Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Preso por exercício ilegal da medicina foi selecionado no Mais Médicos. [POST ATUALIZADO] | Construindo pensamentos







-



Não existe caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho. Pular para o conteúdo


Preso por exercício ilegal da medicina foi selecionado no Mais Médicos. [POST ATUALIZADO]

  • “Porreéssa, Padilha?!”
  • “Então, tava ocupado na pré-campanha e nem vi isso. Mal aê.”

O governo do PT apresentou o programa Mais Médicos como sendo a sacada genial que acabaria com as mazelas da saúde pública brasileira. Pequenos ~detalhes~ como a admissão de profissionais estrangeiros sem a realização das provas de revalidação (os brasileiros formados no exterior são obrigados a prestar tais provas) deveriam ser deixados de lado a fim de um bem maior: finalmente teríamos médicos chegando aos mais longínquos rincões do país, para onde, supostamente, os brasileiros se negariam a ir.

Mas sem a realização do revalida e a homologação técnica dos diplomas obtidos no estrangeiro, como garantir a qualidade dos profissionais “importados” para salvar a saúde pública nacional? Segundo o governo, deveríamos apenas confiar: o processo de seleção promovido pelo Estado seria criterioso e eficiente. Pois bem, vejam na imagem abaixo alguns dos profissionais selecionados para o Mais Médicos (clique para ampliar):


Agora vejam onde o ~doutor~ aparece também (clique para ampliar):


Acho que só nos resta agradecer ao PT por: 1) criar um programa estatal eficientíssimo; 2) promover um processo seletivo rigorosíssimo; 3) trazer ao Brasil apenas profissionais preparados e da mais alta qualidade.


UPDATE:

A dica foi do @joaomacapa, no Twitter. A partir dela fucei um pouco e encontrei os documentos oficiais confirmando a seleção de Jose Miguel Arregui Arata (vejam aqui). Logo cedo, quando publiquei o post, acabei postando só com os prints acima, sem o link para o documento oficial, que mando agora (já devidamente printado, caso ~~desapareça~~…).

UPDATE 2:

Me questionaram nos comentários sobre a possibilidade de se tratar de um homônimo. Com esse nome e na área médica? Convenhamos que não seria nada fácil… Mas sempre poderia existir tal possibilidade. Eu disse PODERIA. Por quê? Porque o próprio ministro da saúde, Alexandre Padilha, ao comentar a notícia, falou que Jose Miguel Arregui Arata “foi barrado”. Vejam os tweets dele aqui e aqui.

Dito isso, observo: 1) fucei no site do ministério e não achei nenhum documento oficial corroborando a “barragem” do tal médico. Mas o ministro falou, né? Confiemos nele; 2) mesmo se tratando de uma seleção preliminar, ainda sujeita a análise de documentos, minhas dúvidas quando ao programa seguem as mesmas. Afinal, se já houve uma peneira e o sujeito passou, o que está sendo avaliado? Quais critérios estão sendo utilizados? O que os que foram barrados fizeram de mais grave que ele? Enfim, para um programa dessa monta, que objetiva facilitar a contratação de profissionais que vão lidar com a vida das pessoas, me perdoem se sou um tanto ortodoxo e me preocupo ao ver que há fragilidades consideráveis na seleção feita pelo governo brasileiro.

UPDATE 3:

Me fazem notar nos comentários que o nome de José Miguel Arregui Arata não aparece mais na lista divulgada pelo Ministério da Saúde (e linkada acima, no primeiro update deste post). Ora, vejam só… Quem diria, não é mesmo?!

Evidente que no sábado, quando encontrei a lista original que usei para fundamentar o post, eu a imprimi na íntegra e salvei exatamente para evitar que o nome do tal médico “desaparecesse misteriosamente” (como acabou acontecendo). Vocês podem acessá-laaqui. E, abaixo, um print da lista original (cliquem para ampliar):

Olha quem tá aí!

E agora o print da lista que está hoje no site do programa Mais Médicos, já depois do “sumiço” do Dr. Arata (cliquem para ampliar):

Ué, pra onde ele foi???

A lista que está hoje sendo divulgada pelo governo brasileiro fez desaparecer um outro médico pré-selecionado, além de José Miguel Arregui Arata. Na original (link aqui), há um total de 358 médicos estrangeiros, mas só 356 na lista ~atualizada~ (link aqui).

Enfim, o que podemos concluir desse episódio no mínimo embaraçoso para o governo do PT: 1) há, sim, falhas enormes no processo de seleção, afinal passou um sujeito cujo passado é, na melhor das hipóteses, nebuloso; 2) diferente do que afirmou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sábado, no twitter (vejam aqui e aqui), José Miguel Arregui Arata não foi “barrado” depois de sabe-se lá qual análise documental, mas simplesmente apagado da lista em que estava depois de descoberto e denunciado o erro do programa; 3) o fato do tal médico ter simplesmente desaparecido da lista original mostra que ele não deveria estar lá e, se estava (e estava, como já mostrei!), isso se deu por erro de alguém ou por conta de um processo seletivo falho.

Fica meu conselho de amigo (risos) pro Ministro Alexandre Padilha: da próxima vez, reconheçam o erro, admitam as falhas no programa e atuem para melhorar o que está ruim. Isso é mais produtivo e menos vexatório que tentar apagar os fatos, num evidente processo de AMARILDIZAÇÃO™ da gestão pública.


  • P.S.: Recapitulando:
  • Link para a lista original, onde constava o nome de José Miguel Arregui Arata aqui.
  • Link para a lista ~atualizada~, depois do “desaparecimento” do tal médico aqui.
  • About these ads







Curtir isso:Esta entrada foi publicada em Falando sério agora, Fiquei puto com isso, Política e marcada Governo PT em 17/08/2013.

60 comentários sobre “Preso por exercício ilegal da medicina foi selecionado no Mais Médicos. [POST ATUALIZADO]”
mauto alvarenga17/08/2013 às 18:54

Pior será quando começar a empregar os integrantes do MST como enfermeiros e enfermeiras.
zenilda batista bruginski18/08/2013 às 12:51

coxinhas!

Pastéis!

A única coisa que eu posso dizer é que, espero que a Dilma, o Lula e a quadrilha do Ali-Babá, sejam bem tratados pelo dito-cujo, qualificado para tratar Corruptos contra os sintomas da honestidade. Semelhante cuida de semelhantes.
Leonardo Marques de Souza17/08/2013 às 22:46

Sim sim, e se procurar meu nome “Leonardo Marques de Souza” verá que já fui um policial preso no rio de janeiro, um piá bombado da bahia e analista de sistemas do paraná…
Se procurar decentemente o nome José Miguel Arregui Arata verá que existe um cara na universidade da Espanha como professor em medicina e como profissional e medicina no ecuador, e pasmém!, clínico geral na argentina! talvez seja esseo que se cadastrou, já que o cara da notícia (2005) ainda esta preso.(vai que liberaram para vir para o Brasil!)
(dica para os pseudo-jornalistas, pesquisem como http://www.google.com.ar , .com.eq e .com.es para obter pesquisas mais interessantes…)
Ps.: Se é verdade ou não é irrelevante… mas parem de pegar o nome de alguém e colocar no google como se isso te tornasse um Sherlock Holmes! não vai. Qualquer professor de faculdade já conhece esse macete manjado a mais de 10 anos. Ta na hora de fazer um upgrade em pesquisas xexelentas….
yashagallazziAutor do post18/08/2013 às 0:05

Leonardo, eu pesquisei da forma que era possível. Cheguei ao link postado do Ministério da Saúde, falando que o sujeito foi, de fato, selecionado. Pode-se dizer que foi uma seleção “preliminar”, mas o fato é que houve uma primeira peneira e ele passou! Isso, a meu ver, denota alguma falha importante no processo de seleção feito pelo governo. E, francamente, nem poderíamos esperar outra coisa: já havia um processo de validação de documentos e o governo decidiu deixá-lo de lado. Da mesma forma, já há um método de seleção previsto na Constituição (concurso) e ele também foi preterido. A seleção que segundo eles seria “rigorosíssima”, como visto, tem furos. Acho grave, mesmo que o cara não tenha sido lotado ou começado a receber salário (porém note que já havia até indicação de lotação pronta).

Você deve ter notado que nem abordei a possibilidade de ser um homônimo, né? Da mesma forma que você, googlei (desculpe-me por esse pecado) em vários países. Ficou bastante claro não se tratar de um nome comum. “Mas pode ser outra pessoa!” Olha, até PODERIA. Mas não parece ser o caso. Veja o que o próprio ministro da saúde falou, no Twitter, ao saber do episódio:

Ué, se era outra pessoa, POR QUE “FOI BARRADO”?! Na verdade, fica um tanto evidente que se tratava do mesmo. E, sendo assim, repiso: há falhas evidentes no processo de seleção. Não me importa se em outra fase os problemas seriam descobertos: passou-se uma primeira fase, na qual pessoas foram afastadas (por quê? Quais as razões? O que fizeram de grave?), mas essa pessoa passou. Desculpe se sou ~chato~, mas me parece grave.
Leonardo Marques de Souza18/08/2013 às 0:29

Concordo, e a vantagem de ter divulgações oficiais é a possibilidade de questionar, o que é saudável, independente do nível de pesquisa. Desculpe a grosseria. Se não fossem pessoas como você, essa lista passaria em branco sem sequer sabermos que existe ou o que contém. Eu, por exemplo, só pude te questionar e questionar a divulgação oficial, porque *você* divulgou esse assunto.
Entendo que parece uma coincidência, e não acredito em coincidências,e devemos ficar alertas com certeza. Também fiz minha parte pensando na possibilidade de ser um pobre coitado que esta tentando a vez de ajudar o povo do interior e, por um acaso do diabo (não acredito em diabo), esta sendo “massacrado”. No sim ou no não a seleção é feita por pessoas, e elas podem falhar.
Mais um vagabundo para explorar a população carente… ai seria demais.

“pobre coitado que esta tentando a vez de ajudar o povo do interior”. O que te faz pensar que esses caras estao vindo aqui “tentando ajudar o povo do interior” e não só estão atrás de uma “boquinha” onde fácil onde vão ter um salário mais ou menos mesmo fazendo qualquer coisa (afinal o que se ouve por ai é que “qualquer coisa” é melhor que nada – como se o “qualquer coisa” de forma errada não seja capaz de matar alguém) no litoral (porque pro sertão nordestino não foi ninguém)?
yashagallazziAutor do post18/08/2013 às 18:35

Eu até acho que a maioria é gente decente e muitos querem ajudar, sim (óbvio que de graça não). Mas é claro que, da forma como PARECE estar sendo conduzida a seleção, fica fácil pra qualquer um (inclusive pessoas com antecedentes deploráveis) entrar.

então está claro: vamos fechar os conselhos de medicina, por que mante-los se não servem para determinar a qualidade do trabalho médico neste país? Já aproveitando, poderiamos fazer o mesmo com os de engenharia….. ops, não, marquizes caem nas cabeças das pessoas e APARECEM na mídia, as mortes no precario sistema de saude nacional, não.
Leonardo Marques de Souza24/08/2013 às 20:47

Se quiser deixar seu raciocínio mais coeso, agradeceria, qual a relação entre o assunto e os conselhos de medicina?

Em tempo, já que o assunto mudou, acho que os conselhos de medicina, engenharia, dos advogados e outros são meramente clubinhos e deveriam ser extintos, inclusive são inconstitucionais, mas quem consegue brigar com essa elite?. No máximo deveriam dar palpites par regulamentação das profissões, mas de maneira nenhuma deveriam ser exigência para exerce-las. Quem pensam que são, um quarto, ou quinto poder? A lei já existe e já regula o que é “bom e ruim” e as faculdades já formam a pessoa para o mercado de trabalho como todas as profissões existentes no planeta.

Ainda tem gente de bom senso nesse País, porque se dependêssemos de certas pessoas alienadas, todos estaríamos ferrados. Como bons enrroladores que são a resposta está na ponta da língua! Esse deveria ser o médico de família dos que defendem essa maracutaia!!

Graças a deus! Pelo menos isso! Interessante que quando eu fui falar com meu pai sobre o mais médicos, eu já estava com todo um discurso pronto e tal , ai quando falei que o governo tava tentando importar médico da europa, meu pai me interrompeu e disse o seguinte: ” médicos europeus vindo trabalhar no SUS do Brasil? HAHA Só aqueles que tão condenados, a caminho de serem condenados ou os carniceiros mesmo!” . Nem precisei de mais argumentos….
É, e agora estamos vendo isso acontecer!

Da mesma forma do enriquecimento ilícito do Sr Luiz Inácio Lula da silva e do seu filho (presidente da república ganha líquido pouco menos que 20mil reais) esse fato deve ser investigado por quem é de direito para sabermos a verdade em questão.

Se o professor da universidade, com carteira assinada, trabalho digno viesse iria ser ótimo, mas duvido que alguém assim viria para ganhar uma bolsa, sem vinculo empregaticio… Vai por mim!!! Foi o falsário mesmo!

Me admirei com a quantidade de médicos estrangeiros destinados a Salvador. Eu havia entendido que esses estrangeiros iriam para as áreas longínquas, onde os médicos brasileiros ~~não querem~~ atuar
Sandra Tibana19/08/2013 às 17:58

E é exatamente isso Paola, mas se está em Salvador, é, com certeza, para lugares que não que os médicos daqui não querem ir, como as periferias. Como a periferia de qualquer estado brasileiro.

Salvador não é um estado, só para constar.

O FATO DE ESTAR INSCRITO, DE TER NOME DIVULGADO EM LISTA, NÃO GARANTE E CONFIRMA A CONTRATAÇÃO PARA TRABALHAR.

A INSCRIÇÃO DE NOMES NAS LISTAS, É REALIZADO COM BASE EM INFORMAÇÕES APRESENTADAS NO SISTEMA, QUANDO A INSCRIÇÃO É REALIZADA, PORÉM, QUANDO A COORDENAÇÃO E FISCALIZAÇÃO RECEBER A DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA E EXIGIDA, A QUAL O INSCRITO DEVERÁ ENCAMINHAR PARA A ANÁLISE E ELABORAÇÃO DO CONTRATO A SER FIRMADO, SE O INSCRITO NÃO ESTIVER, COM AS EXIGÊNCIAS CUMPRIDAS TOTALMENTE, NÃO ASSINARÁ O CONTRATO E SERÁ DESCLASSIFICADO.
yashagallazziAutor do post18/08/2013 às 18:37

Luiz, eu NUNCA falei que ele tinha sido contratado. Mas a lista que linquei (e na qual ele aparece) NÃO É DOS INSCRITOS. Essa lista já é uma seleção (preliminar, ok. Mas já é uma seleção) e o cara passou nela. O correto seria eliminá-lo apenas no final do processo, quando da apresentação de documentos? Bom, então o que foi avaliado nessa primeira peneira? Afinal, alguns foram cortados e gente que acabou PRESA, não.
Cleber Guedes Mattos18/08/2013 às 18:31

Por que na Portaria eu não encontro o nome dele como citado aqui?
Alguns me questionaram dizendo ser inverídica esta notícia.

yashagallazziAutor do post18/08/2013 às 18:33

Numero 242 da lista, amigo.

Lembrando que o próprio ministro falou que o cara já foi “barrado”, mas não achei lista de “barrados” em lugar nenhum.

Aparentemente, então, editaram, porque realmente não está mais no documento!
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 8:56

Victor, EDITARAM MESMO! O cara “desapareceu” da lista! Mas veja lá no post a atualização que fiz: eu SALVEI a lista original e tá lá o link que leva até ela.

Caramba! Quanto mais mexerem, mais vai feder…!

Seleção fail
Andrea Zapparoli19/08/2013 às 1:09

Londrina-PR é um município GRANDE, porque cargas d’água vai receber 8 (OITO) médicos estrangeiros???? Eles não eram apara atender áreas carentes e no cafundó do Judas, no confins do Brasil??? Alguém aí pode explicar isso???

Andrea, também acho sem sentido isto. Londrina além de grande e com boa estrutura tem faculdade de medicina. A família do meu marido é de Maringa e com certeza o que não falta por aí é médico. Aqui em Campinas também tem vários selecionados. Li no jornal outro dia que vem um médico de fortaleza. A esposa vai fazer residência na Unicamp. Sabe quando este casal de nordestinos vai voltar para lá? Nunca. Nada contra eles quererem mudar para Campinas mas se o programa é para atender as regiões mais carentes não deveria incluir os grandes centros.

Talvez pq Londrina tenha uma periferia que médicos não queiram clinicar por lá … Aqui em SP é a mesma coisa: convencer um médico a ir atender em São Mateus ou Guaianazes é virtualmente impossível. Sem contar que outro dia o SBT fez uma matéria mostrando que alguns espertinhos iam, batiam o ponto e iam embora, voltando só no final do dia pra bater o ponto novamente. Sintomático …
Sandra Tibana19/08/2013 às 18:17

Por que,com certeza, há lugares aonde os médicos brasileiros não querem ir e falta médicos.

A resposta é simples. Falta de um salário justo e muita roubalheira. Isso aconteceu na gestão anterior, quanto deve até nota no Jornal Nacional. Contratavam-se empresas terceirizadas pagando altos valores, que na divisão do bolo, os médicos ficavam com as migalhas, terminado a festa os médicos ficaram 02 meses sem salário, pois a procuradoria descobriu o golpe e o $ evaporou, sumiu…
Quanto ao servidor público, na época, recebia o salário do plano de cargos e carreira (não existe cargo de médico e sim de promotor de saúde onde engloba todos os profissionais com formação superior com os mesmos salários – médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, etc.) que na época era de mais ou menos R$ 2.000,00 por 20 horas e se fosse ao PSF teria uma ajuda de R$ 3.000,00 a mais para trabalhar 40 horas. Fazia-se concurso e não tinha médicos inscritos e se tivesse este assumia alguns meses e pedia exoneração.
No final do antigo mandato chegou ao cúmulo de se proporcionar um auxilio aos médicos de 50%, isso poderia ser muito bom se não fosse o fato de proporcionar aos outros profissionais de nivel superior um auxilio de 75%, os médicos passaram a ganhar menos que os outros profissionais.
Hoje, após todos os escandalos e com nova gestão, a saúde ainda está em crise. O último concurso aberto, no dia 31-05-2013, o salário, constante no edital, foi de R$ 4.297,67 e para enfermagem R$ 3.845,14.
Para se trabalhar no PSF o salário é de R$ 7.592,48 com uma complementação do governo federal de R$ 3.036,99 (não incorporado ao salário).

O programa visa suprir carências em regiões onde os médicos não querem trabalhar. Sou carioca e moro em Natal, e aqui, mesmo sendo uma capital, há uma carência muito grande de médicos na periferia. Após o preenchimento dessas vagas é que será feita a “interiortzação”.
yashagallazziAutor do post22/08/2013 às 10:26

Marcio, repito o que já escrevi em várias outras respostas a comentários feitos aqui: não tem problema nenhuma em querer melhorar as condições da saúde pública brasileira (aliás, o PT governa o país há 10 anos, já deveria estar cuidando disso há mais tempo…). Mas não acho que desrespeitar leis seja o melhor caminho para fazer algo “bom”.





Estão claras duas coisas:

1) existe transparência e humildade suficiente para esclarecer e corrigir erros;
2) nossa participação é garantia fundamental da qualidade potencial do programa, aja visto suas deficiências.

Parabéns a todos !
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 14:45

Luiz, me perdoe mas acho que não entendi… A quem você se refere quando diz que “existe transparência e humildade suficiente para esclarecer e corrigir erros”? Porque se for ao governo/Ministério da Saúde, olha… Que forçada de barra braba! Os caras não tiveram transparência NENHUMA, nem esclareceram NADA. Apenas tentaram apagar os fatos fazendo sumir da lista o nome do médico lá, esperando, com isso, fazer de conta que nada aconteceu. Não chamo isso de transparência, desculpe.
Alexandre Costa19/08/2013 às 16:01

Caramba! Tô vendo como é difícil ver no documento original (o próprio blogueiro baixou) que o médico citado (e um monte de outros) estão na lista de “documentação pendente”.
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 16:20

Alexandre, dá pra ler perfeitamente bem a lista. MENOS o nome do tal médico, que agora foi misteriosamente APAGADO pelo governo brasileiro.

Na boa, a essa altura dos acontecimentos não interessa mais como era a seleção, quantas fases tinha e que etapa era essa. Nada disso importa mais, porque depois dessa lambança de simplesmente CANCELAR o nome da lista, sem uma retificação oficial nem nada, fica evidente que aquele nome NÃO DEVERIA ESTAR LÁ. E, se estava, fica claro que houve uma falha feia no processo.
Alexandre Costa19/08/2013 às 16:35

Lista com “documentação pendente”, das duas uma: (1) apresentam documentações e o médico sai da lista de pendente (2) não apresentam e também sai da lista. O que o ministério deve ter feito foi ter se antecipado, apenas isso.
“Na boa” (como vc fala), o programa Mais Médicos tem muito mais polêmicas do que um médico que não apresentou documentos e que está na lista de “documentação pendente” corretamente.
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 16:38

Uai, e deveríamos deixar de apontar os erros – a seu ver – “menores” porque o programa “tem muito mais polêmicas?

E outra: parece normal a você que à medida que forem apontando os “erros menores” na internet o governo vá apagando os nomes das listas? Assim, sem um edital de retificação, ou uma atualização oficial? Nada?! Como se os “erros menores” nunca estivessem estado lá? Rsrsrs

Erro? Nao falei em erro algum. Falei Q o ministerio Colocou o Sujeito Na Lista Correta, dos pendentes.
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 18:40

Ok, vamos aceitar que não haja nada digno de nota no fato de um sujeito daquela ter passado num primeiro crivo (aliás, até agora tá pouco claro o critério, mas blz). Vamos aceitar que era tudo “provisório” e “pendente”.

Assim, INDAGO: o governo esperava que alguém na internet questionasse, pra poder ir lá cuidar do próprio trabalho? E se ninguém questionasse? Aliás, o que me diz que não há outros passíveis de questionamentos? Vamos ter que pesquisar um a um e apontar pro Padilha?

Outra: se tudo faz parte de um processo e os pré-selecionados seriam naturalmente excluídos, por que fazer desse jeito tosco, SUMINDO com os nomes dos caras da lista, sem explicação nenhuma? Sério, nem um EDITAL DE RETIFICAÇÃO? Nada?!?! Eles vão apagando diboaça, como se nunca aqueles nomes estivessem estado lá? Rsrs
Alexandre Costa19/08/2013 às 19:43

Q bom q vc aceitou alguma coisa.
Assim, RESPONDO (claro, especulação de minha parte):
o sujeito estava na lista dos “pendentes de documentação”, portanto o diploma ou qq outro documento necessário não foi entregue; se a “internet” já expôs que o carinha não tem diploma, nada mais inteligente por parte do ministério do que retira-lo da lista (após averiguação das notícias da “internet”, claro).
Se ninguém questionasse, a documentação não iria chegar, simples assim.
Claro! TODOS que estão na lista de “pendentes” estão passiveis de questionamentos.
Eu vou torcer pra todos serem médicos verdadeiros!
Ter que pesquisar um a um e apontar ao Padilha? Se quiser, pode fazê-lo, nada o impede. E adiantaria o recebimento ou não de documentos, hehe.
“Diboaça”, melhor – como falei anteriormente – procurar outros problemas na área médica brasileira. Esse dai não cola mesmo!
Abração!
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 19:49

Cara, se você não vê nada estranho em eliminações serem feitas sem explicação, ou em listas serem modificadas sem qualquer esclarecimento, então beleza. Eu acho isso muito pouco transparente, mas deve ser porque sou chato.
Leonardo Marques de Souza19/08/2013 às 19:26

Veja, a divulação é deficiente. Caso eu queira defender o tal doutor que sumiu (sim, eu vi a lista no site oficial e o cara sumiu) não poderia pois não posso identificar, por exemplo quais documentos ele não apresentou. Todo processso de seleção publico, cono próprio nome diz , é público. Quem passou e não passou deve ser divulgado de alguma forma.
Fiz questão de ligar para o programa para ter acesso aos que não passaram e não quiseram me divulgar! O que é um absurdo, isso corrompe totalmete o conceito de fé pública e transparêcia. Ex.: Se eu fosse um médico prejudicado pela seleção e quisesse contactar outros que possivelmente tenham sido prejudicados por alguma fraude na seleção, ficaria muito mais difícil pois eu não saberia quem foi injustiçado ou qem foi merecidamente barrado. A transparencia serve para criar esse dispositivo democrático para verificar gente idônea e mal caráters, como parece ser o caso do médico citado nesse blog. Enfim… Sumir com informação não pode! Ditadura acabou! (Eu acho…)


Sandra Tibana19/08/2013 às 18:02

Eu fico é impressionada com a falta de informação ou de caráter do povo brasileiro. Os nossos médicos já deixaram bem claro que não querem ir para esses lugares. Houve inclusive médicos que disseram que nem por 100 mil reais trabalhariam em lugares como esses. A população está precisando, nossos médicos não têm competência para fazer um trabalho sem grandes técnicas. Por que estão criando tanto caso com a vinda de outros médicos? Eles não ficarão a vida toda aqui não e tampouco poderão clinicar aonde os nossos pseudo médicos clinicam. Se quiserem ir para outro tipo de trabalho terão sim que passar pelo revalida. Mas a direita brasileira tem mesmo que implicar com tudo que é feito para melhorar com a vida do povo.
yashagallazziAutor do post19/08/2013 às 18:33

Sandra, reconheço que até demorou pra alguém sacar a carta da “culpa da direita”. Rsrs

Eu não tenho NADA contra medidas para melhorar a vida da população. Mas tenho tudo contra processos pouco claros e aparentemente cheios de falhas. Não foi “a direita”, afinal, que deixou o camarada lá passar no primeiro crivo. Nem foi ela que apagou misteriosamente ele da lista, sem a menor explicação.

Ou em nome da “causa” (ajudar o povo) qualquer tipo de coisa tosca deveria ser aceita? Sei lá, eu não acho… A história tá aí pra mostrar que em nome de “ajudar o povo” as maiores atrocidades foram cometidas.
Joça Barraco19/08/2013 às 23:12

COLEGA, UMA DENÚNCIA NÃO É PARA SE GOSTAR, CURTIR OU NÃO CURTIR: É PARA SER INVESTIGADA! OU ALGUÉM DUVIDA QUE NÃO HAJAM GUERRILHEIROS, FORAGIDOS E DESERTORES NESTA LEVA? OS APOSENTADOS PORTUGUESES E SIMILARES ESTÃO NO FINAL DE CARREIRA. SABE, TIPO, ÚLTIMA CHANCE, NEM QUE SEJA POR DOIS ANOS?! Foi o que deram a entender na reportagem da rede globo, que, junto com o G1 viraram empresa de publicidade do Fórum de São Paulo. MAS A GALERA DA ILHA E OS REPATRIADOS ESTÃO DISPOSTOS A TUDO, PARA MANTEREM-SE NO EMPREGO, NEM QUE PARA ISTO COMETAM TODAS AS BORRADAS, DECRETADAS PELO PT. VALEU COLEGUÍSSIMA! CONTINUO CONCORDANDO COM TUDO O QUE DENUNCIA! Crime é PRA ser denunciado. Corrupto é PRA vazar do cenário político brasileiro. Se reclamamos, agora, teremos direito legítimo de criticar depois. Se defendemos os tiranos guerrilheiros, não temos por que reclamar! Vamos em frente! Mobilizados!
Arnaldo Simas20/08/2013 às 11:39

Por que a prova “VALIDA” que é feita para médicos que vem de fora do Brasil também não é feita para os profissionais que se formam no Brasil???
Tu garante teu diploma medico?? Então pq não enfrentar e o que desejam para outros?
yashagallazziAutor do post20/08/2013 às 11:47

Arnaldo, sem entrar no mérito de qual formação seria melhor, há LEIS a serem observadas, né? E as brasileiras estabelecem que o exame é para quem se formou FORA. Simples assim.
Arnaldo Simas20/08/2013 às 19:39

Yashagalazzi??????????? (Não sei nem pronunciar)
Leis podem ser revistas e mudadas.
Temos hoje muitos profissionais na área de saúde que não sabem o que estão fazendo.
Muitas faculdades pagas que não querem perder o aprendiz.
yashagallazziAutor do post21/08/2013 às 9:04

Ué, podem! São obsoletas e precisam ser modificadas? Que sejam! Mas tudo dentro do processo democrático, não com o governo decidindo quais leis devem ser respeitadas e quais devem ser ignoradas.





Esse pessoal do PT e´ f … Nao aceita critica de jeito nenhum e vem chamar os outros de “coxinha”, e´ mole? Onde ja se viu em um Estado Democratico de Direito, onde os atos da Administraçao Publica, nos termos da Constituiçao da Republica de 1988, devem ter Publicidade, retificar uma listagem sem promove- la e devidamente fundamentada, com finco no principio da transparencia dos atos administrativos????
Defendem o PT e seus filiados e aliados, nao a Democracia e a Republica brasileiras …

Esse pessoal do PT e´ f … nao aceita critica de jeito nenhum e, ainda, chamam as pessoas de “coxinha”, e´ mole? Inadmissivel em um Estado Democratico de Direito que, atos da Administraçao Publica que, sao regidos pelo principio da Publicidade, nos termos da Constituiçao da Republica de 1988, sejam retificados sem ser por ele balisados e devidamente fundamentados, com finco no principio da transparencia dos atos administrativos, tambem consagrado pela nossa Constituiçao Federal!
Esse pessoal que esta´ chiando ai´, defende o PT e seus aliados e nao a Democracia e a Republica brasileiras!!!
CARLOS ALEXANDRE MAIA MONDAINI26/08/2013 às 10:34

PARA PROVAR À POPULAÇÃO DO ACERTO DA CONTRATAÇÃO DESSES “MÉDICOS” BASTARIA O GOVERNO DO PT DESIGNÁ-LOS PARA DAR ATENDIMENTO AO PESSOAL DO GOVERNO EM BRASÍLIA. ASSIM O LULA NÃO PRECISARIA IR AO SIRIO LIBANES E NEM A DILMA.
MAS O PT É ISSO MESMO NIVELA TUDO POR BAIXO
Heloisa Vieira27/08/2013 às 11:34

É tudo muito simples – após dois anos, esses médicos “salvadores da pátria” – da nossa Pátria – eles já devem ter salvo a própria – irão embora com o DEVER CUMPRIDO. Em dois anos estará solucionado o “probleminha” da saúde dos brasileiros residentes em municípios distantes ou não tão distante assim. Os moradores desses municípios estarão saudáveis para sempre – simples assim.
Obs.: Sou a favor de compartilhar conhecimentos de todas as áreas. Neste caso, a vinda de MÉDICOS comprovadamente capacitados e BEM PAGOS e sem que cheguem aqui como “miseráveis”, aceitando qualquer tostão seria, mesmo assim, o INÍCIO de uma solução. Não sei dizer o quê se solucionará em dois anos.
Deus cuide do nosso País! Amém.

Deixe uma resposta



Pesquisar por: 
HITS
LISTA DE LINKS

Aborto Atualidades Aécio Neves BarcelonaBlog Brincando com o filhote Butequis negadis! Caso Palocci Catolicismo Classe média sofreCoisas que só acontecem comigo CorrupçãoCotidiano Daily Vídeo democracDemocracia Dicas espertasDrogas Ecochatismo EconomiaEleições 2014 Escrevi pouco porque tava com preguiça!Esporte Essa internet... Essa é a minha vida esse é o meu clube Estado de direito FHC Fiz pole-dance na Cruz Futebol Férias GadgetsGoverno PT Haters gonna hate Homem que sabe cozinhar >>> outros homens Ideologias Igreja Católica Igreja do Aquecimento Global dos Últimos diasImpostos Infinitamente fodástico Israel Vs. Palestina José SerraKarma Liberdades individuais Literatura Macapá Marcha da maconha Mazelas da cidade Me acorda que tô sonhando! Meu casamento é perfeito! Me vê uma! MimimiMinha vida >>> sua vida MITO DETONADO! No divã do Yashá Gallazzi Nostalgia... Num universo paralelo perto de você O primeiro mundo é foda! Oriente Médio PaternidadePoliticamente correto Política Brasileira Política internacional Quem não te conhece que te compre... Religião Selo Chuck Norris Selo D'Alborga de qualidadeSonhos de consumo TerrorismoTodo dia tem uma merda! Travessuras do filhoteTrollacast USA Vontade de matar esses putos! WHAT THE FUCK?! Yes weekend!
Seguir

Seguir “Construindo pensamentos”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.850 outros seguidores




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905