Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[New post] Quem são os pobres dos rolezinhos?




gtmacalossi posted: "Nem só de shoppings vive o rolezinho. Antes deles a inteligência nacional já havia sido vandalizada. A gente observa ao ver fulaninhos teorizando sobre luta de classes quando temos uma balburdia dentro de uma área privada que tem acesso público. Há quem a" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Guilherme Macalossi 










Nem só de shoppings vive o rolezinho. Antes deles a inteligência nacional já havia sido vandalizada. A gente observa ao ver fulaninhos teorizando sobre luta de classes quando temos uma balburdia dentro de uma área privada que tem acesso público. Há quem ache que estamos diante de uma manifestação social. Há cretinos que atribuem isso tudo a um "apartheid". Os pobres estariam a se revoltar contra opulência da classe média. Sim, a maldita classe média. Mas de que pobres falam os fulaninhos, muitos deles integrantes da maldita classe média? Sabemos todos que existem os pobres de verdade, aquelas pessoas que, vejam só, também trabalham em shoppings. Mas também há "os pobres", um personagem abstrato criado por certa intelectualidade. "Os pobres" não é o vendedor do McDonalds. "Os pobres" não é a moça que trabalha de faxineira. "Os pobres" não são os seguranças. "Os pobres" não é nem mesmo a senhora que cobra o ticket de estacionamento. Entendam que "os pobres" nunca são aquele monte de gente pobre que trabalha com afinco para dar sustento ao lar. "Os pobres", para os fulaninhos, são grupelhos de bandidos que emprestam ar revolucionário a qualquer vandalismo gratuito.



gtmacalossi | January 13, 2014 at 6:29 pm | Categories: Uncategorized | URL: http://wp.me/p4eVjq-1p












Unsubscribe to no longer receive posts from Guilherme Macalossi.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905