Julio Severo
Posted: 14 Oct 2013 06:00 AM PDT
Marco Feliciano propõe o Dia Nacional do Blogueiro
O dia proposto é 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
Leiliane Roberta Lopes
Os deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram um projeto para a criação do Dia Nacional do Blogueiro. Na justificativa eles comentam a importância desses escritores que "exercitam a verdadeira liberdade de imprensa".
A data proposta por eles para comemorar o dia dos blogueiros seria o dia 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Os autores do projeto de lei 6555/2013 falam sobre a importância da internet e de como ela ajudou a aproximar as pessoas. "Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros."
Eles acreditam que os blogueiros mereçam esse reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. "Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia."
O projeto de lei 6555/2013 foi apresentado nesta quinta-feira (10) e deve levar alguns meses até que seja debatido no plenário.
Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Blogagem profética: como um blog foi usado por Deus para começar um grande incêndio contra o PLC 122
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Posted: 13 Oct 2013 05:59 PM PDT
Retaliação: PT fecha Igreja Bola de Neve em São Paulo
Diego Zenchetta
O templo da igreja Bola de Neve Church na Pompeia, na zona oeste de São Paulo, foi lacrado pela Prefeitura hoje à tarde, duas horas após seu líder, o vereador Eduardo Tuma (PSDB), retirar da pauta da Câmara Municipal a proposta de aumento do IPTU da gestão do prefeito Fernando Haddad, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizada no início da tarde.
Na ocasião Tuma também pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor. Em seguida, o tucano bateu-boca de forma ríspida com o líder de governo Arselino Tatto (PT), que queria manter tanto a proposta do IPTU como do Plano Diretor em trâmite nas comissões da Casa. À tarde, o templo da Bola de Neve na Rua Turiaçú, onde Tuma é liderança evangélica, foi fechado pela fiscalização da Subprefeitura da Lapa.
"Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação. Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3 mil famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido", argumentou Tuma.
A bancada do PSDB ameaça neste momento entrar com representação contra o prefeito Haddad. "Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade", afirmou Floriano Pesaro, líder do PSDB, em sessão tumultuada que ocorre agora no Palácio Anchieta.
As acusações dos tucanos, feitas no plenário, foram rebatidas pelo líder da bancada do PT, vereador Alfredinho. "Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada", argumentou o petista, que bateu boca com o tucano Coronel Telhada (PSDB) no plenário. "Ele fez uma suposição que não tem como provar. O governo jamais faria isso", acrescentou.
Tuma, que é o líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara, que reúne 17 dos 55 vereadores paulistanos, recebeu apoio de outros líderes evangélicos da base governista [até mesmo aliados do PT estão furiosos com a medida ditadorial], todos também revoltados contra o fechamento da igreja Bola de Neve da Pompeia. Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM) falaram que questionariam o governo sobre a fiscalização.
Em nota, a Prefeitura informou que "repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas." O governo acrescenta que o templo na Pompeia era alvo de ação fiscal desde 2012 e que ainda no primeiro semestre o vereador Tuma foi informado de que o espaço poderia ser lacrado.
Fonte: Estadão
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Posted: 13 Oct 2013 09:04 AM PDT
Novo Relatório Mostra que Países Pobres Enfrentam Desafios Extremos com o Envelhecimento
Dr. Stefano Gennarini
NOVA IORQUE, EUA, 11 de outubro (C-FAM) Em sua juventude, lhes prometeram prosperidade e segurança. Agora, em sua velhice, eles enfrentam ruína e falência.
Os países pobres não estão prontos para enfrentar o fenômeno global do envelhecimento, de acordo com um novo indicador de envelhecimento da organização ativista HelpAge International. Apesar do tom otimista da organização, seus dados são alarmantes. Os países enfrentam um real déficit demográfico. Sua mão de obra, que está encolhendo, não tem condições de sustentar os idosos. Eles têm falta de recursos para financiar programas de aposentadoria e assistência de saúde necessários para lidar com populações que estão rapidamente envelhecendo.
O envelhecimento é um fenômeno global. Mas os países pobres estão ficando velhos de modo mais rápido como consequência de agressivas políticas de planejamento familiar e controle populacional.
Durante décadas, as agências da ONU, países ricos e filantropistas prometeram aos países pobres um "dividendo demográfico" dessas políticas. O dividendo representa a renda extra que as famílias têm como resultado de terem menos filhos. Os países pobres fizeram a sua parte do compromisso. Os gastos mundiais em políticas de controle populacional que têm um efeito total na redução da fertilidade alcançaram 60 bilhões de dólares no ano passado. Muitos países estão abaixo da fertilidade de substituição, com mulheres em média tendo menos de dois filhos. Poucos, especialmente na Ásia, estão vendo significativo desenvolvimento econômico. Mas todos eles enfrentam o mesmo problema agora. O mundo está envelhecendo e virtualmente ninguém está pronto.
HelpAge prediz que em 2050 de cada quatro pessoas, aproximadamente uma terá mais de 60 anos. Atualmente, só 11% da população do mundo têm mais de 60 anos. O indicador classifica 91 países de acordo com a segurança de renda, situação de saúde, educação e emprego para pessoas mais velhas.
O estado de preparação dos países mais pobres em face do fenômeno do envelhecimento está se tornando um tema recorrente entre os demógrafos e grupos de controle populacional.
Os demógrafos observam que, "os países em desenvolvimento envelhecerão antes de enriquecerem." Essa é uma das conclusões da Divisão Populacional da ONU na preparação da agenda de desenvolvimento que substituirá as Metas de Desenvolvimento do Milênio em 2015.
Os desafios podem ser ainda mais marcantes. Um recente relatório do Deutsche Bank (Banco Alemão) elaborado pelo famoso economista Sanjeev Sanyal prediz que a população do mundo terá seu pico em 2055, e não em 2100 conforme as projeções da ONU. O envelhecimento também acontecerá mais rapidamente.
Sanyal aponta para o fato de que o envelhecimento global juntamente com melhor saúde levará a uma força de trabalho mais velha. Os países em desenvolvimento com força de trabalho menos profissionalizada acharão mais difícil competir num mundo em envelhecimento.
Sanyal também faz a projeção de que a fertilidade na África diminuirá muito mais rapidamente do que a divisão populacional da ONU diz por causa da urbanização, agravando os desafios do envelhecimento na região menos desenvolvida do mundo e a única região em que a fertilidade ainda é elevada. Os 11 bilhões de dólares dos países ricos para as medidas de controle populacional na África anualmente podem também ter culpa…
O envelhecimento está se tornando uma das mais enérgicas áreas de políticas globalmente enquanto os países em desenvolvimento buscam orientação sobre como lidar com o fenômeno. Alguns países e ativistas têm proposto um tratado da ONU sobre envelhecimento para tratar do problema. Mas poucos países estão dispostos a assumir obrigações que requerem mais gastos governamentais.
Os sistemas de aposentadoria, que estão se desmoronando, estão assolando os países ricos com baixa fertilidade e economias lentas. Até mesmo os Estados Unidos não terão condições de sustentar gastos de seguridade social dentro de poucas décadas.
Tradução: www.juliosevero.com
Fonte: Friday Fax
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário