Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

‘Notas sobre o fim do mensalão’, de Fernando Gabeira








-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







22/11/2013 às 13:45 \ Opinião



Publicado no Estadão 


FERNANDO GABEIRA


Depois de um duro dia de trabalho, liguei a TV para assistir aos debates no Supremo. Sou amarrado em debates. Sinto falta deles no Brasil de hoje.

Como não se fazem mais, qualquer coisa me diverte. Dormi num sítio em Olhos D’Água e ouvi um velho rádio de pilha na escuridão do Cerrado. Às vezes os locutores diziam bobagens monumentais. Eu ria um pouco e me sentia mais próximo do sono. Engraçadas ou não, eram vozes humanas chegando pelos ares, fazendo-me companhia naquela solidão que antecede o primeiro cantar dos galos.

Era fascinante ver os juízes debatendo algo que me parecia lógico. Uma vez dada a sentença, as pessoas passariam a cumprir a sua pena, exceto as que estavam pendentes de um recurso infringente. Gostei muito do infringente, mas ouvi outras coisas mais interessantes, como reflexo intempestivo. Fui um pouco mais longe na pesquisa para constatar que tempestivo é comum na linguagem jurídica, é algo oportuno, que corre dentro de um ritmo adequado.



Discutiram horas e constataram que estavam de acordo, ou pelo menos reconheceram que estavam de acordo, embora ainda fosse preciso pôr no papel a sua concordância. Pensei comigo: como discutem esses ministros! Discutiram meses para chegar a uma sentença e agora discutem horas para definir se é para valer ou não. Devem estar cansados e creio que os deixarei em paz nos próximos meses, com a devida gratidão pelos verbos e adjetivos que acrescentaram ao meu conhecimento.

O processo foi tão arrastado que, ao se concretizar, deu a impressão de algo já visto, uma reprise. José Dirceu e Genoino apresentaram-se com o punho erguido. Já escrevi sobre esse gesto, pensei. Nada tenho a acrescentar. No passado foi o símbolo da resistência comunista, chegou a roubar a cena numa Olimpíada. “Por que, então, o punho erguido?”, perguntou um homem na rua. Disse-lhe que, no meu entender, a cadeia é muito difícil de suportar. Entrar na cadeia pensando que cometeu algo pelo bem do povo sempre ajuda a absorver a monotonia e o desconforto da prisão. “Mas não são inocentes”, observou o interlocutor. Como quase todos na cadeia, arrematei. Quem visita um presídio constata que a maioria se diz inocente.

“E as regalias?”, questionou. O que são regalias senão obter algo que os outros não conseguem? A pena mais dura é a supressão da liberdade, ainda que em prisão domiciliar. Filmei as celas que lhes seriam destinadas na Papuda, cubículos frios, sem vestígios de nenhuma regalia.

A entrada na cadeia de dirigentes do PT, num sistema penitenciário como o do DF, administrado pelo próprio PT, será uma experiência singular. Estamos muito longe das condições de cadeia suecas. Mas longe também do nível civilizatório que nossas possibilidades autorizam.

Homens que conduziram o País em determinada época são obrigados agora a conhecer uma dimensão que ignoraram. Com a experiência podem oferecer ao próprio partido um modelo de reforma que desarme a bomba-relógio que construímos, com nosso silêncio, para as novas gerações. Mas no momento nada indica que seguirão esses passos. É hora de negação.

Será difícil para um partido no poder com dirigentes presos fingir que a prisão não existe, que não cai água da goteira, que esse amontoado de gente em nossas cadeias não configura superlotação. A realidade vai acabar se infiltrando por alguns poros, mas o PT seguirá montado numa tese fantasiosa que talvez nem consiga abalar, nas eleições, sua pretensão de poder prolongado.

Que abandonem a realidade é problema deles. O nosso é testemunhar o desfecho de uma aventura histórica, amparada no conceito de que os fins justificam os meios. Reconhecer isso é deixar a casca de uma esquerda autoritária e aceitar amplamente a democracia, sem se sentir dotado de uma causa superior a ela e, portanto, podendo atropelá-la.

Reflexo intempestivo, para mim, é o Sol saindo subitamente da nuvem, mergulhando o objeto numa luz contrária que enche de aberrações violeta e lilases as nossas lentes. Mesmo nesses casos o Sol contrário não consegue ofuscar o objeto. Um pequeno rebatedor de fundo branco devolve à cena a luz do próprio Sol.

Esse rebatedor é o processo do mensalão, que foi julgado abertamente na TV e passou a ser visto como a semente de um novo tempo, em que a justiça se faz mesmo para os poderosos e todo o aparato jurídico que conseguem mobilizar. Você pode ver isso como obra de uma elite reacionária. Sinceramente, a História não vai registrar o episódio assim. Para grande parte dos brasileiros, a roda moveu-se. Para muitos, no último fim de semana estivemos mais perto de uma República.

A decisão do Supremo confirmou a ideia que tinha do episódio. Restava apenas acompanhar, pelos inúmeros debates, o processo por meio do qual a democracia brasileira iria metabolizar o grande pepino de julgar a direção de um partido no poder, capaz, portanto, de indicar os próprios ministros do Supremo. Foi uma tempestade tempestiva, para usar o meu novo vocabulário. Mais rápida, traria perigosa inundações; mais lenta, encenaria uma constrangedora comédia.

A tendência, no momento em que escrevo, é o debate sobre o direito dos presos do mensalão dentro do sistema penitenciário. Se levar a uma compreensão ampla da precariedade do próprio sistema, será um efeito colateral positivo. O efeito mais decisivo, porém, ainda levará muito tempo: a passagem definitiva da esquerda, que dirige o País, para a aceitação plena dos caminhos democráticos, incompatíveis com o princípio de que os fins justificam os meios.

Tudo indica, por enquanto, que ela continuará dirigindo o País. Mas para onde? A esfera da política desprendeu-se da sociedade e o vazio se aprofunda. Negando ou aceitando a realidade do mensalão, deve prosseguir no poder. O problema é sacudir uma herança do século passado, século de punhos cerrados, em que nos sentíamos parteiros do futuro, capazes, pois, de ignorar as regras do jogo.



Links Patrocinados

Acesse a toda Informação do GP Brasil de Fórmula1™ no site Oficial

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






33 Comentários



mauro cruz - 

22/11/2013 às 22:35


Gabeira ousou defender a privatização da telefonia numa época em que isso era coisa de “entreguista”.Excelente parlamentar mas por isso recebeu nota baixa de um instituto que avalia parlamentares que tinha viés de esquerda. Pena que tenha perdido a eleição para prefeito do Rio em 2008 por 50 mil votos apenas.Teríamos um político sério como prefeito e não um mero tocador de obras como o atual.




Leonardo X - 

22/11/2013 às 21:59


Uma tremenda sorte os revolucionários do PT irem em cana durante o governo do PT. E terem sido julgados por um tribunal cuja maioria dos ministros foi indicada pelos governos do PT. Se ainda assim eles querem vender o peixe de que são vítimas de uma perseguição política, da burguesia reacionária e da direita golpista, colegas, imaginem o que eles diriam e o tumulto que aprontariam se o governo não fosse do partido deles, o PT. Com o chefe do bando à frente, certamente eles tentariam nos convencer que foram levados ao coliseu romano feito mártires cristãos, ou para um campo de concentração nazista como judeus inocentes. Mas eles sabem que não fazem tão pouco caso da nossa inteligência, infelizmente, como atesta a lista subscrita por artistas e intelectuais da… como se diz mesmo? Ah, sim, vanguarda!




JAKSON MIRANDA - 

22/11/2013 às 20:45


Bom texto do Gabeira!

AMIGOS, BOA NOITE. PEÇO QUE LEIA E DIVULGUE MEU NOVO TEXTO http://ultimaarcadia.blogspot.com.br/2013/11/o-homem-contra-deus-o-velho-nietzsche.html




Erasmo Guimarães - 

22/11/2013 às 20:19


Empresários do Brasil, se unam!
dos políticos cobrem solução!
A luta se’é em conjunto
todos juntos ganham!
Uns pouco e outros muito!

Ao lutar prá baixar impostos
e prá diminuir tarifas,
precisa eliminar ociosos
em Brasília e nas capitais
onde eles são numerosos!

Chega de aumentar sempre os gastos,
O bom gerente quer diminuir custos!
Precisa ousadia e determinação!
sem medo de ir contra poderosos
não deixar pra’amanhã a sua ação,
frutos pequenos são mais gostosos!
são os que vc tem na mão!
isto vale pra jovens e idosos!
segue em frente, adiante então!
Fora funcionários preguiçosos,
Corte a vontade, passe o facão!




Erasmo Guimarães - 

22/11/2013 às 20:11


PT falso partido do trabalhador

Lula o falso paladino,
Lula nosso falso defensor,
Lula o falso democrata!
Antes honesto agora cretino,
Agora corrupto e corruptor
Jogou as crenças na lata!
Seus ideais de menino
Viraram lixo e sucata!

Marqueteiros Duda, Marcos Valério,
Capilé-Fora-Do-Eixo-Mídia-Ninja,
e João Santana, enganam até jornal sério.
Como diz Lula e Valdomiro Diniz:
Seja ladrão mas de honesto finja!
E diga “Nunca dantes neste país”!
Se roubou tanto debaixo do seu nariz!




Erasmo Guimarães - 

22/11/2013 às 20:04


No Brasil não tem furacão nem vulcão nem terremoto,
mas tem Lula, Dirceu, Dilma e Okamoto!
Não tem tufão nem deserto e nem terrorista,
mas tem Sarney, Collor, Roseana e Eike Batista!
Não tem clima gelado não é muito frio e tem calor,
mas tem Palocci, Genoíno, Maluf e José Mentor!”




Celso Carvalho - 

22/11/2013 às 19:46


Gabeira agora é Globo, vê se se liga Gabeira. A Globo continua a mesma, mas você não mudou tanto assim, mudou?




TeresaQ - 

22/11/2013 às 19:20


Que belo texto e tão bem redigido, Gabeira!




Erasmo Guimarães - 

22/11/2013 às 19:18


O Brasil é um país imenso, lindo e muito, muito rico, mas com uma população pobre onde muitos passam fome! A saúde, a educação e os transportes são péssimos! A distribuição de renda é muito desigual e a renda per capita muito baixa! Tudo isto por causa da corrupção, do custo sempre crescente da máquina pública, da má administração, do descaso e do desperdício de dinheiro público, do excesso de impostos, dos juros altos e das inúmeras taxas e tarifas. É o famoso CUSTO BRASIL! O CUSTO BRASIL retira renda dos trabalhadores e das empresas e leva esta renda para os governosfederal, estadual e municipal e para os bancos.

O trabalhador enfrenta um trânsito caótico, conduções entulhadas de gente nervosa, gastando cerca de 2 horas pra ir e 2 horas pra voltar do trabalho e trabalha 5 meses por ano para pagar impostos. Mais da metade do dinheiro arrecadado com os impostos é roubado e/ou desperdiçado pelos chefes Petralhas da Ditadura da Corrupção e por seus asseclas e seus simpatizantes! É como se os manda chuva fossem da nobreza e o resto de nós servos!

Eles acham que dando bolsas esmola está mais do que bom e que já satisfaz a “plebe”!

O Brasil é o maior produtor mundial de Carne Bovina, café, cana/etanol, laranja, carne de frango, feijão, mamão, abacaxi, quiabo, ferro, minério de ferro e de acúcar. É o segundo maior produtor de soja, milho, leite, carne suína e mandioca. É o terceiro maior produtor de aço, arroz, melancia, madeira, algodão, calçados e de couro. E é um dos 10 maiores produtores mundiais de: roupas, automóveis, helicópteros, aviões, petróleo, celulose, cacau, chocolate, batata, banana, cebola, tomate, queijo, uva, coco, manga, abóbora, palmito, beterraba, ferramentas, móveis, eletrodomésticos, ouro e alumínio.

O Brasil é a sexta potência econômica do mundo e é o segundo maior produtor mundial de alimentos, caminhando em passos largos para ser em breve o maior produtor mundial de alimentos. É o quinto país com maior extensão territorial e quinto com maior população do mundo. E é o pais com a maior reserva de água potável e com a maior bacia de água doce do mundo! E com a maior matriz energética de energia limpa! É o terceiro maior mercado mundial de computadores e tem a segunda maior frota de helicópteros e de aviões executivos. E é o país maior fabricante de aviões executivos (Embraer).

Qual senhores feudais, altos representantes dos 3 poderes, recheados de dinheiro fácil, ricos, altos salários, diversos benefícios e com sua(s) aposentadoria(s) milionária(s) previamente garantida(s); mancomunados com os políticos da base aliada e com empresários corruptos tipo Eike Batista, Construtora Delta, Banco Rural, BB, CEF, Petrobrás, BNDES, Marcos Valério, Duda Mendonça, dentre outros, compraram quase todas as autoridades mais importantes e mandam no Brasil.

Esta máfia é um BURACO NEGRO por onde somem os recursos públicos! É por este motivo que não sobram recursos para a educação, saúde, transporte, infra-estrutura e para os aposentados do INSS vítimas do Fator Previdenciário.

Com mordomias de todos os tipos: a maioria tem férias de 60 dias por ano; muitos não trabalham na segunda e nem na sexta; reajustes salariais sempre muito acima da inflação; cartão corporativo sem limite de gasto; carro com motorista. Empregados pagos pelo tesouro nacional; farras homéricas pagas pelo Cartão Corporativo ou por lobistas; passagens aéreas, com hotéis caros, táxi e aviões da FAB à vontade para seu lazer! Além disto não correm o risco de serem presos e nem condenados! Assim fica fácil, não é? É como por raposas para tomarem conta do galinheiro!

O prejuízo causado com a ação desta quadrilha, mais o custo do congresso e do funcionalismo público, muitos dos quais participantes do esquema, queimam mais da metade do dinheiro arrecadado com os impostos. Suspeita-se que esta quadrilha seja comandada por Lula, Dilma, Sarney e Roseana, Renan, Collor, Henrique Alves, Maluf, Sérgio Cabral, José Dirceu e os 40 mensaleiros, Jader, Temer, Palocci (+outros).

Tivemos de aguentar 20 anos de ditadura militar (1964/1984). O duro é ver que em menos de 30 anos depois caímos numa outra ditadura: A DITADURA DA CORRUPÇÃO! A DITADURA PETRALHA! (a partir de 2002)

É preciso estancar este sangramento na economia pois o país é rico mas a população, os trabalhadores e os pequenos e médios empresários precisam também de desfrutar desta riqueza. Não é possível sómente estes barões e cardeais da política ficarem numa boa! Além de tudo ainda ficam debochando, mentindo na cara de pau e zombando de todos nós! “Como é possível uma cidadã e seu pai(Roseana e Sarney) receberem entre salário e aposentadorias acumuladas, mais de 100 mil reais por mês! Enquanto 15 milhões de aposentados do INSS recebem apenas 1 salário mínimo por mês. Esse valor mensal recebido pelos Sarneys daria para pagar a aposentadoria de quase 150 aposentados que recebem o mínimo”

Já o cidadão comum, trabalhador da classe média (são estes os que pagam a maior parte dos impostos que o governo arrecada), tem que pagar INSS, IPVA, IPTU, seguros do carro, prestação do carro, prestação do apto., conta de luz, de água, de telefone, de gáz, de internet banda larga, seguro DPVAT, do imposto de renda descontado na fonte e o IR do ano, estacionamento faixa azul, estacionamento perto do trabalho, plano de saúde, pedágio, ônibus ou metrô, gasolina ou álcool, faculdade ou curso técnico, curso de inglês, faxineira, etc. Todas estas contas vem recheadas de impostos e taxas altíssimos!

E o que é pior, os salários são baixos pois se um funcionário ganha R$1.000,00 por mês este mesmo funcionário custa para a empresa no mínimo R$2.000,00 devido aos encargos trabalhistas! O funcionário ganha pouco e custa muito para a empresa! Quando este mesmo funcionário da iniciativa privada for se aposentar, ainda vem mais pancada! Vem o FATOR PREVIDENCIÁRIO! Se ele contribuiu por 35 anos ao INSS e contribuiu com o teto do INSS para ter direito a aposentadoria pelo teto, ou seja, receber R$4.150,00 por mês de benefício, se ele teve que pedir a aposentadoria antes de completar 62 anos, ele será prejudicado com o FATOR PREVIDENCIÁRIO. Já os funcionários do setor público federal não tem este problema. Eles se aposentam com 35 anos de contribuição e vão receber como aposentados o mesmo salário que recebem trabalhando! Já o pobre aposentado do INSS irá receber no máximo o valor de R4.150,00! “Quando eu me lembro da Roseana e do José Sarney, que já são milionários e que juntos ganham do governo mais de R$1.200.000,00 por ano, eu fico DESESPERADO com tamanha injustiça!”
ESTÁ TUDO ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!




NERVAL DA COSTA - 

22/11/2013 às 19:06


novembro 16th, 2013 | PostAuthorIcon Author: José de Nazaré

Pode um juiz continuar atuando na mais alta corte da nação e julgar um crime do qual ele pode ser julgado?

A revista Época acaba de disponibilizar no seu site uma corrosiva informação sobre o ministro Dias Toffoli, que abala ainda mais as suas condições de legal e eticamente prosseguir no julgamento do mensalão.
É por isto que o ministro anda tão nervoso. Afinal de contas, o julgador irá julgar-se ? Vale a pena ler:

CONSTRANGIMENTO: O Banco Rural juntou aos autos do mensalão um documento que cita Toffoli como delegado do PT

Uma certidão da comissão executiva do PT se destaca entre os documentos apresentados ao Banco Rural para compor o cadastro que o partido fez para obter o empréstimo de R$ 3 milhões, sob análise do Supremo Tribunal Federal. Na ata, constam nomes de dirigentes do partido que se tornaram réus no mensalão: José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
Aparece também, na condição de delegado do PT, o então advogado da legenda, José Antônio Dias Toffoli.
O Rural inseriu a certidão nos autos do mensalão, analisados por Toffoli, agora na condição de juiz do Supremo Tribunal Federal.




juscelino - 

22/11/2013 às 18:54


A pena mais dura é a supressão da liberdade, ainda que em prisão domiciliar. A PENA MAIS DURA E A QUAL NINGUEM APLICA É TOMAR TUDO QUE FOI ROUBADO DE VOLTA..isso ninguém faz e quando faz pega uma merreca e o cabra continua milionario e logo logo desfruta disse com a consciencia mais traquila ainda porque quitou o debito com a sociedade…PARA CORRUPTO E LADRÃO DE DINHEIRO PUBLICO É CADEIA E TOMAR TODO PATRIMONIO DE VOLTA , DO SUJEITO E DE TODOS SEUS LACAIOS PROXIMOS.




NERVAL DA COSTA - 

22/11/2013 às 18:37


novembro 18th, 2013 | PostAuthorIcon Author: José de Nazaré

Exclusivo – Embora assuma o discurso globalitário do combate à corrupção, a Presidente Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal.
Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).
Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer.
O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.
Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito.
Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, é um dever funcional dos servidores concursados da Receita.
Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana Forbes…
E como sabe muito bem que o “movimento de combate à corrupção” é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.
Além do medo de surpresas super desagradáveis com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional.
A Presidente e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios.
A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas, todos os setores jurídicos da área federal, o que seria um desastre para o BRASIL, se já não bastassem as muitas autarquias dirigidas por QI político do PT.
O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União.
Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso (tá na cara que serão os “cumpanheiros”).
O projeto de Adams considera infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos.
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU (Advocacia Geral da União).
Estão petizando a Justiça.
Há tempos isso já está ocorrendo. Luís Inácio Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba.
Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá no começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo.
Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli, apadrinhado do Dirceu.
Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o aparelhamento da máquina Judiciária.
Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão não crie problemas para os negócios escusos feitos entre a União e os empresários parceiros.
É a intervenção “petista” nos órgãos de fiscalização da Receita Federal e Advocacia Geral da União.
Essa é a máscara do PT e dos cumpanheros do Lula, que é o Chefe de todo o esquema de corrupção do PT.
O bando vermelho, grande quadrilha “desembestada” que emporcalha o país há mais de dez anos no poder.
Share SHARE




Marcos Ficarelli - 

22/11/2013 às 18:02


Brilhante texto do Gabeira. É assim que o país melhora.
Um dia (kkk) Lula escreverá (kkk) texto pungente como este (kkk). Será o dia em que a dívida do Brasil será paga, o petróleo fôr autosuficiente e o Itaquerão ficar pronto.




CLAUDIUS - 

22/11/2013 às 17:48


Pois é Gabeira. O PT invadiu o nosso tempo. Para onde vamos?




esther correa - 

22/11/2013 às 17:42


Gabeira é x inteligente. Seu artigo é impecável, cheio de lucidez. Vi hj um debate entre Lobão e Olavo de Carvalho que foi realmente uma aula sobre os comunistas e sua “seita”. Lobão questionou Olavo sobre o que ele acha de nossas urnas eletrônicas, no que respondeu: Ela são programadas para o PT ganhar. Também acho. A maior prova disto foi o Maldad ganhar aqui em S. Paulo. Eles continuarão ganhando “sine die”. Quanto às pesquisas são igualmente programadas para se supor que a Anta está na frente e assim justificar a vitória “certa” nas eleições. Também acho. Até chegar o dia que muito mais da metade do Brasil dirá: como a Anta pode ter ganho se 70% dos brasileiros não votou nela? Aí vai dar rolo.




Narciso Durães - 

22/11/2013 às 17:22


Boa,Gabeira. Aliás você deve ter lido que, segundo Zé Simão, a culpa do mensalão é sua que aceitou trocar o embaixador americano por Zé Dirceu. Bem feito!
Abração




luiz - 

22/11/2013 às 17:10


Não confio em COMUNISTAS.
PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.




Nelson Simas - 

22/11/2013 às 16:31


Gabeira sempre muito bom, a velha realidade é o que nos resta, nada de utopias embrutecedoras.




Alzeir Campanat Antunes - 

22/11/2013 às 16:29


A filha dêle usou aquelas passagens aéreas parlamentares para disputar torneio de prancha no Hawai,ou outro lugar parecido.
Alzeir.




petista arrependido - 

22/11/2013 às 16:01


Gabeira,
O problema é que esses canalhas querem se locupletar a qualquer custo.
Se vendem até a mãe por dinheiro,vender a Pátria é brincadeira para eles!!!




Bruno Sampaio - 

22/11/2013 às 15:58


Quero ver mais políticos presos, sentindo na pele o belo sistema carcerário brasileiro. Poderíamos começar pelo lula e sua extensa ficha corrida, sempre abafada pela “imprensa golpista das elites”.




Samuel Pavan - 

22/11/2013 às 15:57


Fernando Gabeira, mais uma prova – contra todas as evidências – de que existe vida inteligente na esquerda.




fernando flora - 

22/11/2013 às 15:45


Mas para onde? Nesta mesma barbárie se os mesmos continuarem no poder, sem alternância, ou apelando para o Salvador da Pátria, que está esperando para dar o bote. Nada animador.
Fernando




Augusto - 

22/11/2013 às 15:24


Um homem sábio que busca a verdade é aquele que não tem compromisso com seus próprios erros. É o caso de Gabeira! Por isso, ele nunca para de evoluir. É um iluminado!




Augusto - 

22/11/2013 às 15:22


A cada dia, eu respeito mais o Gabeira, porque é um homem que busca a verdade e procura evoluir sempre. Está sempre refletindo sobre suas posições e seus conceitos. É um homem em constante evolução, como todos deveríamos ser. Parabéns, Gabeira!




Lev D. - 

22/11/2013 às 15:21


Pois é, pareçe que caiu a ficha do Gabeira esta caindo ao longo dos anos, será que finalmente, ou pelos menos será um democrata ?!
Não espero que avançe para ser um Liberal como hoje sou, mas pelo menos já é um avanço. O texto é bom.




roby - 

22/11/2013 às 15:06


Conhecendo a nossa classe política e sabendo o que dela se pode esperar, no tocante ao sistema penitenciário é mais fácil que deem um jeito de abolir de vez as prisões: estaria de bom tamanho para as esquerdas.
Depois de tudo o que aconteceu —, inclusive o julgamento do mensalão, quando uma Suprema Corte majoritariamente “petista” (em função das nomeações) condenou membros petistas de um governo petista, deixando claro o caráter, a moral e a ética dessa gente —, é muito espantoso constatar, pelo que tudo indica, que essa mesma canalha há de continuar dirigindo o País.




G. Carvalho - 

22/11/2013 às 15:06


Como sabem vocês, a história não é unilinear, pelo menos no curto prazo. Quando deixar sua posição de inequívoca liderança no STF, Joaquim Barbosa será provavelmente substituído por mais do mesmo.
Instituições são importantíssimas, sem dúvida, mas requerem competência, criatividade e determinação para funcionar satisfatoriamente. Um Data Venia a mais não fará diferença em termos de modernização.
Como os cidadãos pouco se importam com o destino dado aos tributos que deles extrai inexoravelmente o governo, ficam as instituições responsáveis por zelar pelo bem público dependentes da coragem e destemor pessoais de uns poucos líderes. (Tanto, para plagiar Churchill, depende de tão poucos). Uns — raríssimos, como sabemos — se mostram à altura do enorme desafio. A maioria, porém, morre no marasmo, merecendo o esquecimento. São pessoas do seu tempo, por ele arrastadas rumo ao nada histórico.




BrBr - 

22/11/2013 às 15:04


Acredito na roda da História. Estamos em plena transição. Guardo a esperança de que a travessia favoreça as futuras gerações, amenizando os erros que nossa geração lega aos descendentes.




Suzana - 

22/11/2013 às 14:48


Lúcido! Como sempre.




búxi - 

22/11/2013 às 14:47


É tão bom que nem parece escrito por um esquerdista




josé - 

22/11/2013 às 14:09


augusto, publica esse vídeo impagável do gênio piauiense joão Cláudio moreno, http://www.youtube.com/watch?v=IF1euq1soOQ




Pedro Brasileiro - 

22/11/2013 às 14:05


Espetacular! Com mea culpa e tudo! Parabéns!



Destaques


Enquete


Qual destes casais merece desfilar no Carnaval de 2014 como mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Unidos da Papuda?

Edison Lobão e Dilma Rousseff
Mercadante e Marta Suplicy
Sarney e Maria do Rosário
Collor e Marilena Chauí
Lula e Ideli Salvatti
Rui Falcão e Rose Noronha




Grandes Textos

Opinião

Entrevista

Direto ao Ponto

Feira Livre

Vale Reprise

Feira Livre

Homem sem Visão

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"Eu tenho uma obrigação: eu tenho de governar".Dilma Rousseff, sem explicar por que ainda não começou.


(clique aqui e confira outras frases)

Opinião

Direto ao Ponto

História em Imagens

Baú de Presidentes

Imagens em Movimento

Feira Livre

O País quer Saber

Arquivos

NOVEMBRO 2013STQQSSD« out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 


Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?



Categorias


Serviços

Assinaturas

CLAUDIA
6 meses gr�tis 
12 x R$ 12,00

NOVA ESCOLA
brinde especial 
2 x R$ 22,50

VOC� S/A
6 meses gr�tis 
12 x R$ 13,90

QUATRO RODAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 14,00
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$49,90

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905