Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 17 de novembro de 2013

MENSALÃO: Fuga de Pizzolato é coisa de país mequetrefe








-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







16/11/2013 às 21:31 \ Política & Cia


  • O delegado Marcelo Nogueira, da Polícia Federal, observado por colegas, recebe telefonema do advogado Marthius Lobato sobre a fuga para a Itália do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (Foto: Cecília Ritto)

Amigas e amigos do blog, é nisso que dá a legislação frouxa e as autoridades “compreensivas” que temos “neztepaiz”: o ladravaz condenado Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil durante o lulalato e personagem de proa do processo do mensalão, se manda para a Itália, lançando mão da dupla nacionalidade de que dispõe, para escapar da merecida cadeia a que foi condenado no Brasil.

Pergunto: adianta condenar, oito anos depois de denunciada a bandalheira, após ingente trabalho do Supremo Tribunal Federal consubstanciado em 50 mil páginas de processo, se não há a menor preocupação de manter vigilância sobre os condenados depois que se tornou claríssimo que haveria condenação?

Pergunto de novo: adianta confiar na palavra de réu condenado, que prometia se apresentar?

Pergunto ainda uma vez: se ele escapuliu de Ponta Porã (MS) para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde seguiu para a Europa, como fica a vigilância de nossas fronteiras?

Neste caso, como em tantos outros, agimos como o que somos: um país mequetrefe, de terceira categoria, que não leva nada a sério, que não se dá o respeito, cujas autoridades, por negligência, debocham do povo brasileiro — um país que agora é humilhado internacionalmente por um criminoso de colarinho branco se dizendo perseguido político em plena vigência de um regime democrático.

E — ironia das ironias — o condenado foragido alega buscar uma suposta “justiça” na Itália, a mesma Itália onde o lulalato alegava que o terrorista e assassino Cesare Battisti seria “perseguido” caso fosse, como deveria, extraditado do Brasil para lá pagar por seus crimes.

Agora, toca “eztepaiz” a lançar mão de toda uma série de providências jurídicas e diplomáticas intermináveis, de resultado incerto — uma vez que, sendo formalmente cidadão italiano, mesmo que ele desconheça por completo o idioma, é bem possível que a Itália não extradite Pizzolato para o Brasil –, para que o criminoso cumpra, aqui, sua pena.

Para ver a trabalheira que dará tentar trazer o ladrão de volta, e constatar o cinismo de quem, ainda por cima, critica a Justiça — e, naturalmente, a imprensa — do país, leiam a reportagem do site de VEJA intitulada Pizzolato foge para a Itália e debocha das autoridades brasileiras.

Tags: Banco do Brasil, Cesare Battisti, extradição, fuga, Henrique Pizzolato, Itália,lulalato, mensalão, país mequetrefe, Supremo Tribunal Federal



Links Patrocinados

Descubra as raízes da fé cristã Aproxime-se de Jesus Cristo!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






36 Comentários



Livre - 

17/11/2013 às 18:30


“Pergunto ainda uma vez: se ele escapuliu de Ponta Porã (MS) para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde seguiu para a Europa, como fica a vigilância de nossas fronteiras?” Realmente cabem muitas perguntas.
Como explica-se a facilidade que permitiu a ação de fuga de Pizzolato?Quando ocorreu a fuga?Fugiu ou fugiram com ele? Ele deve saber muito.Agora ele está livre, leve e solto e irá usufruir de sua fortuna.É a reviravolta da reviravolta.




Moacir 1 - 

17/11/2013 às 17:30


Prezado Setti,
Acabo de me lembrar de um detalhe importante nesta saga mensaleira ,sobre o qual a Dora Kramer escreveu e você repercutiu,faz tempo.
Conforme o artigo 84 da Constituição Federal,Dona Dilma tem o poder – sem para tanto precisar dar satisfação a ninguém -de INDULTAR os prisioneiros petistas,deixando-lhes,INCLUSIVE!,as fichas policiais brancas como a neve.
É no mínimo muuuuito estranho,que os PRESOS POLÍTICOS assim se considerem,visto que nada poderia impedir a atual PresidentA do país injusto que os transformou em detentos – aquela que também é candidatíssima à reeleição pelo VIVA PT deles -
de conceder-lhes um gracioso PERDÃO PRESIDENCIAL de presente de Natal,por exemplo.
Com a palavra a MandatáriA .
Só que eu d-u-v-i-d-o …
abc

Não faltaria mais nada pra gente arrumar as malas, não, Moacir?
Abraço




Roberto Souza - 

17/11/2013 às 15:39


Caro Setti,

imagino que Lewandowski, Tofoli e alguns outros devem estar radiantes com este desfecho.

Deve haver também muitos petistas felizes e com a sensação de que, neste caso, a justiça foi feita e, pelo menos este herói do povo brasileiro ficará livre podendo gozar as delícias da Itália.




Hemidio - 

17/11/2013 às 15:37


Duvida de leigo: Sabendo ou participando da fuga, os advogados podem ou nao serem considerados cúmplices??????




Hemidio - 

17/11/2013 às 15:34


Dá alguma coisa para os advogados ????




jorge - 

17/11/2013 às 15:21


Caro Setti,e caso o tiro saia pela culatra,e a Italia resolva extraditar esser foragido para o Brasil.E aí êle resolva contar tudo o que sabe sobre o mensalão.
Com certesa o pt será exterminado,como êle falou que deveria ser feiro com o DEM.




toninho Malvadeza - 

17/11/2013 às 15:19


Tenha FÉ,Setti.

A Itália,vai querer vingança por não terem deportado o Cesare Battiste.
Para DESMORILIZAR o PT,o Tarso Genro,o Thomaz Bastos e o Lula, eles vão sim mandar de volta o Pizzolato.

É só esperer pra ver…

PERDEU,PT !

Pizzolato, juridicamente, é (também) um cidadão italiano. E a Itália não extradita seus nacionais.




jorge - 

17/11/2013 às 15:05


Caro SETTI,comecei a raciocinar e,vou falar do CEZARI BATISTI,aquele terrorista assassino,que o Lula deu abrigo para êle em troca de ajuda financeira.
VocÊ com certeza irá decifrar o meu Raciocinio.Digo isso pois você cansa de diser que esses petuistas saqueadores de cofres públicos,não tem nada.
Quando,o Lula deu azilo a esse vadabundo,foi tudo premeditado,eles já sabiam que esse elemento era um dos chefes dessa quadrilha e,eles dando abrigo a esse terrorista,iríua criar constrangimento e dissabores à nossa democracia.
Fizeram isso para a Italia pagar à nação brasileira com a mesma moeda,ou seja:estão torcendo PARA A Italia,não extraditar esse bandido para o Brasil pois,corre o risco dêle preso no Brasil se revoltar e,contar tudo o que sabe e,acabar de detonar e dar os nomes e a importãncia de cada elento nessa quadrilha.
Seria muito gostoso que êle fosse prêso na Italia e, fosse extraditado para o Brasil.
Com certesa não iría ficar pedra dobre pedra.
Não tenho com certeza a sua capacidade de raciocínio mas,o que tento passar nesse comentário,você com sua sabedooria,irá decifrar.
O tiro iría sair pela culatra.
Grande abraço caro SETTI.




José Figueredo - 

17/11/2013 às 14:20


Estepaíz é uma “MÃEzona”!!!!!!!!




Maria Luz - 

17/11/2013 às 13:46


Lembro-me de que seriam confiscados os passaportes dos mensaleiros para que não pudessem fugir. Como esse espertinho escafedeu-se? Essa é outra história que vai nos custar muito $ para ser esclarecida.Que o Diogo Mainardi, com seus textos,não largue o pé dele na Itália. Alguém falhou propositalmente na vigilância ao PIZZAlato.




Meia Verdade - 

17/11/2013 às 13:43


Excelente texto…excelente




razumikhin - 

17/11/2013 às 13:38


Foi por essas e outras que D.Marisa Letícia Lula da Silva tratou de conseguir a cidadania italiana para seus pimpolhos. Mãe sabe.




O PUNHO - 

17/11/2013 às 13:27


Olha ai tem réuconfesso no Congresso
O ex ministro SARAIVA FELIPE e sua Hypermarcas
Naodeixem Ele fugir !




What's up? - 

17/11/2013 às 13:11


Se o STF “queimou” dois anos num processo simples com assassino Battisti para delegar a ultima palavra a um semi analfabeto não em assuntos jurídicos, mas até na língua portuguesa, há como cobrar competência dos agentes “servidores” públicos do Brasil?
O que assistimos é apenas mais uma evidencia de como os cargos públicos são tomados por meliantes aéticos e imorais que lá estão só planejando como saquear o erário.




tunico - 

17/11/2013 às 12:48


Setti, repito aqui o que comentei no blog do Constantino quando ele pergunta por que Pizzolato não fugiu para Cuba
“É. Em Cuba, Pizzolato seria inalcançável pela Justiça brasileira assim como na Venezuela.Mas Rodrigo, pensemos juntos. Na Itália ele viverá muito melhor que naqueles países pois ainda tem a seu favor o fato de ser considerado cidadão italiano. Poderá trazer sua família, circular à vontade pelo país, desfrutar das delícias e comodidades de uma terra civilizada, quem sabe viver na Sicília, na comunidade de Corleone, onde há bons vinhos, boa comida e de quebra contar com a proteção da Máfia local. E ainda poderá receber a visita de Lula e família que também são cidadãos italianos por direito e saber deles as notícias da ex-terrinha. Tudo isto sem ter os joaquins barbosas no seu pé. Dinheiro para isso? Sem problema. Com certeza, ele deve nestes anos todos, especialmente após 2012 quando foi condenado, ter providenciado fundos suficientes através do Visanet para ter vida tranquila naquele país seja na Sicília, seja na Toscana onde hoje se pode comprar uma bela villa a preços baratos por conta da crise.Se um dia, após 12 anos e pico, seu crime prescrever, ou uma anistia advir, ele poderá então vir visitar o Brasil (morar aqui jamais!) e com toda a candura dizer à imprensa amestrada e à esquerda caviar que foi injustiçado fazendo troça da cara daqueles, que como nós, acreditamos que o crime não compensa. Compensa sim. Idiotas foram os outros mensaleiros que aqui ficaram amargando a prisão.E o PT? Ora, o PT que dane!”




juscelino - 

17/11/2013 às 12:19


Ricardo Setti. está aí o resumo da opera:




IZIDRO SIMÕES - 

17/11/2013 às 12:19


Escrevam aí: fugiu um, outros também fugirão.




nena - 

17/11/2013 às 12:12


É, Setti, este é o nosso país! Neste caso seria paradoxal o conceito sobre os tribunais italianos, que não servem para o battisti mas são o ideal para o criminoso nativo. Seria paradoxal se o conceito não viesse dos petralhas, que julgam conforme o lucro que levam. Se o sarney, maluf, collor, calheiros, kassab já foram rotulados de incompetentes e passaram a grandes aliados porque a ocasião era propícia, não deveríamos nos assustar com a reviravolta da credibilidade na justiça italiana. Interessante é que a gente não consegue se acostumar e sempre se surpreende, não é?




pedrao - 

17/11/2013 às 11:15


Saiu pelo Paraguai onde tirou um novo passaporte italiano, agora com o nome de Enrico Peccullatto e viajou tranquilamente para a bela Itália ,donde deverá administrar ,em nome da quadrilha reunida na Papuda, o dinheiro desviado e depositado na Europa.
Se a Rose contratou 40 advogados para defende-la, quantos serão contratados pela quadrilha presa? E quem vai administrar e fazer os pagamentos?




Melissa L'Abbate - São Paulo - 

17/11/2013 às 10:51


Deus escreve certo por tortas linhas! Após cinco sanguinolentos anos, conseguirá a Itália agir racionalmente, e propor a TROCA de Henrique Pizzolato por Cesare Battisti = Única-Solução para o macabro imbroglio-internacional, constatando-se a extrema dor da Grande Colônia Italiana do Sul do Brasil??? Acordem, Tarso Genro + Eduardo Suplicy Matarazzo + Marta Suplicy: a farra-do-dinheiro-público acabou! Com fogos, ou sem fogos, esse terrível caso resolver-se-á. Tenho fé! Vá para casa, distraído Battisti, para ajudar o Papa Mario Jorge Bergoglio a difundir a Palavra-do-Cristo, no Planeta Terra. Estou auxiliando-o, espiritualmente. Volte para casa, distraído Henrique Pizzolato, para ajudar Lulinha a pedir “delação-premiada”, contar os seus pecados de traição-máxima às Pátrias-Mães-1-2, Portugal + Brasil, e iniciar o seu processo de purificação, pois o Universo é perfeito.




olga - 

17/11/2013 às 10:49


Colocar este senhor com pinta de mafioso de dupla cidadania como diretor de marketing do Banco do Brasil foi o mesmo que colocar lobo pra cuidar de ovelhas! Eles esperavam o quê?! Enquanto ele estava com a barriguinha cheia o país era o paraíso da justiça e democracia (tipo Venezuela), agora… O pior não é ele, pior é quem o defende…Isto tudo é quase como uma seita, acho que este pessoal faz até pacto de sangue, por isso morrem negando o óbvio!




Rose - 

17/11/2013 às 9:17


É humilhante! Será que não teve uma ajudinha dos cumpanhêro no poder, Sr Ministro da Justição?




AlexRio - 

17/11/2013 às 9:04


É só mais um na lista que tem o Cacciola e o medico-estuprador Roger Abdelmassih.




Andief - 

17/11/2013 às 8:13


Setti, onde se lê “,se for do interesse,”, leia-se “,se quiser mesmo pegar,”. (Não tenho a mínima idéia de como este negócio foi parar aí). Falta do que fazer na madrugada… Abraços!




razumikhin - 

17/11/2013 às 7:43


Alô Puliça Federau!..




razumikhin - 

17/11/2013 às 7:15


Alô Puliça..!




veiaco - 

17/11/2013 às 6:05


Não viu nada ainda Setti, se a coisa apertar, no primeiro indulto o de Natal esta aí some o resto que esta preso.




Andief - 

17/11/2013 às 5:44


A CIA eliminou Bin Laden em território paquistanês. O Mossad capturou um ex-nazista
fugitivo dentro da Argentina. Ou seja, se for do interesse, não tem lugar seguro pra se esconder, não. E já prevendo há muito tempo a fuga de Pizzolato, nosso Serviço Secreto enviou a Veneza seu melhor agente: Diogo Bond! —– Operação “Morte em Veneza”, Plano A: Diogo manda um e-mail para Pizzolato, fingindo ser Berlusconi, que, em troca de umas dicas sobre as menininhas do Brasil, passará todo seu “know how” em enrolar a justiça italiana; Combinados para encontrarem-se em algum restaurante à beira do Grande Canal, Diogo aproxima-se numa gôndola (disfarçado no gondoleiro) e desce o remo na cabeça de Pizzolato até quebrar (o remo ou a cabeça, o que vier primeiro); Diogo foge (se o remo estiver quebrado, a nado). Plano B (alternativo, caso Berlusconi, devido a uma bacanal com 20 pré-adolescentes, esteja em cana – ou junte os calcanhares, motivo idem): No e-mail, Diogo se faz passar pela filha de Berlusconi (aquela gostosa que o Pato está pegando), dizendo que gostaria de realizar uma fantasia sexual incestuosa, visto que Pizzolato e Papai têm tantas picaretagens em comum – o local combinado é a romântica Ponte dos Suspiros; Diogo, conduzindo a gôndola, chega de peruca loira, com uma daquelas pavorosas máscaras de Colombina feitas na China, num vestido recheado com enchimentos dianteiros e posteriores; A partir daí, continua como o Plano A. —– Missão cumprida! Meu nome é Bond! Diogo Bond!




Ronaldo Barra - 

17/11/2013 às 2:50


O advogado do Pizzolato pode ser acusado de cumplicidade com sua fuga. Houve uma informação da PF que o advogado do mafioso estava negociando sua entrega a justiça. Como é que agora ele vem dizer que o bandido fugiu há mais de 40 dias e ele , a partir desta informação, não é mais seu advogado. Além de mentir para a justiça ele foi cúmplice da fuga do seu cliente. Acredito que deverá sobrar alguma coisa para o mesmo, pois que foi responsável por acobertar a fuga do facínora. Deixou sua função para dar cobertura a fuga do criminoso.




Corinthians - 

17/11/2013 às 0:48


Conheço um país assim – chama-se Brasil.
Sabe o que é pior neste caso ? Durante o julgamento houve a determinação de que os réus não deixassem o país e que seus passaportes fossem apreendidos.
A PF disse que reteve os dois passaportes do Henrique inocentinho Pizzolato.
Como é que ele viajou então ? A lá Battisti ?




wilson - 

16/11/2013 às 23:32


Devemos mais esta ao pseudo-douto Tarso Genro que
Na birra com o caso Cacciola, pois o douto não sabia que NENHUM pais extradita seus nacionais nem o Brasil.
Criou a figura a Fada Madrinha do Terrorista Desamparado.
E agora se repete.




Moacir 1 - 

16/11/2013 às 22:59


Setti,
Essa foi uma tragédia anunciada.Houve um boato de fuga faz algum tempo.A PF deveria ter ficado esperta.
O estranho é que o Battisti,amigo do peito dos petistas e assassino italiano,recebeu asilo do Lula porque a Justiça italiana o teria perseguido.E agora o Pizzolato ,mensaleiro petista ladrão foge para a Itália pois a Justiça brasileira o teria transformado em preso político.
É uma alucinação coletiva.Eles simplesmente elaboram e articulam uma insana realidade paralela.
São todos inocentes perseguidos políticos de um governo lulopetista!Mas Lula está junto com eles.
Quando ensinarem essa História para meus trisnetos daqui a 50 anos, a galerinha não vai entender coisa nenhuma.Pudera…
Estamos num PTrix Reloaded !
abc




Dulce Regina - 

16/11/2013 às 22:48


Ele já havia dado sinais que não ficaria por aqui. Durante o julgamento ele passou uns meses na Itália , dizendo que foi tratar da saúde e coisas pessoais. Taí…já estava tudo programado. Grande cretino ! Li no blog do Reinaldo, que ele processou o Diogo Mainardi 3 vezes, por este falar a verdade antes mesmo, do Roberto Jefferson abrir a boca. E, pode ser que eu me engane mas ainda vai rolar muita mutreta nesse caso.




O PUNHO - 

16/11/2013 às 22:27


Ricardo prezo sua inteligência ,
Vai um quiz
Os ladroes se escondem onde?
1)congresso 2) bndes3) ebx 4) partidospoliticos5)agencias reguladoras
Ir pra italiaé um luxo que MasterCard nao paga




Santana*100 - 

16/11/2013 às 22:22


Tenho muito o que dizer sobre a justiça brasileira. Mas não cabe aqui neste blog. Pergunto: Por que não colocaram nos réus do Mensalão TORNOZELEIRA ELETRÔNICA?!




Ronaldo Barra - 

16/11/2013 às 22:05


O Henrique Pizzolato era entre os mensaleiros o único com dupla nacionalidade. Logo, deveria ser monitorado todo o tempo, tendo em vista a possibilidade de evadir-se e ficar imune à condenação no Brasil. Tanto o Ministério publico quanto a polícia federal deveriam estar cientes dessa possibilidade. Todos os dois dormiram no ponto e o bandido que tirou mais de 70 milhões dos cofres do Banco do Brasil para distribuir entre os mensaleiros está provavelmente numa cantina italiana, degustando um bom vinho e saboreando uma pasta da mama. Deste total deve ter ficado com uma boa quantidade de reais, pois que os petistas não perdem tempo. Inclusive, não aceitam a pecha de ladrões já que trabalharam em prol do partido. No entanto, que são ladrões são!




Política & Cia

Tema Livre

Política & Cia

Enquete


O corpo do ex-presidente João Goulart, morto em 1976, foi exumado para a Polícia Federal determinar se sua morte foi natural ou se ele foi assassinado. Você concorda com esse procedimento?

Sim
Não
Não sei




Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Vasto Mundo

Vasto Mundo

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Ricardo Setti no








Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre


◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Tema Livre


Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Arquivo

NOVEMBRO 2013STQQSSD« out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 


Disseram


“A cidade está espantada com o descalabro desse primeiro ano (de gestão de Fernando Haddad)”Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, em resposta ao prefeito, no jornal Folha de S.Paulo


(Confira outras frases e comente)

Mais comentados

Mais recentes

Tags



Serviços

Assinaturas

CLAUDIA
6 meses gr�tis 
12 x R$ 12,00

NOVA ESCOLA
brinde especial 
2 x R$ 22,50

VOC� S/A
6 meses gr�tis 
12 x R$ 13,90

QUATRO RODAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 14,00
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$49,90

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905