Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 1 de fevereiro de 2014

1 minuto com Augusto Nunes: Enquanto os portos brasileiros continuam em frangalhos, o BNDES investe US$ 1 bilhão em Cuba






  • -








  • -






Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




29/01/2014 às 0:07 \ Direto ao Ponto



Tags: 1 minuto com Augusto Nunes, BNDES, Cuba, portos


Share on Tumblr

  • -

Links Patrocinados
Inglês Online - EnglishUp

Você Não Precisa Mais Sair de Casa! Aulas Online e Professor Particular
inglesnaenglishup.com

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






92 Comentários




sylvio truppel -

01/02/2014 às 13:21


Governo corrupto e ladrão , encabeçado por uma megera ( Dilma) que so se preocupa em doar grana para a prosperidade de nações estrangeiras ( CUBA )vide porto, enquanto os nossos estão em frangalhos, deveria sim ser execrada definitivamente da vida pública do Brasil. Acordem na “reeleição ” desta traidora do solo pátrio





Denise Pinto -

01/02/2014 às 11:27


Sr. Carlos(29/01/2014), que estejam em Cuba mais de 300 empresas brasileiras, mas isto não justifica beneficia-las, em detrimento de investimentos no solo brasileiro, que tanto necessita.





LUG -

01/02/2014 às 11:15


Alguem perguntou isto, objetivamente, à senhora Dilma Rousseff?





Julio Cesar -

31/01/2014 às 17:40


O porto em cuba ,à cifras astronômicas, e o mais médicos, tem em si a mesma finalidade. Superfaturamento e envio de dinheiro, imoral , mas legalmente à Cuba de recursos ,que parte retornam para o Brasil e para Dilma em companhia em doações de campanha. Ou alguém tem dúvida que este ano as campanhas dos medalhões do PT não vão ser milionárias? Até porque vão tentar compensar em investimento de campanha , a falta de realizações práticas. E a muito o Lularápio e o Ptê sabem como “embolsar” eleitores. Esses “investimentos externos” esses “perdões” de dividas de ditaduras africanas, nada mais são do que , mando pra você um tanto, mas você me retorna tanto, e fica tudo contabilizado legalmente. Alguém acha que vai ter partido político com a mesma de folga de verba do PT nesta eleição? isso tudo + a máquina do estado, temperado com um país com alto grau de analfabetismo “declarado”, com o “analfabeto funcional” ainda a computar, um alto grau de deteriorização dos valores morais, um´”paiz” onde muitas vezes ser honesto ,é sinônimo de ser “otário”, onde o próprio governo reforça isso (vide Detran/RJ que deu 50% de desconto e parcelamento em 12 vezes de multas NÃO PAGAS antes do final de 2012, e quem pagou dentro do prazo que fique com o prejuízo e o ônus de bobo.). Com toda desgraça que esse governo faz, e olha que é muita! Alguém acha que o PT vai sair tão mal nesta eleição? Ainda jogando imoralmente conforme sua natureza amoral ? Duvido! Gostaria de ser surpreendido , e descobrir que meu ceticismo hoje foi errado , e que a prática se tornou menos tenebrosa . Mas pelo que vejo , os que forem bater com eles não vão ter vida fácil!Hoje a coisa tá feia.





Markito-Pi -

31/01/2014 às 16:17


PÔ, Nunes. Qualé?
V; tem um dos mais brilhantes textos da história do Brasil e comete uma gafe destas? Será que foi ato falho?
Que papo é esse de INVESTE? O BNDES joga no lixo da história uma bilha, e Lula garante asilo político na hora da verdade, isso sim.





Yuri -

31/01/2014 às 15:51


caro Augusto Nunes você poderia deixar claro para os seus leitores como que esse valor de 1 Bilhão de dólares foi gasta? Porque simplesmente falar ao léu me dá a sensação de superficialidade. Abs





Ronaldo Guilherme Benvenga -

31/01/2014 às 15:41


Caro Augusto Nunes: É o fim ,do fim,do fim. “Emprestar”dinheiro de nossos impostos para construir um porto em Cuba.Cuba é um país em escombros. Não produz nada e ainda é uma ditadura cruel. Que raio de democrata é a Da.Dilma? Finalmente uma certeza,essa grana, Cuba jamais pagará, é calote na certa.





petista arrependido -

31/01/2014 às 10:42


Tem razão o professor Carlos Ramalhete,quando diz:
Este mérito ninguém pode tirar de nossos atuais governantes: nunca na história deste país roubou-se tanto; nunca na história deste país os mecanismos antes usados para bancar famílias de políticos corruptos foram tão explorados e ordenhados à exaustão para sustentar uma ideologia fracassada e assassina.





Vhera -

31/01/2014 às 10:25


Então está explicado, Júlia. Errei o local onde deveria colar o texto. Obrigado.





Antonio Vieira -

31/01/2014 às 9:39


Prezado Augusto, no pacote cubano devemos considerar, ainda, os chamados “médicos de pés no chão”, invenção dos chineses transplantada para Cuba e, agora, incorporada ao panorama sanitário brasileiro (velha aspiração dos devotos de Fidel e Guevara). Uma abordagem sensata, e sem politicagem, da saúde no Brasil partiria do fato de que as pessoas não morrem mais das chamadas doenças erradicáveis por vacina. Parcela expressiva da população sofre, mesmo, é com as doenças crônicas (como pressão alta e diabetes), e com as consequências do descalabro quanto ao saneamento básico (lixo, esgoto e água tratados, além dos danos e da contaminação ambiental em todos os níveis), sem excluir os hábitos e condições pessoais (por exemplo, os referentes ao consumo de produtos carregados de aditivos, açúcares e sal, o uso e abuso do fumo e do álcool, a prevenção de AIDS e a saúde bucal). Não podemos nos esquecer dos impactos dos acidentes, principalmente no trânsito, causadores dos índices babilônicos de mortes, bem como de sérias lesões, algumas irreparáveis, decorrentes da costumeira incivilidade vigente, incluindo aqui ferimentos provocados por bandidos em todos os modos e quadrantes. Situações agudas exigindo intervenção hospitalar constituem o ponto mais crítico a afetar a população, quando esta precisa de tais serviços com urgência. As famosas filas do SUS assim o confirma. Aí onde o bicho pega, os governistas fracassaram redondamente. Os petistas cometeram a façanha de reduzir, isso mesmo, reduzir, o número de leitos hospitalares disponíveis nos últimos dez anos (incluindo os leitos públicos e privados).
Lembro-me de meu pai, pessimista vocacional, afirmando com ironia que o péssimo atendimento hospitalar aos velhinhos destinava-se a reduzir o número dos dependentes do INSS. Morrendo o titular, economizava-se pagando apenas a pensão às viúvas. Com seu espírito sarcástico, acusava os vovozinhos e vovozinhas de estarem conspirando contra o governo ao se recusarem a morrer mais cedo. Às vezes levava a sério as próprias piadas, recusando-se a tomar vacina contra a gripe, por desconfiar de proposital contaminação visando limpeza eugênica (relembrava sempre os costumes dos nazistas, não muito diferentes dos totalitários abrigados no PT de hoje). Com sua paranóia e outras idiossincrasias viveu 85 anos.
O Brasil possui um modelo público de atenção hospitalar que é referência no mundo. Não precisa dos médicos de calça curta cubanos, cuja habilidade maior consiste em apalpar e enfiar o dedo no fiofó dos pacientes. O modelo brasileiro foi construído pelo dr. Aloísio Campos da Paz, na Fundação das Pioneiras Sociais (a Rede Sarah). Se um homem como o dr. Aloísio assumisse o ministério da saúde (melhor seria denominá-lo de ministério das doenças), as trapaças, fraudes e roubalheiras habituais dificilmente ocorreriam. Observe que no regime lulista não houve um ministro da saúde que não estivesse envolvido em alguma sinecura. Todos são, de fato, homens de negócios, empresários e consultores organicamente ligados aos cofres públicos. Evidentemente, não poderiam as coisas ser de outra maneira: os subalternos são efeitos especulares dos que se encontram à testa da administração – Lula e Dilma. Toda vez que vai haver mudança ministerial fica-se na esperançosa torcida: ah! agora virá um que presta! Qual nada. Dilma e Lula nunca nos surpreendem. Cada nova nomeação, para qualquer ministério, é somente a substituição de uma figura abjeta por outra mais abjeta ainda. Gente assim, a se crer em Eça de Queirós, não faria jus nem ao inferno (muito menos, o céu). Iriam para aquele “lugar tenebroso, latrina da Eternidade, onde os Vitellius torpes e os Amados pútridos chafurdam, para todo o sempre, numa massa líquida feita dos excrementos dos homens e da baba das feras”.
Abração.
PS: Outro dia bateram à minha porta. Era uma agente sanitária com um gigantesco questionário destinado ao Ministério da Saúde. Pedi para, antes de responder, ver as perguntas. Ao me deparar com o tipo de informação que buscavam, recusei-me a dar qualquer resposta. Só para exemplificar, queriam saber até os números do meu CPF, da Carteira de Identidade e, pasme, do meu título eleitoral. A despreparada servidora ainda quis me fazer acreditar que Dilma era a melhor solução para o Brasil, e que os serviços de saúde não funcionavam por culpa do prefeito. Alegando outros compromissos, convidei-a gentilmente a se retirar da minha casa.

Caro Antonio, o Augusto lerá os comentários mais tarde. Um abraço, Júlia Rodrigues.





luis alves rocha -

31/01/2014 às 2:48


caro augusto nunes! procure fotos do rio de janeiro antigo!
desde 1953 por ai!
e volte a nos dar aquele ar de nostalgia!
e beleza! que não voltará mais como a praça 15
que ainda possuia carruagens!
em transportes e copacabana era de vinicios de morais e tom jobim! que cantavam em versos!
esse rio que ja foi um dia!
cenário de pintores famósos! grato!





luis alves rocha -

31/01/2014 às 2:44


caro augusto nunes! procure fotos do rio de janeiro antigo!
desde 1953 por ai!
e volte a nos dar aquele ar de nostalgia!
e beleza! que não voltará mais como a praça 15
que ainda possuia carruagens!
em transportes e copacabana era de vinicios de morais e to jobim! que cantavam em versos!
esse rio que ja foi um dia!
cenário de pontores famósos! grato!





luis alves rocha -

31/01/2014 às 2:16


vc ja parou pra pensar?
gastos la fora podem nos trazer beneficios
de varias formas?
exportações! pacotes de viagens!
somos um paíz acolhedor!
e cuba é de fidél!
e fidél é meio brasileiro de coração!
exemplos não faltam!
brasileiros saiem do brasil pra fazer um certo procedimento cirurgico! em cuba!
poorque no brasil não tem médicos ábtos para tal!
procedimento! então cuba! é!!!! e merece nosso respeito!





flavio -

30/01/2014 às 22:40


Além da ou do presidente poder fazer o que quiser com o dinheiro publico, ela tira do povo miserável, moribundo e manda para outro terrorista para montar algo que aqui no Brasil esta em frangalhos.





Marli -

30/01/2014 às 20:21


Excelente, Augusto.





Vhera -

30/01/2014 às 17:40


Obrigado, Júlia Rodrigues. Porém, há um equívoco na informação: não há nenhum post meu às 11:59, veja: Justice 11:57, em seguida, Julio Cezar 12:00.
Por isso, reproduzo abaixo novamente o meu texto>

Eis aí a nocividade de nosso presidencialismo: o presidente tem poderes excessivos sobre o manejo do erário, de órgãos públicos e estatais. Tudo combinado e articulado, o presidente pode fazer o que quer e dispor da forma como bem entende do sacrifício da população que paga impostos e dar uma banana para as leis. Dilma é um bom exemplo disso: vai deixar ao sucessor um país arrasado e próximo da terceira divisão, justamente porque faz exatamente o que bem entende do nosso dinheiro, contando com o beneplácito dos agentes apaniguados, bem acomodados na presidência dos órgãos e estatais responsáveis.
Malgrado a verdade que bate na cara, dia sim e outro também, alguns jornalistas, inclusive da Veja, não defendem a tese de apartar da esfera presidencial, ou de qualquer outro órgão de Estado, o poder de INDICAÇÃO de nomes para presidir órgãos da administração direta e indireta, inclusive do Judiciário, e repassá-los a órgãos colegiados formados exclusivamente por especialistas de escol na área respectiva.
É claro que a providência de constituí-los não poderia partir de camundongos como Dilma e Lula, de qualquer um de seus asseclas ou de pessoas e partidos identificados com a corrupção ou de ideologia totalitária. O presidente responsável pela nobre tarefa deverá ser um político ético, honesto e de brilhante trajetória que, no Brasil, infelizmente, é como achar um brilhante em meio a excrementos. Mas ele existe. E se houver uma união em torno dele, poder-se-á organizar esses colegiados, que passariam a ser indissolúveis por ato de qualquer uma dos poderes, com autoridade constitucional para impor suas escolhas, e cujas substituições necessárias de seus componentes se resolveriam entre eles mesmos, sem jamais ter a intromissão de políticos.
Duvido que, se já existissem, um novo BNDES, presidido por pessoa indicada pelo colegiado respectivo, disponibilizaria dinheiro fácil, gerado de nosso sacrifício, para que nossa ínfima presidente pudesse emprestá-lo aos assassinos cubanos.
Ela poderia puxar seus cabelos, esgoelar e praguejar; chutar o pau da barraca e fazer escândalo; chorar e ajoelhar implorando, mas o dinheiro não sairia. E nós, satisfeitos, deitados em nossa poltrona, morreríamos de rir.
Pensem nisso.

Cara Vhera, o comentário a que você se refere foi feito no post “O Brasil alcançou um obsceno 8° lugar no campeonato mundial de analfabetismo” e, como já explicado, foi publicado às 11h59. Um abraço, Júlia Rodrigues.





regina moreira westenberger -

30/01/2014 às 17:33


presado Augusto,

que tal se todos nos fossemos as ruas uma semana Antes da copa, está vergonhoso este Pais,o povo nao aguenta mais, nos pagadores de empostos, saúde precaria, ontem pude observar o estado precario da Auto estrada sao Paulo a curitiba, tres Horas a mais devido as obras, falta de respeito para com o povo brasileiro,nada andava, pois o governo estabeleceu que as obras tem que ser feitas durante o dia, onde esta o ministro dos transportes e a Senhora presidenta, que so se preocupa com os estadios….





Razumikhin -

30/01/2014 às 17:14


Portos em frangalhos; aeroportos muito pior. Mas, a propaganda vai muito bem, cumpanhêruz. E, tem imbecil que ainda vai votar nessa canalhada. Merece.





angelo -

30/01/2014 às 16:57


Senhores,É meu amigo,é o Brasil,que se deixa levar
por essa onda de cretinismo,de mediocridade,de
subserviência a uma politicagem podre,que macula o
sentimento nacional,pois é dando, que se recebe os
ensinamentos de uma ideologia criminosa,que dissemina
a divisão, racismo, perdão a criminosos,desordem,
inversão de valores,cinismo,mentiras,roubalheiras,
desinformação através dos meios de comunicação,e
incutindo no povo o agir e pensar extamente de
acordo com os interesses desses apátridas.





Lorero Gomes -

30/01/2014 às 16:15


Elles deitam e rolam porque têm esses caixotes eletronicos fraudulentos nas mãos na proxima eleição.





marcelo muniz -

30/01/2014 às 14:47


prezados !
não adianta nada se ficamos aqui sentados discutindo e dando ideias para barrar essa destruição pelo pais,acredito que cada um que dê sua opinião por aqui tem a obrigação moral e patriota de tentar arrastar para as eleiçoes o maior numero de familias e amigos para que possam votar contra esse partido que esta destruindo o pais,eles sâo capazes de tudo e tem em seus quadros gente qualificada para fazer isso.sou fisioterapeuta e tento no consultório ou nas minhas consultas particulares exprimir o meu descontentamento com essa turma do poder





Vhera -

30/01/2014 às 14:32


Por que meus comentários não estão no blog? O que houve? Disse alguma coisa errada ou que não agradou?
Por favor, Augusto, esclareça-me. Obrigado

Cara Vhera, o último comentário seu que recebemos foi às 11h59 e ele já está publicado. Um abraço, Júlia Rodrigues.





Ronaldo Barra -

30/01/2014 às 13:34


Este financiamento do BNDES é um verdadeiro lesa pátria. Alguém precisa solicitar uma CPI, pois que o dito convênio só pode vir a público em 2027. Tem-se de denunciar a relação Lula/Odebrech que proporciona ao Barba viagens nos seus jatinhos. O povo brasileiro que saber o que há por detrás de tudo isto. Não existe nada parecido no nosso país e o porto de Mariel é o melhor da América Latina.





rodrigo -

30/01/2014 às 13:14


Esta difícil de ser brasileiro e ver o meu dinheiro suado indo para mão de quem não tem nada a ver com o Brasil. Brasileiro é tudo aluado





Iza -

30/01/2014 às 13:00


Como solicitado “gentilmente”, encaminho para seu conhecimento a lista de alguns portos que receberam milhões em investimento do governo federal. São mais de 70 grandes e pequenas obras. Informe-se.

A milicianiza prometeu citar vários investimentos de 1 bilhão de dólares em portos brasileiros. Não conseguiu nenhum exemplo. Já foi devolvida à esgotosfera.





Rodrigo -

30/01/2014 às 12:24


Que falta faz a esse país uma oposição que faça… oposição! Descalabros como esse acontecendo a torto e a direito, quase diariamente, e não se ouve ninguém falando de maneira veemente contra eles. Inacreditável.





Julio Cesar -

30/01/2014 às 12:00


O superporto em Cuba, financiado pelo partido-religião-quadrilha em detrimento dos portos nacionais, tem o seu lado positivo. Felizmente o assento permanente no Conselho de Segurança da ONU fica cada vez mais longínquo … Ficou evidenciado o caráter capimunista do ato, é a ideologia acima do bem estar da população. Se no Mercosul já fizeram aquela lambança para “punir” o Paraguai, imaginemos o que aconteceria na ONU !!!! Os estadistas estrangeiros estão observando …





Justice -

30/01/2014 às 11:57


O brasileiro vive açoitado por esse governo corrupto e canalha, que essa criatura primitiva representa. Rouba o dinheiro dos verdadeiros cidadãos, dos quais nunca receberá aplausos, só o desprêzo.
Os mirrados apupos que conquistam vêm da pior espécie de gente, aquela que como o lixo que se acumula no fundo das represas, só aparece quando a água seca. Vivemos um período de estiagem moral, graças aos canalhas, mas as águas virão





rodolfo -

30/01/2014 às 11:41


Tem jeito de mandar prender (alguma sansão?)quem aprovou o empréstimo para Cuba, caso ela não pague o empréstimo ????





Roberto Silva 51 RJ -

30/01/2014 às 11:34


O PT deve ter transferido seu “caixa dois” para Cuba, para fugir das exigências cada vez maiores da severa legislação brasileira.
Abastece os cofres de Castro com dinheiro limpo do BNDES e do “Mais Médicos”, e recebe o retorno como “doação internacional de campanha”, obviamente não contabilizada.
É a estatização da “sacanagem”.





João Caetano -

30/01/2014 às 11:19


Pois é madame 38/FAO, pimenta no orobó dos outros sempre é refrescante não?





GEROLDO ZANON -

30/01/2014 às 10:17


A DILMA já aproveito esta viagem para CUBA para agradecer o FIDEL pela aulas que ela e o DIRCEU receberam com se faz um terrorismo





Oliver -

30/01/2014 às 9:37


AUGUSTO
Eu também posso citar uns trinta pontos no Brasil que receberam bilhões de investimentos, como afirmou a cumpanheira Iza -20:43:
A cueca do Genuíno.
A cueca do irmão do Genuíno.
A cueca do Dirceuzinho. Com celular, inclusive.
A cueca do Carvalho do Gilbertinho.
O cuecão do Lula.
A cuecona da Dilma. Com cabeça de bacalhau.
A ceroula na Madre Superiora.
A calcinha “tomara que caia” da cumpanheira Rose.
Os jardins suspensos da Babilônia da Dona Marisa.
E por aí vai…
Só de cuecas ministeriais são quarenta. Já imaginou quanto investimento cabe na do Lupi, por exemplo ? Um cuecão daqueles vale uns dois portos estratégicos em Havana.





Sonia A. S. -

30/01/2014 às 1:17


A ditadura sucateou Cuba e conta com o governo do PT para consertar o estrago…
Para os brasileiros, que pagam o bacalhau e o vinho da presidente, e com seu séquito de 45,para não deixar nos 40… além das suítes imperiais, o que custa “emprestar” a Cuba e seus decrépitos ditadores?





Marilia -

30/01/2014 às 0:25


Sensacional!





luis henrique cristian de castro -

29/01/2014 às 23:40


O QUE MAIS PODERÍAMOS ESPERAR DO ROBIN WOOD AS AVESSAS E SEUS FACÍNORAS ?? TIRAM O DINHEIRO SUADO DE UMA LEGIÃO DE BANGUELAS E DESCAMISADOS PARA FAZEREM MÉDIA COM GOVERNANTES QUE TRUCIDAM SEU POVO !! AHMADINEJAD, MADURO, KADAFI, HOSNI MUBARAK, EVO, FIDEL E MAIS UM MONTE DE GOVERNANTES QUE ATÉ MANDAM MATAR QUEM DISCORDAR DE SUAS LUNÁTICAS ATITUDES SÃO ÍDOLOS DOS GOVERNANTES PETISTAS !! TERIA ALGUMA DIFERENÇA ENTRE SER PETISTA OU MARCOLISTA ??





Iza -

29/01/2014 às 23:04


desteta ser lembrado…

“Desteta”, milicianiza? Sei.





Ricardo A -

29/01/2014 às 21:50


Caro Jose Bonna – 29/01/2014 às 19:40, receio que sua análise da orquestração internacional da propina federal é bem possível mesmo, até porque agora saiu a lei anti-corrupção, que não alcançará outros países bolivarianos fieis ao Foro de S.Paulo. As coisas se encaixam. Uma hora destas o PT deve estar com dinheiro no caixa saindo pelo ladrão. Para ajudar os mensaleiros a pagar as multas, inventaram as doações, para lavagem do dinheiro fruto da propina arrecadada nestes países. Deve ser isso mesmo ou minha imaginação!! será ?





Pauta da vez -

29/01/2014 às 21:15


… nada é de improviso quando se trata da quadrilha petista, seria aí sim o cúmulo da ingenuidade cairmos nos teatrinhos deles — a empresa rentável nos “administra” como a uns babacas de quem eles tiram doce e cachaça da boca, quando, onde e como quiserem!

se nem parada em restaurante português é por acaso, pra mim, com oito anos pra planejar, quando viram que iria mesmo feder pro lado deles ainda que temporariamente, puseram o plano arquitetado centímetro por centímetro que decidiu observando CUSTO E BENEFICIO quem deles seria o homem do bando colocado estrategicamente fora do país pra ficar administrando e manobrando a FORTUNA escondida (sabe-se lá verba desde quando desviada pra fora do brasil aos poucos pra desviar atenção): dupla cidadania, sopa no mel, tudo previamente preparado, um cumpanheru escalado pra prestar conta de vigilância sólida, e bem pago imagino pra isso, pra MORAR pertinho do grosso do produto do furto que os condenou, subornando pra ficar incógnito! é isto que daqui pra frente os garantirá, principalmente OS SUBORNOS e tudo que isto compra pra garantir a proteção e a manutenção da quadrilha, dentro ou fora das Papudas… vejam a penca de advogados competentes (digamos) super bem remunerados que já os puseram pra fora DURANTE O DIA INTEIRO das cadeias – prato cheio pra continuarem sem serem incomodados a armar seus golpes efetivos, e com muitos requinte! … tudo fruto de minha imaginação?! então não terá sido o cumpanheru Pizzolato a mandar o dinheiro mascarado como doação espontânea de pessoas físicas simpatizantes da malta, que os atores e as filhas dos atores LEVANTARAM do dia pra noite pra ser lavado nas listas fajutas criadas pra pagar multas impostas pelos custos dos processos etc .. juntar as duas cenas, a do do Genoino dizendo que assinou SEM LER O SINAL VERDE PRA ROUBALHEIRA mais a cena do advogado do Pizzolato se expondo com cara de quem estava do lado dos “mocinhos”, sem hesitar naquela declaração de que tinha sido ele tambem surpreendido pela fuga do cliente dele (jesus me acuda) … se apenas pra dar exemplo, estas não são cenas dignas de ganhar OSCAR, só o TIRIRICA mesmo pra desbancar os dois . . . fingindo agir por conta própria, correndo por fora e sem ser manobrado por nenhum chefão do partido político que lhe cedeu a legenda, foi com algum publicitário por trás manobrando sua imagem que vendeu ao povo que vota a máscara de homem simples do povão, picaresco inocente, cantando FLORENTINA DE JESUS e FATUROU!! loteria da grossa, anos e mais anos de contracheques gordos, pra não dizer pelo resto da vida pois já pegou gosto pela boquinha (bocarra), que lhe renderão a bagatela de alguns milhões, que certamente virarão bilhões e assim por diante, no final tirados dos bolso dos “seus compatriotas que ele fez de idiotas” verbas astronômicas de impostos caindo diretamente nos bolsos do artista com “A” maiúsculo e de seus apadrinhados, fora os espertalhões do partido que, por tabela, a imagem de homem pobre e honesto dele ajudou a EMPREGAR pela trapaça pelo resto de suas vidas. Fora o risco REAL de (sem preconceito, por favor) o comediante semianalfabeto nos matar do coração qualquer dia, dizendo que assinou sem ler, o que no caso dele ninguém estranharia nem o acusaria, de mais alguma autorização de estelionato à la Genoíno pra cima do povo zé mané! OREMOS!





Iza -

29/01/2014 às 20:43


Posso citar mais de 30 portos no brasil, que receberam bilhões em investimentos do governo Dilma.

Cite um, milicianiza.





Carvalhaes -

29/01/2014 às 20:05


Investe Augusto? Só se faz investimento quando se espera retorno. Isso foi doação ao ditador e torturador cubano que também pode ser considerado assassino de pessoas inocentes que morreram nas masmorras da ilha de sua propriedade, e que mantém o povo cubano na miséria. Não vai nunca pagar esse “investimento” como não pagaram os ditadores e torturadores africanos.





Jose Bonna -

29/01/2014 às 19:45


No post anterior… onde le-se “infelismente”… leia-se “Infelizmente”…. teclas muito próximas…
obrigado





Pietro Guerriero -

29/01/2014 às 19:45


Que falta faz um Congresso independente, nao?
Poderiamos agora ter uma audiencia e os ministros da area economica explicando de onde, no Orcamento aprovado pelo Congresso, saiu o dinheiro e a autorizacao para o “investimento”;
Que falta faz uma imprensa independente de verbas publicitarias e concessoes, que investiga, analisa, informa, cobra dos governantes, ouve varios lados e, acima de tudo, questiona sempre.
Nao passa recibo.
Que falta fazem instrumentos de participacao popular. Um com o qual eu simpatizo e’ o “recall” dos EUA. Com ele, um numero de eleitores pode derrubar um ocupante de cargo eletivo. Uma eleicao ‘as avessas, se preferirem. O eleito volta para casa e uma nova eleicao e’ convocada para o cargo. Nada de suplente.
Que falta faz um Judiciario em sintonia com os tempos e nao somente apegado a procedimentos, liturgias, cerimoniais e cargos. Que decide de acordo com o interesse coletivo e nao leva o pedigree do reu em consideracao.





Jose Bonna -

29/01/2014 às 19:40


Vamos deixar de inocência… a verdade é simples;
Dinheiro do BNDES é enviado para o governo do país em questão ( Exemplo: Bolívia )…. que paga as empresas brasileiras (contratantes de profissionais do local)… e que por sua vez, essa empresa brasileira… honra as “Propinas” dos lobistas brasileiros. E isso tudo é pago lá no país em questão…no nosso caso a Bolívia ( mas também vale para Cuba e vários países Africanos… e outros amigos dos Ladrões)… PORTANTO FORA DAS VISTAS DOS ORGÃOS FISCALIZADORES DO POVO BRASILEIRO.
Entenderam porque o Lularápio, aumentou o pagamento do Gas Boliviano, tendo ainda muitos e muitos anos de contrato a vencer… Qual foi o valor “a maior” que nos brasileiros tivemos que pagar para a Bolivia por causa desse aumento ??? E infelismente… tudo devidamente registrado através de contratos legais…. MAS QUE CONTINHAM MARGEM DE DESVIO DE US$… PARA AS CONTAS DE BANDIDOS POLÍTICOS (ou laranjas deles)… existentes em “off shores”.
Chega de inocência e de mascarar a verdade… Os brasileiros estão entregando o nosso país para esses EXPLORADORES… DA “MASSA” MAIS NECESSITADA.
… COMO O LULARÁPIO… O VERDADEIRO “eDIR” DA POLÍTICA.
Eu estou tentando fazer um macro levantamento de quanto (US$) o governo tem enviado para o exterior através dessa maracutaia… engendrada pelo “Lobista Mor” … o Lularápio.
VERGONHA !!!!!!!!!!





ZULEIKA AMARAL -

29/01/2014 às 18:20


Gostei muito do comentário de seu “eleitor”
CUBO INTELIGENTE,mais abaixo.Ele é inteligente,
sem a menor dúvida,e um sofredor como nós!
Pelo menos por enquanto,claro,já que tudo passa, e ELES também passarão…Um abraço!
ZULEIKA AMARAL





ZULEIKA AMARAL -

29/01/2014 às 18:00


Boa-tarde,AUGUSTO:tudo bem com você??Tudo que você disse é correto,como sempre,a viagem da
nossa “POLIGLOTA dilminha”é das coisas mais
revoltantes de tudo que já sofremos até hoje!!!Até quando suportaremos ver o
BRASIL sofrer??Mas desistir, jamais, o dia FELIZ VIRÁ,CONCORDA??E não há de demorar…
ZULEIKA AMARAL





Ricardo A -

29/01/2014 às 17:34


Estamos assistindo a maior traição federal à Pátria jamais vista. O Collor por coisa muito menor, foi para as cucuias. As forças armadas que deveriam nos proteger contra atos que atentam contra a segurança nacional,no caso desvio de bilhões para manutenção da ditadura cubana, ficam no maior silencio. Será que o aparelhamento do Estado pelo PT já chegou aos 100% ? Será que não tem vida inteligente em Brasilia ? Cadê todo mundo da oposição ?





Ira -

29/01/2014 às 17:27


Bacalhau é pato. Quem usufrue destes bilhões investidos, é distração social? 1 Bilhão!!!!! Auditoria sobre os bilhões, quem?





marcos veloso -

29/01/2014 às 17:15


No Brasil política a falta de caráter é raro como leis funcionais.Não tem lógica investir S$1Bilhão de dólares em cuba quando nossos portos agonizam em falta total de estrutura,pequeno,sem acomodação para cargas de grãos e por ai vão.Ainda tem nossas estradas que,ali nós perdemos uma porcentagem rasuáveis de grãos pela falta,também de investimentos nas rodovias e estradas.Augusto Nunes,em Davos,a sra. DILMA ainda teve coragem de fazer um discurso falando “BRASIL É O MELHOR PAIS PARA INVESTI





Hugo Alberto San Román Núñez -

29/01/2014 às 17:01


Fuerza Brasil,pronto saldran de esta tragedia (Gobierno de PT.)





petista arrependido -

29/01/2014 às 16:57


Será que não tem um juiz,promotor ou procurador da república,que seja patriota e mande abrir a caixa-preta do BNDES?
Quem está autorizando esses rombos nos cofres públicos?
Se for o presidente e a diretoria do banco,devem ser presos,se for a presidente tem que pedir destituição do cargo!





Depetralhando -

29/01/2014 às 16:47


Após mais uma barbeiragem de madame satã e sua corja o Restaurante Eleven passará a ser chamar “R”Eleven, porem eles sabem o que fazem.





Carlos -

29/01/2014 às 16:19


Pelo que estou informado, crédito dado pelo Brasil a Cuba, destina-se a financiar a compra de produtos e serviços brasileiros. Uma empresa brasileira está construindo o porto de Mariel, criando assim emprego também no Brasil. Em Cuba estão instaladas mais de 300 empresas brasileiras que importam serviços e produtos brasileiros. Cuba tem pago religiosamente o crédito reçebido. Não é só em Cuba que o Brasil “joga dinheiro fora” . Os EUA estão em primeiro lugar em receber recursos de nosso País. Também muitos outros países, africanos e caribenhos. Isso acontece por ter o Brasil de diversificar sua pauta de exportação, depois do “debacle” dos EUA e da Europa.





Felipe -

29/01/2014 às 16:08


Pagar impostos no Brasil significa financiar uma das mais antigas tiranias do planeta. A sonegação fiscal há muito deixou de ser algo imoral; daqui a pouco, porém, tornar-se-á dever cívico.





Ronaldo Barra -

29/01/2014 às 14:34


Um jornalista petista(Kennedy Alencar) deu um explicação razoável para o referido empréstimo, parece que foi preparado pelo governo para esclarecer o fato. No entanto, segundo fontes de Veja o contrato só poderá ser conhecido em 2027. Logo, deve existir algo nebuloso por disto. Outra coisa achar normal um investimento em Cuba em detri mento de portos brasileiros não convence a ninguém. Agora dizer que Cuba está pagando em dia em conversa prá boi dormir. Esta negociação deve ser aberta e transparente com auditoria para saber os valores e as aplicações feitas. Isto é dinheiro público que tem de ser contabilizado. Existe algo de podre no ar, principalmente a relação da Odebrecht com o Barba que vive viajando nos jatos da companhia. Que tal uma CPI, com a palavra a oposição.





Aristides Carvalho -

29/01/2014 às 14:21


Um dia vamos saber quanto deste dinheiro voltou ao Brasil para caixa2 de campanha e para rechear algumas cuecas vermelhas…





Ética -

29/01/2014 às 13:57


Não é coerente , bilhões de dólares investidos no exterior e o Brasil, necessitando deste investimento aqui, portanto alguma situação está inexplicável e sem controle dos meios de fiscalização.Abra-se o sigilo dos empréstimos. Basta de falta de transparência na governança.Isto é violência contra a cidadania.Como podemos aceitar obras e investimentos biliardários no exterior que no próprio país? Que dinheirama é essa? Quem controla a distribuição destes recursos e prioridades da Nação?





Julio -

29/01/2014 às 13:29


Augusto,

Esta difícil ser brasileiro e, ao que parece, ficará ainda pior em 2014!!

Rumamos a um PIB 2014 de máx. 1,70%, até porque o de 2013 será de 2,1%(máx.).





Catarina Leite Botter -

29/01/2014 às 13:11


Além do Porto, investimento no Aeroporto de Havana…Aqui, só puxadinho de lona. Brasil já é um circo!! Abçs





Leonardo X -

29/01/2014 às 12:49


Dilma é uma “patriota ideológica”. O coração dela pulsa no ritmo da rumba e da salsa. Estufa o peito e canta o hino da Internacional Socialista. Com a inauguração do porto de Mariel, ao lado dos irmãos
Castro, líderes da gerontocracia cubana, ela só pode estar exultante. Como disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, “Finalmente Dilma inaugura a primeira grande obra do seu governo. Pena que foi em Cuba.” Pena pra nós, claro.





Ana Paula -

29/01/2014 às 12:46


Afinal, somos muito ricos cofcofcof e podemos ajudar os “coitadinhos”. Isto é uma das muitas vergonhas e desperdícios deste desgoverno. Nosso país caindo aos pedaços, sem nenhuma infraestrutura e dando muitoooo dinheiro para essa ditadura nojenta. A cara de satisfação da dilmona diz tudo… só falta babar pelos carniceiros de Cuba.





Veritas -

29/01/2014 às 12:38


Poderia trazer o assunto Cuba com o dinheiro dos brasileiros no Roda Viva de segunda feira?





HH -

29/01/2014 às 12:37


Por décadas Cuba, uma ilha que não pode sustentar a fanfarra comunista, foi sustentada pela antiga União Soviética. Quando a União faliu, os Castros comunistas e malandros parasitaram na Venezuela que também acabou falindo como todo regime comunista. Agora espertamente eles aterrisaram no Brasil, um país continental e rico. Esperamos saber se os brasileiros vão aceitar que o Brasil se torne uma país anacrônico, controlado por dois criminosos duma ilha sem nenhuma relevância. Só se encontra oposição a isso nas colunas do A.Nunes, R.Azevedo e outros poucos jornalistas e bloguistas e nós os leitores que conseguem ver além do horizonte





Santos -

29/01/2014 às 12:15


“Finalmente a presidente inaugurou a primeira grande obra de seu governo. Pena que não foi no Brasil.”

(Aécio Neves)

Fonte:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/29/interna_politica,492732/aecio-neves-se-reune-com-integrantes-da-cupula-do-psdb-para-definir-programa-de-governo.shtml#.Uuja3OhN_68.twitter





Percival -

29/01/2014 às 12:08


O Brasil precisa investigar o BNDES, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, os Fundos de Pensão, o MInha Casa Minha Vida, as contas da Copa, as viagens secretas do governo Dilma, os cartões corporativos, o programa Mais Médicos…
As empreiteiras que são eleitas amiguinhas dos governos petistas que antes, quando serviam à ditadura militar, eram duramente criticadas…
Os negócios dos governos petistas com as ditaduras latino-americanas e africanas principalmente…
AS mil e uma embaixadas brasileiras criadas pelo governo Lula nos mais recõnditos lugares do Planeta…
O Brasil precisa sair das garras e do lodaçal do PT!! Vamos mudar este estado de coisas nas próximas eleições!!!





diogo prado -

29/01/2014 às 12:03


O PT está dando, PT no Brasil!!!





arilson sartorato -

29/01/2014 às 11:59


Graças ao Zé povinho sem vergonha e conivente,o Brasil foi tomado de assalto por um bando de comunistas”que adoram o dinheiro público” e pelo andar da carruagem,me parece que a seita vai ficar ainda um longo tempo no poder,destruindo o País,uma vez que a oposição de bananas e as autoridades nada fazem.





Kennedy Alencar -

29/01/2014 às 11:45


Kennedy Alencar, o audio: http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2014/colunas/kennedy_140128.mp3





HH -

29/01/2014 às 11:34


Quanto que os Castros estão custando aos cofres públicos brasileiros? Quanto pagamos para o esquema dos curandeiros cubanos e dos investimentos na infraestrutura de Cuba que se prepara para receber turistas? Aparentemente não temos congresso, nem uma grande imprensa, nem um ministério public, o Brasil desce pelo ralo. Resta-nos poucos jornalistas que abre espaço para nossas vozes, que assim como nós só ganhamos com o suor dos nossos rostos e acreditamos no estado de direito e nos princípios de moral. Estão delapidando o país e ainda não sabemos se os investimentos em Cuba não serão investimentos para mensaleiros em sociedade com aqueles dois asqueirosos.





Daise -

29/01/2014 às 10:46


Parafraseando o saudoso Dr Mario Autuori: “Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil”….simples assim!





Wesley Gomes -

29/01/2014 às 10:40


Não sería o caso para se instaurar processo de “Impeachment”, por improbidade adminstrativa e gestão temerária contra Dilma Rousseff e seu antecessor ?
O quê essa “ajuda estranhíssima” do Brasil a Cuba tráz ou trará de benefício ao Brasil e ao povo brasileiro ?
Temos certeza que o Lula e a Dilma não têm a menor ideia do que estão fazendo com o dinheiro público, ou seja, dinheiro dos contribuintes. Estes agem pautados e ou manipulados por corruptos profissionais, quadrilha internacional, e cometem irresponsabilidade perigosa e inadmissível.





Jose Limeira -

29/01/2014 às 10:28


Augusto, a última do Luiz Trevisani é justamente sobre Cuba e o Fidel. segue o link: https://soundcloud.com/luiz_trevisani/o-frevo-do-fidel

abraço.

JzLmra





LC -

29/01/2014 às 10:02


Dilma é obrigada a isso por sua opção ideológica e partidária…
Óbvio que para o Brasil não é um bom negócio esse investimento e o País não terá nenhum ganho.
Mas infelizmente,Dilma e o PT nesse caso, colocaram a ideologia partidária acima dos interesses do Brasil…
É constrangedor ver Dilma derretendo-se para Fidel, um Tirano que mata opositores.
O fundamentalismo político é uma m……





What's up? -

29/01/2014 às 9:26


Esses gatunos PTralhas não mais satisfeitos só com as gatunagens, passaram a ofender os brasileiros que sustentam todas as farras e afronta destes meliantes.
Devem estar testando o ponto de ruptura da paciência de todos nós. Onde estão os órgãos que são também pagos ao preço de ouro para coibir tal ato estão como aqueles 3 macaquinhos da fabula?
Até o momento parecem que ou são lenientes ou coadunam.





Newcomer -

29/01/2014 às 9:23


Não seria interessante algum instituto de pesquisa perguntar se a população apoia os investimentos brasileiros em Cuba?





Bruno Sampaio -

29/01/2014 às 9:20


Assinei uma petiçao ainda agora sobre isso e contra isso. Aqui vai o link:
http://www.citizengo.org/pt-pt/signit/3461/view





Marcos -

29/01/2014 às 9:15


E ai,cadê a oposição,cadê o ministério público ? Se eu não estiver enganado,o BNDES foi criado no Governo Militar,pra fomentar o desenvolvimento do Brasil.Agora esses petralhas,diga-se de passagem que adoram ditadores comunistas,estão queimando dinheiro,que não lhes pertence.Isto merecia uma CPI.





Maria -

29/01/2014 às 9:04


O engraçado é que alguns da imprensa, como a globo, informam esta notícia como se fosse a coisa mais natural do mundo, ninguém questiona nada, está tudo maravilhoso. É revoltante ver uma presidente que “lutou contra a ditadura militar no Brasil”, investindo nosso dinheiro na ditadura de Raul e Fidel Castro. Não aguento mais tanta desordem, tanta mentira, tanta maracutaia, quero meu Brasil de volta!!!!





A década perdida -

29/01/2014 às 9:04


Augusto, é o Brasil do PT.
Quero meu país de volta.
Sara





ana maria soriano -

29/01/2014 às 7:56


Me parece mais uma trapaça. Onde já se viu com a carência que temos e com nossa infraestrutura em frangalhos, se investir em Cuba.
A Maria do Rosário deveria espernear e pedir esse dinheiro para a construção de presídios no Maranhão . Aquelas bestas-feras vivem como animais enjaulados e por isso se comportam daquela maneira
repugnante.
Vamos educar nossos presidiários.
Se 400 empresários foram beneficiados com o dinheiro empregado em Cuba, milhões de brasileiros poderiam estar sendo beneficiados com o controle desses e de outros valores provenientes dos impostos que a duras, duríssimas penas, nós brasileiros honestos pagamos.





RQ -

29/01/2014 às 7:51


BNDES é a chave do cofre para roubalheira do dinheiro público. Nosso dinheiro sustentando ditadores safados. Não é só ele. Há obras por boa parte da América Latina bancada com o nosso dinheiro e enquanto isso não temos hospitais, educação, etc… Devemos ficar atentos para o patrimônio da dona Dilma e seus “cumpanheiros” ao findar seu governo.





m.silveira -

29/01/2014 às 7:50


Gostaria muito de ver estampada na capa da VEJA a notícia sobre os gastos do governo brasileiro em Cuba; nos jornais, sei que não aparecerão mesmo!





Regina -

29/01/2014 às 7:50


Os jogos da Copa deveriam ser transferidos para o porto de Mariel. Deve ser uma das poucas obras com dinheiro do contribuinte brasileiro que está avançando.





dexter -

29/01/2014 às 7:14


E a oposição continua quietinha, quietinha.
Eu, que não sou do ramo, faria fácil uma inserção na TV, intervalo de novela, com uma lista de absurdas vigarices.
Quero ver se, mesmo a população que recebe bolsa esmola concordaria em pagar R$ 26.000,00 de uma pernoite para a lindinha passear.E outros tantos reais para sua singela comitiva de 45 pessoas.
Ou se concordam em pagar R$ 3615,00 de cabeleireiro por cada tentativa de arrumar a fachada da vigarista de plantão.
E por ai vai.





GEROLDO ZANON -

29/01/2014 às 6:52


CUBA é um pais insignificante mas queiram ou não ele manda no BRASIL com o governo do PT





Cubo Inteligente -

29/01/2014 às 6:02


“No Brasil não tem furacão nem vulcão nem terremoto,
mas tem Lula, Dirceu, Dilma e Okamoto!
Não tem tufão nem deserto e nem terrorista,
mas tem Sarney, Collor, Roseana e Eike Batista!
Não tem clima gelado não é muito frio e tem calor,
mas tem Palocci, Genoíno, Maluf e José Mentor!”

Sugestão de um discurso pro Aécio:

“Sou Aécio Neves, neto de Tancredo Neves com muito orgulho! Me espelho em JK, no meu saudoso Avô Tancredo,
em Ulisses Guimarães, herói, e em FHC, construtores maiores do Brasil onde hoje vivemos eu e você! Tenho
a meu lado políticos peso-pesados como Serra e Alckmim! Joaquim Barbosa da linda cidade mineira de Paracatu,
simboliza pra mim o que é certo e o que é correto! Romeu Tuma Junior foi corajoso e destemido em desvendar
um falso herói, o Barba, o chefe dos Petralhas, o demõnio, o líder do Eixo do Mal. O chefe maior da Ditadura da Corrupção! O dedo-duro, traidor do PT, traidor do trabalhador, traidor do aposentado do INSS,
corrupto e corruptor! Ele e a Dilma, criatura e criador são amigos de terroristas, de assassinos, de traficantes e de ditadores genocidas.
O Brasil hoje é o segundo maior produtor de alimentos do mundo! É o sexto país do mundo que produz mais riquezas. Poderíamos hoje estar muito melhor no cenário mundial e aqui dentro, não fosse a nossa economia poderosa, hoje menos poderosa do que poderia e devia, ter caído nas mãos de uma quadrilha de ladrões!

LULA ERA UM METALÚRGICO POBRETÃO, torneiro mecânico, semi-analfabeto e com um dedo a menos. A DILMA NÃO ERA TÃO POBRE mas era terrorista e cometia crimes como assalto a mão armada e sequestro e por isto também não era flor que se cheire!.

Atualmente Lula é um dos caras mais ricos do Brasil e Dilma Presidente do Brasil! Como será que um cara tão ignorante, semi-analfabeto, incompetente conseguiu ficar tão rico assim???

Lula é corrupto, dedo duro, informante da ditadura, mentiroso, falso, covarde, traidor e um péssimo exemplo de brasileiro. Lula extrapolou, debochou demais da população brasileira achando que todo mundo é otário.

Deixou aquele mané do Evo Morales debochar do Brasil e dos Brasileiros e só falta beijar o pé daqueles assassinos comunistas de Cuba, Fidel e Raul Castro! Cuba é um dos países mais pobres do mundo mas Fidel e Raul Castro estão entre os maiores bilionários do planeta!

Este é o grande problema do malandro! Pensa que todos os outros são otários!”
=============================
Bate neles Aécio!





Edgard Silva -

29/01/2014 às 4:58


Senhores,

Como podemos aceitar que esse governo comunista do PT envie dinheiro para a ditadura de Cuba a fim de construir uma obra de tamanhas proporções com dinheiro do BNDES? Dinheiro público.

E por qual via esse dinheiro chegou à Cuba para a construção do Porto de Mariel? Há como apurar o trânsito desse dinheiro, etapa por etapa? Qual a situação das empreiteiras nesse episódio escandaloso?

Sugiro que os senhores esclareçam a população brasileira sobre esse escândalo!

O povo brasileiro não foi ouvido. Não deveria haver uma CPI para investigar isso?

Qual a real relação entre Cuba e o Brasil? O que realmente está por trás de tantas visitas dos petistas à ilha-cárcere dos Castro?

Os brasileiros não querem o Comunismo, que como os senhores bem sabem só gerou desgraças por onde passou.

Cordialmente e muito obrigado!





william -

29/01/2014 às 1:11


sou contrario o investimento em cuba e não aqui e a aproximação do brasil com esse tipo de govrno





william -

29/01/2014 às 1:09


acho um absurdo nosso governo ter aproximação com esse tipo de pais no caso ilha, mas com venezuela…acho q o pt tenta implantar o mesmo sistema aqui so que não consegue





Júnior (TO) -

29/01/2014 às 0:52


É o Brasil? Não!

É o PT!





william -

29/01/2014 às 0:52


não houvi meu pc ta sem som rsrs.mas é um absurdo os portos aqui estarem pela hora da morte enquanto o bnds doa 700 milhoes a cuba, pq vamos receber esse dinheiro so em outra vida..tbm acho q vcs jornalistas deveriam pegar mais pesado em relação ao nosso governo ter aproximação forte com cuba, venezuela esses paises populistas nazistas onde ditadores escravizam o povo.. vcs não acham q nosso governo la no fundo quer fazer o brasil ficar igual a cuba venezuela etc? bate na dilma ae pelo amor de deus >>> abraços





Toninho Malvadeza -

29/01/2014 às 0:19


Enquanto o PT,tiver no bolso do colete os milhões de VOTOS dos dependentes do BOLSA FAMÍLIA,eles deitam e rolam…
É o Brasil !




Destaques


Opinião
Reynaldo-BH: os soldados do PT



Enquete


Depois do porto de 1 bilhão de dólares em Cuba, o que o governo brasileiro vai querer financiar com dinheiro do BNDES?

Construção de cinco estações de esqui na Bolívia
Reestruturação da malha ferroviária da Argentina
Modernização da polícia e das Forças Armadas da Nicarágua
Reforma de todos os aeroportos da Venezuela



Ver resultado
Arquivo

Opinião
'Se a economia vai mal, mude-se a comunicação', por Rolf Kuntz


História em Imagens
A entrevista em Havana adverte: chegou a hora da escala técnica numa oficina especializada em neurônios avariados


Feira Livre
O clipe Nouveau Parfum, da cantora húngara Boggie, e a fabricação de belezas irreais


Direto ao Ponto
A farra bilionária dos vigaristas que forjaram o conto da Copa vai acabar acordando a multidão de brasileiros lesados


Feira Livre
Piada de português ao estilo 'Bananas', de Woody Allen: a conta do Eleven foi dividida por 11


Feira Livre
O trovador Alamir Longo e a Copa da Roubalheira: 'Yes, we can!'


O País quer Saber
A caixa-preta da Caixa


Vale Reprise
As caneladas de Dilma em Nelson Rodrigues são um insulto ao Brasil que pensa


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Mais recentes
‘Se a economia vai mal, mude-se a comunicação’, por Rolf Kuntz
O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe antes da partida prematura
Vote na enquete: Depois do porto de US$ 1 bilhão em Cuba, o que o governo brasileiro vai querer financiar com dinheiro do BNDES?
José Eduardo Cardozo vence a eleição de janeiro e dedica o troféu à Famiglia Sarney
‘Além de bacalhau & vinho’, por Sandro Vaia
1 minuto com Augusto Nunes: Dilma ainda não explicou quem pagou a conta do hotel e nem por que os gastos com viagens presidenciais são segredos de Estado
‘O rolezinho da presidente em Lisboa’, por José J. de Espíndola
A entrevista em Havana adverte: chegou a hora da escala técnica numa oficina especializada em neurônios avariados
Reynaldo-BH: Os ‘soldados da web’ do PT foram mobilizados para a invasão dos blogs de quem tem mais de um neurônio
O Brasil alcançou um obsceno 8° lugar no campeonato mundial de analfabetismo

Últimas notícias
CT do Corinthians é invadido por grupo de 100 torcedores







+ Lidas
1Isis Valverde sofre acidente de carro no Rio e é internada
2Como foi o último capítulo de 'Amor à Vida'
3'Amor à Vida' chega ao fim cheia de erros jurídicos. Veja 5
4‘BBB14’: Junior e Letícia a um passo da pegação
5Isis Valverde deixa hospital com colar cervical
Blogs e colunistas
De Nova YorkCaio Blinder
BlogReinaldo Azevedo










Sanatório Geral


"O Lula me falou: 'Lupi, esquece, isso sai na urina'".Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho, acusado por uma empresária de receber propina para acelerar o registro de um sindicato, revelando à Folha que, em conversa por telefone com Lula, foi aconselhado a fazer o que o ex-presidente tem feito para escapar do caso Rose, das denúncias feitas por Romeu Tuma Junior e de outros casos de corrupção que o envolvem.


(clique aqui e confira outras frases)

Feira Livre
O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe


Homem sem Visão
José Eduardo Cardozo vence a eleição de janeiro e dedica o troféu à Famiglia Sarney


Opinião
'Além de bacalhau & vinho', um texto de Sandro Vaia


Direto ao Ponto
1 minuto com Augusto Nunes: Enquanto os portos brasileiros continuam em frangalhos, o BNDES investe 1 bilhão de dólares no Porto de Mariel, em Cuba


Imagens em Movimento
Uma perspectiva kubrickiana


Arquivos

FEVEREIRO 2014STQQSSD« jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (964)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (885)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (861)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(753)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(734)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(731)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (700)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (649)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(632)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(545)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(523)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (514)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas




VEJA
brinde especial
9 x R$ 51,90



SUPERINTERESSA...
brinde especial
9 x R$ 19,90



CARAS
brinde especial
6 x R$ 74,60



EXAME
brinde especial
9 x R$ 39,90


Veja outras assinaturas, clique aqui.






Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905