Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 22 de maio de 2014

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: MAIS UM LIVRO-BOMBA! EX-GUARDA-COSTA DE FIDEL CASTRO REVELA O LADO OCULTO DO PSICOPATA DE HAVANA: LUXO, RIQUEZA E PRAZERES SEM LIMITE!











quinta-feira, maio 22, 2014



MAIS UM LIVRO-BOMBA! EX-GUARDA-COSTA DE FIDEL CASTRO REVELA O LADO OCULTO DO PSICOPATA DE HAVANA: LUXO, RIQUEZA E PRAZERES SEM LIMITE!









Fidel Castro com Lula e Raúl Castro. Ao fundo a mansão do ditador em El Laguito, a área nobre de Havana, destinada às vivendas da família Castro e seus sequazes.




Por 17 anos Juan Reinaldo Sánchez foi guarda-costas de Fidel Castro e está entre os poucos cubanos que conheceram de perto a vida nababesca do ditador comunista que, na verdade, é muito mais luxuosa e poderosa do que a de muitos capitalistas prósperos. Fidel Castro reúne tanto poder e riqueza que pode ser comparado a um rei das antigas monarquias absolutistas da Europa. Há mais de meio século esse psicopata assassino vampiriza o povo cubano e, mais recentemente vive do sangue derramado pelo povo venezuelano. Foi Hugo Chávez, outro notório psicopata que estabeleceu a conexão Cuba-Venezuela e ao morrer deixou no seu lugar Nicolás Maduro, que na juventude foi treinado em Cuba, na escola de terroristas de Fidel Castro e hoje aplica na Venezuela o esquema do tarado assassino de Havana.


E nunca é demais lembrar que Lula, Dilma e seus sequazes são todos amigos íntimos de Fidel Castro e desejam imitá-lo no Brasil, como faz Maduro na Venezuela. O objetivo do PT é criar no Brasil umsistema de governo similar à ditadura cubana, o que por si só já é motivo suficiente para não eleger ninguém do PT, nem um mísero vereador!, que dirá o presidente da República! 


Transcrevo na íntegra o ligeiro resumo do livro de Juan Reinaldo Sánchez, “La Cara Oculta de Fidel Castro”, publicado pelo site UOL. O conteúdo do livroé arrasador. Leiam:





Esta é mais uma das mansões de Fidel Castro, denominada "Casa de Protocolo", onde o ditador hospeda seus visitantes "ilustres",como Lula, Chávez, Nicolás Maduro, Gabriel García Marques, recentemente falecido; Frei Beto, Ignácio Ramonet, jornalista do Le Monde,Ted Turner o dono da CNN, entre outros intelectuais e autoridades que defendem a tirania comunista cubana. 




"Ao contrário do que sempre diz, nunca renunciou ao conforto do capitalismo nem escolheu viver com austeridade", escreve Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas de Fidel Castro e agora publica um livro sobre a vida privada do líder da revolução cubana.


Iates luxuosos, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dossegredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro", escrito junto com o jornalista francês Axel Gyldén e que estará nas livrarias francesas no próximo dia 28.


O comandante sempre teve o cuidado de manter longe da vista dos cubanos sua vida privada, "o segredo mais bem guardado da Revolução", assegura Juan Reinaldo Sánchez, segundo os extratos do livro consultados pela Agência Efe.


O homem que acompanhou Fidel quase diariamente entre 1977 e 1994 descreve o luxuoso iate do líder, o "Aquarama II", copiado do barco de um próximo do regime de Fulgencio Batista (presidente de Cuba entre 1940-1944 e líder de fato em 1952-1959), com quatro motores, que lhe presenteou o dirigente soviético Leonid Brejnev.


Ancorada em seu porto privado da Baía dos Porcos, cada passeio do navio envolve toda uma operação, que inclui outros dois navios, um deles transformado em clínica médica, uma patrulha militar e vários aviões em alerta para evitar que o comandante sofra um atentado.


Em geral, o "Aquarama II" serve para agradáveis passeios marítimos, mas também para ir a Cayo Piedra, uma pequena ilha situada no sudeste de Cuba, um "paraíso para milionários" no qual Fidel repousa rodeado de luxo.


"Fidel Castro deu a entender que a Revolução não lhe deu nenhum respiro, nenhum prazer; que ignorava e desprezava o conceito burguês de férias. Mentia", afirma Sánchez.


O guarda-costas relata que ele esteve "centenas de vezes" nesse "pequeno paraíso", onde era o encarregado de escoltar o comandante durante suas várias incursões de caça submarina em profundezas marítimas quase virgens.


Se o tempo fosse clemente, Fidel e sua esposa Dalia viajavam quase todo final de semana a Cayo Piedra, enquanto na temporada de chuvas o comandante preferia a caça do pato na mansão "La Deseada", situada na província de Pinar del Río.


"Em agosto, os Castro se instalavam durante um mês em sua ilha dos sonhos", de onde o líder chegava a Havana em helicóptero se algum imperativo assim exigisse, acrescenta Sánchez.


Nenhum cubano comum entrou na secreta ilha de Castro, à qual só um reduzido grupo de privilegiados, quase todos estrangeiros, foram convidados.


Reinaldo Sánchez lembra o ex-presidente colombiano Alfonso López Michelsen, o empresário francês Gérard Bourgoin, conhecido como o "rei do frango", o proprietário da "CNN", Ted Turner, e o ditador daRepública Democrática Alemã, Erich Honecker.


Porém, as presenças mais frequentes eram do escritor Gabriel García Márquez e do herói da revolução Antonio Núñez Jiménez.


Em uma dessas visitas, segundo o autor, Fidel propôs a "Gabo" lançar-se à conquista da presidência colombiana com o apoio de Cuba, mas o escritor "preferia desfrutar dos prazeres da vida ficando confortavelmente à margem da política".


O que não conseguiu com García Márquez, ter um "peão" na Colômbia, conseguiu anos mais tarde com Hugo Chávez na Venezuela, escreve Reinaldo Sánchez, que assegura que o líder cubano "sempre teve no ponto de ira o petróleo" desse país.


"Sabia que era a chave para financiar seu sonho internacionalista de opor-se aos Estados Unidos", acrescenta.


"La cara oculta de Fidel Castro" não descreve só o luxo da vida do ditador cubano, mas também analisa outros aspectos de seu regime, a dinastia familiar, seguida pela de seu irmão Raúl.


O ex-guarda-costa também se centra no costume que tinha Fidel de grampear todos seus colaboradores e próximos ou sua tentativa de estender a revolução à Nicarágua.


Reinaldo Sánchez caiu em desgraça com Fidel em 1994 por pedir a retirada e a aposentadoria. Foi preso e, após múltiplas peripécias, conseguiu escapar em 2008 para se reunir com sua família nos Estados Unidos. (Do site UOL)




Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest




Postado por Aluizio Amorim às 5/22/2014 04:07:00 AM







Nenhum comentário:



Postar um comentário



Links para esta postagem


Criar um link


Postagem mais antigaInício



Assinar: Postar comentários (Atom)

LIVRO QUE A FIFA TENTOU PROIBIR








NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES








LANÇAMENTOS!!!
















SAIBA QUEM É FIDEL CASTRO








EMPREGOS EM FLORIANÓPOLIS






SUPER LANÇAMENTO!!!








SUPER LANÇAMENTO!!!








LIVRO-BOMBA! COMPRE AQUI!








IMPERDÍVEL!















LANÇAMENTO EXTRA!








GOV DO PT: DÉCADA PERDIDA!








LIVRO DO LOBÃO! EXCELENTE!








EM OFERTA






CHE GUEVARA, A VERDADE








BEST-SELLER!


Clique sobre a imagempara comprar. Imperdível!





MINHAS FOTOS & FILMETES











Diário Catarinense
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


"Não podemos ter apenas 11 titulares", reforça Ender...22/05/2014 - 01:13


Jovem é encontrada após viver 10 anos em cárcere pri...22/05/2014 - 01:11


Resumo do Jornal da Globo - Rede Globo22/05/2014 - 00:57


Com gols de artilheiros, Cruzeiro vence o Sport e é ...22/05/2014 - 00:47


Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site





CLIQUE PARA VER OFERTAS






EMPREGOS SÃO PAULO






IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!








BAZAR DO BLOG


Anúncios Shopping UOL





BAZAR DO BLOG


Anúncios Shopping UOL





COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!










SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE




Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.





SIGA O BLOG NO TWITTER




Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim





TRANSLATION TOOL / TRADUTOR











Gadgets powered by Google






LEIA, APÓIE E DIVULGUE




Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia








Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.





GRATO, LEITORES!









10 Usuários Online














Inscrever-se


Postagens



Comentários







RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM


Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.





ANUNCIE NESTE BLOG


USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS

Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.





ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL








* * * * * * * * * * * * * * * * *


OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!








FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRAZIL

Visualizar meu perfil completo





COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!













































































TEMPO EM FLORIANÓPOLIS








TEMPO NA REGIÃO SUL








MONITORAMENTO DO BLOG








ONDE O BLOG É LIDO








OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES









ARQUIVO DO BLOG








LINKS

A Passion for Jazz
Alerta Brasil, by Gusta
All About Jazz
Alvaro Junqueira
Augusto Nunes
Beth-Shalom (Casa da Paz)
Birdland All Music Arts
Bossa Nova e Afins
Ceticismo Político (Luciano Ayan)
Coturno Noturno
En Defensa del Neoliberalismo
Enciclopédia do Holocausto
Escola Sem Partido
Felipe Moura Brasil
IMPLICANTE
JIDF - Jewish Internet
Jazz 91 (Ótima rádio p/ouvir)
Jazz Music Tube
Jazz Standards
JazzBossa (Teoria Musical)
Jazzseen
João Victor Guedes (Liberalismo)
LIBERTAR.in
Leite de Pato
Libertatum
Luiz Nazario
MARXISMO CULTURAL
Maurício Tuffani
Moonbattery
Mundo das Marcas
Mídia Sem Máscara
Nariz Gelado
Nota Latina [Graça Salgueiro]
Notícias de Sião
Objetivismo.org
Olavo de Carvalho
Orlando Tambosi
Outras Letras
PAZ NO CAMPO
Paulo Henrique
Pesadelo Chinês
Poder Militar no Mundo
Reinaldo Azevedo
Rodrigo Constantino
RÁDIO VOX
Small Jazz Club
Sponholz
The Coffee Traveler
Trela (Eduardo Graeff)
Tudo Sobre Café
eJazz (Tudo sobre o jazz)

















_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905