Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 12 de janeiro de 2014

[New post] Aquecimento global, derretimento cerebral – Parte I




gtmacalossi posted: "De uns anos para cá a ideologização do debate ecológico e de preservação ambiental tomou proporções ainda maiores. A nova esquerda viu que o debate ambiental pode render louros políticos para sua causa. O aquecimento global tornou-se a ponta de lança do d" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Guilherme Macalossi 










De uns anos para cá a ideologização do debate ecológico e de preservação ambiental tomou proporções ainda maiores. A nova esquerda viu que o debate ambiental pode render louros políticos para sua causa. O aquecimento global tornou-se a ponta de lança do discurso. Assim, o ser humano, a industrialização e principalmente o capitalismo tornaram-se os grandes culpados pelos desastres naturais que estão acontecendo pelo globo.

Criou-se uma espécie de unanimidade mundial em torno do discurso de que somos os culpados pela situação. Unanimidade aprofundada com o lançamento do filme "Uma Verdade Inconveniente" do político e ambientalista de horas vagas, Al Gore. Já diria Millôr Fernandes que "Toda unanimidade é burra". Não é um caso diferente. Uma das últimas grandes unanimidades mundiais foi o geocentrismo. Não havia muita ciência para se defender aquela teoria. Era uma mistura de fé e emoção.

Bastante disseminada entre a população, tornou-se verdade universal. Um dos primeiros a se posicionar contra o geocentrismo foi Nicolau Copérnico cujo livro "De revolutionibus orbium coelestium" (Das revolucões das esferas celestes) acabou condenado pela Inquisição e colado no "Index librorum prohibitorum" (Índice de Livros Proibidos). A parti dali Copérnico não pôde mais se referir ao heliocentrismo como realidade, apenas como hipótese. Depois de Copérnico veio Galileu Galilei, que aprofundou os debates sobre o heliocentrismo e foi condenado pela Santa Inquisição a negar todas suas descobertas, sob pena de ser queimado na foqueira.

De lá pra cá o mundo não mudou tanto. O IPCC da ONU tornou-se a nova Santa Inquisição. Todos aqueles que confrontam sua ciência de fé no Aquecimento Global Antropogênico são condenados a foqueira. Como hereges são ignorados e tratados como loucos. Se o IPCC da ONU é nova Santa Inquisição, Al Gore é o novo Roberto Bellarmino. Se os hereges antigos acreditavam que A Terra dava voltas em torno do Sol, o herege novo vê com desconfiança toda a histeria midiática criada em torno do Aquecimento Global.

Assim como a religião antiga a "ciência", cada vez menos científica, do século 21 prega que o fim do mundo esta próximo. Para tanto utilizam-se dos documentos maquiados produzidos pelo IPCC da ONU. Os documentos do IPCC pouco tem de científicos. Para conceituar os motivos do aquecimento global utilizam-se de palavras pouco firmes como "Very likely" ou, traduzido para o português, "muito provável", que seja causado pelos gases de efeito estufa.

O que o IPCC não lembra de colocar em seus documentos é que um Aquecimento Global tão forte quanto o atual já foi verificado antes de 1946, quando a atividade industrial não era tão forte quanto hoje. Naquela época o ser humano produzia 6% do CO2 que produz atualmente. Logo depois da Segunda Guerra, quando a produção teve um crescimento substancial, o que se mostrou nos gráficos meteorológicos foi um resfriamento do planeta. Ora, se o Aquecimento Global é causado pela emissão de CO2 pelo homem, como se explicar que os Aquecimentos Globais anteriores foram tão ou mais fortes que o atual e sem interferência humana?

O ciclo de aquecimento global que terminou em 1946 aconteceu pelo aumento da atividade solar e diminuição do albedo planetário pela diminuição da atividade vulcânica no planeta. Atualmente a atividade vulcânica no globo é tão pequena como em 1946 e a atividade solar é muito maior. E é acompanhado por períodos de maior e menor atividade solar e vulcânica que o planeta aquece e esfria naturalmente a bilhões de anos.

A histeria do aquecimento global jogou no lixo a ciência séria e o ambientalismo verdadeiro. Confunde-se preservação ambiental, necessária para todos os humanos, com tentativas histriônicas de controlar o destino do clima da Terra com protocolos absurdos e anti-produtivos como o de Kyoto. Preservação e histeria são coisas completamente distintas. Elas só se unem nas cabeças de pessoas que não estão a serviço de uma verdadeira causa ambiental e científica e sim de uma causa unicamente política. Nesse caso, a burrice global tem se mostrado um problema muito mais devastador que o aquecimento



gtmacalossi | January 12, 2014 at 11:47 pm | Categories: Uncategorized | URL: http://wp.me/p4eVjq-19


(Acrescentei o desenho/Internet)










Unsubscribe to no longer receive posts from Guilherme Macalossi.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905