BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O LULOPETISMO SURTOU!
quinta-feira, maio 22, 2014
O LULOPETISMO SURTOU!
Por Nilson Borges Filho (*)
A cada pesquisa tornada pública aumenta o descontrole dos petistas que dão expediente no Palácio Planalto. O último a perder as estribeiras foi o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, professor de direito penal da PUC São Paulo. Forçando a mão pode-se afirmar que o doutor seria um jurista, um homem das leis.
Em resposta a uma crítica do senador Aécio Neves, sobre o descaso do governo federal na área de segurança pública, o doutor Cardoso afastou-se do exercício do cargo de ministro da Justiça para incorporar a figura do justiceiro do governo de plantão. O ministro, abusando das prerrogativas de autoridade pública, deixou claro que prefere o argumento da força em detrimento da força do argumento.
O senador Aécio Neves, como senador, pré-candidato à presidência da República e líder doprincipal partido da oposição, encontra-se no seu legítimo direito de fazer críticas ao adversário. O ministro Eduardo Cardoso, como representante do governo federal, tem todo o direito de responder as críticas da oposição, desde, é claro, que se comporte com a devida compostura que a liturgia do seu cargo exige.
Assinale-se que ao dizer que o governo federal está sendo omisso com a segurança dos seus cidadãos e que pouco se fez presente na liberação de verbas destinadas no orçamento para serem aplicadas nasegurança pública, falou com consistência e pautado em números. Aécio fez suas críticas dentro de um espectro que envolve respeito político e elegância verbal. Em nenhum momento em que responsabilizou o governo federal pelo descaso com o direito de ir e vir da população em geral, o senador mineiro o fez de forma desrespeitosa ou deseducada.
Aliás, os adversários podem dizer o que quiser sobre Aécio Neves, mas jamais podem deixar de reconhecer a maneira sempre elegante com que o ex-governador trata seus adversários.
Infelizmente para a democracia e para o bom trato que deve existir entre políticos de partidos diferentes – considerando aí o valor pedagógico do fazer política – o ministro José Eduardo Cardoso não só desrespeitou o líder da oposição com sua manifestação destemperada, como atingiu o povo mineiro.
Para quem convive e tem proximidade com o povo mineiro sabe bem da sua boa índole e da forma amigável com que recebe pessoas de fora do Estado. Desconheço outro povo tão receptivo como o mineiro, principalmente os mineiros que vivem no interior do Estado.
Pois o ministro petista José Eduardo Cardoso, de um cinismo só e metido a engraçadinho, insinuou que o senador Aécio Neves não exercia com apego a sua função de legislador no Senado Federal e - fazendo graça - desqualificou o senador como homem de Minas, ligando-o ao Rio de Janeiro.
Sem perder a compostura e de maneira educada, o senador Aécio Neves soltou uma nota oficial, muito bem escrita e convincente, em resposta as ofensas do ministro Cardoso, salientando o óbvio: que não se pode brigar com os fatos. A rigor, ministro, nem sempre quem fala grosso é o detentor da verdade.
Em tempo: Embora o jornalista Reinaldo Azevedo tenha se manifestado em seu blog, com a mais absoluta propriedade sobre esse assunto, nunca é demais sair em defesa da boa educação.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em direito e articulista colaborador deste blog.
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
Postado por Aluizio Amorim às 5/22/2014 11:21:00 PM
Nenhum comentário:
Links para esta postagem
Assinar: Postar comentários (Atom)
LIVRO QUE A FIFA TENTOU PROIBIR
NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES
LANÇAMENTOS!!!
SAIBA QUEM É FIDEL CASTRO
EMPREGOS EM FLORIANÓPOLIS
SUPER LANÇAMENTO!!!
SUPER LANÇAMENTO!!!
LIVRO-BOMBA! COMPRE AQUI!
IMPERDÍVEL!
LANÇAMENTO EXTRA!
GOV DO PT: DÉCADA PERDIDA!
LIVRO DO LOBÃO! EXCELENTE!
EM OFERTA
CHE GUEVARA, A VERDADE
BEST-SELLER!
Clique sobre a imagempara comprar. Imperdível!
MINHAS FOTOS & FILMETES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manchetes dos jornais do Grupo RBS23/05/2014 - 00:03
Rony Rodrigues traça perfil dos jovens entre 18 e 24...22/05/2014 - 23:43
Atlético-MG vence a terceira seguida e sobe na tabel...22/05/2014 - 23:35
Presidente do Grupo RBS defende cultura de paixão e ...22/05/2014 - 23:07
Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site
CLIQUE PARA VER OFERTAS
EMPREGOS SÃO PAULO
IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!
BAZAR DO BLOG
BAZAR DO BLOG
COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!
SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE
Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.
SIGA O BLOG NO TWITTER
Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim
TRANSLATION TOOL / TRADUTOR
Gadgets powered by Google
LEIA, APÓIE E DIVULGUE
Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia
Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.
GRATO, LEITORES!
Inscrever-se
Postagens
Comentários
RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM
Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.
ANUNCIE NESTE BLOG
USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS
Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.
ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL
* * * * * * * * * * * * * * * * *
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!
COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!
TEMPO EM FLORIANÓPOLIS
TEMPO NA REGIÃO SUL
MONITORAMENTO DO BLOG
ONDE O BLOG É LIDO
OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES
ARQUIVO DO BLOG
LINKS
_
Nenhum comentário:
Postar um comentário