Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 20 de abril de 2014

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: PSICOPATAS DO PT PERSEGUEM DIPLOMATA BRASILEIRO E MANTÊM SENADOR BOLIVIANO NA SITUAÇÃO DE PRESO POLÍTICO DO ÍNDIO COCALEIRO EVO MORALES CUMPRINDO PENA NO BRASIL








domingo, abril 20, 2014

PSICOPATAS DO PT PERSEGUEM DIPLOMATA BRASILEIRO E MANTÊM SENADOR BOLIVIANO NA SITUAÇÃO DE PRESO POLÍTICO DO ÍNDIO COCALEIRO EVO MORALES CUMPRINDO PENA NO BRASIL


O diplomata Eduardo Saboia foi lançado ao ostracismo pelos psicopatas do PT que dominam o Itamaraty

Protagonista de uma história com roteiro cinematográfico, com direito a fuga e ameaças, o diplomata Eduardo Saboia vive em um limbo desde que trouxe ao Brasil o senador boliviano Roger Pinto Molina. O ex-parlamentar de oposição era perseguido pelo governo de Evo Morales e ficou asilado, com o aval do governo brasileiro, por 455 dias na Embaixada do Brasil na Bolívia. Servidor de carreira, Saboia é ministro-conselheiro do Ministério das Relações Exteriores. Após a epopeia com a fuga de Molina para o Brasil, ele se tornou alvo de processo disciplinar que se arrasta há oito meses na comissão de sindicância do Itamaraty – e não tem prazo para ser concluído. Na última quarta-feira, o colegiado voltou a empurrar a decisão se ele deve ou não ser punido pelo episódio: prorrogou os trabalhos por mais 30 dias, como vem ocorrendo sucessivamente desde outubro. Enquanto aguarda uma deliberação sobre o caso, Saboia foi deixado na geladeira e lotado em uma função administrativa. Constrangido, ele pediu licença do cargo no dia 8.
Ex-encarregado de Negócios na Embaixada brasileira, Saboia tem 46 anos, metade deles vividos no Itamaraty. A atuação do diplomata era considerada impecável pelo Ministério das Relações Exteriores e lhe rendeu, inclusive, uma condecoração pelo ex-presidente Lula com a medalha da Ordem do Rio Branco. No entanto, a carreira foi interrompida após, diante da inoperância do governo brasileiro, ajudar o senador a escapar das ameaças da tropa comandada por Morales. Molina denunciou o envolvimento de autoridades bolivianas com o tráfico de drogas.
Logo ao chegar ao Brasil, no final de agosto, Saboia foi afastado de suas funções e tornou-se objeto de investigações de uma sindicância interna do órgão. Um relatório final, que deve ser elaborado por uma comissão, decidirá se o diplomata deve ou não ser punido. As medidas disciplinares aplicáveis vão desde uma advertência à demissão do cargo.
Com o futuro incerto, o diplomata foi realocado no cargo secundário de assessor no departamento de Assuntos Financeiros e de Serviços do Itamaraty – uma função administrativa, sem status de chefia nem gratificações que tinha como ministro. “Isso é um assédio moral do ponto de vista de não conceder qualquer atividade na altura do que ele possa exercer. Hoje ele está sentado em uma cadeira sem fazer nada”, afirma a defesa de Saboia, o advogado Ophir Cavalcante.
(...)

Senador Roger Pinto Molina permanece também com a situação indefinida no Brasil, como se fosse um preso político do índio de araque Evo Morales cumprindo pena no Brasil.

A presidente Dilma Rousseff classificou o episódio como uma “quebra de hierarquia” e disse que a embaixada brasileira na Bolívia é “extremamente confortável”. Do outro lado, Saboia alegou que, por “questões humanitárias”, não poderia deixar uma pessoa viver daquela forma em uma dependência do Brasil. O diplomata ainda alegou que informou o Itamaraty somente após o episódio por motivos de segurança. Como consequência, o então ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, foi exonerado.
“O governo brasileiro deixou que o instituto do asilo se transformasse em uma situação de violação da dignidade de uma pessoa que estava sob os nossos cuidados. Isso é muito sério e é algo que deveria ser investigado: quem é o responsável ter deixado isso chegar até esse ponto?”, questiona Saboia. “Eu não tive outra opção além daquela para preservar a vida de uma pessoa e a imagem do meu país.”
Assim como Saboia, o senador boliviano ainda não teve a situação definida. Molina espera aval do governo Dilma para morar legalmente no Brasil enquanto está abrigado, de favor, na casa do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em Brasília – hoje ele pode permanecer no país graças ao refúgio provisório concedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).
Questionada pela reportagem sobre o motivo da demora para a conclusão dos trabalhos da sindicância e o cargo incompatível exercido por Saboia, a assessoria de imprensa do Itamaraty afirmou que não iria comentar o caso. Leia MAIS


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
Postado por Aluizio Amorim às 4/20/2014 06:37:00 PM



2 comentários:

Anônimo disse...

isto ai ê a maior prova que vivemos uma ditadura cumunista.20 abril, 2014
Anônimo disse...

Minha opinião? Vão segurar o caso até depois das eleições. Se vencerem...20 abril, 2014

Postar um comentário

Links para esta postagem

Criar um link
Postagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)

SUPER LANÇAMENTO!!!




NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES




EMPREGOS EM FLORIANÓPOLIS




SUPER LANÇAMENTO!!!






SUPER LANÇAMENTO!!!




LIVRO-BOMBA! COMPRE AQUI!




IMPERDÍVEL!














LANÇAMENTO EXTRA!





GOV DO PT: DÉCADA PERDIDA!




LIVRO DO LOBÃO! EXCELENTE!




EM OFERTA




CHE GUEVARA, A VERDADE




BEST-SELLER!


Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



MINHAS FOTOS & FILMETES





Diário Catarinense
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Em mais uma atuação apagada de Damião, Santos só emp...20/04/2014 - 20:51

Três jovens ficam feridos em acidente na SC-418 em J...20/04/2014 - 20:48

Criança de um ano é encaminhada para hospital com ma...20/04/2014 - 20:48

Rodovias do Litoral Norte registram filas e lentidão...20/04/2014 - 20:46
Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site



CLIQUE PARA VER OFERTAS




EMPREGOS SÃO PAULO




IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!





BAZAR DO BLOG
Anúncios Shopping UOL



BAZAR DO BLOG
Anúncios Shopping UOL



COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!








SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE

Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.



SIGA O BLOG NO TWITTER

Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim



TRANSLATION TOOL / TRADUTOR




Gadgets powered by Google




LEIA, APÓIE E DIVULGUE

Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia



Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.



GRATO, LEITORES!





28 Usuários Online











Inscrever-se
Postagens

Comentários





RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM
Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.



ANUNCIE NESTE BLOG
USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS

Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.



ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL





* * * * * * * * * * * * * * * * *
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!


FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRAZILVisualizar meu perfil completo



COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!

























































TEMPO EM FLORIANÓPOLIS




TEMPO NA REGIÃO SUL




MONITORAMENTO DO BLOG




ONDE O BLOG É LIDO




OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES





ARQUIVO DO BLOG




LINKS

A Passion for Jazz
Alerta Brasil, by Gusta
All About Jazz
Alvaro Junqueira
Augusto Nunes
Beth-Shalom (Casa da Paz)
Birdland All Music Arts
Ceticismo Político (Luciano Ayan)
Coturno Noturno
En Defensa del Neoliberalismo
Enciclopédia do Holocausto
Escola Sem Partido
Felipe Moura Brasil
JIDF - Jewish Internet
Jazz 91 (Ótima rádio p/ouvir)
Jazz Music Tube
Jazz Standards
JazzBossa (Teoria Musical)
Jazzseen
João Victor Guedes (Liberalismo)
LIBERTAR.in
Leite de Pato
Libertatum
Luiz Nazario
MARXISMO CULTURAL
Maurício Tuffani
Moonbattery
Mundo das Marcas
Mídia Sem Máscara
Nariz Gelado
Nota Latina [Graça Salgueiro]
Notícias de Sião
Objetivismo.org
Olavo de Carvalho
Orlando Tambosi
Outras Letras
PAZ NO CAMPO
Paulo Henrique
Radionexx - A voz da Liberdade
Reinaldo Azevedo
Rodrigo Constantino
RÁDIO VOX
Small Jazz Club
Sponholz
The Coffee Traveler
Trela (Eduardo Graeff)
Tudo Sobre Café
eJazz (Tudo sobre o jazz)




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905