Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 23 de novembro de 2013

REYNALDO-BH: Pizzolato fugir como um cão enxotado é até direito de qualquer bandido. Mas que lulopetistas defendam e festejem a fuga do covarde, ladrão e condenado, é demais!








-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







18/11/2013 às 16:57 \ Política & Cia


  • A FICHA DE PIZZOLATO JÁ ESTÁ NA ÁREA DE BANDIDOS PROCURADOS INTERNACIONALMENTE PELA INTERPOL

Creio que é mais que hora de dar nomes aos bois. Por mais que este nomear seja considerado ofensa. E é.

A ofensa, porém só se consuma quando é contra homens decentes que têm na justiça e na ética o norte de suas vidas.

Quem abre mão destes valores não pode ser vítima de ofensa. Seria um contrassenso.

Basta de aturarmos, em nome de uma posição democrática e de convivência de adversários de ideias, opiniões e comentários defendendo bandidos e atacando o Estado de Direito.

BASTA!

Que em alguns momentos perca a cabeça é até compreensível. Que nunca mais as achem, é desastroso.

Um bandido condenado em um processo que respeitou TODAS as condições de respeito ao contraditório, que observou regras constitucionais, que foi até leniente com absurdos jurídicos em nome de uma protelação desejada ad aeternum, fugiu do Brasil.

Covardemente abandonou companheiros (fuga sempre é uma admissão de culpa) e, à distância, observa com os bolsos forrados com os subornos que recebeu e que hoje permite a sobrevivência. Prefiro – em minha escala de valores – Silvio Pereira. O único dos mensaleiros-petistas que confessou o crime e recebeu o benefício da delação premiada, quando admitiu o esquema corrupto.

E vejo argumentos PODRES E ABJETOS até em defesa desta fuga que desonra o Brasil, é um escárnio à Justiça e prova inconteste de confissão.

Que Pizzolato tenha coragem de fugir como um cão enxotado, é até direito de qualquer bandido.

Que lulopetistas venham defender e até festejar a fuga do covarde, ladrão e condenado, é demais!

Uma inversão completa de valores.

Admira-se e protege-se o ladrão em fuga. O assaltante que pula o muro e corre do camburão. O trombadinha que desvia dos perseguidores se escondendo em algum bueiro. A dona de prostíbulo que diz alugar quartos às “meninas” e desaparece em alguma esquina de algum bairro de meretrício.

E a plateia de lulistas e petistas, prontos a defender até o nazista com medalha no peito, exalta a fuga e o fugitivo.

Sequer sentem que defendem o DESRESPEITO pleno à Justiça. A valer o modo de Pizzolatto tratar do crime a que foi condenado, tenhamos todos passaportes da outros países. Afinal, Itália, Portugal e Espanha podem nos conceder (com algum esforço) estes documentos.

O mesmo passaporte (e condição legal) obtido por Marisa Letícia Lula da Silva foi usado por Henrique Pizzolato para fugir e zombar do Brasil. Foram-lhe dado TODOS os meios de se defender. E mesmo assim, a covardia típica dos camaradas que querem reescrever a história resultou na ofensa a um país.

Insisto: direito dele. Não tem filhos. Esta à salvo de encará-los.

Mas aos que defendem este ABSURDO em qualquer país do mundo, que pensem melhor.

BASTA!

Estão passando do desvario para o ridículo histérico.

Ou já estavam nele e não percebi?



Links Patrocinados

São 360 lotes de 450 a 1.170 m². Lazer completo e Reserva Florestal.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






50 Comentários



Pedro Luiz Moreira Lima - 

23/11/2013 às 16:34


Querida Joana:
Calma menina – lembra do Apesar de você do velho Chico?
Pois é, Amanhã há de ser um NOVO DIA – agora é hora de refazer,de lutar e reconstruir – POIS O AMANHÃ VIRÁ!
Beijão
Pedro Luiz




Reynaldo-BH - 

23/11/2013 às 12:41


Joana, guria.
Havia prometido a mim esmo não mais debater contigo para que não corramos nenhum risco – pela sua intensidade idêntica à minha – mas (sou um caso sério) não resisto e peço carona em sua resposta ao Pedro.
A fuga de Pizzolato não me parece tentativa de provar a inocência. Foi antes a fuga para se eximir de cumprir a pena.
Pizzolato teve 8 anos para produzir provas que contradissessem as apresentadas pela Polícia Federal e Ministério Público. São diversas. Sei – por que como já disse – tenho todos os volumes do processo, apensos e votos dos ministros.
Pizzolato chegou a confessar o “erro” na CPI, que está incorporada aos autos. Nela, Pizzolato disse que o adiantamento de R$ 70.000.000,00 autorizado por ele para uma campanha publicitária que nunca foi produzida foi autorizado (mais, determinado!) por Gushiken. Este se mostrou surpreso e disse que esta liberação era de COMPETÊNCIA EXCLUSIVA da Diretoria de Marketing do Banco do Brasil e que sempre achou o denunciante (Pizzolato) “meio confuso”.
Assim, Joana, nada existe de um novo julgamento. Foi fuga mesmo.
A ironia – não posso deixar de citar – é que hoje passamos a ter (pelos contrafeitos pelo resultado do julgamento) a Itália como exemplo de Justiça.
Basta lembrar que os que hoje defendem (não é seu caso) a fuga de Pizzolato, foram os que consideraram que Tarso Genro e Lula estavam corretos em desprezar as leis da Itália e decisão do STF, para libertar Cesare Battisti.
À época a Justiça italiana – que condenou o terrorista por três homicídios – era a quintessência do que de pior existia no mundo. Tarso chegou a dizer que teia pela vida do Battisti se este fosse preso na Itália. Seria morto pelo estado italiano.
Os argumentos de quem defendia a liberdade do terrorista no Brasil eram IDÊNTICOS aos hoje usados para celebrar a fuga do covarde Pizzolato; falta de provas, julgamento político, Judiciário italiano dominado pelas forças anti-esquerda, etc.
Qual a justiça italiana preferem os petistas? A que condena terroristas e por isto é acusada de ser fascista oua que acolhe ladrões e por isso é considerada civilizada?
Para os que não sabem, o Direito Penal Italiano sempre foi considerado o melhor do mundo. É nele que se baseia nossas leis penais. E de lá nos chegam a imensa maioria (junto com os alemães) dos autores clássicos ou contemporâneos.
A Itália – seguindo a lógica distorcida de quem acusa SEMPRE a imprensa como responsável pelo que não concordam, mesmo que seja somente fruto da lei – tem Berlusconni, como dono da maior parte de jornais, revistas e TVs. Seria este a garantia que hoje os petistas defendem? Este “exemplo” de moral e ética? Ou a imprensa italiana tem em seus JORNALISTAS pessoas de opinião independentemente às do proprietário do veículo de mídia onde trabalham?
Joana, não existe a minha ou a sua Justiça. Ele existe para dirimir lides, onde uma parte terá perdas, mas que SEMPRE toda a sociedade ganhe.
Por vezes a sentença nos parece injusta ou certamente em desacordo com o que cremos ou desejamos. Mas ela, obedecido o processo legal, contraditório e estado de direito, tem que ser respeitada. Não pela justiça. Mas em nome da democracia e cidadania.
O Brasil não prende ninguém sem culpa formada, como foi o caso do senador boliviano. Não persegue juízes discordantes (ao menos com cadeia) comoa juíza da Venezuela. Não sujeita juízes à demissão imediata por um outro Poder, o Execuivo, como na Venezuela e Cuba.
Nem a Itália age assim.
Respeito opiniões em contrário. Mas aquelas baseadas na lógica, no debate com fatos e dados e com algum conhecimento. Seus argumentos SEMPRE foram assim.
Joana, respeito do mesmo modo, a emoção que alguns casos nos provocam. E aceito-os, quando sei fruto de decência. Seu caso, na totalidade. Não lhe move receios de que haja uma alternância de poder ou quebra do endeusamento artificial (como todos) que pretende ser pensamento único. Voê nunca foi – nem será – assim, guria.
No mais, um imenso beijo.
PS: Não falei à época, mas já que você citou, concordo: Anna Júlia foi forte! Rsrsrs. Bjs.




Joana - 

22/11/2013 às 21:16


Pedro- como condenar um homem que foge para talvez ter o direito de ser julgado pelas provas dos autos,que comprovam sua inocência? Feliz dele que talvez tenha essa oportunidade, ser julgado em um país civilizado, longe de um país cuja Suprema Corte emite seus veredictos achacada por uma imprensa facciosa a serviço dos segmentos mais reacionários da sociedade. Um país cuja mídia e a mais alta corte é dominada pelo que Reich chamou de fascismo ordinário.




Joana - 

22/11/2013 às 20:11


Pedro- há em você uma marca indelével, aquele algo indefinível, mas que todos percebem,que intimida e que também acolhe – e que não se compra. É o que chamamos de Berço. Beijos.




Reynaldo-BH - 

22/11/2013 às 15:02


Corinthians, meu amigo.
Nada a acrescentar. Sua capacidade de síntese sempre se manifesta.
Perguntas irrespondíveis para quem tenta justificar o injustificável.
Abraços cruzeirenses! (Ainda espero o Fluzão tomar vergonha na cara!).




Corinthians - 

22/11/2013 às 3:08


Tantos comentários me causaram algumas dúvidas – se alguém puder saná-las, agradeço.
1) Muito se fala sobre o dinheiro ser público ou não (só o fato de o BB ter mais de 30% de participação na VisaNET já configura tanto), mas para a corrupção existir precisa ser dinheiro público ?
2) Muito também se fala que foi somente caixa-dois, e que a culpa é do sistema malvado que diz que caixa-dois é crime (e querem trocar por outro sistema onde o caixa-dois é crime também…). Alguém consegue me explicar então por que havia repasse de dinheiro para outros partidos, como o PP, o PR ? O PT estava com um caixa-dois tão bom assim que estava pagando a campanha de outros partidos – e claro, como é um partido bonzinho, sem demandar nada em troca ?
3) Pizzolato vai pedir julgamento na Itália ? E desde quando os petistas e simpatizantes acreditam na justiça italiana ? O caso Battisti é a personificação do descrédito na justiça italiana pelos pseudo-esquerdistas tupiniquins. O que irão dizer caso (remoto claro) de a justiça italiana inocentar Pizzolato ?
4) Por que Lulla pediu desculpas afinal ?
Qual será o malabarismo, a lógica criativa para respondê-las ?




Pedro Luiz Moreira lima - 

21/11/2013 às 23:01


REPUTO quis dizer REFUTO – grafei errado a palavra.
Pedro Luiz




Pedro Luiz Moreira lima - 

21/11/2013 às 22:57


Caro Setti:
De onde tirou essa conclusão?onde está no meu texto uma aprovação ou mesmo reprovação a atitude do Pizzolato?
A estratégia de Pizzolato em requerer seu julgamento pela justiça italiana,estão em reportagens do Globo,Estadão,Folha,Revistas,Internet,jornalistas enfim em toda mídia.
Então todos estão a “milímetros de comemorar a fuga de Pizziolato.”
Você tem uma legião de leitores legitimado talento e crediobilidade de jornalista.Agora distorcer ou mesmo supostamente inventar um sentido do que nunca disse ou escrevi – é induzir ao seu imenso publico que sou a favor de bandidos ou fugitivos.
Energicamento reputo sua ACUSAÇÃO contra mim.
Reynaldo BH colocou argumentos e sempre bem colocados, você uma ACUSAÇÃO não verdadeira e minimamente sem provas.
Haverá aplausos fáceis a você e grosseria,xingamentos contra mim.Os aplausosm a você e as possíveis grosserias contra mim não estão a altura do brilhante jornalista que você é.
Amigo ReynaldoBH entendi o seu “patético” não no sentido de grosseria – sei que nunca ousaria me acusar de admirador de bandidos.
Obrigado por seu respeito mesmo em nossas discordãncias.
Caro Setti em sua ACUSAÇÃO sem pé nem cabeça a mim – mais solidifica minha opinião que o julgamento do mensalão do PT é suspeito desde do seu início.
Pedro Luiz




Pedro Luiz Moreira lima - 

21/11/2013 às 22:30


Querida Joana:
Mui dadado viu? era assim que meus filhos quando com 3 /4 anos diziam “muito obrigado,viu?”
Receber suas palavras de carinho me fez bebê – Mui Dadado,viu?
Não desacredite da Justiça, mesmo quando ela assume posições partidária é ainda melhor que uma Ditadura.
Beijos e receba também meu carinho.
Pedro Luiz




Pedro Luiz Moreira lima - 

21/11/2013 às 22:25


Querido ReynaldoBH:
Duvidas as continuo tendo – mesmo duvidas patéticas, as continuo tendo.
Gostaria de ter certezas mas não as tenho – uma coisa sei, começam a surgir novos elementos e veremos se são ou não dignas – tudo indica que Pizzolato irá pedir a justiça italiana seu julgamento e apresentar suas provas,provas essas escamoteada pelo PGR e o Batman Vigativo Joaquim Barbosa.
Caso a justiça italiana decidir pela inocência de Pazzolato?
Uma hipótese a ser considerada.
Abração do amigo
Pedro Luiz

O Pedro Luiz está a um milímetro de comemorar a fuga do Pizzolato. Santo Deus…




Joana - 

21/11/2013 às 19:48


Eu não acredito mais na justiça, Pedro. Adoro dizer o teu nome. Dizer o teu nome já é um consolo.




razumikhin - 

21/11/2013 às 18:03


Troca pelo Battisti, já!




Reynaldo-BH - 

21/11/2013 às 17:26


Amigo Pedro Luiz;
Não creio que haja algo de novo nos ares que não os aviões da Embraer.
A colocação da jornalista (??) não traz nada de novo.
Avalie comigo se o exemplo é válido.
Eu contrato o amigo para escrever minha biografia (autorizada, por supuesto).
O amigo reserva tempo e espaço na agenda para tanto. E não sabe da origem do MEU dinheiro para pagar a você.
Nem era obrigado a saber. São empresas privadas, onde uma delas necessita da outra para o sucesso do que se pretende.
Assim sendo, a Globo recebeu da DNA? Prestou o serviço? Foi ao ar a campanha? Havia cláusula pela não inserção dos cartões VISA administrados em sua maioria pelo BB/ O mercado trabalha assim, na expectativa que contratos sejam efetivamente levados a termo?
Se houver que a DNA cobre o ressarcimento pela campanha inexistente. É do direito. Regra basilar.
Mas, voltando ao meu exemplo, o que teria você a dizer no processo onde sou acusado de peculato e corrupção por ser o MEIO que escolhi para divulgar minha estupenda (rsrsrsrs) biografia?
Na verdade o ponto é outro. Pizollato autorizou o pagamento por uma campanha JAMAIS feita. A mesma que – usando do artifício da bonificação – deu-se ares e credibilidade para a exibição de propagandas/campanhas jamais feitas. Seria o caso de perguntar: a Globo deveria EXIGIR dos contratantes a entrega do material nunca produzido?
No mesmo exemplo, se EU me comprometesse contigo (mesmo eu tendo pago!) a lhe enviar dados de minha vida e não o fizesse, o crime estaria consumado? E se eu recebesse de algum maluco para publicar o trabalho? Dinheiro PÚBLICO recebido com autorização de alguém que sabia que eu não iria produzir nada, mesmo contratando VOCÊ para escrever a obra?
Pedro, como sempre digo, menos.
Pizollato foi o ÚNICO a citar Gushiken como o “verdadeiro autor do repasse antes da hora”! (ESTÁ NO PROCESSO!). Por isso mesmo – por ser somente um Pizolatto da vida – Gushiken foi absolvido de modo imediato. Só havia esta referência e ficava claro que o fujão de hoje (e covarde de ontem) queria repassar a culpa para terceiros.
Esta vitimização de bandidos já as vi em diversos tribunais. São todos inocentes, frutos do meio, desajustados ou heróis de alguma causa. Mesmo que tenham matado a filha, como aquele casal de SP, que encontrou quem tentasse justificar o crime.
O covarde fujão é só mais um destes que, condenados, tem que buscar ALGUMA justificativa para um processo que o condenou, após 8 anos.
O mensalão existiria com ou sem ele. Os empréstimos do Rural e BMG (analisado no processo de MG) não tiveram interfer~encia de Pizolatto. E encheu as burras de corruptos em nome de um caixa dois.
Caixa dois fora de hora (não havia eleição), mensal (ou periodicamente) e depositado na conta dos deputados e não do partido.
A tentativa DESESPERADA de não admitir a existência do mensalão é, sorry, patética. Seria como negar a luz do sol.
Seria mais produtivo uma FAXINA GERAL no PT e a continuidade do que um dia pretendeu ser.
Até lá leremos SEMPRE novas visões que se resumem a: o STF ERROU e nunca houve nada de coisa alguma.
Mesmo com CENTENAS de laudos de dinheiro saindo da DNA para contas particulares da quadrilha.
Abraços.




Pedro Luiz Moreira Lima - 

21/11/2013 às 14:51


grande ReynaldoBH:
temos boas controvérsias no ar – a jornalista Luciana Lobo no progaram do Jô Soares, meninas do Jô, de quarta-feira afirmou que sem a condenação do Pizzolato -”Não haveria o mensalão.”
inheiro na Globo

“Segundo a defesa de Pizzolato, o dinheiro que fluiu para as contas da DNA e de políticos da base aliada, na origem do escândalo, origina-se nas campanhas publicitárias realizadas pela Visanet em veículos de comunicação.Parte do Bônus de Volume (BV) foi desviada para o pagamento de despesas de campanha, o que caracteriza, sim, a existência de um caixa 2, reconhece a defesa.

Mas tratou-se, todo o tempo, de recursos oriundos de empresas privadas: a DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério, e a Visanet, que é uma empresa do grupo gestor de cartões de crédito Visa. Os recursos que poderiam caber ao BB foram aplicados, corretamente, nas campanhas publicitárias veiculadas, inclusive na Rede Globo afirmou um dos advogados de Pizzolato.

Os recursos aplicados na Rede Globo eram de conhecimento do ministro Joaquim Barbosa, como prova um contrato anexado ao processo, ao qual o CdB também teve acesso. A íntegra do contrato está na AP 470 no STF conforme os carimbos nas imagens comprovam. Fica óbvio que se trata de relação estritamente privada entre a Rede Globo e a DNA, como de resto qualquer valor que particulares do segmento publicitário por extensão pactuem como BV, o bônus de volume, por exemplo agendas, brindes e etc, afirmam os advogados.

Diante dos fatos, a Rede Globo deverá ser citada, judicialmente, por uma corte italiana, para esclarecer esses e outros pontos no relacionamento entre a empresa e a DNA Propaganda, acrescentaram.”
Peço desculpas ao moacir1,ReynaldoBh e ao Setti, colocar um texto não meu ” entre aspas” – o recebi no meu email.Confesso não ter a capacidade de colocar em minha próprias palavras – correria um risco de adulterar ou modificar o sentido do texto por não ter o controle do assunto.
Caso o ministro Joaquim Barbosa não deu acesso ou não levou ao plenário da corte provas que benenficiavam o réu – por desconhecer ou por leviandade – é um caso sério para o CNJ abrir um inquérito e o julgamento mensalão ficar nitidamente sob suspeita.
Com a palavra os doutos em Direito.
Abração
Pedro Luiz




Reynaldo-BH - 

21/11/2013 às 14:37


Moacir, nada a acrescentar ao que você disse.
Aos copos!




Moacir 1 - 

21/11/2013 às 12:37


OLD-FRIEND,
Posso ter muitos defeitos,fiz uma porção de besteiras pela estrada,mas NUNCA nessa vida serei capaz de deixar um exilado – um DOM QUIXOTE da gema! – enfrentando sozinho um danado de um moinho.Seja ele grego ou baiano.
A vida perderia a graça…rsrsrs
ABRAÇO
***************************************************
PARA TODOS OS AMIGOS DO BLOG!

Como alguns comentaristas aí embaixo eu também aprecio a poesia de Quintana e achei muuuito estranho que José Genoíno tenha saído de casa ENROLADO NUM LENÇOL para se entregar à Policia Federal.Que coisa!
Será que o “preso político” de um governo petista,condenado ao cárcere pelos crimes de corrupção ativa e de formação de quadrilha,depois de amplo contraditório,televisionado ao vivo e a cores com total transparência,pelos membros de uma Corte Suprema,na sua maioria apontados por Presidentes oriundos do seu PT tão querido, havia além da liberdade – perdido também o JUÍZO ali enrolado naquele PANO?
Sou curioso e então corri atrás de informações.E encontrei as seguintes num blog de esquerda e de luto fechado:
Quando o escândalo estourou,o Genoíno passou a ser hostilizado quando saía de sua casa num bairro simples de São Paulo.
Por falar nisso,a tal da casa dele é mais que simples : é daquelas geminadas! Genoíno,em seus 50 anos de ” política” parece não ter enriquecido,apesar dos dólares na cueca do assessor do irmão.Mas foquemos no LENÇOL.
Em 2005, ir até a padaria para o Genoíno tornou-se uma coisa complicada.Significava dar de cara com alguém justamente enraivecido a cada metro quadrado e ter que voltar rapidinho ao lar para escapar da indignação popular. Então ele passou a não mais sair. Vivia trancado em casa e ali era visitado por seus amigos.
Para tais amigos a artista plástica Rioco -mulher de Genoíno – passou a desenhar pássaros diferentes,um para cada amigo que continuava amigo.E a mulher do ex-presidente do PT teria bordado os tais desenhos de pássaros – não num LENÇOL – mas numa CORTINA.E entre eles ela teria bordado com pontos de esperança, os versos famosos do grande Mário – “e eu passarinho”.
Diz o blog vermelhinho, que o Genoíno ao ir para a prisão, quis levar com ele – simbolizados nos passáros – o amor da esposa que os desenhou e bordou e a amizade dos amigos que os inspiraram.
Temos a certeza que de que Genoíno é culpado.Sabemos que Genoíno jamais compreenderá que rasgou em pedacinhos todas as bandeiras de luta da sua juventude.E algumas das nossas.
Sabemos que nunca fará um mea culpa.Se o fizer, perderá o chão no qual alicerçou a vida.
Porém,a serem verdadeiras as informações que li naquele blog petista – bancado com recursos públicos! – a respeito da passarinhada alvoroçada e colorida que aquela pequena senhora japonesa criou com sentimento num pedaço de pano,coloriu naquela ridícula-capa-cortina que o velho petista enrolou no pescoço para ir para a cadeia,eu teria que aqui reconhecer o quanto Genoíno é contraditório e…humano!
E ter consciência de que aqui e agora,tentando decentemente passar a limpo o Brasil,tentando exercer a nossa cidadania,tentando construir um futuro melhor para nossos filhos, NÓS não deveríamos esquecer da nossa humanidade.
Na hora dessa nossa pequena porém tão grande vitória – nunca vingança! – talvez seja preciso uma pitada de generosidade.
Será que alguma coisa vale a pena quando somos menos do que somos,ou seja,quando esquecemos de ser,antes de qualquer outra coisa,HUMANOS?




Joana - 

21/11/2013 às 8:23


Não tem problema de eu passar por João, Anjo, até mereço. Lembra que já te fiz ser Anna Júlia?(Foi mal, demais até para os meus padrões RSRSRS). E a Saudade d’ôce é muito linda…E o beijo bom demais…E agora tire o “Luiza” e ponha Reynaldo. A música é VOCÊ:

“Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora UM CORAÇÃO

Vem cá,
anjo,
ME DÁ TUA MÃO
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
ME DÁ TUA BOCA …
Vem me dar um beijo, e um raio de sol
NOS TEUS CABELOS…”




Reynaldo-BH - 

20/11/2013 às 20:24


Prá ela. Saudade d’ôce!




Reynaldo-BH - 

20/11/2013 às 20:11


Creio que irei desagradar a “gregos e baianos”.
Não importa. NUNCA ousei escrever para (des)agradar a alguém. Sequer tenho pena, quanto mais de aluguel.
Escrevo sobre o que vejo, sinto e vivo. Por deferência de Setti e AN, tenho espaço para expor (como nunca fiz antes) meus desabafos, críticas e debates.
Este é mais um texto que sei, não agradará a muitos. Ou no tensionamento de hoje, a ninguém.
Mesmo assim, me sinto livre neste espaço que todos temos em comodato.
Um abraço.
……………….
A insensibilidade humana não é das características elogiáveis em um povo, nação ou ser humano. Quando esta se manifesta, algo se perdeu. Em cada um. Em todos.
José Genoíno é um homem de 67 anos. Doente, cardíaco e frágil.
Também é um corruptor condenado cumprindo pena.
A sociedade – e o estado de direito – tem que saber em nome da civilidade, unir estas pontas soltas que a vida de Genoíno deixou acontecer.
Não bastaria que o nome de José Genoíno esteja para sempre lançado no rol dos culpados? Que esta anotação (biográfica e penal) seja eterna? Pelo que fez.
Genoíno – é importante que se diga – sabia sim das armações mensaleiras de Dirceu e Valério. Ninguém ousaria apor a assinatura duplamente, como presidente de partido e em nome pessoal como avalista, em um contrato creditício que não se sustentava. Sem razão de ser, sem garantias e sem a menor possibilidade de ser pago. Este foi o crime de Genoíno. Ser conivente e cúmplice.
São fartas as provas e a lógica do agir criminoso. Genoíno sempre soube do que se tratava. De que era um empréstimo para não ser pago. Qualquer execução – era avalista – levaria à ruína ele próprio e a família. Tinha a certeza da farsa impune.
Isto justifica deixar em risco um homem de 677 anos em uma cadeia? As cadeias no Brasil são monstruosidades? Sim, são. E por isso se justiça virar as costas à realidade?
A verdade é que Genoíno é um homem doente. Perdeu a saúde e com ela, até a independência que sempre teve. Depende de médicos, amparo e decisões de terceiros.
Não está apto a ser deputado, vereador ou síndico de prédio. Mas sempre será um ser humano.
Defendi uma junta médica para analisar o caso de Genoíno. Foi feita e comprovou o pior. Infelizmente é um homem em risco de morte.
Que seja dado a Genoíno o direito de cumprir a prisão em sua residência, perto dos seus e distante – o quanto puder – de intercorrências que possam abreviar-lhe a vida.
Ele foi condenado à prisão. Não à morte.
A pena maior que qualquer ser humano pode ter estará sempre, até o último dia de Genoíno, sendo cumprida. O nome no rol dos culpados. De onde não sairá.
A sociedade que deseja vingança perdeu a noção de justiça.
Não advogo o mesmo modus operandi (do qual já fui vítima) de meus adversários (que acabaram – alguns – por ser inimigos) como padrão ético. Seria nojento se assim fosse. O mesmo nojo que sinto pelos desejos de morte a colunistas que tem “bolotas na cabeça” ou a mim, que pretendem “urinar no meu túmulo brevemente”.
Assim, sei do que falo.
Espero e defendo a prisão domiciliar para José Genoíno.
Sem nunca desculpar os crimes que cometeu e pelos quais foi justamente condenado.
Que cumpra a pena, dentro das regras do estado de direito.
Não desejo e nem preciso para ver minha esperança renascer, de assassinar um idoso doente.
Antes disto, espero não estar mais teclando por aqui.
Ao perder a sensibilidade e moral, não creio que reste muito a um homem.
Não perderei.




Reynaldo-BH - 

20/11/2013 às 19:41


No dia que nossa Joana virar João, vou-me embora para sempre. Ela jamais fará isto conosco, prezado Moacir!
Força aí, guria. Você é você e o mundo é só o resto. Inclusive nós. E outros. BJS.




Moacir 1 - 

20/11/2013 às 13:32


Reynaldo,
A defesa do ítalo- fugitivo condenado pelos crimes de corrupção passiva,peculato e lavagem de capitais,só nos é apresentada aqui,porque no YOUTUBE até mesmo o isento Lewandowdky condenou o bandido.
//
//
É claro que quando até mesmo Lewandowsky condena,
em vez de se perguntarem – Será? – os petistas gritam – Tá errado! E promovem uma espécie de Sessão Coruja por todos os posts do blog.Com o revisor aí, pelo menos teremos um filminho de terror…
E acabo de ser informado pelo Corinthians ,noutro post, que dentro da Ação 470,mais precisamente no seu apenso 142 ( atenção temos que ter a versão de 24MB pois a 6MB está incompleta) e na sua página 20 podemos ler o que segue:
//
Página 20:
“Em que pese seu teor completo ser de leitura obrigatória, ante a profundidade da análise empreendida, alguns trechos do Laudo Pericial no. 282812006-INC merecem destaque, pois a imputação feita na denúncia de que Henrique Pizzolato e Luiz Gushiken beneficiaram a empresa de Marcos Valério, ao fazer adiantamentos de valores sem a devida contraprestação de serviços, foi confirmada pelos dados levantados.”
//
Ou seja, são inverídicas as informações aqui postadas, de que o laudo pericial de número 282812006-INC,teria sido desviado por JB para uma outra ação,essa em inviolável sigilo de Justiça.
A perícia consta dos autos e sua leitura no apenso 146 é definida como OBRIGATÓRIA.
Como Lewandowsky levou 6 meses lendo os autos,deve a conhecer de cor e salteada.Ou será que o próximo capítulo dessa saga nos pretenderá convencer que Lewandowsky CONSPIROU contra os políticos presos do PT ?
Essa tentativa de defender o indefensável, transformando – nos blogs da vida – o julgamento do Mensalão num eterno e caluniador contraditório,é apenas um caso de prisioneiri sperniandi.Não se sustenta.E a história avança.
ABRAÇOS




Dulce Regina - 

20/11/2013 às 12:10


Hoje amanheci triste…” uma peninha ” do Pizzolato ! Quanta injustiça !




Tadeu, o Tedesco - 

20/11/2013 às 11:34


Como todo bom Comuna que reza a cartilha: O FIM JUSTIFICAM OS MEIOS!
Como todo bem comuna, que reza a cartilha: O COMUNISMO É BOM PARA O POVO…Para nós, não! Se existe alguma riqueza e luxúria, que seja usufruto dos “líderes”.
Como todo bom Comuna, que reza a cartilha: AS LEIS SÃO PARA AS PESSOAS NORMAIS!




roberto santeli - 

20/11/2013 às 11:22


Sugiro a troca do Pizzolato pelo Battisti, que tal?




Pedro Luiz Moreira Lima - 

20/11/2013 às 0:44


ReynaldoBH,moacir1,Caio,João Antonio e Joana:
Esta no YOUTUBE e merece assistir e pensar:

Para assistirem e meditarem:
Joaquim Barbosa pergunta ao Dr. Sávio, adv de Pizzolato

Pela primeira vez na AP 470, o min Joaquim Barbosa – relator do tema – solicitou a um dos defensores esclarecimentos acerca de IMPORTANTES dúvidas.





Dulce Regina - 

19/11/2013 às 14:37


QUERIDO MESTRE, que pena…não consegui acessar as duas buscas recomendadas. Sou tão curiosa…fico imaginando… deve ser ótima. Sei da sua habilidade TB nisso, por favor me indique acesso mais fácil para iPad. Você sabe ? Aqui no RJ, havia bons parques de diversões e tinham esse ” correio sentimental “, Bons tempos ! Era difícil saber quem ficava mais lisonjeado a moça ou o rapaz. Abraços, Dulce




Moacir 1 - 

19/11/2013 às 11:30


Reynaldo,
Trata-se de uma realidade paralela.Ou seja,da incapacidade de encarar a real.De suportar o fato de que o futuro não será como antigamente.De aceitar as perdas e de seguir em frente.
Como nós pobres mortais não temos escolha,
enfrentamos as adversidades, as superamos e evoluímos.Outros se paralisam em negação.Num Ptrix
sempre reloaded.
Temos nossas consciências tranquilas.A certeza de que os políticos presos são culpados.De que o Brasil NÃO assistiu , ao vivo e a cores, a um julgamento de exceção.De que os prisioneiros foram condenados após amplo contraditório por ter, de forma consciente, cometido crimes tipificados no Código Penal brasileiro.De que são responsáveis por seus atos e que devem lhes pagar as moedas.
Sabemos que eles jamais serão capazes de deixar de lado sua histeria ideológica esquerdopata e muito menos ainda, de fazer honestas auto reflexões.Eles jamais compreenderão que rasgaram em pedacinhos todas as bandeiras de luta da nossa juventude,tanto tempo faz, quando ainda eram os estudantes que enfrentavam a Ditadura,ou os guerrilheiros do Araguaia com tão pouco juízo e tão vasta coragem,ou mais tarde os arautos da moralidade que apontavam o dedo gritavam por nós dos palanques vida: LADRÃO! para os malufs e os sarneys e os collors da vida,de quem hoje são aliados do peito.
Ao bradar na entrada da Polícia Federal – VIVA O PT! – Genoíno disse a que veio.Na caminhada – não se sabe quando! – para todos eles os fins passaram a justificar os meios.E já dizia Leon Trotsky : “O PARTIDO ESTÁ SEMPRE CERTO”.
Não,os políticos presos dia 15 ,em pleno governo Dilma,não são velhos heróis nacionais ou revolucionários heróicos e muito menos PRESOS POLÍTICOS.Nada disso!
Esta triste história nos ajuda a entender que a CORRUPÇÃO em nome de um PARTIDO ,de um PAÍS,de uma RELIGIÃO , de qualquer IDEOLOGIA,de qualquer PROJETO POLÍTICO,ou de qualquer AFETO não é legal, ou moral,ou bela ou digna de respeito.Que a corrupção das idéias é tão vil quanto aquela que tem por fim o vil metal.Todas as corrupções são perversas.Pois a corrupção – de qualquer tipo ou oriunda de qualquer motivação – confisca da nação as verbas que se traduziriam em mais saúde,mais educação,mais inclusão e justiça social para todos.Bem estar social e corrupção são duas realidades excludentes.Digam o que disserem os salvadores da Pátria.
O pior é a gente saber que tudo isso,toda essa falta de vergonha ,todo esse circo de horrores foi executado por ânsia de PODER. E é muito estranho que toda essa alegada luta dos políticos presos, não tenha sido capaz de CIVILIZÁ-LOS.
Me entristece vê-los ali,depois de terem sido inspiradores para tantos jovens ,velhos de corpo e de mente,alquebrados,choramingas,prisioneiros deles mesmos,representando os injustiçados,fingindo ser super-homens acima do bem e do mal,se enganando que aqueles poucos militontos que os aplaudiam eram o povo brasileiro, se negando a acreditar que não têm mais saúde,nem mais idade,nem mais meios para re-escrever outro epílogo para suas hoje tão contraditórias histórias.
Supor que Pizzolato irá,na Itália,buscar um outro julgamento na sofreguidão de lavar sua biografia,ou imaginar que,dirigido que é por petistas há 11 anos,se o BB tivesse o que dizer a respeito das acusações contra Pizzolato ,ainda não o teria feito,ou delirar que Joaquim Barbosa seria capaz de esconder provas capazes de inocentar réus na ação 470,desviando documentos para uma outra ação a qual correria sob segredo de justiça, são pensamentos de uma ingenuidade ou de uma má fé impressionantes.
Ninguém ali tem mais luta pela frente.Os punhos erguidos não são para valer.Cortes internacionais? Os tais recursos serão analisados – se o forem – daqui a praí uns 10 anos!E a história não para.
Os políticos presos sabem muito bem que estão sozinhos,que o Grande Chefe Lula – aquele que foi apunhalado pelas costas! – NÃO ESTÁ JUNTO COM ELES!
Sabem que a PresidentA – enquanto eram presos! – postava na sua conta do Twitter um “abaixo a corrupção”. Por mais que tenha sido cobrada pelos figurões do partido ,ela nada dirá ou fará.Lembro aos paladinos da Justiça petistas ,que Dilma PODE indultar os amigos a hora que quiser! O artigo 84 da Constituição Federal dá ao Presidente em exercício tal privilégio.Sugiro que pressionem a MandatáriA.Sei que seria inútil.Mas vai que ela surte? Eventuais pressões seriam um favor prestado ao Brasil.E poderiam resultar em queda profunda nas pesquisas.
Mas no próximo ano tem Carnaval e é pra se fazer o diabo e ela tem mais é que “cuidar da coisa pública” conforme postou,e jamais contribuir para prolongar esta mensaleira novela.Dilma e Lula ainda não perderam o juízo – só a vergonha na cara! – já conversaram e querem virar a página e esquecer essa compra de votos parlamentares pouca prática.Sim,pois afinal,nossos políticos sempre estiveram a venda e pode-se fazer mais eficazes e melhores mensalões – como agora! – com 39 ministérios,tantas diretorias em subsidiárias,
tantas agências reguladoras, tantos cargos comissionados…isso pra não falar das emendas.
Portanto os ex- heróis nacionais foram abandonados na estrada.E mesmo sabendo,seguem adiante,marionetes que foram e são,soldados descartáveis por incômodos no momento,gritando VIVA O PT! Enquanto a cúpula do Partidão faz
SHII ! PSIU ! FALEM BAIXO, CUMPANHEROS! PENSEM NA ELEIÇÃO! PENSEM NO PODER! PARA O PT TUDO! TÃO LÔCOS,MEUS?
E concretamente lhes vira as costas pois para o Partidão o único criminoso é aquele que além de ser preso em flagrante delito, foi condenado sem mais direito a recurso e preso na Papuda.Este não soma mais…VOTOS!
Estes homens dedicaram suas vidas não ao Brasil mas ao PT.Colocaram a ideologia – ou a ambição de poder! – na frente de qualquer outra coisa:dos céus ,dos seus e do mais,como cantava Vandré.
Me pergunto como essa gente consegue olhar dentro dos olhos dos filhos,todos os dias,assim como temos que fazer nós.De frente e transmitindo-lhes um sentido de futuro.
Jogo jogado,old-friend!
O Brasil ganhou este set.
Abraço




pierre - 

19/11/2013 às 11:01


Henrique Pizzolato, agora também chamado de Enrico Peccullatto, é,na Itália, o Ronald Biggs tupiniquim!
O anti-herói, cultuado pelos adeptos da criminalidade oficial, deve arrumar uma belagamba italiana e terminar seus dias ,na Toscana, saboreando os Chiantis e Brunellos, dando entrevistas remuneradas para a esgotosfera de Banânia e atendendo os curiosos turistas pentelhos, que querem ouvir ,do bandido, como roubar um banco e um país e safar-se,incólume!
Enrico Peccullatto Biggs, este é o seu nome!




pierre - 

19/11/2013 às 11:01


Henrique Pizzolato, agora também chamado de Enrico Peccullatto, é,na Itália, o Ronald Biggs tupiniquim!
O anti-herói, cultuado pelos adeptos da criminalidade oficial, deve arrumar uma belagamba italiana e terminar seus dias ,na Toscana, saboreando os Chiantis e Brunellos, dando entrevistas remuneradas para a esgotosfera de Banânia e atendendo os curiosos turistas pentelhos, que querem ouvir ,do bandido, como roubar um banco e um país e safar-se,incólume!
Enrico Peccullatto Biggs, este é o seu nome!




MILTON SIMON PIRES - 

19/11/2013 às 10:52


Dulce Regina, faço minhas todas as palavras do amigo Reynaldo-BH com relação ao comentário das 17:25.Tudo que João Antônio questiona está, sim, fartamente documentado numa ação gigantesca e pública…

Grande abraço aqui de POA.

Milton Pires




Ronaldo Barra - 

19/11/2013 às 10:44


Na verdade, os bens do ladrão as contas bancárias do fugitivo Pizzolato, já deveriam estar bloqueadas!




Ronaldo Barra - 

19/11/2013 às 10:36


Pizzolato foi julgado e condenado devido as provas incontestes apresentadas apesar de alguns ministros atuarem com advogados de defesa dos mensaleiros. E o mais incrível é o Fundo Previ do Banco do Brasil dizer que vai depositar sua gorda aposentadoria ,25 mil reais, mensalmente na conta do fugitivo. Isto é demais, só no Brasil. Se é considerado fugitivo perde todos os direitos, inclusive de receber aposentadoria, até voltar a carceragem. O ministro Joaquim Barbosa é um orgulho para o povo brasileiro, enquanto que a quadrilha do PT, incluindo Lula deveria estar todos na cadeia.




Caio Frascino Cassaro - 

19/11/2013 às 10:05


Prezado Reynaldo:
O tal do “João Antonio” é a figura acabada do petralha. É um exemplo claro do duplipensar orwelliano. Você, Reynaldo, é um ingênuo. Está mandando o “João Antonio” LER!?!?!? Para que? Gramscianamente ele já tem a resposta. Não precisa ler.
O mais interessante é o seguinte: Leiam o texto em que aparece a justificativa da fuga de Pizzolato para a Itália:
” Antes da partida, ocorrida alguns dias depois do 7 de setembro, Pizzolato, que tem dupla nacionalidade – brasileira e italiana -, fez algumas avaliações. Uma das mais importantes envolveu o tratado de extradição Brasil-Itália, que desobriga as partes de extraditar para a outra seus nacionais e abre a possibilidade de abertura de novo processo, de acordo com a respectiva legislação local.

Esse mecanismo era justamente o que o ex-diretor do BB queria para que seu caso fosse examinado, segundo argumenta, apenas sob a ótica jurídica. O tratado também não permite a extradição se houver motivos para acreditar que o extraditado sofrerá algum tipo de perseguição política.”
E aí segue o texto em que Tarso “Seminal” Genro justifica a concessão de asilo ao Multi-assassino, ladrão e estuprador de uma debil mental Cesare Battisti:
“A magistratura italiana foi então dotada de todo um arsenal de poderes de polícia e de leis de exceção: a invenção de novos delitos como a ‘associação criminal terrorista e de subversão da ordem constitucional’ (artigo 270 bis do Código Penal) veio se somar e redobrar as numerosas infrações já existentes – ‘associação subversiva’, ‘quadrilha armada’, ‘insurreição armada contra os poderes do Estado’ etc. Ora, esta dilatação da qualificação penal dos fatos garantia toda uma estratégia de ‘arrastão judiciário’ a permitir o encarceramento com base em simples hipóteses, e isto para detenções preventivas, permitidas pelo artigo 10 do decreto-lei de 15 de setembro de 1979 por uma duração máxima de dez anos e oito meses.”
É público e incontroverso, igualmente, que os mecanismos de funcionamento da exceção operaram, na Itália, também fora das regras da própria excepcionalidade prevista em lei.

Ou seja, quando interessa a um petista, o estado italiano é depositário da esperança de um julgamento democrático, justo e imparcial. Quando não interessa, funcionam no direito daquele país “…mecanismos de exceção que operam fora das regras…”.
É ou não é um exemplo definitivo do Duplipensar Orwelliano?
Abs




toninho Malvadeza - 

19/11/2013 às 9:30


Hoje lemos no Estadão,que o PT não só festeja a fuga do bandido,como AJUDOU !
Mas aposto um saco de bala juquinha que ele volta,de um jeito ou de outro ele volta.Ai a situação de Lula vai complicar bastante…




Joana - 

19/11/2013 às 3:41


PS.: Moacir, sendo mais clara, o comentário que vc fez no post do blog de 13/11/2013 às 19:13 de Política & Cia.




Joana - 

19/11/2013 às 3:03


Caro Moacir,estou aqui para satisfazer a sua dúvida e para te reafirmar que o JOÃO ANTÔNIO NÃO SOU EU. Nunca usei codinomes masculinos, rsrsrs. Estou afastada, mas com certeza você merece que eu venha aqui e te dê essa explicação. Ah, gostaria também de aproveitar e agradecer o comentário que você fez em – Política & Cia em 13/11/2013 às 19:13. Você tinha me avisado dele, e eu não tinha agradecido como você merece. Ah, e eu também não sou a Marilyn ou algo parecido. Abraços.




Syk4Ryo - 

18/11/2013 às 22:56


Certamente o Pizzolato encontrará na Itália – quem diria – um Judiciário imparcial não encontrado no Brasil. Que analise as provas que o inocentam, como por exemplo as auditorias do Banco do Brasil e Visanet, omitidas pelo ministro Joaquim Barbosa, e que o Pizzolato tem cópia. Vergonha – para o Brasil, é claro – será ele ser inocentado na Itália, tornando nossa suprema corte mais uma vez motivo de piada.




alberto santo andre - 

18/11/2013 às 20:57


infelizmente o brasil que tem nas veias de grande parte da populaçao adimiraçao por bandidos ,mentirosos ,e dedos duros ,que nao tem o minimo pudor de se alinhar com bandidos e criminosos comuns e partem ate para assassinatos , para promoverem badernas e incriminaçoes contra opositores politicos[ vide caso celso daniel em santo andre ]e estes mesmos tambem teem os genes de quadrilheiros ,visto que o pt nao e um partido e uma quadrilha ,portanto todo quadrilheiro defende alguem do seu bando qque sera sempre a melhor pessoa que eles conhecem , mae de filhos assassinos e ladroes tambem sempre afirmam quando estes sao presos, que sao os melhores filhos do mundo e que sustentam a casa ,so nao dizem que este sustento vem em espoliacao dos bens e as vezes da vida daqueles que realmente trabalham realmente ..




Reynaldo-BH - 

18/11/2013 às 20:34






Reynaldo-BH - 

18/11/2013 às 20:28


A minha dulcíssima amiga.
Morou em um período em Corumbá – MS. Na verdade em Ladário (Base Naval), acompanhando meu pai no início da barbárie e do exílio.
Lá conheci o tal “correio sentimental’, nas praças com altos-falantes.
Era um tal do “jovem de camisa xadrez oferece a canção para o moça de óculos e rabo de cavalo”, etc. que me causa saudades.
Este texto de hoje foi escrito ouvindo (a partir dela) de uma m´sucia.
Substituí a “moça” da cação PELA SEITA! Faz sentido. É um coletivo feminino. Se enquadra.
Eu achei que já estava na hora de dizer isto para a SEITA!
Abraços.




Reynaldo-BH - 

18/11/2013 às 20:09


João Antonio (17:25).
TODAS as ações penais no Brasil (quando menos ao seu término) são públicas.
As respostas – definitivas e conclusivas – sobre suas indagações, estão nas 70.000 páginas do processo. Aprendi que em um julgamento, nem o mais novato juiz, dá uma sentença zsem ter o escopo contido nas páginas do processo judicial.
Além da duvidas (infantis) de ser ou não a visa net uma empresa pública (o BB é donde mais de 75% das ações da mesma e comina a estratégia comercial e de marketing da empresa),o resultado da perícia efetuada, a da investigação interna ( que resultou na demissão sumária e uma funcionária que se recusou a compactuar com o roubo, lembra-se?) entre tantos outras provas.
O processo é extenso. Se tiver interesse, peça à secretária do STF (cadastra-se no site e peça o processo e apenso! Eu os tenho. assim procedi). Também é momento de não concordar com o que não leu e concordar com que o que lhe é mais confortável.
Há uma ação penal de número 470. 800 testemunhas ouvidas. Centenas de laudos periciais. 80.000 páginas. Um n´mero imenso se apensos.
Leia!
Lembre-se do que disse Pizollato ao admitir o desvio: “Foi Gushiken que mandou !” (O único no processo a citar Gushiken).
E a resposta de Gushiken: “ele sempre paraceu-me ser confuso!”
Fosse você um procurador/promotor/juiz, que duvida teria?
A leitura da AP do mensalão é demorada e por vezes, cansativa.
Mas suas dúvidas remetem a que LEIA o que instruiu a ação e o que determinou a apenação.
Ao menos assim suas duvidas atuais(sei que aparecerão outras, derivadas dos descontentes com o resultado, que sempre usam do absurdo para justificar o indefensável) estarão respondidas.
Pizollato foi o exemplo de réu sem saída legal. Sem defesa.
Por isso a fuga. Para completar a obra da cobardia que sempre demonstrou, tentando inclusive envolver ex-companheiros (DELE!).
Defenda o canalha com outros argumentos.
De noco, LEIA o processo. Suas repostas TODAS estão lá.
E você certamente não gostará do que lerá!




toninho Malvadeza - 

18/11/2013 às 19:53


A Itália,para se vingar do PT que não quis extraditar o criminoso Cesare Battiste,agora pensa em CONTRARIAR o partido corrupto brasileiro e mandar de volta o “nosso” bandido.




carlos a silva - 

18/11/2013 às 18:39


Esta e a bravura dos guerrilheiros de araque, fugir ao primeiro espirro




Dulce Regina - 

18/11/2013 às 18:38


Reynaldo BH e DR. Milton, li,entendi,aprendi e apreendi todo o texto escrito por vcs. E na minha humilde sapiência, concordo com tudo. Estou aguardando uma resposta para o comentário das 17.25H. O que é isso ? Com a palavra, meu ” mestre “.




Luiz C. - 

18/11/2013 às 18:34


PIZZOLATO vai procurar a Justiça da Itália porque não confia na do Brasil; CESARE BATISTTI procurou a Justiça do Brasil porque não confia na da Itália. Alguém por favor explique!!!




IZIDRO SIMÕES - 

18/11/2013 às 17:57


Duas coisas são absolutamente certas: êle está com MUITA GRANA, para poder viver sem trabalhar na Itália e, só voltará ao Brasil depois de 20 anos, quando a sua fuga e pena prescrevem.




João Antonio - 

18/11/2013 às 17:25


O país não pode continuar submetido a esse clima de incertezas, desconfianças e dúvidas, que colocam em xeque a nossa democracia e o nosso processo civilizatório.
Ficaram dezenas de dúvidas nesse julgamento que se transformou num circo midiático.
A polícia Federal e o Banco do Brasil precisam apresentar a verdade à nação!
O Banco do Brasil deve emitir uma nota declarando ao povo brasileiro se uma suposta quadrilha desviou verdadeiramente, como é acusada, os cerca de R$ 75 milhões dos cofres da Instituição Financeira Pública. Até hoje ninguém viu esse relatório.
O Banco do Brasil, seu diretores de ontem e de hoje, desde o governo FHC a Dilma, devem vir a público e esclarecer se os recursos da Visanet eram públicos ou privados? Devem explicar à nação o fato de que somente um dos diretores de Marketing do Banco – o funcionário de carreira Henrique Pizzolato – foi arrolado no processo investigatório/Penal, haja vista que na mesma diretoria havia mais (pelo menos) três diretores indicados por FHC, que assinavam os documentos junto com o Pizzolato.
A diretoria do Banco do Brasil deve, ainda, publicar na internet e apresentar ao povo brasileiro os resultados das perícias internas e externas realizadas com o objetivo de investigar as denúncias de desvio de dinheiro relacionadas à Ação Penal 470.
A Polícia Federal deve informar à nação os resultados das investigações e perícias realizadas pela Instituição acerca do suposto desvio de dinheiro público do Banco do Brasil; informar também se – no curso das investigações – foram constatados pagamentos de propinas mensais a parlamentares, cujo escopo do crime seria a compra da consciência de deputados federais, para aprovação de medidas de interesse do governo federal – primeiros dois anos do governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
A Polícia Federal deve informar também se foram desconsideradas ou não informações relevantes – colhidas e encaminhadas ao relator da Ação Penal 470 – que poderiam modificar os rumos do julgamento do aludido processo judicial.
A história do Brasil exige e exigirá essas e outras respostas que até hoje não foram esclarecidas.
Só deixando muito claro para a nação essas questões, esse julgamento será encerrado definitivamente.




Sugestão - 

18/11/2013 às 17:21


Dirceu e Genoíno e Pizzolato são criminosos que acham que são heróis. As esquerdas nunca vão entender que quando um deles comete um crime se torna um CRIMINOSO e nada mais. É uma gente que acha que está acima das leis, da ética, da moral, de qualquer coisa. E abaixo apenas do partido e da causa. Há exemplos abundantes na história: Como quando, na ditadura, um daqueles grupelhos de extrema-esquerda resolveu fuzilar um oficial inglês que aqui estava, SEM QUALQUER ENVOLVIMENTO COM A DITADURA, E ELES SABIAM DISSO, E ASSUMIRAM ISSO, e disseram que o mataram em solidariedade ao IRA. Ou quando para tentar pegar um general, explodiram uma bomba num aeroporto e mataram um jornalista. Ou como quando explodiram uma bomba em frente ao consulado americano e arrancaram a perna de um transeunte. É UMA MENTALIDADE. UM ESQUEMA MENTAL: “Qualquer crime é justo em nome da causa”. Um raciocínio que ficaria bem em Hitler e Bin Laden, mas não em qualquer pessoa decente. Se eles comemoram a fuga do sujeito é porque acham que um criminoso, em nome da causa, é um herói. Enquanto não se assumir que a mentalidade desses sujeitos é fanática e perigosa, continuaremos embasbacados, achando que é apenas cara de pau e falta de vergonha.




MILTON SIMON PIRES - 

18/11/2013 às 17:19


ORGULHO E DOR NO PEITO – PESSOAS PRESAS E IDÉIAS SOLTAS

Milton Pires

Certa vez li que um processo criminal pode tirar de uma pessoa de bem uma das (ou mais de uma) seguintes “coisas” – dignidade, dinheiro, ou liberdade.
Fico pensando em Genoíno e Dirceu na prisão e tento fazer uma adaptação para entender o que de fato perderam. Veja-se o seguinte: não devolveram um centavo do dinheiro desviado pelo esquema do mensalão, jamais tiveram dignidade alguma em toda sua vida, estão presos temporariamente em regime fechado e devem (ao que tudo indica rapidamente) passar para o semiaberto. Essas constatações me deixam no ponto de partida. Repito a pergunta: o que perderam?
Talvez meu erro esteja na primeira frase. Vejam que ali eu falava em “pessoa de bem” e não me dei conta que isso jamais poderia ser aplicado a esse tipo de gente. Por outro lado, quem proferiu a regrinha do início do texto não pensava num quarto tipo de consequência – a política.
Colocar na prisão um cidadão comum é muito diferente de levar até ela um político. De fato pode ser algo muito parecido com um tiro que sai pela culatra. Em 1923 Hitler tornou-se uma espécie de herói nacional. Fracassada a tentativa de golpe de estado em Munique, foi colocado num presídio militar com direito a todas as regalias possíveis. Escreveu um livro e tornou-se símbolo de resistência contra um governo emperrado pela burocracia, decadência e falta de respaldo popular. Esmagada pelas dívidas da Primeira Guerra e vítima de uma inflação sem precedentes na história mundial, a Alemanha estava pronta para aceitar o nazismo. Não houve ninguém na República de Weimar que tivesse a idéia de um bolsa família ou de trazer médicos da URSS para atender os doentes e inválidos da Grande Guerra…não, não foi isso que aconteceu…
Mas voltemos ao tema do texto: imagino a indignação de determinados “companheiros” ao perceber que comparo a prisão de seus heróis com a de Hitler..rss..rss. Peço “desculpas” pelo atrevimento e prometo recuperar o “senso de proporção” (seja lá o que isso signifique) mas afirmo o seguinte – jamais subestimem a capacidade de um Partido como o PT se recuperar e fazer de uma crise política uma oportunidade única. Não é comparação entre Hitler e José Dirceu que estou fazendo; é entre a Alemanha de 1923 e o Brasil de 2013! Aqui minha convicção é outra e não peço (ironicamente) “desculpa” a companheiro algum…Sei muito bem do que essa gente é capaz, discordo radicalmente da idéia de que exista uma boa relação entre Dilma Roussef e o PT, e não duvido que 2014 ainda vai nos reservar “surpresas”.
Mais de uma vez já escrevi sobre a capacidade da Revolução, como Saturno, devorar seus filhos…Citando o Partido Comunista Chinês, mostrei como “expurgo e reabilitação” são mecanismos corriqueiros que permitem, numa espiral totalitária, uma concentração de poder cada vez maior nas mãos de partidos genocidas que, dizendo proteger a população, caminham a passos lentos em direção à tirania. Tudo que assistimos no Brasil tem precedente na história recente do mundo ocidental. Não é preciso grande esforço para tirar das experiências dos regimes totalitários a lição a ser aprendida e ela é simples: prisões são para pessoas; não para idéias! Tudo aquilo que justificou do ponto de vista “moral” as ações de Dirceu e Genoíno continua intocado. Todos os seus valores, todos os seus sonhos estão vivos nas camisetas com fotos de Che Guevara usadas pelos adolescentes em algumas das nossas melhores escolas secundárias. Nada se perdeu..o sonho permanece e, como se dizia na década de 1980, “a luta continua companheiro”…
Duvido muito que os brasileiros tenham percebido que para sobreviver à entrada na Papuda seja necessário aos mensaleiros algo mais do que “orgulho” e que para sair dela uma “crise de dor no peito” Se eu estivesse errado, as pessoas saberiam do perigo que se corre quando se deixam pessoas presas e idéias soltas..

Porto Alegre, 18 de novembro de 2013.




Carol - 

18/11/2013 às 17:08


QUE PENSEM , eles não tem bons pensamentos nunca mesmo!
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905