Adriana Vandoni
A política e atualidades com humor e credibilidade.
Menu principal
Pular para o conteúdo principal
Pular para o conteúdo secundário
Principal
Notinhas
Contato
Navegação de Posts | Posts Anteriores →
Na última década, temos assistido surgir em território brasileiro centenas de ONG’s em defesa das mais diversas causas ou com osmais variados interesses, muitas vezes até inexplicáveis, como a de atualmente haver muito mais dessas ONG’s na região Amazônica ou em diversas outras partes do país, atuando em defesa das “nações” indígenas e da preservação de animais, do que nas regiões de extrema pobreza do país, como no Nordeste, onde nossos compatriotas, seres humanos, sobrevivem sem nenhum tipo de infraestrutura nas áreas de saúde, educação, transporte, e muitos deles literalmente passam fome.
O que se observa por trás desta realidade é que no sertão nordestino elas não encontram tantos minérios ou espécimes do bioma amazônico – que são ilegalmente subtraídos do país, principalmente pelas indústrias multinacionais de medicamentos e por contrabandistas de minérios -, ouro e pedras preciosas. É por isto que existem no Amazonas áreas de acesso totalmente restrito a brasileiros, mas liberado a estrangeiros e também, são estes os motivos de milhares de brasileiros, corruptos ou imbecis – inclusive políticos e funcionários públicos responsáveis pelos órgãos que deveriam cuidar dos índios e do meio ambiente -, continuarem apoiando essas ONG’s.
Há menos de um ano eram comuns os protestos contra a construção de mais Usinas Hidrelétricas no país sob a alegação de que prejudicariam o meio ambiente e que o alagamento da área para uma das represas exigiria a mudança de uma tribo indígena do local que habitam. Entretanto, o clima mudou e estamos enfrentando uma seca que em determinadas regiões já é a maior dos últimos cinquenta anos, enquanto em alguns locais – exatamente da região norte -, diversas cidades estão isoladas pela ocorrência de tantas chuvas, que inundaram as estradas que a elas dão acesso.
Por outro lado, a falta de chuvas já sinaliza um provável racionamento de energia e em algumas regiões, como a da grande São Paulo, também de água. Enquanto isso, mais de seiscentos projetos para a construção – pela iniciativa privada -, de Pequenas Centrais Hidrelétricas, as PCH’s, que, juntas, certamente supririam, com folga, toda a carência energética do país, que inclusive, atualmente, impede até seu desenvolvimento industrial, continuam engavetados na Aneel – Agencia Nacional de Energia Elétrica -, sem sequer serem examinadas.
Existe alguma explicação lógica para, sendo o Brasil o país com o maior potencial hídrico do mundo, estar impedido de progredir por falta de energia elétrica e abastecimento de água potável? Claro que sim: a corrupção. Enquanto falta energia hidrelétrica, além de não progredirmos, temos de suprir nossas necessidades com Usinas Termelétricas, movidas a combustíveis fósseis, cuja geração é muito mais cara e poluente, mas pertencentes a grandes grupos internacionais ou a grandes empresários, amigos ou sócios de grupos políticos corruptos que hoje influem no comando do país.
Constatadas na prática essas necessidades, sumiram da mídia todos os ambientalistas que protestavam contra suas construções e os políticos atrelados a tais ONG’s. Na realidade, esses literalmente bandidos, sempre fingiram defender a minoria indígena, mas só os utilizava como massa de manobra para buscar lucros em benefício próprio, quando deveriam pensar em termos da população geral do país e não se preocupar com a necessidade de mudança de local de uma minoria, em benefício da maioria.
As usinas hidrelétricas e as pequenas centrais hidrelétricas precisam ser construídas em todas as regiões do país, pois além de gerarem energia mais barata e limpa, seus lagos e represas são depósitos de água para abastecer os brasileiros em épocas de seca como a que agora atravessamos.
O país não precisava investir bilhões de dólares na construção de campos de futebol para uma Copa do Mundo ou na construção de portos em outros países, mas esse investimento seria até barato se a população, com esses erros de seus governantes, aprendesse a votar.
O Brasil precisa ser governado por um patriota, que invista na educação, saúde e infraestrutura, para que o povo, culto, possa progredir e não vote mais nos corruptos que aí estão.
João Bosco Leal é Jornalista e empresário | site: www.joaoboscoleal.com.br
4
Publicado por Adriana Vandoni | Permalink.
Profile
Sign in with TwitterSign in with Facebook
or
Name
EmailNot published
Website
Comment
Blairo Será Candidato?
Vale A Pena Ser Honesto?
Busca
Últimos Comentários
otv. gomes: http://www.folh ademaringa.com. br/wikileaks...
Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro: Eu estou até querendo...
Wesley: Eu vejo que Maggi é um dos culpados pelo caos que...
Wesley: É o Calvinus detonando nos comentários. Isso aí...
Wesley: Manda esse infeliz pra @&*=§º@R 21;!!!
BiaBerna: Vou falar doutra das minhas ideias-fixas: “matar...
Siará Grande: Uai, os PT agora participa de campeonato de...
LINCOLN: Ele parece uma puta leiloando o cabaço !
Categorias
Notinhas
Conversa com um amigo advogado.
Ele: - A conversa que corre ai é que 35 mandados de busca e apreensão já estão assinados. Tá sabendo? Eu: - Tô sim, dentro da operação ararath, mas soube que Leia Mais
Cuiabá e suas pistas radicais
Silval Barbosa pretende inaugurar ainda esta semana o viaduto da Sefaz. Obra que foi inspirada nas pistas radicais do hot wheels. hehehehe Veja o viaduto da Sefaz e sua inspiração: pistas Leia Mais
Lucas dá exemplo na educação
Do RDNews Vem de Lucas do Rio Verde, um dos municípios do médio-norte que mais crescem em MT, um belo exemplo na área da educação. O município, sob Otaviano Pivetta, que Leia Mais
123
Arquivos
Textos de colaboradores podem não refletir necessariamente a opinião deste blog. | Textos deste blog autorizados para publicação, desde que citado a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário