Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

[Novo post] Prisão de condenados pelo mensalão é aprovada por 87% dos eleitores do PT. Os sites governistas fazem o barulho do grilo…




lucianohenrique publicou: " Quem acompanhou nas últimas semanas sites como Brasil247, Conversa Afiada e Pragmatismo Político (que vivem de verbas do governo) na questão do Mensalão, podia, se for sugestionável, achar que o PT era vítima de uma grande injustiça. Mas a grande j" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Quem acompanhou nas últimas semanas sites como Brasil247, Conversa Afiada e Pragmatismo Político (que vivem de verbas do governo) na questão do Mensalão, podia, se for sugestionável, achar que o PT era vítima de uma grande injustiça.

Mas a grande jogada que eles faziam, nos últimos dias, era expor a situação de forma que todos pensassem que: 
Todos os juristas estavam contra Joaquim Barbosa - embora os sites governistas tenham entrevistado apenas governistas e amigos de governistas (ex. Chico Lembo, Ives Gandra) 
A pressão sobre Joaquim Barbosa seria tão grande que a grande mídia iria se opor a ele 
Não demoraria para surgir o impeachment de Joaquim Barbosa e a canonização dos mensaleiros do PT 

Claro que em relação ao item 2 eles mentem fingindo que a "grande mídia está contra o PT" (mentira já desmascarada neste post). Mas o que importa é a empolgação deles ao dizerem que "tá dominado, tá tudo dominado". (O que não passa da técnica de propaganda da inevitabilidade, na qual muitos caem feito patinhos)

O problema é que os donos desses sites governistas esqueceram-se de combinar o jogo com os eleitores do PT, pois 87% deles acham que Joaquim Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros:


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda tem uma pontuação modesta quando colocado como candidato ao Palácio do Planalto: só 15%, segundo o Datafolha.

Mas Barbosa se aproxima de uma quase uma unanimidade nacional quando toma decisões sobre o caso do mensalão. Para 86% dos brasileiros, o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. O dado é da pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29, em todo o país.

O mais interessante é quando esse dado é estratificado por preferências partidárias. Entre os simpatizantes do PT, 87% dizem que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros no feriado. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, seria um erro dizer que o apoio às prisões entre petistas (87%) foi maior do que a média entre todos os entrevistados (86%). Há aí uma situação de empate técnico.

Já entre os adeptos do PSDB, o percentual dos que apoiam a ação de Barbosa é mesmo bem acima da média nacional. Para 99% dos tucanos o presidente do STF agiu corretamente.

O Datafolha quis saber também se os brasileiros tomaram conhecimento do episódio das prisões dos mensaleiros. A imensa maioria (82%) respondeu positivamente.

Como houve muita controvérsia a respeito da data das prisões e da forma como foi efetuada a ação, com ampla divulgação pela mídia, o Datafolha elaborou uma terceira questão. Perguntou se Joaquim Barbosa tomou a decisão "para se promover pessoalmente" ou se "agiu de acordo com a Justiça e fez o que deveria ser feito".

Para decepção de vários integrantes da cúpula do PT, a resposta da maioria dos entrevistados pelo Datafolha foi a favor de Barbosa. Para 78%, ele "agiu de acordo com a Justiça". Outros 10% acham que ele desejou se promover. E 12% disseram não saber opinar.

Entre petistas, vai a 80% a taxa dos que acharam que que o presidente do STF "agiu de acordo com a Justiça". O percentual sobe para 84% entre os que tomaram conhecimento do episódio.

Isso não tem preço!

O mais vergonhoso de tudo para os blogs chapa branca é notar o absoluto silêncio que eles fizeram em relação a esta notícia.

Em relação à aprovação dos eleitores do PT a Joaquim Barbosa, só se ouve o barulho do grilo...















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905