Frei Clemente Rojão
Ortodoxia Católica sem Frescuras!
A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!
terça-feira, 22 de abril de 2014
"Libertem-nos dos Flintstones!!!" ou "Rosseaus da pedra lascada" ou "Somos netos do bonde das popuzudas das cavernas"
Navegando em páginas e artigos conservadores e liberais, nossos naturais aliados na luta contra a esquerda opressora (toda esquerda é opressora e geradora de privilégios à sua elite) é natural volta e meia recair em alguns temas, e um dos temas da moda é o darwinismo social.


Diga que isto é primitivo!
O pior é que faz sentido! Lógico! Todo problema tem uma explicação lógica, simples e errada. Pegue um exerciciozinho de colégio de física, se cair numa equação de segundo grau, pode ter uma solução negativa, que é correta mas errada, já que certaz grandezas não admitem serem negativas. Hoje em dia qualquer tolinho de quinta série (mesmo que o corpo tenha 30 anos de idade a cabveça continua no ginásio) se acha o mais inteligente dos seres quando macaqueia alguma crítica ao sistema ptolomaico. Sim, o cara que nunca viu o movimento retrógado de Vênus (até porque da sua janela urbana não há estrelas nenhuma) critica o que as mais brilhantes e estudadas mentes de uma época teorizaram tendo acesso à amplos dados experimentais. Não estou dizendo que o Sol gire em torno da Terra, mas digo que o sistema ptolomaico tinha de fato uma explicação completa e muito bem fechada da explicação da mecânica celeste disponível a olho nu. Se pudéssemos viajar no tempo e discutir com um dos velhos sábios egípcios me língua corrente, capaz que um homem moderno perdesse a argumentação, e que ante a prova quase matemática das esferas celestes pelo nosso sábio antigo demonstrando os movimentos dos planetas no céu, ele se pusesse a murmurar feito um artigo de fé que "a Terra e os planetas giravam em torno so Sol porque sim, e porque era assim mesmo e que ele tinha certeza disso mesmo que não soubesse explicar" enquanto o sábio egípcio desse aquela humilhante risada condescendente digna de um discípulo dos farsantes Richard Dawkins e Sam Harris diante de um crente. Sim, mas sabemos que apesar de toda a lógica precisa e matemática do sistema ptolomaico, não é assim que a banda toca. Quem sabe, quando a teoria das cordas ou a energia escura forem provadas, no futuro os físicos olharão nossa época e dirão que nossa física também era muito lógica e muito sólida, mas errada.
Isto é darwinismo social...
Da mesma maneira eu me pergunto se a atual paleontologia moderna conhece realmente o que se passava na sociedade pré-histórica para ficarmos pontificando com a certeza dos quatro evangelhos que os homens gostam de bunda grande porque é sinal de fertilidade e facilidade no parto pré-histórico. Ó Vênus Calipígia de Cítera, quem sabe o tamanho do traseiro de Helena de Tróia para causar uma guerra?! Quando a explicação vem temperada com seleção natural de darwinismo rasteiro é mais estranho ainda, talvez os filhos dos homens que gostassem de bunda pequena morreram entalados nas mães durante o parto, somos todos tataranetos dos tigrões do bonde das popozudas das cavernas... O que não explica, porém, porque as asiáticas são famosas por não serem abençoadas com o dom de serem calipígeas e japoneses, chineses e coreanos há alguns séculos estão firmes e fortes...
Ou seja, vivemos oprimidos pela sociologia das cavernas, vivemos pela dieta das cavernas.

Na verdade, foi criada uma narrativa sobre estes homens, uma narrativa moderna, sistemática e idealizada que não difere dos esforços dos sacerdotes e escribas judeus que compilaram as gerações do Gênesis. E os velhos sacerdotes pós-exílicos estavam em situação melhor que a nossa, além de estarem mais perto dos fatos, tinham acesso à literatura e experiência da Babilônia, que foi onde tudo mesmo aconteceu.

Resumindo meu texto para os analfabetos funcionais que me lêem: Párem de justificar qualquer comportamento moderno com base no que pensam que seria o que os homens das cavernas faziam. Pode ser que não seja assim.
Estes homens das cavernas deterministas... Estes Rosseaus da pedra lascada!
Nota: Este é o milésimo artigo do Blog do Frei Clemente Rojão. Celebremos!
Postado por Frei Clemente Rojão OAAO

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
Reações:
2 comentários:

PORQUE O OCASO NÃO CONSTROI UMA CASA?
Voltaire, ateu bem conhecido, dizia: este relógio que existe tem que ter havido um relojoeiro que o construiu, muitos outros idem, todos refutando o evolucionismo darwinista.
“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Rm 1,25.
Há muitos que não acreditam em Deus, apenas na ciência, na técnica, no que se pode comprovar e Deus não é captado por aparelhos, por máquinas, não se pode experimentar de forma sensível e, numa época tecnicizada, Deus não pode ser captado pelos computadores e então, como não se vê, muitos não acreditam, estando no tempo do exacerbado racional-imediatismo.
Nesse rol dos darwinistas, ateus - orgulhosos em potencial - também há aqueles por conveniências que dizem não acreditar em Deus, vivem como se Ele não existisse, mas no fundo muitos acreditam, e quando estão aflitos ou na hora da proximidade da morte, atordoam-se por seus seus comportamentos, fazem oração a Deus e mandam até chamar o sacerdote..
É mais fácil viver à Darwin e dizer que não se acredita em Deus porque isso facilita a vida, mais cômodo é atender-se, fazer o que agrada, o que convém, muitas vezes de forma egoísta e viver uma vida sem exigências de aperfeiçoamento, rasteira, banal, medíocre e seguir a inclinação dos instintos que, às vezes, em vez de elevar as pessoas, as degrada.
Então, quem prefere esse estilo, não lhe convém acreditar e seguir as exigências de acreditar no Deus revelado por Jesus Cristo, podendo levar uma vida de paixões, guiado apenas pelos instintos carnais e cair nessa de Darwin.
É bom frisar que alguns não acreditam em Deus porque isso exige mudar de vida, amar de verdade, pensar nos outros, dedicar-se, abandonar os maus comportamentos. E como não querem mudar dizem que não acreditam, melhor: porque não lhes convém; são os chamados "ateus práticos"..
.
10- Muitos não acreditam porque está em causa a liberdade de cada um. Deus não obriga ninguém a acreditar n'Ele, pois Ele criou seres livres capazes de dizer o "Sim creio" da fé ou o "Não, não creio" do ateísmo.
Responder

Giuliano Fiorante22 de abril de 2014 22:09
Mais um belo texto!!!
E parabéns pela milésima postagem frei! Não ando comentando muito, mas todo dia entro aqui.
Que venha mais textos!Responder
Adicionar comentário
Ortodoxia católica sem frescura. A misericórdia é grande mas a penitência é brava. Estamos em comunhão com o papa Francisco e os bispos, com a sucessão apostólica, a tradição e a escritura. Naturalmente o autor procura ser catequético naquilo que é doutrina católica e adere firmemente a ela. No mais, naquilo que é assunto livre, segue e expressa sua opinião com franqueza.
Aviso: este blog está amparado no artigo 212 do Código de Direito Canônico corrente, inclusive às eventuais críticas públicas e abertas à hierarquia eclesiástica.
Aos comentaristas: Este é um blog católico... e dos bons. Aqui o ombro é amigo, mas o coice é certeiro. O autor fez voto de boçalidade: Comentários cretinos serão respondidos setenta vezes sete mais cretinamente ainda. Fale o que quiser e espere ouvir o que não quiser.
(Por FMB) "Três coisas sobre cada ponto de discussão que eu gostaria que todo ativista respondesse separadamente, ao cacarejar, quer dizer, deixar um comentário no meu blog ou no meu facebook:
1) O que você entendeu do que eu disse?
2) O que significa o que você está dizendo?
3) Por que o que você está dizendo refuta o que eu disse?"
Links para esta postagem
Assinar: Postar comentários (Atom)
Gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2014

Nosso Pai Fundador
Santo Amúlio da Sogdiana
Para os Curiosos
Pesquisar neste Blog
Carregando...
Em Obediência e Comunhão com o Papa
Tu es Petrus!
Em comunhão (quando dá) com
Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese deAnhangá-Açu
A Verdade sobre o Comunismo
Não se deixe enganar por molestadores intelectuais e ideólogos disfarçados de professores. O Frei selecionou literatura fiel para se estudar a verdade sobre os maiores assassinos da humanidade
Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao
Frei Rojão no Facebook
Ocorreu um erro neste gadget
Atendimento Virtual
Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?
* O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
* O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
* O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
* As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
* A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
* Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
* Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
* Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
*Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
* Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
* A sua espiritualidade consiste em repetir XIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
* Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
* " Confissão??? Ainda existe isso??? "
* Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?
Escreva para o Frei:freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.
E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!
Ordem Terceira Amuliana
Arquivo
▼ 2014 (172)
▼ Abril (23)
► Março (59)
► Fevereiro (45)
► Janeiro (45)
► 2013 (387)
► 2012 (211)
► 2011 (73)
► 2010 (127)
Repudiamos o trabalho escravo bolivariano!

Palavras-Chave
desculpas mundanas(100) tempos ruins(87) práticas esdrúxulas (72)depravação (67)politica (58) clero (54)hipocrisia (50) história (42)Arquitetura da Destruição (37)Roma locuta (33) catequese (30)perseguição à Igreja (26)PresidANTA Dilma figa (24)avisos paroquiais (24) conselhos(24) teologia da Libertação (22) O chefe dos católicos (21)apologética (21) sindicalismo gay(20) intrigas paroquiais (18)politicamente correto (18) Diabo(17) CNBB (16) Salomé (16) Política(15) Teologia da Libertaçao (13)Jornada Mundial da Juventude 2013(12) Ordem Amuliana (12) cisma (12)eleições (12) estatolatria (12) liturgia(12) Política Eclesiástica para Conservadores (11) vocacional (11)Conclave (10) teoria da conspiração(10) Nota do Frei (8) Chavez morto (7)Memento Mori (7) União Eurasiana (7)escravos cubanos (7) hagiografia (7)teologia (7) Roma llocuta (6) Islã (5)consultório sentimental (5) meta-posts(5) Medjugorje (4) Retiro (4) exegese (4)Filosofia (3) O "chefe" dos católicos (3)dogma (3) Aparições (2) Chalita (2)Paulo Freire (2) pobrismo (2) Alívio artístico (1) Egito (1) ateísmo (1) economia (1)feminismo de hipocrisia (1) pet-blocks (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário