Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Novo post] O ano em que a hegemonia da esquerda brasileira foi quebrada




lucianohenrique publicou: " Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda. T" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Este foi 2013. Embora ainda surjam aqui e ali alguns adeptos do direitismo depressivo (que se baseia em dizer "está tudo acabado"), a grande verdade é que neste ano o pensamento de direita finalmente quebrou a hegemonia do pensamento de esquerda.

Tivemos, por exemplo, o lançamento dos ótimos livros O Mínimo que Você Precisa Saber para Não ser um Idiota, de Olavo de Carvalho, O Manifesto do Nada na Terra do Nunca, de Lobão, A Esquerda Caviar, de Rodrigo Constantino, e Década Perdida, de Marco Villa. Destes livros, nenhum vendeu menos do que 15.000 cópias, ao passo que os livros de Olavo e Lobão beiram as 50.000 cópias vendidas.

Mesmo que alguns destes autores sejam mais comedidos, e alguns deles usem, a meu ver, luvas de pelica, estamos diante de um ótimo sinal. Existe uma demanda pelo pensamento de direita, até por que a população brasileira tende à direita.

Quebra da hegemonia não significa dominância cultural, mas o fim de um consenso forçado (ou, como diria Nélson Rodrigues, uma unanimidade burra), no qual apenas ideias de esquerda são toleradas. Diante disso, Reinaldo Azevedo, além de escrever seu blog na Veja, também passou a escrever para a Folha de São Paulo. Aos seus quadros, a Veja adicionou Lobão, Felipe Moura Brasil e Rodrigo Constantino. Em outras palavras, há um pensamento de direita ocupando um espaço antes era praticamente censurado por esquerdistas, o que é importantíssimo.

Em tempo, ao final deste post estão os vídeos do programa Globo News, do dia 28/12/2013, em que William Waack entrevistou Bolivar Lamounier, Luiz Felipe Pondé e Reinaldo Azevedo. O quê? Três pensadores da direita sendo entrevistados na GloboNews? Imagine o ranger de dentes dos esquerdistas...

Por isso mesmo, se 2013 foi o ano em que a hegemonia esquerdista brasileira foi quebrada, 2014 é o ano em que devemos lutar pela nossa liberdade de expressão, pois, exatamente por causa da ascensão da direita, o governo socialista do PT fará tudo para conseguir censurar a mídia e a Internet.

Por isso, desejo um 2014 com lutas ainda mais ferrenhas, nas quais nos defrontaremos com fraudes muito mais elaboradas (verdadeiras arquiteturas de fraudes), e com adversários muito mais desesperados e irritadiços.

Feliz 2014 a todos!

















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













[Novo post] Como o discurso esquerdista contra o UFC é apenas mais um disfarce para idéias totalitárias




lucianohenrique publicou: " Sei que esquerdistas beneficiários tem a plena noção de que o discurso esquerdista só serve para manipular a emoção de pessoas sugestionáveis. É claro que esses líderes, que ganham os tubos (a partir do inchaço estatal), sabem que são os espertos dian" 



Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Sei que esquerdistas beneficiários tem a plena noção de que o discurso esquerdista só serve para manipular a emoção de pessoas sugestionáveis. É claro que esses líderes, que ganham os tubos (a partir do inchaço estatal), sabem que são os espertos diante de trouxas, isto é, aqueles que realmente acreditam no esquerdismo.

Também existem algumas figuras, especialmente do mundo acadêmico, que realmente acreditam no que dizem. Esses, é claro, não tem medo do ridículo ao lançarem textos como "Rinha humana", como é o caso do jornalista e escritor Laurez Cerqueira. Seu texto contra o UFC (após Anderson Silva ter quebrado a perna em uma luta) é de uma estupidez atordoante.

Ele questiona:


Até agora a luta UFC produziu lesões corporais graves, como a fratura de Anderson Silva e de outros lutadores. O que farão as autoridades quando ocorrer um assassinato diante dos olhos da plateia e dos telespectadores? O assassino será preso em flagrante?

Sim, é claro que será preso em flagrante. Se um lutador começar a bater em outro desacordado, com intenção de matar, será preso em flagrante. Se um jogador de futebol sacar um revólver e matar um outro dentro de campo, também será preso em flagrante. Se um corredor de stockcar puxar uma faca e degolar outro, também será preso em flagrante. Entretanto, se um jogador bater sua cabeça com o de outro e este acabar morrendo, não há motivos para prendê-lo. E se um lutador morrer em consequência dos golpes que tomou, dentro das regras do esporte, também não há motivos para prendê-lo. Percebe-se que o começo de Cerqueira, querendo lançar ao público uma "questão difícil", não é nem um traque. Com sempre, para debater, o esquerdista precisa manipular a realidade.


A Constituição Federal e o Código Penal são claros. Essa de que entra no ringue quem quer, de que as pessoas são livres, é uma hipocrisia. Quer dizer que esse mesmo princípio vale para o aborto, a eutanásia, o suicídio e o uso de drogas? A tarefa está com o Supremo Tribunal Federal, o guardião da Constituição.

Loucura total. E, para início de conversa, os liberais tendem a apoiar o aborto, a eutanásia, o direito ao suicídio e ao uso de drogas. E os esquerdistas também apoiam essas coisas. E agora ele quer mudar as regras do jogo por que? Temos que buscar os motivos para Cerqueira apoiar uma fraude intelectual tão grotesca. Enfim, o livre arbítrio, enquanto não se prejudica um terceiro de forma direta, é um direito inalienável, em termos morais e lógicos.

Mas qual o "cui bono?" para Cerqueira ter partido para esse discurso? Explica-se: ao contrário dos liberais, para ele e seus amigos esquerdistas apoiar direito a aborto e uso de drogas não é uma defesa da liberdade individual, mas uma causa puramente política e hipócrita. Percebe-se, com sempre, a absoluta ausência de valores e princípios no discurso esquerdista. Se ele tivesse algum valor, enquanto apoia o direito ao aborto e ao uso de drogas, também apoiaria o direito de alguém lutar UFC.


Tomando como base esse princípio do livre arbítrio, esse "esporte" pode entender que deve evoluir para o uso de facas ou sabres, como no tempo dos gladiadores, tudo bem? Guardadas as devidas exceções, quem assiste quer ver sangue, mais sangue, como nos Coliseus. Isso não seria medieval, uma barbárie?

E qual o problema se surgisse uma luta com o uso de facas ou sabres? Desde que alguém quisesse entrar em um ringue para lutá-la, sem problemas. Mas tal luta seria inviável, pois os perdedores dificilmente teriam uma carreira. Quem, em tempos atuais, iria praticar um esporte no qual a derrota poderia significar sua morte? Creio que Cerqueira anda assistindo filmes demais, como este abaixo (que é apenas um filme, e bem divertido):


Como se vê, não faz o menor sentido partir para a falácia da bola de neve: "Se permitirmos UFC, então teremos no futuro luta de sabres. Logo, o UFC deve ser proibido.". Ah, como é confortável ser um especialista na captura de falácias oponentes... (Pessoal, é por isso que eu digo, se especializem na leitura de guias de falácias. Coloquem esse conhecimento como parte de seu DNA. Vai ser útil, com certeza.)


Classificaram essa luta sanguinária como esporte para regulamentar a rinha humana. Rinha de galo, de cães e de outros animais são proibidas por lei e a rinha humana não? A sociedade do espetáculo está indo por caminhos sombrios.

Lamentável, lamentável. Não há um parágrafo que se salve. Para derrubar esta fraude, basta lembrarmos que as pessoas que entram em um ringue estão exercendo sua liberdade individual, enquanto cachorros e galinhas não. Temos uma falsa analogia grotesca aí.


Tem um culto à violência por aí que está levando gente às academias e às lojas de tatuagem para ficar cada vez mais parecida com os lutadores de UFC. Junto com isso tem uns joguinhos eletrônicos de extrema violência que ajudam a turbinar a performance. O que têm a dizer os estudiosos da Psicologia, da Sociologia, da Filosofia, da Antropologia? Não vão se pronunciar? Só depois do primeiro cadáver nas telas de TV?

Se esses estudiosos forem de esquerda, com certeza vão dizer as mesmas bobagens ditas por Cerqueira até agora, todas elas refutáveis por qualquer um que tenha lido um guia de falácias básico e internalizado seu conteúdo.

Agora ele parte para a inversão completa dos eventos. E, como sempre, tudo embasado por crenças irracionais e completamente anti-científicas. Bastaria que ele tivesse lido On Aggression, de Konrad Lorenz, um dos maiores clássicos dos primórdios da psicologia evolutiva, para entender que a agressão é parte inerente de todas as espécies primatas.

Quando vemos pessoas fazendo uso de jogos violentos e assistindo UFC, não temos um estímulo à violência, mas sua contenção. Explica-se: a espécie humana tem a agressividade no seu DNA, assim como todas as espécies primatas. É por isso que E.O. Wilson disse que "se os babuínos hamádrias tivessem bombas nucleares, destruiriam o mundo em uma semana".

Mas, pelo processo vicário (que a espécie humana foi entendendo, meio que na base do atropelo, aos poucos), o ser humano não precisa praticar uma violência para controlar seus níveis de testosterona. Ele pode assistir a violência em filmes, e coisas do tipo. Ou mesmo em lutas UFC. Ou mesmo em qualquer esporte competitivo, onde há vitoriosos e perdedores.

O que quero dizer aqui é que: afirmar a relação entre a existência de jogos violentos e lutas de UFC com o aumento da violência é uma alegação mais do que ridícula. É uma afirmação irracional, nem um pouco sustentada por evidências.


É incrível! Pessoas que assistem a esse espetáculo se dizem, às vezes, ecologistas, protetoras dos animais, até apoiaram, por exemplo, ações como a da libertação de cachorrinhos da raça Beagle, dos laboratórios de pesquisa em São Paulo. Não é raro ver rapazes musculosos e tatuados com seus Poodles numa coleirinha passeando por aí, mas não perdem sequer uma luta. Esquisito, não?

Não, esquisito é ver um acadêmico escrever tantas bobagens, dignas de um iletrado em termos científicos. As espécies primatas, mesmo sendo máquinas de violência, também são empáticas diante dos desfavorecidos. (E por isso podem ser vítimas de manipulações emocionais com relação à empatia humana, como no caso bárbaro do roubo dos beagles.)

Não há nada de "esquisito" nisso, mas óbvio.


Pode estar vindo nesse movimento algo de intolerância, de violência extrema, que não combina com a harmonia, a paz e a solidariedade que desejamos, particularmente, todos os finais de ano, para a sociedade dos nossos sonhos. Neste final de ano fomos "brindados"com uma fratura exposta do lutador Anderson Silva.

Já falei do processo vicário, que permite que seres humanos não precisem praticar violência diretamente para aumentar seu nível de testosterona. E é pelo mesmo fenômeno que vemos esquerdistas apoiando genocídios e diversas outras barbáries. Pelo visto, assistir uma luta de UFC parece ser bem mais sadio, em termos sociais, do que descarregar o afã por violência no apoio de ideias da religião política. Até agora, o número de vítimas de UFC é muito menor do que as vítimas dos gulags, na Rússia, ou dos campos da morte, no Cambodja. E tudo com o patrocínio intelectual da esquerda.

Que eu saiba os maiores "movimentos de intolerância e violência extrema" saem de pessoas com discursos como os de Cerqueira, não de gente como Anderson Silva.

Aliás, mesmo com sua fratura exposta, Anderson Silva é um sujeito de origem humilde, que hoje se tornou milionário por ter se tornado lutador. Parece que Anderson não precisa de um consultor de carreira como este. Em suma: Anderson Silva não precisa da "proteção" de Cerqueira.

E temos mais algo previsível: se as lutas UFC (assim como no caso do futebol) fornecem uma oportunidade de pessoas pobres conseguirem sair de uma vida de miséria e ganharem muito dinheiro, sem prejudicar ninguém, então... ele luta para eliminar este meio. Quer dizer, o discurso de luta em favor dos desfavorecidos, da esquerda, mais uma vez mostra-se uma mentira deslavada, pois os lutadores de UFC, especialmente os iniciantes, são desfavorecidos socialmente. A hipocrisia e falta de lógica parece não ter limites.


Ao Greenpeace, ao WWF e tantas ONGs que atuam na busca da paz, do fim das guerras, na preservação da natureza, na proteção dos animais, peço que "vão ao Ártico" e continuem nos seus propósitos, como fizeram os 26 militantes do Greenpeace, entre eles a brasileira, Ana Paula Maciel, mas não ignorem o que está acontecendo aqui. Um ser humano pode matar outro diante dos nossos olhos, nas telas de TV.

Ué, Greenpease e WWF são ONGs que realizam práticas de crimes, incluindo atos de pirataria, como aqueles de Ana Paula Maciae. Essas são atitudes criminosas e extremamente condenáveis em termos morais. Já entrar em um ringue, ou assistir a uma luta que ocorre neste mesmo ringue, não implica na destruição de propriedade alheia, roubo e pirataria. É, meus caros, como se vê, no que tange à "defesa da paz", precisamos fugir dos conselhos de Cerqueira.


O UFC está sendo tolerado por que é movido por milhões em negócios. Não só as empresas patrocinadoras ganham; as empresas de comunicação também engordam seus caixas.

Agora, surge o truque típico de dizer que algo é maligno por que "gera milhões em negócios". É sempre o embaralhar e dar de novo em cima da mesma historia: as armas são ruins por que existe um comércio milionário, o UFC é ruim por que existe um comércio milionário, etc. O problema é que tudo nesta vida gera comércios milionários, até mesmo venda de camisetas do Che Guevara. Avaliar a moralidade ou não de algo apenas por que gera comércio milionário é o fim da picada.


Perguntar não ofende: será que alguma ONG pacifista, ambientalista recebe contribuição de alguma dessas empresas? Aos jornalistas "investigativos" de plantão vale conferir e informar quem ganha e quanto com a rinha humana. Mas, se as empresas patrocinadoras dessa barbárie forem clientes da TV, do rádio, do jornal ou da revista, duvido que alguém fique sabendo, por razões óbvias.

Está aí uma boa ideia. Que as ONGs de ambientalismo radical deixem de receber contribuições de empresas que apoiam UFC. Quem sabe assim essas empresas não passam a investir em algo melhor e mais produtivo. Se bem que, comparado ao discurso ambientalista radical, qualquer coisa é melhor. Poderiam investir, por exemplo, em ONGs que ajudem pessoas que realmente precisam, como vítimas de enchentes.


O que diriam Mahatma Gandhi, Dalai Lama, John Lennon, Nelson Mandela, os Prêmios Nobel da Paz, enfim, todos os pacifistas do mundo, sobre as rinhas humanas?

Nelson Mandela, como todos nós sabemos, gostava de um esporte muito mais violento: matar inocentes em atentados terroristas. Com certeza, ele não era a melhor pessoa para dar conselhos sobre o que devemos assistir ou não. John Lennon adorava ideólogos do marxismo, e sua música Imagine mostra que ele gostava de discursos para manipular as emoções ao mesmo tempo em que se pediam ações genocidas (como, por exemplo, eliminar todas as classes, omitindo o fato de que uma classe poderosa precisa ser criada para isso). O nível de Lennon já é o dos psicopatas retintos. Dalai Lama também apoiou o marxismo, que prega o uso de violência em falsas guerras de classes. Alias, Gandhi não hesitou em usar força bélica contra o Paquistão por Kashmir. Melhor que ouvir que esses "pacifistas" (ou hipócritas) tem a dizer, melhor buscar o debate racional ou ler autores como Konrad Lorenz e David Livingstone-Smith.

Cerqueira termina seu texto desejando "um 2014 de paz, harmonia, solidariedade, e felicidade para toda a humanidade!". Sim, mas bem distante de gente como ele, que se finge de pacifista para defender barbáries.

Discursos estúpidos como o dele dão base para a proposta estúpida de José Mentor (PT-SP), querendo proibir transmissões de MMA:


O deputado federal José Mentor (PT-SP) considera que a imagem da fratura de Anderson Silva na madrugada de ontem foi "forte demais" para ser mostrada na televisão.

Ele é autor de projeto de lei que proíbe a exibição de lutas de MMA, em TV aberta ou fechada. O projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso Nacional.

"Você tem de ser solidário a uma pessoa que se machucou. Mas não é acidente. O objetivo do MMA é ser agressivo. Aquele pontapé faz parte da regra. É normal."

A ideia de proibição causou reação de lutadores e fãs da modalidade. Apesar de reconhecer a pressão, Mentor ataca a modalidade.

"MMA não é esporte. Esporte é a superação do limite da pessoa humana, respeitada a integridade física. E não é arte marcial coisa nenhuma. Arte marcial tem filosofia. MMA é agressão", completa.

Como sempre, vemos a obsessão por censura em relação ao que os outros podem ver, e o absoluto desrespeito pela liberdade individual. Para entender que as pessoas devem ter o direito de escolher o que querem assistir, e que riscos querem correr (se optarem por lutar MMA), é preciso respeitar o indivíduo. E respeitar o indivíduo é o oposto do pensamento de esquerda.

Assim como no caso de Cerqueira, ele usa uma instância da novilíngua para dizer o que é ou não esporte. Mas na verdade, esporte é apenas a prática de atividades físicas para melhoria da saúde e, em muitos casos, entretenimento. No esporte profissional, as pessoas buscam obter renda a partir da prática esportiva, e tudo depende do interesse do público em assistir este esporte. Se formos lutar boxe apenas por diversão, estamos praticando esporte. Se formos lutar perante um público, praticamos esporte profissional. Simples assim. Enfim, esse tal José Mentor não pode ser mentor de absolutamente nada relacionado ao assunto, pois, como toda a extrema-esquerda, não fornece um argumento racional para discutir as questões públicas.

Aliás, em tempo, eu não gosto de UFC e não assisto lutas. Mesmo assim, entendo que pessoas decentes em uma sociedade livre devem respeitar o direito de quem quiser assistir, poder fazê-lo, e quem quiser lutar, também poder fazê-lo. Esse tipo de respeito à individualidade, que ocorreu principalmente no advento do iluminismo, é algo que os esquerdistas jamais conseguiram assimilar. Por isso, não se deixe enganar: todas as propostas "pacificadoras" deles passam necessariamente pela retirada da liberdade individual das pessoas fazerem suas escolhas (enquanto não prejudicam diretamente outras).

Nada é mais anticivilizacional que isso. Os brucutus não estão nos ringues UFC, mas escrevendo discursos esquerdistas apoiando retiradas de liberdades individuais.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Augusto de Piabetá


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.




Augusto de Piabetá


  • Tempo do Natal 
  • [hagiografia] 31 de Dezembro - São Silvestre I, Papa e Confessor (+ Roma, 335) 
  • [Catolicos a Caminho] NO PRINCÍPIO ERA O VERBO Som ! 
  • Confraria de São João Batista LENDA NEGRA REFUTADA: MITOS SOBRE A IDADE MÉDIA REFUTADOS. 
  • ADHT: Defesa Hetero 
  • [Catolicos a Caminho] TEMPO DO NATAL (11) GUARDAI A FÉ NO VOSSO CORAÇÃO Som ! 
  • 70% OFF Year End Blowout! 
  • Nobility Newsletter: "In Moral Matters, the Church Has a Right to Intervene in Temporal Society" and other posts 
  • December insights on CMO Strategy, Facebook and Marketing in 2014 - Social Insider Top 10 
  • Viver em Deus Jornalista Protestante afirma que Edir Macedo possui transtornos psiquiátricos, de personalidade, frieza emocional e mania de grandeza. 
  • Justiça e Fé 
  • Macumbaria de cinismo da Falha contra Maria e contra os judeus 
  • Biblia Catolica News 
  • [*Exsurge Domini*] Resumo 3311 

  • [Catolicos a Caminho] TEMPO DO NATAL (07) A CAMINHO DE JERUSALÉM Som ! 




Posted: 30 Dec 2013 08:48 PM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. -



Posted: 30 Dec 2013 08:50 PM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> 31 de DezembroSão Silvestre I, Papa e Confessor(+ Roma, 335)Foi Papa por 21 anos, desde 314 até sua morte. Coube-lhe a tarefa não pequena de iniciar a organização da vida da Igreja em condições de normalidade às quais ela não estava habituada, depois de 250 anos de clandestinidade. Foi sob São Silvestre que começaram a ser estabelecidas, como locais de



Posted: 30 Dec 2013 06:00 PM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. <!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> NO PRINCÍPIO ERA O VERBO! A Liturgia da Palavra deste último dia do ano – Dezembro – A, apresenta-nos o Evangelho de S. João, que começa o seu Evangelho com um Prólogo por estas palavras :- "No princípio já existia o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e o



Posted: 30 Dec 2013 04:17 PM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; }



Posted: 30 Dec 2013 08:01 PM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 30 Dec 2013 08:26 PM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> TEMPO DO NATAL! (11) GUARDAI A FÉ NO VOSSO CORAÇÃO ! - "Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todas estas coisas no seu coração". (Lc.2,31).Lucas apresenta regularmente Maria como modelo para todos os crentes.Ela aceita a vocação de



Posted: 30 Dec 2013 08:28 PM PST





Posted: 30 Dec 2013 08:32 PM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; }



Posted: 30 Dec 2013 08:52 PM PST


To view this email as a web page, click here Connect with us: Social Insider Top 10 - December 2013 Here are our top 10 content picks in the world of Social Marketing and Big Data: Hey CMOs, Here's Why You're Doing Social Wrong 90% of brands measure social engagement, according to recent research by Ragan/NASDAQ, yet a study earlier this year by The



Posted: 30 Dec 2013 10:11 AM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; }



Posted: 30 Dec 2013 09:45 AM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; }



Posted: 30 Dec 2013 10:17 AM PST


h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; } div#emailbody table#itemcontentlist tr td div



Posted: 30 Dec 2013 10:22 AM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. h1 a:hover {background-color:#888;color:#fff ! important;} div#emailbody table#itemcontentlist tr td div ul { list-style-type:square; padding-left:1em; }



Posted: 30 Dec 2013 03:37 PM PST


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo. <!-- #ygrp-mlmsg {font-size:13px; font-family: arial,helvetica,clean,sans-serif;*font-size:small;*font:x-small;} #ygrp-mlmsg table{font-size:inherit; font:100%;} #ygrp-mlmsg select, input, textarea{font:99% arial,helvetica,clean,sans-serif;} #ygrp-mlmsg pre, code{font:115% monospace; *font-size:100%;} #ygrp-mlmsg * {




Posted: 30 Dec 2013 10:31 AM PST





Posted: 30 Dec 2013 10:31 AM PST


<!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~--> TEMPO DO NATAL! (07) A CAMINHO DE JERUSALÉM - "Por aqueles dias, pôs-se Maria a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel".(Lc.1,39-40). O Evangelho de Lucas apresenta apenas três visitas a



You are subscribed to email updates from Augusto de Piabetá - Blog Católico

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Jorge Luis García Pérez"Antúnez"Visita a la Familia Sigler Amaya


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.




-




BARACUTEY CUBANO

Es un blog diario digital conformado con los artículos, opiniones, ensayos, etc. del Catedrático universitario Lic. Pedro Pablo Arencibia Cardoso sobre diferentes temáticas de la problemática cubana, actual e histórica, así como por noticias y artículos de otros autores que se consideran de gran interés para profundizar en la realidad cubana.

LUNES, DICIEMBRE 30, 2013

El valiente opositor cubano Jorge Luís García Pérez " Antúnez" visitó este 25 de diciembre del 2013 la residencia de Miguel Sigler Amaya y Josefa López Peña y compartió con otros patriotas










Visita de Jorge Luís García Pérez " Antúnez" a la casa de los expresos políticos Sigler Amaya y de la destacada opositora y Dama de Blanco Josefa López Peña.


El valiente cubano Jorge Luís García Pérez " Antúnez" visitó este 25 de diciembre del 2013 la residencia de Miguel Sigler Amaya y Josefa Lopez con la presencia de Guido y Ariel Sigler Amaya y demás familiares de esta combativa y comprometida familia con la libertad de Cuba.


Antunez compartió durante horas con miembros del Movimiento Opción Alternativa en el Exilio y converso con Juan Francisco Sigler Amaya por teléfono desde Cuba,haciendo énfasis en la lucha,la unión y colaboración de todos los que se oponen y combaten a la tiranía.La representación del Movimiento Independiente Opción Alternativa en el Exilio, envía un mensaje a su Dirección Internacional dentro de Cuba con sede en Pedro Betancourt. Matanzas:

Hermanos miembros todos del prestigioso Movimiento de Derechos Humanos MIOA. Nosotros, su Representación en el Exilio, agradece y especialmente felicita a cada uno de sus integrantes por continuar su lucha en este 2013, en su entrega total a la noble y humana causa en defensa de los Derechos Humanos del sufrido pueblo cubano y del resto del mundo, implícita en la Declaración Universal con sus 30 artículos, de la cual, Cuba es signataria desde su creación en 1948. Un día no muy lejano les será reconocido por nuestro propio pueblo este alto merito, y sabremos que nuestra lucha no habrá sido en vano. El precio que ustedes están pagando día a día desafiando el peligro y la muerte, les será reconocido por las futuras generaciones al ver nuestros sueños hechos realidad. Esta triste pesadilla, causante de enlutar a miles de familias cubanas por mas de medio siglo pasará al olvido; pesadilla desatada por un sistema diabólico y foráneo implantado por los caprichos locos y ciegos de los hombres que más han odiado y despreciado al pueblo cubano: Fidel y Raúl Castro Ruz.

No estamos seguro de cuantos llegaremos al final de esta lucha, es posible que algunos hermanos en ese entonces, estaremos en otras dimensiones gozando de la presencia suprema, pero a los que todavía permanezcan con vida, los verticales, los inclaudicables, los sin manchas, les pedimos que brinden por la victoria a nombre de los ausentes ya que ellos sabrán agradecer con orgullo desde la eternidad.

En estos momentos decisivos, cada uno de ustedes conforman la parte mas importante de la sociedad civil cubana; en sus hombros descansa el peso de nuestra nación. Muchos niños, enfermos, ancianos, mujeres y hombres indefensos, devorados por la miseria, la pobreza, la indefensión, el desespero y el sometimiento, esperan en silencio y confían como ultima esperanza en sus esfuerzos. Pídanle todos los días a Dios, que les siga dando la inteligencia y la sabiduría, así cómo el valor, el coraje, la dignidad, la moral y el patriotismo para continuar en esta lucha Dios esta con nosotros, nada puede vencernos
*********















*********
Declaración de Jorge Luís García Peéez " Antúnez", quien sufrió 17 años y 38 días de prisión política en Cuba, que aparece en su blog..

No me callo porque continuaré alzando mi voz de denuncia y haciendo resistencia pacífica pero frontal, al régimen totalitario en Cuba. No me callo ante las injusticias que se cometen contra mis hermanos encarcelados y los que en las calles se enfrentan a la represión. No me callo porque faltaría al compromiso con aquellos que dejé tras las rejas. De callarme traicionaría el legado de Pedro Luis Boitel. No me voy, no abandono mi patria porque hacerlo es faltar a la inmensa fe del inevitable regreso de la libertad. No me voy de Cuba, porque si me marcho, de qué valieron el encierro, los arrestos y mi participación en proyectos como la Coalición Central Opositora y el Frente Nacional de Resistencia Cívica y Desobediencia Civil, verdaderos logros del espíritu de unidad y madurez del movimiento civilista cubano. No me voy porque tengo la plena certeza de que más temprano que tarde volveré a abrazar en Cuba a mi adorada hermana Bertha Antúnez.





0 Comments:



Adeste Fidelis Pavarotti-1978 Adeste Fideles--Andrea Bocelli

Sanatório Geral, Augusto Nunes


Feliz Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.



-



VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


30/12/2013 às 20:20 \ Sanatório Geral

Passarinho insepulto




PUBLICADO EM 4 DE ABRIL

  • “De repente, entrou um passarinho e deu três voltas sobre mim. Eu o senti aqui como uma bênção, nos dizendo: ‘Hoje começa a batalha. Rumo à vitória. Vocês têm nossa bençãos’. Eu o senti da minha alma”.


Nicolás Maduro, presidente-interino da Venezuela, ao revelar que foi premiado por Hugo Chávez com uma aparição na forma de passarinho, preparando o terreno para comunicar ao país que, em vez de embalsamado, o chefe será empalhado e exposto à visitação pública numa gaiola de ouro instalada no quintal da casa onde nasceu.





30/12/2013 às 16:18 \ Sanatório Geral

Ministro pronto




PUBLICADO EM 3 DE ABRIL

  • “Pela primeira vez na história, um pastor cheio de Espírito Santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás”.


Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, mostrando que, se tiver de deixar o cargo, está pronto para assumir qualquer um dos 39 ministérios do governo Dilma Rousseff.





30/12/2013 às 12:16 \ Sanatório Geral

Vice feliz




PUBLICADO EM 28 DE MARÇO

  • “Uma coisa é a macroeconomia. Outra é a economia do cotidiano. PIB e Pibinho não interessam ao povo. Ele quer saber de emprego e e se vai poder comprar um frango e um liquidificador”.


Michel Temer, vice-presidente da República, explicando que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para deixar claro que o país sempre vai bem desde que o PMDB continue explorando a montanha de ministérios, cargos no segundo escalão, diretorias de estatais e outros milhares de cabides de emprego no governo federal.





30/12/2013 às 8:14 \ Sanatório Geral

Doutor em sacanagem




PUBLICADO EM 28 DE MARÇO

  • “Quando as coisas são feitas de muito baixo nível, quando parecem mais um jogo rasteiro, eu não me dou nem ao luxo de ler nem de responder. Porque tudo o que o Maquiavel quer é que ele plante uma sacanagem e você morda a sacanagem”.


Lula, na entrevista ao Valor Econômico, atribuindo a Maquiavel o besteirol que fabricou para tentar escapar de perguntas sobre as sacanagens que envolvem Rosemary Noronha e seu protetor apaixonado.





29/12/2013 às 20:13 \ Sanatório Geral

A chuva e ele




PUBLICADO EM 22 DE MARÇO

  • “Não temos neve, não temos furacões, não temos terremotos, mas temos chuva”.


Sergio Cabral, fingindo esquecer que, além de chuva, o Rio de Janeiro tem o governador Sérgio Cabral.





29/12/2013 às 16:20 \ Sanatório Geral

Gênio da raça




PUBLICADO EM 21 DE MARÇO

  • “Desconsiderada a inserção inadequada, o texto tratou do tema sugerido e apresentou ideias e argumentos compatíveis. O texto indica compreensão da proposta da redação, não fugiu ao tema por completo e não feriu os direitos humanos”.


Trecho de nota emitida pelo Inep sobre a redação do Enem que, mesmo com a inclusão de um trecho do hino do Palmeiras, ideia que deveria ter garantido ao autor uma camisa de força, recebeu nota 500 numa escala de zero a 1.000.





29/12/2013 às 12:08 \ Sanatório Geral

Governar é isso




PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

  • “Que aí não tem prevenção que dê conta se você ficar num determinado lugar mesmo sabendo que tem de sair”.


Dilma Rousseff, deixando claro que o problema das enchentes é das vítimas.





29/12/2013 às 8:06 \ Sanatório Geral

Missão póstuma




PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

  • “Quem me conhece sabe que vou continuar lutando até meu último dia para provar que sou inocente”.


José Dirceu, na festa de aniversário, deixando para depois da morte os pingos nos is que prometeu colocar no caso de polícia protagonizado em 2003 pelo amigo do peito Waldomiro Diniz.





28/12/2013 às 21:03 \ Sanatório Geral

Recordista imbatível




PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

  • “Nunca um papa havia me beijado”.


Cristina Kirchner, depois do encontro com o Papa Francisco, garantindo que, com o beijo que faltava, estabeleceu um recorde insuperável: 100% dos argentinos adultos.





28/12/2013 às 16:15 \ Sanatório Geral

Ninguém segura




PUBLICADO EM 13 DE MARÇO
  • “Não há crise na Petrobras”.

Graça Foster, presidente da Petrobras, feliz com a queda na produção, animada com a redução dos lucros e contendo a euforia provocada pelo sumiço do dinheiro para investimentos.




"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905