Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[Novo post] Venezuela destruindo sua economia por todos os lados: Maduro proíbe empresas de demitir funcionários até o fim de 2014




lucianohenrique publicou: " Fonte: Vox.com.br Nicolás Maduro promulgou um projeto que proíbe os empresários de realizarem demissões durante o ano de 2014. "Vou aprovar o decreto onde se estabelece a estabilidade laboral a favor dos trabalhadores dos setores privado e públi" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Fonte: Vox.com.br

Nicolás Maduro promulgou um projeto que proíbe os empresários de realizarem demissões durante o ano de 2014.

"Vou aprovar o decreto onde se estabelece a estabilidade laboral a favor dos trabalhadores dos setores privado e público", declarou em cadeia de rádio e TV.

A medida faz parte do plano contra "a direita e o imperialismo", grupos responsáveis, de acordo com o governo, pelas crises de abastecimento e pelos picos de inflação e desemprego observados no país.

Nas últimas semanas, Maduro tabelou o preço de automóveis, se apropriou de redes de lojas de eletrodomésticos e fixou lucro máximo ao mercado.

Meus comentários

Os mais ingênuos no estudo de esquerdismo podem achar que Nicolás Maduro enloqueceu. Ao contrário: ele é um dos esquerdistas mais espertos (e amorais) da atualidade.

Ele quer o país para si próprio, em uma republiqueta em estilo Cuba. A ordem do momento é acabar com a economia do país de uma vez por todas para que o governo assuma todas as atividades.

Senão vejamos. Primeiro, ele limita os lucros das empresas por decreto. Em seguida, se apropria de frentes de comércio. E, como não poderia deixar de ser, ele tabela os preços. Agora, define que as empresas não podem mais demitir.

Mas o fato é que as empresas serão obrigadas a demitir se afundarem, mas, mesmo assim, Maduro quer garantir que elas afundem e não mais possam se reerguer.

Enfim, na Venezuela, tudo ocorre conforme o planejado. Eis o socialismo dando certo na república bolivariana.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905