Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Relíquia com sangue do Beato João Paulo II roubada na Itália

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










27 de janeiro de 2014 







ROMA, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Faltando apenas três meses para a canonização do Beato João Paulo II que se realizará no dia 27 de abril em Roma, desconhecidos roubaram, no Santuário de São Pedro de Ienca, da Diocese de L’Áquila (Itália), uma das quatro ampolas no mundo que contêm o sangue do Pontífice polonês.



SUGERIMOS HOJE:

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

SIGA-NOS ATRAVÉS DO TWITTER



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco pede que a paz volte para Ucrânia 
Francisco reza por um menino que foi queimado vivo na Itália e reza para que seus assassinos se arrependam 
Aprendamos a agradecer e adorar a Deus, pede o Papa no Twitter 
Mantenhamos a solidariedade com os doentes de lepra, exorta o Papa Francisco 
Irlanda reabrirá embaixada no Vaticano 

MUNDO 
Mensagens do Papa Francisco chegam a 60 milhões de pessoas pelo Twitter 

CONTROVÉRSIA 
Relíquia com sangue do Beato João Paulo II roubada na Itália 

VIDA E FAMÍLIA 
Perito em câncer deixa sem argumentos na rede de televisão CNN aqueles que apoiam a eutanásia 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 



Um pensamento: 

Quando rezamos o Rosário, falamos com Maria e lhe confiamos nossas preocupações e esperanças.

João Paulo II 













VATICANO 









VATICANO, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco pediu depois da oração do Ângelus dominical que o diálogo e o espírito de paz prevaleçam na Ucrânia, para que acabe a violência nos protestos que começaram há dois meses e se intensificaram nesta última semana.

“Estou próximo à Ucrânia com a oração, em particular daqueles que perderam a vida nestes dias e de suas famílias. Desejo que se desenvolva um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e, evitando todo recurso a ações violentas, prevaleçam no coração de cada um o espírito de paz e a busca do bem comum”, expressou o Papa diante dos quase 70 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Segundo fontes oficiais, nos últimos dias, quatro manifestantes morreram nos violentos confrontos com a polícia na capital Kiev. Entretanto, a oposição diz que são sete os falecidos.

Os protestos começaram a fins de novembro de 2013 quando o Governo renunciou a assinar um acordo de associação que tinha negociado com a União Europeia.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Após a oração dominical do Ângelus, o Papa Francisco falou sobre a história de Nicola "Cocó" Campolongo, um menino de três anos de idade que foi queimado vivo faz uns dias no sul da Itália, enquanto sua mãe está na prisão devido a um processo da máfia; e fez um chamado a seus assassinos para que se arrependam.

"Quero dirigir um pensamento a Coco Campolongo, de três anos, que foi queimado em um automóvel em Cassano allo Jonio", expressou o Santo Padre diante dos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Francisco advertiu que "esta fúria sobre um menino tão pequeno parece não ter precedentes na história da criminalidade. Rezamos com o Cocó, que certamente está no céu. Pelas pessoas que cometeram este crime para que se arrependam e se convertam ao Senhor".

Logo depois disto, o Papa começou a rezar, o que foi seguido pelos 70 mil fiéis presentes, deixando o lugar em silêncio por uns instantes.

Na semana passada o corpo de Cocó apareceu carbonizado junto com o de seu avô, Giuseppe Iannicelli, e o de sua companheira marroquina, Ibtissan Touss. A mãe do menino permanece presa pela acusação de pertencer a uma associação mafiosa.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 27 Jan. 14 (ACI) .- O Papa Francisco lançou neste sábado uma nova mensagem através de sua conta do Twitter, na qual alentou os fiéis a aprender também a agradecer a Deus e a adorá-Lo.

“Dirigir-se a Deus para pedir, é fácil… todos nós o fazemos! Quando aprenderemos também a agradecer-Lhe e a adorá-Lo?” expressou o Papa através de sua conta @Pontifex_pt.

O Santo Padre, que dedicou sua mensagem pelo 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais à Internet e às redes sociais, recordou na sexta-feira através do Twitter que “como novas criaturas, somos chamados a viver o nosso Baptismo, cada dia, revestidos de Cristo”.

“A cultura do encontro requer que estejamos dispostos não só a dar, mas também a receber de outros. Os mass-media podem ajudar-nos nisso, especialmente nos nossos dias em que as redes da comunicação humana atingiram progressos sem precedentes. Particularmente a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus.”, expressou o Papa em sua mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais, cuja íntegra se encontra em: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26600


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Logo depois de presidir a oração do Ângelus dominical, o Papa Francisco recordou a celebração do Dia Mundial dos doentes de lepra que se celebrou ontem e chamou os fiéis a manterem a solidariedade com as pessoas que sofrem esta doença.

"Essa doença, embora esteja em regressão, desgraçadamente ainda afeta muitas pessoas em condições de grave miséria", disse Francisco. Por isso, afirmou que "é importante manter viva a solidariedade com estes irmãos e irmãs".

O Papa também assegurou sua proximidade na oração às pessoas que padecem esta doença, àqueles que os ajudam e aos profissionais da saúde que se empenham por eliminar esta doença.

Segundo o último Anuário Estatístico, a Igreja administra 567 leprosários no mundo, 20 a mais que no ano passado. Destes, 211 se encontram na África, 65 na América, 281 na Ásia, 6 na Europa e 4 na Oceania.

Durante sua vida pública, Jesus realizou a cura de pessoas que sofriam de lepra. Este exemplo foi seguido pela Igreja, que desde seus começos se dedicou a atender estes doentes, muitas vezes marginalizados e esquecidos por seus familiares. Um exemplo é São Damião de Molokai, sacerdote conhecido como o “Apóstolo dos leprosos” e que dedicou 35 anos atendendo física e espiritualmente a estas pessoas.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Ministério de Assuntos Exteriores da Irlanda anunciou que este país reabrirá as portas de sua embaixada no Vaticano, após dois anos de seu fechamento em 2011 devido à redução de gastos do governo irlandês.

O Ministério irlandês explicou que esta decisão focada em temas de “desenvolvimento internacional” permitirá que a Irlanda “possa trabalhar diretamente com a liderança do Papa Francisco sobre assuntos relacionados com a erradicação da pobreza, a fome e direitos humanos".

O embaixador da Irlanda no Vaticano deve instalar-se antes do próximo verão.

A decisão de fechar a embaixada em 2011 aconteceu logo depois de que o Primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny, criticasse a atuação da Igreja no caso de escândalos sexuais do clero.

Entretanto, a razão oficial do fechamento do escritório diplomático foi a redução de gastos do Estado.

O governo irlandês abrirá outras quatro embaixadas em: Bangkok (Tailândia), Jakarta (Indonésia), Zagreb (Croácia) e Nairóbi (Quênia).

Conforme informa a agência AICA, fontes da Secretaria de Estado da Santa Sé avaliaram como positiva a decisão do governo da Irlanda, indicando que com isto finaliza “um período doloroso”.


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Com motivo da apresentação da primeira mensagem do Papa para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, assinalou que as mensagens emitidas pelo Papa Francisco pelo Twitter, podem chegar a 60 milhões de pessoas.

“Hoje em dia os seguidores do Santo Padre no Twitter superam os 11 milhões, e o que mais nos anima é a possibilidade de retweetear um simples tweet do Santo Padre, de maneira que se supõe que pelo menos 60 milhões de pessoas poderiam estar recebendo a mensagem do Santo Padre”, assinalou Dom Celli em declarações ao Grupo ACI.

Até o momento, o Santo Padre compartilhou na rede social 247 “tweets” –mensagens de 140 caracteres-, que por sua vez, cada dia são “retweeteadas”, pelos seus seguidores. Deste modo a mensagem se difunde de maneira exponencial chegando a muito mais usuários.

Segundo Dom Celli a presença do Pontífice na rede oferece um grande desafio e uma grande oportunidade para anunciar o Evangelho, abrindo um novo diálogo da Igreja com as demais religiões e culturas e marcando um novo ponto de partida para a Nova Evangelização.

“Dentro de um fenômeno de desertificação espiritual crescente é muito importante receber pelo menos uma gota de água fresca, pura, que anima e alenta a minha vida espiritual”, disse.

A autoridade vaticana também ressaltou que o Papa Francisco é um grande comunicador que une a mensagem com o gesto, e que tem uma grande capacidade de entrar em sintonia com as pessoas, convidando todos a refletir sobre as exigências de uma Igreja, dirigida para a busca do homem e da mulher e “tendo a capacidade de aquecer seu coração”.

Por último, Dom Celli expressou que a intenção do Papa com sua forma de comunicar-se é fazer com que a Igreja reflita sobre a necessidade de ir em busca dos homens e mulheres de hoje, para acompanhá-los nos desafios que lhes apresentam.

“O Papa quer uma Igreja capaz de aquecer o coração do homem... o coração de um homem às vezes cansado, sozinho, vítima de mil problemas...um homem que às vezes tem dificuldade para entender a grande mensagem de amor do Pai. É uma Igreja que tem que redescobrir novas perspectivas comunicativas”, concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









ROMA, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Faltando apenas três meses para a canonização do Beato João Paulo II que se realizará no dia 27 de abril em Roma, desconhecidos roubaram, no Santuário de São Pedro de Ienca, da Diocese de L’Áquila (Itália), uma das quatro ampolas no mundo que contêm o sangue do Pontífice polonês.

O furto ocorreu na madrugada do sábado passado, 25 de janeiro. Os ladrões entraram sem forçar a porta da sacristia, romperam o cristal de uma janela e cortaram os barrotes que protegem o relicário. Junto à ampola também levaram um crucifixo do altar.

Em declarações ao Grupo ACI, o presidente da Associação Cultural do Santuário de João Paulo II em São Pedro da Ienca, Pasquale Corriere, explicou que “se trata de um roubo muito grave a nível mundial, um sacrilégio que afeta a todos os católicos no mundo e não apenas aos habitantes deste pequeno povo”.

“Não temos nenhuma ideia de quem poderá ter feito isso, pensamos que pode ser um roubo por comissão porque se os ladrões estivessem procurando dinheiro, teriam quebrado também as caixas da esmola”, acrescentou.

A polícia está investigando os fatos, mas até agora não há resultados. Segundo Montagna TV, alguns assinalam que existiria “a possibilidade de que os ladrões tivessem se livrado do objeto sagrado”, mas no momento não há nada confirmado.

A relíquia de João Paulo II tinha sido doada pelo secretário pessoal do Pontífice por mais de 40 anos, o agora Cardeal Estanislao Dziwisz, com motivo da fundação do santuário em 2011, o primeiro santuário na Europa dedicado ao Papa peregrino depois de sua beatificação em 1º de maio desse mesmo ano.

O sangue da ampola tinha sido extraído do Pontífice nos últimos dias de sua vida para coloca-lo a disposição do Centro de Transfusões do Hospital Bambino Gesù, onde ainda se conserva uma das quatro que em total se extraíram.


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









ATLANTA, 27 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Dr. Luis Ráez, diretor médico do Memorial Cancer Institute e ganhador do Prêmio ao Desenvolvimento da Carreira da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, refutou os promotores da eutanásia no programa Cala na CNN em Espanhol, deixando claro que esta prática é o assassinato de um ser humano e isto é contrário à profissão médica.

“A eutanásia é quando alguém ativamente mata uma pessoa, pode ser desconectando um respirador ou injetando-lhe algo. Parece-se um pouco ao suicídio assistido, que é quando alguém dá para a pessoa um remédio para que se suicide”, indicou.

Ráez precisou que “quando falamos de eutanásia ou de suicídio assistido, estamos falando de pessoas vivas, mas com pessoas que as querem matar”.

Defendendo a eutanásia, Alfonso Ramírez participou do programa o autodenominado “tanatólogo e terapeuta”, e assegurou que seu ofício consiste em ajudar “as pessoas a bem morrer”.

“Este é um aspecto 100 por cento humanitário e de empatia pelos seres humanos. Ajudá-lo a bem morrer, justo como o conceito da eutanásia. Isto é a eutanásia, ajudar a bem morrer, eu estou a favor da eutanásia”, assegurou Ramírez.

O tanatólogo reconheceu que “nós não somos médicos”, para logo acrescentar que “somos médicos, mas de almas”.

“Nós apoiamos desde o ponto de vista psicológico, emocional que é tão importante e familiar”.

Por sua parte, o Dr. Luis Ráez assinalou que “eu sou oncologista e pesquisador, dediquei minha vida inteira a pesquisar remédios para lutar contra o câncer, para mim não tem nenhum sentido matar pessoas”.

Embora tenha reconhecido que existem quatro países no mundo onde “se pode matar os pacientes”, Ráez assinalou que “para mim, que sou oncologista, não há uma sociedade americana que esteja a favor da eutanásia. Para nós a eutanásia é um assassinato, o assassinato do ser humano, e é irreversível, não se pode de repente mudar de ideia e no futuro já não fazer a eutanásia”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905