Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Economista critica o Brasil e diz que país é campeão mundial em fracassos - Opinião e Notícia










twitter
facebook
rss
linked in
Home
Opinião
Notícia
Turismo

26 de Maio, 2014


←Nesta Data→
Gráficos
Clássicos




22/05/2014 - Nasce Charles Aznavour


26/05/2014 - Em 26 de maio de 1968, é realizado o primeiro transplante de coração no Brasil


25/05/2014 - O Departamento de Imprensa e Propaganda é fechado por Getúlio Vargas


24/05/2014 - Em 24 de maio de 1543, morre Nicolau Copérnico


23/05/2014 - Nasce Epitácio Pessoa


22/05/2014 - Nasce Charles Aznavour


26/05/2014 - Em 26 de maio de 1968, é realizado o primeiro transplante de coração no Brasil
Receba nosso boletim diário











+ lidas
+ comentadas

Polícia Federal investigou Lulinha por enriquecimento ilícito
Carlos Lacerda
Fifa inclui ‘pagode’ e ‘Natal 2014′ em sua lista de marcas protegidas
Morre Nicolau Copérnico
Ministro trapalhão Zavascki!
Conflito na Síria já deixou 162 mil mortos
Governo oficializa aborto e paga R$ 443 pelo SUS
Só mesmo uma mosca pode entender as notícias do país
Presidenciáveis querem distância estratégica dos campos de futebol

Sugestão do LeitorEnvie sua sugestão

  

Para Jakobsen, se as pessoas votarem certo nas próximas eleições, a situação do país vai melhorar (Reprodução/Jus Brasil) 

 


SITUAÇÃO ECONÔMICA PREOCUPANTE
Economista critica o Brasil e diz que país é campeão mundial em fracassos
Em visita ao Brasil, o economista dinamarquês Steen Jakobsen diz que modelo econômico adotado pelo governo brasileiro estava fadado ao fracasso desde o começo 17 de maio, 2014


fonte | AAA


O dinamarquês Steen Jakobsen, economista chefe e CIO (executivo encarregado de investimentos) do Saxo Bank, na Dinamarca, disse que o Brasil atravessa uma das piores situações políticas possíveis e que o cenário macroeconômico do país é preocupante.

“A situação macro do Brasil é a pior dos países que eu já visitei. E eu visito 35 países por ano”, disse Jakobsen, durante o evento “Criando Sucesso Operando em Mercados Globais”, realizado na última terça-feira, 06, em São Paulo.



O economista culpou o governo Dilma pela situação. Segundo ele, o governo adotou um modelo econômico que “é uma verdadeira festa”, mas que estava fadado ao fracasso desde o começo.

“O Brasil tem os políticos que merece, porque são vocês, brasileiros, que votam errado e colocam eles lá. A atual presidente, por exemplo, não sabe o que quer e está completamente perdida. Além disso, o Banco Central também está perdido e os conflitos aumentam a cada dia. A falta de reformas e as decisões políticas fora do tom deixaram a situação insustentável”, disse Jakobsen.

Brasil, o campeão mundial em fracassos

Para Jakobsen, se as pessoas votarem certo nas próximas eleições, a situação do país vai melhorar, mas se Dilma for reeleita pode ser positivo, “pois o Brasil precisa de uma crise de verdade, com uma magnitude enorme, para ver se toma jeito”. Segundo o economista “o Brasil é o campeão mundial em fracassos e ainda não mudou”.

Na avaliação de Jakobsen, sediar a Copa do Mundo foi uma das piores coisas que o Brasil já fez. “O dinheiro que deveria estar indo para lugares extremamente carentes, está indo para coisas inúteis. O Brasil só estará pronto para receber uma Copa do Mundo em 20 ou 30 anos”, disse o economista.

Em meio ao caos econômico, Jakobsen indicou algumas opções seguras para investimento, como a renda fixa e os títulos públicos do Tesouro Direto. “O brasileiro precisa aproveitar essa taxa de juros altíssima, afinal, pelo menos para alguma coisa ela tem que servir. Depois das eleições, se tudo der certo, os brasileiros podem voltar a pensar em bolsa de valores”.
Fontes: Jus Brasil-Economista dinamarquês 'detona' o Brasil e indica melhor investimento para fugir do caosDe volta ao topocomentários: (22)
Tópicos: Brasil | copa do mundo | Dilma | eleições | governo | modelo econômico

 



Sua Opinião



Nome (obrigatório)


E-mail (obrigatório)


Estado


Cidade





Mauricio Fernandez disse:
22 de maio de 2014 às 14:20

Estou com o Brasil e não abro. Mas o cara tem razão.



André Luiz D. Queiroz disse:
20 de maio de 2014 às 15:28

Acho que muitos dos leitores/comentaristas estão “se doendo” porque é um estrangeiro dizendo umas verdades sobre nosso país, como daquele caso do americano que postou num blog as vinte e tantas razões porque ele não gostou de morar no Brasil…



Edson Ribeiro disse:
19 de maio de 2014 às 23:19

O que o Senhor Jackobsen esqueceu de dizer é que seu país e a Noruegua possuem cerca de 5,9 milhões de habitantes, contra quase 181 milhões de habitantes no Brasil… Certamente há mais corruptos aqui…



Marcos disse:
19 de maio de 2014 às 7:36

Depois de ler tds os comentários, cheguei a uma conclusão. 1-Redução do números de sepultados e senadores, colocando apenas dois sepultados federais por estado e um senador. 2- Na próxima eleição realizamos o maior protesto da nação não votando em nenhum desses que aí estão.



Vitafer disse:
18 de maio de 2014 às 20:35

Não sei esse dinamarquês está certo. As opiniões são contraditórias entre os comentaristas.



Áureo Ramos de Souza disse:
18 de maio de 2014 às 20:23

Li o que disse esse senhor e li o que diz Miguel Meira, o cidadão disse algumas verdades e o Miguel disse a maior verdade como escolher um candidato se são os partidos que os indica? Nunca iremos ter um presidente a nosso modo sempre teremos uma candidato de um partido e suas coligações que é ai que o buraco fica maior.



ELMA CRISTINA GRANDO disse:
18 de maio de 2014 às 19:02

Falou tudo!!! Pena que são poucas as pessoas que conseguem enxergar tudo isso!!! Pena, que ainda têm muitos que não conseguem ver isso.



JESUS R. DE ARAUJO disse:
18 de maio de 2014 às 18:02

FIQUEI PASMO! Simplesmente fiquei apavorado com o desconhecimento de certos brasileiros em opinarem contra um economista dinamarques. Trabalhei na Dinamarca durante 4 anos e na Noruega 3 anos… E, em qualquer destes países nórdicos o I.D.H (Índice de Desenvolvimento Humano) é o melhor do mundo… E, para esclarecer a todos que estão descontentes com o governo brasileiro, como eu – os Denish são os que mais amam sua rainha, pois diariamente na base (casa) dos brasileiros em Copenhagen, eu via os dinamarqueses beijarem a foto da rainha na parede do refeitório antes do café da manhã… Diariamente acontecia isto! Inclusive tenho fotos em meu Note Book de engenheiros dinamarqueses beijando e idolatrando uma pintura com o retrato da “sua magestade a Rainha SONJA” na parede. E tem mais, estes paises detem um dos maiores PIBs do planeta! Cansei de andar nas ruas de madrugada, e nunca fui assaltado! Raramente eu via em acidente de carro! Usei o sistema público de saúde (o INSS deles), e o atendimento sempre imediato! Medicamentos jamais paguei, pois eram todos de graça!
E 15 dias depois de ser atendido pelo orgão público de saúde, ia no domicílio um agente de saude saber como estava a minha recuperação… Será que no Brasil tem isto??? E, nos anos 70 a 80, época da descoberta do pré-sal no Mar do Norte na Noruega, a STAT OIL (a estatal protrolífera norueguesa) distribui 30% da produção e dos lucros ás classes menos favorecidas. (pois pobre e mendigo é raro encontrar). Será que a PETROBRAS irá fazer isto com os pobres do Brasil??? Lá o povo ama o seu governo, e não é democracia! É reinado… Mas lá não existe interesse por COPA DO MUNDO, ou outras mil e umas maracutais e desvios de dinheiro público! Lá não existe mensalão!!! Existe sim, preocupação com a educação, a saúde e a segurança pública do cidadão, e uma luta constante pelo bem estar da sociedade. Será que o Brasil um dia chegará a este patamar? É, talvêz daqui a 10.000 anos!



Adalberto Nogueira disse:
18 de maio de 2014 às 17:10

Coincidência, a diarista que frequenta a minha casa diz a mesma coisa . . .e nem é dinamarquesa.



maria de nazaré lourinho revert disse:
18 de maio de 2014 às 16:48

Que vergonha!!! Mas não precisa ser economista para detectar esse desastre, eu canto essa pedra desde a estreia do governo lulala……… Para ganhar a eleição eles fazem qualquer coisa, mesmo que essa coisa custe a falência do País….. E o povo ignorante e que não vê nem a sua imagem no espelho o que se pode esperar de um povo desse naipe ? Eu Amo o meu País, mas tenho vergonha da pilantragem que se infestou essa nação chamada Brasil.



ilio borges de Araujo disse:
18 de maio de 2014 às 14:24

A gente fica constrangido de ouvir gente de fora botar o bedelho aqui e falar mal do Brasil, o pior é que temos que concordar e sabemos de tudo isso ha muito tempo. É duro ouvir dos outros que temos que fazer a nossa lição de casa.



Rene Rossi disse:
18 de maio de 2014 às 13:48

PENA É QUE OS QUE POSTULAM O GOVERNO LAMENTAVELMENTE AINDA SÃO PIORES DE TUDO QUE AI ESTA E O MEU VOTINHO ELES NÃO LEVAM DE MANEIRA NENHUMA O NOSSO QUERIDO BRASIL TEM JEITO SIM
COMEÇANDO DO ZERO VARRENDO TUDO OQUE AI ESTA A COMEÇAR DO VOTO OBRIGATÓRIO
UMA NOVA CONSTITUIÇÃO QUE SEJA ORIUNDA DE CONSTITUINTES TÃO SOMENTE E QUE SEJA GARIMPADOS DO TODO QUE ESTA INFELIZMENTE PODRE ESCOLHENDO OS MAIS IDONEOS E FAZENDO LEIS JUSTAS A COMEÇAR DE BANDIDOS COM PENAS JUSTAS E BANIR DE VEZ OS PARASITAS DO ETERNO PODER E QUE NÃO RESPONDEM DEVIDAMENTE PELOS SEUS ATOS ATRAS DAS GRADES SABEM NÃO BOTO FÉ EM NENHJUM DELES SEJA DE ESQUERDA DE DIREITA DE CENTRO DE OMISSOS PENA É QUE NOSSO PAIS VAI CAMINHANDO PARA UM FUTURO SOMBRIO …….



Joaquim Caldas disse:
18 de maio de 2014 às 11:21

Mudanças significativas que ocorreram com a esquerda no poder:Domínio das Forças Armadas,Inclusão das Urnas eletrônicas na democracia eleitoral,doações e perdões de dívidas,doações do território nacional as ONGs, privatizações das melhores estatais que mais prosperaram.Tudo sobre o comando do executivo.Todas estas reformas excluem o povo da cidadania nacional.A proteção nacional esta nas mão de uma terrorista como Dilma e o poder da democracia está controlado pelas urnas eletrônicas,em que o povo é obrigado a votar,sem direito de solicitar sindicância eleitoral.



Ezequiel Domingues disse:
18 de maio de 2014 às 10:21

Somente o PT não sabe, ou não quer saber…ou realmente não entendem.



helo disse:
18 de maio de 2014 às 4:28

A Dinamarca vai bem, e o dinamarques acertou, o Brasil é o campeão mundial dos fracassos.



Hemetério disse:
18 de maio de 2014 às 0:52

Esse cara é um otário frustado. É incapaz até de comentar a economia do país dele, veio faturar reais só para falar mal do Brasil. Isso já é bastante visado.



Markut disse:
17 de maio de 2014 às 23:05

O que há de novo nesse olhar de fora desse dinamarquês é a possível vantagem da reeleição da mesma senhora.
Mas, nós, aqui de dentro, sentimos que ainda é o pior, por corresponder a uma indesejavel e nociva continuidade da incompetência e, mais grave, o sumiço por mais 4 anos, da possibilidade da indispensável alternância do poder.
É só lembrar o velho aforismo: “Todo poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe muito mais”



Francisco Miguel de Lucena disse:
17 de maio de 2014 às 20:27

QUEM É ESSE PROFETA?

O Economista dinamarquês Jakobsen deixa algumas dúvidas, em suas analises sobre a Economia Brasileira. Ele afirma, categoricamente, que o modelo econômico adotado e um “CAUS”, que é o pior em 35 países que visita anualmente. Seria bom que ele indicasse quais os trita e cinco países que visitou no última ano, pois, o Brasil ficou entre os 4 (quatro) mais bem sucedido em “Crescimento do PIB; Geração de Empregos Formais e Políticas Públicas para Inclusão Social”; Será que foi ele que orientou as Políticas Econômicas que quase destruirão os países desenvolvidos na Europa e América do Norte. Porque que os Norte-americanos e Europeus não o contratou para evitar as derrocadas econômicas em países como: Portugal, Grécia, Itália, Estados Unidos, entre outros? Doutor Jakobsen, Francamente! Vai procurar outra coisa para fazer>



Renato Carnielli disse:
17 de maio de 2014 às 18:13

Trata-se de mais uma lúcida critica negativa ao Governo Petista.
Acorda dona Dilma, estamos à beira do abismo econômico!



Miguel Meira disse:
17 de maio de 2014 às 14:55

“O Brasil tem os políticos que merece, porque são vocês, brasileiros, que votam errado e colocam eles lá.
A atual presidente, por exemplo, não sabe o que quer e está completamente perdida.” diz Jakobsen.
Mas que opções tem os brasileiros senão votar nos candidatos que são colocados para serem votados ?
Segundo levantamento, metade dos participantes de uma eleição estão com problemas na justiça. Isto é democracia ?
No RJ até miliciano (o que significa matador) foi eleito. O sistema permite que um cidadão que ostente este título participe da eleição.
No dia em que qualquer brasileiro receba o apoio suficiente para se candidatar fora dos partidos, devidamente investigado, aí sim, poderá haver alguma perspectiva. Enquanto forem candidatos propostos por partidos, não dá para esperar nada já que os riscos são enormes e conhecidos por todos. Exemplo mais recente: André Vargas.
Portanto o que diz Jakobsen e muitos outros, é bastante superficial.



olbe disse:
17 de maio de 2014 às 14:45

Uma triste e cruel verdade em cada frase!



francisco magalhaes neto disse:
17 de maio de 2014 às 13:41

aproxima-se eleiçao e surge de tudo mas se o cidadao representa o que apresenta a reportagem entao tem que se levar em conta, nao seria palpiteiro mas tb pode ser que o mesmo representa o interessa do capital especulativo , neste entao, leia-se tudo ao contrario…..de olho na boneca como se dize no futebol anos atras!





Favoritas


- A politicagem do PT
Lula reencontra o caixa dois

Lula aconselhou o Brasil a desconfiar das denúncias 'muito estranhas' envolvendo a Petrobras. 'Tenho a impressão de que tem gente querendo fazer caixa dois', disse. É um alerta importante

- Eleições 2014
As semelhanças políticas entre Aécio Neves e Eduardo Campos

Os dois principais adversários de Dilma Rousseff criticam o atual governo pelos mesmos motivos e propõem mudanças parecidas


- Cultura
O que torna a Mona Lisa uma grande obra de arte?

Especialistas suspeitam que muitos dos cânones artísticos não passam de acidentes históricos

- Educação
O ENADE é ideológico?

Em entrevista à Veja, o presidente do INSPER, Claudio Haddad, conta que ele, um PhD em economia, errou metade das questões do ENADE porque o exame tem forte conteúdo ideológico


- Grita Brasil
Lula é a sua própria piada!

Em entrevista à TV portuguesa, Lula teve o despautério de dizer que apesar de ter companheiros do PT presos, não se trata de gente de sua confiança

- Eleições
Bolsa Família, vitória nas urnas

Quanto maior o número de famílias dependentes desse programa, maior será a quantidade de votos

A semana


Sunday, 25 de Mayexpand

Saturday, 24 de Mayexpand

Friday, 23 de Mayexpand

Thursday, 22 de Mayexpand

Wednesday, 21 de Mayexpand

Tuesday, 20 de Mayexpand

Monday, 19 de Mayexpand

Blogs e Sites Parceiros
- Instituto Millenium
- Casa do Saber – O Globo
- Instituto Liberal
- Ordem Livre
- Coluna Esplanada
- Andrew Downie's Brazil Blog
- Moviesense
Quem Somos
Fale Conosco
Expediente
Anuncie
Trabalhe Conosco
Política de Privacidade
Termos de Uso





_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905