Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 26 de maio de 2014

[Novo post] A desculpa esfarrapada do ano: “as prateleiras venezuelas estão cheias mesmo estando vazias”




lucianohenrique publicou: " O impagável Poeta e Ateu (eu, como ateu, fico até envergonhado) lançou em seu timeline uma pérola tão bisonha que faço questão de compartilhá-la aqui: Prateleiras dos supermercados venezuelanos costumam ficar vazias no final do dia. A direita se u"





Responda a este post respondendo acima desta linha






Nova publicação em Ceticismo Político








A desculpa esfarrapada do ano: “as prateleiras venezuelas estão cheias mesmo estando vazias”


by lucianohenrique




O impagável Poeta e Ateu (eu, como ateu, fico até envergonhado) lançou em seu timeline uma pérola tão bisonha que faço questão de compartilhá-la aqui:


Prateleiras dos supermercados venezuelanos costumam ficar vazias no final do dia.


A direita se utiliza de fotos tiradas no final da tarde em supermercados venezuelanos para enganar a população, dizendo que as prateleiras estão vazias por falta de alimentos. Isto é mentira!

As prateleiras esvaziam porque o povo venezuelano tem amplo acesso à alimentação, diferente dos supermercados onde a burguesia domina, nos quais as prateleiras vivem cheias porque a população não tem dinheiro pra comprar o alimento.

Hugo Chávez permitiu que as prateleiras dos supermercados da Venezuela esvaziassem, dando aos venezuelanos condições para que comprem alimentos e vivam mais felizes e bem alimentados. No outro dia as prateleiras enchem, iniciando, assim, um novo ciclo de esvaziamento devido à demanda.

Não acreditem em tudo que a burguesia fala! Ela mente! Ela paga e é paga para espalhar mentiras contra o governo do proletariado.

Não dá para alguém ser mais tosco do que isso.

De onde ele tirou a ideia de que a foto foi tirada no final da tarde? Se é assim, qual a foto tirada no início da tarde do mesmo dia? Provavelmente o gato comeu...

Ademais, que raio de abastecimento socialista é esse que não abastece os produtos no final da tarde? Aliás, quem disse que supermercados fecham às 18 horas? Durante a semana, eu geralmente passo no supermercado depois das 20 horas e geralmente não há diferença de abastecimento entre turnos. Talvez ele tenha inventado uma regra que vale só na Venezuela.

Mas se as prateleiras esvaziam por que o povo tem direito para comprar, aí é que elas deveriam estar cheias. Segundo ele, nos supermercados da burguesia, as prateleiras estão cheias por que ninguém compra. Mas se ninguém compra, por que alguém se deu ao trabalho de enchê-las? Esse é o momento onde a mente do Poeta Ateu deve travar...

Detalhe: ele diz que o supermercado enche no dia seguinte. Pena que nesse momento não existem fotógrafos. Será que na Venezuela não existem Smartphones para filmar toda essa dinâmica bizarra propagada pelo militante bolivariano?

Mesmo assim, ele afirma que tudo que dizem do desabastecimento da Venezuela é uma mentira "da burguesia". Entretanto, tudo que o Poeta Ateu diz deve ser compreendido pelo avesso, até o momento.

E o pior (ou melhor, em termos de cultura trash) é que ele acredita no que fala!









Comentário

Ver todos os comentários







Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
http://lucianoayan.com/2014/05/26/a-desculpa-esfarrapada-do-ano-as-prateleiras-venezuelas-estao-cheias-mesmo-estando-vazias/







Obrigado por voar com o WordPress.com






Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905