Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 9 de maio de 2014

As pesquisas reforçam a advertência: Dilma Rousseff é o Celso Pitta do Lula | Augusto Nunes - VEJA.com



As pesquisas reforçam a advertência: Dilma Rousseff é o Celso Pitta do Lula | Augusto Nunes - VEJA.com












VEJA

/ Blogs e Colunistas







09/05/2014 às 17:25 \ Direto ao Ponto


Atualizado às 17h25


Ambos deslumbrados com os altos índices de aprovação registrados nas pesquisas de popularidade, o prefeito Paulo Maluf em 1995 e o presidente Lula em 2007 resolveram mostrar-se capazes de instalar qualquer nulidade no cargo que ocupavam. Para que cumprissem sem resmungos a missão de guardar o lugar do chefe, como registrou um post publicado em julho de 2010, os escolhidos deveriam ser desprovidos de autonomia de voo e luz própria. Quanto mais medíocre, melhor.

Maluf pinçou no secretariado municipal um negro economista. Lula pinçou no primeiro escalão federal uma mulher economista. Ao apresentar o sucessor, o prefeito repetiu que foi Maluf quem fez São Paulo. Mas quem arranjou o dinheiro foi um gênio da raça chamado Celso Pitta, secretário de Finanças. Ao apresentar a sucessora, o presidente reiterou que foi Lula quem pariu o Brasil Maravilha. Mas quem amamentou o colosso foi uma supergerente chamada Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil e Mãe do PAC.

Obediente ao criador e guiado pelo marqueteiro Duda Mendonça, Pitta atravessou a campanha driblando debates e entrevistas, declamando platitudes e louvando o chefe de meia em meia hora. Como herdara uma cidade mais que perfeita, restou-lhe embelezá-la com espantos de matar alemão de inveja. Nenhum fez mais sucesso nos programas na TV do que o Fura-Fila, um veículo leve sobre trilhos instalados em viadutos. Grávido de orgulho com o desempenho do poste que fabricara, o padrinho ordenou aos eleitores que nunca mais votassem em Paulo Maluf se o afilhado fracassasse.

Obediente ao criador e tutelada pelo marqueteiro João Santana, Dilma percorreu o circuito eleitoral driblando debates e entrevistas, gaguejando frases descartáveis e bajulando o chefe a cada 15 minutos. Como herdara um país pronto, restou-lhe acrescentar refinamentos que fariam do País do Carnaval uma Noruega com praia, samba e futebol. Acampanha eleitoral nem começara quando os primeiros apitos do trem-bala anunciaram a chegada do Fura-Fila de Dilma. Grávido de confiança no poste que esculpira, o padrinho deixou claro que disputava o terceiro mandato disfarçado de Dilma, já conhecida nas lonjuras da nação como a “mulher do Lula”.

São Paulo demorou três anos para descobrir que era governada pelo pior prefeito de todos os tempos. Descoberta a tapeação, os iludidos escorraçaram Pitta do emprego e Maluf nunca mais foi eleito para qualquer cargo executivo. Milhões de brasileiros já constataram que a nação é presidida por uma fraude. Os eleitores que ainda não enxergaram a vigarice são suficientemente numerosos para que a pior governante desde o Descobrimento continue a sonhar com um segundo mandato. Mas também sobram motivos para que a oposição acredite – e a última pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira deixa ainda mais evidente – que uma era pode estar chegando ao fim.

“Volta, Lula!” não é uma palavra de ordem. É um grito de medo. Não é a senha para a ofensiva. É um pedido de socorro inútil. Se a afilhada naufragar, o padrinho não escapará do abraço de afogado. Dilma Rousseff é o Celso Pitta de Lula.

Tags: abraço de afogado, Celso Pitta, Dilma Rousseff, Duda Mendonça, Fura-Fila,João Santana, mulher do Lula, Paulo Maluf, trem-bala


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Curso de Inglês Online

Faça Já Um Curso Online de Inglês! Tenha Aulas C/ Professores Nativos.
englishtown.com/Curso_Online_Ingles

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






95 Comentários




Berta Reel -

09/05/2014 às 19:54


Queria ver a Regina Duarte falando da Dilma no poder: “Dá medo!”





b -

09/05/2014 às 19:44


Ainda bem que a Dilma foi eleita e a bomba tá no seu colo,e ela com sua arrogância não quer abrir o jogo mais pior seria se fosse outro candidato pois o povo não iria acreditar como ainda não acredita que o paizão Lula não é tão docil.





ana -

09/05/2014 às 19:44


OBA!!!!! Você como sempre Augusto, arrasando….Ainda vai aparecer tanta coisa destes petralas. Tenho certeza e se Deus quiser vai dar Aécio.





nancy correia -

09/05/2014 às 19:42


O Pitta foi dedurado pela frustrada Nilcéia,mas Dilma tem Rose,Zé Dirceu,Genoino,André Vargas,e aí vai…quem vai atirar a primeira pedra?????





estela -

09/05/2014 às 19:26


brasileiros elegerem lula p mudar o que estah errado no governo dilma eh surreal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!lula foi a erva daninha.





Julio -

09/05/2014 às 19:15


A analogia é ótima, só falta a Rose abrir a boca e revelar as entranhas do poder.





Sérgio -

09/05/2014 às 19:09


Amém. Vamos decretar a morte do comunismo e colocar todos os petistas na cadeia. Finito!





Paulão -

09/05/2014 às 19:05


À militonta Renata – 09/05/2014 às 10:19
………………….
A sua amada presidanta tem aquela aparência e aquele mau-cheiro mas ainda não morreu,não.





Chico Borracha ! -

09/05/2014 às 19:00


Sei que todos os blogs aqui se relacionam e tem harmonia mas é obrigatória alguma manifestação sobre os quase (neste momento) 5.000 comentários.
Questione-se Bolsonaro. Não tem meu voto, que é de Aécio mas ganhou meu respeito.
Mas a lista dele é impecável.





marcelo aranha de sousa pinto -

09/05/2014 às 18:55


UM VIVAS À QUEDA DO PODER DA MOEDA … ?

O uso e abuso da comunicação nacional torrando dinheiro do contribuinte para “convencer o contribuinte” de que as coisasestão boas para o contribuinte e isso custou 1,7 bilhões de reais em propaganda em 2012 e 2,3 bilhões de reais em 2013. Isso sem levar em conta 1,6 bilhão da Caixa, 1,4 bilhão da Petrobras e 1 bilhão do Banco do Brasil …





Paulo Cardoso -

09/05/2014 às 18:49


Caro Augusto,
A brincadeira me foi enviada, certamente, por um dos milhões de brasileiros que já visualizam no terninho que fala, um embuste sem precedentes:
Bom diaaa!
O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, sequestrou ontem, 32 deputados e ex deputados, 3 senadores, o ex presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff. Eles estão pedindo U$ 1.000.000,00 de dólares para libertar o grupo. Se o valor do resgate não for pago em 24h, vão banhá-los com combustível e os queimar vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos se sua ajuda! Veja o que conseguimos até agora:
-500 litros de gasolina aditivada
-302 litros de gasolina Premium
-175 litros de gasolina comum
-98 litros de biodisel
-380 maços de caixa de fósforos
-214 isqueiros
-7 lança-chamas
-108 sacos de carvão
Pedimos para que não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido pelo ex presidente Lula.
O Brasil precisa de você!!
Bom dia!
Abs, grande Augusto.





SANTANA -

09/05/2014 às 18:46


Perfeito.
A lógica è o modelo de incompetència são os mesmos, em nada alterando a rejeição aos desmoralizados e fracassados embusteiros.





esther correa -

09/05/2014 às 18:45


Ô Augusto, vc ainda não enquadrou a Renata, sempre persistente. Fico no aguardo.





Roberto -

09/05/2014 às 18:45


Espero que seja em alto mar num lugar bem fundo, de preferência abismal, para que não volte a tona.





GlorInha de Nantes -

09/05/2014 às 18:43


No alvo! Este artigo do Direto ao Ponto, já enviei de presente aos familiares e amigos.
.
Eis um extrato : ” __ “Volta, Lula!” não é uma palavra de ordem. É um grito de medo.”
.
O “Volta, Lula!”, dentro do PT, está em curso ainda, embora o Chefão tenha dado uma de incisivo Chefão e colocado fora de discussão, durante a Convenção.
.
O verborrágico Chefão deu um calaboca conciso no rebanho de “convencionais”, quando disse ao microfone que o llullopetismo tem uma única candidata. E que dilma é a candidata. Observem o ar canastrão do mentiroso que não convence. Até seus pelos encravados da barba se desalojaram dos poros. Todos crispados de medo que todos os “convencionais” acreditassem. Juro, meninos! Eu vi!
.
“Não é a senha para a ofensiva. É um pedido de socorro inútil. Se a afilhada naufragar, o padrinho não escapará do abraço de afogado. Dilma Rousseff é o Celso Pitta de Lula.” . E o artigo, com a perfeita concisão que o caracteriza,
.
Eis que o PSDB e o AécioNeves, assertivos, sem titubear, em outras palavras, dizem o que oposicionistas autênticos e corajosos devem ditar e desenhar para a milicianada petralha ou petralhada miliciana : __ Podem vir quentes que estamos fervendo!
.
Nem MarinaSiva &”Silva”, nem o ArraesJr, o EduardoCampos, cometeriam tal dito até hoje. Insistem em poupar o Chefão. Não me representam! Nem me representarão!





Francisco -

09/05/2014 às 18:36


Caro Augusto,
Que sacada genial. Se sou um candidato da oposição, com sua devida autorização, pegaria esse mote rapidíssimo. Se, numa peça publicitária bem trabalhada, a pecha pega (e tem tudo para pegar), a Dilma e o Lula estão acabados!





esther correa -

09/05/2014 às 18:31


A ex mulher de um amigo meu é esquisofrênica. Certa feita, veio a minha casa, com ele, conhecer uma amiga minha que preparou um belo jantar para eles. Ao sentar na mesa começou a berrar e a falar impropérios para o meu amigo, até então seu marido. Fiquei tão fula que disse: eu mesma, como advogada que sou, faço a separação de vcs. e o acolho em minha casa, não seja por isto. Dito e feito. Ela é a cara da Anta Roussef, fisicamente, e fala coisas tão sem sentido quanto em dilmês castiço, digamos assim. Creio sermos governados por uma esquizofrênica, com a desvantagem de não ser sociopata, já que estes são inteligentes, pelo menos.





LUIZ FERNANDO -

09/05/2014 às 17:55


A Renata passou desapercebida?





TETE -

09/05/2014 às 17:45


Inspiradíssimo, grande A. Nunes. Eu riria muito, se não tivesse vontade de chorar pela verdade contida nas tuas palavras…





Justice -

09/05/2014 às 17:44


A comparação desmerece o Prefeito Celso Pitta, pois antes de ser jogado na arena política, sempre trabalhou e era um homem do bem. Morreu abandonado e humilhado, pela esperteza daqueles que o usaram e descartaram.
Quanto à dilmula, gerentona arrogante e incompetente, a conta será cobrada pelos anos de farra cumplicidade e bandidagem com o que de pior aconteceu na vida política brasileira.





Jose maria -

09/05/2014 às 17:37


Celso Pitta era fichinha pras desgraças promovidas por Dilma/Lula.





maya -

09/05/2014 às 17:28


Gostei do comentário do Oliver 14:50 muito bem bolado e
divertido sem ofender a petralinha competenta.





Marcio -

09/05/2014 às 17:16


Excelentíssimo Augusto Nunes ancora do Roda Vida na TV Cultura, a melhor definição politica que já li na vida entre dois pesos mortos ( Pitta vs Dilma ) foi sua, com total brilhantismo, inteligência e irreverencia. Pena que num universo de 200 milhões menos de 1% entende com clareza essa mensagem.
Meus Parabéns.





Carlos Rj, -

09/05/2014 às 17:15


Grande Augusto. Em poucas linhas vc relatou como os políticos enganam os menos esclarecidos!!!





Dante Fawkes -

09/05/2014 às 17:11


Titulo do filme : Os cafajestes. Estralando : Lula, Dilma, Pita e Maluf.





Francisco -

09/05/2014 às 17:10


Mas em escala bem, mais bem, pior. Vamos concordar.





elisabeth -

09/05/2014 às 17:08


Sim, A Dilma é o Celso Pita I e o Haadad é o Celso Pita II





Viana -

09/05/2014 às 17:02


Grandes LARANJAS!!!





geninho -

09/05/2014 às 17:00


Então Renata que dizer que não posso falar do Juscelino? Obviamente, ele não foi o Pita e quando o Lula morrer não poderemos falar das suas falcatruas não? se liga mulher. Acaso tu eras eleitora dele e és da Dilma? Só pode!





sidnei -

09/05/2014 às 16:55


Tomara a Deus que o povo brasileiro acorde e não vote nessa cambada de larápios .





juscelino -

09/05/2014 às 16:48


A renata é da turma.. como a turma não tem muito o que falar e gosta de falar (asneira) dá uma de politicamente correto…alias politicamente correto é o expediente ditadura que a turma gosta para se protegerem. aí de deles se não fosse essa blindagem.





ISIDORIO -

09/05/2014 às 16:47


Espero que você esteja certo na sua comparação, se depender de mim você vai acertar.





login -

09/05/2014 às 16:37


Excelente colocação Augusto. Pelo menos o Maluf falou para nunca mais votar nele, e o picareta do lula que não falou nada. Sendo assim até nisso o Lula passou a perna no Maluf. E como, eu me lembro que o Maluf falava para o Lula começar como prefeito e o picareta 51 começou direto como presidente.
Eu não sei se o país tá ficando cada vez mais burro ou se estas urnas eletrônicas estão sendo manipulada. Outra coisa Augusto, o que você e o Reinaldo acham dessas urnas eletrônicas.
Abraço..





estela -

09/05/2014 às 16:23


bom demais.e Duda Mndonça nem precisou ser muito criativo,repetiu a receita!!!





Reinaldo - RJ -

09/05/2014 às 16:17


Disse tudo. A propósito, parabéns pela sua postura de lorde no Roda Viva, Augusto! Que elegância com os entrevistados!





Chico Britto -

09/05/2014 às 15:10


Nunes, vc é um jênio!!! Parabéns





Ricardo -

09/05/2014 às 15:02


Esse deve ser um dos milhares de exemplos da competência e do nível da assessoria que deixa essa não sei o quê fazer esse tipo de coisa, vergonha alheia é pouco:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/154226-dilma-anuncia-verba-para-a-mesma-obra-pela-terceira-vez-em-curitiba.html





mairalur -

09/05/2014 às 14:51


Renata – 10:19 (ela, de novo, Branca, Augusto!) Se se pode falar bem de mortos, por que não se pode falar mal? Desde que seja verdade…





Oliver -

09/05/2014 às 14:50


MESTRE AUGUSTO
Ouvi dizer que Renata rima com idiota, mas tenho certeza que isso é intriga da oposição. A dona de casa com teclado acusou o golpe. Na impossibilidade de se contrapor ao que vai escrito neste brilhante artigo, a dona solta um muxoxo qualquer pela lembrança de quem quer esquecido. O que separa o preto no branco das duas imagens em moldura é que o ilustre senhor, acertadamente, ocupa o flanco direito do vídeo, da vista de quem olha pra frente. Já a dona positiva, que ocupa o lado esquerdo da maracutaia é boa justamente porque é esquerda, hehehe. E está viva. Muito viva, aliás. Viva para tentar correr atrás do prejuízo que sua imagem rombuda vem causando no eleitorado parvo, onde Renatas e outros bichinhos de estimação de procedência duvidosa se criam em profusão e acham que não é por aí; é por ali. Sabemos que a petralharia recruta seus aviõezinhos de quadrilha em meio ao esgoto da internet; que estes fazem acampamento onde são recrutados para ficar, dia sim e dia também, pagos com o NOSSO dinheiro público para achincalhar nossas preferências. Até que o bunker foi bonzinho com o mestre, recrutando uma imbecil com uma dose de imbecilidade leve. Talvez porque ela saiba que o abraço de jegue, a pernada na orêia e o chute na curva da cebola são coisas doloridas de se levar no lombo. Então ela fica aqui, recrutada para parecer dissonante e inteirada da realidade turva que nos cerca, enquanto frita o bife do marido e troca o fraldão da sogra, entre uma tragada, uma talagada e outra. Ainda me lembro de uma diretora de colégio público que eu tive a infelicidade de conhecer, por morar no apartamento acima do meu. É claro que em casa ferreiro o pau é no espeto e a família da dona levou várias multas do condomínio por jogar restos de comida pela janela. Passava o dia com o celular na janela, falando da política mais rala, do PT e de suas fantasias eróticas profissionais. Não me intimidava; também ia para a janela com um tijolo em punho e gritava como se estivesse falando no telefone também: – É… Quer comprar uma vaca? Tô vendendo uma porque está velha. A desgraçada consome uma erva lerda… Eu vendo barato, mas você vai ter que vir retirar a desgraçada da janela primeiro !!! – Não sei porque a imagem constrangedora dessa senhora me faz lembrar uma comentarista estacionada aqui mesmo. Não tá queimando o bife não, amiga? Vai lá ver antes que ele fique da cor do passado do Mussum. Tu só gosta de gente viva, não é mesmo? Tô sabendo…





affonso -

09/05/2014 às 14:43


correção:…se cinismo matasse…





mary halfen -

09/05/2014 às 14:43


augusto,tenho que falar sobre o comentário da internauta ADRIANA MAGALHÃES.
se for verdade o que diz o site…a quadrilha da PETROBRAS,é mais rica que ONASSIS.
tudo isso precisa ser nuito bem apurado,pois é claro que PAULO ROBERTO,ex=presidente da PETROBRAS,não faria tudo sozinho.
OPOSIÇÃO,mais munição para colocarem essa corja em prisão perpétua,na VENEZUELA,senão ainda teríams que bancar a estadia deles nos nossos presídios.
com certeza,o chefe como sempre, é o apedeuta nove dedos,maior PILANTRA DE TODOS OS SÉCULOS…





affonso -

09/05/2014 às 14:42


PT e petistas.Metaforicamente-e só assim-diria que se cinismos matasse todos “eles” estariam mortos.Mortos por esquecidos por nós, da pátria amada Brasil varonil.





affonso -

09/05/2014 às 14:34


Não há nada oculto que não será conhecido ou desvelado.”Eles” não acreditam e nos tratam como ingênuos.Eu acredito apesar disto.Todo lixo jogado no mar, vem de volta à praia algum dia.E o “lixo” abunda como nunca em nossas praias.





affonso -

09/05/2014 às 14:25


Por coincidência Lula e Maluf estão novamente no pedaço;antes inimigos figadais,hoje fidalgos amigos.Como o mundo dá volta,não?Explicitemos aqui-sempre!!!-que Lula Dilma e Padilha são amigos do Maluf.Amigo é prá essas coisas.Sei e sabemos que o Padilha vai ficar p. da vida se assim o fizermos.Problema dele!Nossa solução e retirarmos todos “eles” do poder,eis que já encheram demais os seus sujos bolsos.





Marcos -

09/05/2014 às 14:24


Pitta era menos, muito menos burro do que a GERENTONA DE ARAQUE.





francisco -

09/05/2014 às 14:11


Lindo.





mary halfen -

09/05/2014 às 14:05


augusto,comparação perfeita,voce esqueceu de dizer que quem alertou são Paulo pelas fraudes,melhor,pelos roubos de PITTA,foi a ex=mulher dele,que com amor próprio ferido,botou a boca no trombone.
no caso DILMA,quando ela cair juntamente com a quadrilha,vamos ter treis mulheres revoltadas para entregar LULA;MARISA,ROSE e a TERRORISTA.
QUEM VIVER…VERÁ…rs.





Fernando Weiss -

09/05/2014 às 13:59


bom artigo caro Augusto





Raquel -

09/05/2014 às 13:51


O pior de tudo, Augusto, é que o pessoal mantém a mítica em torno de Luís Inácio. Ainda não completou o download de que ele não é esse messias que ficou no imaginário nacional. Como ele seria o principal agente de mudança se ele é responsável por tudo que está aí??? A herança maldita da Copa e das Olipíadas, inclusive.





semaan -

09/05/2014 às 13:50


Celso Pitta era bagrinho perto de Dilma, Haddad e cia bela…Mas a lógica do Augusto é válida. As leis da física, que não podem ser revogadas pelo PT nem pelos ministros alugados do STF, farão o trabalho de empurrar para as profundezas o poste de concreto no qual o molusco está agarrado.





Anônimo Paulistano -

09/05/2014 às 13:44


Pois o padrinho é a única coisa que me intriga, em São Paulo o poste Pitta levou o criador Maluf ao ostracismo, no plano federal, neste governo do PT, não parece estar acontecendo o mesmo, copiei e colo este trecho da coluna de Reinaldo Azevedo, de hoje: “Quando ele (Lula) aparece como candidato do PT, obtém 49% das intenções de voto, contra 17% de Aécio e 9% de Campos”. Será que o brasileiro já se esqueceu que Lula é o criador do poste Dilma ou está levando na base do rap do Jair Rodrigues: “deixa isso pra lá…”.





Mirian -

09/05/2014 às 13:44


Perfeito, Augusto Nunes. Como gritar “volta lula” se ele é o maior responsável por tudo? Afinal de contas, a gerentona, mãe do pac, revelou-se a nulidade tão bem descrita no seu artigo.





Marcos F -

09/05/2014 às 13:39


ou será o Fleury do Quercia?
Por que o PT não troca pela Gleisi Hoffmann, uma vencedora?





julio -

09/05/2014 às 13:34


Caro Nunes, essa é a realidade nua e crua, mas espero que Deus o ouça e esses espantalhos sejam varridos pra sempre da política brasileira…
Fraternal abraço, meu grande guerreiro!





G Carvalho -

09/05/2014 às 13:26


“O poste finalmente caiu”, escreveu ao primo Roderigo sua amiga residente em Bangcoc. Roderigo, como sabem, esperou e se desesperou na Tailândia, certo de que presenciaria a queda do governo liderado por Yingluck Shinawatra, plantada no poder por seu irmão Thaksin, ex-primeiro ministro expurgado por seus adversários urbanos, apoiados pelos militares.
Como Thaksin, Yingluck nunca teve sorte com os eleitores da capital, estando sua base política no campo. Profundamente dividida, a Tailândia vive dias tumultuados, com ou sem poste.
Roderigo reafirma seu interesse na política e economia tailandesas, mas prefere concentrar seus recursos de observador em outro país na iminência do caos, a Venezuela, o futuro Zimbábue da América Latina.





jose matos -

09/05/2014 às 13:15


deus te ouça.





rubia -

09/05/2014 às 13:07


QUÊ texto! Faz um tempão que não leio nada TÃO VERDADEIRO E LINDO! Uma descrição em breves palavras, um resumo lúcido dos acontecimentos do passado recente de SP, do país.

Agora: “ABRAÇO DE AFOGADO”… foi BRILHANTE!!!





Fernando -

09/05/2014 às 12:56


Ótima sacada, Augusto.

Mas só não sei quem é o pior dos ultimos prefeitos de SP: Martaxa, Pitta, Kassab ou MaldHaddad. A briga é boa!

Haddad se elegeu dizendo que faria parcerias e “diálogos” até entao inexistentes, segundo ele, com o governo federal para recalcular a divida impagavel da cidade de SP para com o governo federal, mas tudo o que o Lula fez na reuniao a 3 com Dilma e Haddad foi deixar SP na mão e se danar, até que em 2025 a cidade entre em colapso econômico. Uma passa-moleque a ser Muito relembrado!





Lilian -

09/05/2014 às 12:49


Excelente post, Augusto! Parabéns!





Paulo -

09/05/2014 às 12:46


Só falta agora “uma ex-mulher” da Dilma (quem seria?) dar uma de Nicéia Pitta e entregá-la de bandeja.





Wal -

09/05/2014 às 12:40


E o Haddad é muito pior do que o Pitta. Fora Dilma! Fora Haddad!





Coisa de loco -

09/05/2014 às 12:37


Essa nem para lojinha de 1,99

Que fraude





Virgínia Souza Pereira -

09/05/2014 às 12:24


Que Deus te ouça!!! 12 anos de PT é castigo demais para um povo só! FORA Lulla! Fora Dilma! Fora PT!!!!!





luzia -

09/05/2014 às 12:22


Vamos ser realistas, o pior prefeito de todos os tempos será ou já é o Sr. Haddad, que esta conseguindo superar o falecido Celso Pitta.





ana maria soriano -

09/05/2014 às 12:12


Augusto você e demais, porém nem o Maluf é tão ousado como o chefe da quadrilha e os quadrilheiros, soltos e presos.
Eles estão por toda a parte e o povo é muito ignorante para entender que não é uma luta de classes e que são os mais prejudicados, principalmente pela violência e drogas.





José Edson de Oliveira Silva -

09/05/2014 às 12:07


Pesquisa data-folha e veja estão me fazendo ver uma tênue luz no fim do túnel.





Cérso da Pirapitinga -

09/05/2014 às 12:06


Como se atreve? Isso é uma ofensa inaceitável…para o celso.





alberto autran -

09/05/2014 às 12:01


So tem um probleminha nesta analise, o Pita não tinha bolsa esmola, a Dilma tem…





ADRIANO MAGALHÃES -

09/05/2014 às 11:52


SAIU NO CLAUDIO HUMBERTO:http://WWW.DIARIODOPODER.COM.BR/NOTICIAS/EX-DIRETOR-DA-PETROBRAS-SERIA-DONO-DE-DEZ-NAVIOS-2/

HOMEM-BOMBA
EX-DIRETOR DA PETROBRAS SERIA DONO DE DEZ NAVIOS
POLÍCIA FEDERAL SUSPEITA QUE EX-DIRETOR DA PETROBRAS É DONO DE DEZ NAVIOS.

Encosta um desses petroleiros do PR Costa num dos terminais da Petrobras. “Enche o tanque”, manda o diretor. O navio vai para Rotterdam, onde funciona o mercado spot de petróleo – pagou levou. O comprador deposita o dinheiro – vamos dizer de uma carga de 500 mil barris, R$ 50 milhões de dólares – numa conta na Suíça. Pronto. Sem contabilizar para a Petrobras, seus acionistas e o cidadão brasileiro, que também é dono, essa dinheirama vai para o esquema de corrupção. Ganha o Costa e quem mais?
É impossível construir todo esse patrimônio por meio de roubalheira, sem que seus “protetores” políticos não tenham participações. Quem diria em! que o Petísmo iria produzir um novo Aristoteles Onassis Tupiniquim, tá explicado por que Lula fazia tanto questão de recuperar a indústria Naval. Navio é com a Transpetro do Renan Calheiros. Agora a Frota vai a pique.





E os outros? -

09/05/2014 às 11:46


“Maluf pinçou no secretariado municipal um negro economista. Lula pinçou no primeiro escalão federal uma mulher economista”.Faltou: Lula pinçou no primeiro escalão federal uma “mulher branca” economista, ou desnecessário “um negro economista”.
Talvez Celso Pitta não teve os protetores que todos os corruptos e corruptores que estão agindo impunemente tem, desaprovo todos os que tratam o Brasil como colonia, que lhes garanta lucro.





QUEREM MORALIZAR A POLÍTICA? COMECEM POR ELIMINAR, EXTINGUIR, ACABAR COM A PROPAGANDA OFICIAL... bilhões jogados no lixo, isso somente no governo federal... para promover o governante, o seu partido e, muito pouco, ou nada de útil ao cidadão. -

09/05/2014 às 11:44


QUEREM MORALIZAR A POLÍTICA? COMECEM POR ELIMINAR, EXTINGUIR, ACABAR COM A PROPAGANDA OFICIAL… bilhões jogados no lixo, isso somente no governo federal… para promover o governante, o seu partido e, muito pouco, ou nada de útil ao cidadão.

Eis o motivo do problema, e ninguém faz campanha, ninguém fala anda, POR QUÊ???????
-
- QUEREM MORALIZAR A POLÍTICA? COMECEM POR ELIMINAR, EXTINGUIR, ACABAR COM A PROPAGANDA OFICIAL… bilhões jogados no lixo, isso somente no governo federal… para promover o governante, o seu partido e, muito pouco, ou nada de útil ao cidadão.
-
- Um dos maiores problemas da administração pública está aqui – A PROPAGANDA OFICIAL, assim, já criamos um país de fantasia, o ” BRASIL MARAVILHA”, que chegou ao ponto de ser registrado em Cartório…. NO MUNDO DA PROPAGANDA, TUDO FUNCIONA AS MIL MARAVILHAS: saúde, educação, segurança, infraestrutura, tudo uma beleza só….. SEM FALAR NA COMPETÊNCIA DOS GOVERNANTES.. é gerentona, e mãe do PAC, é isso, é aquilo….
-
QUEREM MORALIZAR A POLÍTICA? COMECEM POR ELIMINAR, EXTINGUIR, ACABAR COM A PROPAGANDA OFICIAL… bilhões jogados no lixo, isso somente no governo federal… para promover o governante, o seu partido e, muito pouco, ou nada de útil ao cidadão.
-
- quem será o primeiro jornalista a abraçar a campanha visando o fim dessa câncer nacional ) municípios, estados, união )
-
“ O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. “ Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa





Paulo Almeida Aldebarã -

09/05/2014 às 11:41


A Dilma podia pegar carona com a filha do José Dirceu no carro oficial do GDF e tomar o rumo…de casa. Bye bye, Dilma.





LUG -

09/05/2014 às 11:41


E os anjos digam amém





Caio Frascino Cassaro -

09/05/2014 às 11:41


Prezado Augusto:
Fala sério: ela é muuuuuuuuuuuuuito pior que o Pitta. O ex-prefeito pelo menos era um homem educado e conseguia juntar sujeito, verbo e predicado na mesma frase sem qualquer dificuldade, coisa que nossa presidAnta não consegue nem com teleprompter, além de ser uma tremenda de uma casca grossa, barraqueira mesmo, a ponto de ninguém que trabalha com ela conseguir suportá-la.
Abs





roby -

09/05/2014 às 11:40


Caro Augusto Nunes, eu soube — por meio de fontes realmente acima de qualquer suspeita –, que Celso Pitta foi na verdade um ótimo economista. Albert Einstein era péssimo poeta; Machado de Assis nada entendia de astrofísica; você, provavelmente, pouco sabe dos rudimentos dos idiomas gravídicos: cada macaco no seu galho. Celso Pitta aceitou um cargo para o qual não fora talhado — e quantos resistem ao poder quando ele é oferecido de mão beijada?
Quanto à “soberana”, quero crer que o caso é muitíssimo mais grave, posto que até em sua função primitiva, como economista, ela se mostrou desde sempre incompetente, arrogante… petista. Dá até para imaginar que o canalha-mor a tenha elevado justamente para poder mostrar, na visão simplória do populacho, algum tipo de “superioridade”. Mas alguma coisa deu errado (sempre os aloprados!), e a fraude se mostrou em toda a sua grandeza.
Tudo isso sem contar que o dano causado por Celso Pitta restringiu-se a um mandato e exclusivamente à capital de São Paulo — que, aliás, parece que nunca aprende. Já o prejuízo trazido pelos petistas é geral, duradouro e onipresente em todas as estatais, órgãos de governo e de Estado.
Celso Pitta era ruim. Dilma Rousseff é horrível.





geroldo zanon -

09/05/2014 às 11:37


A DILMA e o LULA bem que poderiam fazer uma pontinha no ZORRA TOTAL





Mari Labbate-11 - São Paulo -

09/05/2014 às 11:37


OPS! Concluo: …pela viúva-negra Miriam Belchior. Às vezes, sou invadida pelas poderosas Forças-Universais de Mentor Augusto Labbate, o meu maravilhoso Anjo de Guarda. Esses Seres-de-Luz possuem nomes…





Lauro Silva -

09/05/2014 às 11:36


hahaha! Comparação perfeita!
Mas o Pai de Todos na hora H armará a cama de gato para a boneca de pano.





Mari Labbate-11 - São Paulo -

09/05/2014 às 11:29


UAU!!! Dilma + Haddad = Pitta. Lula = Maluf. Significa que os extremos: esquerda + direita devem ser desprezados. O mandato-tampão de Madame-Estela-70 NÃO DEU CERTO… Carcarás-Reis: no lodo-da-vida-14. “Volta, Lula!” = Grito-de-Desespero-Comunista-Golpista. Fora, doidos… Querido Augusto: poderia analisar a suspeita de envolvimento dos “bonzinhos-vermelhinhos” com o narcotráfico planetário? Os Anjos da Terra auxiliarão na genialidade abençoada pelo Cristo. Incrível: Celso Pitta lembra Celso Daniel… Falta somente a italiana esposa traída entregar o traidor marido, auxiliada, espiritualmente pela viúv





Ronaldo Braga -

09/05/2014 às 11:07


Há textos bons, há textos melhores, mas existem textos fantásticos e este é um texto exemplar, fantástico, genial, mordaz e simples, o abraço da morte espera LULA E SUA MULHER DILMA em outubro.
A cada verificação se percebe uma pequena mas contínua queda de Dilma e uma pequena e crescente subida de Aécio. Eu venho afirmando não vai ter segundo turno, o Aécio ganha de prima.
E o desespero dos vermelho que já ficaram roxo e agora rosa é que eles sabem disso e o Lula não quer arriscar:
- Perder pro Aécio;
- Ganhar e sua incompetência ser mostrada em um cenário desfavorável à politicagem com dinheiro alheio.
O Lula sabe que se perder o prestígio perde tudo que já ganhou de forma desonesta, e por ele mesmo, ele prefere que o pt caia fora e se mantenha como um operário respeitado.
Olha e não duvide o senhor Lula sair do pt, é uma possibilidade pra manter seus anéis e seus dedos.
R.B.Santana
http://www.ronaldobragas.blogspot.com





Marco Antonio (Curitiba - PR) -

09/05/2014 às 11:05


“São Paulo demorou três anos para descobrir que era governada pelo pior prefeito de todos os tempos…”

… até a chegada do menino malufinho, Fernando “Crackolândia” Haddad.

Ô Augusto… Não tire os méritos por que tanto Haddad se esforçou para conseguir… :)





Osmario -

09/05/2014 às 11:05


Dilma é o Celso Pita de Lula e Marina Silva, o Leonel Brizola de Eduardo Campos!





Aquiles Pereira -

09/05/2014 às 11:02


eu já sabia disso desde do momento que deram chance pro molusco, x-9, dedo duro lulla assumiu a presidência do brasil. foram mais de 400 anos pra arrumar a casa, e eles em 12 anos levaram pro brejo de novo.
VAMOS MUDAR,
ORDEM E PROGRESSO NAS MÃOS DO AÉCIO.





morg -

09/05/2014 às 10:59


Obrigada, morg. Abraços, Branca





Alex Esteves da Rocha Sousa -

09/05/2014 às 10:47


Augusto,

Desde 2010 eu comparo Dilma a Eurico Gaspar Dutra, que serviu no interlúdio entre as duas gestões de Getúlio Vargas. O que você pensa disso?





domingos roberto -

09/05/2014 às 10:46


Grande Augusto, falou tudo.





Dante Fawkes -

09/05/2014 às 10:41


2 vigaristas patrocinados por 2 canalhas.





Rodrigo Alves Lemes -

09/05/2014 às 10:39


E selaram a estratégia, lula e Maluf, com a célebre foto nos Jardins…





juscelino -

09/05/2014 às 10:38


Caro Augusto, não sacaneie o celsinho não véio.. um comparativo desse aí é motivo de processo pela dona nicéia.. Fosse eu descendente dele moveria um contra tí…





marcelo cunha - rib preto/sp -

09/05/2014 às 10:27


Perfeito.





Einstein Bohr -

09/05/2014 às 10:25


E não esqueçam do Haddad.





Renata -

09/05/2014 às 10:19


Que apelativo falar de alguém que já faleceu. Não é por ai.





ronaldo -

09/05/2014 às 10:16


Deus seja ouvido.





Paulo Coutinho -

09/05/2014 às 10:06


…Dilma = Celso Pitta do Lula = Eike Batista do Brasil…>>> Dilma Pitta Batista, a maior fraude do Brasil de todos os tempos!!!





Siará Grande -

09/05/2014 às 9:45


Valeu, Augustão!




Destaques


História em Imagens
Lula diz que só quem deve é contra CPI



Enquete


Quem merece ser convocado para a seleção de ministros de Dilma?

Alberto Youssef (Banco Central)
André Vargas (Aviação Civil)
Eike Batista (Portos)
José Sérgio Gabrielli (Relações Exteriores)
Marilena Chauí (Planejamento)
Nestor Cerveró (Indústria e Comércio)
Paulo Roberto Costa (Minas e Energia)
Renan Calheiros (Política para Mulheres)



Ver resultado
Arquivo

Opinião
‘Miséria da diplomacia’, de Demétrio Magnoli


Direto ao Ponto
Nada como uma vaia para abalar a fé dos devotos, emudecer o chefe da seita e tirar o sono da guardiã do rebanho


História em Imagens
Milagres brasileiros: Contra calvície, use FABTur


Vale Reprise
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média


Imagens em Movimento
'Um mundo em preto e branco', de Sylvio do Amaral Rocha


Homem sem Visão
Gleisi Hoffmann vence a eleição de abril e dedica o troféu a Dilma


Feira Livre
A mais bela jogada do craque Daniel Alves, inventor do golaço da banana, impôs aos racistas uma goleada desmoralizante


O País quer Saber
O New York Times descobre que a Ferrovia Transnordestina é outro fiasco produzido pelos gigolôs do ufanismo eleitoreiro


Mais recentes
As pesquisas reforçam a advertência: Dilma Rousseff é o Celso Pitta do Lula
Vote na enquete: Quem merece ser convocado para compor a seleção de ministros de Dilma Rousseff?
‘Miséria da diplomacia’, de Demétrio Magnoli
‘Machado de Itararé, Barão de Assis’, de Deonísio da Silva
Aécio responde a Marina: “Nestes 15 anos, eu me especializei em derrotar o PT”
‘Dilmês castiço’, de Dora Kramer
‘Confissão de incompetência’, editorial do Estadão
1 minuto com Augusto Nunes: Pena que os brasileiros acompanhem a escalação da equipe de Felipão com muito mais rigor que o time de ministros convocado por Dilma
No vídeo, Lula ensina que só quem tem rabo preso é contra a instauração de uma CPI
Milagres brasileiros: Calvície? Use FABTur

Últimas notícias
Terroristas atacam palácio presidencial do Iêmen e quatro morrem







+ Lidas
1iPhone em Guarulhos vai custar menos do que nos EUA
2Menina é apedrejada até a morte em Foz do Iguaçu
3Vem aí a Olimpíada de 2016... Em Londres, mais uma vez
4Fifa alerta estrangeiros sobre problemas do país da Copa
5Datafolha: Aécio sobe 4 pontos, e chance de 2º turno cresce
Blogs e colunistas
Coluna doRicardo Setti
De Nova YorkCaio Blinder










Sanatório Geral


"Não creio que o Brasil vá trazer mais riscos para os ingleses do que o risco que eles enfrentaram nas províncias iraquianas, nas guerras que praticaram recentemente".Aldo Rebelo, ministro do Esporte, tranquilizando os turistas que pretendem vir ao Brasil durante a Copa do Mundo com a informação de que o país é mais seguro que o Iraque.


(clique aqui e confira outras frases)

Direto ao Ponto
Aécio responde a Marina: “Nestes 15 anos, eu me especializei em derrotar o PT”


Opinião
‘Confissão de incompetência’, editorial do Estadão


Feira Livre
‘Machado de Itararé, Barão de Assis’, de Deonísio da Silva


Entrevista
Ayrton Senna é homenageado pelo Roda Viva com a reprise da histórica entrevista exibida em dezembro de 1986


Opinião
‘Adeus, PT’, um artigo de Marco Antonio Villa


O País quer Saber
Protagonistas e testemunhas da História reconstituem os turbulentos idos de 1964


Feira Livre
Um passeio por restaurantes que garantem a degustação de vistas deslumbrantes


Baú de Presidentes
Apesar de alguns defeitos, o filme sobre a agonia de Getúlio brilha na paisagem escurecida pela safra de comédias cretinas


Arquivos

MAIO 2014STQQSSD« abr 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31


Mais comentados
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (1046)
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (986)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (876)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(760)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(748)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (729)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(676)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (663)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
Na entrevista a um canal da TV portuguesa, Lula insinua que não sabe quem é José Genoino e conhece José Dirceu só de vista(594)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(525)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 58,75

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados











_

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905