Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 25 de maio de 2014

Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com





Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com















Veja SP

Veja RJ

Exame

Info

Contigo!

MdeMulher

Modaspot

Capricho

Revistas e sites

Assine

Loja

SAC

Grupo Abril



VEJA

Notícias

Temas

Vídeos e Fotos

Blogs e Colunistas

Assine VEJA

Reinaldo Azevedo

Lauro Jardim

Augusto Nunes

Fernanda Furquim

Ricardo Setti

GPS

Todos os colunistas

Acervo Digital





/ Blogs e Colunistas









Blog

Reinaldo Azevedo



Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)









25/05/2014 às 6:53

LEIAM ABAIXO





Dilma Rousseff, a que vai se esconder do Itaquerão, repete discurso terrorista de campanha da TV e fala bobagem sobre o presente e sobre o passado;

QUEM ESTÁ SURPRESO ERGUE A PATINHA!!! Prefeitura petista é apontada como fonte de ofensas a Aécio na Internet;

Governo Federal agora atua para ter uma segurança “padrão Fifa”. Mas só na Copa!;

PP, PMDB, PSD, PR… Fatias de partidos da base aliada começam a abandonar Dilma Rousseff;

Aldo Rebelo e Dilma rebatem Ronaldo;

Assessora do filho de Zé Dirceu é presa por tentativa de golpe na CEF;

Moura assinou em 2005 atestado de pobreza para obter perdão judicial; cinco anos depois, já era milionário;

Secretário de Haddad doou R$ 200 mil a petista que participou de reunião com membros do PCC;

PT acha grave denúncia contra Moura, mas não pensa em punição;

Ronaldo critica atrasos na Copa: “Me sinto envergonhado”;

Deputado petista enche tanque com dinheiro da Alesp em seu próprio posto. Ou: Patrimônio de quanto mesmo?;

Promotoria pede à Justiça para afastar conselheiro do TCE Robson Marinho;

Deputado petista Luiz Moura: um dia reunido com membros do PCC; no outro, com Alexandre Padilha, o homem das amizades complicadas Por Reinaldo Azevedo




Share on Tumblr









25/05/2014 às 6:37

Dilma Rousseff, a que vai se esconder do Itaquerão, repete discurso terrorista de campanha da TV e fala bobagem sobre o presente e sobre o passado



Dilma e o dedo na cabeça: do outro lado, mundo quase desabitado




A presidente Dilma Rousseff participou, neste sábado, de um evento da UJS, a União da Juventude Socialista, do PCdoB. Com aquela pouca destreza para as sutilezas do idioma com que Deus nos dotou a todos (nascemos idiotas, como sabem) — e que, no caso de Dilma, nem o tempo nem a escola conseguiram corrigir —, a presidente anunciou que não vai permitir a volta de “espectros fantasmagóricos”. Ao optar por construção tão especiosa, ela só demonstra que não sabe o que quer dizer a palavra, “espectro”, que vem a ser justamente sinônimo de… “fantasma”! Logo, Dilma promete que vai impedir a volta de “fantasmas fantasmagóricos”. Contra o pleonasmo e a bobagem, ela não fez promessa nenhuma. Pretende deixar tudo como está.



Coitada da Dilma! E coitados de nós, também, caso ela obtenha sucesso na sua empreitada! Entendo esta senhora. Ela é uma ex-comunista (é ex?) e falava num encontro do PCdoB. É natural que seu cérebro estivesse numa espécie de convulsão, não é?, ainda que, ao pensar no assunto, eu imagine, assim, a mente presidencial como um lugar bem pouco habitado. Como esquecer as nove palavras iniciais do “Manifesto Comunista”, de Marx? A elas: “Um espectro ronda a Europa – o espectro do comunismo”. Só que o barbudo furunculoso não usava a imagem para assustar o “povo”.



Dilma meteu o pé na jaca, informa a Folha. Segundo a petista, seus adversários, se eleitos, vão promover “desemprego, recessão e arrocho salarial”. E avançou: “Eu não fui eleita para colocar o país de novo de joelhos, para acabar com a política industrial, privatizar empresas. Não fui eleita para varrer a corrupção para debaixo do tapete, como era a prática anterior”.



É tanta bobagem que mal se sabe por onde começar. “Política industrial”??? Segundo um estudo da Fiesp, entre 2004 e 2012, na gestão petista, a participação industrial na atividade econômica totalizou uma perda de 30,8%. A fatia de contribuição do setor manufatureiro para o PIB caiu de 19,2% em 2004 para 13,3% no ano passado. A taxa já é a menor desde 1955, quando a participação chegou a 13,1%. Se cair mais um pouco, o país chegará ao número de 1947 — 11,3% —, tempo em que o Brasil era uma economia rural, primário-exportadora.



Eis aí o resultado da genial “política industrial” do petismo. E por que a indústria precisa ser forte? Ora, perguntem aos países ricos ou à gigante China. Indústria em declínio significa exportação de emprego — e dos melhores empregos. Isso para começo de conversa. De qual “país de joelhos” fala Dilma? Aquele da hiperinflação, ao qual o PT se agarrava com patas e dentes — daí que tenha tentado sabotar o Plano Real de todas as formas possíveis? Quanto à privatização, dizer o quê? Dilma só não privatizou mais porque foi incompetente. Sua menção à corrupção só pode ser humor involuntário.



O discurso do medo, como resta óbvio, é o discurso de quem está com… medo. Estivesse ela flanando nas alturas, como há pouco mais de um ano, a conversa, obviamente, seria outra. A presidente que tenta botar terror nas eleições é aquela que decidiu silenciar na abertura da Copa do Mundo porque sabe bem o que o Itaquerão tinha reservado para ela.



Falar para os engajados da Juventude Socialista é fácil. Vá lá, Dilma, no Itaquerão, enfrentar o povo, cara a cara. Vamos ver se ele também aplaude. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Dilma, Eleições 2014





Share on Tumblr

244 COMENTÁRIOS







25/05/2014 às 6:35

QUEM ESTÁ SURPRESO ERGUE A PATINHA!!! Prefeitura petista é apontada como fonte de ofensas a Aécio na Internet





Ainda voltarei a este assunto, é claro! Leiam o que informam Daniela Lima e Alexandre Aragão na Folha :

Dados repassados à Justiça de São Paulo mostram que equipamentos e funcionários da Prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT, foram usados para criar páginas com ofensas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) em redes sociais. Nome dos tucanos para o Planalto, Aécio é hoje o principal rival da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa. As informações chegaram ao Judiciário depois que o senador abriu um processo contra 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet e conseguiu uma decisão que as obrigou a quebrar o sigilo contratual de clientes.



A intenção do tucano era descobrir quem estava por trás de páginas com o nome “Aécio Boladasso”. Criados em novembro passado no Twitter e no Facebook, os perfis falsos a princípio se mostravam favoráveis ao senador — uma versão tucana da “Dilma Bolada”, que faz publicidade da presidente nas redes. Logo, no entanto, passaram a criticar Aécio e relacioná-lo a hábitos como o consumo de álcool. Ainda em novembro, o tucano acionou o principal escritório de direito digital do país –27 advogados estão cadastrados para seguir sua cruzada judicial.

(…)

A Folha acessou o processo na Justiça e fez cruzamentos com os dados fornecidos, chegando à localização dos imóveis e às profissões de alguns dos citados no caso. Só a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos as páginas contra Aécio foram manipuladas 81 vezes em 20 dias. Há ainda entre os criadores do perfil uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou o celular para administrar as páginas.

(…)



Por Reinaldo Azevedo



Tags: Eleições 2014





Share on Tumblr

134 COMENTÁRIOS







25/05/2014 às 5:49

Governo Federal agora atua para ter uma segurança “padrão Fifa”. Mas só na Copa!





Leiam o que informa Natuza Nery, na Folha. Volto em seguida.

Com receio de que greves na área de segurança criem problemas internos durante a Copa e arranhem a imagem do Brasil no exterior, o governo decidiu atacar os movimentos com ações na Justiça Federal e medidas que atingem o bolso dos grevistas. São duas as principais frentes que serão adotadas na Copa: o governo vai entrar com ações judiciais contra as paralisações, medida que hoje cabe aos Estados, e quer cobrar de líderes de greve que arquem com os custos de eventual emprego da Força Nacional para garantir a ordem pública. Recentemente, uma onda de greves de policiais militares afetou Estados como a Bahia e Pernambuco, e a violência explodiu no período com cenas de saques e depredações. Há indicativos de que novas paralisações de policiais militares, civis e até da Polícia Federal ocorram no período da Copa.

(…)

À Folha o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, revelou o conjunto de medidas contra greves dessas categorias durante o Mundial. “Quem é responsável pela segurança, policial militar ou policial civil, não pode fazer greve, é ilegal.” A União decidiu que irá intervir e não vai deixar só com os municípios e Estados a competência para acionar a Justiça em caso de ameaça de paralisação. “Podemos entrar como assistente do município ou do Estado. Mas, no caso de segurança –e os eventos recentes mostraram isso–, a União adquire legitimidade para tomar iniciativa de buscar coibir práticas ilegais, seja com a Força Nacional, seja por meio da Justiça, proibindo e impedindo a greve. Isso é uma novidade”, disse Adams.

(…)



Comento

Penso o que penso, não é?, e não vou mudar mesmo quando, episodicamente, acabo concordando com uma decisão do governo. Sou contra greve de servidores. E tanto mais quando se trata da área de segurança. É evidente que existem outras formas de protesto.



A única coisa que lamento, no caso, é que o governo federal não se organize para oferecer uma segurança “Padrão Fifa” o ano inteiro, não é? Chega a ser um pouco acintosa essa preocupação específica com a Copa do Mundo quando o país vive um apagão na área há muitos anos.



E quando não houver mais disputa, presidente Dilma? Tudo volta ao normal — ou melhor, ao anormal? Por Reinaldo Azevedo



Tags: Copa do Mundo de 2014, Segurança Pública





Share on Tumblr

40 COMENTÁRIOS









24/05/2014 às 19:17

PP, PMDB, PSD, PR… Fatias de partidos da base aliada começam a abandonar Dilma Rousseff



Aécio na coletiva de imprensa, ao lado de Ana Amélia, no Rio Grande do Sul (Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS)




No papel e no horário eleitoral, por enquanto ao menos, a presidente Dilma Rousseff dispõe de um latifúndio. Na prática, como diria aquele, é “menas verdade”. O tucano Aécio Neves esteve neste sábado em Porto Alegre para o pré-lançamento da candidatura da senadora Ana Amélia (PP) ao governo do Rio Grande do Sul. Embora o partido da senadora, oficialmente, faça parte da base aliada a Dilma, PP, PSDB e Solidariedade (SDD) gaúchos estarão juntos na disputa local e na nacional. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa.



Segundo a última pesquisa Ibope, o governador Tarso Genro (PT), que concorre à reeleição, tem 31% das intenções de voto, contra 38% de Ana Amélia. O PP, um dos partidos mais bem estruturados do Rio Grande do Sul — conta 136 das 497 Prefeituras —, tinha pouco mais de um minuto de tempo de TV. Com o apoio das duas legendas de oposição, ganhará quase quatro minutos a mais. Para o senador tucano, o apoio é importantíssimo: o PSDB tem apenas um deputado federal do estado e 21 prefeituras.



Aezão

No Rio, será lançado no dia 5, informou o Globo, o “Movimento Aezão”, composto de fatias do PMDB e de partidos da base aliada ao governo do Rio que aderiram à campanha de Aécio Neves à Presidência. Além de peemedebistas, estarão presentes representantes do PP, do PSD (que já anunciou apoio a Dilma) e do PPS (que está com Eduardo Campos). O evento foi anunciando anteontem pelo próprio Aécio: “Vamos reunir centenas de lideranças políticas, prefeitos, deputados; esses partidos vão reunir suas bases. Eu diria que é realmente o start da nossa campanha no Rio. É a nossa grande largada”.



Oficialmente, Pezão apoia a reeleição da presidente. Indagado se convidaria o governador para o encontro, respondeu o tucano: “Pezão é o anfitrião não desse ato, mas do Rio. Esse conjunto de partidos, pelo menos uma parte importante deles, apoia o Pezão. É um movimento de apoio à nossa candidatura e à do Pezão”.



Dissidências

O Planalto está preocupado com as dissidências. A resposta a esse tipo de movimento é sempre muito difícil. Se o partido se deliga da base e passa a apoiar um candidato adversário, a reação é a óbvia: cortam-se os cargos e pronto, e a legenda passa para ao campo adversário. Sem o rompimento formal, não há muito o que fazer. Se o Planalto decide endurecer, a coisa pode piorar.



Nas três últimas eleições presidenciais, o PSDB é que via aliados seus se desgarrando e indo para o campo adversário; o PT, ao contrário, só recebia adesões. Hoje, a situação é inversa. Antes dado como certo, o apoio do PR à reeleição de Dilma também é considerado incerto pelo Planalto. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Eleições 2014, Rio Grande do Sul





Share on Tumblr

132 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 19:11

Aldo Rebelo e Dilma rebatem Ronaldo





Na VEJA.com:

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo respondeu, na tarde deste sábado, às críticas do ex-jogador Ronaldo à organização da Copa do Mundo. Rebelo afirmou que, como integrante do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo dava um “chute contra o próprio gol” ao se dizer envergonhado com os problemas enfrentados pelo Brasil nos preparativos para a competição. A presidente Dilma Rousseff defendeu a organização do mundial no Brasil e disse, durante discurso no 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), em Brasília, que o país não tem do que se envergonhar. Em entrevista à agência Reuters, Ronaldo afirmou que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil pelo não cumprimento de prazos são justas, já que o país sabia desde 2007 das exigências da entidade. “De repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado porque é o meu país, o país que eu amo. A gente não podia estar passando essa imagem”, lamentou. A entrevista teve ampla repercussão internacional.



Além de se contrapor a Ronaldo, o ministro repetiu o mantra de que não há motivo para aflição. “Esse grande evento não será motivo de constrangimento para o país que construiu a sétima economia do mundo e é o maior vencedor de todos os Mundiais”, disse ele. “Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha.” Para Rebelo, o governo cumpriu seu papel no “esforço de construção e de desenvolvimento do Brasil”.



Também no sábado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista ao jornal suíço Le Temps apontou uma das razões pelas quais um país que tem notórias deficiências de gestão e mão de obra especializada, e um igualmente notório excesso de burocracia, acabou se enredando no cipoal em que se encontra dias antes do início da Copa. Segundo Blatter, o Brasil chegou a propor a construção de 17 estádios para sediar a Copa do Mundo de 2014, duas vezes mais que a exigência da entidade. No final, as sedes foram 12 — e Blatter fez questão de ressaltar que a decisão de levar a Copa para lugares como Manaus foi do governo brasileiro, e não da Fifa. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Aldo Rebelo, Copa do Mundo, Dilma, Ronaldo





Share on Tumblr

110 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 18:10

Assessora do filho de Zé Dirceu é presa por tentativa de golpe na CEF





Por Maria Lima, no Globo:

A assessora do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), Lucy Mary Silvestre Esteves, foi presa em flagrante neste sexta-feira ao usar um alvará com assinatura falsa do juiz Márcio Augusto Perroni, para sacar R$ 30 mil reais de um suposto pagamento de ordem judicial na Caixa Econômica Federal. O delegado Rogério Lopes, chefe da Divisão Policial do Interior, da Polícia Civil, disse que não encontrou indícios comprovando o envolvimento do deputado e filho do ex-ministro José Dirceu no caso.



Após a prisão, Zeca Dirceu divulgou uma nota anunciando a exoneração da assessora.“Lucy Steves, que exercia a função de telefonista há um ano, já foi exonerada. Se a funcionária cometeu ilegalidades, fez fora do escritório e sem o conhecimento da equipe”, disse o deputado na nota, afirmando desconhecer o suposto esquema para fraudar os saques na Caixa Econômica.



As investigações estão a cargo das polícias Civil e Federal, mas a a acusada está detida nas dependências da Polícia Civil de Umuarama, interior do Paraná. Ao ser presa, a assessora revelou ser contratada pela Câmara Federal, mas prestar serviços ao escritório de Zeca Dirceu de Umuarama.



Segundo o delegado Rogério Lopes, Lucy Mary compareceu a uma agência da CEF, na última quinta, para fazer a retirada dos R$ 30 mil, apresentando uma ordem judicial do fórum de Alto Piquiri, o mesmo onde trabalham sua filha Daniele e atua o juiz Perroni. O gerente da agência, no entanto, duvidou do documento apresentado, adiou o saque para ontem. Nesse tempo, ligou para o juiz, que confirmou a fraude de sua assinatura, e chamou a polícia para preparar o flagrante.

(…) Por Reinaldo Azevedo



Tags: José Dirceu, Zeca Dirceu





Share on Tumblr

146 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 7:50

LEIAM ABAIXO





Moura assinou em 2005 atestado de pobreza para obter perdão judicial; cinco anos depois, já era milionário;

Secretário de Haddad doou R$ 200 mil a petista que participou de reunião com membros do PCC;

PT acha grave denúncia contra Moura, mas não pensa em punição;

Ronaldo critica atrasos na Copa: “Me sinto envergonhado”;

Deputado petista enche tanque com dinheiro da Alesp em seu próprio posto. Ou: Patrimônio de quanto mesmo?;

Promotoria pede à Justiça para afastar conselheiro do TCE Robson Marinho;

Deputado petista Luiz Moura: um dia reunido com membros do PCC; no outro, com Alexandre Padilha, o homem das amizades complicadas;

Déficit nas contas externas em abril é de US$ 8,3 bilhões – recorde para o mês;

Deputado petista não explica o que fazia em reunião a que estavam presentes membros do PCC; Jilmar Tatto desconversa;

Guilherme Boulos, o coxinha extremista e interlocutor de Dilma e Haddad, ameaça o país com uma Copa sangrenta. É o novo queridinho dos engajados!;

Minha coluna na Folha: “O nome da baderna é Dilma”;

Quatro mensaleiros têm cassada autorização para trabalhar fora. É a lei!;

José Eduardo Cardozo chuta a democracia Por Reinaldo Azevedo





Share on Tumblr









24/05/2014 às 7:37

Moura assinou em 2005 atestado de pobreza para obter perdão judicial; cinco anos depois, já era milionário





O Brasil é mesmo uma terra de oportunidades. A maior prova é o deputado estadual petista Luiz Moura (SP), aquele que foi flagrado pela polícia numa reunião com membros do PCC que buscava organizar ataques a ônibus. Ele é amigão do secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, e de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo (leia post).



Então… Moura foi condenado a 12 anos de prisão por vários assaltos. Também confessou que se envolveu com drogas. Não cumpriu pena, não! Fugiu. Ficou mais de 10 anos foragido.



Vieram a público os documentos de seu perdão judicial (íntegra aqui). O leitor tem de ler. Revela tanta coisa de Banânia!!! Dou destaque a um dos documentos: o atestado de pobreza!!! Vejam.







Retomo

Sim, leitor, o amigão de Tatto e Padilha assinou, no dia 5 de janeiro de 2005, um atestado de pobreza. Para obter o perdão judicial, faz sentido: afinal, cumpre demonstrar que o sujeito foragido não viveu do produto dos crimes cometidos.



Mas sabem como é o Brasil… Lembra o Velho Oeste dos filmes de bangue-bangue. É uma terra de oportunidades… Quatro anos depois, o homem pobre já era sócio da empresa Happy Play Tour — em 2010, segundo sua própria declaração, sua cota valia R$ 4 milhões.



Suas declarações de bens são controversas — a de 2012 é bem inferior à de 2010. Ambas, no entanto, são robustas. O coitadinho que assinou o atestado de pobreza em 2005 já estava assim em 2010:







Para encerrar este post

E que se note: ele obteve o perdão em 2005. Já era então, um “líder” dos perueiros e já “colaborava” com a gestão petista de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, em parceria com Jilmar Tatto.



Nunca antes na história de São Paulo!



Nunca antes na história deste país!

Post publicado originalmente às 19h52 desta sexta Por Reinaldo Azevedo



Tags: Luiz Moura





Share on Tumblr

466 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 7:33

Secretário de Haddad doou R$ 200 mil a petista que participou de reunião com membros do PCC





Por Rogério Pagnan e Gustavo Uribe, na Folha:

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, bancou quase um terço da campanha a deputado estadual de Luiz Moura (PT) em 2010. O parlamentar, que explora o serviço de transporte na capital, foi flagrado pela polícia num encontro com integrantes da facção criminosa PCC na sede da cooperativa da qual faz parte, a Transcooper. Sozinho, o secretário de Fernando Haddad (PT) fez 23 doações à campanha de Moura, totalizando R$ 201 mil –ou 29% de tudo o que a candidatura arrecadou. O petista elegeu-se com 104.705 votos. Procurado ontem, Tatto se limitou a dizer que sua resposta era a mesma enviada na quinta-feira (22) pela Secretaria de Transportes.



“A relação política que o secretário Jilmar Tatto tem com o deputado Luiz Moura ocorre no âmbito institucional e democrático, da mesma forma que com os demais parlamentares do PT e de outras legendas”, diz a nota. O deputado participou de uma reunião, em março, em que estavam presentes ao menos 13 membros da facção criminosa PCC, segundo investigações da Polícia Civil.

(…)



Por Reinaldo Azevedo



Tags: Jilmar Tatto, Luiz Moura





Share on Tumblr

70 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 7:32

PT acha grave denúncia contra Moura, mas não pensa em punição





Na Folha:

O presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, cobrará explicações do deputado estadual Luiz Moura (PT) sobre sua presença em encontro com integrantes da facção criminosa PCC. Segundo informações da cúpula da polícia, ao menos 13 membros do PCC participaram da reunião com o parlamentar, em março deste ano, na sede da cooperativa Transcooper.

(…)

Segundo a Folha apurou, o diagnóstico do partido é o de que a denúncia é grave, mas que os fatos revelados até agora não são suficientes para que se aplique uma punição ao petista. Na segunda-feira (26), o tema deverá ser tratado em reunião da Executiva Estadual do PT em São Paulo.

(…)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na sexta-feira (23) que só poderá avaliar a possibilidade do contrato com a cooperativa ser cancelado caso o teor da investigação da Polícia Civil seja enviado à prefeitura de São Paulo. “Nós não recebemos nada oficialmente da polícia a esse respeito. Então, se há alguma informação relevante para a prefeitura, quem tem a informação tem de tomar a iniciativa de nos encaminhar”, afirmou.

(…) Por Reinaldo Azevedo



Tags: Luiz Moura, PT





Share on Tumblr

80 COMENTÁRIOS







24/05/2014 às 6:01

Ronaldo critica atrasos na Copa: “Me sinto envergonhado”





Na VEJA.com:

Integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ronaldo disse estar envergonhado pelos atrasos e problemas enfrentados pelo Brasil às vésperas do início do Mundial. Em entrevista à agência Reuters na sexta-feira, o ex-jogador culpou os governantes pelos projetos envolvendo a organização do Mundial que só ficaram no papel e defendeu que o torneio não é o “grande vilão” do país.



Ronaldo acredita que as críticas feitas pela Fifa ao Brasil pelo não cumprimento de prazos são justas, já que o país sabia desde 2007 das exigências da entidade. “De repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado porque é o meu país, o país que eu amo. A gente não podia estar passando essa imagem”, lamentou.



Apesar dos atrasos, Ronaldo confia que todos os estádios estarão prontos para a Copa. O ex-jogador, no entanto, criticou os governantes do país, que ele apontou como responsáveis pelos problemas enfrentados nos preparativos para o torneio. “A Copa do Mundo é uma ferramenta que trouxe uma série de investimentos para o nosso país. Poderia ter sido perfeito, se fizessem tudo o que prometeram, mas isso não tem a ver com Copa do Mundo, tem a ver com os governos que prometeram e não cumpriram.”



Protestos

Para Ronaldo, a realização do torneio no Brasil não deveria ser alvo de protestos. Desde junho do ano passado, manifestantes criticam os gastos do país com a organização do Mundial. A possibilidade de protestos violentos durante a Copa é uma das maiores preocupações da Fifa e do governo. “As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior”, afirmou Ronaldo. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Copa do Mundo de 2014





Share on Tumblr

139 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 16:00

Deputado petista enche tanque com dinheiro da Alesp em seu próprio posto. Ou: Patrimônio de quanto mesmo?





Muito bem!



O deputado Luiz Moura, o amigão de Alexandre Padilha, tem um modo estranho de fazer as coisas. Em 2012, ele concorreu à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Na sua declaração de bens, consta ser sócio do Auto Posto Podium Guaianazes, como se vê abaixo.











Muito bem. Deputado têm direito a uma cota de combustível. Apresentam nota, com o CNPJ do posto de gasolina. O deputado houve por bem encher o tanque no… Auto Posto Podium Guaianazes.











Afinal, quanto?

A propósito: quanto somam os bens do deputado Luiz Moura? Em 2010, candidato a deputado federal, ele declarou um patrimônio superior a R$ 5 milhões. Vejam.







Em 2012, candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos, tinha ficado bem menos rico. Onde terá ido parar o resto do seu patrimônio?







Por Reinaldo Azevedo



Tags: Luiz Moura





Share on Tumblr

169 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 15:31

Promotoria pede à Justiça para afastar conselheiro do TCE Robson Marinho





Por Flavio Ferreira e Mario Cesar Carvalho, na Folha:

O Ministério Público pediu à Justiça o afastamento do conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) Robson Marinho nesta quinta (22). A Promotoria alega que documentos obtidos por autoridades da Suíça comprovam que Marinho recebeu propina para ajudar a multinacional francesa Alstom em contratos com o governo de São Paulo e, por isso, ele não deve permanecer no cargo de conselheiro do TCE-SP. O requerimento do Ministério Público aponta que as autoridades suíças apuraram em 2013 o saldo de US$ 3 milhões em conta da empresa estrangeira Higgins Finance, cuja propriedade é atribuída ao conselheiro do TCE e à mulher dele. A conta foi bloqueada em virtude das investigações. Vários documentos indicam que Marinho recebeu propina de 1998 a 2005, de acordo com a petição assinada pelos promotores Silvio Marques, José Carlos Blat, Marcelo Daneluzzi e Saad Mazloum.



Segundo a Promotoria, parte do suborno foi repassada pela Alstom a Marinho por meio da empresa estrangeira MCA, cujo ex-dono, Romeu Pinto Júnior, admitiu ter recebido valores da multinacional para pagar propinas. No seu depoimento à Promotoria, porém, Pinto Júnior não revelou os nomes dos beneficiários dos subornos. O pedido de afastamento de Marinho foi protocolado na 13ª Vara da Fazenda Pública, que vai agora vai decidir sobre o afastamento imediato do conselheiro.

(…)



Comento

Muito bem! O senhor Robson Marinho diz ser inocente. Então tá. Que, quando menos, se afaste do tribunal para organizar a sua defesa. A situação é insustentável. Ele ocupa um cargo num órgão de controle. É a instituição que está sendo arranhada. Se ficar evidenciada a sua inocência, que volte! “Ah, ele terá de provar que é inocente?” Esperem aí: não estamos diante de uma daquelas situações kafkianas, em que o sujeito nem sabe do que está sendo acusado. O doutor há de admitir que os indícios estão contra ele. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Robson Marinho, TCE





Share on Tumblr

26 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 14:55

Deputado petista Luiz Moura: um dia reunido com membros do PCC; no outro, com Alexandre Padilha, o homem das amizades complicadas





Vejam esta foto:





Então… Como diz aquela música, “amigo é coisa pra se guardar/ debaixo de sete chaves…” E Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, é homem de muitos amigos. Um deles é o deputado estadual Luiz Moura.



Quem é mesmo Luiz Moura? É aquele senhor que foi flagrado pela polícia numa reunião que tinha o objetivo de combinar novos ataques a ônibus na cidade de São Paulo. E quem estava presente ao encontro? Justamente… o deputado! Havia nada menos de que 13 membros do PCC no local. Um assaltante de banco então foragido, que integrava a turma, tem condenações que somam SETENTA ANOS. O encontro acontecia da sede Transcooper, uma cooperativa de vans da qual o deputado é presidente de honra. Ele também é integrante da diretoria da Confetrans – Confederação Nacional das Cooperativas de Transporte – e da Fecotrans, que é a federação. Moura é um ex-presidiário condenado a 12 anos de cadeia por assaltos à mão armada. Não cumpriu a pena porque fugiu. Permaneceu 10 anos foragido e surgiu reabilitado, obtendo perdão judicial. No período em que permaneceu clandestino, juntou um patrimônio de R$ 5 milhões na área de transporte e postos de gasolina. Um empreendedor nato!



Padilha foi à festa de aniversário de Moura, que serviu ainda como uma espécie de pré-lançamento de sua candidatura ao governo do Estado. Acho superbacana esse trânsito todo do deputado petista, né? Num dia, ele está numa reunião com membros do PCC; no outro, com o candidato do PT ao governo do Estado, ex-ministro da Saúde e um dos principais nomes do partido. Convenham: as circunstâncias, não eu, acabam aproximando duas siglas: PT e PCC — este segundo se assume oficialmente como o partido do crime.



Mais algumas fotos da festança. Volto em seguida.





A partir da esquerda, Luiz Moura, Senival Moura e Padilha: tudo positivo, moçada!!!





Padilha não se contentou em comparecer: ele discursou com entusiasmo na festança





Amigo de fé, irmão camarada: o abraço amigo e palavras ao pé do ouvido





Tratou-se de um festão mesmo, coisa podre de chique, como se diz por aí




Amigos problemáticos

Padilha tem amigos esquisitos no PT. Como esquecer este vídeo, não é?



Encerro

As fotos estão na página do Facebook do fotógrafo do evento. Ele informa que, entre os petistas ilustres, estava o vereador Jair Tatto, irmão do deputado federal licenciado Jilmar Tatto, hoje secretário de Transportes da cidade de São Paulo. A família Tatto é ligada a isso que chamam “transporte alternativo” — cooperativas de vans e de ônibus. Um dos principais aliados dos Tatto é justamente Luiz Moura, que vem a ser o cara que estava na tal reunião com membros do PCC, onde se planejavam ataques a ônibus. Não obstante, na terça, Jilmar preferiu atribuir à PM parte do caos que tomou conta de São Paulo.



E isso tudo é apenas… fato! Por Reinaldo Azevedo



Tags: Alexandre Padilha, Luiz Moura, PCC, PT





Share on Tumblr

238 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 14:51

Déficit nas contas externas em abril é de US$ 8,3 bilhões – recorde para o mês





Na VEJA.com:

O Brasil registrou déficit em transações correntes de 8,29 bilhões de dólares em abril, informou o Banco Central nesta sexta-feira. O desempenho é o pior para o mês desde o início da série histórica, em 1947. Os analistas esperavam um saldo negativo de 6,7 bilhões de dólares para o quarto mês do ano. As transações correntes são formadas pela balança comercial, pelos serviços e pelas remessas ao exterior.



Segundo o BC, o resultado de abril foi afetado por elevadas remessas de lucros e dividendos, ao mesmo tempo em que os investimentos produtivos de fora não cobriram o rombo, algo que se repete desde novembro passado. As remessas de empresas para as matrizes no mês foram de 3,29 bilhões de dólares, ante 2,54 bilhão em igual mês de 2013.



No ano, as contas externas acumulam um rombo de 33,47 bilhões de dólares, alta de 1,63% sobre o primeiro quadrimestre do ano passado. O déficit também registrou o maior valor para o período de janeiro a abril de toda a história.



Em doze meses até abril, ainda de acordo com o BC, o déficit em transações correntes somou 81,6 bilhões de dólares, ou 3,65% do Produto Interno Bruto (PIB).



Investimentos

O resultado das transações correntes não conseguiu ser compensado pelos Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) que somaram 5,23 bilhões de dólares em abril, abaixo dos 5,719 bilhões de dólares de igual período de 2013. No acumulado do quadrimestre, o IED somou 19,4 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o saldo do IED era de 18,98 bilhões de dólares. Por Reinaldo Azevedo



Tags: contas externas





Share on Tumblr

32 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 6:17

LEIAM ABAIXO





Deputado petista não explica o que fazia em reunião a que estavam presentes membros do PCC; Jilmar Tatto desconversa;

Guilherme Boulos, o coxinha extremista e interlocutor de Dilma e Haddad, ameaça o país com uma Copa sangrenta. É o novo queridinho dos engajados!;

Minha coluna na Folha: “O nome da baderna é Dilma”;

Quatro mensaleiros têm cassada autorização para trabalhar fora. É a lei!;

José Eduardo Cardozo chuta a democracia;

Ônibus param em 4 cidades da Grande SP. E greve cessa na capital;

Todo mundo sobe na pesquisa Ibope das datas confusas. Então é preciso prestar atenção às sutilezas;

É o fim da picada! Deputado estadual do PT, um ex-presidiário e aliado do secretário de transportes de Haddad, participou em março de reunião com membros do PCC que, segundo a Polícia, planejavam ataques a ônibus;

PF diz haver suspeita de atuação de “organização criminosa” na Petrobras;

Ônibus – Tratamento dispensado ao banditismo vai determinar se assistiremos, de novo, ao caos;

Grevistas prometem encerrar paralisação de ônibus nesta quinta;

Otávio Cabral vai assessorar Aécio. E o que diz o JEG, o Jornalismo da Esgotosfera Governista. Ou ainda: PT 9 X PSDB 2;

Lei 9.096 disciplina a propaganda política, e o PT a desrespeitou de modo explícito;

Petrobras desmente Gabrielli sobre aditivo e contratos de Abreu e Lima Por Reinaldo Azevedo




Share on Tumblr









23/05/2014 às 4:40

Deputado petista não explica o que fazia em reunião a que estavam presentes membros do PCC; Jilmar Tatto desconversa



Jilmar Tatto, o secretário petista que é aliado do deputado que participou de reunião com membros do PCC




Contei ontem aqui a encantadora história do deputado estadual do PT Luiz Moura. É aquele senhor que estava presente a uma reunião estourada pela polícia de pessoas que planejavam ataques a ônibus. Havia na turma nada menos de 13 membros do PCC. Entre eles, estava um dos homens que participaram do assalto ao Banco Central no Ceará, em 2005, de onde foram levados R$ 164,8 milhões.



A operação aconteceu em março, no auge dos ataques criminosos aos ônibus. A reunião ocorreu na sede de uma tal Transcooper, uma dita “cooperativa”, que tem autorização da Prefeitura para operar algumas linhas na cidade. A propósito: os ônibus que eram e são incendiados pertencem sempre às empresas tradicionais, nunca a essas “cooperativas”.



Muito bem! O deputado não quer saber de dar explicações. Disse que estava no local para tratar de assuntos dos cooperados e que não fala mais do assunto. Ocorre que 11 dos 13 membros do PCC não tinham ligação nenhuma com o empreendimento.



Já contei aqui que o deputado estadual petista Luiz Moura é um ex-presidiário. Foi preso por assaltos a mão armada e condenado a 12 anos. Acabou fugindo da cadeia. No tempo em que ficou foragido, este grande empreendedor construiu um patrimônio, acreditem, de R$ 5 milhões, com participação em uma empresa de ônibus e em postos de gasolina.



Seu poder no, digamos, transporte alternativo e no PT cresceu muito na gestão da petista Marta Suplicy, quando ajudou a organizar o serviço de vans. Seu irmão, Senival Moura, vereador do PT, criou um sindicato de perueiros. A dupla é aliada política de ninguém menos do que Jilmar Tatto, atual secretário de Transportes da cidade. Tatto é aquele senhor que chegou a acusar a PM de fazer corpo mole durante a greve violenta de parte dos motoristas e cobradores da capital.



Essas informações talvez ajudem a explicar algumas coisas. O próprio Tatto, e isto é público, fez do chamado “transporte alternativo” — perueiros e cooperativas de ônibus — uma espécie de curral eleitoral. A polícia investiga faz tempo a infiltração do PCC no setor. O dinheiro para a aquisição de veículos de algumas cooperativas teria origem na organização criminosa.



Tatto diz que as suas relações com seu notório aliado são apenas institucionais. A propósito: o secretário já forneceu à Polícia a lista das empresas e cooperativas que prestam serviços à Prefeitura? É com essa gente que Fernando Haddad, “o homem novo”, administra a cidade de São Paulo. Isso ajuda a explicar muita coisa. Por Reinaldo Azevedo



Tags: Fernando Haddad, Jilmar Tatto, Luiz Moura





Share on Tumblr

437 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 4:04

Guilherme Boulos, o coxinha extremista e interlocutor de Dilma e Haddad, ameaça o país com uma Copa sangrenta. É o novo queridinho dos engajados!





Guilherme Boulos, o coxinha extremista, não quer nem saber: ou tudo ou sangue




Guilherme Boulos, aquele coxinha extremista, oriundo de família rica, mas que decidiu fazer a revolução em lugar dos pobres e se transformou no queridinho dos engajados, reuniu nesta quinta 15 mil pessoas, segundo a PM, num protesto na Zona Oeste de São Paulo em favor de moradia. Ele é o chefão do MTST, o dito Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Bloquearam avenidas, causaram um congestionamento dos diabos, infernizaram a vida das pessoas. Mas a imprensa diz que a manifestação foi “pacífica”. Por enquanto ao menos. Boulos já deixou claro que, se o poder público não ceder às suas chantagens, vai correr sangue.



A sua turma invadiu um terreno privado nas imediações do Itaquerão, nomeou a área de Copa do Povo e de lá ninguém sai, assegura o rapaz. Hoje haverá uma audiência pública para tratar do assunto. Ele ameaça: “Se a opção da construtora e dos governos for tratar a questão como caso de polícia e buscar garantir posse sem nada para as famílias, vai haver resistência. Se querem produzir uma Copa com sangue, essa é a oportunidade que eles têm”.



Por que esse rapaz fala assim, com esse desassombro? Porque o prefeito Fernando Haddad já subiu num caminhão de som do seu movimento para discursar. Porque a presidente Dilma Rousseff, hoje a chefe da baderna nacional, já o recebeu depois de ele liderar invasões. Agora ele se tornou personagem frequente do noticiário e chega a conceder entrevistas, na linha papo social-cabeça, para o encantamento da ignorância deslumbrada.



E depois alguns idiotas se espantam que motoristas de ônibus descontentes com um reajuste de salário promovam o caos da cidade. Ora, por que não? Se o Guilherme, da família Boulos, pode, por que o Severino, da família Silva, não pode? Todos estão cometendo crimes. A questão é saber por que algumas práticas criminosas causam indignação, e outras, encantamento.



Considero, sim, que a eventual reeleição de Dilma fará um mal gigantesco ao país. E, por isso, eu poderia estar a aplaudir, em razão, digamos, de afinidades e “desafinidades” eletivas, esses movimentos de protesto contra a Copa. Mas não aplaudo! Sempre achei essa conversa de “educação e hospital padrão Fifa” uma besteira, uma bobagem. O país gastou uma soma razoável com a Copa — e poderia tê-lo feito sem roubalheira —, mas é uma conta energúmena achar que esse dinheiro contribuiria para minorar de forma significativa a pobreza.



Não é verdade que o Brasil gaste pouco com a área social. Ao contrário! Caso gastasse um pouco menos e houvesse um pouco mais de investimentos, haveria menos pobres e a necessidade de gastar ainda menos na área social, o que liberaria mais para investimentos e resultaria em ainda menos pobres. Entenderam a lógica? Investir pouco e torrar muito em custeio é o caminho da reprodução da pobreza, não da riqueza. Mas vá tentar explicar isso a um esquerdista estúpido. Se estúpido não fosse, esquerdista não seria.



A Folha publica nesta sexta um pequeno e precioso texto, de Gustavo Patu, Dimmi Amora e Filipe Coutinho. Reproduzo um trecho em azul:

Mesmo mais altos hoje do que o previsto inicialmente, os investimentos para a Copa representam parcela diminuta dos orçamentos públicos. Alvos frequentes das manifestações de rua, os gastos e os empréstimos do governo federal, dos Estados e das prefeituras com a Copa somam R$ 25,8 bilhões, segundo as previsões oficiais. O valor equivale a, por exemplo, 9% das despesas públicas anuais em educação, de R$ 280 bilhões. Em outras palavras, é o suficiente para custear aproximadamente um mês de gastos públicos com a área. A comparação deve ser relativizada porque haverá retorno, no futuro, de financiamentos. O Corinthians, por exemplo, terá de devolver os recursos que custearam o Itaquerão. Além disso, os gastos da Copa começaram a ser feitos há sete anos — concentrados nos últimos três.



Retomo

Há, evidentemente, uma grande diferença entre gastar bastante na área social e gastar de forma adequada. Mas esse tipo de debate não viceja na demagogia. O país é hoje refém de grupelhos extremistas que os petistas, na sua, digamos, ânsia inclusiva, transformaram em interlocutores privilegiados. E com eles é assim: ou tudo ou sangue. Por Reinaldo Azevedo



Tags: MTST, violência





Share on Tumblr

285 COMENTÁRIOS







23/05/2014 às 3:56

Minha coluna na Folha: “O nome da baderna é Dilma”





O PT é um partido da ordem. Ocupa postos-chave na administração que lhe conferem a responsabilidade de manter em funcionamento a sociedade do contrato. Ocorre que esse partido tem a ambição de ser também o monopolista da desordem e, por isso, conserva no Planalto um ministro como Gilberto Carvalho. O secretário-geral da Presidência é o encarregado de fazer a tal “interlocução” com os ditos “movimentos sociais”.



Segundo, por exemplo, a ótica perturbada dos coxinhas vermelhos do PSOL e assemelhados –os revolucionários do Toddynho com Sucrilhos–, os petistas fariam, na verdade, um trabalho de cooptação das massas, apropriando-se de sua energia revolucionária e sacrificando-a no altar do capital. É só tolice barulhenta, mas alguns empresários de cabeça oca e bolso cheio de grana do BNDES concordam, a seu modo, com a tese e saúdam o petismo por supostamente conter o povo. Até parece que trabalhador, deixado à sua própria sorte, escolhe Karl Marx em vez de TV LED.



Quem está certo? Os Robespierres de si mesmos ou os oportunistas do subsídio? Ninguém! Os petistas nem sugam a energia revolucionária do povo (isso não existe!) nem a ordenam. Hoje e desde sempre, instrumentalizam insatisfações em favor do fortalecimento do aparelho partidário, que cobra da sociedade uma espécie de taxa de proteção. A prática é mafiosa: “Votem em nós, ou não tem mais Bolsa Família”. “Votem em nós, ou não tem mais Bolsa BNDES.” Adiante.

(…)

Não há grupo baderneiro com viés de esquerda que não tenha sido levado ao Palácio do Planalto para conversar. O método consagrado para ser ouvido na República obedece à gradação dos celerados: quebrar, incendiar, invadir, bater e –como esquecer o cinegrafista Santiago Andrade?– matar.

(…)

Não há escapatória: o atual nome da baderna é Dilma Rousseff. É quem, podendo mandar muito, não manda nada. Por quanto tempo mais?



Leia a íntegra da coluna aqui



Por Reinaldo Azevedo





Share on Tumblr








« Anteriores









Últimas notícias

Atirador da Califórnia disse em carta que polícia quase acabou com seus planos

+ Lidas

1Aldo Rebelo e Dilma tentam rebater 'chute de Ronaldo contra o próprio gol'

2Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

3Kim Kardashian e Kanye West: os doces bárbaros

4Operação Lava-Jato: os nobres clientes do doleiro

5Ronaldo critica atrasos na Copa: 'Me sinto envergonhado'

Blogs e colunistas

Economia IR 2012

Coluna do Augusto Nunes

















Seções



Avesso do Avesso

Documentos











Artigos em VEJA

Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009

Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009

A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009

Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009

Que Deus é este? - 24/12/2008

Graciliano, o grande - 10/12/2008

O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008

O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008

O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008

A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008

As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008

O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008

Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008

Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008

O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008

O pastor e o pensador - 12/12/2007

A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007

Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007

Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007

O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007

A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007

Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007

Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007

O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007

A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007

Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006

É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006

Governante bom é governante chato - 11/10/2006

E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006

Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006



Arquivo







S T Q Q S S D

« Abr

123 4

567891011

1213141516 17 18

19202122232425

26 27 28 29 30 31



Links Patrocinados

Forex para iniciantes



Aprenda como negociar com só $100 Registre e ganhe demo com 5000PDF

www.fxmarker.com.br





Serviços

Tablet

Android

Facebook

Orkut

Foursquare

Twitter

Google+

RSS

Newsletter

Anuncie

Tempo

Cotações





Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!



O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!



Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!



Assine SUPER versão digital!



Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!



Assine EXAME e ganhe meses a mais!







Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 8 x R$ 56,60 





Notícias

Brasil

Economia

Internacional

Celebridades

Esporte

Vida Digital

Educação

Ciência

Saúde

RSS

Infográficos

Saber +

Na História

Em profundidade

Perguntas e Respostas

Conheça o país

Cronologia

Quem é Quem

Testes

Vídeos e Fotos

Vídeos

Galerias de fotos

Galerias de vídeos

Revistas

VEJA

Os livros mais vendidos

Destaques da semana

Edições especiais

Expediente

VEJA São Paulo

VEJA Rio

Comer e Beber

VEJA na Sala de Aula

Temas

Reportagens, vídeos,

infográficos e cronologia

de assuntos em

destaque no noticiário

Blogs e colunistas

Antonio Ribeiro, de Paris

Augusto Nunes, coluna

Caio Blinder, de Nova York

Fernanda Furquim, séries de TV

Isabela Boscov, cinema

Lauro Jardim, Radar on-line

Lucia Mandel, dermatologia

Mayana Zatz, genética

Patrícia Villalba, Quanto Drama!

Paula Neiva, celebridades

Reinaldo Azevedo, blog

Renato Dutra, atividade física

Ricardo Setti, coluna

Sérgio Rodrigues,

livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas

Parceiros

Contas Abertas

Blogs da redação

Imposto de Renda 2012

VEJA nas Olimpíadas

Maquiavel, política

VEJA Acompanha

VEJA Meus Livros,

literatura

Dez Mais, variedades

Vida em Rede, internet

Acervo Digital, história

Diz o Estudo, ciência

+ Tech, tecnologia

Sobre palavras,

Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião

Ponto de vista

Sobre Imagens, fotografia

Imperdível, variedades

Conversa em Rede, internet

Testes, conhecimentos gerais

Serviços

Assine VEJA

Busca

RSS

Twitter

Facebook

Orkut

iPhone

Celular

Newsletter VEJA

Fale conosco

Para anunciar

Abril SAC

Aponte erros

Tempo

Cotações

Redes Sociais

Termo de uso

Política de

Privacidade





Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

















_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905