Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 22 de dezembro de 2013

De como José Dirceu virou um negro, e Joaquim Barbosa, o seu feitor. Quem assegura isso é um deputado petista… negro!

















-





Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas




Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é





20/12/2013 às 5:00


  • Este negro — Edison Santos — disse com todas as letras que…

  • … este outro negro não é seu “irmão” porque usou o chicote…

  • … contra este negro. Logo, Barbosa é mesmo um feitor!

A Central Única dos Trabalhadores promoveu nesta quinta, no Rio, uma daquelas manifestações indecorosas de apoio aos mensaleiros a que volta e meia se dedica. Exige a libertação dos presos. Só vai acontecer se Dilma resolver indultá-los. A Constituição lhe dá esse poder, mas não creio que a Soberana a tanto se atrevesse. Se ela pode ter José Dirceu preso, por que iria querer soltá-lo, não é mesmo? Coisas formidáveis foram ditas lá. A personagem da noite foi o deputado negro Edson Santos (PT-RJ), ministro da Igualdade Racial no governo Lula.

Numa manifestação de fato estupefaciente, ele afirmou, segundo informa a Folha:
“Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão”.

Como entender a frase? Bem, comecemos pelo óbvio. O deputado petista está bravo com as decisões tomadas por Barbosa no julgamento do mensalão. Até tive a curiosidade de rever a lista dos condenados e dos presos. Não há nenhum negro no grupo. Assim, Santos certamente não se referia à cor da pele dos brutos — incluindo, evidentemente, a de José Dirceu. O “negro” da sua fala é uma metáfora e, na expressão mais perversa, uma metonímia.

Para o deputado, “negro” é a palavra que designa a vítima da injustiça, da exclusão, da opressão. Assim, na sua cabeça ao menos, José Dirceu, na escala dos martírios, foi promovido da condição de corrupto e quadrilheiro, crimes pelos quais Barbosa o condenou, à de… “negro”. Santos está associando a discriminação de que são alvos as pessoas com essa cor de pele àquela que o ex-ministro sofreria hoje (???). E quem é o seu algoz, o seu feitor, o seu capitão do mato? Ninguém menos do que Joaquim Barbosa.

Escrevo há muito tempo neste blog sobre o que defini como “racismo de segundo grau”, muito mais sofisticado do que a discriminação pura e simples, bronca, brucutu, ignorante — que é aquela do sujeito que não suporta “o outro” porque diferente dele, seja preto, amarelo, vermelho e, claro!, a depender do grupo, branco. Esse racismo meio visceral, que nasce da ignorância, acredito, é mais fácil de combater. Eu confio no valor da educação e no peso dos fatos.

Há um outro racismo, este mais sutil, que pretende deitar um olhar caridoso sobre a diferença. É muito influente na nossa imprensa. Mistura-se, não raro, com o racialismo e pode ser cultivado por brancos e negros. Esse racismo consiste em ver o mundo segundo o filtro da cor da pele. Qualquer que seja a manifestação social, o primeiro recorte que interessa é o da cor da pele. Seria ela o fato gerador de qualquer fenômeno social. Nesta quinta, no STF, por exemplo, ao defender a descriminação da maconha, o ministro Luís Roberto Barroso observou que a maioria dos pequenos traficantes presos é composta de pretos e pobres. A expressão desse racismo sutil transforma qualquer ocorrência social numa questão de pele — ainda que seu intuito seja “salvar” e proteger os negros.

O racismo que chamo de “segundo grau” é outra coisa. Consiste em estabelecer um conjunto de valores, de crenças e de escolhas a que um negro estaria sujeito porque negro. Assim, ele já nasceria menos livre para fazer as suas opções porque necessariamente atrelado a uma pauta — pauta esta que não nasceria de escolhas políticas, mas cairia, como diria certo barbudo, da “árvore dos acontecimentos”. Tome-se o caso das cotas: um branco poderia defendê-la ou não — afinal, ele é branco! Já um negro não teria escapatória.

Mais: esse racismo de segundo grau quer transformar o negro não apenas num defensor da, vá lá, “causa de sua gente”. Nada disso! O “negro”, nesse caso, é metáfora, mas é também metonímia: ele é uma parte que tem de simbolizar o “todo” das opressões. Assim, para que um “negro indivíduo” ganhe o direito de ser um “negro coletivo”, ele tem de abraçar as demandas de sua “raça”, mas também as outras: não só as das ditas minorias como também as dos partidos de esquerda. Nesse sentido, um negro autêntico, respeitável, um negro “negro”, tem de ser também de esquerda.

Ora, se Joaquim Barbosa se negou a ceder às exigências do partido que exerce a hegemonia no terreno das esquerdas e se teve uma atuação importante para mandar os mensaleiros companheiros para a cadeia, então teria agido como traidor, mero “negro indivíduo” — quando o certo seria ser um “negro coletivo”.

Santos, assim, procura cassar as credenciais de “negro” de Joaquim Barbosa. Para o agora deputado, só uma escolha de Barbosa era aceitável — e, pois, escolha ele não tinha: cabia-lhe inocentar o “negro” José Dirceu. Em vez disso, segundo o deputado petista, o ministro pegou o “chicote”.

Chefe da Papuda
Ah, sim: Santos informou que tudo vai bem na Papuda. Dirceu, diz ele, já está organizado a festa de Natal — segundo se entende, com outros presos. Não tem jeito. Este homem nasceu para o comando. Já foi o chefão do Planalto. Agora é o chefão da Papuda.
Por Reinaldo Azevedo

Tags: Edison Santos, Joaquim Barbosa, STF


Share on Tumblr

Links Patrocinados
Terreno em Maricá

São 360 lotes de 450 a 1.170 m². Lazer completo e Reserva Florestal.
www.pedradovale.com.br/Marica

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






386 Comentários




Jacinto Alabarda -

21/12/2013 às 23:02


Será que esta retórica vazia do PT, convence alguém?





joanfuca -

21/12/2013 às 22:50


Lugar de MALANDRO e MAL CARÁTER é mesmo na CADEIA, ainda mais quando se trata de gente de dentro do governo PETISTA que além de roubar faz questão de deixar ROUBAR para subir na faixa social pelas portas do fundo na base da enganação, tapeação e roubalheira.Cadeia e muita cadeia a todos os mensaleiros presos , e para aqueles que ainda vão ser PRESOS (como LULALAU) e outros malas comunista disfarçado de social-democrata.





Geraldo Silva -

21/12/2013 às 22:24


De acordo com o Sr. Edison Santos, existem os pretos puros, autêntico e existem os outros pretos. Essa idéia de pureza racial lembra um austríaco que governou a Alemanha em alguma época do século 20. Essa concepção vinda de um ou outro simples mortal a gente até releva. Mas vinda de um pessoa que ocupa alto cargo na Administração Federal é passível de gerar preocupação.





Carlos -

21/12/2013 às 22:20


Rei, o presidente Joaquim Barbosa foi relator. Quem condenou os mensaleiros foi todo o colegiado do STF com 9 indicados por Lula e Dilma. Você deveria ressaltar isso e não repetir o discurso tosco do PT de que foi Barbosa o algoz que mandou pra cadeia os condenados. Ao destacar o papel do Judiciário você ridiculariza esse mimimi dos petralhas e atenua essa perseguição sistemática ao presidente daquela Corte.





Anónimo -

21/12/2013 às 22:04


Na verdade nao é o deputado que se reconhece negro, p ele negro é so Barbosa. Ele e os mensaleiros sao todos brancos. Tenho certeza que ele nao representa os negros.





agente secreto -

21/12/2013 às 21:17


Pois é…
Se mexe com petista, o cara não presta.
Parece que o reino ideal dos petistas é todo mundo adorando louvando e idolatrando os vermes petistas, como isso não é possivel, eles simplesmente denigrem a imagem da pessoa, xingam, fazem acusações ridiculas, como não tem argumento pra nada, atacam, se pudessem eles matavam a pessoa. Só por ser contra o lixo petista.





Edvaldo -

21/12/2013 às 21:03


Claro que o Edison Santos ñ é irmão do Grandioso Joaquim Barbosa . Edson é de uma laia e o joaquim é do povo .Joaquim me representa o Edison ñ me representa …





blitz -

21/12/2013 às 18:43


O PT sempre se acha perseguido: pela imprensa, pelos militares, pelas “zelites”, pela justiça. São um bando de coitados que se acham acima da lei.Acham que podem roubar, matar,usar o dinheiro público, colocar dólar na cueca e não serem punidos e quando o são se fazem de injustiçados…Bando de safados…





Elifas Ribeiro -

21/12/2013 às 18:17


Eu ja disse esse pt não é um partido esse pt ? uma máfia cada integrante dessa mafia tem suas funço?s especifica.La tem ator,pistoleiro,neguinho pra ser bucha-de canh?o,negro branco barbudo sem- barba måfia que se preza tem que ter de tudo um pouco





rodrigo -

21/12/2013 às 17:22


é PALHAÇADA!





Bruno -

21/12/2013 às 17:06


Brilhante!!!
Texto excelente, inteligente e com doses muito engraçadas de humor.
Parabéns!!!!





Cláudio Gonçalves de Oliveira -

21/12/2013 às 15:17


Para que não sabe, Edson Santos se elegeu às custas de um grupo de invasores que ocupam irregularmente uma área enorme do Horto Florestal do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, dentre os quais sua própria irmã, Emília Maria Santos, presidente da “Associação de Moradores do Horto”. Ele se elegeu em parte com o apoio desses invasores e dessa associação fajuta. Defende-as por princípio e por afinidade política. Santos é aquele que disse em 16/10/2012, que o Rio “não precisa mais de parques”, estimulando, assim, a favelização de um jardim bicentenário. O procurador Luiz Cláudio Pereira Leivas disparou sobre cada imóvel irregular uma ação judicial há vários anos. Os processos tramitaram sozinhos por quase duas décadas, sem que qualquer diretor do Jardim Botânico movesse um dedo para agilizá-los. Vingaram pela força de seus próprios argumentos. E as sentenças para reintegração da posse começaram a despontar em série, uma a uma, nas mais altas instâncias judiciais. Aí, com o caso julgado, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) resolveu descumprir as sentenças. O Edson Santos, na época deputado, passou a defender essa nova, militante e omissa SPU contra o tradicional Serviço do Patrimônio da União. O episódio provocou a saída do então presidente do JB, Lizst Vieira, em março desta ano.





chagas -

21/12/2013 às 14:28


Esse é mais um lixo espalhado por esse país afora





MALDONADO -

21/12/2013 às 13:44


YEAH! DEPOIS DE MUITA “VORTAS/REVIRAVORTAS I TRAVOLVAS”, “U JHON ABRAZILIZOU” DI 51 VOLTOU AOS “OLD TIMES THE LAND OF COTTON”, COM DIREITO A CABANA “DU PAI THOMAIS I TUDU”, YEAH! I U PAÍS DESCOBRE MAIS UMA DAS MIL CARAS “DU ZÉ”, NA “SINGER/PERFORMACE/PAPUDA” DU “WONDERFUL/FANTASTIC/STORY/STAR/PT”, “THE AL JOLSON DI DIRCEU” (NESSA TAVA TUDU POR FORA), I “YEAH! AND GO SOUTH”, CHIBATADA PRÁ “TUDU” LADO E REIO PRÁ CIMA “DUS OTÁRIOS/CONTRIBUINTES/CPF”, AGORA MANDA ESSE CABLOCO/EDISON “PITTAR” OUTRA FREGUESIA, PORQUE ELE NEM CHEGA AOS PÉS DA INTELIGÊNCIA DO JOAQUIM BARBOSA, E NEM DIBRA COMO PELÉ.





Sergio Roberto Torres -

21/12/2013 às 12:37


Quando aviso da psicopatia dos lulopetistas, é disso que estou falando. Somente um psicopata se atreve a convencer outrem de que preto é branco e de que branco é preto.





Casca Fina -

21/12/2013 às 11:48


O Barba é negro?
Ele também tá levando chicotadas.

O Congresso Nacional é branco e o povo é negro?
Esse Congresso açoita o povo.

O Leão do Imposto de Renda é branco e os “contribuintes” são negros?

Fácil de entender.





Pedro Rocha -

21/12/2013 às 10:37


O petismo bandido já alcançou o almejado: dividir brancos e negros.
Pessoalmente, a exemplo da maioria da população brasileira, também já fui atingido; já estou contaminado! Infelizmente, a perversa tática petista, cumpre seus objetivos, e divide o Brasil em castas raciais.
Maldito petê, e seus quadrilheiros.





Pedro Rocha -

21/12/2013 às 10:24


O petismo bandido, nesse quesito, já conseguiu o almejado: separar e dividir brancos e negros.
Nos últimos dez anos, de forma gradativa porém constante, mudei minha concepção sobre nossos irmãos negros, por mais que me esforce pelo contrário…
Infelizmente isso é uma realidade, e não estou sozinho nessa mudança.
O Brasil não é mais uma nação onde seus filhos, vindos de todas as partes do mundo, convivem de forma harmoniosa, pacifica e ordeira. Sim! Já há uma diferença entre nós.
E o culpado disso,é o maldito petê.





um apedeuta -

21/12/2013 às 9:46


NUNCA NA ISTÒRIA DESTEPAÌZ TIVEMOS UMA POLÌTICA TÃO ESCULHAMBADA, MAIZ, CUMPANHEIRO,É QUI É EÇA A NOSSSA AGENDA; ESCULHAMBAR TUDO !





Roberto Victoriano -

21/12/2013 às 8:55


Onde estão as ONGs defensoras dos direitos humanos que por qualquer mínima injuria a um homossexual ou negro entra em um frenesi histérico e clamor por justiça e prisão para o ofensor facista racista homofóbico. É direito da esquerda ofender e promover o racismo e discriminação homofóbicas?
Porque não gritam na mesma intencidade, como no caso do Deputado Jair Bolsonaro e a casta Preta Gil. Onde claramente houve um mal entendido por parte do parlamentar. Senador Randolfe Rodrigues por favor peça agora, com provas contundentes, uma investigação no conselho de ética da câmara do ministro da igualdade racial por crime inafiançável de racismo (hilário não?) contra o Presidente do Supremo Tribunal Joaquim Barbosa, este sim um Meritíssimo Senhor …….. Ou de acordo com a ministra Maria do Rosário não cabe?………





lcarlos -

21/12/2013 às 8:32


precisamos acabar com a mistica de preto e coitado, o pobre inculto, o rico poderoso e politico necessario. A cor nao faz ninguem ser culto ou bom – desde que tenham condiçoes de estudas e ter educação. Sou contra a cota de negros, indios ou o que seja. direito é universal e nao pode privilegiar ninguem e nada.





lcarlos -

21/12/2013 às 8:30


quando o tal petismo vai começar a repensar o que estao a dizer e nao menosprezar os leitores e eleitores?





lds -

21/12/2013 às 8:27


É O INÍCIO DA LUTA DE RAÇAS QUE O PT IDEALIZOU HÁ MUITO TEMPO COM SEU MENTOR, FLORESTAN FERNANDES QUE DIZIA QUE OS NEGROS TINHAM A REVOLTA NO SANGUE POR ISSO NÃO PODERIAM DEIXAR DE SER USADOS [FOSSE PARA QULQUER FIM].
O JOAQUIM BARBOSA TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR ISTO, ELE CONTRIBUIU QUANDO JUNTO COM TODOS OS MINISTROS DO STF VOTARAM À FAVOR DAS COTAS RACIAIS COMO UMA POLÍTICA AUTÔNOMA NAS UNIVERSIDADES. AGORA O GOVERNO FAZ LEIS DE SEGREGAÇÃO DE DIREITOS RACIAIS, O QUE É MUITO + INCONSTITUCIONAL. JOAQUIM BARBOSA TAMBÉM É RACISTA PORTANTO, RACIALISTA. ELE MERECE POR TER FLERTADO COM O OVO DA SERPENTE QUE SÃO AS COTAS RACIAIS QUE JÁ ESTÃO DANDO SEUS FRUTOS NA MILITÂNCIA ESQUERDISTA TÃO AGORA MAIS CHEIA DE SERPENTES. A ÚNICA DIFERENÇA DO J. BARBOSA PARA MUITOS MILITANTES ESQUERDISTAS QUE APOIAM OU SÃO COTISTAS É QUE O BARBOSÃO É FOGO MESMO, O HOMEM É PREPARADO MOSTROU MÉRITO E COMPETÊNCIA JURÍDICA COM CORAGEM MAS TAMBÉM É UM APR,..DOR, UM CARA QUE SABE APROVEITAR DAS COISAS, SABEM?
mas entre o Barbosão e os canalhas esquerdistas fico com o primeiro e mando os outros para Cuba . O Barbosão dá pra conversar pois não é apedeuta ou cria de apedeuta como este deputado racista que merece fazer compania para seus irmãos na papuda. Entendam irmãos como quiserem, tanto para os mensaleiros como para os outros IRMÃOS.





padock -

21/12/2013 às 8:21


Cara + q ..,babaca,o energumeno só poderia ser “PTralha”com pensamentos de jumentos,q me perdoe os jumentos na comparação com esse asno,em defesa. das suas ideia de pangaré,Dieceu branco como é”rôba”no final ele quer classificar o lalau do dirceu como negro q na sua kbeçona de”buneko de Olinda” negro pode roubar e ñ ser preso,ele ja esta fazendo seu “LOBBY” pra quando chegar sua vez de ser ouvido naquele temido salão do supremo achar q irá sair impune …PUXA-SACO,BABA-OVO,SUBSERVIENTE,PUSSILÃNIME,BABACA.

Obs.deixe nosso futuro presidente em paz …





Lina Maria de Moraes Carvalho -

21/12/2013 às 7:28


A CUT e suas manifestações indecorosas para apoiar e defender corruPTos pTralhas condenados pelo STF na Ação Penal 470 – Mnsalão. Deveria mudar o nome para central ùnica dos Desocupados (CUD.





Marcia Fernandes -

21/12/2013 às 4:25


Claro que essa criatura não poderia nunca ser irmão do Quincas porque Dna.Benedita é uma senhora decente e honesta sendo assim nunca poderia ter um filho capacho de marginal. esse ptralha invasor de parque público não é irmão do ministro pq não passa de um filho da outra!





João Fernando -

21/12/2013 às 2:38


Será que ele é irmão dos brancos que roubaram os negros que não seus irmãos? A questão parece não ser de raça e sim de delinquência mesmo.





Toninho Malvadeza -

21/12/2013 às 1:59


Outro idiota útil,querendo galgar outros postos de poder.

“a verdade é dura…/o Lula era o gansão da ditadura!!”





Justiça -

21/12/2013 às 1:51


decapitados na prisão

Após mortes, Barbosa manda magistrados para o Maranhão

Nota publicado no blog Claudio Humberto
Joaquim manda magistrados apurar barbarie em presidios do Maranhão.Preocupado com o confronto de duas facções rivais dentro de uma penitenciária de São Luís, no Maranhão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, enviou na noite desta sexta-feira (20) uma equipe de juízes para apurar o incidente. Quatro pessoas foram executadas, sendo três delas decapitadas.O motim no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas terminou nesta terça-feira (17) com a execução de quatro detentos. A guerrilha interna só acabou com a intervenção de agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), com apoio da Força Nacional.
A Penitenciária de Pedrinhas – administrado pelo governo estadual em parceria com uma empresa privada – já presenciou outras reviravoltas. A maior dela ocorreu em novembro de 2010, quando 18 presos foram mortos. As facções que disputam o comando da cadeia são o Bonde dos 40 (uma referência à predileção por pistolas de calibre ponto 40) e PCM (Primeiro Comando do Maranhão).
O que dirá o deputado Edson Santos?





josemar silva dos santos -

21/12/2013 às 1:46


Aqui na Bahia tá uma desgraça só é muito negro enganado com a conversa de igualdade racial propagada pelos comunistas, se deixando levar, e se vendendo pro PT na esperança de igualdade economica e social, sem saberem que isto no fundo é uma fábrica de miséria.





josemar silva dos santos -

21/12/2013 às 1:40


Isto mostra o grau de trevas mentais que atuam no PT!além do mais, Caim tambem era irmão de Abel! e este elemento ai, personifica Caim perfeitamente,ou seja é um pré criminoso, que precisa ser varrido prá lata e lixo da história.





Roberto Victoriano -

21/12/2013 às 1:33


Toda a humanidade compartilha um código genético que deriva de um grupo em torno de setenta individuos, isso digo apoiado em pesquisas recentes de mapeamento genético o qual mostra que todos somos irmãos. Ser racista como este néscio que ocupa o ministério da igualdade racial(este que é uma nulidade revelada pela abjeção intelectual e moral do ministro). Classificar pessoas pela cor da pele é uma idiotice imbecilidade uma ignorância sem par.Defender bandidos condenados mostra a verdadeira face da quadrilha racista totalitária corrupta que governa o Brasil. O ministro Joaquim Barbosa, que não precisou de cotas para subir de desvalido ao topo do poder judiciário, fez o seu dever com coragem e responsabilidade, e o pleno do tribunal corroborou com sua tese de que são bandidos corruptos e por estes crimes cumpriram suas penas. que em minha opinião são brandas.





Lucia S -

21/12/2013 às 1:07


Este não é o sujeito que pretendeu manter as casas (algumas, dizem, mansões) no Jardim Botânico do Rio para preservar a “casinha” da maninha dele? Que é tão simplista que quer destruir parques e principalmente transformar o JB em mais uma linda favelinha no Rio, destruindo um monumento nacional?
Para cada sujeito destes, graças que temos um Joaquim Barbosa que vale por mil destes tipos.
Homens como este deputado é que fazem o racismo crescer porquê são racistas ferrenhos.
E racistas contra todas as cores.
Tome vergonha, deputado e que tomem vergonha quem votou nesta figurinha ridícula.





sofia -

21/12/2013 às 0:57


Reinaldo,
Mais um texto impecável do título à última letra. Texto que só pode ser escrito por quem tem coragem e argumentos para desmascarar esses picaretas que se escondem por trás da causa da igualdade, quando o que mais amam é a desigualdade, principalmente, aquela usada para tratar os que pensam e agem diferente. Esses são os nossos humanistas, são nossos barulhentos militantes…! Um lixo!





Edison Rose -

21/12/2013 às 0:42


Honestidade e caráter, independem da cor da pele.





roberto lima -

20/12/2013 às 23:29


Que o nobre Joaquim Barbosa seja para nós um exemplo de dignidade, de probidade, de honestidade, de caráter, de decência e de coragem. infelizmente os adeptos desse partido desprovido de ética, tenta colocar todo mundo no mesmo saco de bandidos. É com tristeza que vejo um irmão de Cor e não de caráter fazer esses tipo de comentário.





Maria -

20/12/2013 às 22:58


agora entendemos – esse é o “dono” do jardim botânico, cujos familiares e amigos transformaram em quintal como se fosse sua propriedade particular. Se a moda pega, outros parques públicos serão exigidos pelos membros do partido.





Fábio -

20/12/2013 às 22:47


Irmão??? Faz-me rir … Esse cara, puxa-saco de papudos, precisaria de 100 anos para chegar aos pés do Joaquim Barbosa, o qual aliás, tem irmãos, filhos, mãe e milhões de brasileiros honestos de todas as cores do seu lado.





Silva -

20/12/2013 às 22:40


A verdade sempre aparece. Ao expormos nossa legitima opinião contrária à cotas raciais, por acreditar que negros, brancos, orientais, indios são iguais e o detalhe de sua pele não os torna inferiores nem superiores, fomos taxados de racistas.
Quando o Brasil em peso, tanto os loiros de olhos verdes como os negros de olhos negros, se uniu para aplaudir a atuação impecável de um grande ministro do STF, cuja pele, por acaso, é negra, as ratazanas saem dos esgotos vomitando o mais puro racismo, fazendo questão de frisar esse detalhe.
Quem é racista agora ? Nós ? Ou o fulano insultando o Min. Barbosa para livrar o “negro” Dirceu? Perderam até a noção do ridículo (ou nunca tiveram).





Fernando44% -

20/12/2013 às 22:35


Como dixit o Zé, estou cada vez mais convencido de que a campanha do Lulla-lá era pra botar o Lulla…lá, na cadeia. O povão entendeu mal e votou pior. O Joaquinzão vai ter de acertar isso. E espero que use o chicote à vontade; elle merece.





Malu -

20/12/2013 às 22:25


Quanto mais leio essas declarações desses “seres” mais enxergo a pessoa maravilhosa que e Joaquim Barbosa! Se essa gente o elogiasse, aí sim iria ficar com a pulga atras da orelha.





xLuiz -

20/12/2013 às 21:43


Mestre Rei
Pela agressão ao min. Joaquim Barbosa, esse delinquente deveria perder o mandato parlamentar. O que ele fez, não se trata de liberdade de expressão e, sim, de RACISMO, crime inafiançável.





claudia -

20/12/2013 às 21:41


É o mesmo nobre deputado que briga na Justiça pela permanência de um grupo, do qual fazem parte seus parentes, que se apoderou de terras da União, aqui na Zona Sul do RJ? Fique em paz, ilustríssimo, Joaquim Barbosa não é de sua laia. Sujeitinho asqueroso.





Silva -

20/12/2013 às 21:38


Caro Deputado Negro Santos, com toda certeza o ministro Joaquim Barbosa não é seu irmão, pois conheço muito bem o nobre ministro Barbosa (Quincas para os amigos) da cidade satélite do Gama-DF. Pessoa inteligente, “honesta, honesta, honesta e honesta”, virtudes que vocês da “Facção PT” não possuem, pois vocês são todos ladrões, corruptos e bandidos. Caro Deputado Santos, você deveria defender os negros que vocês mesmo excluem, e defendem um “Ladrão Branco” de alta periculosidade, perigoso, corrupto e vagabundo igual a todos vocês petistas. Crie vergonha nessa cara…e vá defender as pessoas otárias que o elegeram. Caro Deputado negro Edson Santos, se você estivesse na Papuda, o “Prisioneiro” José Dirceu … Deputado negro Edson Santos, você está trocando as bolas, pois quem está chicotando os brasileiros negros, brancos, mamelucos, indígenas e miseráveis são vocês que estão roubando o dinheiro da Educação, Saúde e Segurança, é só observarmos o “Mensalão”. …





Ex-marxista -

20/12/2013 às 21:31


O pior é que no Nordeste, principalmente na Bahia, muitos negros vão na onda do PT.





alair afonso de souza -

20/12/2013 às 21:23


estes camaradas do mensalão e este bando de petistas ladrões corruptos imorais e assassinos.não merecem cadeia,mas sim serem enforcados em praça pública para servir de exemplo para os que estão engantinhando na trilha deeles….pensando em só se beneficiar do estado as custas do povo…





Carlos Veloso -

20/12/2013 às 21:22


Os “desesperados do PT” estão enxovalhando a Constituição, os ditames legais e a ordem que deve ser compreendida e analisada sob o aspecto da legitimidade e, com a mais absoluta coerência. É um acinte esta farsa montada pelos causídicos no desejo imperioso de desconstruir a imagem do então ministro relator do Mensalão do PT. Um típico caso indireto da inconsequência, desfaçatez e mediocridade. Querem menosprezar a conquista após 08 (oito) longos anos em que o Brasil esperava um resultado prático. O pior é que tenta jogar para o colo do Ministro Joaquim Barbosa a pecha de sensacionalista e perseguidor. Ora, as chicanas tão usadas pela defesa dos réus e até de ministros nomeados por Lula fora uma vertente casuística em que se notava a busca frenética da impunidade. Os brasileiros, contudo, não podem aceitar tamanho absurdo e se manifestar publicamente contra esta leviandade levantada pelos parasitas do PT e correligionários. O oportunismo é visível, assim como o nefasto interesse em varrer para debaixo do tapete, as mazelas de um partido que resiste à verdadeira e necessária Justiça. PT – “A arrogância de seus líderes só é páreo para a brutalidade de seus militantes”.





Eduardo -

20/12/2013 às 21:12


Reinaldo

Este petralha tem história cabeluda aqui no Rio apesar de ser careca:

http://oglobo.globo.com/rio/edson-santos-nao-precisamos-mais-de-parques-6667934





Coargem -

20/12/2013 às 21:01


Discursinho de aliado.Edson Santos sua lagoa não é a do Joaquim Barbosa, ele é um Oceano.O Presidente do STF Joaquim Barbosa é meu irmão e eu reconheço sua intelectualidade, honradez, coragem seriedade e compromisso com o pais e o povo brasileiro.





Ferreira Pena -

20/12/2013 às 20:59


…Edison Santos, negro que usa a cor para se promover… Mesmo que você tenha explicado a sentido do Zé Dirceu negro, ele não passa de um boçal. Qual a contribuição desse negro verdadeiro para o Rio de Janeiro?





jorge luiz fernandes -

20/12/2013 às 20:55


Esse Deputado é o mesmo que faz tudo pra manter a invasão do Jardim Botânico no RJ onde mora sua familia numa area já mandada desocupar pela Justiça há muito tempo . Uma Irmã dele comanda ,com seu apoio, a resistência a desocupação causando inclusive a demissão do Diretor Litz Vieira do PT. Muito correto esse Deputado.





Ricardo D -

20/12/2013 às 20:50


Bem, negro, marrom, branco ou bege, um racista é um racista. Isso me lembra de uma passagem da Bíblia:
“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

Aposto que esses sujos chamariam a Jesus de racista, mesmo sendo eles mesmos os preconceituosos.





wilson1 -

20/12/2013 às 20:44


Reinaldo, para mim, há outro aspecto na fala do deputado. Ele implicitamente, também, quer dizer que um negro não pode ir contra outro negro, mesmo que este negro seja um criminoso. Então, o ministro Barbosa não deveria condenar outro negro. Claro, que em primeiro lugar vem a questão ideológica. Então, depende qual negro. Então, no caso, o ministro Barbosa, para ele, ficaria livre para condenar um negro, e mais ele até gostaria que o ministro fizesse tal coisa, mas com um negro de outro time, que não o dele. Sei que ficou meio confuso, mas tentei dizer o que penso sobre o assunto.





Guina -

20/12/2013 às 20:34


Pelo que entendí esse Edson Santos, usando a linguagem do PHA, acha que o Joaquim Barbosa é “um negro de alma branca”, enquanto o José Dirceu é “um branco de alma negra”, certo? A militância petista, como massa de manobra, ainda entendo, mas não consigo entender como um deputado do PT(conhecedor das entranhas do partido), ainda acredita na inocência do Zé. Está explicado o motivo pelo qual as entidades defensoras dos negros não defendem o Barbosa, quando ele é alvo de racismo.





João Reis -

20/12/2013 às 20:33


O que êsse DePuTado fez pelo Rio? Ao que me consta NADA !!! Mais um que vive as custas o dinheiro do Povo e nada faz de positivo. Quando aparece na mídia é…. isso aí.





Nely -

20/12/2013 às 20:10


Um deputado com bandeira racista, deveria ser cassado. Quem ocupa um cargo público deveria saber que o dinheiro que recebe vem de muito suor de brancos e negros. Enche o saco com essa de negros coitados e brancos safados. Se alguém me falar a metade que essa senhor falou processo.





Hellyétt F. -

20/12/2013 às 20:07


Joaquim Barbosa , este sim honra a raça negra.É um homem honesto, brilhante e defensor de todos os brasileiros.Felizmente o ministro não é irmão desse senhor.





Tânia SP -

20/12/2013 às 20:06


Rei, esta PTralhada não tem jeito mais e muito menos vergonha na cara. Eles saem por ai alardeando estas asneiras e ainda querem ter razão. PAPUDA NELE!!!!.





Celso Silva -

20/12/2013 às 20:05


Edson Santos, ministro da Igualdade Racial no governo Lula, você sabia que os próprios negros africanos que, nos tempos das colônias então implantadas (portuguesa, francesa, inglesa etc.), eram os primeiros responsáveis pela formatação do escravismo negro? Sabia que tribos que dominavam outras é que faziam a entrega de seus irmãos aos mercadores estrangeiros? Sabia que ainda hoje ocorrem surtos de escravagismo dentro da África negra? E você vem atacar o ministro Barbosa sob uma alegação absolutamente estapafúrdia relacionada à cor de tua pele? Por favor, nos poupe desse discursinho “politicamente correto” de teus companheiros petistas. Pense no que você falou para evitar esse constrangimento público. Não é a cor da pele que dá o melhor ou pior caráter a uma pessoa, mas sim a sua riqueza ou pobreza interior.





Marcelo -

20/12/2013 às 20:04


- Pai, o que é ministério de igualdade racial?
- É quando o governo paga muito dinheiro para algumas pessoas para elas fazerem coisas que façam com que os seres humanos se sintam de uma mesma raça.
- Como assim, os seres humanos não são de uma mesma raça?
- Sim, são todos seres humanos mas como alguns são brancos e outros negros, eles fazem coisas como o sistema de cotas raciais.
- Pai, o que é isso?
- É um sistema que dá vantagens aos negros em relação aos brancos para compensar vantagens que os brancos tem em relação aos negros.
- Mas dar vantagens para um grupo não vai contra a igualdade racial, pai?
- Não sei, mas eles acham que não.
- Pai, as pessoas que dão vantagens para um grupo de pessoas em relação a outras por causa da raça não são chamadas de racistas?
- São filho, elas são chamadas com esse nome.
- Pai, então eu acho que essas pessoas que ganham muito dinheiro para fazer a igualdade racial são racistas.





José Domério -

20/12/2013 às 19:58


Seu comentário “de como zé Dirceu virou negro” bem que merecia uma tese sociológica, se houvesse sociólogos de “direita”. Creio que o Demétrio Magnoli, a quem respeito muito, não se ofenda, muito menos pelo adjetivo! É que para os energúmenos a ciência tem ideologia!





Onagro. -

20/12/2013 às 19:49


Reinaldo.

Cecília Meireles,Romanceiro da inconfidência, retrata bem essas personagens que aviltam a honestidade.

Romance XXXIV ou de Joaquim Silvério

Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério:
que ele traiu Jesus Cristo,
tu trais um simples Alferes.
Recebeu trinta dinheiros..
- e tu muitas coisas pedes:
pensão para toda a vida,
perdão para quanto deves,
comenda para o pescoço,
honras, glórias, privilégios.
E andas tão bem na cobrança
que quase tudo recebes!
Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério!
Pois ele encontra remorso,
coisa que não te acomete.
Ele topa uma figueira,
tu calmamente envelheces,
orgulhoso e impenitente,
com teus sombrios mistérios.
(Pelos caminhos do mundo,
nenhum destino se perde:
Há os grandes sonhos dos homens,
e a surda força dos vermes.)





Poeta -

20/12/2013 às 19:44


me diga padilha
amigo da ilha
existe?
alguma semelhença
entre
os lula-petistas
e o fulgêncio batista





Luiz -

20/12/2013 às 19:40


Joaquim Barbosa feitor? não caro Reinaldo o Joaquinzão é um bem feitor!





Sérgio Murilo Monteiro -

20/12/2013 às 19:28


Se deixae ele em contato com os traficantes ele funda o CVD, Comando Vermelho do Dirceu.





db -

20/12/2013 às 19:25


Já teria ido embora dessa m… Se pudesse





db -

20/12/2013 às 19:23


Esquerdista que não é tonto é …





Ney S. Monteiro -

20/12/2013 às 19:18


Putz, e eu achava que Lula fosse o petista mais imbecil!





yuck -

20/12/2013 às 19:05


eles que sao brancos que se entendam.





Vera L. -

20/12/2013 às 18:48


Reinaldo,
Quem prendeu o Belo por associação ao tráfico de drogas porque ele apareceu numa gravação conversando com um traficante sobre compra de armas foi o petista Zaqueu Teixeira, em 2002, quando Benedita ficou no lugar de Garotinho. Hoje é secretário de Paes. Interessante que em 2002 os petistas do RJ com o comando de Dirceu estavam bem ativos conseguindo “recursos não contabilizados”. E Belo amargou uma cana. Zé Quadrilha que liderou uma “Organização Criminosa” como CHEFE da QUADRILHA não se conforma com sua prisão, e nem os petistas, como esse crápula aí. Belo era nada perto da “Organização Criminosa” que estava formada para eleger LULA em 2002. Com conta no exterior e tudo…





RHMNK -

20/12/2013 às 18:45


O Ministro Joaquim Barbosa é meu irmão. Ele me representa.





Leopoldo Dogher -

20/12/2013 às 18:44


Se fosse um tucano ou alguém da “direita” dizendo isso, já estaria crucificado em praça pública. Mas como é do PT, tudo bem. A Regina Casé releva, a Leci Brandão acha engraçadinho, os modernos da Vila Madalena fazem cara de paisagem.





ELEONORAFLEURY -

20/12/2013 às 18:44


@REINALDO AZEVEDO,

RACISMO É CRIME INAFIANÇAVEL! VENHA DE QUEM VIER .





Anderson de Castro -

20/12/2013 às 18:41


JOAQUIM BARBOSA EU CONHEÇO E O BRASIL TAMBÉM!!Mas quem é este deputadozinho da SEITA??? Edison Santos tu tem cara de SEITÁRIO, acumulador de propinas,cumpanheiro da Petrobras,tu tem cara de PAPUDA,lava a boca pra falar do MINISTRO ¨MEXEU COM JOAQUIM BARBOSA,MEXEU COMIGO E COM OS BRASILEIROS DO BEM¨!!CALA A SUA BOCA SEITÁRIO!!





Seta -

20/12/2013 às 18:39


É de gente desse calibre que o Nefasto se assessorava…imaginem esse petralha presidente do STF, que cagada não? Atacar um dos homens mais probos que felizmente dá o Norte neste pobre país de otários que continuam elegendo essa escória petista é inaceitável; qual será o grau de instrução desse papagaio? Estudou? Fala fluentemente cinco idiomas também? Pura inveja. Pelas declarações absurdas e inconsequentes do elemento, fica a impressão que o maior inimigo de negro é o próprio negro.





Zé Picolé -

20/12/2013 às 18:35


Eu sou negro e posso dizer sem medo de nenhum cascudo. Há milhares de negros que não têm um pingo de bom senso para não dizer outra coisa: caráter. Por puxa-saquismo, crença ideológica torpe (por que no século XXI, pós Stalin, Mussolini, Salazar, quase-pós Fidel, e pós Che, Chaves e outros chavecos) é inaceitável atacar Joaquim Barbosa. Coincidentemente, ele é o presidente do STF no período em que o mensalão deveria ser julgado, e muito apropriadamente colocou em pauta o processo que se arrastava há quase dez anos, perto de ir para as calendas gregas. Ora, um deputado negro, por beber na fonte do poder transitório como todos os poderes é capaz de manchar sua biografia com a troca de pigmentos. Ele, preconceituosamente, acha que o “chefe de quadrilha”, nas palavras de ex-Procurador da República, age com se tivesse na pele a alvura da pureza. Dirceu está mais para gangster da política do que para vítima de juízes injustos.





Milton Costa -

20/12/2013 às 18:33


Para os petistas, dependendo do negro em questão, pretos sao os outros!





nena -

20/12/2013 às 18:26


Caráter tem cor sim: branco, negro, mulato, vermelho, opaco ou luminoso, mas nada a ver com a cor da pele, dos olhos ou da hereditariedade. Pessoas como este deputado provam que não estão defendendo direitos dos de pele da sua cor, mas a sua bitolada adesão a um partido de caráter negro, brumoso, pegajoso, corrupto e nauseabundo.





Leniéverson -

20/12/2013 às 18:26


Pois é, augusto das 16:42, mas será que ele atentará para isso?





Sol -

20/12/2013 às 18:23


Ingenuidade, desinformação ou obrigação de defender o indefensável? JB tem compromisso com o Brasil e a Justiça.
23.12.2013.Uma relação das cem personalidades do ano divulgada neste domingo pelo jornal espanhol El País, aponta o Presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa como líder de destaque mundial. “Sua trajetória marca um antes e depois na história da Justiça brasileira”, afirma o jornal.http://noticias.terra.com.br/brasil/el-pais-dilma-e-joaquim-barbosa-estao-entre-as-personalidades-do-ano,ea961351257cb310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html





Humberto -

20/12/2013 às 18:23


Chefão da Papuda. Rs rs rs.
Lula deve estar com inveja.





Sol -

20/12/2013 às 18:15


Presidente Joaquim Barbosa é a promessa de um Brasil novo. Santos está no modelão ultrapassado. O trabalho do Presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa é reconhecido no Brasil e no exterior como necessário e urgente para o Brasil tornar-se uma República.Barbosa está entre as 100 personalidades mais influentes do mundo.Vai encarar?
Ministro Joaquim Barbosa entre os 100 mais influentes do mundo, informa ‘Time’Revista americana diz que ministro do STF ‘simboliza a promessa de um novo Brasil’
http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/joaquim-barbosa-esta-entre-as-100-personalidades-mais-influentes-do-mundo
http://time100.time.com/2013/04/18/time-100/slide/joaquim-barbosa/





Rods -

20/12/2013 às 18:15


REI.
O FEITOR AGORA DEU OUTRA CHICOTADA, SÓ QUE DESTA VEZ FOI NO FARSANTE DO PREFEITO DE SP KKKKKK.
AH! E, TAMBÉM, DESMORALIZOU O PRESIDENTE DO TJSP QUE CONCEDEU AQUELA RIDÍCULA E CANINA LIMINAR QUE, POR JUSTIÇA, FORA CASSADA PELO COLEGIADO DA CORTE.
Rods





Paspalho -

20/12/2013 às 18:09


O Ministro Joaquim Barbosa com certeza está mais aliviado ao saber que este deputadozinho mequetrefe não é seu parente e nem da sua estirpe. Liga não Ministro, ele só está pensando em sua reeleição que deve estar bem no fundo do poço. Vamos conferir no ano que vem?





fernando -

20/12/2013 às 18:08


É pra vomitar cada vez que o PT defende mensalão e ofende o STF !!





pagador de impostos -

20/12/2013 às 18:07


O Papudo tá na Papuda!





pagador de impostos -

20/12/2013 às 18:06


Agora a cor virou o “coelho na cartola ” para todas as tranbicagens e safadezas deste paiz….agora, em carater de urgencia urgentíssima(alguém pode me explicar o porque?) vem aí o cota concurso publico para garantir a igualdade social,sic,sic…tudo pela mão do Feliciano….será que esta preocupado com as asneiras que disse este ano sobre os negros e estaria preocupado com as próximas eleições? Safados …só pensam neles!





Francisco rilson F. Lima -

20/12/2013 às 18:03


Esse Deputado só pode ser louco,O ministro Joaquim Barbosa, não é irmão dele, mas é do povo brasileiro,e é um grande brasileiro





Tulio Shibata -

20/12/2013 às 18:03


Este Sr. Edison Santos não é e nem deve ser irmão de Joaquim Barbosa por que este é favor da justiça, honestidade e da ética na condução da coisa pública. O Sr. Edison Santos fez a escolha de que lado prefere estar, que aliás, não tem nada com a cor da pele. Ou seja, ele preferiu e prefere ser irmão de um sujeito que foi julgado e condenado por formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, e sabe-se mais que outros crimes cometeu. Deve ser boa coisa este Sr. Edison Santos, hein? E passe sabão na boca para falar de Joaquim Barbosa, pois ele é meu irmão, entendeu Sr. Edison Santos!





Quaker -

20/12/2013 às 17:53


Este indivíduo que não tem o menor princípio chama a Lei de CHICOTE! Imagine este troço votando Leis que todos devem cumprir menos ele. Já deveria levar uma cadeia por afronto ao chefe maior do STF seu Presidente que ele por hierarquia tem que se curvar e mais ainda pelo caráter que este tal de Edson Santos não tem.
Mais respeito protótipo de legislador, com aquele que está acima de você como homem e como chefe do STF.
Cale sua boca e recolha-se a vara do teu partido. O povo carioca estará de olho em você nas próximas eleições.





Jardel Jaime Jesimel -

20/12/2013 às 17:51


Esse é o DNA petista.Ele está falando como o FM,Fernando Maldade em entrevista disse que há incoerência sobre o processo do IPTU.Ou ele está errado ou o mundo está errado.Quem é o incoerente na história,já que ele está brigando por 800 milhões e neste ano ele não conseguiu gastar 9 bilhões que sobrará na prefeitura?





jota -

20/12/2013 às 17:46


Não sei por que tanta implicancia com o STF, particularmente com o seu presidente, enquanto a Suprema Corte foi condescendente até, na penalização dos mensaleiros estrelas de primeira grandeza.





Chumbo -

20/12/2013 às 17:46


Todos nós somos negros,mas os nossos negros são mais negros que os outros…





Vera L. -

20/12/2013 às 17:41


Reinaldo,
Edson Santos sabe muito bem que houve roubalheira em 2002 para eleger Lula. Benedita da Silva, Zaqueu Teixeira, Marcelo Sereno, Jorge Bittar, Jurema Batista e outros petistas sabem do caixa 2 no RJ. Jorge Bittar que é BRANCO como Dirceu SABIA do mensalão, ficou provado que SABIA. Não quis comentar quando apareceu que ele sabia porque também foi um dos mais ativos na CPMI dos Correios para defender os mensaleiros do PT. Teve até grana da Casa da Moeda no RJ! Esse cara é um crápula. Não é a toa que NUNCA gostei dos petistas. Esse aí participava do programa de Rádio do Roberto Canazio junto com Jorge Bittar, Jurema Batista, Chico Alencar. Se fazia de santo e criticava, barbaridade, os governos devido a CORRUPÇÃO! Agora odeia Joaquim Barbosa porque ele fez o CERTO. Denunciou LADRÕES de NOSSO dinheiro e o PT fez MUITO pior que outros governos porque quis COMPRAR o CONGRESSO. O crápula não vê os privilégios dos MENSALEIROS do PT na PAPUDA? Aquelas mulheres e homens, brancos ou negros em filas super demoradas para ver seus parentes e esse CRÁPULA falando que está “tudo bem” com Zé QUADRILHA? Claro, cheio de privilégios, enquanto os pobres e pretos, ou brancos e pobres, amargam condições bem precárias os VADIOS da CUT e PT no RJ defendem seus MELIANTES. Tenha VERGONHA NA CARA, Edson Santos. Lembre de seu passado de Torquemada que se pudesse mandava todos os corruptos para a fogueira? O partido de Edson Santos é o MAIS CORRUPTO E QUE DEFENDE SEUS como “NUNCA ANTES NESTE PAÍS”. Só de uma boca SUJA pode sair às críticas a Joaquim Barbosa. Negro bom para os petistas negros ou brancos é o que se submete às vontades do partido MAIS CORRUPTO DO BRASIL DESDE 1500. A outra petista negra que era ministra da tal “Igualdade Racial” USOU o dinheiro de NOSSOS impostos gastando em MUITAS MORDOMIAS. Turma de vagabundos, negros ou brancos. Safadeza não tem cor.
PS – Já vi Edson Santos na tribuna da Câmara exaltando a MAIORIA do governo do PT que pode tudo e ridicularizando o tamanho da oposição. O crápula esqueceu de quando o PT era MINORIA e eles esperneavam votando contra TUDO e contra TODOS. Sujeito desprezível. SEMPRE FOI HOMEM DE DIRCEU DENTRO DO PT…





Quaker -

20/12/2013 às 17:26


Já avisaram a este garoto que ele é apenas um juiz da bancada petista? O STF esta muito acima daquilo que ele pensa que é. Não deveria nem entrar neste ônibus e já quer
viajar na janela e pior,do motorista.





carlos matias -

20/12/2013 às 17:24


” ninguém merece ” um irmão como este Edison … Graças a Deus,ele não é parente do corretíssimo juiz ministro Joaquim Barbosa.





ricardo -

20/12/2013 às 17:20


por essa e por outras que cada vez mais admiro Aguinaldo Timóteo…com esse não tem conversa progressista furada…





Alberto de Araujo -

20/12/2013 às 17:10


Excelente.Os petistas aproveitam as mesmas artimanhas com os indígenas. Lamento, que este pensamento devido a sua perspicácia,não é assimilado por uma camada expressiva da opinião pública.Demonstra o seu conhecimento do porão petista.O governo deles, nestes últimos dez anos, fincou os pés e a traseira no poder.Será um grande desafio tirá-los de lá. Não descarto, próximo às eleições, um suicídio fabricado de um dos mensaleiros.O Dirceu é o melhor nome para isso.Que bom seria se o país, neste momento,tivesse dezenas de Reinaldo Azevedo.A esperança teria probabilidade de se transformar em realidade.” A esperança é o sonho do homem acordado”.





BOB -

20/12/2013 às 17:09


Onde está o nobre deputado Jean Wyllys que ainda não saiu em defesa de José Dirceu, que foi mais uma vítima da homofobia das elites preconceituosas deste país?





BOB -

20/12/2013 às 17:04


Este deputado negro está se humilhando, ao tentar defender (obedecendo ordens?) o sinhozinho branco que o oprime.





JC GODINHO -

20/12/2013 às 17:03


Quando a Orquestra desafina

A reportagem publicada na Folha de S. Paulo em 20/12/2013 – 03h00, sob o título “Ex-ministro organiza festa de Natal na Papuda, diz deputado.”, mostra que parte dos músicos não sabem ler partitura, e, por não saber, revoltam-se contra o Maestro, querendo impor a régua e o compasso com o diapasão também desafinado.

O discurso racista, portanto, fora do compasso, do ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula, Edson Santos citou o fato de Barbosa ser negro. “Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão”, afirmou. Bem mostra a destemperança, mostra a desfaçatez (comportamento ou discurso do sujeito descarado), o seu discurso enjoa, a todos que primam pela ética, Dignidade e Moralidade, é o que se espera de um Deputado Federal, mormente quando ocupou o cargo que ocupou, mostrando com isso ignorância sobre a significância e o significado do cargo que ocupou. Deveria ele, o Edson Santos, abandonar as metáforas, já que ignora os sentidos metafóricos, pois que, se na literalidade já tergiversa com os fatos, na parte filosófica pratica a erística (controvérsia) para confundir, para alienar os de pequena observação, conduzindo a questão para onde lhe apraz, não obstante os fatos, as comprovações materiais e indiciais.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no Rio uma campanha pela libertação dos réus do mensalão. O ato foi marcado por ataques à mídia e ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. “Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos”, disse Joaquim Pinheiro, da coordenação nacional do MST.

A citação, de Edson Santos, em nada agrava a retidão do Ministro Joaquim Barbosa, uma vez que, “Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.”, ensinava Sócrates, exatamente assim, agiu o Ministro Joaquim, e, o fez, não por querer ou por vontade própria, mas por dever de ofício, tão somente, uma vez oferecida a denuncia pelo Ministério Público, haja vista, se não o fizesse, imporia a si e seus pares, a pertencerem a um tribunal de exceção, única forma merecedora dessa adjetivação.

Quanto a CUT, o tapete do PT, outra não poderia ser a retórica, afinal, tapete não pensa, serve tão somente, para amaciar os passos golpista de plantão que sorrateiramente, e espreitando, a oportunidade de movimentar-se, lançam mão do material à disposição, objetivando a consecução de seu intento, e pior, ao vociferarem “Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos”, tornam-se cúmplices da organização criminosa condenada, já que se auto declaram companheiros, sabemos nós que na ação AP 470 não, mas, só Deus sabe em quantas outras similares podem ter caminhado juntos. Se a CUT lança uma campanha e movimento ligado a ela, no caso, o MST, coloca uma questão de ordem esdrúxula, a patrocinadora é a CUT, é ela quem fala, portanto.

Alguns aprendem pelo amor, através da observação, do que é certo, do que é lógico, outros somente pela dor, e, esse é o caso da CUT e do MST, quando citam que, “Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos”, vê-se então, que enfrentarão tenebroso inverso, tal qual o que derrotou Napoleão e Hitler, enquanto os que louvam as Leis, A Justiça e a Democracia, permanecerão no frescor de uma Primavera promissora. A ignomínia (discurso que desonra) será o carrasco de quem a profere, em semelhança, Jean Brun, assim sentencia, “O processo e a condenação de Sócrates testemunham o perigo que a ignorância faz correr ao saber, que o mal faz correr à virtude. Mas este perigo não é senão aparente, pois, na realidade, é o justo que triunfa dos seus carrascos. Se bem que seja vítima deles, o triunfo de Sócrates sobre os seus juízes data do dia da sua execução.”, em outras palavras, o triunfo da Lei vigente, fez a Justiça esperada pela nação, condenando há todos implicados em primeiro momento, pois que outros ainda o serão, em outros tribunais, e a libertação desses condenados, jamais se dará por indultos, por perdão, haja vista, o Estado Democrático não permitir tais exceções.

Por fim, a Orquestra é dissonante, quando seus músicos sofrem de anencefalia parcial, perdendo, portanto, a capacidade de compreender a lógica do razoável, a capacidade de observar a ética, a dignidade e a moralidade, de entender que todos são iguais perante a Lei, portanto, sujeitos as mesmas penalidades que ela se lhes impõe. O mercado político não se impõe à Lei, a Ordem e a Justiça, pelo contrário, está sujeito. A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.

Uma sentença de Sócrates, oportuna para afinar essa orquestra: “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”





Augusto -

20/12/2013 às 16:42


OFF TOPIC
.
O ministro Barroso deveria ver essa matéria, antes de sair fazendo sugestões para a sociedade como se parlamentar fosse. O médico de Reginaldo Rossi afirma, categoricamente, que o paciente teve câncer de pulmão porque fumava.
.
http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2013/12/reginaldo-rossi-teve-cancer-porque-fumava-diz-medico-que-cuidava-dele.html
.
Então, o caminho correto é a gradativa proibição do cigarro, como o Estado vem fazendo, e não a liberação da maconha, que age com mais intensidade como causa de câncer.
.
Até porque, em Direito, existe um brocardo chamado “proibição do venire contra factum proprium”, que significa que se o Estado age num determinado sentido (gradativa proibição do fumo em relação ao cigarro), ele não pode contradizer-se (gradativa liberação do fumo em relação à maconha), sob pena de perda de legitimidade perante os cidadãos.





Marchinha ‘Lula-lá na cadeia’ -

20/12/2013 às 16:41


O carnaval vem aí.
A marchinha é de Luiz Trevisani e foi publicada o blog do Augusto Nunes:
…………….
Ele jurou que não sabia da nada
E reclamou que se sentiu traído
Aquilo tudo era coisa
Dos aloprados do Partido.
Com esse tipo de conversa mole
Ele acredita que vai se safar
Esquenta não, ô apedeuta
A sua hora vai chegar
O bando tá sendo julgado
A cela já tá quase cheia
Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)
E a companheira que virou amante
Fez uma zona na Secretaria
É típico dessa gentinha
Virar notícia só com baixaria
Mas ele fala que fez tudo certo
E ainda quer continuar aprontando
Vacila não, ô apedeuta
A sua chapa tá esquentando
O bando tá sendo julgado
A cela já tá quase cheia
Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)
……………..
(Rosemary)





angela -

20/12/2013 às 16:37


O carater nao tem cor.





justice -

20/12/2013 às 16:30


Negão forte, saudável, boa vida, deve ganhar uma nota para não fazer nada e enganar os verdadeiros pretos, que ao lado dos brancos, amarelos e vermelhos moldaram esta Nação, que uma corja que não tem noção do que é ou ser procuram instituir o caos e a divisão, num país que apesar, de ainda , continuar bonito por natureza, não é mais abençoado por Deus.





Augusto -

20/12/2013 às 16:25


Augusto – 20/12/2013 às 16:24
.
Corrigindo… “O deputado Edson…!





jair sergio de moraes -

20/12/2013 às 16:25


Ainda bem, para o Joaquim Barbosa!





Augusto -

20/12/2013 às 16:24


A quadrilha na Papuda pode aumentar!
.
Ou o art. 287 do Código Penal já foi revogado e eu não sei?
.
Apologia de crime ou criminoso:

Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
.
Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

O Senador Edson tem imunidade parlamentar e se safa, mas tem muita gente aí falando/escrevendo bobagem que não tem, sobretudo, o pessoal da imprensa paga com dinheiro das estatais.
.
O MP vai ficar dormindo em Berço Esplêndido até quando?





Edu Baianao -

20/12/2013 às 16:17


Caro Reinaldo. Como já estou velho, vou morrer e não verei o Brasil livre desses canalhas. Pela cara dele vemos tudo.





Atentus -

20/12/2013 às 16:17


Como diria Silvio Santos: Topa tudo por dinheiro!





R Q -

20/12/2013 às 16:15


Esse deputado deve ter assistido com Capilé. Tá na cara que a mente dele foi lavada e está parecido com presidentA de neurônio solitário.





Darazoom -

20/12/2013 às 16:14


Perguntinha ao nobre Deputado: e o que tem a ver o cós com as calças?
O que sei é que, sendo petista/petralha, e independente da cor da pele, nenhum presta.





Nunes -

20/12/2013 às 16:13


Ainda bem que o Joaquim Barbosa não é irmão desse PeTralha.





Papai Sabetudo -

20/12/2013 às 15:52


Eu pensei que ele fosse ministro da Igualdade Racial ainda no governo Dilma, como não o é mais, desdigo o que abaixo consta sobre a sua infeliz declaração, segundo o meu entendimento, “apenas para manter o emprego”.





nancy -

20/12/2013 às 15:50


Esse cara deveria ir para a cadeia por racismo e por envergonhar a sua raça.Papuda para ele também.Nojento.





Eriksom -

20/12/2013 às 15:43


Lembre-se, esse deputado, que veio do partido mais corrupto do país, o pc do b, é filho de uma invasora do Jardim Botânico, que não foi despejada até hoje, pois o Ze Dirceu determinou, quando ministro, que não se fizesse a reintegração de posse determinada pelo Justiça.





Silva Júnior -

20/12/2013 às 15:42


“Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão”. Graças a Deus que ele não teu irmão. Nem eu!





Papai Sabetudo -

20/12/2013 às 15:39


E quando o deputado Valdemar Costa Neto usou o chicote contra o “negro desqualificado”, segundo as suas próprias palavras, o ministro Joaquim Barbosa, por que ele não apareceu em sua defesa?
Dá pena, ver as pessoas se submeterem a situações constrangedoras como essa, claramente apenas para manter o emprego.





Guilherme Coutinho -

20/12/2013 às 15:36


São todos muito diferentes, mas ao mesmo tempo iguais em miopia.





Memyself -

20/12/2013 às 15:32


Bom, esse ministro só está ministro porque beija a mão preconceituosa das esquerdas e a do pt em particular. Não se poderia esperar grande coisa.





Dr. Thiago -

20/12/2013 às 15:30


Rs. QUE PONTO CHEGAMOS, SABEMOS O QUE É ISSO. É A PREGAÇAO DO ÓDIO ENTRE CORES, CULTURAS E CLASSES, É O ESQUERDISMO CARACTERÍSTICO, COM PITADA PETRALHA. O PT NÃO ESTÁ PREOCUPADO EM DEFECAR PELA BOCA, PROFEREM UM MAR DE ASNEIRAS MESMO.
O PT TEM A PROPORÇÃO DE ELEITORES NEGROS, PARDOS E ETC…O DEPUTADO DO PT-RJ APENAS ESTÁ ALIMENTANDO AS PRETENSÕES PETRALHAS, PROMOVER SUA DESTILARIA DE ÓDIO, O LITÍGIO ENTRE A SOCIEDADE. ENQUANTO ISSO ELES ANGARIAM SEUS VOTOS, CASO FALHE, AS URNAS ELETRÔNICAS.
ESTAMOS PERDIDOS, TEMOS QUE LUTAR PELO VOTO DISTRITAL. ESSE PAPINHO DE CORC DE PELE JA ESTÁ ULTRAPASSADO. ELEITORES PETRALHAS ACREDITAM QUE JOSÉ DIRCEU É NEGRO, QUEM NÃO NOS GARANTE QUE DIRCEU NÃO ESTÁ TOMANDO SOL E PASSANDO ÓLEO DE URUCUM NA PAPUDA, ELE QUE É AMANTE DE CUBA, PODERÁ CHAMAR UM MÉDICO DE LÁ E TRANSFORMAR SE EM UM MICHAEL JACKSON – INVERSE…RS. ESSES PETRALHAS VIU. ENQUANTO ISSO. PSDB DORMEEEE.





aNTONIO -

20/12/2013 às 15:26


O deputado Edison Santos, não esta preocupado com os crimes cometidos pelos ladrões petistas. A sua preocupação, é com os benefícios e vantagens que possa obter dos petistas. Percebeu ?





rosa calixto -

20/12/2013 às 15:16


Esse não é o senhor que defende invasores do Jardim Botânico, porque a irmã tem uma casa lá? Muito justo. E qualificado Padrão Joaquim Barbosa passou longe.





aNTONIO -

20/12/2013 às 15:16


O deputado Edison Santos, não esta preocupado com os crimes cometidos pelos petistas. A preocupação é com os favores e vantagens , que possa usufruir através dos petralhas. Percebeu ?





Delmar Philippsen -

20/12/2013 às 15:02


VEJA QUE ESCÂNDALO. POR FAVOR, REPLICA NO TEU BLOG. SAIU NA BLOG COTURNO NOTURNO
Dilma inaugura estrada de 22 quilômetros. Cada quilômetro custou R$ 65 milhões. O TCU mandou parar, mas não adiantou.
A presidente Dilma Rousseff inaugurou na manhã desta sexta-feira (20) no Rio Grande do Sul a BR-448, obra que motivoucríticas dela ao TCU (Tribunal de Contas da União) no mês passado. Em novembro, após o tribunal incluir o projeto da estrada em uma lista de obras que não deveriam mais receber recursos devido a suspeitas de irregularidades, Dilma disse que era “um absurdo” determinar a paralisação de obras. Falou que ordens do tipo geram prejuízos que não há como ressarcir.

A estrada, que forma uma espécie de anel viário entre Porto Alegre e cidades próximas, custou R$ 1,3 bilhão e demorou quatro anos para ficar pronta. A liberação das pistas ocorrerá neste domingo, mas ainda com restrições. Na semana passada, havia operários trabalhando até no turno da noite para dar conta de cumprir os prazos. Três acessos à rodovia (Porto Alegre, Canoas e Esteio) ainda não estão prontos. (Folha Poder)

Agora vejam quais as maracutaias descobertas pelo TCU na BR-448 que Dilma quer inaugurou hoje , desobedecendo as determinações do tribunal:

Nas obras de implantação e pavimentação da rodovia 448, no Rio Grande do Sul, o TCU encontrou superfaturamento em três contratos, irregularidade grave que gerou recomendação de paralisação, por meio de bloqueio orçamentário.

BR-448/RS – Implantação e Pavimentação
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Percentual executado: 79%
Custo global estimado: R$ 1.004.422.420,88

Acórdão 2872/2012-PIG-P (2011):

• Superfaturamento decorrente de quantitativo inadequado
• Superfaturamento decorrente de reajustamento irregular.
• Superfaturamento decorrente de preços excessivos frente ao mercado.
• Superfaturamento decorrente de itens pagos em duplicidade





Einstein Bohr -

20/12/2013 às 15:01


A irmandade desse sujeito não tem relação com cor ou raça. Ele está falando da irmandade petista. Duvido que J.B. se julgue ofendido quando dizem que ele não faz parte da irmandade petista. Alias, duvido que alguém fique.





Popeye -

20/12/2013 às 15:00


Ou os eleitores criam vergonha na cara e tiram esses MALDITOS petralhas do poder ou seremos forçados a aceitar as chicotadas que petralhas como esse mais e mais vão dar em nossos lombos. Eu, por exemplo, não tenho nenhuma vocação para montaria dessa raça dos infernos.





racismo...cadê o processo.... se fosse o Bolsonaro ou o Pastor...... -

20/12/2013 às 14:58


-
Reinaldo, esse negócio de irmão…. essa gente gosta de compiar os americanos… dizem que detestam os capitalistas, imperialistas,





Paulo -

20/12/2013 às 14:54


Governo que tem ministro da Igualdade Racial,com todo respeito,não pode ser levado a serio!!!O tal Edson Santos deveria ser processado por calunia,difamação e injuria.Quem quer um irmão desse naipe?Ainda bem ministro Barbosa…mantenha distância da figura.





ivano -

20/12/2013 às 14:53


Deputado boçal, muito espaço para esse desajeitado mental. Ofende sua raça ao dizer do Zé Dirceu negro, um paspalhão. Esses é daqueles que querem dividir o país entre petistas e não petistas. Pode ter certeza que é casado com uma branquela, é racista de si mesmo.





Perkins Bruzzon -

20/12/2013 às 14:51


O baixo nível é normal para esse povo da esquerda, utilizar de artifícios como esse não é novidade.





José Maurício -

20/12/2013 às 14:50


Insisto: comparada às corrupções comuns, a corrupção dos lulopetistas se diferencia por ser autoimune.





lucia BH -

20/12/2013 às 14:50


Quem será que votou neste parvo?





jose -

20/12/2013 às 14:48


Joaquim Barbosa pode não ser irmão dele e nem de ninguém do PT, mas com certeza é irmão de todos os brasileiro decentes e honestos.





Jossé Maurício -

20/12/2013 às 14:47


Em tempo: essa é a lógica que qualifica o lulopetismo. É muito mais perniciosa do que a simples e clássica corrupção.





Jossé Maurício -

20/12/2013 às 14:44


Essa lógica distorcida é a mais perniciosa das corrupções: corrompe a inteligência das pessoas, consequentemente, todos os seus demais valores. É, de novo, aquela história de dizer que o pobre nem precisa ser honesto, já que é pobre. Essa lógica nega a chance das pessoas serem melhores





CLAUDIUS -

20/12/2013 às 14:43


Caramba! Renaldo. Stiven Pinker não escreveria melhor. Nem Edwin Black sobra a Guerra Contra os Fracos. Os petistas não têm a mínima noção dos ” racismos” na história. Um negro deveria estudar sobre os eslavos. Com eles ocorreu a verdadeira escravidão de “segunda classe”. A de ” primeira classe” foi com os negros no meio dos brancos europeus. Ela, a escravidão, os marcava como homens destituídos de dignidade. Não havia para onde fugar.





Sergio Hora -

20/12/2013 às 14:41


Edson Santos é figurinha carimbada no panteão do besteirol petista.
E preconceituoso, sim. Para ele, o verdadeiro negro “tem de conhecer o seu lugar”.
Quanto ao Zé organizar os presos para festa de Natal na Papuda, sua nova casa, dizer o quê?
Sempre foi a especialidade dele chefiar bandidos.





Alexandre Minas Gerais -

20/12/2013 às 14:37


Ahh … essa PeTralhada!!! Vou vom….. urghhhh!!





Pajeú -

20/12/2013 às 14:36


Isto não é um post, é um ensaio digno dos melhores intelectuais, não só de um jornalista (e ainda assim dos melhores). Tenho um prazer imenso de lê-lo e divulgá-lo.





esther correa -

20/12/2013 às 14:34


Tio
Imagine se a Dilma vai indultar os elementos. Se assim fizesse, no dia seguinte estaria com 10% das intenções de voto. Agora, jamais ouvi falar, nem tomei conhecimento de um poder Judiciário ser desrespeitado tão assintosamente. Que horror!Que falta de civilidade!





Marcos F -

20/12/2013 às 14:31


Pessoas com esse caráter – nenhum – não apresentam nunca uma alternativa para o que tanto falam mal. Sua intenção é só a destruição.
Pena que tenhamos muitas leis e pouca justiça. Numa análise mais profunda, um negro desses estaria preso, por … discriminação racial.





Moises santos -

20/12/2013 às 14:25


O DEPUTADO É RACISTA E DISCRIMINADORE POR EXCELÊNCIA. ESTAVA ESQUECENDO, É DO PT , E COMO TAL , A LEI SÓ EXISTE PARA PENALIZAR OS ADVERSÁRIOS.





mairalur -

20/12/2013 às 14:22


Que brancos, pretos, amarelos e roxos petralhas insultem o Negão (com N maiúsculo) mais admirado do Brasil, que isso ninguém tira dele.





roby -

20/12/2013 às 14:22


Quem sabe no Natal de 2014 o verdadeiro chefe do mensalão não esteja na Papuda para ser o Papai Noel, não é mesmo? Só falta deixar a barba crescer de novo…





PS -

20/12/2013 às 14:19


O deputado Edson Santos (PT-RJ), ministro da Igualdade Racial no governo do Ganso tem igualdade racial com quem ??? Não precisa responder…já entendi…





maria do carmo -

20/12/2013 às 14:16


Uma coisa eu sei, o PT esta muito preocupado com Dirceu na Cadeia, como diz o popular, não pelos os olhos lindos que não tem, mas certamente pelo que sabe e pode entregar e muitos com ele irão ficar. Parece ate que deu um prazo para o tirarem da Papuda e, assim, o PT corre contra o tempo fazendo essa papuda toda.





Ricardo -

20/12/2013 às 14:16


Esse deputado analfabeto deveria se orgulhar de termos um negro no STJ, mas ele exige que o Ministro Joaquim Barbosa seja um ladrão, como os seus companheiros de partido.
É isso que dá escolher esse tipo de representante do povo e da sua raça.
Alfabetização obrigatória neles!
Pilantras!





Edu,o indignado -

20/12/2013 às 14:15


Este Edson Santos é bastante votado aqui. no Rio,por defender uma turma que mora de graça dentro de uma área de preservação ,simplesmente o Jardim Botânico da cidade ex maravilhosa.





Draxyon -

20/12/2013 às 14:13


-
Partidão do Reinaldão e seus leitores já!
-
He ! He! He!





marcelo aranha sousa pinto -

20/12/2013 às 14:03


ESTE NATAL E ANO NOVO PERMITAMOS …

Que os olhos procurem ver as coisas bonitas da vida.
Que os ouvidos estejam sempre atentos para ouvirem uma palavra amiga ou necessitada.
Que as palavras não firam as pessoas, mas que sirvam de alento a quem estiver desesperado.
Que os pensamentos sejam positivos e afastemos de nós as ideias de inveja ou maldade.
Que os passos nos levem ao caminho, desviando-nos da estrada do egoísmo.
Que as amizades sejam sinceras, duradouras, e em quantidade bem maior do que nossas inimizades….
Que cada dia que nasce possa trazer mais uma esperança em vez de acalentar mais uma angústia.

Você pode se sentir mais feliz ! Alegrias para todos !





Ferrabraz -

20/12/2013 às 14:03


Parece que a lógica da absolvição de todos os crimes está estabelecida para os negros.
Este é mais um dos males que a eleição de Lulla e das esquerdas implantou neste país, afinal existe a dívida histórica da escravidão.
Vai muito mal a sociedade brasileira ao permitir esta mistificação.





augusto -

20/12/2013 às 13:55


Ele só esta nesse cargo porque pensa exatamente dessa maneira.É bom conferir o cartão corporativo dele.





HAROLDO -

20/12/2013 às 13:54


Edison Santos,não faça isso,entendo o seu apego pelo pt mas, tente honrar sua cor,foi tão difícil chegar aonde vc chegou,não macule a sua história, a cor da pele não define personalidade,cuidado com a língua,tronco e chicote fiaram prá trás…





B -

20/12/2013 às 13:47


Reinaldo, segue abaixo artigo sobre a maconha
Marijuana Use Linked to Schizophrenia-like Brain Changes
December 19, 2013
Long-term marijuana use has been linked to structural brain changes similar to those observed in schizophrenia patients, and these changes correlate with poorer working memory, new research shows.
A study conducted by investigators at Northwestern University Feinberg School of Medicine in Chicago, Illinois, showed that teens who smoked marijuana daily for about 3 years performed poorly on tests of working memory and had abnormal changes in brain structures akin to those seen in patients with schizophrenia.
This study links the long-term use of marijuana to “concerning brain abnormalities that appear to last for at least a few years after people stop using it,” lead investigator Matthew Smith, PhD, assistant research professor in psychiatry and behavioral sciences, said in a statement.
“With the movement to decriminalize marijuana, we need more research to understand its effect on the brain,” he added.
In addition, memory problems and brain changes were observed 2 years after the teens stopped smoking marijuana, suggesting long-term use has long-term, negative effects.
The study was published online December 15 in Schizophrenia Bulletin.





Gregor Samsa -

20/12/2013 às 13:41


Lennon disse q as mulheres são “o negro do mundo”, seres oprimidos em todas as culturas e religiões.
Santos quer transformar Dirceu em um oprimido, como já haviam tentado transformá-lo em preso político. Ocorre q Dirceu é só um político preso e um bandido oportunista. Como colar o selo de oprimido em um opressor? q se utilizou da força de armas para impor seus ideais e q se valeu do poder de um dos mais altos cargos da nação para – por meio da apropriação indébita de dinheiro público – aplicar um golpe na democracia. A ocasião não faz o ladrão, mas desmascara o meliante. Teve a oportunidade e meteu a mão no dinheiro alheio, mostrando seu verdadeiro caráter: um ladrão oportunista, ou seja, além de ladrão, covarde, pois esperou a ocasião em q se sentiu seguro de q nunca pagaria na justiça por seus crimes.
E Santos, ao atacar somente JB, isentando de seu ódio todos os demais ministros do STF q tbm participaram na condenação do réu, mostra seu enorme ressentimento e inveja de alguém q não precisou se “escorar” em ninguém – nem em partidos – para alcançar um dos mais elevados postos do País, o tendo feito apenas por seus próprios mérito e esforço.
No Brasil honesto, negros de todas as raças e brancos de todas as cores estão ao lado de JB.
O Rodrigo Constantino tem publicado artigos muito interessantes sobre a inveja e como ela está na essência do comunismo. Quem tiver oportunidade vale a pena conferir.





Charles -

20/12/2013 às 13:37


Eh depois sao os brancos que sao racistas. Pilantra, safado, vagabundo de uma figa. Uma vergonha.





PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ -

20/12/2013 às 13:35


Este papo de mano, irmão brother é coisa de esquerdista engajado. Na Africa a coisa é dividida em tribos e a cor não torna ninguém irmão de ninguém. Quem conhece Angola sabe que lá negro escravagista não casa com negro escravo e todo mundo sabe e respeita esta divisão. E notem que isto é coisa da época d0o Brasil colônia quando negro angolanos casavam negros de outras tribos angolanas para vender como escravo. Quando a este ministro da (des)igualdade não me surpreende é do tipo que desqualifica quem discorda dele. Negro bom para os petralhas só os submissos que vivem lambendo suas botas. Só um lembrete os negros do Brasil que são competentes não precisam de falsos defensores de causas sobre as quais existem poucas transparências.





Rodolfo -

20/12/2013 às 13:30


A única diferença entre o PT e os escravagistas do passado, é que o PT hoje em dia quer ser exatamente o senhor do engenho e escolher os seus capitães do mato!
O pobre, o negro, o miserável, o ignorante nada mais são do que um meio para se chegar lá!
Dois fatos: o primeiro é que eu nunca havia visto na internet uma autoridade ser tão achincalhada, humilhada, chicoteada com o Ministro Joaquim Barbosa. Em segundo lugar, a declaração desse deputado foi uma das coisas mais ESTÚPIDAS e RACISTAS que eu li ultimamente! E praticamente nenhum grupo de mídia deu bola para isso!
Um branco poderia falar uma coisa parecida e passar despercebido?





Cactus -

20/12/2013 às 13:29


.
Será que este boçal está querendo dizer que negro é aquele que defende ladrões da pior espécie? E que os ladrões são negros?
.





mafera -

20/12/2013 às 13:25


provavelmente o deputado anarfa pouco entende de justiça, talvez medo de perder a teta.





Cactus -

20/12/2013 às 13:25


.
O Zé Dirceu já deu o toque no presépio da Papuda.
.
A manjedoura é um enorme cofre. E dentro, os irmãos metralhas com as barrinhas de ouro retiradas com carinho no colo.
.





Francisco Fauno Floro -

20/12/2013 às 13:24


RETIFICO, parte II: (…) na hora da distribuição da cor da pele, ele passou 13 (treze) vezes pela fila.
(…) Ele o é porque ser DESONESTO e a “qualidade” mais apreciada por GoriLULA.





Anónimo -

20/12/2013 às 13:23


No Brasil na época da escravidão muitos feitores eram negros. Esse Edison Santos se quer feitor dos negros que não seguem a cartilha dos “oprimidos” a que estariam obrigados pelo simples fato de serem negros. É a escravidão moderna. Quem não se verga ao pensamento dominante – e não só negros – vai para o Pelourinho moral onde sua reputação, sua honra será açoitada sem piedade.





Alex F Leal -

20/12/2013 às 13:19


Em outras circunstâncias, esse tal deputado Edison Santos sentiria o maior orgulho de termos no STF um ministro negro, capacitado e corajoso a ponto de mandar para a cadeia, um deputado ladão, quadrilheiro e ainda por cima, branco. Principalmente, quando esse deputado já foi senador, ministro de Estado e até braço direito do mandatário número um da nação, aquele anjo inocente que não sabe de nada.
Para isso, seria necessário que o deputado mensaleiro, fosse da oposição. Imagine se esse deputado malfeitor fosse do PSDB, que beleza! Aí o ministro Joaquim Barbosa seria colocado no pedestal mais alto possível.
O mensalão já rendeu muitas críticas a esses facínoras, a essas aves de rapina, predadores do dinheiro público. Mas nunca será demais, lembrar o quão ridículo é um deputado defender ladrões do erário, ou de qualquer coisa, só por pertencer ao seu partido. Defender bandidos quadrilheiros é coisa para advogado, pois é para isso que existem. Esse deputadozinho,o tal do Edison Santos, não merece o mandato que tem. Quem defende bandido sem ser advogado, está afinado com as mesmas ideias do malfeitor. Logo, as figuras exponenciais do PT que não se acanham nem um pouco e vem a público defender essa malta, não merecem nenhum respeito dessa nação. São todos bandidos em potencial. Todo criminoso deve ser julgado, condenado e preso na forma da lei, mesmo sendo amigo e comensal do rei. De nada adianta querer fazer a opinião pública acreditar que as condenações foram injustas. Acho até que foram brandas demais.





Indignado do interior SP -

20/12/2013 às 13:18


Reinaldo.
De comando em comando, daqui à pouco ele chega lá.





Francisco Fauno Floro -

20/12/2013 às 13:14


RETIFICO: (…)Mas ele é desonesto não é porque seja negro. Ele o é porque ser desonesta e a “qualidade” mais apreciada por GoriLULA.





Quaker -

20/12/2013 às 13:14


Em alusão a foto do Dirceu. ” E tao pequenininho assim Dirceu?” Problema teu…





Rodolfo -

20/12/2013 às 13:13


Esse sujeito não tem a menor capacidade técnica e moral para ser um Deputado Federal!
Além de incitar a LUTA de RAÇAS, estimular o RACISMO, a IMPUNIDADE, a CORRUPÇÃO, ele ainda por cima é aquele deputado que acha certo que sua família continue morando dentro do Jardim Botânico no RJ, área de proteção ambiental! E não há nada, nem ninguém que o retire de lá!





Francisco Fauno Floro -

20/12/2013 às 13:10


Até que enfim alguém encontrou um meio de conseguir anular as condenações produzidas no processo do mensalão, coisa que aqueles tantos e tão renomados advogados não alcançaram.
Para que a cor de sua pele volte a ser negra, só resta uma saída para o ministro Joaquim Barbosa: rasgar o que ele mesmo produziu no processo do mensalão.
Todo cuidado com esse Santos é pouco. Certamente, na hora da distribuição da cor da pele, ele passou duas vezes pela fila, numa prova inicial, e irrefutável, de que se trata de uma pessoa desonesta.
Mas ele é desonesta não é porque seja negro. Ele o é porque ser desonesto é a qualidade mais apreciada pelo GoriLULA.





Valeria -

20/12/2013 às 13:10


Eu se fosse esse deputado até me esconderia de tanta vergonha das baboseiras que falou, essa gente não tem mesmo vergonha na cara, se eu fosse o Ministro Joaquim me aliava ao partido mais decente, e me candidataria à Presidência da República, duvido que a petralhada não ia tremer as pernas.





Quaker -

20/12/2013 às 13:09


Para Dirceu,e muito mais seguro ele preso do que solto.A menos que este deputado negro que nao gosta de outro nego iria ser o seguranca de de Dirceu. Eu no lugar de Dirceu (coisa que eu nunca gostaria de se-lo), aconselharia. Uma imensa quantidade de brasileiros,cerca de mai ou menos 199 milhoes de pessos iria querer expulsar ele da sociedade de fato.Dirceu nao brinque com a massa.,Voce ja passou por isto e sabe que so se tem uma chance na vida. “Mesmo que voce tenha uma vida de gato ou rato”,





Percival -

20/12/2013 às 13:06


Dirceu, o chefão da Papuda, deveria mesmo é trabalhar na cooperativa dos presidiários, com tijolos. Não foi isso que foi proposto?´
Sinto uma espécie de alívio patriótico ao constatar que os mensaleiros estão, contra vento e maré, na cadeia.
Só lamento algo: o procurador-geral, sr. Janot deve ser muito amigo do bandido-coitadinho Genoíno.
O sr. Janot deu tratamento diferenciado ao Jefferson e ao Genoíno. Mesmo tendo Jefferson salvado o Brasil das garras dos mensaleiros, ao denunciar-se e denunciá-los.
O sr. Janot manda Jefferson para a prisão, após uma única avaliação médica, e manda Genoíno para o aconchego do lar, após duas avaliações. Que que é isso???
O que o sr. Janot tem contra Jeferson e a favor de Genoíno???





ademar guidolin -

20/12/2013 às 13:06


Mais um ministro sem pasta, IGNORANTE, BURRO, SEM CONDIÇÕES DE ATÉ PORTARIA DE PRÉDIO ESSE TAL DE EDISON NÃO SEI DAS QUANTAS





Mario Arone -

20/12/2013 às 13:04


A ideologia de gênero está construída em uma utopia: algumas pessoas, julgando possuírem “o segredo de uma organização social perfeita”, estão dispostas a tudo para construí-la, ainda que, para isto, tenham que destruir a família, a religião e a própria humanidade. É o que vemos atualmente no Brasil, somos testemunhas oculares.





Jackson -

20/12/2013 às 13:03


Caro Reinaldo

Como sempre você consegue perceber nas entre linhas a maneira sórdida que os poderosos deste país se comunicam, também fiquei indignado com as palavras deste pseudo ministro do STF Luiz Roberto Barrosso, sobre dois aspectos : primeiro sobre a falta de informação do sr ministro sobre traficantes pretos e pobres acho que ele desconhece a população que lá está, e então como ficam os pequenos traficantes brancos na visão deste sr ?
Outro aspecto muito importante é a total ignorância no campo das drogas deste sr, é só ele estudar um pouco para saber que a maconha nas mãos dos nossos jovens totalmente despreparados para a vida, se torna a porta de entrada para as outras drogas mais pesadas.
Recomendo ao ministro que converse um pouco com quem entende do assunto e vive o dia a dia destes pobres pacientes para que ele possa falar algo a respeito.





JOSE NEGRO -

20/12/2013 às 13:01


EDISON SANTOS ,TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA,SEU IPOCRITA.





etxaberri -

20/12/2013 às 13:01


Discordo do nobre Azevedo.
Para mim não existe o racismo de segundo grau, mas sim o branco político e o negro malandro.
Aquele coopta este pela distribuição de migalhas em forma de pequenos privilégios; e este, se passa por coitado, cumprindo a sua parte na jogada.





aNTONIO -

20/12/2013 às 13:00


Resumindo : O deputado negro Edilson Santos, quis na realidade dizer o seguinte : Como é que o Joaquim Barbosa, manda pra cadeia, petistas que concederam diversos benefícios aos negros?
Portanto, ele, Edilson Santos não esta nem um pouco interessado nos crimes cometidos pelos petistas, o que interessa são as COTAS recebidas graciosamente. O único co compromisso que o deputado Edilson tem : é o de levar vantagem em tudo. (Lei de Gerson).





Fábio -

20/12/2013 às 12:59


Esses petistas perderam totalmente a vergonha e os limites. Falam o que querem, atacam quem querem, pouco importando se é razoável ou não. Querem falar e atacar! Não há mais limites nem bom senso para eles. Querem a condição de Lula, de inimputável. Acham que estão acima da lei, da verdade e da lógica. O que os move somente é a fome de poder, a ganância, a vaidade e o egoísmo.





Bruno Sampaio -

20/12/2013 às 12:58


Invertendo o tacanho raciocínio, são hoje negros no Brasil do PT os médicos, os professores e os policiais militares. Pois é.. como diz o tema de Escrava Isaura, a novela:
Vida de negro é difícil
É difícil como o quê.





Navegador -

20/12/2013 às 12:58


!As asneiras proferidas,mostra que uns descoladões,ganhadores de privilégios,mesmo que não si admirando mais,procuram de maneira sórdida, aumentar seus poderes atacando os que esboçam grandezas e credenciais não si importando com a verdade e sentindo prazer em adotar mentiras.





Samuel Motta -

20/12/2013 às 12:57


como venho dizendo há tempos: esses crápulas vão acabar conseguindo, à custa da repetição, colocar na cabeça de todos os negros que eles são vítimas, e os brancos são seus algozes… pelo andar da carruagem, uma verdadeira guerra racial, provocada por esse tipo de gente, não está longe. o PT, com a desculpa de promover a igualdade, planta discórdia entre raças, entre opções sexuais, entre classes sociais. ontem mesmo a dona dilma estava falando aos catadores de lixo a sua intenção de criar uma lei mais rígida a quem fizer mal a eles. ora, pra que ficar criando tanta lei pra cada tipo de cidadão?? legalize logo genocídio dos brasileiros médios brancos heteros classe média de direita, e o seu problema estará resolvido!! porcos racistas!!





anônimo -

20/12/2013 às 12:55


Nem sei se Barbosa é de direita.Ele é juiz e não é vendido ao Executivo.Esse negócio de cor de pele num país miscigenado como o nosso é de uma calhordice abjeta.





Winston Churchill -

20/12/2013 às 12:48


Análise perfeita. É isso aí, sem tirar nem pôr.





Sergio R. -

20/12/2013 às 12:44


Mais um que pertence à orfandade do Zé. Perdeu a estrela guia. Perdeu seu norte. Perdeu a noção.





Luiz Schuwinski -

20/12/2013 às 12:43


Aguardando as moderações…





rcabral -

20/12/2013 às 12:37


Tem algo errado mesmo, o Joaquim esqueceu de cumprir com a cota, tá faltando um negro entre os condenados. Este paspalho poderia se entregar para cumprir a cota, afinal sendo petista alguma coisa de errado fez, é só confessar e ir em cana. Assim ao menos ele poderia chiar de verdade.





JOÃO BRITO -

20/12/2013 às 12:33


Vai ter peru assado na papuda. riosossssssssssss





Luiz Farias -

20/12/2013 às 12:32


Esse deputado é um petista, como muitos, sem qualquer noção e princípio moral, que está na Câmara para se locupletar de benefícios e vantagens. Esse cara deveria estar também passando um tempinho na Papuda, junto com seus comparsas. Querendo pela cor da pele, criar diferenças conclamando racismo, que em verdade, é coisa de idiota.





emerson eduardo rodrigues setim -

20/12/2013 às 12:29


Então eu sou um negro que foi prejudicado pelo tráfico de influencias da GAYSTAPO e por um bandido de toga!





CAVALEIRODOASFALTO -

20/12/2013 às 12:29


Este negro não tem caráter. É um patife como todos os PTralhas patifes são. É um ser humano simplesmente asqueroso. Joaquim Barbosa não é “negro” porque é negro e como quer este outro “negro”. Joaquim Barbosa é negro da forma que eu sou branco, e assim como ele eu poderia ser negro. A cor da pele deixou de existir como forma de determinar caráter, vergonha e ética. Mas para elles, os crápulas e pulhas PTralhas, ser negro tem que agir como negro e não como cidadão. Quinzão está acima dessas questiúnculas, o Brasil decente agradece, os PTralhas vão queimar no fogo do inferno e os MENSALEIROS CONTINUARÃO PRESOS. e eSSe daputadazinho vai morrer sem vergonha e sem caráter. Os negros sem dúvida, nessa hora, abominam esse pulha cretino. ELLe sim, envergonha a raça digna e nobre dos nosso irmãos negros. Orgulho-me em ser irmão do negro Joaquim Barbosa.





m -

20/12/2013 às 12:29


O epíteto ‘negro’ para esse pessoal adquiriu um sentido essencialista digno do pior racismo.





Sísifo -

20/12/2013 às 12:25


Caro Reinaldo,
O que se vê é um boçal defendendo um criminoso de alta periculosidade.





Jotinha (ES) -

20/12/2013 às 12:23


Falta pouco para os petralhas desenterrarem Carlos Lamarca, voltarem com o cadáver à guerrilha do Araguaia e lutarem pela soltura do presidiário Delúbio Soares, condenado por assalto ao dinheiro do povo. Falta pouco para os carregadores da escada dos ladrões levarem o túmulo de Jango – “um mau político e um administrador incompetente”, segundo o historiador Marco Antonio Villa – às praças para pedirem calorosamente o perdão do marginal do poder José Genoino. Falta pouco, muito pouco aos vigaristas levarem o caixão de Brizola para a Serra do Caparaó, para lutarem contra a prisão do golpista de Estado José Dirceu. Falta pouco, muito pouco mesmo, para o cleptolullopetralhopetismo devolver o mandato de Collor. Em contrapartida, falta tudo para os petralhas começarem a construir centenas de aeroportos por todo o Brasil. Falta tudo, tudo mesmo, para a entrega do trem-bala. Falta tudo para a vigarice “nunca antes vista na história destepaíz” entregar as obras do rio São Francisco. Falta tudo para a compra dos aviões de caça. Falta tudo para a realidade do pré-sal. Falta tudo para os brasileiros deixarem de lado a morrinha da luta de raça, credo, gênero, cor, classe, cota, bolsa, para se preocuparem com a cultura da igualdade. RESUMO DA ÓPERA: Falta muito, muito mesmo, para o eleitorado tomar vergonha na cara e passar a votar em candidatos que não sobrevivem da desigualdade. Jacobinismo, stalinismo, nazismo, fascismo, getulismo, petismo nunca mais!





joao -

20/12/2013 às 12:22


Esse imbecil como parlamentar não deixou nada que se aproveite.





Isaias -

20/12/2013 às 12:22


Pelo jeito, o presidente do STF não vai receber um cartão de natal do seu ‘irmão’ Edison Santos, o que é muito triste vindo de quem sabe, ou deveria saber, o que acontece com corrupto: vai para o tronco!





LUG -

20/12/2013 às 12:21


São três brasileiros: um mensaleiro condenado, o outro um imbecil e o terceiro um homem honrado, ocupando a posição que conquistou com seu talento e muito trabalho.





diva mota -

20/12/2013 às 12:19


SR. REINALDO AZEVEDO, DEPOIS DE UMA BARBARIDADE DITA POR ESSE DEPUTADO PETISTA FECHEMOS O ANO DE 2013. Que em 2014 possamos vislumbrar dias melhores para todos brasileiros, petistas também.
Desejo ao senhor e seus familiares um Feliz Natal e um Próspero no Novo. Obrigada por ter estado sempre nos informando e lutando, através de seus artigos, sobre a nossa politica tao comprometida por interesses estranhos e prejudiciais ao nosso País.





francisco -

20/12/2013 às 12:19


Para encerrar o ano com chave de ouro, estão falando que a Marta Suplicy será o novo ministro da educação. Chegamos, finalmente, ao fundo do poço!





Furagelo -

20/12/2013 às 12:12


petralhas,… cretinos!





eremita -

20/12/2013 às 12:12


Só um PETRALHA seria capaz de discriminar um negro pela cor. Santos É um feitor.





Cris Azevedo -

20/12/2013 às 12:10


Essa gente se revela tão facilmente! São os maiores, os mais cruéis preconceituosos que existem.





Fjits -

20/12/2013 às 12:06


Eles vão ver só o que acontecerá se o ministro decidir se candidatar, espero que aconteça. O Brasil precisa e necessita de gente com vergonha na cara em Brasília.





jorge -

20/12/2013 às 12:06


É uma Gang?





Déjà vu -

20/12/2013 às 12:04


E que uma vez presidente, Barbosa use o chicote com rigor em todos esses corruptos, é disso que o Brasil tanto necessita.





Newton -

20/12/2013 às 12:03


Essa exacerbação do tema no Brasil vais nos levar a condições difíceis na sociedade. Conheço várias pessoas revoltadas com as cotas porque sentem que seus filhos são cidadãos de segunda classe por não terem a pele escura.
Quanto ao deputado do pt, tenho pena da infelicidade dele pelo amor que devota a um bandido condenado com sentença transitada em julgado.
Até quando teremos que aturar as idiossincrasias dos petistas? todas essas manifestações decorrem da sensação de superioridade que o poder parece ter levado a esse povo da esquerda.
Newton





Marco Felix -

20/12/2013 às 12:02


Esse ilustre quem e os demais de sua turma deveriam ir passar uma temporada na Coreia do Norte e de preferencia que deem palpites do sistema judicial deles, ai veriam a a coisa ficar preta ou branca tanto faz. Que discurso, uma verdadeiro farsante no meio de tantos.





GA -

20/12/2013 às 12:01


O racismo é parte integrante da proposta política do PT.





Luiz C. -

20/12/2013 às 12:01


Esta fala do nobre deputado Edison Santos, me fez lembrar dos HUTUS E DOS TUTSIS…





AbuCarnib -

20/12/2013 às 12:00


Caro Rei:
Claro, esse tal zé “dir seu” é branco. Branco de alma negra, procedimentos negros, ética negra, ações negras e uma história que se torna negra. Agora: esse deputado, verdadeiramente, negro, devia era se louvar pelas ações corretas, feitas por da mesma cor: Joaquim Barbosa. Perde tempo, esse deputado, vomitando conceitos idiotas. Esse infame pt., veio para subverter a lógica das coisas.





fontana -

20/12/2013 às 11:59


Eis aí a face da verdadeira discriminação “racial” , no país jabuticaba.





Helio -

20/12/2013 às 11:58


A Dilma nâo vai dar indulto ao Ze Dirceu porque nâo quer perder votos. Nem o Lulâo daria, se fosse presidente. É o pragmatismo superando a ideologia.





jorge -

20/12/2013 às 11:56


Síndrome de Estocolmo?





DISRAELI -

20/12/2013 às 11:56


NA DEMOCRACIA, TODO INDIVÍDUO, TEM O DIREITO DE EXPOR SUAS IDÉIAS. EVIDENTEMENTE, UNS COM MAIS INTELIGÊNCIA, OUTROS DENTRO DE SUAS LIMITAÇÕES INTELECTUAIS!!!





Luiz Stapassoli -

20/12/2013 às 11:55


fico imaginando se os PeTralhas, quando novos, ao invés de ficar o dia inteiro no sindicato papeando e coçando, fizessem como as pessoas normais, trabalhassem e estudassem…Hoje quando abrissem a boca dariam mais trabalho para o Reinaldo…





ana maria muniz -

20/12/2013 às 11:55


Esse história de comando na Papauda me lembra a cena o filme The good fellows – Os bons companheiros, quando eles estão m cana, prepagando una bella pasta, e o chefão cortando o alho em lâminas com uma gilete. Vejo o Caroço fazendo isso. Espero para eles um final a la Quentin Tarantino (eu sei que ele não dirigiu Os bons companheiros) em Bastardos Inglórios. Uma marca para o resto na vida.





carlos robertson -

20/12/2013 às 11:55


Com muita certeza não é irmão, Joaquim Barbosa tem atitudes positivas pelas leis do povo brasileiro.
-Ele agiu com às leis, e não pelas tradições e por isso tem o meu apoio total





HILÁRIO MORENO -

20/12/2013 às 11:53


´Taí uma coisa que, para mim , era impensável.
Preciso abrir novos horizontes, minhas limitações ainda poderão me trazer problemas no trato com certas pessoas.





LA -

20/12/2013 às 11:45


O Presidente Joaquim Barbosa representa o respeito à soberania popular, enfrentamento ao mandonismo à mediocridade perceptível nesta afirmação divisionista.O deputado Santos revela ser parte do circulo fechado de poder que significativa parcela da população repudia. Aguardemos que ele manifeste-se pelo fim de privilégios e impunidade, no Brasil.
http://www.mapadaviolencia.org.br/mapa2013_jovens.php
http://www.youtube.com/watch?
http://maratonadecartas.org.br/#!/sobre/jorge-lazaro





Felipe Gomes -

20/12/2013 às 11:43


Ótimo texto, PT vai cair!





ney -

20/12/2013 às 11:38


O petismo devia se tocar do ridículo e nojento papel, de parte de seus componentes, de querer convencer a opinião pública que os companheiros ladrões do dinheiro do povo, são inocentes injustiçados, condenados pela pressão da elite exploradora do trabalho, escravocratas e ditatoriais.
O assustador é como eles superestimam a ignorância e alienação da população brasileira, pois acham que vai colar esta história da carochinha, com a versão de que os companheiros não fizeram nada de ilegal.





flavio -

20/12/2013 às 11:37


Em todas as raças existem os bons e os maus, e os que são puxa-sacos como esse edson. Desse forma Dr. JOAQUIM, nem se preocupe com isso.Da mesma forma que os mini traficantes foram tachados de serem por causa da cor da pele. Assim, ao invés do barroso deixar a coisa solta, livrando a cara desses tranficantes, ampare-os dando escolas e educando-os. E não pelo lado mais facil, jogar o problema em baixo do tapete.





C_Sampaio -

20/12/2013 às 11:32


O Joaquim Barbosa não poderia processar estas pessoas utilizando o “Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.





Orlando -

20/12/2013 às 11:31


Eu concordo com uns comentarios , sua coluna na folha as sextas feiras, vez ou outra fala menas gente tá pobre no brasil, e que o PT é que nem massa de bolo quanto mais se bate mais cresce.
A Barbara Gancia falou um bando …ela acha o SuperCoxinha o maximo, segundo ela contrariou até o AliBaba, não sei quem ela pensa que está enganando.





ZUMBILANDIA -

20/12/2013 às 11:25


ACHO Q O OBAMA JÁ MERECE UM IMPEACHMENT POR GESTÃO TEMERÁRIA DO IMPÉRIO AMERICANO!





Paulo -

20/12/2013 às 11:21


Preciosíssima observação de Reinaldo. Ligeira e matadora.
Zé Dirceu em cana produz efeitos especiais muito mais sofisticados e torna a farsa petralha ainda mais espetacularmente invisível.
Dilma, a muda, segue direitinho o script. Bravo.





Arnld -

20/12/2013 às 11:21


Rárárá. Chefão da Papuda.





Raissa Pedra -

20/12/2013 às 11:21


Reinaldo e companheiros, bom dia.
A única semelhança entre Edson Santos e Joaquim Barbosa, esta exatamente na cor que é fator sem qualquer significado, mas para o racista deputado, é fundamental quando diz não considerar Barbosa seu irmão.
Quanta pretensão ao querer se ombrear a Barbosa!!!





Williams -

20/12/2013 às 11:18


O maior ignorante é aquela que sabe e não aceita.
Essa corja petista é assim. E vamos caminhando regredindo.





Carlos Olimpio Alves -

20/12/2013 às 11:18


De negro, o dirceu só tem a alma e o caráter.
Esse deputado também.





Heitor -

20/12/2013 às 11:18


Meu Deus!, essa turma não tem jeito.





Antenor -

20/12/2013 às 11:17


FALTA O CHEFE DA QUADRILHA.





fernando -

20/12/2013 às 11:16


…dentro do contexto….político…agora….no Brasil só existem 8% de negros declarados…segundo o pesquisa…não assumem…elite…





Carlos Santos -

20/12/2013 às 11:14


Sou negro, de origem pobre, oriundo de comunidade do Rio de Janeiro e minha ascensão se deu por meio de décadas de estudo (eternamente contínuo), trabalho e cobrança e atenção dos pais. Sou Anti PT e sua corja, contra cotas raciais (Protecionismo de raça e Racismo do mesmo jeito, e toda e qualquer medida a fim de blindar raças, grupos específicos, etnias, gêneros e etc… É com grande pesar que observo que a agenda atual dos movimentos das minorias é baseado nos princípios de dívida histórica, coitadismo, declaração de falta de oportunidades (realmente há menores condições de oportunidade, mas fica difícil conseguir algo cruzando os braços esperando papai Governo dar tudo na mão) e necessidade de protecionismo, como se os demais fossem os vilões malfeitores. Papai e mamãe batalharam feito loucos, deram o máximo que podiam, ensinando a mim e aos meus irmão, mesmo dentro de uma favela, o poder e potência do trabalho digno e honesto. Não houve pires estendido por parte deles para esperar a benevolência de governo, como vejo hoje aos milhões. Se há negro, branco, gay, hétero, gordo, magro, pobre, rico, ou o diabos que for corrupto, ladrão, assassino e por aí vai, cadeia. Já passou a hora do slogan “BRASIL, um país de todos” do governo Petralha realmente começar a valer.





marize -

20/12/2013 às 11:12


A QUE PONTO ESSES POLITICOS CHEGARAM.





tonto -

20/12/2013 às 11:10


Bom dia Reinaldo.

Este ministro deveria ter vergonha de receber o salário que recebe do suor dos brasileiros tão sofridos para operar numa pasta TÃO INÚTIL quanto a dele. Dá a impressão que o puseram lá através duma cota. Fica parecendo que pessoas afrodescendentes só podem atuar nestas funções que não precisam produzem nada de sério. Apenas politicagem. Se ele diz que Barbosa não é seu irmão porque mandou pra Papuda um ícone mensaleiro, ele deve atribuir uma grande importância ao fato de alguém ser seu irmão. Uma demonstração de ignorância ou apenas má fé é dizer que Barbosa mandou os mensaleiros pra cadeia. Qualquer idiota sabe que quem manda ladrões pra cadeia É A LEI e não o juiz. O juiz apenas corrobora o enquadramento NA LEI feito pela acusação ao criminoso. A defesa do facínora pode demonstrar, se possível, em juízo, que ele é inocente. Se não o fez não é culpa do Barbosa nem de ninguém mais. Apenas deles. Então quem mandou os ícones da roubalheira petista pra papuda foi… a roubalheira. Ninguém mais. Precisa desenhar?





Carisma X Canalha -

20/12/2013 às 11:10


o único líder carismático da atualidade é o papa francisco. o barba x9 é um tremendo dum canalha populista e demagogo, chamar …de carismático é fazer mal uso da palavra carismático.





Fernando -

20/12/2013 às 11:06


Dirceu? Gente assim, empreendedora, inteligente, dinamica mas não confiavel, deve ser trancafiada mesmo e por tempo ilimitado – pelo bem da sociedade toda.
Dirceu está agora onde deveria estar há muito tempo.





Ciro Lauschner -

20/12/2013 às 11:06


Quando o Blog da Dilma associou o ministro Joaquim Barbosa a um macaco, o Movimento Negro não soltou um único pio.É claro que esse movimento Negro existe pelas benesses do PT que o cooptou e deve estar financiando com as tantas estatais que não se envergonham de se prestar a esses serviços.Mas o Movimento Negro viu um genocídio de negros promovidos pela PM de S.Paulo, e só a de S.Paulo, nada de Bahia,Rio de Janeiro, Maranhão e outros estados com forte presença de negros, única e exclusivamente porque são governados pelo PT e aliados.Isso já está se tornando risível de tão patético.





mary halfen -

20/12/2013 às 11:04


Reynaldo,como já sabemos,qualquer petista só abre a boca para falar besteira.
esse senhor que não é SILVA,mas SANTOS,deveria se envergonharde defender corruptos(deve ser “supostamente”um),e ofender o ministro BARBOSA,por sua cor e pelo seu trabalho digno.
alias,DIGNIDADE,não faz parte do vocabulário dos PETRALHAS.





ALGUÉM ME AJUDA AI... -

20/12/2013 às 11:03


A corja nao acreditava na condenação, nem durante a ocorrencia do mensalão, nem depois quando iniciou o processo, basta relembrar a fala do santinho apedeuta quando disse que ïsto vai se arrastar por 50 anos”.
O que mais dá nojo nestepaiz é que milhoes vao votar mais uma vez na Dilma, nesses milhoes estão os que trocam o voto por uma sacola de comida e os sindicalistas e seus derivados que mamam sem piedade nas tetas do erário.Uma investigação da RBS no RS descobriu que tem até uruguaios recebendo o bolsa-familia, uma vergonha em tudo isso.





sérius -

20/12/2013 às 11:03


Tem uma explicação pra tal pérola:
.
A esquerda tem seus valores áureos…
.
Características do esquerdista perfeito.
.
- Negro : é a cor certa, qto mais negro mais estatus moral possui, pois nunca negros escravizarão negros, veja a África, a negra claro, Tutis, Hutus etc… e todas aquela harmonia passífica, nunca houve o massacre da serra elétrica entre eles..
.
- Índio : esta raça também certa não tem nenhum representante ativo atualmente…. por preconceito? Mas servem como a vitrine perfeita do coitadismo, pra cada índio temos 10 ONGs.
.
- Mulher : nascer sem penis é cool, qualquer repreensão a este ente superior é machismo, inclusive por outra mulher.
.
- Gay : homem querer ser mulher é a resignação dos santos esquerdistas. Mulher querer ser homem é menos valorizado, temos vários exemplos, mas nunca saem do armário, é que resignar ser mulher é um tanto é feio né, já que se trata de um Ente Superior.
.
- Anarfa : entender errado e quebrar todas as normas possíveis da gramática burguesa é ser revolucionário e exemplo de cultura popular.
.
- Nordestino : também uma ‘raça’, pois os burgueses paulistas os escravizaram pra construirem os prédios de Sampa.
.
Lembrem-se do mantra Erundina antes e depois de cada frase : “mulher, nordestina…mulher, nordestina”
.
- Ladrão, trambiqueiros, estelionatários e genéricos : há vários em Brasília, mas nunca saem do armário, estes santos são constantementes defendidos pelos “direitos humanos” pois a sociedade burguesa os exploraram e nunca tiveram oportunidade na vida então são o que são sem remorso.
.
Os mesmos qdo roubam pro partido, de esquerda claro! adquirem áurea superior.
.
- Traficantes, noiado, bebum, maconheiro e genéricos: como o índio não tem muitos atuantes, mas é exemplo de quebra de tabús burgueses. Como disse Barroso, são vítimas da sociedade burgo capitalista opressora. FREE NÓIAS já!
.
- Profi do Sequiço : todos querem jogar pedra na Geni, mas tal profi é feliz, não requisitar seus trabalhos ou não considera-la profissão é preconceito o que o torna qualquer um moralmente inferior a qualquer profi do sequiço (antiga puta)
.
- Pobre : está é a certeza da estrela na testa, nunca seja um capitalista explorador, mas ser rico com salários e pensões governamentais pode, pois o governo rouba da burguesia pra dar pros pobres.
.
Conclusão : ser negro, índio, mulher, gay, nordestino, anarfa, maconheiro, traficante, profi do sequiço etc…
.
Isto é ser oprimido, massacrado, humilhado completo e perfeito coitado e por consequencia um Ente Superior que pode acusar qualquer um de qualquer coisa e SEMPRE estará absolutamente CERTO em todas as causas.
.
Bom…. isto é o que a ESQUERDA pensa.
.
Ahhh sim esqueci do ingrediente mágico, tem que ser COMUNA militante, caso contrário seu coitadismo não serve pra NADA.
.
Caso alguém queira me acusar de qualquer preconceito, saiba que sou gay e pobre…. seu homophobico, rasçista, reassionario burjez!!! E notem que escrevi tudo errado eihn!!!
.
.





Navarro -

20/12/2013 às 11:03


Deixem o homem comandar! O ex-ministro José Dirceu agora esta no devido lugar para exercer a sua influência como presidiário e o chefe da Papuda.
Há, sim: Para completar a referida fanfarrice, aquela ridícula presapada anunciada pelo deputado Santos, agora falta Dirceu chamar um conhecido sapo barbudo para a distribuição dos mimos comprados por ele com dinheiro desviados dos cofres públicos, porquanto aquele barbudinho lá do hemisfério norte, ainda que vermelho, anda ocupado com inocentes.





Marcelo Baglione -

20/12/2013 às 11:02


Prezado “nhonhô” General Azevedo, bom dia,
================
Nhonhô, o que é comunicado nesta postagem, digo, a fala deste sujeito que vem de longa data aqui no Rio, é a mais desprezível de todas no ano de 2013.
================
Nhonhô de caserna pegou pesadíssimo, sabia?
Eu que ainda passo esmalte nos meus cascos de cima, fique maravilhada com o trecho… “negro da sua fala é uma metáfora”.
Mas a seguir, o nhonhô caucasiano diz que não é bem uma metáfora, mas, sim, para meu espanto, uma anfetamina. Poxa, tenho istudu i ixtrusãum pá tudu içu naum – não sou do Partido dos Trabalhadores, tá?
================
Negão Azevedo, eu só não entendi a matemática do chicoteado, o deputado gola branca. Onde estão as vítimas do negão Barbosa, hem?
================
Ou a gente acaba com o PT, ou o PT acaba com as sauvas.
================
Abração,





cicero nunes soares -

20/12/2013 às 11:01


Este cidadão deveria se contentar em ver um negro como Joaquim tendo a coragem de aplicar, na forma da lei, com coragem e altivez, as penas do processo, cujo nascedouro data da delação do colega deputado, passou pela polícia federal, pelo ministério público, pelo plenário do STF. Esse PT é assim mesmo.





Alfredo -

20/12/2013 às 11:01


O povo brasileiro precisa, urgente, é ter mais respeito por si mesmo e, principalmente, pelo seu voto.





Jujuba Salgada -

20/12/2013 às 11:01


Edison Santos é um bajulador muito conhecido dentro do PT ,não é de se estranhar que para puxar o saco dos chefes eles até mude sua cor .Lamentável que os negros tenham um “representante” desclassificado .Negro no Brasil precisa de respeito mas não precisa de burro puxa-saco e preconceituoso.





Luiz Fernando -

20/12/2013 às 11:00


Se é assim, então diz para este deputado, que, na África, desde os tempos mais remotos, ninguém é irmão de ninguém. Ou será que na África, mesmo antes da chegada dos brancos, não havia escravidão ?
A propósito, ontem conversando com um motorista de taxai, fiz a seguinte pergunta: Onde o negro vive melhor, na África ou nos EUA ? Lógico que nos EUA, respondeu o taxista. Então, perguntei, porque dizem que o negro sofre, e sofreu, muito nos EUA e nunca falam o mesmo da África ?.Isso vale também para os mulçumanos, para os árabes, para os palestinos. Pelo que me consta não exite masacre de xiita, sunuta, tanto na Europa quanto nos EUA





Fábio -

20/12/2013 às 10:59


Já há um script no forno. Dilma irá indultar a turma do mensalão na calada da noite. Seria no período de 26-31 de dezembro de 2014, deixaria assinado em decreto assim como Lula deixou assinado a libertação de Cesare Batistti na sua saída. Para não haver rebeliões, uma prisão especial será construída nesse ano de 2014. Afinal, como diz a velha frase, “todos são iguais perante à lei, mas uns são mais iguais que outros”.





Marco Fontana -

20/12/2013 às 10:54


O PT queima todos seus cartuchos indecorosos para que a opinião pública, vagarosamente comece a duvidar da justiça brasileira. É uma estupidez mas serve para confundir a cabeça dos desinformados. O marketing petista proibiu os seus condenados de aceitarem essa condição: devem sempre ter o olhar altivo e a feição dos inocentes. Devem alardear, criar situações polêmicas, como essa história de emprego para José Dirceu, para emocionar a opinião pública, por que afinal, ele quer “trabalhar” e o estado não deixa. Assim, passa de condenado à vítima. Espertas essas raposas da velha política brasileira.Sabem manipular como ninguém a informação e a contra informação. Seus pares perdem o senso de direção e não importa o que é certo ou errado, o que é sério ou brincadeira. O que importa é mentir sempre, mentir que o mensalão não existiu, que quem condenou os mensaleiros foi a imprensa e que são todos anjos brancos inocentes. Condenados por um negro. Para o PT, negro deve perder a cor e a vergonha, somo esse deputado.





Valéria -

20/12/2013 às 10:53


Rei, excelente!
Tem que escrever o livro “50 tons de branco e de preto”.
Isso é o que faz o Petismo, um negro só pode ser negro de verdade se for petista, ele quer dizer
que o Dirceu é um pobre-branco com alma negra e que o Barbosa na verdade é um negro-rico de alma branca?
Aff! quanto racismo exerce esse PT!
e por falar em racista olha só essa do Jean Wyllys:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-jean-wyllys-o-racista-que-diz-sofrer-racismo





Paulão -

20/12/2013 às 10:52


Bom dia, Reinaldo.
Esse diputado aí, para mim, é só um branquelo racista que parasita um corpo que não é dele. Eis aí uma oportunidade para aquele deputado-pastor fazer um exorcismo.
O hospedeiro desse “alien”, na verdade, deve estar morrendo de vergonha pelas besteiras que o tal diputado diz e faz.
…………………………
- E qual o motivo de tanta raiva direcionada para o Ministro Joaquim Barbosa?
- Será que apenas o voto dele, no julgamento, seria suficiente para inocentar os quadrilheiros?
- Nenhum outro Ministro votou pela condenação daqueles marginais?
CONCLUSÃO: Como não ataca nem critica os demais ministros – todos brancos – que votaram pela condenação, fica evidenciada a conotação RACISTA do falso-negro edson santos.





Nunca mais... -

20/12/2013 às 10:51


Reinaldo, mais um texto seu para a minha parede.
Sensacional. Estamos vivenciado o verdadeiro racismo por quem não deveria sê-lo.
Um Feliz Natal para você e obrigado pelos seu ensinamentos e alertas.





ron -

20/12/2013 às 10:49


O que esses mensaleiros condenados e presos esquecem, por motivos óbvios, é que o que cometeram não foi um crime comum, roubaram a nação, roubaram o dinheiro dos contribuintes, com certeza ajudaram na morte de muitos doentes a espera de remédios e atendimento em nosso execrável sistema de saúde, roubaram merenda de crianças nas escolas. Sinto mais nojo de quem defende esses corruptos do que dos próprios. Se estivessem num país comunista, como muitos ainda querem, seriam fuzilados ou enforcados na primeira árvore. São uns pulhas mesmo, chega desse assunto, os marginais, por sorte estão numa cadeia boa demais para eles.





Luiz Schuwinski -

20/12/2013 às 10:48


Edison Santos e Joaquim Barbosa. Num, a expressão da idiotia inerente a todo pelego. Noutro, o sorriso condescendente à burrice alheia.
Nessa ‘estória’ toda, quem realmente merece ir para o ‘tronco’ é Zé Dirceu.





Pedro Paulo -

20/12/2013 às 10:46


Não adianta: corrupção, impunidade, ausência de ética, etc. tudo isso esta no DNA do petista.





xLuiz -

20/12/2013 às 10:46


Mestre Rei
O boçal Edson Santos, de tão radical que é, não fala; baba!!!





Charles -

20/12/2013 às 10:42


Simples, e ja que ele esta descontente, coloca esse vagabundo no lugar do Ze Dirceu.





Antonio Freitas Torres -

20/12/2013 às 10:41


O Edson Santos (PT – RJ) é mais um babaca, vassalo da seita petralha. Ignorante e baba ovo do Zé Dirceu !





Roberto Silva 51 RJ -

20/12/2013 às 10:41


Complementando comentário anterior:
O Joaquim Barbosa deve dar “Graças a Deus” por não ser irmão desse asno.





RAIO -

20/12/2013 às 10:40


Essas piadas horriveis só poderiam ser dos petralhas… porque não procuram fazer alguma coisa util em vez de tanta imbecilidade,porque não vai trabalhar e pare de encher o saco.





SERGIO -

20/12/2013 às 10:37


CARO REINALDO !
PER~^OE TAMBEM A MINHA METONÍMIA MAS EU NÃO CONSIGO VIVER SEM LER DIARIAMENTE OS SEUS TEXTOS….
DIANTE DE TÃO ESTAPAFURDIAS DECLARAÇÕES OU DISCURSOS DO EX-MINISTRO NEGRO DO BARBUDO, EU ME DECLARO SEU FÃ… NAS LEITURAS…

E GOSTARIA MUITO DE CONFESSAER A VOCE O MEU SONHO DE CONSUMO: CONVIVER 12 HORAS POR DIA DURANTE UMA SEMANA COM UM NEGRO DESSA ESCALA DE EX-MINISTRO.

EU TENHO A CURIOSIDADE POR JULGA-LO COMO POLÍTICO E COMO GENTE…..QUE CONVIVE NO MEIO …DA GENTE. É CURIOSIDADE DEMAIS…





Roberto Silva 51 RJ -

20/12/2013 às 10:37


Só faltou esse boçal dizer de forma explícita, que Joaquim Barbosa é um “preto de alma branca”.
Isso sim é um racismo odioso, e por tal manifestação pública, esse boçal deveria ser duramente interpelado pela justiça.
A raça brasileira é composta por brancos, índios, asiáticos e pretos, além das inevitáveis misturas que ocorreram ao longo dos séculos.
Se é crime discriminar pretos, deveria ser igualmente crime a discriminação das demais raças.
Se isso ocorresse, canalhas como esse pensariam um pouco mais antes de falar asneiras.





Jurandir -

20/12/2013 às 10:34


Certamente seria enorme a decepção do Min. Joaquim Barbosa ser seu irmão Deputado Petista Edison Santos.





Rods -

20/12/2013 às 10:31


REI.
SÓ DE LER AS PALAVRAS EXCRETADAS POR AQUELE INDIVÍDUO ME DEU NÁUSEAS.
E, NÃO FOI PELO FATO DE SER UM NEGRO, MAS, SIM, POR SE UM COMUNISTA E CAFAJESTE QUE SE UTILIZA DO CARGO PARA INDUZIR OS INCAUTOS A ERRO E À LUTA DE CLASSE E DE RAÇAS.
MAIS UM PSICOPATA, COMO OS SEUS PARES E CHEFETE.
Rods





Luiz Caldeira -

20/12/2013 às 10:30


O presidente da ONG Floresta Urbana, Alfredo Piragibe, não tem dúvidas sobre o que o deputado quis dizer:
— Ele tem parentes morando dentro do parque e, agora, declara que não precisamos do parque Jardim Botânico.





Luiz Caldeira -

20/12/2013 às 10:28


Edson Santos: ‘Não precisamos mais de parques’
Discurso de deputado sobre desocupação de área federal nos limites do Jardim Botânico provoca críticas

http://oglobo.globo.com/rio/edson-santos-nao-precisamos-mais-de-parques-6667934





J.C. -

20/12/2013 às 10:27


.. Ricardo A. às 9.55- concordo com vc. deveria ter também cotas de negros nos partidos políticos.





J.C. -

20/12/2013 às 10:24


…O Zé está organizando a festa de Natal na Papuda e ele tem que ser o Papai Noel.





ops -

20/12/2013 às 10:23


Até hoje não entendi pq o DIRCEU não pediu asilo político em CUBA….preferiu uma cadeia no BRASIL





Nelson Marchetto (76) -

20/12/2013 às 10:23


Caro Reinaldo, na materia anterior a esta, lí que um “escritório” de “advocacia” “petista” pretende contratar dirceu, o “negro ou preto” (como quiser interpretar o “nobre” deputado petista, mais o que chamou-me a atenção foram estas linhas: (Entre os clientes atendidos pelo escritório estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.), demorou para o “Barba” por as manguinhas de fora e resolver ajudar o “braço” direito de “sua” quadrilha, usou para isso um membro da OAB, a mesma “associação” que defende o financiamento público de campanha, para beneficiar o “PTC” partidodos trabalhadores comunistas, se interpretei direito, quando tivermos e vamos ter, o “Barba” como réu, a OAB vai obrigar todos seus associados a defende-lo. O que vai ser ruim para nós é que aquela altura, quem vai estar presidindo o STF, vai ser o petista, companheiro “leva-leva” com seus acessores toffoli, teori e o barrosinho, e o que eu vou denominar (sem racismo) como o Principe Negro Dr. Joaquim Barbosa, dignissimo ministro do STF, será, se não se retirar antes, mero coadjuvante, porem com direito a voto contrario. O que realmente me causa “nojo” é termos que esperar até o segundo semestre de 2014o julgamento de “quadrilha”, para acabar com esta farra de “empregos” fajutos que só tem o intuito de criar polêmica e motivo para pixar a democracia e a constituição. Quanto à “nobre senhora” se resolver mesmo indultar os companheiros, vai ter que indultar também todos os do mensalão inclusive os não “politicos presos”, aí sim, vai cometer o seu “suicídio político”, espero que ainda tenha algun “bom senso” em pelo menos um dos dois “neuronios solitários”!!!





Luiz Carlos Bernardo -

20/12/2013 às 10:23


Este deputado, ocupando a função de ministro (aliás, um ministério inexpressivo e literalmente desnecessário – é bom que se diga!), não me representa enquanto negro. Não me vendo por cargos comissionados e por preço nenhum. Ele proferiu uma frase ridícula e infeliz. Está havendo uma inversão de valores. Eu admiro Joaquim Barbosa, Mandela, Martin Luther King e outros negros de escol. Dizer mais o quê!…





Benjamim Martins -

20/12/2013 às 10:21


Por roubalheiras como essas dos mensaleiros, tenho certeza de que realmente teve vários negros velhos, jovens, crianças, mulheres e homens, como de peles claras e amarelas morrendo por falta de apoio do Estado e, esse senhor Santos, não deve ter manifstado em nehum momento para coibir tais atrocidades. Só porque foi aplicado o rigor da lei em cima dos mal feitores, vem dizer que o Sr. José Dirceu, sew tornou negro e o Joaquim barbosa o chicoteador. Menos né Sr. Santos.





Jomar -

20/12/2013 às 10:16


Esse Edson é um sujeito vulgar, um pobre coitado! Mas também o que esperar de um petralhista?





Jose Eduardo Silveira -

20/12/2013 às 10:14


Essas manifestações da CUT cheiram no minimo a mofo pois nada muda nunca , são meia duzia de desocupados profissionais vagindo as besteiras de sempre e carregando bandeirinhas vermelhas que seriam mais uteis como guarda sol de galinheiros. Edson Santos é um politico ( ? ) apagado e de quinta linha na hierarquia do PT e que muita gente no Rio debocha dizendo que é a “reencarnação” do saudoso e hilario Humorista Jorge Lafond precocemente desaparecido. Realmente Ele alegar em publico que não tem nada a ver com Joaquim Barbosa é algo muito reconfortante , inclusive para o Joaquim Barbosa ! Lembremos do “outro” saudoso comediante americano Groucho Marx que dizia que “jamais seria socio de um Clube que me aceitasse como socio….” qualquer semelhança com a troglodita torcida petralha , não tera sido mera coincidencia. Os jornais de hoje dizem que o quadrilheiro “metido” a chefão na Papuda estaria organizando a “festa de Natal” de tão seleto estabelecimento , certamente se Papai Noel ( o de verdade ) bobear , vão roubar o saco dos presentes e usar as renas para fazer churrasco , o trenó provavelmente sera desmanchado para venda em algum ferro velho clandestino de Taguatinga.

Quanto aos BANDIDOS atualmente em cana , tenho uma teoria pessoal , Dilmão não pisará ( por enquanto…..) na gigantesca casca de banana do “indulto presidencial natalino ” porem caso ocorra a desgraça ( para Nós é claro ) dela ser reeleita em 2014 , poderia indulta-los em bloco ( ou quase todos , certamente Valerio e Jefferson ficariam de fora , pule de dez !) quando na ocasião das festas de Natal em 2014. Neste caso se daria a esta sociedade mediocre , alienada e compravel uma falsa ideia de que existe Justiça e quem não andar na linha vai em cana , mesmo que seja por um curtissimo periodo de tempo, afinal lembremos que uma vez abertas as urnas em 2014 , dilmão caso reeleita não poderia se candidatar de novo e poderia tranquilamente entubar um desgaste bem curto , afinal nosso Povo é BURRO em sua maioria por opção.
Nos Jornais de hoje tambem aparece a noticia de que zezinho dirceu estaria agora a procura de “outro” emprego menos rendoso que o anterior no tal Hotel que se ramifica inclusive ( segundo a Tribuna da Imprensa do Rio) com a outra QUADRILHA de eduardo paes o prefeitinho obreiro do Rio de janeiro. O novo “emprego” seria num escritorio de um adevogadio amiguinho do sistema onde certamente ele nada faria a não ser ficar o dia inteiro fazendo lobby no telefone e em reuniões infindaveis com novos “clientes” do escritorio que seriam apenas os cumplices de sempre , ou seja , ele teria a sua disposição TODA a estrutura para fazer lobby com o devido carimbo de autorização da Justiça e a patuleia faria a eterna cara de paisagem que tanto tem ajudado o Pais a andar para tras em termos de tudo nas mãos sempre sujas de lama da petralhada calhorda e golpista de sempre.
O Pais tem uma chance REMOTA de voltar a virar “gente” de novo em 2014 , o problema é a legião de apoiadores de ocasião do PT atraves de variadas bolsas isso e aquilo.

Alias uma dica para o grande Reinaldo Azevedo ( contada por um insuspeito Delegado da Policia Federal ) Voce sabia que inventaram uma tal de “bolsa indio” que ampara Familias de selvicolas que perderam um ente seu em condições de morte violenta ? Claro que não sabia mas convem correr atras. Em comunidades perdidas no miolão do Pais , Indios estariam INCLUSIVE dando cabo de familiares mais idosos ou problematicos para se habilitarem ao beneficio indigenista , ACREDITE SE QUISER ! Antes de deletar meu comentario( pode ocorrer , faz parte do jogo) , sugiro respeitosamente que faça uma breve pesquisa sobre mais esta nova estultice des-governista regada como sempre com nosso suado dinheirinho…………So mesmo aqui nesta ZONA tropicaliente.





o desPTtizador -

20/12/2013 às 10:13


Ô Caio de Carvalho [20/12/2013 às 9:53]: TAMO JUNTO! Me chama quando for fazer o serviço!





Elah -

20/12/2013 às 10:12


Fico assombrada com algumas pessoas no Brasil que não ficam vexadas em extrapolar o limite do ridículo.





o desPTtizador -

20/12/2013 às 10:11


Ano q vem, os brasileiros CANSADOS dessa corja TEM Q COMPARECER às URNAS para desratizarmos nosso país, para desPTtizarmos o Brasil de vez!
.
Enquanto os votantes estiverem usando seus títulos de eleitor como papel higiênico, a súcia vermelha agradecerá!





Tarso -

20/12/2013 às 10:11


Joaquim Barbosa é uma pessoa absolutamente notável.
Pelo segundo ano seguido, foi a grande personalidade do Brasil.
Se houvesse uma eleição (honesta) de “Homem do Ano” no Brasil, Joaquim Barbosa seria bicampeão, disparado.
Claro que ele tem defeitos, é um ser humano.
Mas é uma pessoa plena de dignidade, apegado a princípios, valores e senso de dever.
Colocou-se de corpo e alma na luta contra a corrupção e a impunidade.
O empenho pessoal dele foi o responsável por feitos extraordinários do campo da ética.
Não está nem aí pra corriolas e seus mandaretes.
Ele encarna um Brasil sedento de justiça, decência, legalidade e austeridade.
Um brasileiro que busque uma referência de moralidade tem agora uma pessoa real, ativa, de carne e osso, em quem se espelhar.
O Brasil seria um país muito melhor se houvesse mais “Joaquins” na vida pública.





Divanio -

20/12/2013 às 10:10


O PT é um lixo, somente isso. Somos obrigados a sentir o cheiro da putrefação deste partido diariamente.





maria amélia junqueira Franco -

20/12/2013 às 10:07


figura asquerosa esse santoa(?).Seria bom ele gargarejar com criolina antes de se referir a J. Barbosa;qto a dirceu, é o carrapato-chefe do pt, sugando, sugando ao maximo esse Brasil inflacionado pelo pt.





Marcia Fernandes -

20/12/2013 às 10:07


Ninguém pode reclamar q foi enganado o Ministro Joaquim Barbosa avisou logo na entrada que assim como seu pai não sabia fazer o bom crioulo como essa criatura; pois que siga fazendo o serviçal da cumpanherada. A propósito quando a cumpanherada vai abrir o bico a respeito do dedo duro Barba? …





GEROLDO ZANON -

20/12/2013 às 10:02


Foram salvar o chefe do mensalão e se danaram





contribuinte -

20/12/2013 às 10:02


MENSALEIROS, o sofrido povo brasileiro deseja um inFELIZ NATAL e muitas condenações de cadeia no ANO NOVO 2014, na PAPUDA. Participantes da festa organizada pelo petismo para os presos condenados no MENSALÃO, lembrem-se 13 na cabeça, cela S 13 local do presépio dos lobinhos.





Tião bento,Rj -

20/12/2013 às 10:01


Eu não sei. Sempre na minha vida toda convivi com negros e louros, era criança e depois de vinte e tantos anos meus amigos ainda são os mesmos, mais vermelhos alguns, mais preto ou descolorados outros. O que nos unia não era a divergência mas a cooperaçãotodos sem exceção éramos e ainda somos pobres. Não é o caso dos novos Faraós. iRritação e promessa de um mundo novo que só envelhece e caminha para seu àpice. Ou ainda não perceberam que o extrativismo encolhe o planeta? coisa pouca, aqui nem isso fazemos, não somos inglezinhos que se submetem a descer 500 metros para trabalhar em uma mina de carvâo.”Sangue suor e lágrimas”. Os pretejados daqui derivam da corta de cana. Não se distingue um do outro e o pagamento é por tonelada e depende da boa fé do fiscal. que Coisa! de novo os fiscais! Alguém aqui já encarou um destes?. Eu já, mas era tempo mais antigo, quando ainda vigorava IAA e IBC. Institutos, o primeiro era do açúcar e alcóol, o segundo do café. Voltamos em direçao, não vamos bater, vamos cair…salve Dilma.





GEROLDO ZANON -

20/12/2013 às 9:59


O DIRCEU não pode nem fugir para CUBA lá eles também não gostam …





Izabel -

20/12/2013 às 9:58


Como a mente esquerdista revolucionária tem a chave da história, então vale tudo, até ir contra tudo que prega (igualdade de “raça”, gênero, etc.) para exaltar a companheirada.





Ricardo A -

20/12/2013 às 9:55


Caro Reinaldo, muito interessante sua explicação, eu já havia detectado esse lado da ideologia de esquerda mas não conseguia traduzir em palavras. Por exemplo, essa frase sua ….”Nesse sentido, um negro autêntico, respeitável, um negro “negro”, tem de ser também de esquerda.” …logo me lembrei da recente proposta para cotas de negros no Congresso, não seria uma forma da esquerda ter a maioria? Claro que o PT e lulopetismo usa de todas as formas para seu plano de poder, e esse plano de cotas é uma boa. Porque não uma proposta de cotas de negros nos partidos politicos ? Eles sabem que não daria certo para seus objetivos.





Caio de Carvalho -

20/12/2013 às 9:53


O PT é a maior aberração política da história brasileira, os seus representantes não dizem nada que faça sentido, ou que tenha relação com a realidade do que quer que seja. É só discurso retórico vazio e propagandístico, a gente tem que tirar esse pessoal do poder mediante pontapé e cuspida.





waldemar -

20/12/2013 às 9:52


Não tem moral para falar, não por ser negro, mas sim petista, petralha, seitista ou qualquer porcaria destas!





ivanor -

20/12/2013 às 9:51


Os Petistas são diferentes. Enquanto Eles protegem seus corruptos e pra lá de desonestos, mantendo-os no Partido, os puros e honestos é que se retiram.





Roberto -

20/12/2013 às 9:46


Tinha que ser um petista, ser desprezível, para proferir uma asneira criminosa dessas. Não vejo a hora dessa esquerdalha suja e degradante ser escorraçada do poder.





David M -

20/12/2013 às 9:43


Reinaldo:
Se possível, duas correçõezinhas:
1) “mas não creio que a Soberana a tanto se atrevesse” = SE ATREVA (há aí a ideia de futuro) 1º §;
2)”Santos certamente não se feria à cor da pele dos brutos” = REFERIA… 3º§

Corrigido, obrigado.





Fernando -

20/12/2013 às 9:43


O deputado, evidentemente, é um oportunista mal-intencionado. Sua má fé lhe escorre pelos cantos da bocarra ignara. O pt é mestre em criar “nichos sociológicos”, os quais ocupa com figuras abjetas como essa…





Cleo Costa -

20/12/2013 às 9:42


Esses pessoal não tem vergonha mesmo, só defende o GRUPO DO PODER, e o povinho Brasileiro que se dane, assim é bom demais. Feliz natal e um Grande Ano Novo Rei, Como diz um amigo meu; tomo junto!





Dinho -

20/12/2013 às 9:42


É…. vai ver que o Deputado quis dizer é que o Dirceu é um branco de alma negra. Aí eu concordaria plenamente. Vamos à escala de cores:
O deputado (em sua auto-avaliação) deve ser um negro de alma branca
O ministro Barbosa (na avaliação do deputado) deve ser um negro de alma negra
O Dirceu (na avalia~ção da maioria dos brasileiros) é um branco de alme negra





Nivaldo Capoia -

20/12/2013 às 9:42


Com esta fala, Edson Santos representa apenas os vermelhos vagabundos do poder.





Rogério -

20/12/2013 às 9:40


Reinaldo, no post de sua coluna da folha não dá para comentar, então vai aqui mesmo. Como sempre, ótima abordagem, porém o “povim” não vai entender borra de café nenhuma. Pelo amor de Deus, Rei, escreve mais fácil!





Berlatto -

20/12/2013 às 9:38


Reinaldo, curto e grosso. O nobre deputado Edson Santos é um negro que se vendeu ao PT. Subserviência de qualquer matiz é sempre uma m…Abs.





Marcia Fernandes -

20/12/2013 às 9:36


Vão agora passar o Ministro de negro a mulatinho porque foi honesto, decente e ético como poucos nesse mar de lama que a cumpanherada transformou o pais? Esse idiota devia era ir pra papuda ser garçom de mensaleiro fazendo o papel ridículo que o Ministro avisou logo que não faria:O bom crioulo! É esse o problema da cumpanherada o ministro se comporta como profissional e não como bom crioulo.





limaadvog -

20/12/2013 às 9:32


Caro Sr. Edison Santos, com todo respeito. O Sr. Joaquim Barbosa é um digno representante dos negros do Brasil, mas vossa senhoria JAMAIS será um negro, pois o que determina isso mais que a cor da pele é o caráter que o senhor mostrou não tê-lo. Assim, não és irmão do Sr. Jaoquim Barbosa. Mostraste com suas próprias palavras ser apenas um PRETO… PRETO MESMO.





roberto -

20/12/2013 às 9:32


Esse deputado é um idiota.Imagina que o povo brasileiro é ignorante como todos que estão no governo. Tem brasileiro que não engole as roubalheiras do PT.





Lindomar Coelho Alves -

20/12/2013 às 9:31


NÃO FICO ADMIRADO DAS POSIÇÕES DESTRE CIDADÃO,É O MESMO DEPUTADO, QUE POR MOTIVOS FAMILIARES, NÃO ADMITE QUE OS SEUS SEJA REMOVIDOS O JARDIM BOTANICO. ELES ACHA QUE É DIREITO ETERNO A OCUPAÇÃO, E PRONTO. ESTE SENHOR É A EXPRESSÃO MÁXIMA DO RACISMO. O POVO DEVE DEIXAR DE VOTAR NESTES FALSOS DEFENSORES DA HONRA E DA LIBERDADE, ASSIM ELES PODERIAM ARRANJAR UM EMPREGO, BEM MENOS REMUNERADO QUE O DO CHEFE DIRCEU.





ivanor -

20/12/2013 às 9:31


Edison Santos envergonhou a todos, trazendo a tona; Quando não é na entrada é na saida. Negros e brancos de todas as cores, raças e religião repudiam os desonestos Sr. Edison.





ZM -

20/12/2013 às 9:30


Ver Dirceuziho Lalau vestido de Papai Noel não tem preço.
Eles estão tranquilos sim. Logo logo saem dali para usufruir dos milhões roubados dos nossos impostos, devidamente depositados nas Ilhas Cayman.





Lun_ático -

20/12/2013 às 9:26


Parece-me que, no texto presente, o termo descriminação (mais de uma vez) foi utilizado (por equívoco) em lugar de discriminação. Conviria reexame, para não afetar o seu conteúdo…

Corrigido, obrigado.





nino -

20/12/2013 às 9:25


Reinaldo, isso não é nada, o mais desesperador é que existe eleitor em número suficiente para fazer uma cabeça igual a essa deputado federal.





Jailson -

20/12/2013 às 9:24


Cada vez mais precisamos de homens como Joaquim Barbosa e menos de parasitas como esse tal de Santos.





Rodrigues -

20/12/2013 às 9:23


O que mais nos estupefatciona nas ideias produzidas abaixo do esôfago desses esquerdistas, é a capacidade de serem cafajestes, essa gente se reúnem para desafeto contra uma pessoa do supremo, sabendo que seus irmaõzinhos de ofício foram condenados por um colegiado de ministros, esses capos sabem que foram condenados no mesmo processo, outras pessoas além dos lesa pátria do congresso, entretanto, daqueles, eles nem se lembram, como essa gente é asquerosa, porque eles não malham os outros ministros que compuseram na condenação dos seus comparsas, mas não é difícil de entender, o problema deles é a ascensão do Barbosa no conceito dos eleitores, já começaram a demonizar o presidente da FIESP, o Alckmin então, causa contantes dores de barriga neles, gente desqualificada, na sua incompetência, procuram prevalece desqualificando os adversários, entretanto, os verdadeiros responsáveis pela ascensão dessa casta, é o povo que não tem critério na hora de votar.





Ana -

20/12/2013 às 9:23


Reinaldo:

DILMA em 18/12/2013: ## é bom ver o PSDB valorizar o BOLSA FAMÍLIA ##?? A presidenta afirmou ontem que é bom ver o valor de programas como o bolsa esmola e mais médicos do ditador fidel castro. Durante um bom tempo o bolsa família foi chamado de BOLSA ESMOLA, mas hoje todos sabem o reconhecimento internacional(sic) que o programa(MAIOR COMPRA DE VOTOS QUE SE TEM NOTÍCIA NO MUNDO)tem. SÓ UMA PERGUNTA: NÃO ERA LULA QUE DIZIA QUE O BOLSA FAMÍLIA, ERA BOLSA-ESMOLA??





Sherlock -

20/12/2013 às 9:20


Ops, Rei
lá pelas tantas, está escrito: “Escrevo há muito tempo neste blog sobre o que defini como “racismo de segundo grau”, muito mais sofisticado do que a DEScriminação pura e simples”.
Melhor corrigir para “DIScriminação”… – já vejo aqui e ali uma confusão danada pela DEScrminação (das drogas, p. ex.) em vez de DEScriminalização. Melhor não colocar mais querosene nesta fogueira semântica!
Abr.





Ivomir -

20/12/2013 às 9:17


Petistas, ainda mais em nome da tão sonhada ditadura de esquerda , em nome da União das Repúblicas Socialistas Lulopetistas Bolivarianas Farc’istas Kirchneristas Moralistas Correístas da América Latina – uma união soviética sub-equatoriana – em nome desta ideologia que, historicamente, prega o comunismo para os cidadãos de terceira que vivem além dos muros, mas que exerce o capitalismo no maior conforto e consumismo capitalistas dos portões dos palácios para dentro, é capaz de negar todos os artigos do código penal brasileiro, quanto mais cor de pele… Eles, por exemplo, não róbam e nem deixam robá… Então, questão de cor é mero vírus de Photoshop.





Natal -

20/12/2013 às 9:15


Prezado: na frase “…Santos certamente não se feria à cor da pele dos brutos…” você não quis dizer SE REFERIA?! Agora veja você: os tais militantes dos movimentos negros consegue enxergar discriminação em frases de costume popular(“nuvens negras”, “a coisa ficou preta”…). Aí eles negam o princípio constitucional do …”todos são iguais perante a lei, independente de… cor”…Mas, quando um negro legítimo age contra os seus, aí a coisa muda de figura: este negro passa a ser execrado em favor de um branco! Só no mundo petista mesmo!





Fernando44% -

20/12/2013 às 9:13


Perguntar não ofende. Dizer que o Zé é um branco de alma negra é racismo? E os demais condenados… também?





domingos roberto -

20/12/2013 às 9:12


Reinaldo, que tal uma palavrinha a respeito da mídia comprada que não comenta o livro bomba do do ex ministro tuma. As denuncias são graves e a PF deveria investigar a fundo, ou o Lula continua mandando no Brasil.





veiran -

20/12/2013 às 9:12


Como se diz: “são todos farinha do mesmo saco”, não prestam. Não tem ética.





Quaker -

20/12/2013 às 9:11


Ja esta na hora de Joaquim Barbosa dar um basta em dirceu.A populacao brasileira noa aguenta mais ver este PAQUIDERME solto nem um minuto. Um Tribunal que tem a missao de zelar pela tranquilidade constitucional de um povo nao pode ser achinqualhada a todo o momento por uma quadrilha cujo o chefe e um ex presidente. Se fosse um ex presidiario nao estaria ai ditando os caminhos da ditadura que podera levar este povo as ruas e tingir de vermelho SANGUE em busca se livrar dos bandidos de terno e gravata com mandato no congresso.
Ou se da um basta dentro dalei ou entao usem as armas de que se dispoe para trazer a paz e a seriedade neste pais.





Fernando44% -

20/12/2013 às 9:09


Petista de qualquer cor é isso aí: “Mexeu com meu amigo, mexeu comigo”. Não importa que o amigo seja ladrão de dinheiro público, quadrilheiro, conspirador contra a democracia, lavador de dinheiro sujo etc etc etc. Aliás, no lugar do amigo, poderia fazer pior. Petistas bons há muito já sairam do Partido; a modéstia me impede de me vangloriar.





Arlete -

20/12/2013 às 9:07


Vai pra casa, Edison Santos!
Se esconde debaixo da cama e tampa os ouvidos para não ouvir o eco que vem da rua: mensaleiro despeitado e mentiroso.





osvaldo -

20/12/2013 às 9:05


associando a descriminação ou a discriminação?





NOITES E DIAS -

20/12/2013 às 9:04


É bom lembrar que a escravidão era um traço cultural de certos grupos de negros africanos. Vendiam os irmãos com naturalidade, sem dó nem piedade; era normal. Assim, não espanta que os capitães do mato, via de regra, eram negros. Por isto mesmo entende-se o tratamento com que este senhor dedica ao seu irmão de raça.





RAT cuiabano -

20/12/2013 às 9:04


Reinaldo,
Esse militante petista da corrente CNB , a mesma do Lula, José Dirceu e cia. é irmão da presidenta da associação dos moradores do Horto que lidera o lobby da permanência dos 246 invasores do Horto área reivindicada pelo Presidente do Jardim Botânico Litz Vieira que pediu demissão a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.
O furdunço se arrasta desde a gestão do …e envolve o IPHAN a SPU o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério Público.Não vale uma nota de R 3,00 reais.





zé gomes -

20/12/2013 às 9:02


O que é um político, afinal das contas?
Na teoria do ego deles, é alguém cheio de altruísmo e nobreza…
NO entanto, político é só uma subespécia híbrida de abutre com hiena!
Veja o caso deste deputadinho, igual a todos políticos:
Vive de fazer sua fama em cima da carcaça dos outros; o que está havendo aí: um oportunista usando o Barbosa e o Zé Dirceu para se promover: ou seja, além de ser um híbrido de abutre com hiena também é um tipo de PARASITA que gruda explorando outros corpos e quer tirar deles pra si mesmo.
O Ministro Joaquim é apenas um juiz no empenho de seu trabalho – e não usou o julgamento para se promover, a fama dele é espontânea, apenas por ter realizado seu trabalho com integridade.
O tal deputadinho edson santos, coitado, precisa da carcaça dos outros para ser alguma coisa… é um chupim, coitado…





José Tupinambá de Macedo -

20/12/2013 às 9:01


É uma pena que o Dr. Barbosa não use das suas atribuições e não coloque esses trastes na Papuda, junto com a quadrilha do mensalão do pt.





karamazov -

20/12/2013 às 9:00


Zédirceu vai trabalhar no escritório de advocacia de um amigo, ganhando R$ 2.100,00. Segundo seu empregador vai cuidar da parte admimistrativa (cuidar dos arquivos, consultar jurisprudência, etc. etc). Segundo seu advogado seus documentos estão em ordem (CPF, RG e Certidão de Nascimento) mas não fala nada no Atestado de Bons Antecedentes,fornecido pela policia, que também costuma ser exigido por qualquer empregador, de qualquer candidato à emprego. Há ainda um outro risco: Seu registro na OAB deverá ser cassado e não haverá como controlar o exercício ilegal da profissão. Certamente nesse escritório terá acesso à internet, podendo voltar à coordenação das ações da quadrilha que chefiava. Acho prudente que o STF não o autorize à atuar na área, dando preferência à contratação pela Cooperativa que já emprega outros detentos, principalmente em trabalhos de alguma utilidade social e sem discriminação em relação aos demais presos da Papuda. Deve haver uma fila para obter o “beneficio” e, caso o Juíz autorize esse privilégio, poderá por em risco a própria vida do detento, em face da revolta que essa medida irá gerar no presídio.





O -

20/12/2013 às 8:56


Se a CUT está para defender bandidos e não trabalhador honesto, não existe motivo para que essa organização e braço dos petralhas exista. Essas manifestações que andam fazendo e sempre fizeram pró larápios é caso de polícia e intervenção do MPF.





josé reis barata -

20/12/2013 às 8:51


Ideologia do interesse.
.
(Além disso, para pregar o Evangelho, não é preciso senão zelo e Deus faz o resto: mas, para estudar os homens, é preciso ter talentos que Deus não se compromete a dar a ninguém e que nem sempre confere aos santos – Rousseau)

.
Confesso que eu já nem sei que sou. A cor? A veste? A matéria? O espírito? Uma barata?
.
“Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz”
.
Sem rodeios. Fato é que o racismo tem sido, ultimamente, uma produção política de poder. Assim como o aborto, a droga, a mulher o idoso e a criança artificialmente colocados como focos de violência,…
.
O cruel fenômeno da mediocridade coletiva, silêncio e passividade que caracteriza a sociedade de massas contemporânea; o despreparo intelectual filosófico e/ou a avidez pela sobrevivência num universo ditado pela escassez e progresso tecnológico que faz de hábitos necessidades numa velocidade assustadora, implementado pelo efeito multiplicador da ciência e de uma economia de mercado têm motivado militâncias ativas tidas por progressistas a assumirem ficções igualitárias, que sabem utópicas, mas que servem a seus inconfessáveis propostos de poder. Não dão espaço para o curso e ritmo lento do que eles mesmos pregam: materialismo dialético. Pretendem sob o slogan da díade esquerda/direita (na qual não acreditam e que a história anota falida) apressar e escrever a história fazendo de palavras fatos, portanto, do universo o inverso gerando um mundo de mitos, hipocrisias, cinismos e inverdades.
.
O esquerdista N. Bobbio apresenta uma proposição que a só experiência refuta e não legitima:

“Afirmar que o motor da história não é a luta pela igualdade mas a luta pela superioridade é uma proposição, como disse unilateral. Na história humana concreta, não numa abstrata filosofia da história, as lutas pela superioridade alternam-se com as lutas pela igualdade…A luta pela igualdade normalmente precede a luta pela superioridade – N. Bobbio”
.
Diversamente, o homem primitivo não lutou primeiro pela igualdade, mas, desde lá, pela superioridade. Bobbio mesmo oferece argumento para discussão quando sintetiza e coloca como pensamentos célebres mais expressivos dessa contradição em Rousseau e Nietzsche:
- “Rousseau parte da consideração de que os homens nascem iguais, mas são tornados desiguais pela sociedade civil, isto é, pela sociedade, pela sociedade que se superpõe lentamente ao estado de natureza pelo desenvolvimento das artes. Nietzsche, ao contrário, parte do pressuposto de que os homens são por natureza desiguais (e para ele é um bem que o sejam , já que uma sociedade fundada na escravidão , como a grega, era, precisamente em razão da existência dos escravos , uma sociedade evoluída) e apenas a sociedade com sua moral gregária, com sua religião da compaixão e da resignação , pode fazer co que se tornem iguais. N. Bobbio”
.
Rousseau, literalmente, conjecturou assim:
“O primeiro sentimento do homem foi o de sua existência; seu primeiro cuidado, o de sua conservação” A par de perceber que “O mais útil e o menos avançado de todos os conhecimentos humanos me parece ser aquele do homem” não escapou de reconhecer a fatalidade que a vida em comum levou:
“Instruído pela experiência que o amor do bem-estar é o único móvel das ações humanas, viu-se em condições de distinguir as raras ocasiões em que o interesse comum devia leva-lo a contar com a assistência de seus semelhantes e as mais raras ainda em que a concorrência devia levá-lo a desconfiar deles”.
.
Não há, em tese, plantado no homem um atavismo pela supremacia da raça; algo cultural atado a uma cor ou tonalidade da pele. O que existe e comanda as ações é a ideologia do interesse esteja o homem pintado com as cores do arco-íris.
.
O pai da sociologia, Émile Durkheim, observando que a verdade pode fazer mal à saúde, adverte:
.
“Não basta dizer a verdade é necessário indagar nas mãos de quem ela se torna eficaz”





anon de azevedo -

20/12/2013 às 8:46


Contos da carochinha como o de Madura,ou Verde,nao convencem ninguem,aqui nos temos as fabulas petistas:Dilma a superGerente,a do crescimento da economia,que nao houve mensalao,quem quiser que acredite!
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/12/1387065-maduro-diz-que-tiros-disparados-pela-oposicao-provocaram-apagao-na-venezuela.shtml





Cristina Valentim -

20/12/2013 às 8:46


Ué, negro, Dirceu? Que comparação ridícula. Não entendi, então agora um negro diz que um negro puniu os atos criminosos de uma pessoa branca injustamente? Negro agora é sinônimo para pessoas brancas ou negras que sofrem qualquer tipo de injustiça? Esse deputado deve estar tomando café da manhã com Dilmão. Alguma coisa deve estar no negro do café, pois eles andam falando cada coisa lé com cré. E justo com a “mídia” por perto.





Robes Mendes -

20/12/2013 às 8:44


Se J. Barbosa fosse branco, nenhum desses “defensores da igualdade racial”, nenhum dessas múmias comunistas, estaria dando à cor pele dele a importância e o protagonismo em tudo o que ele faz ou deixa de fazer.
Para essa gente, Barbosa não é um ser humano como qualquer um de nós, sejamos brancos, amarelos, pardos ou negros, mas um homem de cor!





CÉLIO -

20/12/2013 às 8:44


O IMPORTANTE NESTA HISTÓRIA TODA É QUE O ZÉ DIRCEU E SEUS MENSALEIROS FIQUEM PRESOS NA CADEIA, NADA DE PRISÃO DOMICILIAR E REGALIAS ISTO, AS AUTORIDADES, SEJA ELAS QUEM FOR E O POVO BRASILEIRO NÃO DEVEM ABRIR MÃO. QUANTO AO DEPUTADO EDSON SANTOS,DEIXE O JOAQUIM BARBOSA CUIDAR DELE E COMO ELE MESMO DISSE, USANDO O CHICOTE.





Popeye -

20/12/2013 às 8:44


Reinaldo, por favor corrija a “descriminação”. Sei que, para o deputado Edison Santos, todo negro de esquerda deveria ser inimputavel e, portanto, descriminado e descriminável, mas …





padock -

20/12/2013 às 8:43


Tambem sou negro,porem esse deputado tb negão q só poderia ser da quadrilha,com suas metáforas de babaka q é querendo até promover o ladrão do Dirceu a negão.Ora quem roubou foi o branquelo dirceu,o branquelo “rôba”depois querem virar o branquelo em negão,pro negão levar até culpas pelos roubos dos branquelos pra transforma-los a negros,saiba seu deputadozinho babaca q quem esta na cadeia na sua maioria é só negro seu babaca,se esse branquelo esta ai deve ser uma exeção porque roubou é ladrão seu quadrilheiro com os irmãos verdadeiros negros vc ñ se dedica tanto essa comição é só pra enganar a galera q vc é negro mas na hora dos roubos dos branquelos babacas PTistas como vc logo se movimenta pra querer transformar o branco em negro pelo fato de nós negros vc ñ seu babaca na sua maioria ser segregados.





Asdrubal -

20/12/2013 às 8:43


Reinaldo, o Irrefutável. Mais um excelente insight e interpretação do Zeitgeist brasileiro.





Carlos -

20/12/2013 às 8:42


Mais um imbecil do PT inconformado com a prisão dos bandidos.





juscelino alves miranda -

20/12/2013 às 8:41


E quem é chefe de quadrilha, comanda mensaleiros e coopera para faltar dinheiro para a saúde, as crianças, hospitais, etc, esse é irmão dele? Mais um Petista falando besteira.





P. Roberto -

20/12/2013 às 8:40


Lamentável as palavras desse indivíduo Edson Santos. É muita inveja. Dá até pena dele. Falta-lhe sabedoria. Agora, o Doutor Joaquim Barbosa é um espetáculo. Esse é um orgulho pra nós brasileiros. É um “craque”. Que tenha muita saúde e seja muito feliz, sempre.





Muttley, -

20/12/2013 às 8:37


É a incrível arte de prestar vassalagem. Nela se incluem: brancos, negros, amarelos, e ‘quem mais vier’(como diz uma antiga música da Vanusa: Clareana). Aliás, parece que o puxa-saquismo é uma profissão tão antiga quanto a prostituição porque irmãs gêmeas. Coisa de quem não tem caráter – petistas nem sabem o que é isso – mas entendem de como levar vantagem se agarrando, sem pudor, aos penduricalhos de quem pode mais.





paulo brandao -

20/12/2013 às 8:35


sabe porque JOAQUIM nao e seu irmao ele nao e lixo e iena para viver de carniça como voces do PT vivem da miseria e sangue do povo.Voces tem que lavar essa boca para se dirigir para esse BARBOSA que lavou a alma desse povo HOMEM preto de ALMA branca seus babacas.





Nelson -

20/12/2013 às 8:31


Reinaldo, veja este vídeo do Lula: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Tpq87dfNOhI

é de vomitar!!





iassai -

20/12/2013 às 8:29


Eis aí um ótimo bandido!





Gustavo -

20/12/2013 às 8:27


Arrasou Reinaldo!





o desPTtizador -

20/12/2013 às 8:26


Qual sua opinião sobre isso aqui, sr. Edison?
.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escalada-da-violencia-e-racismo-asqueroso-blog-da-dilma-ataca-joaquim-barbosa-e-associa-imagem-do-presidente-do-supremo-a-de-um-macaco-a-imagem-esta-no-ar-ha-quatro-dias-tanto-o/





é muito tiro no pé -

20/12/2013 às 8:25


só em um país chamado banania o tal barba é um grande estrategista. o apedeuta inventa uma cpi do cachoeira, uma governanta para presidente, um stalinista para prefeito de são paulo. vê-se logo que trata-se de um idiota.





Sir ney Brasil de paz... -

20/12/2013 às 8:24


Agora existe negro branco e branco negro!
Os mensaleiros deveriam fazer trabalho voluntário como coerência ao seu “amor ” pelo povo e pelo social!
É didático, exemplo aos demais presos!





o desPTtizador -

20/12/2013 às 8:24


Esse canalha desse Edison nos confirma q A IDIOTICE NÃO TEM COR!





Vinicius -

20/12/2013 às 8:23


A cor da pele do Exmo.Ministro Snr. Joaquim Barbosa, não tem a menor importância.Na decisão tomada vinha os anseios do cidadão de bem que gostaria de ver a justiça sendo aplicada para essa corja.O resto é uma tentativa inútil de desvalorizar o feito. Ele certamente será escolhido para a Personalidade do Ano.





Nando SP -

20/12/2013 às 8:18


Acho que a prisão e execração pública do mensaleiro preso na papuda, com certeza, interessa muito para a cumpanheira poste que nada seria se o Bob Jefferson não tivesse DELATADO o esquema de compra de políticos pelo PT.





Robes Mendes -

20/12/2013 às 8:18


É impressionante como essa gente julga as pessoas pela cor de sua pele.
Joaquim Barbosa é a maior vítima, o maior exemplo, desse racismo dos que se dizem defensores da igualdade racial. Nem os próprios racistas são tão racistas em ver a cor da pele por trás de tudo o que J. Barbosa faz.





Fernando -

20/12/2013 às 8:12


Tem hora que eu não acredito que tudo isso é a realidade brasileira. Chagamos no limite, entre uma sociedade organizada, séria, moral para uma literalmente insana.





sidnei -

20/12/2013 às 8:07


na mosca, quer conhecer o homem, de a ele um cargo





Vlademir Fim -

20/12/2013 às 8:07


Meu Deus…que droga pesada que é a esquerda !!!
Olha o que ela faz na cabeça do elemento !!





MARCELO -

20/12/2013 às 8:07


Quem nasceu pra ser Edson Santos, nunca chega a Joaquim Barbosa…….





Titio -

20/12/2013 às 8:05


Por incrível que pareça quem mais descrimina o negro é o próprio negro.





anonimis -

20/12/2013 às 8:04


É necessário que o ministro da igualdade social seja sempre um negro? virou cota o cargo? Um branco, amarelo,vermelho tem condições para assumir o cargo?





Marilene Labbate - São Paulo -

20/12/2013 às 8:03


PT = Defensor-dos-Pobres-e-Oprimidos ATÉ NÃO SER ATINGIDO!!! Quanta ingenuidade… Ministro Joaquim Barbosa = Erro-Estratégico-Crasso-Petista. DEUS É PERFEITO!





X9 fora da papuda -

20/12/2013 às 8:01


Reinaldo , vai que é tua ! Veja só isto : Agora de manha no Bom dia Brasil , mostraram uma entrevista do Geraldo Alckimin , falando sobre a instituição de gratificações na policia paulista. Ao final da entrevista a apresentadora de São Paulo, falou que ” será que desta vez vai, pois o governador deu esta mesma entrevista anunciando a gratificação em maio do ano passado, no bom dia são paulo e nada foi feito até agora , será que sai do papel agora?”, aí a imagem voltou para o estudio e o apresentador Rodrigo,paulista , falou :”É estranho esta repetição , isto já foi anunciado lá atras e agora vem de novo vcom esta entrevista e olha, bonus é bom , mas o melhor mesmo é salario bom e dai sim o policial incentivado para cumprir sua missão sem ter que ficar almejando uma bonificação” , aí a apresentadora Ana Paula, ótima por sinal, e que é carioca e não está muito por dentro da animosidade da globo paulista contra o Geraldo alckimin , falou : ” A gratificação por meritos ás vezes funciona e dá bons resultados na iniciativa privada( como funcionaria da globo ela sabe disto, afinal a globo trabalha com esquemas de meritos)e tomara que traga bons resultados e que seja realmente implantada e que realmente tenha estrutura para os policiais atingirem essas metas” , aí o apresentador paulista Rodrigo ,finalizou assim :”E que não vejamos a entrevista novamente”.Viu aí reinaldo? ô gente sÔ! Mas a respeito das mordomias pretendidas pelo guro zé dirceu , NEM UMA LINHA….





molina -

20/12/2013 às 7:54


pela declaração do deputado, mais uma vez Joaquim deve sentir-se elogiado, pior seria ter um irmão com essas ideias.
QUANTO A VOTAÇÃO DE PERSONALIDADE DO ANO DA REVISTA, ótimo não ver nos quase 50 quadrinhos a PRESIDENTA E o chefe do governo lils, mas uma pena que só quem é tuiteiro possa votar, meu voto é barbosa.
e outro fato a lamentar é ver neymar em primeiro.





Lucaveira -

20/12/2013 às 7:50


Vai ver o deputado está escrevendo o livro ” 50 tons de negro”





zé gomes -

20/12/2013 às 7:45


Quer saber?
O ministro Joaquim Barbosa é um NEGRÃO DE VERDADE, feito da fibra dos negros, cara firme e convicto, e apesar do gênio difícil, é uma pessoa ÍNTEGRA E COERENTE.
Já este tal “deputadinho edison santos”, esse é um FALSO NEGRO, ELE NÃO É UM NEGRO AUTÊNTICO, É SÓ MAIS UM POLÍTICO que nem qualquer outra hiena branca azul vermelha amarela, é um manipulador oportunista e egoísta, só isto, ele não é negro de verdade e sequer tem respeito pela própria cor, ou não diria tais asneiras contra o ministro Joaquim Barbosa – que apenas fez sua obrigação com responsabilidade e isenção, não foi corrupto, como este deputadinho edison santos exige que o ministro fosse: que ele só seria negro se fosse corrupto ao julgar os mensaleiros.
o deputadinho é só mais um picareta metido à espertalhão… e é um FALSO NEGRO.





Saulo Ramos -

20/12/2013 às 7:41


Acho que a Dilma não indultará por uma simples razão: com o Dirceu preso, ela está mais livre para governar. Dá para perceber. Dirceu preso é melhor pra Dilma e pro Brasil.





Sandra -

20/12/2013 às 7:34


Acho que o deputado abriu o vinho antes do Natal!





Solismar -

20/12/2013 às 7:32


Esse certamente foi “comprado” com o cargo que lhe deram!Bem diferente do Joaquim Barbosa.





Leno -

20/12/2013 às 7:31


Esse só pelo fato de ser petista, independente de qualquer posição que ele adote, já pode e deve ser classificado de …safado, não tem condições de lamber nem a sandália havaiana do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, que provou sem sombra de dúvida para essa gang do vagabundo lulllalau o que é ser Homem com H maiúsculo e não capacho como os seguidores do bandido LULLLLA.





marx -

20/12/2013 às 7:30


No quarto parágrafo: descriminação. Não seria discriminação ?
Acho que não tem jeito de descriminar esses petralhas !





Ferrari Junior -

20/12/2013 às 7:28


Ainda bem que é do modo que o Reinaldo nos explicou a questão do chicote, do negro, do companheiro, do quadrilheiro, do Zé Dirceu. Fora diferente, seria uma agressão ao negro a comparação com Zé Dirceu e seus bandidos. Valeu, rei.





naka -

20/12/2013 às 7:27


Brilhante Reinaldo !Você conseguiu ver o que me passaria despercebido.Digo sempre que os negros são mais racistas do que qualquer outra outra raça.Não se ve japoneses,indios ou a própria raça branca fazendo observações racistas.Nasceram assim e pronto.Que cada um faça a sua parte,como o Ministro Joaquim Barbosa.Puro racismo.





Um Tal Zé -

20/12/2013 às 7:26


Tudo, mas tudo mesmo, pelo social!; brincadeira o que se faz pelo interesse individual das pessoas; o ex-ministro e agora deputado, mais imbuído que nunca em seus negócios, se presta a esse tipo de conversa e nem fica vermelho de vergonha; aliás, vermelha é a cor da bandeira defendida só superficialmente pela turma, que de comuna, só mesmo a retórica mentirosa; o negro Dirceu que o diga!; e o meu salário, ó!, e o deles, ÓÓ!; né, Zé!?





O Comentarista -

20/12/2013 às 7:18


O deputado PETISTA está bem gordo senhores!
Isso mostra que O PASTO PETISTA É MUITO BOM.
O grande problema É QUE ELE É RACISTA ELEVADO À SEGUNDA POTENCIA, OU SEJA, AO QUADRADO.
Ele pode ser um negro racista contra a sua própria raça, imagine então o que ele pode ser contra nordestinos, alemães, japoneses, turcos, judeus, e outras raças.
Se fosse um mestiço, um oriental, ou mesmo um branco de olhos azuis, que fizesse o tipo de afirmação feita por esse sujeito estaria enquadrado na lei de intolerância e seria execrado pela mídia “POLÍTICAMENTE CORRETA” PETI$TA.
braziú, PAÍS POBRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.





Maciel -

20/12/2013 às 7:16


“Não tem jeito. Este homem nasceu para o comando. Já foi o chefão do Planalto. Agora é o chefão da Papuda.” É um líder nato.





Coisa de loco -

20/12/2013 às 7:07


O Pt ao defender os criminosos, faz apologia ao crime, confirmando seu papel de ORGANIZAÇAO CRIMINOSA, segundo o antigo PGR.





Airton -

20/12/2013 às 7:05


Edison Santos para o Homem sem visão de janeiro de 2014.





ELG -

20/12/2013 às 6:54


Sempre os mesmos promovendo o racismo….eles





ohmygod-o verdadeiro! -

20/12/2013 às 6:49


Caríssimo.
Quem sabe o Dirceu seja eleito o representante vivo do “Preto Velho” das religiões afro-brasileiras(duvido que aceitem!)…
Só falta o cachimbo e o chapéu de palha…





Ataíde -

20/12/2013 às 6:42


Conheci e conheço pessoas de pele negra que combatem severamente o lulismo… enquanto o lulismo vê a essas pessoas como bois. Mais um grande motivo para as pessoas de pele negra deixarem de apoiar o lulismo, afinal – ao final das contas -, bois vão sempre para o abate (sob aqueles que os guiaram).





Bud Hill -

20/12/2013 às 6:34


Bom dia, o pior dos preconceitos é aquele que independente da cor da pele o sujeito já nasce com a alma e ainda por cima tem o passado negro.





LIMA -

20/12/2013 às 6:29


A COR NÃO PESA NA BALANÇA. ELE É BANDIDO MESMO!! O RESTO É MESMO O RESTO, SEJA DE QUE COR FOR. CHEGA!!!





Augusto -

20/12/2013 às 6:12


Um belíssimo artigo de Demétrio Magnoli sobre o racialismo negro e a hipocrisia de seus líderes:
.
O BRASIL E A ‘NAÇÃO DIASPÓRICA’
.
A gloriosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece cotas raciais na representação parlamentar do povo. Ignorando tanto a Constituição quanto a Justiça, a CCJ aprova qualquer coisa que emane de um grupo de interesse organizado, o que é um sintoma clamoroso da desmoralização do Congresso.
.
Nesse caso, viola-se diretamente o princípio fundamental da liberdade de voto. Por isso, a PEC de autoria dos petistas João Paulo Cunha (SP) e Luiz Alberto (BA) provavelmente dormirá o longo sono dos disparates nos escaninhos da Câmara. Mas ela cumpre uma função útil: evidencia o verdadeiro programa do racialismo, rasgando a fantasia com que se adorna no debate público.
.
O argumento ilusionista para a introdução de cotas raciais no ingresso às universidades residia na suposta desvantagem escolar prévia dos “negros” — algo que, de fato, é uma desvantagem prévia dos pobres de todas as cores de pele. A fantasia da compensação social começou a esgarçar-se com a extensão das cotas raciais para cursos de pós-graduação, cujas vagas são disputadas por detentores de diplomas universitários.
.
A PEC aprovada na CCJ comprova que as políticas de raça não são motivadas por um desejo de corrigir distorções derivadas da renda. O racialismo exibe-se, agora, como ele realmente é: um programa de divisão dos brasileiros segundo o critério envenenado da raça.
.
De acordo com a PEC, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas estaduais, será reservada uma parcela de cadeiras para parlamentares “negros” equivalente a dois terços do percentual de pessoas que se declaram pretas ou pardas no mais recente censo demográfico.
.
As bancadas “negras” não serão inferiores a um quinto ou superiores à metade do total de cadeiras. Os deputados proponentes operam como despachantes de ONGs racialistas e expressam, na PEC, a convicção política que as anima: o Brasil não é uma nação, mas um espaço geopolítico no qual, sob a hegemonia dos “brancos”, pulsa uma “nação africana” diaspórica.
.
A presença parlamentar de bancadas “negras” representaria o reconhecimento tácito tanto da inexistência de uma nação brasileira quanto da existência dessa nação na diáspora.
.
Os eleitores, reza a PEC, darão dois votos: o primeiro, para um candidato de uma lista geral; o segundo, para um candidato de uma lista de “negros”. A proposta desvia-se, nesse ponto, de uma férrea lógica racialista. Segundo tal lógica, os eleitores deveriam ser, eles também, bipartidos pela fronteira da raça: os “negros” votariam apenas na lista de candidatos “negros” e os demais, apenas na lista geral.
.
A hipótese coerente não violaria o princípio da liberdade de voto, pois estaria ancorada num contrato constitucional de reconhecimento da nação diaspórica. Como inexiste esse contrato, os racialistas optaram por um atalho esdrúxulo, que escarnece da liberdade de voto com a finalidade de, disfarçadamente, inscrever a nação diaspórica no ordenamento político e jurídico do país.
.
Nações não são montanhas, rios ou vales: não existem como componentes do mundo natural. Na expressão certeira de Benedict Anderson, nações são “comunidades imaginadas”: elas podem ser fabricadas na esfera da política, por meio das ferramentas do nacionalismo.
.
A PEC não caiu do céu. A “nação africana” na diáspora surgiu no nacionalismo negro do início do século XX com o americano W. E. B. Du Bois e o jamaicano Marcus Garvey. No Brasil, aportou cerca de três décadas atrás, pela nau do Movimento Negro Unificado, entre cujos fundadores estava Luiz Alberto.
.
No início, a versão brasileira do nacionalismo negro tingia-se com as cores do anticapitalismo. Depois, a partir da preparação da Conferência de Durban, da ONU, em 2001, adaptou-se à ordem vigente, aninhando-se no colo bilionário da Fundação Ford. “Afro-americanos”, nos EUA, e “afrodescendentes”, no Brasil, são produtos identitários paralelos dessa vertente narrativa.
.
O acento americano do discurso racialista brasileiro é tão óbvio quanto problemático. Nos EUA, o projeto político de uma identidade negra separada tem alicerces sólidos, fincados nas leis de segregação que, depois da Guerra de Secessão, traçaram uma linha oficial entre “brancos” e “negros”, suprimindo no nascedouro a possibilidade de construção de identidades intermediárias.
.
No Brasil, em contraste, esse projeto choca-se com a noção de mestiçagem, que funciona como poderoso obstáculo no caminho da fabricação política de raças. A solução dos porta-bandeiras do nacionalismo negro é impor, de cima para baixo, a divisão dos brasileiros em “brancos” e “negros”. As leis de cotas raciais servem para isso, exclusivamente.
.
As diferenças históricas entre EUA e Brasil têm implicação direta na gramática do discurso político. Lá, o nacionalismo negro é uma proposição clara, que provoca um debate público informado — e, quando Barack Obama se define como mestiço, emerge uma resposta desconcertante no cenário conhecido da polaridade racial.
.
Aqui, os arautos do nacionalismo negro operam por meio de subterfúgios, escondendo-se atrás do pretexto fácil da desigualdade social — e encontram políticos oportunistas, juízes populistas e intelectuais preguiçosos o suficiente para conceder-lhes o privilégio da prestidigitação.
.
“Tirem a máscara!” — eis a exigência que deve ser dirigida aos nossos racialistas, na hora em que apresentam a PEC do Parlamento Racial. Saiam à luz do dia e conclamem o Brasil a escrever uma nova Constituição, redefinindo-se como um Estado binacional. Digam aos brasileiros que vocês não querem direitos iguais e oportunidades para todos numa república democrática, mas almejam apenas a condição de líderes políticos de um movimento racial.
.
Vocês não têm vergonha de ocultar seu programa retrógrado à sombra da persistente ruína de nossas escolas públicas?





AVezdaLei -

20/12/2013 às 6:08


Isto não é racismo, e golpísmo institucional. A insistência, satânica destes políticos em defender réus criminosos, provada mente culpáveis, é um ato subversivo, na medida que atentam contra o poder judiciário, em especial STF, onde por falhas da estrutura democrática, tem na sua integração meia dúzia de subordinado partidários. Estes políticos, com seus atos ferem a república e a constituição. De algum modo perdem os direitos que ganharam em eleições, pois a lei que garante o seu exercício, eles mesmo a estão derrubando.Chega de eufemismos, alguém tem que aplicar a lei e começar a por as coisas no seus devidos lugares; antes do que o Brasil vire uma Argentina ou Venezuela.





Augusto -

20/12/2013 às 5:59


Mais uma descriminação colocada no lugar de DISCRIMINAÇÃO.
.
Escrevo há muito tempo neste blog sobre o que defini como “racismo de segundo grau”, muito mais sofisticado do que a descriminação pura e simples…”





Augusto -

20/12/2013 às 5:56


Reinaldo,
.
Uma correção:
.
“Santos está associando a descriminação de que são alvos as pessoas com essa cor de pele àquela que o ex-ministro sofreria hoje (???).”
.
O correto, nesse caso, seria DISCRIMINAÇÃO.
.
Já sei até de onde veio a sua confusão… Do texto sobre a dEscriminação da maconha!

Corrigido, obrigado.





Jorge Chequer -

20/12/2013 às 5:48


Pobre de espírito o Edison Santos. Que se apiede dele
o Espírito Santo.





VR-760 -

20/12/2013 às 5:23


O Edson Santos é grileiro de terra no Jardim Botanico do Rio. Famoso nas confusões petistas.





a dilson cg -

20/12/2013 às 5:23


1. A band tem um filme chamado ” Não chame a policia”
2. Jesse Jackson jr é “irmão” injustiçado? 3.Os dissidentes cubanos são brancos? 4. Os haitianos que o governador petista do acre quer barrar são loiros de olhos azuis . Netinho não bate em mulher.





marcela -

20/12/2013 às 5:16


Triste.


Últimas notícias
Opção brasileira pelo Gripen abala fornecedores da Boeing







+ Lidas
1Com poucos seios de fora, toplessaço decepciona curiosos
2O Congresso acelera para reencontrar os brasileiros
3Imóveis em praias de SP são os mais procurados no verão
4'The Voice Brasil': final será entre Pedro Lima e Sam Alves
5Flagrada descumprindo lei de trânsito, Dilma se desculpa
Blogs e colunistas
PolíticaMaquiavel
Radar on-lineLauro Jardim















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Nov 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905