ISSN 1983-392X
mais migalhas
colunas
Invasão
inShare0
sexta-feira, 1/11/2013
O Fórum regional de Bangu, na zona oeste do RJ, foi invadido no fim da tarde desta quinta-feira, 31, por quatro homens armados com fuzis para resgatar dois réus que participavam de audiência no local. Três pessoas ficaram feridas e uma criança faleceu após ser baleada.
Os criminosos teriam chegado ao local, à rua Doze de Fevereiro, em dois veículos e e pretendiam libertar Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como "Piolho", e Vanderlan Ramos da Silva, alcunhado de "Chocolate", acusados de integrar quadrilhas de tráfico de drogas no Morro do 18, em Jacarepaguá, e em Belford Roxo.
Na tentativa da segurança do fórum de impedir a incursão, iniciou-se troca de tiros no interior do prédio, onde dois PMs foram baleados e ficaram feridos. Já do lado de fora do edifício, uma idosa que passava de ônibus pelo local foi atingida por estilhaços e um menino de oito anos faleceu após ser atingido por um disparo.
Em nota oficial, o TJ/RJ informou que o fórum regional ficará fechado nesta sexta-feira, 31, em razão da realização de perícia técnica no local. Os prazos processuais em tramitação serão suspensos.
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, afirmou que o deslocamento de prisioneiros sempre preocupou a Ordem. Diante da recente ocorrência, Santa Cruz declarou que a seccional irá analisar a situação com calma para que sejam criadas alternativas à situação. A OAB irá oficiar ao CNJ pedindo avanço na videoconferência de prisioneiros ou a criação, no presídio de Bangu, de uma grande central de depoimentos, evitando a transferência de presos.
A Anamages - Associação Nacional dos Magistrados Estaduais divulgou nota lamentando a situação e defendeu a adoção, como regra, de vídeo conferência, além de mudanças nas leis penais e processuais, "acabando-se com penas fantasiosas e a farra de liberdades excessivas".
inShare0
Comentar
E-mail
últimas quentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário