Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Novo post] O ano em que a hegemonia da esquerda brasileira foi quebrada




lucianohenrique publicou: " Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda. T" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda.

Tivemos, por exemplo, o lançamento dos ótimos livros O Mínimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota, de Olavo de Carvalho, O Manifesto do Nada na Terra do Nunca, de Lobão, A Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino, e Década Perdida, de Marco Villa. Destes livros, nenhum vendeu menos do que 15.000 cópias, ao passo que os livros de Olavo e Lobão beiram as 50.000 cópias vendidas.

Mesmo que alguns destes autores sejam mais comedidos, e alguns deles usem, a meu ver, luvas de pelica, estamos diante de um ótimo sinal. Existe uma demanda pelo pensamento de direita, até por que a população brasileira tende à direita.

Quebra da hegemonia não significa dominância cultural, mas o fim de um consenso forçado (ou, como diria Nélson Rodrigues, uma unanimidade burra), no qual apenas ideias de esquerda são toleradas. Diante disso, Reinaldo Azevedo, além de escrever seu blog na Veja, também passou a escrever para a Folha de São Paulo. Aos seus quadros, a Veja adicionou Lobão, Felipe Moura Brasil e Rodrigo Constantino. Em outras palavras, há um pensamento de direita ocupando um espaço antes era praticamente censurado por esquerdistas, o que é importantíssimo.

Em tempo, ao final deste post estão os vídeos do programa Globo News, do dia 28/12/2013, em que William Waack entrevistou Bolivar Lamounier, Luiz Felipe Pondé e Reinaldo Azevedo. O quê? Três pensadores da direita sendo entrevistados na GloboNews? Imagine o ranger de dentes dos esquerdistas...

Por isso mesmo, se 2013 foi o ano em que a hegemonia esquerdista brasileira foi quebrada, 2014 é o ano em que devemos lutar pela nossa liberdade de expressão, pois, exatamente por causa da ascensão da direita, o governo socialista do PT fará tudo para conseguir censurar a mídia e a Internet.

Por isso, desejo um 2014 com lutas ainda mais ferrenhas, nas quais nos defrontaremos com fraudes muito mais elaboradas (verdadeiras arquiteturas de fraudes), e com adversários muito mais desesperados e irritadiços.

Feliz 2014 a todos!

















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905