Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 1 de dezembro de 2013

Perseguição ideológica na UFSC

















-

Apresentação
Quem somos
Objetivos
Participe
Condições de Uso
Direito de Resposta
Privacidade
FAQ
Contato










Por Rodrigo Constantino


A batalha contra a doutrinação ideológica nas universidades federais continua. Já mostrei aqui vários casos. Um deles dizia respeito ao convite que a UFSC fez para que o terrorista assassino Cesare Battisti palestrasse para seus alunos, em evento com outro palestrante do MST e um “funkeiro”.

Pois bem: além da doutrinação marxista nas faculdades, agora há uma modalidade nova, que é a perseguição ideológica aos que discordam. Não basta enfiar Marx goela abaixo dos alunos inocentes, pintar murais com a imagem do assassino Che Guevara e criar matérias inteiras só sobre o marxismo. É preciso intimidar e calar os que ousam pensar de forma independente.

Foi o caso de Antonio Pinho. Jovem conservador da área de letras (raridade), resolveu criar um site chamado UFSC Conservadora. Com mais alguns amigos, chegou a fazer um protesto na faculdade contra a vinda do assassino italiano, o que repercutiu bastante. O evento chegou a ser cancelado devido à pressão de muitos alunos e gente de fora.

Qual não foi a surpresa de Pinho ao chegar em casa um belo dia e encontrar uma intimação da Justiça! Sim, ele está sendo processado… por usar o nome da UFSC indevidamente, em um site “preconceituoso” (?). Eis o teor do processo:


Na íntegra do processo, o qual tive acesso, consta a notificação inicial da universidade e a origem da denúncia. Vejam:


Importante: notem que a denúncia passou pelo gabinete da reitoria, como fica claro com carimbo e tudo. Trata-se de uma senhora ligada ao PSOL!

Vejam a cara de pau: “Não desejo adentrar ao mérito da questão, se estão certos ou não”. Mesmo? Quer dizer, então, que o problema é simplesmente a associação do nome da faculdade a opiniões não oficiais? De verdade? Como disse Bruno Garshagen:

Para que o caso não ganhe contorno de perseguição ideológica (o que jamais passaria pela minha cabeça em se tratando de uma universidade pública), seria bom perguntar à coordenadoria que enviou a carta se os responsáveis pelos sites e perfis no Facebook da UFSC LGBT, UFSC à Esquerda, União da Juventude Socialista da UFSC, União da Juventude Comunista da UFSC também foram notificados por “utilização ilegal do nome” da UFSC.


Claro que não teremos resposta. Um peso, duas medidas. O velho duplo padrão da esquerda. UFSC LGBT não tem problema, não mancha o nome da universidade, não é “preconceituosa”. Mas UFSC Conservadora é demais da conta! Como ousam? Que respondam na Justiça!

E ai de quem afirmar que há doutrinação e perseguição ideológica nas universidades públicas. Não passa de um conservador paranóico…


Publicado no blog do autor em 30 de novembro de 2013.








HOME
ARTIGOS
CORPO DE DELITO
DEFENDA SEU FILHO
DEPOIMENTOS
DOUTRINA DA DOUTRINAÇÃO
DOUTRINAÇAO PELO MUNDO
EDUCAÇÃO MORAL
GOVERNO
LIVROS DIDÁTICOS
MÍDIA
MOVIMENTO ESTUDANTIL
REPRESENTAÇÕES AO MP
SÍNDROME DE ESTOCOLMO
UNIVERSIDADES
VESTIBULAR


Tomatadas

O Blog do Diniz

Não deixe que seu professor faça isso com você.


Denuncie!

"Paulo Freire criou um método que consiste em transmitir ao aluno verdades prontas, tal como na dita 'educação bancária' [que ele criticava], mas disfarçado por um processo dialógico manipulado pelo professor"

BibliotecaPoliticamenteIncorreta























Quadro com resultados da pesquisa CNT/Sensus sobre doutrinação ideológica nas escolas









Assinar Newsletter








Popular

Doutrinação ideológica na FATEC de Barueri - 1ª parte

A sanha do COC para calar a crítica

Paulo Freire e a “educação bancária” ideologizada

Universidade Federal de Ouro Preto abriga “Centro de Difusão do Comunismo”

Corrompendo a infância à luz do dia

Bravo! Advogado maranhense entra com ação popular pedindo o fechamento do Centro…

Novidades

Perseguição ideológica na UFSC

Chocante: os sem-terrinha. Doutrinação de inocentes crianças pelo MST

Sexualização nas escolas

Reações ao caso FATEC

Doutrinação ideológica na FATEC de Barueri - 1ª parte

História Geral e do Brasil, Vol. 3, Ed. Scipione, de Cláudio Viventino e Gianpao…

Contato


Nome

E-mail

Título

Mensagem

Digite o Código
7 + 1




Desenvolvido por Designdf.com

Voltar ao Topo

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905