que mudou pode ter sido a pesquisa demonizando os baderneiros ou a PM de SP, que teria agido conforme diretrizes políticas, evitando a truculência tão desejada pelo coroinha e sua turma.

Madalena
-
01/11/2013 às 21:18
PSTU+PSOL+PCC+PT(LULA)+BLACK BLOCS(SIC)+GILBERTINHO = FASCISTAS??

eusabia
-
01/11/2013 às 21:16
A presiDANTA já deu provas de ser uma mulher inculta e fala atabalhoadamente. Será que sabe a origem da palavra?

UNK
-
01/11/2013 às 21:15
Reinaldo e amigos,
a DILMA … Só fala besteira, não tem formação nenhuma. se voce ve aquela foto dela na delegacia com óculos grossos ,cara de rebelde black bloc sem causa… pergunta para ela o que é
aliche? ela vai falar que é um peixe ardido facista de direita!!!…é claro!!!!

Ivan Rocha
-
01/11/2013 às 21:14
Tanto socialismo como terrorismo são intrínsecos ao poste, por isso o fascismo… mas não deixa de ser um fascínio pelo fascismo…

jorge wanderley
-
01/11/2013 às 21:05
Essa é uma imagem do dia, publicada pela Folha SP, hoje. Imagem correndo o mundo… O que a canalhada brasileira diria se isso fosse aqui no Brasil? Eishttp://bit.ly/1atlXiv
É o que está faltando aqui!

brunod
-
01/11/2013 às 20:59
Fascismo, disso eles entendem.
Um policial morreu ontem no forum de Bangu segurando na bala 7 vagabundos conveniados por uma “adevogada” de bandidos que estavam esperando por uma audiência, por causa do policial nenhum deles conseguiu fugir, fora a tragédia do menino assasinado na frente da avó no meio da rua por esses mesmos bandidos que os esquerdopatas protegem tanto, vamos ver se alguém Reinaldo, vai sair na rua protestando e homenageando o herói que morreu de dia pelos que vão sair para fazer baderna a noite..

JPS
-
01/11/2013 às 20:54
POIS E ,A DILMA SE QUEIXANDO DAS MANIFESTAÇOES DOS BADERNEIROS,CERTAMENTE A APEDEUTA ESTA ESQUECENDO ,QUE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO,E FRUTO DO SEU LEGADO.QUEM TE VIU QUEM TE VE.

Renato
-
01/11/2013 às 20:51
.
.
Facista… é isso daqui, e ninguém está falando nada a respeito !!
.
.
Essa é a qualidade (lastimável) dos adminístradores da coisa pública deste pais atualmente: “…Presidente do BNDES classifica colapso da OGX de‘acidente’…”.

Carlos
-
01/11/2013 às 20:48
O fato de só agora a Presidente tomar uma posição contra a baderna que se estende desde junho passado, parece coisa arrumada ou aproveita-se do momento.
A opinião pública começa a dar sinais de repúdio aos movimentos black blocs, então ela aparece como a salvadora.
Isso me lembra um quadrinho do saudoso Henfil em que o personagem convocava todos os que passavam pela rua a se perfilarem numa fila. Ninguém entendia por que, mas obedecia. Quando a fila esta bastante longa e todos esperavam pacientemente, aquele que fazia a convocação deu com liberada a fila. Todos ficaram muito contentes e saltitantes de alegria, pois estavam livres da…fila!
Suponho que alguém ainda vai dizer que a Dilma – se ela chegar a tanto – acabou com o vandalismo.

Paulo Pinheiro
-
01/11/2013 às 20:42
Caro Reinaldo!
Facista é todo e qualquer indivíduo que utiliza-se das técnicas desenvolvidas pela propaganda Nazista; colocam o bode na sala.

Risa
-
01/11/2013 às 20:41
Por trás eles orquestram e financiam na frente vem a Dilma com esse conversinha fascista dela, esse é o PT!

claudia
-
01/11/2013 às 20:35
A D O R E I a sua observação! Um ¨detalhe¨ que muito explica. Obrigada.

+ Lidas

Seções

Artigos em VEJA
Arquivo
20062007200820092010201120122013JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroOK
S
T
Q
Q
S
S
D

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Serviços

Assinaturas



Selecione uma revistaArquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBravo!Bons FluidosCaprichoCARASCasa ClaudiaClaudiaColeção 70º Aniversário da Segunda Guerra MundialColeção Atlas National GeographicColeção Cinemateca VejaColeção Clássicos DisneyColeção Cozinha Regional BrasileiraColeção English WayColeção Español ¡Si!Coleção Grandes Compositores da Música ClássicaColeção Guia Veja de Medicina e SaúdeColeção Histórias da BíbliaContigo!Dicas InfoElleEstilo de VidaExameGestão EscolarGlossInfoManequimMen's HealthMinha CasaMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolapiauíPlacarPlayboyQuatro RodasRecreioRunner's WorldSaúde!SuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVIPVocê s/aWomen's Health






Nome: Nasc.: E-mail: CEP:
Apenas 9x R$ 47,00
Saber +
Serviços
Aponte erros
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Favor digitar sua postagem aqui















Fé e Política 02/11/2013 02:37:58
2.432 Vistos • 0 Comentários
2.592 Vistos • 1 Comentários
37.302 Vistos • 16 Comentários
2.308 Vistos • 1 Comentários
4.679 Vistos • 123 Comentários
3.380 Vistos • 0 Comentários
2.094 Vistos • 0 Comentários
4.616 Vistos • 1 Comentários
1.804 Vistos • 0 Comentários
2.618 Vistos • 0 Comentários
2.325 Vistos • 1 Comentários
5.406 Vistos • 0 Comentários
2.309 Vistos • 2 Comentários
15.329 Vistos • 13 Comentários
1.673 Vistos • 0 Comentários
1.818 Vistos • 0 Comentários
37.302 Vistos • 16 Comentários

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905