Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eles não toleram as liberdades e financiam quem investe contra elas.







-




Construindo pensamentos

Não existe caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho. Pular para o conteúdo




Vejam o que vai abaixo, publicado no Portal Nacional:



Relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), mostra que,de outubro de 2012 a setembro deste ano, foram registrados 136 casos de ameaças, atentados e agressões, censura judicial e assassinatos contra jornalistasno exercício da profissão. Um crescimento de 172% em relação aos 50 casos verificados nos 12 meses encerrados em setembro de 2012.

Para Diego Escosteguy, editor da revista Época e comentarista da rádio CBN, os números da Abert refletem a violência que existe em nosso cotidiano, assim como a fragilidade do valor da liberdade de expressão no país. Para Escosteguy, esses dois fatores ganham nova dimensão com o discurso de blogueiros petistas: “O ódio a imprensa, que permeia o discurso de blogueiros petistas e é replicado por black blocs na internet e nas ruas, demonstram esses dois traços. Então a gritaria histérica contra a imprensa profissional acaba estimulando um ambiente de intimidação dos jornalistas, que toma forma e violência nas ruas”.

O Brasil está entre os países mais perigosos para o exercício da profissão de jornalista, que lida com a questão social da violência, com a política de coronéis no interior do país e agora com o novo fenômeno de incitamento feito pela internet. “Esse ambiente de ódio que é incitado de forma proposital por blogueiros financiados pelo governo na internet, cria um ambiente muito ruim para o exercício da profissão”, afirma o comentarista da CBN.

O discurso do ódio na internet ficou evidente durante a visita da blogueira cubana Yoani Sánchez, que evidenciou que o PT incitava atos de violência contra jornalistas, sob o comando do presidente nacional do partido Rui Falcão e com as declarações do ministro Gilberto Carvalho, que avisava que o bicho vai pegar” e que a “violência está no ar”.

Nas manifestações, o que se via claramente era uma hostilidade declarada à cobertura feita pela imprensa, que era agredida tanto por policiais, quanto por manifestantes. Foi o caso do repórter da Globo News, Júlio Molica, que foi duplamente atingido durante as manifestações no Rio de Janeiro: pelo spray de pimenta da PM e por chutes de manifestantes, que tentavam expulsá-lo do local.

Diego Escosteguy se mostra mais uma vez um jornalista valente, que não se deixa intimidar pelo patrulhamento. E olhem que não é de hoje que os blogprog financiados pelo petismo para demonizar adversários e alimentar o discurso do ódio odeiam o repórter da Época. Basta lembrar o quanto espumaram, na internet, depois que ele revelou o novo mensalão do PT...

Aqui um comentário do Diego, na rádio CBN, complementar ao que vai acima. Vale que todos ouçam, pois diz muito sobre a natureza dessa gente, para quem o jogo democrático não existe: eles não toleram o contraponto dos adversários. Preferem eliminar todos os que lhes são contrários.

Mesmo depois de uma década no poder, não deixa de ser assustadora a desenvoltura com que o PT avança contra as liberdades individuais democráticas, tentando calar toda e qualquer voz que lhe é contrária. Vale lembrar que condescender com o autoritarismo, qualquer que seja o grau em que ele é exercido, é abrir as portas para a barbárie.






Curtir isso:Esta publicação foi postada em Sem categoria em 16/10/2013.

Deixe uma resposta



Pesquisar por: 
HITS
LISTA DE LINKS

Aborto Atualidades Aécio Neves BarcelonaBlog Brincando com o filhote Butequis negadis! Caso Palocci Catolicismo Classe média sofreCoisas que só acontecem comigo CorrupçãoCotidiano Daily Vídeo democracDemocracia Dicas espertasDrogas Ecochatismo EconomiaEleições 2014 Escrevi pouco porque tava com preguiça!Esporte Essa internet... Essa é a minha vida esse é o meu clube Estado de direito FHC Fiz pole-dance na Cruz Futebol Férias GadgetsGoverno PT Haters gonna hate Homem que sabe cozinhar >>> outros homens Ideologias Igreja Católica Igreja do Aquecimento Global dos Últimos diasImpostos Infinitamente fodástico Israel Vs. Palestina José SerraKarma Liberdades individuais Literatura Macapá Marcha da maconha Mazelas da cidade Me acorda que tô sonhando! Meu casamento é perfeito! Me vê uma! MimimiMinha vida >>> sua vida MITO DETONADO! No divã do Yashá Gallazzi Nostalgia... Num universo paralelo perto de você O primeiro mundo é foda! Oriente Médio PaternidadePoliticamente correto Política Brasileira Política internacional Quem não te conhece que te compre... Religião Selo Chuck Norris Selo D'Alborga de qualidadeSonhos de consumo TerrorismoTodo dia tem uma merda! Travessuras do filhoteTrollacast USA Vontade de matar esses putos! WHAT THE FUCK?! Yes weekend!
Seguir

Seguir “Construindo pensamentos”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.873 outros seguidores




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905