Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[resistencia-democratica] Resumo 16964

Mensagens neste resumo (15 Mensagens)

Mensagens

1.1.

ENC: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Enviado por: "Lucio Cavadas" lucio.cavadas@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 8:41 am





REPASSANDO,......................................................E VEIO LÁ DE FORA

De: Denis Bento [mailto:
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 21:51
Assunto: Fw: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Repasso...

From:

Sent: Thursday, January 30, 2014 4:14 PM

To:

Subject: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Merkel, recebe de braços abertos engenheiros, investigadores ou enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos portugueses

Um sol enganador por Miguel Sousa Tavares

<http://1.bp.blogspot.com/-FmcFmfdIhEg/UsxPzEjlh5I/AAAAAAAAIzY/ChTdOz3dGig/s1600/CORRUP%C3%87%C3%83O0046.jpg> "I -

Em lugar de agregar municípios ou freguesias dos grandes centros urbanos, o Governo extingue freguesias do interior — que, em muitos casos representam o último resquício da função social e política do Estado.

Assistindo, sem nada fazer, ao contínuo despovoamento do país interior, fecha mais linhas férreas, tribunais, centros de saúde e escolas, invocando razões orçamentais e demográficas tornadas então inevitáveis.
E, a troco de 600 milhões de euros, avança para nos tornar o único país do mundo sem correios públicos, dando aos felizes vencedores da privatização dos CTT uma licença bancária de bónus, que eles irão acrescentar às poupanças geradas com o encerramento de inúmeras estações de correios — gerindo um serviço público essencial à unidade territorial do país com uma irrebatível lógica de mercearia.

Aos CTT, irá, em próximas oportunidades, acrescentar a TAP, as Águas <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/ppp-o-cancro-que-esta-tomar-conta-dos.html#.UsxKt_RdVws> , a Caixa, a parte rentável da CP e os Estaleiros de Viana <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=estaleiros#.UsxJ8vRdVws> (deliberadamente inviabilizados pelo senhor ministro da Defesa). E a juntar ainda ao que já privatizou por completo: aeroportos, produção e distribuição de energia eléctrica <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=edp+privatiza%C3%A7%C3%A3o#.UsxK5vRdVws> .

Privatiza-se o que dá dinheiro, mantém-se público e financiado por swaps e PPP o <http://www.youtube.com/user/tachos2000> que perde dinheiro.

E, enquanto assim desmantela o que demorou décadas ou <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ctt> séculos a construir, enquanto dá ordem de expulsão ao interior e entrega as terras abandonadas às celuloses e aos incêndios, <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=INC%C3%8ANDIOS#.UsxLQvRdVws> que depois piedosamente lamenta, o "Governo de Portugal" (como eles gostam de ostentar nos pins das lapelas) trata de liquidar também qualquer veleidade de futuro, enquanto nação independente.

Pela primeira vez desde que há memória, as Universidades públicas têm milhares de vagas sem candidatos, porque só há dois destinos para os licenciados portugueses: engrossar o lote dos quase 40% de desempregados jovens, ou emigrar, seguindo a sugestão do próprio Governo e o aliciante convite da srª Merkel, pronta a receber de braços abertos jovens engenheiros, investigadores ou enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos contribuintes portugueses e de que a Alemanha tanto precisa para nos poder continuar a dar lições de superioridade económica, num espaço económico dito comum mas onde as regras do jogo estão viciadas <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/com-austeridade-todos-perdem-o-caos.html#.UsxLkvRdVws> à partida.

Em Alqueva sobra água sem destinatários porque o tão apregoado regresso à terra não encontra agricultores em condições financeiras para o fazer, nem sequer se a água for oferecida. É como uma casa a ser abandonada aos poucos, divisão por divisão.

Em contrapartida, porque o Governo não soube, não estudou, não foi capaz e já não tem margem social para lançar qualquer reforma séria do Estado excedentário, desinveste no que devia ser proibido desinvestir: a ciência e a investigação científica, o ensino do inglês, as novas tecnologias e as energias alternativas ao petróleo que não temos (e onde a Alemanha de Merkel vai investir biliões, financiada a custo zero, pois que o mal dos pobres é sempre uma oportunidade para os ricos). <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=austeridade+desculpa#.UsxL7PRdVws>

Num país que já se tornou um caso de referência internacional como o que mais aceleradamente está a promover a desigualdade social, <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ricos+cada+vez+mais+ricos+#.UsxMLvRdVws> onde os sintomas de desagregação do tecido social são campainhas de alarme a tocar que só os idiotas e os gananciosos não escutam, onde o simples facto de ter um emprego já é olhado como privilégio, o "Governo de Portugal" — um indecente concubinato ideológico entre rapina fiscal e liberalismo saloio — estuda agora a sedutora tentação de liquidar a escola pública através do <http://www.youtube.com/watch?v=mwCLLwDJ5AQ> "cheque-ensino", sepultando cem anos de um princípio republicano essencial a um país civilizado.

Depois de ter falhado todas as metas orçamentais que o resgate visava conseguir; depois de ter assaltado e liquidado a economia civil <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/12/apenas-possuimos-liberdade-que.html#.UsxMrfRdVws> para ocultar a dimensão do falhanço das políticas orçamentais ditadas pela troika e a que miseravelmente se submeteu; depois de ter extinguido uma classe média que tão a custo se formou e agora sufoca sob impostos — enquanto as nossas 20 majors se aliviam desse patriótico fardo sob a protecção dos nossos parceiros comunitários Luxemburgo e Holanda (o país onde o arrogante presidente do Eurogrupo, Djasselboem, é simultaneamente ministro das Finanças, dando-nos lições de austeridade enquanto nos rouba impostos); <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/05/austeridade-e-desculpa-para-escravizar.html#.UsxM7PRdVws> depois de ter feito regredir os índices de bem-estar a dez anos atrás e ter hipotecado o futuro de uma geração, temo que o Governo esteja agora a desmantelar os alicerces de um Estado-nação que demorou 870 anos a erguer.

Talvez sem o saber, talvez por cegueira, talvez por absoluta e trágica impreparação e incompetência. Pouco importam as razões, importa é a dimensão da tragédia.

II - Após nove em cada dez Prémios Nobel de Economia o terem dito, após os estudos do FMI e numerosos outros organismos o terem demonstrado, o PSD parece começar, enfim, a vislumbrar a desgraça do caminho que a troika <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws> nos impôs e a que o seu cavaleiro andante Passos Coelho tão alegremente se entregou.

Ele, porém, ainda não: por ignorância e maus conselhos.

Prefere acreditar nos que lhe garantem que tudo o que de mau está a acontecer ainda é culpa de José Sócrates, e mesmo quando alguém lhe tenta explicar racionalmente que só para pagar o serviço da dívida (que ele não faz senão aumentar) era preciso que o PIB crescesse 4% ao ano e só a partir daí é que a economia poderia crescer, ele encolhe os ombros e repete as frases feitas que aprendeu com os nossos génios económicos que lhe fizeram a cabeça, depois de terem aprendido a técnica no Goldman Sachs <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws> ou outras escolas do crime.

Havia, sim, outro caminho, <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/11/conseguira-portugal-ter-sorte-de..html#.UsxODPRdVws> mas teria sido preciso alguém com dimensão para o escolher e o impor. Desgraçadamente, o que se abateu sobre nós foi uma tempestade perfeita: Passos Coelho no Governo, Seguro na oposição <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=seguro+salvar#.UsxOM_RdVws> , Cavaco na Presidência e Merkel na Europa.

_____

Não foram detetados vírus nesta mensagem.
Verificado por AVG - www.avg.com
Versão: 2013.0.3462 / Base de dados de Vírus: 3681/7042 - Data de Lançamento: 01/29/14

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.
http://www.avast.com
1.2.

Re: ENC: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Enviado por: "Rivadávia Rosa" rivadavia.r@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 8:58 am



*Lamento português, logo teremos belos fados.*

*O fato é que o socialismo português, assim como todos os demais se esgotou
ou como disse a profecia de Marx & Engels: 'tudo o que é sólido se
desmancha no ar'.*

*E, o pior que na mente dos socialistas a 'culpa&#39; sempre é dos outros, ou
seja, do capitalismo.*

Em 31 de janeiro de 2014 08:41, Lucio Cavadas <lucio.cavadas@gmail.com>escreveu:

>
>
>
>
> REPASSANDO,.......................................................E VEIO
> LÁ DE FORA
>
> *De:* Denis Bento [mailto:
> *Enviada em:* quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 21:51
> *Assunto:* Fw: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares
>
>
>
> Repasso...
>
>
>
> *From:*
>
> *Sent:* Thursday, January 30, 2014 4:14 PM
>
> *To:*
>
> *Subject:* Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares
>
>
>
>
>
>
> Merkel, recebe de braços abertos engenheiros, investigadores ou
> enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos portugueses
>
>
> * Um sol enganador por Miguel Sousa Tavares*
>
>
> <http://1.bp.blogspot.com/-FmcFmfdIhEg/UsxPzEjlh5I/AAAAAAAAIzY/ChTdOz3dGig/s1600/CORRUP%C3%87%C3%83O0046.jpg>
> "*I -*
>
>
>
> Em lugar de agregar municípios ou freguesias dos grandes centros urbanos,
> o Governo extingue freguesias do interior -- que, em muitos casos
> representam o último resquício da função social e política do Estado.
>
> Assistindo, sem nada fazer, ao contínuo despovoamento do país interior,
> fecha mais linhas férreas, tribunais, centros de saúde e escolas, invocando
> razões orçamentais e demográficas tornadas então inevitáveis.
> E, a troco de 600 milhões de euros, avança para nos tornar o *único país
> do mundo sem correios públicos*, dando aos felizes vencedores da
> privatização dos CTT uma licença *bancária de bónus*, que eles irão
> acrescentar às poupanças geradas com o encerramento de inúmeras estações de
> correios -- gerindo um serviço público essencial à unidade territorial do
> país com uma irrebatível lógica de mercearia.
>
> Aos CTT, irá, em próximas oportunidades, acrescentar a TAP, *as Águas
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/ppp-o-cancro-que-esta-tomar-conta-dos.html#.UsxKt_RdVws>*,
> a Caixa, a parte rentável da CP e os* Estaleiros de Viana
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=estaleiros#.UsxJ8vRdVws>
> (deliberadamente inviabilizados pelo senhor ministro da Defesa)*. E a
> juntar ainda ao que já privatizou por completo: aeroportos, produção e
> distribuição *de energia eléctrica
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=edp+privatiza%C3%A7%C3%A3o#.UsxK5vRdVws>*
> .
>
> Privatiza-se o que dá dinheiro, mantém-se público e financiado por swaps
> e PPP o que perde dinheiro. <http://www.youtube.com/user/tachos2000>
>
> E, enquanto assim desmantela o que demorou *décadas ou séculos a
> construir <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ctt>*, enquanto dá
> ordem de expulsão ao interior e entrega as terras abandonadas às celuloses e*
> aos incêndios,
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=INC%C3%8ANDIOS#.UsxLQvRdVws>*que depois piedosamente lamenta, o "Governo de Portugal" (como eles gostam
> de ostentar nos pins das lapelas) trata de liquidar também qualquer
> veleidade de futuro, enquanto nação independente.
>
> Pela primeira vez desde que há memória, as Universidades públicas têm
> milhares de vagas sem candidatos, porque só há dois destinos para os
> licenciados portugueses: *engrossar o lote dos quase 40% de desempregados
> jovens, ou emigrar, seguindo a sugestão do próprio Governo e o aliciante
> convite da srª Merkel, pronta a receber de braços abertos jovens
> engenheiros, investigadores ou enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos
> contribuintes portugueses *e de que a Alemanha tanto precisa para nos
> poder continuar a dar lições de superioridade económica, num espaço
> económico dito comum mas onde *as regras do jogo estão viciadas
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/com-austeridade-todos-perdem-o-caos.html#.UsxLkvRdVws>
> à partida*.
>
>
> Em Alqueva sobra água sem destinatários porque o tão apregoado regresso à
> terra não encontra agricultores em condições financeiras para o fazer, nem
> sequer se a água for oferecida. É como uma casa a ser abandonada aos
> poucos, divisão por divisão.
>
> Em contrapartida, porque o Governo não soube, não estudou, não foi capaz e
> já não tem margem social para lançar qualquer reforma séria do Estado
> excedentário, desinveste no que devia ser proibido desinvestir: a ciência e
> a investigação científica, o ensino do inglês, as novas tecnologias e as
> energias alternativas ao petróleo que não temos *(e onde a Alemanha de
> Merkel vai investir biliões, financiada a custo zero, pois que o mal dos
> pobres é sempre uma oportunidade para os ricos).
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=austeridade+desculpa#.UsxL7PRdVws>*
>
>
> Num país que já se tornou um caso de referência internacional como o que
> mais aceleradamente *está a promover a desigualdade social,
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ricos+cada+vez+mais+ricos+#.UsxMLvRdVws>*onde
> os sintomas de desagregação do tecido social são campainhas de alarme a
> tocar que só os idiotas e os gananciosos não escutam, onde o simples facto
> de ter um emprego já é olhado como privilégio, o "Governo de Portugal" -- um
> indecente concubinato ideológico entre rapina fiscal e liberalismo saloio --
> estuda agora a sedutora tentação de liquidar a escola pública *através do
> "cheque-ensino" <http://www.youtube.com/watch?v=mwCLLwDJ5AQ>*, *sepultando
> cem anos de um princípio republicano essencial a um país civilizado.*
>
> Depois de ter falhado todas as metas orçamentais que o resgate visava
> conseguir; depois de ter assaltado e liquidado a economia civil
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/12/apenas-possuimos-liberdade-que.html#.UsxMrfRdVws>para
> ocultar a dimensão do falhanço das políticas orçamentais ditadas pela
> troika e a que miseravelmente se submeteu; depois de ter extinguido uma
> classe média que tão a custo se formou e agora sufoca sob impostos --
> enquanto as nossas 20 majors se aliviam desse patriótico fardo sob a
> protecção dos nossos parceiros comunitários Luxemburgo e Holanda (o país
> onde o arrogante presidente do Eurogrupo, Djasselboem, é simultaneamente
> ministro das Finanças, dando-nos lições *de austeridade enquanto nos
> rouba impostos);
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/05/austeridade-e-desculpa-para-escravizar.html#.UsxM7PRdVws>*depois de ter feito regredir os índices de bem-estar a dez anos atrás e ter
> hipotecado o futuro de uma geração, temo que o Governo esteja agora a
> desmantelar os alicerces de um Estado-nação que *demorou 870 anos a
> erguer.*
>
> Talvez sem o saber, talvez por cegueira, talvez por absoluta e trágica
> impreparação e incompetência. *Pouco importam as razões, importa é a
> dimensão da tragédia.*
>
> *II - *Após nove em cada dez Prémios Nobel de Economia o terem dito, após
> os estudos do FMI e numerosos outros organismos o terem demonstrado, o PSD
> parece começar, enfim, a vislumbrar *a desgraça do caminho que a troika
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws>* nos
> impôs e a que o seu cavaleiro andante Passos Coelho tão alegremente se
> entregou.
>
> Ele, porém, ainda não: por ignorância e maus conselhos.
>
> Prefere acreditar nos que lhe garantem que tudo o que de mau está a
> acontecer ainda é culpa de José Sócrates, e mesmo quando alguém lhe tenta
> explicar racionalmente que só para pagar o serviço da dívida (que ele não
> faz senão aumentar) era preciso que o PIB crescesse 4% ao ano e só a partir
> daí é que a economia poderia crescer, ele encolhe os ombros e repete as
> frases feitas que aprendeu com os nossos génios económicos que lhe fizeram
> a cabeça, depois *de terem aprendido a técnica no Goldman Sachs
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws> ou
> outras escolas do crime.*
>
> *Havia, sim, outro caminho,
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/11/conseguira-portugal-ter-sorte-de.html#.UsxODPRdVws>*mas teria sido preciso alguém com dimensão para o escolher e o impor. *Desgraçadamente,
> o que se abateu sobre nós foi uma tempestade perfeita: Passos Coelho no
> Governo, Seguro na oposição
> <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=seguro+salvar#.UsxOM_RdVws>,
> Cavaco na Presidência e Merkel na Europa. *
>
>
>
>
> ------------------------------
>
> Não foram detetados vírus nesta mensagem.
> Verificado por AVG - www.avg.com
> Versão: 2013.0.3462 / Base de dados de Vírus: 3681/7042 - Data de
> Lançamento: 01/29/14
>
>
>
>
> ------------------------------
> <http://www.avast.com/>
>
> Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
> Antivírus <http://www.avast.com/> está ativa.
>
>
>
>
>
1.3.

RES: [resistencia-democratica] ENC: Um sol enganador - por Miguel So

Enviado por: "Lucio Cavadas" lucio.cavadas@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 9:17 am



É tudo igual e a mesma ladainha de sempre, o povo é que se lixe.

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
[mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de Rivadávia
Rosa
Enviada em: sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 08:59
Para: Grupo
Assunto: Re: [resistencia-democratica] ENC: Um sol enganador - por Miguel
Sousa Tavares

Lamento português, logo teremos belos fados.

O fato é que o socialismo português, assim como todos os demais se esgotou
ou como disse a profecia de Marx & Engels: 'tudo o que é sólido se desmancha
no ar'.

E, o pior que na mente dos socialistas a 'culpa' sempre é dos outros, ou
seja, do capitalismo.

Em 31 de janeiro de 2014 08:41, Lucio Cavadas <lucio.cavadas@gmail.com>
escreveu:

REPASSANDO,.......................................................E VEIO LÁ
DE FORA

De: Denis Bento [mailto:
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 21:51
Assunto: Fw: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Repasso...

From:

Sent: Thursday, January 30, 2014 4:14 PM

To:

Subject: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Merkel, recebe de braços abertos engenheiros, investigadores ou enfermeiros,
licenciados com o dinheiro dos portugueses

Um sol enganador por Miguel Sousa Tavares

<http://1.bp.blogspot.com/-FmcFmfdIhEg/UsxPzEjlh5I/AAAAAAAAIzY/ChTdOz3dGig/s
1600/CORRUP%C3%87%C3%83O0046.jpg> Imagem removida pelo remetente."I -

Em lugar de agregar municípios ou freguesias dos grandes centros urbanos, o
Governo extingue freguesias do interior — que, em muitos casos representam o
último resquício da função social e política do Estado.

Assistindo, sem nada fazer, ao contínuo despovoamento do país interior,
fecha mais linhas férreas, tribunais, centros de saúde e escolas, invocando
razões orçamentais e demográficas tornadas então inevitáveis.
E, a troco de 600 milhões de euros, avança para nos tornar o único país do
mundo sem correios públicos, dando aos felizes vencedores da privatização
dos CTT uma licença bancária de bónus, que eles irão acrescentar às
poupanças geradas com o encerramento de inúmeras estações de correios —
gerindo um serviço público essencial à unidade territorial do país com uma
irrebatível lógica de mercearia.

Aos CTT, irá, em próximas oportunidades, acrescentar a TAP, as Águas
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/ppp-o-cancro-que-esta-tomar-conta-d
os.html#.UsxKt_RdVws> , a Caixa, a parte rentável da CP e os Estaleiros de
Viana <http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=estaleiros#.UsxJ8vRdVws>
(deliberadamente inviabilizados pelo senhor ministro da Defesa). E a juntar
ainda ao que já privatizou por completo: aeroportos, produção e distribuição
de energia eléctrica
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=edp+privatiza%C3%A7%C3%A3o#.UsxK5v
RdVws> .

Privatiza-se o que dá dinheiro, mantém-se público e financiado por swaps e
PPP o que <http://www.youtube.com/user/tachos2000> perde dinheiro.

E, enquanto assim desmantela o que demorou décadas ou
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ctt> séculos a construir,
enquanto dá ordem de expulsão ao interior e entrega as terras abandonadas às
celuloses e aos incêndios,
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=INC%C3%8ANDIOS#.UsxLQvRdVws> que
depois piedosamente lamenta, o "Governo de Portugal" (como eles gostam de
ostentar nos pins das lapelas) trata de liquidar também qualquer veleidade
de futuro, enquanto nação independente.

Pela primeira vez desde que há memória, as Universidades públicas têm
milhares de vagas sem candidatos, porque só há dois destinos para os
licenciados portugueses: engrossar o lote dos quase 40% de desempregados
jovens, ou emigrar, seguindo a sugestão do próprio Governo e o aliciante
convite da srª Merkel, pronta a receber de braços abertos jovens
engenheiros, investigadores ou enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos
contribuintes portugueses e de que a Alemanha tanto precisa para nos poder
continuar a dar lições de superioridade económica, num espaço económico dito
comum mas onde as regras do jogo estão viciadas
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/12/com-austeridade-todos-perdem-o-caos
..html#.UsxLkvRdVws> à partida.

Em Alqueva sobra água sem destinatários porque o tão apregoado regresso à
terra não encontra agricultores em condições financeiras para o fazer, nem
sequer se a água for oferecida. É como uma casa a ser abandonada aos poucos,
divisão por divisão.

Em contrapartida, porque o Governo não soube, não estudou, não foi capaz e
já não tem margem social para lançar qualquer reforma séria do Estado
excedentário, desinveste no que devia ser proibido desinvestir: a ciência e
a investigação científica, o ensino do inglês, as novas tecnologias e as
energias alternativas ao petróleo que não temos (e onde a Alemanha de Merkel
vai investir biliões, financiada a custo zero, pois que o mal dos pobres é
sempre uma oportunidade para os ricos).
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=austeridade+desculpa#.UsxL7PRdVws>

Num país que já se tornou um caso de referência internacional como o que
mais aceleradamente está a promover a desigualdade social,
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=ricos+cada+vez+mais+ricos+#.UsxMLv
RdVws> onde os sintomas de desagregação do tecido social são campainhas de
alarme a tocar que só os idiotas e os gananciosos não escutam, onde o
simples facto de ter um emprego já é olhado como privilégio, o "Governo de
Portugal" — um indecente concubinato ideológico entre rapina fiscal e
liberalismo saloio — estuda agora a sedutora tentação de liquidar a escola
pública através do <http://www.youtube.com/watch?v=mwCLLwDJ5AQ>
"cheque-ensino", sepultando cem anos de um princípio republicano essencial a
um país civilizado.

Depois de ter falhado todas as metas orçamentais que o resgate visava
conseguir; depois de ter assaltado e liquidado a economia civil
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/12/apenas-possuimos-liberdade-que.html
#.UsxMrfRdVws> para ocultar a dimensão do falhanço das políticas orçamentais
ditadas pela troika e a que miseravelmente se submeteu; depois de ter
extinguido uma classe média que tão a custo se formou e agora sufoca sob
impostos — enquanto as nossas 20 majors se aliviam desse patriótico fardo
sob a protecção dos nossos parceiros comunitários Luxemburgo e Holanda (o
país onde o arrogante presidente do Eurogrupo, Djasselboem, é
simultaneamente ministro das Finanças, dando-nos lições de austeridade
enquanto nos rouba impostos);
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/05/austeridade-e-desculpa-para-escravi
zar.html#.UsxM7PRdVws> depois de ter feito regredir os índices de bem-estar
a dez anos atrás e ter hipotecado o futuro de uma geração, temo que o
Governo esteja agora a desmantelar os alicerces de um Estado-nação que
demorou 870 anos a erguer.

Talvez sem o saber, talvez por cegueira, talvez por absoluta e trágica
impreparação e incompetência. Pouco importam as razões, importa é a dimensão
da tragédia.

II - Após nove em cada dez Prémios Nobel de Economia o terem dito, após os
estudos do FMI e numerosos outros organismos o terem demonstrado, o PSD
parece começar, enfim, a vislumbrar a desgraça do caminho que a troika
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws> nos
impôs e a que o seu cavaleiro andante Passos Coelho tão alegremente se
entregou.

Ele, porém, ainda não: por ignorância e maus conselhos.

Prefere acreditar nos que lhe garantem que tudo o que de mau está a
acontecer ainda é culpa de José Sócrates, e mesmo quando alguém lhe tenta
explicar racionalmente que só para pagar o serviço da dívida (que ele não
faz senão aumentar) era preciso que o PIB crescesse 4% ao ano e só a partir
daí é que a economia poderia crescer, ele encolhe os ombros e repete as
frases feitas que aprendeu com os nossos génios económicos que lhe fizeram a
cabeça, depois de terem aprendido a técnica no Goldman Sachs
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=erro+governo#.UsxNU_RdVws> ou
outras escolas do crime.

Havia, sim, outro caminho,
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/11/conseguira-portugal-ter-sorte-de..ht
ml#.UsxODPRdVws> mas teria sido preciso alguém com dimensão para o escolher
e o impor. Desgraçadamente, o que se abateu sobre nós foi uma tempestade
perfeita: Passos Coelho no Governo, Seguro na oposição
<http://apodrecetuga.blogspot.pt/search?q=seguro+salvar#.UsxOM_RdVws> ,
Cavaco na Presidência e Merkel na Europa.

_____

Não foram detetados vírus nesta mensagem.
Verificado por AVG - www.avg.com
Versão: 2013.0.3462 / Base de dados de Vírus: 3681/7042 - Data de
Lançamento: 01/29/14

_____

<http://www.avast.com/> Imagem removida pelo remetente.

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus <http://www.avast.com/> está ativa.

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.
http://www.avast.com
1.4.

RES: [resistencia-democratica] ENC: Um sol enganador - por Miguel So

Enviado por: "Jim Pereira" jimpereira@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 9:31 am



Impressionante!
Um grupo que se diz contra o PT, contra o socialismo... apressa-se a
repassar alegremente um panfleto de um 'socialista&#39; português que ataca, com
o veneno que o caracteriza, o atual Governo de Portugal, eleito em junho de
2011.



Lobão, Olavo de Carvalho e Rodrigo Constantino

-------Mensagem original-------

De: Lucio Cavadas
Data: 31-01-2014 11:17:29
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [resistencia-democratica] ENC: Um sol enganador - por Miguel
Sousa Tavares




É tudo igual e a mesma ladainha de sempre, o povo é que se lixe.

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
[mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de Rivadávia
Rosa
Enviada em: sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 08:59
Para: Grupo
Assunto: Re: [resistencia-democratica] ENC: Um sol enganador - por Miguel
Sousa Tavares





Lamento português, logo teremos belos fados.
O fato é que o socialismo português, assim como todos os demais se esgotou
ou como disse a profecia de Marx & Engels: 'tudo o que é sólido se desmancha
no ar'.
E, o pior que na mente dos socialistas a 'culpa' sempre é dos outros, ou
seja, do capitalismo.

Em 31 de janeiro de 2014 08:41, Lucio Cavadas <lucio.cavadas@gmail.com>
escreveu:


REPASSANDO,.......................................................E VEIO LÁ
DE FORA
De: Denis Bento [mailto:
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 21:51
Assunto: Fw: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares

Repasso...

From:
Sent: Thursday, January 30, 2014 4:14 PM
To:
Subject: Um sol enganador - por Miguel Sousa Tavares



Merkel, recebe de braços abertos engenheiros, investigadores ou enfermeiros,
licenciados com o dinheiro dos portugueses

Um sol enganador por Miguel Sousa Tavares

"I -

Em lugar de agregar municípios ou freguesias dos grandes centros urbanos, o
Governo extingue freguesias do interior — que, em muitos casos representam o
último resquício da função social e política do Estado.
Assistindo, sem nada fazer, ao contínuo despovoamento do país interior,
fecha mais linhas férreas, tribunais, centros de saúde e escolas, invocando
razões orçamentais e demográficas tornadas então inevitáveis.
E, a troco de 600 milhões de euros, avança para nos tornar o único país do
mundo sem correios públicos, dando aos felizes vencedores da privatização
dos CTT uma licença bancária de bónus, que eles irão acrescentar às
poupanças geradas com o encerramento de inúmeras estações de correios —
gerindo um serviço público essencial à unidade territorial do país com uma
irrebatível lógica de mercearia.
Aos CTT, irá, em próximas oportunidades, acrescentar a TAP, as Águas, a
Caixa, a parte rentável da CP e os Estaleiros de Viana (deliberadamente
inviabilizados pelo senhor ministro da Defesa). E a juntar ainda ao que já
privatizou por completo: aeroportos, produção e distribuição de energia
eléctrica.
Privatiza-se o que dá dinheiro, mantém-se público e financiado por swaps e
PPP o que perde dinheiro.

E, enquanto assim desmantela o que demorou décadas ou séculos a construir,
enquanto dá ordem de expulsão ao interior e entrega as terras abandonadas às
celuloses e aos incêndios, que depois piedosamente lamenta, o "Governo de
Portugal" (como eles gostam de ostentar nos pins das lapelas) trata de
liquidar também qualquer veleidade de futuro, enquanto nação independente.
Pela primeira vez desde que há memória, as Universidades públicas têm
milhares de vagas sem candidatos, porque só há dois destinos para os
licenciados portugueses: engrossar o lote dos quase 40% de desempregados
jovens, ou emigrar, seguindo a sugestão do próprio Governo e o aliciante
convite da srª Merkel, pronta a receber de braços abertos jovens engenheiros
investigadores ou enfermeiros, licenciados com o dinheiro dos contribuintes
portugueses e de que a Alemanha tanto precisa para nos poder continuar a dar
lições de superioridade económica, num espaço económico dito comum mas onde
as regras do jogo estão viciadas à partida.

Em Alqueva sobra água sem destinatários porque o tão apregoado regresso à
terra não encontra agricultores em condições financeiras para o fazer, nem
sequer se a água for oferecida. É como uma casa a ser abandonada aos poucos,
divisão por divisão.

Em contrapartida, porque o Governo não soube, não estudou, não foi capaz e
já não tem margem social para lançar qualquer reforma séria do Estado
excedentário, desinveste no que devia ser proibido desinvestir: a ciência e
a investigação científica, o ensino do inglês, as novas tecnologias e as
energias alternativas ao petróleo que não temos (e onde a Alemanha de Merkel
vai investir biliões, financiada a custo zero, pois que o mal dos pobres é
sempre uma oportunidade para os ricos).

Num país que já se tornou um caso de referência internacional como o que
mais aceleradamente está a promover a desigualdade social, onde os sintomas
de desagregação do tecido social são campainhas de alarme a tocar que só os
idiotas e os gananciosos não escutam, onde o simples facto de ter um emprego
já é olhado como privilégio, o "Governo de Portugal" — um indecente
concubinato ideológico entre rapina fiscal e liberalismo saloio — estuda
agora a sedutora tentação de liquidar a escola pública através do
"cheque-ensino", sepultando cem anos de um princípio republicano essencial a
um país civilizado.

Depois de ter falhado todas as metas orçamentais que o resgate visava
conseguir; depois de ter assaltado e liquidado a economia civil para ocultar
a dimensão do falhanço das políticas orçamentais ditadas pela troika e a que
miseravelmente se submeteu; depois de ter extinguido uma classe média que
tão a custo se formou e agora sufoca sob impostos — enquanto as nossas 20
majors se aliviam desse patriótico fardo sob a protecção dos nossos
parceiros comunitários Luxemburgo e Holanda (o país onde o arrogante
presidente do Eurogrupo, Djasselboem, é simultaneamente ministro das
Finanças, dando-nos lições de austeridade enquanto nos rouba impostos);
depois de ter feito regredir os índices de bem-estar a dez anos atrás e ter
hipotecado o futuro de uma geração, temo que o Governo esteja agora a
desmantelar os alicerces de um Estado-nação que demorou 870 anos a erguer.
Talvez sem o saber, talvez por cegueira, talvez por absoluta e trágica
impreparação e incompetência. Pouco importam as razões, importa é a dimensão
da tragédia.

II - Após nove em cada dez Prémios Nobel de Economia o terem dito, após os
estudos do FMI e numerosos outros organismos o terem demonstrado, o PSD
parece começar, enfim, a vislumbrar a desgraça do caminho que a troika nos
impôs e a que o seu cavaleiro andante Passos Coelho tão alegremente se
entregou.

Ele, porém, ainda não: por ignorância e maus conselhos.
Prefere acreditar nos que lhe garantem que tudo o que de mau está a
acontecer ainda é culpa de José Sócrates, e mesmo quando alguém lhe tenta
explicar racionalmente que só para pagar o serviço da dívida (que ele não
faz senão aumentar) era preciso que o PIB crescesse 4% ao ano e só a partir
daí é que a economia poderia crescer, ele encolhe os ombros e repete as
frases feitas que aprendeu com os nossos génios económicos que lhe fizeram a
cabeça, depois de terem aprendido a técnica no Goldman Sachs ou outras
escolas do crime.
Havia, sim, outro caminho, mas teria sido preciso alguém com dimensão para o
escolher e o impor. Desgraçadamente, o que se abateu sobre nós foi uma
tempestade perfeita: Passos Coelho no Governo, Seguro na oposição, Cavaco na
Presidência e Merkel na Europa.





Não foram detetados vírus nesta mensagem.
Verificado por AVG - www.avg.com
Versão: 2013.0.3462 / Base de dados de Vírus: 3681/7042 - Data de
Lançamento: 01/29/14





Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus está ativa.













Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus está ativa.





2.

Fwd: Em abril 8 anos, 1000 óbitos. Sem Justiça, sem respeito,

Enviado por: "Jose" paul88482005@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 9:05 am



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jose <paul88482005@gmail.com>
Data: 31 de janeiro de 2014 09:04
Assunto: Fwd: Em abril 8 anos, 1000 óbitos. Sem Justiça, sem respeito, sem
direitos......UM VERDADEIRO MASSACRE! SOBREVIVENTES DO AERUS.
Para: amvvar-rs <amvvar-rs@amvvar.org.br>, AMVVAR-RJ <amvvar@amvvar.org.br>,
Jim Pereira <jimpereira@gmail.com>, Movimento ACORDO JÁ! <
movimentoacordoja@gmail.com>, Associação de Pilotos da Varig APVAR <
apvar@apvar.org.br>, APRUS <aprus@aprus.com.br>, Aprus Recife <
aprusrec@hotmail.com>, thomaz raposo de almeida filho <
thomazraposo@yahoo.com.br>, "Nelson P. Ribeiro" <menerrelson@hotmail.com>,
Fabio Teodoro <fabioteodoro.rj@gmail.com>, José Manuel da Rocha da Costa <
jmdrdc@gmail.com>, JOSÉ CARLOS BOLOGNESE <jcbwings@gmail.com>, "
aloberto@oi.com.br" <aloberto@oi.com.br>, aloysio alberto Fernandes <
aloberto8@gmail.com>, ana.amelia@senadora.leg.br, rvsoares@senado.gov.br,
Pietro Rubin <pietrorubin@gmail.com>, rosangela.fernandes@senado.gov.br,
"Sen. Alvaro Dias" <ALVARODI@senado.gov.br>, Senador Alvaro Dias <
alvarodias@senador.gov.br>, alvarodias@senador.leg.br, paulopaim <
paulopaim@senador.gov.br>, Imprensa - Senador Paim <asspaim@senado.gov.br>,
PSDB - Nacional <tucano@psdb.org.br>, Rubens Bueno <rbueno@pps.org.br>,
Rubens Bueno <rbueno23@gmail.com>, ppsrio@gmail.com, ppsrj@pps.org.br,
Aposentados <aposentados@sindipetro.org.br>, "
sindipetro-rj@sindipetro.org.br" <sindipetro-rj@sindipetro.org.br>, "
fundopetros@yahoogrupos.com.br" <fundopetros@yahoogrupos.com.br>,
radiopetroleira <radiopetroleira@gmail.com>, kandhall@sindipetro.org.br,
Nato Kandhall <kandhall@gmail.com>, AEPET programa <faixa.livre@yahoo.com.br>,
Renata Maia <atilanunes@reclamaradianta.com.br>, Reclamar adianta <
jornalismo@reclamaradianta.com.br>, Conferência Nacional dos Bispos do
Brasil CNBB <imprensa@cnbb.org.br>, Faaperj <faaperj@faaperj.com>, "
aepet@aepet.org.br" <aepet@aepet.org.br>, politica@cnbb.org.br,
familia@cnbb.org.br, presidencia@abi.org.br, Coluna Ancelmo <
coluna.ancelmo@oglobo.com.br>, Pedro Porfírio <jornaldo@pedroporfirio.com>,
Paulo Ramos <dep.estadualpauloramos@gmail.com>, Fábio Malta <
mandatorenatinho@yahoo.com.br>, MCOUTO@senado.gov.br, Senador Flexa Ribeiro
<flexaribeiro@senador.gov.br>, aecio.neves@senador.gov.br,
aecio.neves@senador.leg.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, CBN Express <
cbnexpress@cbn.com.br>, cbnrio@cbn.com.br, Mariza Tavares - Diretoria
Executiva de Jornalismo - SGRSP <mariza.tavares@cbn.com.br>, Danielle
Nogueira - Economia O GLOBO - Infoglobo <danielle.nogueira@oglobo.com.br>

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jose <paul88482005@gmail.com>
Data: 31 de janeiro de 2014 09:01
Assunto:* Em abril 8 anos, 1000 óbitos. Sem Justiça, sem respeito, sem
direitos......UM VERDADEIRO MASSACRE! SOBREVIVENTES DO AERUS.*
Para: José Paulo de Resende <paul88482005@gmail.com>

*Um verdadeiro massacre em pessoas que trabalharam para terem um
aposentadoria privada digna e tranquila. Esta gente toda que nos prejudicou
e continua a nos prejudicar terá o seu dia de cão..............Quem com o
ferro fere com o ferro será ferido.*
[image: Imagem inline 1]

--
José Paulo de Resende

--
José Paulo de Resende

--
José Paulo de Resende
3.1.

Fwd: Dilmanta , malcriada , cobrando solução do caso "Aposentados

Enviado por: "Jose" paul88482005@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 9:10 am



---------- Forwarded message ----------
From: Luiz Sotomayor <lssdantas@hotmail.com>
Date: 2014-01-31
Subject:
*Dilmanta , malcriada , cobrando solução do caso "Aposentados AERUS"To: *

------------------------------

[image: Imagem inline 1]

--
José Paulo de Resende
3.2.

Re: [resistencia-democratica] Fwd: Dilmanta , malcriada , cobrando s

Enviado por: "antonio toninho" antonioduartelopesxavier3@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 9:18 am



No dia 31 de Janeiro de 2014 às 09:10, Jose <paul88482005@gmail.com>escreveu:

>
>
>
>
> ---------- Forwarded message ----------
> From: Luiz Sotomayor <lssdantas@hotmail.com>
> Date: 2014-01-31
> Subject:
> *Dilmanta , malcriada , cobrando solução do caso "Aposentados AERUS"To: *
>
>
>
>
> ------------------------------
>
> [image: Imagem inline 1]
>
>
>
>
>
>
> --
> José Paulo de Resende
>
>
>
4.1.

Re: [resistencia-democratica] RES: bomba sobre os fundos de pensã

Enviado por: "Mozart Oliveira" mozartgo@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 10:39 am



Todos são administrados por ptralhas ganhando fábulas sob forma de salários.
A cópula ptralha é dominante. Na petrobrás por exemplo, o poste dilama
pontificou muito tempo no conselho de administração...No BB o domínio é
antigo e no BACEN idem...

Em 30 de janeiro de 2014 23:33, BATALHA <fernando.batalha@uol.com.br>escreveu:

>
>
> Se o Brasil fosse um país sério, ou, mais direto ainda, se o governo fosse
> pelo menos um pouco honesto, visando à salvaguarda dos ativos dos fundos de
> pensão fechados - como PREVI, PETRUS etc - garantidores da aposentadoria de
> seus empregados, baixaria norma proibindo aplicações financeiras exceto em
> títulos do tesouro nacional, que, em tese, são livres de risco. A
> diversificação, com títulos do mercado de capitais - Petrobras, Eletrobras,
> Vale etc - é, em um país de corruptos como o Brasil, como jogo com cartas
> marcadas: as corretoras de valores mobiliários pagam um "por fora " aos
> aplicadores.
>
>
>
> Batalha
>
>
>
> *De:* Curt Heise [mailto:heisecurt@gmail.com]
> *Enviada em:* quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 21:47
> *Para:* Undisclosed-Recipient:;
> *Assunto:* bomba sobre os fundos de pensão- realidade
>
>
>
>
>
> ----- Original Message -----
>
> *From:*
>
> *Sent:* Thursday, January 30, 2014 8:55 AM
>
> *Subject:* =Bomba sobre Previ e outros fundos/bancos=
>
>
>
>
>
>
>
> Há muito eles vêm empurrando com a barriga mas parece que não
>
> terão muito mais tempo para adiar a eclosão da hecatombe...
>
> _________________________________________________
>
>
>
>
>
> *Bomba sobre Previ e outros fundos/bancos*
>
>
>
>
> nviado por: "Oscar Barros" oscargodinhu@gmail.comQua, 29 de Jan de 2014
> 9:46 am
>
>
>
> O rombo do BNDES, CEF, BB e fundos de pensão! TNT puro!
> Há um silêncio de cumplicidade. Ninguém fala sobre o assunto. Todos tem
> medo de fazer a conta e deparar com a dura realidade. Há um pacto de
> silêncio que interessa aos bancos oficiais e aos fundos de pensão em
> específico.
>
> Há situações na vida da pessoa que o tamanho do buraco é tão grande que
> tem medo de fazer a conta para ver o real tamanho do prejuízo. É assim que
> se encontra os bancos oficiais e os fundos de pensão, com relação ao
> prejuízo que levou em 2013. Tem medo de expor a realidade aos acionistas e
> aos beneficiários dos fundos. A situação é grave!
>
> Os bancos oficiais, entre eles, BNDESpar, CEF e Banco do Brasil e os
> fundos de pensão Previ, Funcef, Petros e outros tantos, carregam nos seus
> ativos, os verdadeiros micos, como ações da OGX, MMX, LLX, JBS/Friboi,
> Mafrig, Petrobras, Eletrobras, entre elas. Em 2013, algumas delas
> simplesmente "micaram", em jargão do mercado viraram "pó", como as empresas
> do grupo OGX. Outras como a Petrobras e Eletrobras, perderam grosso modo
> quase 50% do valor do mercado. E as do setor frigorífico nominados,
> alavancados, estão com perspectiva negativa, no caminho da OGX.
>
> É possível que os bancos e fundos de pensão citados, não atualizem os
> ativos mencionados, verdadeiros "micos", para não exporem o tamanho real do
> "rombo". Pelas normas da Receita Federal, no dia 31 de dezembro de cada
> ano, teria que atualizar os seus ativos financeiros tomando como base a
> cotação de fechamento do último pregão do ano ou seja do dia 30/12/2013.
> Quando a cotação configura lucro é obrigado a atualizar, para pagar
> imposto de renda sobre a renda do capital. Quando configura o prejuízo,
> como não há renda sobre o capital, a Receita Federal, poderá fazer "vista
> grossa" para que não atualize os valores dos ativos.
>
> Esta situação não acontece com os fundos de pensão de companhias privadas,
> porque os gestores destes não são obrigados a engolir os micos que o
> patrocinador determina. Aliás, nos fundos de pensão da iniciativa privada,
> tem gestão independente do patrocinador, de modo geral. Os bancos privados,
> também, não se mete em aventuras e quando se mete os acionistas obrigam que
> contabilize os lucros ou prejuízos, o que der. Por isso, não vamos
> confundir os "alhos" com os "bugalhos";.
>
> Estou a falar dos "bugalhos";, os bancos estatais e fundos de pensão
> ligados às companhias estatais. Com o prejuízo havido, no caso de fundos de
> pensão, conforme acima explicado, os cálculos autoriais sobre a garantia de
> pagamento dos benefícios futuros vão para o espaço. *Não haverá garantia
> no longo prazo. Os beneficiários daqueles fundos, tem que começar a rezar
> para não acontecer como beneficiários do fundo de pensão da Varig*.
> Claro, estou a dramatizar, mas é o único meio de acordar este povo.
>
> Como não sou acionista dos bancos oficiais e nem tão pouco beneficiário
> dos fundos de pensão, não me é franqueado a carteira de ativos de cada
> instituição. É mister exigir que BNDESpar, CEF, BB, Previ, Petros, Funcef e
> demais instituições vinculados ao governo federal que atualizem os ativos
> financeiros, nos seus balanços de 31/12/2013, baseados nas cotações dos
> ativos do último pregão do ano.
>
> Se as providências aqui exigidas, foram tomadas conforme sugerido por mim,
> certamente cairá a República. A presidente Dilma poderá ser indiciada como
> responsável maior do poder executivo, donde originou todas determinações
> impróprias.
>
> *Ossami Sakamori*
> @SakaSakamori
>
>
>
>
>
> *>>>>>>>>>*
>
> "É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se
> compreende e insultar o que se inveja."
>
> *>>>>>>>>>*
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> ------------------------------
> <http://www.avast.com/>
>
> Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
> Antivírus <http://www.avast.com/> está ativa.
>
>
>
5.

Fw: VIDEO IMPERDIVEL

Enviado por: "gracialavida" dgferraz@terra.com.br   en_gracias

Sex, 31 de Jan de 2014 10:44 am




Assunto: VIDEO IMPERDIVEL

----------------------------------------------------------

Imperdivel e Maravilhoso esse video.

01.-Ornit�logo da National Geographic filmou em uma densa floresta, p�ssaros com deslumbrantes plumagens. O projeto foi chamado de Os P�ssaros do Para�so.

Depois colocou seu trabalho ao alcance do p�blico.

http://www.youtube.com/embed/REP4S0uqEOc

6.1.

Fwd: [resistencia-democratica] BOMBA! Tenente da FAB denuncia farra

Enviado por: "Mozart Oliveira" mozartgo@gmail.com

Sex, 31 de Jan de 2014 10:49 am



Vão dizer, mais uma vez que é tudo normal ou que é tudo intriga da oposição
ô caras de pau de uma figa?

*-------Original Message-------*

*From:* Silvio José Benevides e Maia <silviojbmaia@ymail.com>
*Date:* 30/01/2014 16:45:06
*To:* multilistalivre <multilistalivre@yahoogrupos.com.br>;
exercitobrasileiro-3@ccomsex.eb.mil.br
*Subject:* Enc: Fwd: Fw: BOMBA! Tenente da FAB denuncia farra nos Jatinhos
da Alegria.

Revoltante. Cadeia direto para essa canalhada toda! Pena que o f ainda não
processe repasses assim e dá a maior mão-de-obra para trabalhar a mensagem
para postar lá. Valeu prima!

----- Mensagem encaminhada -----
*De:* Maria Lina Castro Neves <marialinacastroneves@gmail.com>
*Para:* Silvio José Benevides e Maia <silviojbmaia@ymail.com>
*Enviadas:* Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 14:05
*Assunto:* Fwd: Fw: BOMBA! Tenente da FAB denuncia farra nos Jatinhos da
Alegria.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: *Maria Lina Castro Neves* <marialinacastroneves@gmail.com>
Data: 30 de janeiro de 2014 14:05
Assunto: Fwd: Fw: BOMBA! Tenente da FAB denuncia farra nos Jatinhos da
Alegria.
Para: Nathercia <nathercia@nathercia.com>

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: *Sylvete* <sylvette.tjacobina@gmail.com>
Data: 30 de janeiro de 2014 09:28
Assunto: Fw: BOMBA! Tenente da FAB denuncia farra nos Jatinhos da Alegria.
Para:

*BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA! *
*Tenente da FAB denuncia farra nos Jatinhos da Alegria.*
*Por Carlos Parrini*
*Você pensa que só Renan Calheiros, Dilma, Guido Mantega, Lula,
Rosemary Noronha, e outros políticos ligados a corrupção, utilizavam e
tinham mordomias dentro desses jatinhos da FAB? Ledo engano. Quase todos do
primeiro escalão os utilizavam. Jatinhos usados para comer caviar a
transportar malas com milhões de euros. A farra era tão grande que quase
todos os jatos que deveriam ser usados em emergência, eram modificados para
seus assíduos frequentadores curtirem suas mordomias.*
*Veja um exemplo de uma aeronave da FAB *
*modificada para atenderem os reis e rainhas do Brasil:*

Veja o lanchinho do Ministro Guido Mantega servido em um de seus passeios
de Marajá em jatinhos da FAB: CAVIAR,

Isso porque ele é Socialista pois se fosse Democrata
estaria catando seu lanche junto ao pessoal abaixo.

Já a Ministra Ideli Salvatti, que pensa que será a próxima Governadora
de Santa Catarina (Só se for roubando pois ninguém em lá gosta dela), sim,
aquela que comprou centenas de lanchas sem licitação por mais de milhão
cada, não teve a mesma sorte em usar os jatinhos para fazer campanha. Mas
não se fez de rogada, se apropriou de helicóptero de emergência da SAMU e
ficou passeando para cima e para baixo. Não sei se tinha caviar nesses
voos, mas que tinha muita cara de pau, a tinha.[image: Ministra da
Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti].

E abaixo tem mais sobre as mordomias de nossos governantes:
Mas trocando Marajás por príncipes, veja este abaixo. Atualmente o homem
mais importante do Brasil, que está colocando PTistas corruptos na cadeia,
que corre perigo de vida, viajando de classe econômica e tendo como lanche
amendoim com guaraná.

Joaquim Barbosa não usa os jatinhos que os Petralhas utilizam, por que será?

Para terminar, veja a denuncia do Oficial da FAB sobre as farras com as
aeronaves:

E CADA VEZ CHEGAM MAIS DENÚNCIAS!

E-mail de um militar da FAB, de Florianópolis para o "Pretinho Básico"
(Programa da rádio Atlântida FM) sobre a farra aérea brasileira, no dia
08/07/2013 às18h.
"Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso de aeronave
da FAB para interesse particular de nossas autoridades. Pois bem, algumas
coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor
ideia ou está impedida de publicar devido ao bloqueio das informações a que
somos submetidos pelos nossos Superiores Hierárquicos.
Estes voos feitos pelo "querido" Renan Calheiros não representa nem a ponta
do iceberg do que vem acontecendo com a nossa gloriosa Força Aérea
Brasileira.
Gostaria que a população soubesse que existe em Brasília, um esquadrão
chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), pois este esquadrão serve única
e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por
aeronaves de 1ª linha, todas com seu interior modificado, transformadas em
salas VIP; ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua
capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas.
Estes aviões voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas. Ministros,
assessores e parlamentares do PT.

Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as sextas-feiras, a Ministra IDELI
SALVATTI vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma
dessas aeronaves. O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no
máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus vôos sempre saem de
Brasília depois das 18:00 h de sexta-feira.
O custo de cada voo desses, calculado pelos colegas de Manutenção de
Aeronaves aqui da Base Aérea de Florianópolis, gira em torno de R$
31.000,00. É o dinheiro do povo brasileiro sendo esbanjado para satisfazer
vontades de políticos e Ministros desse Governo.

Se ela está a trabalho, por que só sai de lá depois do horário do
expediente? Existem diversos voos de carreira que saem de Brasilia para
Florianópolis depois desse horário, com custo do bilhete da passagem de R$
1.450,00.

Mas, meus amigos, a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque
destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu
e meus colegas de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e
queimado nas turbinas de um belo avião a jato, a serviço de "autoridades&quot;
que não merecem isso.

Certa vez tive que viajar mais de 1.000 km para fazer um curso obrigatório
para Tenentes Aviadores, exigidos pela FAB. Eu tive que pagar a minha
passagem aérea e ao ser ressarcido (depois) recebi o valor referente a
passagem de ônibus, pois como Tenente, não tenho direito a transporte em
avião da FAB. Vejam só o absurdo que está acontecendo com a FAB.
A grande maioria dos colegas de farda, inclusive superiores hierárquicos,
como Comandantes de Bases Aéreas, já estão transbordando de raiva com o que
está acontecendo com os desmandos deste Governo, que se diz "popular".

Acho que minha farda deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem
vermelho, pelo menos assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu
dever pela Pátria Amada."
(O nome do Tenente foi omitido para evitar punições disciplinares)

[image: Viagem Ministros Dilma Aeronautica Irregularidades]

7.

[Resistência Democrática] O sol na cabeça

Enviado por: "Blog da Resistência Democrática" rdbr08@gmail.com   mariliverde

Sex, 31 de Jan de 2014 10:52 am



E a vida vindo em ondas, como o mar...


POR FERNANDO GABEIRA
O Estado de S.Paulo


Nestes tempos de muito calor, tempestades e milhares de raios, uma carioca
da Gávea teve muita sorte porque lhe caiu na cabeça apenas um
porco-espinho. A frase de Milton em O Paraíso Perdido tem valor universal,
mas parece ter sido escrita para o Brasil deste verão tenso, pré-Copa do
Mundo e eleições: a mente humana pode fazer do céu um inferno e do inferno
um céu.

Comentando uma conferência budista, Alan Lighting escreveu: "Como
cientista, acredito firmemente que os átomos e moléculas são reais e
existem independentemente de nossas cabeças". Lighting observa, entretanto,
que, enrascados na teia de 1,5 kg de neurônios, temos dificuldade de
determinar o que é real. Constantemente, no esforço de representar o mundo,
ignoramos dados essenciais ou inventamos algo que não está diante de nós.

Como todo mundo parece esperar alguma coisa em 2014, os rolezinhos foram
recebidos com excitação e uma tonelada de interpretações. Racismo, luta de
classes, desejo de entrar nos templos do consumo, cada um atirou para o
lado, deixando de fora uma realidade que os americanos descrevem de forma
direta e simples: boy meets girl. Como foi possível ignorar essa força
elementar e fixar nos grandes traços políticos e sociológicos?

Em 2010, no Rio, houve de fato um rolezinho em que moradores de uma favela
entraram num shopping e foram retirados por seguranças e forças policiais.
Na época a esquerda oficial ignorou o episódio. Sérgio Cabral era o
governador, em plena campanha de renovação do mandato, eo PT estava junto -
são aliados antigos que até hoje hesitam diante da separação.

A morte de um jovem gay em São Paulo também foi interpretada com excessiva
rapidez. Os militantes apostaram num assassinato homofóbico antes de
concluídas as apurações.

Estamos entrando no período eleitoral. Os debates assumem tom apaixonado, a
verdade naufraga como numa guerra.

No livro Mishima ou a Visão do Vazio, Marguerite Yourcenar faz uma
observação sobre autores que estabelecem uma ligação da obra e vida de
Mishima usando cabos, sem perceber que as conexões, nesse caso, são finos
capilares. O pensamento militante costuma ter essa tendência: ligar com
cabos uma realidade que emerge apenas através de delicados capilares.

O resultado disso é um debate enlouquecido, em que a raiva predomina.
Recentemente disse pelo rádio que havia uma cela vermelha, com o n.º 13, na
Papuda e que poderia abrigar os dirigentes do PT. Foi tomado como um
insulto. Não tive outra saída senão mostrar a imagem da cela vermelha com o
n.º 13. Aí o debate se deslocou para discutir se a cor era mesmo vermelha
ou vinho. Limitei-me a lembrar que em outros idiomas o vinho tinto é
chamado de vinho vermelho.

Imagens, que também são discutíveis, ajudam a criar um mínimo de consenso
sobre o real. Dilma, em Davos, disse que o Brasil está preparado para a
Copa. No mesmo dia passageiros da Gol forçaram a porta de emergência e
protestaram em cima das asas do avião. Isso não quer dizer que Dilma
estivesse mentindo em Davos. Mas a imagem nos conduz a uma reflexão sobre o
nível de preparo do Brasil, alguns meses antes do evento.

No Rio, o vice-governador Pezão afirmou que o sistema de trens estava
ganhando cada vez mais credibilidade. As imagens diziam o contrário:
passageiros caminhando pelos trilhos, sufocados pelo calor, lamentando a
degradação dos serviços.

Outro dia, tuiteiros do PT afirmaram que os presos de Pedrinhas não me
deixaram entrar no presídio porque eu seria uma ave de mau agouro, sempre
atrás de tragédias. Quem conhece crises penitenciárias sabe que a entrada
ou não de alguém num presídio depende das autoridades, não dos presos. Os
tuiteiros do PT viraram samurais eletrônicos da família Sarney. Que
destino, bro!

Os debates, que se davam em baixo nível, devem cair mais na Copa e nas
eleições. Toda a efervescência artificial do momento já revela o medo do
desconhecido, dos desdobramentos incontroláveis que podem surgir da revolta
popular. É preciso saber antes, interpretar antes, emplacar logo uma versão
que resolva o único problema com que realmente vale a pena se preocupar:
como continuar no poder. Se dependesse de mim, veria as coisas com calma e
até um certo distanciamento. As emoções virão, não é preciso vivê-las
antecipadamente.

Alguns problemas reais, como a crise argentina, estão passando ao largo. E
podem ter repercussão aqui. O mesmo vale, em menor escala, para a crise na
Venezuela. O fracasso de duas economias de peso na América Latina merece
estar, creio eu, na ordem do dia. Lembro que, apesar de tudo, a Argentina
vai crescer 2,8%, talvez um pouco mais que o próprio Brasil. O índice de
crescimento não é tudo. O FMI olha com apreensão para a Argentina e é
inevitável que as dificuldades hermanas tenham repercussão no nosso país.

É preciso ainda achar um espaço nessa batalha polifônica em torno do funk
ostentação, de biografias de cantores, e discutir um rumo para um país que,
a meu ver, já o perdeu com o esgotamento do modelo de puro estímulo ao
consumo e coalizão presidencial fisiológica.

Um ocupante da casa do Big Brother fez pipi na piscina e se defendeu: "Quem
não faz pipi na piscina?". Todos os que não fazem deveriam levar isso em
conta. Há muitos fios soltos por aí, tão importantes para conhecer o País
como o fenômeno dos rolezinhos, que na imaginação desvairada é o prenúncio
do grande arrastão que descerá dos morros e da periferia.

Há 50 anos os militares tomavam o poder. Muitos dos sobreviventes já estão
naquela idade em que chaves e óculos desaparecem com frequência, numa
aparente conspiração para nos enganar. Discordo da afirmação budista de que
o mundo é um produto da mente. Reconheço nele uma existência autônoma. Mas
concordo com a tese de que tudo passa, tudo passará.

Eu me divirto com o reflexo dessa realidade essencial no desespero dos que
querem o poder para sempre. Adoro vê-los rangendo bytes e pixels nos blogs
envenenados.

E a vida vindo em ondas, como o mar.



31.01.2014


--
Postado por Blog da Resistência Democrática no Resistência Democrática em
1/31/2014 10:52:00 AM
8.1.

assistam

Enviado por: "gracialavida" dgferraz@terra.com.br   en_gracias

Sex, 31 de Jan de 2014 11:09 am



Observem com atenção a entrevista da presidanta.Sem compostura ,ela começa a entrevista apelando ao "deboche".E isto choca porque se trata de uma entrevista em que lhe é cobrado um ato irresponsável de gastança de dinheiro público, portanto era de se esperar uma atitude mais contrita e respeitosa de sua parte...Mas não. O PT perdeu toda a reserva moral..toda a vergonha.Dominando o judiciário e tendo o legislativo na mão, o PT sente-se poderoso, acima do bem e do mal.Ela diz que pode escolher tudo, fazer tudo, mas não é bem assim quando se é Chefe de Estado, ainda mais em país estrangeiro. Ela deve respeito ao povo, sim!. Povo miserável, que passa fome, que trabalha feito cavalo para sustentar um governo inoperante e corrupto .No mais, ela não explicou nada.Não se justificou....Mas para que fazer isto? Ora...Esta tudo dominado, não?

http://www.youtube.com/watch?v=Z9mAbs3q__s#t=71
8.2.

RES: [resistencia-democratica] assistam

Enviado por: "Iracema Pedrosa" irapedrosa@uol.com.br   irapedrosa

Sex, 31 de Jan de 2014 11:43 am



Povo miserável, que passa fome, que trabalha feito cavalo para sustentar um
governo inoperante e corrupto QUE ELEGE.

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
[mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de gracialavida
Enviada em: sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 08:06
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: [resistencia-democratica] assistam

Observem com atenção a entrevista da presidanta.Sem compostura ,ela começa
a entrevista apelando ao "deboche".E isto choca porque se trata de uma
entrevista em que lhe é cobrado um ato irresponsável de gastança de dinheiro
público, portanto era de se esperar uma atitude mais contrita e respeitosa
de sua parte...Mas não. O PT perdeu toda a reserva moral..toda a
vergonha.Dominando o judiciário e tendo o legislativo na mão, o PT sente-se
poderoso, acima do bem e do mal.Ela diz que pode escolher tudo, fazer tudo,
mas não é bem assim quando se é Chefe de Estado, ainda mais em país
estrangeiro. Ela deve respeito ao povo, sim!. Povo miserável, que passa
fome, que trabalha feito cavalo para sustentar um governo inoperante e
corrupto .No mais, ela não explicou nada.Não se justificou....Mas para que
fazer isto? Ora...Esta tudo dominado, não?

http://www.youtube.com/watch?v=Z9mAbs3q__s#t=71

9.1.

Re: [resistencia-democratica] Fw:  SERÁ UM NOVO CONFISCO????

Enviado por: "Alberto Frazao" albertofrazao@yahoo.com.br   albertofrazao

Sex, 31 de Jan de 2014 11:10 am



Boas

Não acredita nisto, mas se acontecer é a declaração de guerra civil.
Alberto

 
Fraternal e Tríplice Abraço.

"Nasci para transformar a escuridão em Luz, a dor em prazer e caos em ordem. 'Esse é o dom que me deram, e é minha vontade utilizá-lo Agora"
. Yehuda Berg

Em Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 20:55, Lilica da Silva <lilicarabinablog@gmail.com> escreveu:

 
 
 
From: Paulo Ricardo Paiva
Sent: Tuesday, January 28, 2014 12:33 AM
To: lilicarabinablog@gmail.com
Subject: SERÁ UM NOVO CONFISCO????
 

 
Em , Paulo Ricardo Paiva 
escreveu:

 

 SOCORRO...................!!!!!!!!!!!!!!!!
!

SERÁ UM NOVO
CONFISCO???????????????????????????????????

Eu conferi na Página do Congresso Nacional.

Esta lá, faz algum tempo!
A hora oportuna será após as próximas
eleições?
 

 

 
Enquanto os brasileiros estão entorpecidos com o futebol...Copa...Olimpíadas...a canalha do PT está trabalhando sorrateiramente para IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISMO NO BRASIL.
Vejam a última 'armação'dos petistas. Depois não digam que não foram alertados... Leiam, e se não acreditam, vejam no site ao final.
 
FIQUEM ATENTOS: CONFISCO DE POUPANÇA E SALÁRIOS
Projeto de Lei para obter controle total das finanças dos brasileiros. Está ativo na Câmara 'aguardando&#39; a aprovação. Que, ao nosso sentir, em verdade o que estava sendo aguardada era a 'neutralização' da oposição no Congresso.

O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.

§ 1º O Limite Máximo de Consumo fica definido como dez vezes o valor da renda per capita nacional, mensal, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em relação ao ano anterior.

Art. 2º Por um período de sete anos, a partir do dia primeiro de janeiro do ano seguinte ao da publicação desta Lei, toda pessoa física brasileira, residente ou não no País, e todo estrangeiro residente no Brasil, só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo.

Art. 3º A parcela dos rendimentos recebidos por pessoas físicas, inclusive os que estejam sujeitos à tributação exclusiva na fonte ou definitiva, excedente ao Limite Máximo de Consumo será depositada, mensalmente, a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada Poupança Fraterna.

§ 1º A critério do depositante, sua Poupança Fraterna poderá ser depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, podendo ser livremente movimentada, pelo seu titular, entre estas duas instituições financeiras, as quais desenvolverão seus melhores esforços para assegurar a correta e eficiente aplicação dos recursos assim captados.

§ 2º Qualquer pessoa, independente do seu nível de renda, poderá abrir uma conta de Poupança Fraterna.

§ 3º Caberá à fonte pagadora reter o valor a que se refere o caput deste artigo, realizando o depósito na Poupança Fraterna, em nome do poupador, no mesmo dia da realização do pagamento ao beneficiário.

I – A retenção do valor excedente ao Limite Máximo de Consumo, sem a realização do correspondente depósito na Poupança Fraterna, implicará multa equivalente a duas vezes o valor retido, além de juros de mora.

§ 4º As pessoas físicas que auferirem rendimentos de mais de uma fonte deverão, até o quinto dia útil do mês seguinte ao do recebimento, realizar o depósito do valor dos seus rendimentos, excedente Ao Limite Máximo de Consumo, na Poupança Fraterna.

I – a não-realização do depósito na Poupança Fraterna, ou sua realização em valor inferior ao determinado no art. 3º desta Lei, por período superior a trinta dias, implicarão a automática e imediata inserção do retentor no cadastro da dívida ativa da União, pelo valor correspondente a duas vezes a diferença entre o valor depositado e o valor devido.

Art. 4º Caberá à Secretaria da Receita Federal:
I – a elaboração do cadastro anual dos poupadores compulsórios da Poupança Fraterna, constituído de todas as pessoas físicas com rendimento mensal igual ou superior ao Limite Máximo de Consumo;

II – a fiscalização do volume e regularidade dos depósitos, relativamente à renda de cada um dos poupadores compulsórios.
Art. 5º Os recursos compulsórios aplicados na Poupança Fraterna serão devolvidos aos seus titulares nos catorze anos seguintes ao período mencionado no art. 2º, com prestações mensais de valores equivalentes à metade de cada um dos depósitos realizados, respeitada a ordem em que os depósitos foram feitos, mais os juros acumulados no período.

§ 1º Os titulares da Poupança Fraterna, ou seus herdeiros, poderão sacar seus recursos nas hipóteses:
I – de morte do titular da conta, a totalidade dos recursos, conforme destinação definida no inventário;
II – para aquisição de casa própria para fins de residência permanente, limitada ao valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);
III – de doença grave do titular, do seu cônjuge ou de dependentes diretos, até o limite dos gastos incorridos com o tratamento;
IV – de aplicação, a partir do terceiro ano de contribuição, em projetos aprovados pelo Conselho a que se refere o art. 8º desta Lei.
a ) os saques previstos neste inciso serão limitados a 20%
(vinte por cento) do total de depósitos na Poupança Fraterna, efetuados em nome de depositantes que participem como acionistas do projeto no qual os recursos sacados serão investidos.
§ 2º Os depósitos efetuados na Poupança Fraterna capitalizarão juros equivalentes a 95% (noventa e cinco por cento) do valor dos juros cobrados nos financiamentos concedidos com os recursos nela depositados.
§ 3º Os depositantes voluntários poderão sacar seus recursos no decurso de quatro anos, após decorridos dois anos de contribuições.

Leia tudo no site da Câmara:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=156281
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/202553.pdf
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf

http://www.facebook.com/l.php?u"<
http://www.facebook.com/l.php?

via Jornalista Tomaz
Filho
PLP 137/2004 - Projetos de Lei e Outras Proposições - Câmara dos Deputados
www.camara.gov.br
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

10.

RES: Os cães ladram ...

Enviado por: "Álvaro Pedreira de Cerqueira" alvaropcerqueira@uol.com.br

Sex, 31 de Jan de 2014 12:03 pm



Esse Marcelo Neri, professor da FGV, aderiu ao petralhismo. Ele não diz, por
exemplo que a Bolsa Família não deveria ser permanente. O governo deveria
acompanhar, individualmente, cada beneficiário da BF para quando esse
indivíduo melhorasse de vida e pudesse andar com as próprias pernas,
deixasse de receber a BF, dando lugar a novo beneficiário.

Mas o desgoverno petralha não faz isso, e criou um bando cada vez maior de
vagabundos parasitas da sociedade, que se recusam a trabalhar,
principalmente com carteira assinada. Isto é o cúmulo do assistencialismo
populista comprador de votos, que avilta essa massa da bolsa-miséria.

Neri também não diz que o plano real, de FHC, que venceu a inflação (que é o
mais vil tributo aos mais pobres), foi o que mais ajudou a tirar essa massa
da miséria. Outra coisa é que ele acha que essa grande massa virou classe
média, asneira repetida por Dilma Rosseff, o que é uma mentira descarada. "O
critério da FGV para definir pobreza é uma renda per capita abaixo de R$
151."

Ora, a verdade é que quem ganha até 3 salários mínimos ($724 x 3 = $2.172) é
pobre ou carente. Quem ganha R$151 por mês á abaixo de miserável. Portanto,
Neri MENTE, MISTIFICA.

Álvaro P. de Cerqueira

De: Silvio Pinheiro [mailto:sbarrosp@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 10:49
Para: Botelho Pinto
Assunto: Os cães ladram ...

e a caravana passa.
(Velho e sábio provérbio árabe).

E como tem gente safada no Brasil ladrando

contra os governos Lula e Dilma.

---
Silvio de Barros Pinheiro.
Santos.SP.

Índice de pobreza no Brasil cai 50% em oito anos

Estudo da Fundação Getúlio Vargas indica ainda que em 2010 o País atingiu
menor nível de desigualdade de renda desde 1960

03 de maio de 2011

Mônica Ciarelli, de O Estado de S. Paulo

RIO - A pobreza no Brasil caiu 50,64% entre dezembro de 2002 e dezembro de
2010, período em que Luiz Inácio Lula da Silva esteve à frente da
presidência da República. O dado consta da pesquisa divulgada nesta
terça-feira, 3, pelo professor do Centro de Politica Social da FGV (Fundação
Getúlio Vargas), Marcelo Neri. O critério da FGV para definir pobreza é uma
renda per capita abaixo de R$ 151. A desigualdade dos brasileiros, segundo
ele, atingiu o "piso histórico" desde que começou a ser calculada na década
de 60.

Segundo o estudo, a queda da pobreza nos mandatos de Lula superou a
registrada durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso,
incluindo o período de implementação do Plano Real. Nesse período, a pobreza
caiu 31,9%. "Acho que essa década (anos 2000) pode ser chamada de década da
redução da desigualdade; assim como os anos 90 foram chamados de década da
estabilização", afirmou Neri.

O estudo toma como base dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio
(Pnad) e Pesquisa Mensal de Emprego (PME). Pela pesquisa, a renda dos 50%
mais pobres cresceu 67,93% entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010. No
mesmo período, a renda dos 10% mais ricos cresceu 10%.

Desigualdade. A desigualdade de renda dos brasileiros caiu nos anos 2000
para o menor patamar desde que começou a ser calculada, mas ainda está
abaixo do padrão dos países desenvolvidos, segundo Neri. Ele tomou como base
para o estudo o índice de Gini, que começou a ser calculado nos anos 60. Com
esse resultado, o País recuperou todo o crescimento da desigualdade
registrado nas décadas de 60 a 80.
O índice Gini brasileiro está em 0,5304, acima do taxa de 0,42 dos Estados
Unidos. Quanto mais próximo do número 1, maior a desigualdade. "Acredito que
ainda vai demorar mais uns 30 anos para que possamos chegar aos níveis dos
EUA", estimou Neri.

Para o professor da FGV, o aumento da escolaridade e o crescimento dos
programas sociais do governo foram os principais responsáveis pela queda da
diferença de renda dos brasileiros mais ricos e mais pobres entre 2001 e
2009. "Isso mostra que a China não é aqui", afirmou. E completou: "O grande
personagem dessa revolução é o aumento da escolaridade. Mas, ainda temos a
mesma escolaridade do Zimbábue", mostrando que há um longo caminho a ser
percorrido.

Entre os 20% mais pobres, a escolaridade avançou 55,6%, enquanto entre os
20% mais ricos, aumentou 8,12%. Outro fato que, para Neri, ajuda a entender
a redução da desigualdade é o fato de pessoas de cor preta terem ganho
aumentos de 43% no período, enquanto os brancos tiveram 21%.

AQUI:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,indice-de-pobreza-no-brasil-cai-
50-em-oito-anos,714372,0.htm

_____

<http://www.avast.com/>

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus <http://www.avast.com/> está ativa.

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.
http://www.avast.com
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

Precisa responder?

Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
"Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada,"

(Ayn Rand)





Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own













































Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905