Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[Novo post] Manifestantes ucranianos derrubam estátua de Lênin em Kiev





lucianohenrique publicou: " Fonte: UOL Manifestantes ucranianos que protestavam contra a rejeição do governo de um pacto com a União Europeia derrubaram neste domingo (8) uma estátua de Lênin na praça central de Kiev, indicou a polícia. Trinta pessoas com o rosto coberto c" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Fonte: UOL

Manifestantes ucranianos que protestavam contra a rejeição do governo de um pacto com a União Europeia derrubaram neste domingo (8) uma estátua de Lênin na praça central de Kiev, indicou a polícia.

Trinta pessoas com o rosto coberto cercaram a estátua com uma corda na altura do pescoço e a amarraram a árvores próximas para derrubá-la, ao grito de "Ao chão, miséria comunista!", constatou um fotógrafo da AFP.

Dois deputados do Partido da Liberdade estavam presentes no local, segundo a mesma fonte. "Manifestantes mascarados derrubaram a estátua de Lênin", declarou uma porta-voz policial à AFP, indicando que os manifestantes carregavam bandeiras do Partido da Liberdade.

A mobilização pró-europeia reuniu centenas de milhares de pessoas nas ruas de Kiev. Lênin é uma figura detestada pelos nacionalistas ucranianos, que veem nela um símbolo da submissão de seu país a Moscou no período da União Soviética.

A estátua derrubada, de 3,5 metros de altura, foi erguida em 1946 e atualmente serve de ponto de encontro na capital para os comunistas ucranianos.

A Rússia é acusada de ter pressionado a Ucrânia para que o país não assinasse um acordo de associação com a UE.

Meus comentários

Eu não sou a favor de depredações. Deixo isso para os esquerdistas, que não se adaptam à vida em sociedade civil.

Mas no caso dos ucranianos, temos um atenuante: eles estão sendo condenados a vivem na miséria socialista por não poderem se associar à União Européia.

Em tempo: uma manifestação contra a estátua de Lênin é também um símbolo contra um dos governos mais genocidas do século XX, somente superado, em termos de contagem de corpos, pelo governo chinês de Mao.



lucianohenrique | 9 de dezembro de 2013 às 12:27 am | Tags: comunismo, esquerdismo, lenin, marxismo, marxismo cultural, socialismo, ucrania | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7wp












Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905