Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

‘Eleições 2014′, um texto de Almir Pazzianotto Filho







-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







16/10/2013 às 12:19 \ Feira Livre



Publicado no Estadão desta quarta-feira


ALMIR PAZZIANOTTO PINTO


Na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) gozará de autoridade para reivindicar a paternidade de dez obras, em 12 anos de governo. São elas: mensalão, rompimento dos princípios da ética e da moralidade, insegurança jurídica, desprestígio da diplomacia, compra e venda de legendas, declínio das atividades industriais, exportação de empregos para China e Índia, criação de ministérios inúteis, construção e financiamento de estádios de futebol e oficialização da palavra “presidenta”.



Amigos propuseram-me a inclusão da falência do ensino e da assistência pública à saúde, do endividamento, da alta dos preços, da inflação, do registro de milhares de sindicatos pelegos, da violência, da expansão do tráfico de drogas. Para alguns, o maior feito levado a cabo desde o governo Lula seria a reforma ortográfica, com obscuras regras sobre o uso do hífen e a eliminação do trema.

A relação não observa ordem de importância, mas o primeiro lugar foi destinado ao mensalão. Já se disse que o Brasil é produto de três culturas: a do sobrenatural, trazida pelos negros; a da indolência, transmitida pelos índios; e a do privilégio, herdada dos portugueses. O mensalão reafirma a sabedoria da asserção. Jamais se associaram tantos privilégios e privilegiados como na ação penal movida contra líderes do PT, secundados por comparsas de segunda e terceira categorias, todos com direito a participar da história com o rótulo de mensaleiros.

Em contraponto às realizações, mencionarei parte do que deixou de ser feito. Começo pela reforma política. Há muito prometida, e cobrada pelas camadas não alienadas da população, permanece adormecida nos porões do Poder Executivo. Como fruto da inércia, no balaio de gatos das legendas encontra-se de tudo. Basta acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral e o leitor se espantará com a fertilidade da classe política. O PT é irmão gêmeo da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Nasceu com o discurso de ser diferente, puro, integrado por operários do chão de fábrica e alguns intelectuais. Rejeitava políticos tradicionais e representantes da denominada burguesia. Com o tempo, e no desfrute do poder, transformou-se em cópia dos demais, sobretudo nos defeitos.

Hoje o PT se alimenta do Fundo Partidário e do horário obrigatório no rádio e na televisão e aderiu, com a CUT, ao peleguismo. “Ao diabo os escrúpulos”, diriam os dirigentes, em agradável convivência com velhos oligarcas, empreiteiras, bancos, grandes empresas. “O poder tende a corromper”, escreveu lorde Acton, cujas palavras são confirmadas pelos fatos.

A última revoada de parlamentares, à procura de legendas que lhes assegurem a reeleição, afronta o princípio constitucional da moralidade e seria energicamente coibida não fossem a lei, o Ministério Público e o Poder Judiciário passivos e lenientes diante de tramoias partidárias. Da mesma maneira que temos profissionais voltados para a criação e exploração de sindicatos, passamos, de alguns anos para cá, a conhecer o ofício de fundador de partidos, como revelou o Estado na edição de 23 de setembro, na página A5. Confirma-se o que Gilberto Amado já denunciava no século passado: “Partido político é associação de indivíduos para a conquista e a fruição do poder, só e só”.

Descartada a reforma política, quais outras deixou o governo de fazer? Todas, a começar pela trabalhista.

Defendida pelo então presidente Lula no lançamento do Fórum Nacional do Trabalho (FNT), em julho de 2003, foi condenada ao ostracismo e levou consigo a reforma sindical. Objetivava o FNT “promover a democratização das relações de trabalho por meio da adoção de um modelo de organização sindical baseado na liberdade e autonomia. Atualizar a legislação do trabalho e torná-la compatível com as novas exigências do desenvolvimento nacional, de maneira a criar um ambiente propício à geração de emprego e renda”. Pretendia, ainda, “modernizar as instituições de regulação do trabalho, especialmente a Justiça do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego”. Os resultados foram pífios e as ideias de democratização e modernização caíram no esquecimento.

Aproximam-se as eleições de 2014 e, com elas, a chance de o eleitorado tomar nas mãos o encargo de promover, pelo voto, as reformas inadiáveis. Apesar de ter conduzido o Brasil à situação em que o vemos, a presidente Dilma Rousseff, por um desses insondáveis caprichos da vida política, surge como favorita no primeiro turno. Marina Silva, antes estrela de primeira grandeza, deixou o elenco principal para se transformar em coadjuvante e corre risco de se converter em figurante. A quem caberá a responsabilidade de enfrentar o rolo compressor federal na segunda rodada de votação? Essa é a dúvida que assalta os brasileiros.

Dois candidatos se anteciparam e já se encontram em campanha: Aécio Neves e Eduardo Campos. Sobre eles recairá, ao que tudo indica, o ônus de demonstrar que o PT e aliados não são imbatíveis. Ambos são experientes e titulares de interessantes currículos. Aécio é neto de Tancredo Neves e Eduardo Campos, de Miguel Arrais. Não perderam, contudo, as características de políticos regionais. Aécio Neves apresenta-se como porta-voz da oposição; Eduardo Campos, nem tanto.

A Nação anseia pela restauração da moralidade, abatida em sucessivos escândalos. As manifestações de rua são o termômetro da revolta popular. Reivindicam o respeito à ética e o combate à corrupção. Quem tiver ouvidos para o clamor do povo, e ganhar a confiança das pessoas de bem, será o próximo presidente.



Links Patrocinados

Ultrabook™ i14z com Placa de Vídeo 1GB e Intel® Core™ i5 por R$2299

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






31 Comentários



Paulo - 

16/10/2013 às 21:44


Só discordo do texto logo no início, quando o ex-ministro do Trabalho chama o PT de “Partido dos Trabalhadores”. Assim, ele denigre a nobre classe dos Trabalhadores brasileiros. PT é PT, e cada um dê o T que eles merecem. Pra mim o T significa traidores, trairas, tranqueiras, trapalhões, tresloucados, entre outros. Augusto, por que você não faz uma enquete entre os leitores para que listem o que realmente significa o T de PT?




Delmo Oliveira - 

16/10/2013 às 21:15


Caro Augusto;
Como sempre oportuno em sua explanação.Espero que o aqui exposto pelo Almir Pazzianotto Filho, servia para despertar a oposição, que vive uma realidade distante dos fatos reais, ou seja, passa uma imagem de adormecimento diante das bandalheiras PETISTAS e sua base alugada. Todos sabem muito bem da Obsessão pelo poder e a perpetuação do mesmo sonhado pelo PT, ou seja, quem não se submeteu a Lula(compartilhando do tal projeto), aceitando os métodos e as estratégias aplicadas para realizar tal objetivo, aceitando tudo sem questionar, ficou sem espaço. Não foi à toa que sua predileção caiu sobre Dilma Rousseff como sua candidata e sem qualquer questionamento por parte da vassalagem partidária. Vamos aguardar o surgimento de uma oposição verdadeira e a tempo de trazer esperança para meus netos, com um BRASIL onde suas Instituições sejam respeitadas e todos tenham a certeza que vivem num NAÇÃO DIGNA e livre dos canalhas!!!




Ferreira Pena - 

16/10/2013 às 20:17


O senhor acredita que no Brasil há oposição? O que vejo é um grupo de punhos rendados falando fino a bandidos e corruptos no poder. Para desgraça nossa! Essa tal oposição tomará vergonha na cara um dia? Estou cansado de perder meu voto, e cansado da vagabundagem governamental.




Rinaldo - 

16/10/2013 às 19:04


Também quero acrescentar um item. Se este partido não estivesse no poder não teríamos o privilégio de conhecer um gênio dos negócios: Lulinha Monitor de Zoológico da Silva.




Alvaro - 

16/10/2013 às 18:35


Lula e Dilma, se fossem afeitos à cultura de modo geral e em literatura no particular, poderiam ter aprendido a frase genial de Eça de Queiroz: “Políticos e fraldas devem ser trocados constantemente e pelo mesmo motivo”.




Eduardo - 

16/10/2013 às 18:26


A última da arrogante senhora foi declarar ontem, em alto e bom som, que quem pretender sucedê-la “deve se preparar e estudar muito”.
Pergunto:Por acaso está a cabotina marionete seguindo o exemplo de seu antecessor??????




moisco - 

16/10/2013 às 18:26


FHC foi um bom presidente mas introduziu na politica nacional um “câncer” a REELEIÇÃO. É estranho como as coisas mudam, os partidos de esquerdas daquela época que eram radicalmente contra a REELEIÇÃO hoje em dia nem pensam em (soltar o osso). Sou totalmente contra a REELEIÇÃO (independente do partido, seja de esquerda ou de direita), se o Brasil fosse uma nação bem desenvolvida com certeza votaria contra essa patifaria, pq REELEIÇÂO para partidos de esquerda na América Latina se traduz em PERPETUAÇÃO DE PODER, algo semelhante ao que ocorre na Venezuela (que petistas são simpaticíssimos). Em relação à eleição de 2014, só vejo uma forma da dona Dilma continuar na presidência é sua popularidade voltar para casa dos 55 pontos, e mesmo assim ainda teremos o 2º turno. Se dona Dilma continuar nesse patamar de 38 a 43 pontos, se houver manifestações no período dos jogos da Copa-2014 (e haverá, estejam certos disso), dificilmente dona Dilma chegará ao 2º turno. Veja que neste ano durante as manifestações ela perdeu 28 pontos, se traduzir isso para hoje seria algo assim (43-28 = 15) ou seja, se dona Dilma mantiver esse mesmo patamar não chegará ao 2º turno. Aí teremos um PSB ou PSDB (VENDENDO A ALMA (ALMA= MINISTÉRIOS) AO DIABO (DIABO= PMDB + aliados), para (Des)governar esta nação, acostumada com o TOMA LÁ DA CÁ. Em resumo é como trocar 6 por meia dúzia.




satyrojr - 

16/10/2013 às 17:49


Na tv trash NBR!!!!




Wesley Gomes - 

16/10/2013 às 17:21


Permita-me externar humilde colaboração para essa relação, das façanhas, durante 12 anos, de governo do PT : a) instituição/fundação, com muito gosto, do Ministério do Cordão dos Puxas – Saco, com serviços especializados de lacaios, exclusivos para Dilma e para o Lula; 2) fundação/criação, com requintes de manobras sórdidas e covardes do Ministério dos Corruptos. Este ministério é a “menina dos olhos” do Lula da Silva do qual a Dilma usufrui de grandes serviços e vantagens indevidas produzidos por esse bando. Este ministério dos corruptos ainda hoje presta relevantes serviços ao Lula, a Dilma e as suas respectivas curriolas; 3) em seguida, o grandioso e imbatível Ministério dos Mensaleiros, cujo ministro de honra José Dirceu é o grande patrono, que tem por especialidade em se deixar corromper, corromper inclusive com maestria e fundamentalmente, corromper, manipular, subornar algumas altas patentes do Poder Judiciário. Ouví dizer por ai que uma facção criminosa perigosíssima, aquartela em SP quer seguir as mesmas pegadas do PT. Por final, a grande sacada da crição do Ministério dos cestas básicas, mas conhecdido como o Ministério dos parasitas e encostados que vendem seu voto, exclusivamente para o Lula e aos seus (dele Lula) alunos de trapaças os jagunços/capangas mercenários travestidos de políticos.




Fernando - 

16/10/2013 às 17:08


Quando o vale-tudo começar, a oposição tem de chegar junto e dar nome aos bois (ou aos ladrões, se preferir) e listar as “obras” que o PT produziu durante os últimos 12 anos. Só isso!




Fran Ribeiro - 

16/10/2013 às 17:06


Tenho uma grande admiração ao Dr. Almir, na década de 80 estivemos juntos em alguns congressos e tive a oportunidade de atestar seus profundos conhecimentos na área do trabalho, um dos ministros mais preparados que já vi atuar; mas também discordo dos “insondáveis caprichos da vida politica”, o que nos falta é uma oposição que fale a mesma língua do povo e demonstre tudo isso que o Dr. Almir colocou em seu brilhante artigo, uma oposição que enfrente essa propaganda enganosa, mostrando a realidade de cada colocação mentirosa do PT, não adianta ser polido com esse pessoal, Se o PT continuar no poder, daqui a pouquíssimo tempo, não teremos mais a oportunidade de ler um artigo como esse.




ADRIANO MAGALHÃES - 

16/10/2013 às 16:57


BNDES foi condenado a divulgar empréstimos.




Alex Pereira - 

16/10/2013 às 16:42


Será que o Arilson não sabe que pobre gosta é de luxo?




heitor mascarenhas - 

16/10/2013 às 16:42


Pazzianoto,
exepcional artigo,se a oposição(se é que existe)se pautar principalmente no seu primeiro parágrafo, tenho certeza que a quadrilha petista em um eventual embate não terá argumentos para contestar.




nena - 

16/10/2013 às 16:30


Artigo excelente. No contexto parece que o partido tinha boas intenções ao ser criado, no que absolutamente não concordo. Mais acertado seria dizer que no início a máscara usada convenceu mais desatentos, mas nunca a todos que desde sempre sacaram e se opuseram às diretrizes que propunham. Quase foram estraçalhados pelos zumbis hipnotizados
No malfeito eles são ótimos, não há como negar. Quanto ao que poderiam fazer em relação a reformas me parece que é melhor não. Da forma que distorcem tudo e canalizam opiniões contrárias para tirar proveito (ou sarro?) – haja visto as primeiras manifestações de rua e as vaias – e concretizar os planos que são tramados no escuro – caso da vinda de médicos cubanos e das medidas então propostas pela presidenta – é mais seguro que não se aventurem a propor modificações porque seriam desastrosas e, com a base do apoio mensaleiro que dispõem, aceitas. E só o diabo do gilberto ou o da dilma, sabem das obscenidades em favor dos seus que seriam propostas. Melhor pecarem pela omissão do que implantar reformas que só beneficiaria o seu projeto de poder.




rodrigues - 

16/10/2013 às 16:17


E ela ainda vai dizer na televisão, sem a cara tremer, que tudo isso é parte da herança maldita recebida pelo PT ou então que é obra da elite golpista a serviço do imperialismo ianque.




Trovão - 

16/10/2013 às 16:07


Tudo o que vem desse lulla “honesto” cheira a corrupção, cheira a manobras sujas, cheira a tudo que é podre.
Esse “honesto” é uma criação da ditadura militar para combater o Paulo “que nunca roubou” Maluf, quando este já fazia sua campanha para presidente, comprando os marginais do colégio eleitoral.
A culpa por tudo que estamos vivendo na imundice dessa política, nessa marginália corrupta, nesse mar de esgoto em que se tornou a politicália, simplesmente, é culpa do eleitor que vende o voto por uma garrafa de pinga, é culpa daqueles que acreditaram em um mentiroso, um enganador, um pelego de sindicato, que junto com mais um bando de aproveitadores fundou esse partido de “honestos”.
Esses “honestos” sabiam e todos os brasileiros sabiam, que quando elles chegassem ao poder tudo iria ser feito para que ficassem por, no mínimo 20 anos a qualquer custo, como foi dito com todas as letras pelo dirceu ladrão chefe de quadrilha.
O povo jamais vai ouvir a voz da oposição, porque essa oposição é insignificante, é uma bost** n’água.




Nelson Marcelino - 

16/10/2013 às 16:02


O que mais me causa especie, é que Almir Pazzianotto, tem seu nome ligado a Lula, se minha memória não estiver falhando, ele era advogado do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo na gestão do Lula.
É Dr. Almir, deve ser angustiante a sensação de ter ajudado a criar um monstro, talvez por isto a brilhante missiva.




o fantasma de CELSO DANIEL - 

16/10/2013 às 15:42


Viccccchhhhhhhhhh! Excelente a Capivara do PTT no início do texto, que dá uma pequenina amostra desse decênio q funhecou o Brasil!!!!
.
Augustão, vc podia abrir um post lateral que mostre UMA LISTA com T-O-D-O-S os escândalos do Partido do Trambique desde 2003… sei q é uma lista tendendo ao infinito, mas…




Daniel De Conti - 

16/10/2013 às 15:33


isso aí, saudades do fhc. naquela época, não tinha nada disso, tudo caminhava bem.




marcelo aranha de sousa pinto - 

16/10/2013 às 15:11


Se e quando os Estados Unidos …

A economia americana palanqueada pelas esquerdas do país pátria-livre, pode estilhaçar o reiterado discurso/cabresto eleitoral em 2014.
No evento “indisponibilidade de caixa” na tal maior economia do mundo liberal trás ao soberano Brasil e outros países parceiros, momentos de pura alta tensão para os que ainda só nadam de esquerda:

- a reserva externa brasileira aplicada no banco central americano diminui substancialmente;
- encarece o financiamento para bancos e empresas brasileiras, que dependentes das poupanças externas;
- valoriza o dólar, aumenta o preço dos importados e gerará inflação;
- aumento dos juros domésticos para controlar os preços.

Na corda Brasil !




Silvia - 

16/10/2013 às 15:04


Temos que fazer campanha para o fim da urnas eletrônicas. Quem nos garante que já não foram fraudadas? Países desenvolvidos não quiseram por que será? Já que o voto é obrigatório (ditadura), as urnas têm que ser abolidas.




Luiz - 

16/10/2013 às 14:20


É que reformar implicam em preparar o terreno para um estado leve, ágil, competente,prestador de bons serviços e probo. Nada disso combina com o PT!




Fernando - 

16/10/2013 às 14:14


Marina Silva deu uma afirmacao hoje dizendo que Dilma foi “chantageada” pelos partidos aliados, tendo então de criar muitos outros ministérios. Haja empulhacao e inversão da verdade e fatos. Uma aulinha de como dar uma outra visão à pilantragem petista de comprar partidos e politicos e sair-se de vítima!
Marina, você não me engana…




arilson sartorato - 

16/10/2013 às 14:05


Essas são as obras do PAC- Partido Acelerando a Canalhice.Agora espero que a oposição tenha um minímo de competência para mostrar ao zé povinho do bolsa familia, tudo de podre do desgoverno petista.




Isaias - 

16/10/2013 às 13:58


A lei atual permite ao ocupante medíocre do cargo fazer campanha eleitoral antecipada disfarçado de chefe do executivo, enquanto amarra seus oponentes até às vésperas das eleições na árdua missão de exercer a democracia em igualdade de condições. E nem isso o TSE não garante.




Mauricio A - 

16/10/2013 às 13:43


O texto até que começou bem. Mas quando induz o leitor a pensar que o PT começou puro e foi corrompido errou feio. Nada que começa com Mulla pode ser puro. O PT é uma máfia, e sempre foi. Uma máfia não é corrompida, ela corrompe. O PT fez muito sucesso em esconder que é um corruptor por excelência, mas é isso o que o partido é: a mais perfeita personificação da palavra corruptor. O PT corrompe tudo que toca e só existe para corromper. O resto é consequência.




Cidadã Consciente - 

16/10/2013 às 13:41


Caro Augusto, bela tacada esse texto!
Bravo, Sr.colunista, parabéns pela análise lúcida, contundente e verdadeira, dos descaminhos do partido que chegou ao Poder, empunhando a bandeira da Etica e criticando os desvios dos governos passados, no maior estelionato político-eleitoral
comonuncantesneztepaiz!
O cenário nunca esteve tão favorável às verdadeiras oposições. Ha farto material pra ser explorado na propaganda política, é só focar em tudo isso e muito mais, que o articulista destacou.
Esperemos que saibam aproveitar esse momento, pra defenestrar, definitivamente, essa quadrilha, que se instalou no Poder, há mais de uma década!




Observador100 - 

16/10/2013 às 13:35


Brilhante na forma, perfeito no conteúdo. Discordo entretanto quando fala que “por um destes insondáveis caprichos” a atual presidente é favorita. Não são insondáveis caprichos, são fruto, além de uma grande dose de ignorância de parte dos eleitores,de um esquema de propaganda, jamais visto em todos os tempos. São notícias sobre milhares de creches, casas, escolas, universidades, transposições, erradicação da miséria, e etc., etc., que são divulgadas diariamente pela grande imprensa e que jamais são contestadas e cobradas. Estes fatos sim levam certamente aos “insondáveis caprichos”. Oposição leniente e incompentente




Abelhudo - 

16/10/2013 às 13:30


Belíssimo texto. Dos melhores que já lí sôbre esse desgoverno que nos governa. Só faltou falar rasgado: vão tomar no c. cambarda de fdp. Deveria ter dito.




Benne de BH - 

16/10/2013 às 12:43


Augusto,
parece sexto-sentido, mas acabei de enviar à Julia um link sobre a fragilidade das urnas “invioláveis”, comprovada por especialistas da UNB, e cujo laudo demonstrando foi disfarçado pelos experts do TSE.
O especialista da UNB, doutor em informática, diz que o grau de proteção da inviolabilidade é tão atrasado quanto as desculpas escalafobéticas para usá-lo. Data de 17 anos atrás. Foi quebrado por estudantes nos EUA. E nós a usamos e vendemos como intransponível, inviolável.
O video é longo, mas vale a pena assistir. É um especialista (sem interesse de qualquer natureza, como ele mesmo afirma) desmontar ponto a ponto os níveis de segurança alardeados.
Ao final fica-se com uma estranha comichão no trazeiro; sensação de que fomos violados, mas nos deixaram com um falso ar de felicidade.
Nem o Paraguai quis a Urna.
Quem quiser assistir aqui vai:

Benne, vou repassar ao Augusto. Um abraço, Júlia Rodrigues.




Destaques


Enquete


O marqueteiro João Santana quer que Dilma visite as principais realizações administrativas concluídas em seu governo. Qual destes eventos merece abrir essa incursão pelo grande legado da supergerente?

Um acende-e-apaga na hidrelétrica de Belo Monte
Um baile no saguão do terceiro aeroporto de São Paulo
Um mergulho nas águas transpostas do São Francisco
Uma reunião do ministério na maior das 6 mil creches
Uma viagem de ida e volta no trem-bala




Entrevista

Feira Livre

Feira Livre

Homem sem Visão

Direto ao Ponto

Vale Reprise

Feira Livre

O País quer Saber

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"Não existe interferência presidencial na eleição do Maranhão".Dilma Rousseff, disfarçada de nota da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, avisando que é Lula e não ela quem obriga o PT maranhense a fazer o que manda José Sarney, vulgo Madre Superiora.


(clique aqui e confira outras frases)

História em Imagens

Feira Livre

Imagens em Movimento

Feira Livre

Direto ao Ponto

Feira Livre

Baú de Presidentes

Arquivos

OUTUBRO 2013STQQSSD« set 1 2 3 4 5 6
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 

Escolha o dia e veja o que foi publicado

Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?




Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 47,23

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905