Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[resistencia-democratica] Resumo 16960

Mensagens neste resumo (15 Mensagens)

Mensagens

1.

Fw:  "31 DE MARÇO" É DIA DE FOGUETÓRIO

Enviado por: "Lilica da Silva" lilicarabinablog@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 6:29 pm





From: Paulo Ricardo Paiva
Sent: Friday, January 24, 2014 11:14 PM
To: undisclosed recipients:
Subject: "31 DE MARÇO" É DIA DE FOGUETÓRIO

Assunto: Sugestão do Coronel Fornari para CBADT/2014.
Prezados
Também julgo uma providência efetiva.
Merecida SALVA - 31 de março
Saudações
Ernesto Caruso

Caro e estimado CORONEL FORNARI
Sua ideia é excelente e vou incluí-la nos mementos da campanha. O meu abraço forte,
Paiva

Meu caro "cadete" Paiva.
Parabéns pela campanha que você vem desenvolvendo referente aos 50 anos da nossa REVOLUÇÃO.
Apresento abaixo uma idéia, que se aprovada, melhorada, colocada em execução e com a devida divulgação,
poderá ser bem interessante.

-O nosso pessoal tem que ser alertado, para com a devida antecedência, comprar foguetes tipo Caramurú.
-No dia 31 de Março, às 20:00 horas, cada um em sua casa ou apartamento fará uma grande salva com
as bombas.
Obs: O horário noturno é para favorecer os militares da ativa que deverão estar em suas casas às 8 da noite.

Uma referência histórica:
No dia 09 de Julho de 1933, na cidade de São Paulo, foi feita uma demonstração desse tipo, para comemorar
o Primeiro Aniversário da Revolução Constitucionalista de 32. Não foram usados foguetes, mas sim armas
de fogo (revólveres e fuzís) que ainda estavam, em grande quantidade, nas mãos dos familiares dos revo-
lucioinários,
O efeito psicológico abalou as estruturas policiais da ditadura Vargas.
É bom lembrar que naquele tempo não existia a internet.

SELVA !
BRASIL ACIMA DE TUDO !
Abraços do seu velho Capitão FORNARI.

2.1.

Editorial: Argentina esgotada

Enviado por: diogocw2@netcourrier.com   diogoc25

Qui, 30 de Jan de 2014 6:35 pm



http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/01/1403163-editorial-argentina-esgotada.shtml

 

Editorial: Argentina esgotada

27/01/2014 

 

A forte desvalorização do peso é um sintoma de que o modelo econômico e político vigente na Argentina faz 12 anos está próximo do esgotamento.

O país vizinho padece de escassez crescente de moeda forte, de dólares. Está desconectado do mercado financeiro internacional desde os calotes da dívida pública de 2001-2002. Não dispõe, portanto, de financiamento externo.

As intervenções do governo, tais como desapropriações, confiscos financeiros disfarçados, tabelamento de preços e controles no comércio exterior, afastam investimentos. O país conta apenas com o comércio exterior para obter divisas e pagar importações.

Tal fonte tem secado, no entanto. O baixo crescimento mundial desde 2008 limitou o preço e a quantidade de exportações. As intervenções do governo limitam a capacidade de produção. A inflação crescente e alta encarece os produtos argentinos, o que abala o saldo do comércio exterior.

Desde o final de 2010, as reservas argentinas em moeda forte baixaram em 43%. A fim de evitar redução crítica das reservas, o governo intensificou restrições ao comércio e aos negócios com dólares.

Tais medidas e a inflação, que afasta os argentinos do peso, criam uma demanda nervosa por dólares, o que por vezes suscita pânicos.

Na base dos problemas está a inflação, por sua vez alimentada por políticas econômicas entre extravagantes e insustentáveis. Desde 2009, o governo tem deficit. Gasta demais com salários, benefícios sociais e subsídios ao preço de energia e transportes públicos.

Embora aparentemente ainda pequenos, tais deficit são financiados de modo inflacionário e, além do mais, sustentam um crescimento econômico ora acima das possibilidades argentinas. O Banco Central financia o governo, além de ter o exótico papel de um banco de desenvolvimento.

O gasto excessivo produz inflação, que torna a Argentina pouco competitiva, o que leva à escassez de dólares, evidente na febre da desvalorização –que, em si mesma, seria um dos corretivos do problema. O peso não estava tão valorizado desde 2002.

Porém, de nada adianta uma desvalorização, que barateia a produção argentina, se a inflação continua a subir e a apagar tais ganhos de competitividade. Parece incontornável o controle do gasto público e o aumento da taxa de juros.

Seria, enfim, uma política temporariamente recessiva, de contenção de salários e gastos sociais –o que evidentemente colocaria em cheque o pacto que mantém o peronismo do casal Kirchner no poder desde 2003.

A Argentina teve grande sucesso na superação da crise de 2001-2002. Não teve a capacidade de ver que eram necessários ajustes, pelo menos desde 2009. Os malabarismos da política econômica agora não dão mais conta de evitar os enormes desequilíbrios que se acumularam desde então. 

3.

Fw: Lula tem plano "B" - Maria Lucia Victor Barbosa

Enviado por: "Sueli Bessa Guerra" suelibguerra15@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 6:43 pm





From: Paulo
Sent: Saturday, January 25, 2014 2:55 AM
To: Paulo
Subject: Lula tem plano "B" - Maria Lucia Victor Barbosa

De: Maria Lucia [mailtoEnviada em: sábado, 25 de janeiro de 2014 01:18
Para: Maria Lucia Victor Barbosa
Assunto: [Spam] Lula tem plano "B"

Que o PT pode desestabilizar o presidente que se eleja no lugar da Rousseff, isso lá pode.

Maria Lucia

a..
Publicado: 14 de janeiro de 2014 às 8:30 - Atualizado às 10:25

Rio – O brasileiro precisa está atento para o que vai acontecer a partir de janeiro de 2015 caso o PT seja derrotado nas eleições deste ano. Com o estado aparelhado, os petistas em represália vão tentar desestabilizar o país porque ainda são o partido mais organizado. Comanda as centrais de trabalhadores e milhares de sindicatos, portanto, têm como liderar greves e incentivar à massa a ir às ruas contra o novo governo. Os petistas não vão dar trégua porque, ressentidos com a derrota, tentarão de todas as formas inviabilizar o sucessor. Além disso, resistirão a abandonar os cargos para não perder os salários milionários sem antes boicotar o serviço público e paralisar as atividades afins do estado.

É assim que opera o PT. E foi assim que a cúpula do partido agiu nos primeiros anos do governo Collor, quando estimulou a paralisação da máquina estatal, criou CPIs, quebrou o sigilo fiscal de autoridades do governo, fabricou escândalos e levou às ruas milhares de jovens (os caras pintadas) para derrubar o primeiro presidente eleito pelo voto direto depois da ditadura. O PT não se contentou com a derrota do Lula e organizou suas bases (sindicatos e centrais) para confrontar o novo governo. Criou núcleos de espionagem dentro dos órgãos federais infestados de seus militantes e simpatizantes e em pouco tempo derrubou o Collor, que já estava na corda bamba pelo governo medíocre que fazia com denúncias de corrupção pipocando por todos os lados.

Na oposição a partir de janeiro, caso a Dilma não se reeleja, os petistas vão infernizar a vida de quem assumir o governo. Quatorze anos administrando a máquina pública, eles aparelharam o estado e agora conhecem como funciona a estrutura por dentro. Para desalojá-los do poder, o presidente eleito certamente gastará boa parte do mandato na assepsia das estatais onde os petistas estão infiltrados independente da qualificação profissional.

Lula está acompanhando com lupa a campanha da Dilma. Anunciou inclusive que estará na linha de frente dos trabalhos da reeleição da sua presidente. Acontece, porém, que ele hoje já tem dúvidas quanto ao êxito do sucesso dela e analisa prognósticos desfavoráveis a sua candidata. Por isso começou a trabalhar com outro cenário político: aumentar as bancadas petistas na Câmara e no Senado Federal.

A estratégia consiste em dominar o Congresso Nacional no caso do PT não conseguir reeleger a Dilma. Perde-se, portanto, o governo, mas em compensação ganha-se o parlamento submetendo o novo presidente às ordens petistas, leia-se lulista. Nos estados onde o PT não desponta como favorito ao governo, Lula tem estimulado uma aliança independente de ideologia para aumentar o número de parlamentares, o que permitiria o partido ter maioria no Senado e na Câmara e indicar os presidentes.

É assim que o ex-presidente quer permanecer soberano na política. Lula sabe que a Dilma estaria definitivamente fora da política se perder a reeleição porque não teria condição de se eleger nem a síndico de prédio. A dificuldade dela de se manter na política deve-se a sua falta de base eleitoral em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul os dois estados que abraçou para viver. Lula sabe também por experiência própria que num regime presidencialista como o nosso, manter a presidência das duas Casas é dominar o destino político do país como fazem alguns partidos, a exemplo do PMDB de Sarney, de Renan e Michel que mantêm o Executivo sob seu jugo.

Não à toa, Lula não demonstra nenhum apetite para ocupar o lugar da Dilma. Conhece como ninguém a incompetência da sua presidente para administrar o país e do fracasso que ronda o setor econômico em 2014. Assim, previne-se ao entregar os anéis para preservar os dedos: quer a Câmara e o Senado para transformar o Executivo refém do seu partido, no caso de uma reeleição frustrada da Dilma.

----------------------------------------------------------
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


4.1.

Re: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade?  INSS DESCONTA 1%

Enviado por: "Artur" artur_larangeira@uol.com.br

Qui, 30 de Jan de 2014 6:48 pm



Lúcio, no meu extrato de fev/14, com a merreca de aumento, só tem desconto de IR.

Artur Larangeira Filho - RJ - RJ (21) 2596-4732 ; (21) 99333-9266

Aristóteles dizia que uma sociedade adequada é governada por leis, não por homens. Com isso ele queria dizer que devemos adotar um império de leis igualmente válidas para todos, em oposição ao poder arbitrário que aos amigos dá tudo, enquanto aos inimigos aplica o rigor das leis.
----- Original Message -----
From: Lucio Cavadas
To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, January 30, 2014 6:28 PM
Subject: RES: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade? INSS DESCONTA 1% EM FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

Tem que entrar na justiça, pois só podem descontar da aposentadoria com consentimento do aposentado.

Estão jogando na lixeira as Leis que protegem as pessoas.

Isso é uma vergonha e deve ter anuência de alguém "do andar de cima", logo....... ?

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br [mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de gracialavida
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 15:49
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade? INSS DESCONTA 1% EM FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

----------------------------------------------------------

Repassando.

Até quando vai continuar livres e impune, estes crimes explícitos que encontramos na internet, sempre com provas circunstancias, e fontes coma as abaixo.

Onde está a Justiça? Não aparece ninguém da justiça, para pelo menos ajuizar denunciar, não podemos contar com a mídia corrupta paga por eles.

GOVERNO DE BANDIDOS....

INSS DESCONTA 1% EM FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

"SEMPRE QUE RECEBO MSGS COM ESTA QUE ACHO MEIO DUVIDOSA, PROCURO NO
GOOGLE PARA SABER MAIS ALGUMA COISA... E CONFIRMEI, PODEM PROCURAR LÁ
QUE ENCONTRARÃO MUITOS TÓPICOS FALANDO DO ASSUNTO".

* Você sabia disso ??????*

*Inominável: INSS "rouba" 1% dos aposentados em favor da CUT O escândalo é
pior do que o do mensalão, pois ele é sem precedentes na história da
Previdência Social. Com o aval do Palácio do Planalto, o INSS - sem
qualquer autorização - vem descontando 1% dos proventos dos aposentados em
favor da CUT (Central Única dos Trabalhadores).*
* A entidade afirma que o desconto corresponde "a trabalhos prestados pela
CUT através dos deputados do PT a favor dos aposentados". Impossível
engolir tal disparate e tamanha desfaçatez, cinismo, desaforo ou
descaramento. O mínimo (repetimos, o mínimo) que deve acontecer é cassar a
carta desta central que, sabidamente, é um braço do Partido dos
Trabalhadores e, na mesma linha, punir os deputados beneficiados com este
sórdido golpe.*
*E claro (e principalmente) destituir toda a cúpula do Ministério da
Previdência. Para que nossos leitores tomem ciência, transcrevemos, na
íntegra, carta de um segurado que está sendo enviada para todos os blogs
que tratam de questões previdenciárias. O relato é nojento e vergonhoso,
para quem - lógico - ainda tem vergonha na cara:*
*"Ao receber minha aposentadoria de fevereiro,observei que havia valor
menor em relação a meses anteriores, ou seja, por volta de 1% a menos.
Aguardei o mês de março e abril e, em ambos, o fato se repetiu. Entrei em
contato com o fone 135 e o atendente me orientou que eu fosse ao posto mais
próximo do INSS onde eu poderia receber melhores informações sobre as
ocorrências em meu benefício mensal. O funcionário que me atendeu disse NÃO
SE TRATAR DO PRIMEIRO CASO e que estava autorizado em seu benefício UM
DESCONTO DE 1% EM FAVOR DA CUT. Indignado, liguei para a referida Central
Sindical manifestando minha indignação e tive a promessa de devolução em
conta-corrente (fato que realmente ocorreu após 48 horas) - desde que EU
PERMANECESSE CALADO E NADA DIVULGASSE SOBRE TAL OCORRÊNCIA A NINGUÉM - até
por que esse valor correspondia aos trabalhos prestados pela CUT através
dos deputados do PT a favor dos aposentados. Estou repassando esse
gravíssimo fato de APROPRIAÇÃO INDEVIDA para que todos OS APOSENTADOS
possam conferir suas aposentadorias para saberem se também não estão sendo
furtados dessa maneira tão vil. Portanto, olho na aposentadoria, minha
gente, cujo valor já é um roubo para todos os que durante anos recolheram
valores previdenciários e agora poderão também ser vítima de furto a favor
de gente que nada faz em favor daqueles que mais necessitam. Agradeço a
quem possa repassar ao maior número de pessoas possíveis José Luiz Rebello
- Aposentado INSS*
* Fonte: http://mundodotrabalhoeprevidenciario
<http://mundodotrabalhoeprevidenciario/>.blogspot.com.br/

----------------------------------------------------------
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


4.2.

RES: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade?  INSS DESCONTA 1

Enviado por: "Lucio Cavadas" lucio.cavadas@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 7:42 pm



Infelizmente nós sabemos de cor e salteado o nosso direito, logo ficamos
sempre fora destas artimanhas.

Abraços.

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
[mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de Artur
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 18:49
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade? INSS DESCONTA 1% EM
FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

Lúcio, no meu extrato de fev/14, com a merreca de aumento, só tem desconto
de IR.

Artur Larangeira Filho - RJ - RJ (21) 2596-4732 ; (21) 99333-9266

Aristóteles dizia que uma sociedade adequada é governada por leis, não por
homens. Com isso ele queria dizer que devemos adotar um império de leis
igualmente válidas para todos, em oposição ao poder arbitrário que aos
amigos dá tudo, enquanto aos inimigos aplica o rigor das leis.

----- Original Message -----

From: Lucio Cavadas <mailto:lucio.cavadas@gmail.com>

To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br

Sent: Thursday, January 30, 2014 6:28 PM

Subject: RES: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade? INSS DESCONTA 1%
EM FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

Tem que entrar na justiça, pois só podem descontar da aposentadoria com
consentimento do aposentado.

Estão jogando na lixeira as Leis que protegem as pessoas.

Isso é uma vergonha e deve ter anuência de alguém "do andar de cima",
logo....... ?

De: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
[mailto:resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br] Em nome de gracialavida
Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 15:49
Para: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Assunto: [resistencia-democratica] Fw: Será verdade? INSS DESCONTA 1% EM
FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

_____

Repassando.

Até quando vai continuar livres e impune, estes crimes explícitos que
encontramos na internet, sempre com provas circunstancias, e fontes coma as
abaixo.

Onde está a Justiça? Não aparece ninguém da justiça, para pelo menos ajuizar
denunciar, não podemos contar com a mídia corrupta paga por eles.

GOVERNO DE BANDIDOS....

INSS DESCONTA 1% EM FAVOR DA CUT ... DIVULGUEM

"SEMPRE QUE RECEBO MSGS COM ESTA QUE ACHO MEIO DUVIDOSA, PROCURO NO
GOOGLE PARA SABER MAIS ALGUMA COISA... E CONFIRMEI, PODEM PROCURAR LÁ
QUE ENCONTRARÃO MUITOS TÓPICOS FALANDO DO ASSUNTO".

* Você sabia disso ??????*

*Inominável: INSS "rouba" 1% dos aposentados em favor da CUT O escândalo é
pior do que o do mensalão, pois ele é sem precedentes na história da
Previdência Social. Com o aval do Palácio do Planalto, o INSS - sem
qualquer autorização - vem descontando 1% dos proventos dos aposentados em
favor da CUT (Central Única dos Trabalhadores).*
* A entidade afirma que o desconto corresponde "a trabalhos prestados pela
CUT através dos deputados do PT a favor dos aposentados". Impossível
engolir tal disparate e tamanha desfaçatez, cinismo, desaforo ou
descaramento. O mínimo (repetimos, o mínimo) que deve acontecer é cassar a
carta desta central que, sabidamente, é um braço do Partido dos
Trabalhadores e, na mesma linha, punir os deputados beneficiados com este
sórdido golpe.*
*E claro (e principalmente) destituir toda a cúpula do Ministério da
Previdência. Para que nossos leitores tomem ciência, transcrevemos, na
íntegra, carta de um segurado que está sendo enviada para todos os blogs
que tratam de questões previdenciárias. O relato é nojento e vergonhoso,
para quem - lógico - ainda tem vergonha na cara:*
*"Ao receber minha aposentadoria de fevereiro,observei que havia valor
menor em relação a meses anteriores, ou seja, por volta de 1% a menos.
Aguardei o mês de março e abril e, em ambos, o fato se repetiu. Entrei em
contato com o fone 135 e o atendente me orientou que eu fosse ao posto mais
próximo do INSS onde eu poderia receber melhores informações sobre as
ocorrências em meu benefício mensal. O funcionário que me atendeu disse NÃO
SE TRATAR DO PRIMEIRO CASO e que estava autorizado em seu benefício UM
DESCONTO DE 1% EM FAVOR DA CUT. Indignado, liguei para a referida Central
Sindical manifestando minha indignação e tive a promessa de devolução em
conta-corrente (fato que realmente ocorreu após 48 horas) – desde que EU
PERMANECESSE CALADO E NADA DIVULGASSE SOBRE TAL OCORRÊNCIA A NINGUÉM – até
por que esse valor correspondia aos trabalhos prestados pela CUT através
dos deputados do PT a favor dos aposentados. Estou repassando esse
gravíssimo fato de APROPRIAÇÃO INDEVIDA para que todos OS APOSENTADOS
possam conferir suas aposentadorias para saberem se também não estão sendo
furtados dessa maneira tão vil. Portanto, olho na aposentadoria, minha
gente, cujo valor já é um roubo para todos os que durante anos recolheram
valores previdenciários e agora poderão também ser vítima de furto a favor
de gente que nada faz em favor daqueles que mais necessitam. Agradeço a
quem possa repassar ao maior número de pessoas possíveis José Luiz Rebello
– Aposentado INSS*
* Fonte: http://mundodotrabalhoeprevidenciario
<http://mundodotrabalhoeprevidenciario/>
<http://mundodotrabalhoeprevidenciario/>.blogspot.com.br/



_____

<http://www.avast.com/>

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus <http://www.avast.com/> está ativa.

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.
http://www.avast.com
5.

TERRORISMO E TORTURA

Enviado por: "Arnaldo Süssekind Filho" arnsussek@gmail.com   arnsussek@rocketmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 6:52 pm



*A tortura é ato abominável, sem dúvida alguma.Mas o terrorismo também não
é um ato covarde?O terrorismo não tortura, não aterroriza?Crianças indo à
escola, trabalhadores rumo ao emprego, com medo de serem despedaçados por
bombas como a lançada no portão do II Exército, que estraçalhou um jovem
que somente cumpria a obrigação de cidadão brasileiro. Nada diferente dos
atentados atuais contra ônibus, incendiados com passageiros de todas as
idades em seu interior, concorda?A Comissão da Verdade não deve investigar
os atos terroristas também?*
6.

2014 e depois...rsrsrsrs

Enviado por: "Spit ☜═㋡" balaios@gmail.com   hd1400ccub

Qui, 30 de Jan de 2014 6:55 pm



[image: Imagem inline 1]

--

If you're in for a penny
You gotta be in for a pound
Oo 'Cos over and over
You play me that old fashioned sound
So look around. Play the refrain
Play it and play it and play it again...

<balaios@gmail.com>

Please delete my email address when forwarding.
~ E M A I L D I S C L A I M E R ~
All my forwards are for your personal use and not to be downloaded
and sold or shared in anyway that violates copyrights of the copyright
holder.
------
In all instances, information discussed here in my posts is either
hypothetical in nature, out of general curiosity, common knowledge,
public knowledge, or role-play.
Spit
7.

FW: O SUS do Planalto.....

Enviado por: "waldo" waldo@infolink.com.br   waldolv2000

Qui, 30 de Jan de 2014 6:57 pm








-------Original Message-------

From: Tomaz Filho
Date: 30/01/2014 18:49:34
To: undisclosed-recipients:,
Subject: FW: O SUS do Planalto.....

OUÇA ATÉ O FINAL/SE VC CONCORDA, NÃO REPASSE.












Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus está ativa.


8.

Fw: Imprensa do Canadá FALA sobre Dilma Rousseff. Assunto relevan

Enviado por: "waldo" waldo@infolink.com.br   waldolv2000

Qui, 30 de Jan de 2014 6:58 pm









-------Original Message-------

From: lacaze@terra.com.br
Date: 30/01/2014 18:20:19
To: "Jose Carlos"
Subject: Imprensa do Canadá FALA sobre Dilma Rousseff. Assunto relevante.

Não há duvida que está tudo errado.

Mas as Transnacionais do Canadá desejam levar nossos minérios .........

Com FHC seria mais facil...... doação....



Em Qui 30/01/14 17:56, Jose Carlos linsleite@supercabo.com.br escreveu:

Só não vê quem não quer! E o pior cego é o que não quer ver. No Canadá e
pelo mundo afora todos sabem, mas no Brasil, a verdade é sufocada, o que não
é de causar surpresa quando é de notório saber que a senhora Rousseff e sua
trupe consideram até excesso de democracia o sistema político implantado em
Cuba e na Venezuela, respectivamente, pelos ditadores irmãos Castro, Fidel e
Raul, e o finado Chávez seguido pelo jabuti Maduro. Será que nós,
brasileiros, merecemos a continuação desse status quo? As eleições estão se
aproximando...
=============================================================================
============

De: Enviada em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 15:32
Assunto: Imprensa do Canadá FALA sobre Dilma Rousseff



Imprensa do Canadá FALA sobre Dilma Rousseff
Leia com atenção estes comentários da Imprensa canadense sobre a presidAnta
do Brasil!

Abaixo da matéria original, há tradução do texto.
Este artigo foi publicado no Canadá. Vale a pena fazer a leitura.
A pergunta essencial que ninguém fez foi a seguinte: Se Lula, de fato,
quisesse eleger uma mulher com origem humilde e vencedora como ele, teria
escolhido a Marina Silva. Por quê então uma mulher de origem burguesa, de
família búlgara, autoritária, odiada por muitos membros do partido, confusa,
sem discurso próprio e sem qualquer experiência eleitoral?

Original em Inglês para quem puder conferir.


BRAZIL'S PURGATORY ABOUT TO BEGIN

The sad fact about the next election in Brazil is that it will not be
decided based on principles or values. Nobody cares if Dilma Roussef
murdered or robbed.
It is just populism in the cruelest form. She is Lula's lady.
Poor people have benefited a little from the end of inflation, and they
forgot that this situation was inherited by Lula. What is interesting is
that the Worker's Party is neither Communist nor the helper of workers. IBGE
the main statistical
institution in Brazil , has just released the information that illiteracy in
Brazil increased during Lula's reign. Basic sanitation is in the same level
as it was at the time of his coronation. 50,000 Brazilians die violent
deaths, most caused by guns and drugs smuggled into the country by the FARC
Marxist terrorists, allies of Lula. Who cares? I have a cell phone and tv
set. The next World Cup will be in Rio. On the other hand, the Federal
Development Bank (BNDES) has received this year US$ 100 BI to lend to large
corporations, in order to "buy" their good will towards the government
during the election year.

The capitalists get the money for 3,5% to 7%, while the government pays 10%
to 12% for the banks. Itaú bank had the largest profit of any bank in the
Americas, including the ones in the US. Other acts of largesse of the
government include the distribution of TV and radio licenses to capitalists
and politicians, a TV network for the union leaders (who take one day of
salary from the workers and can't be audited - Lula forbid it) and the
definition of the targets of investment of the pension funds from state
companies, in the order of hundreds of billions of dollars. They can make
you or break you.
FASCISM This is a fascist economy, in its purest definition. Mussolini would
be proud.

It is hard for the common folk to understand how Communism has changed from
a social utopia to this raw fascism. The reason is that they retain the old
veneer in cultural causes, such as free abortion, gay marriage, globalism,
ecological radicalism, etc. Just like in China , they tell you how to live
your private life.
Censorship or "media control" is in Dilma's agenda, as it is in full course
in Argentina and Venezuela today. The fiscal privacy of Dilma's opponents
has been broken with no consequences. Basic constitutional rights are worth
nothing to the Worker's party, and they are challenging property rights. A
bunch of communist peasants, all funded and led by professional agitators,
will invade farms, kill people (as they do now) and the issue will be
decided by popular
acclamation, in a commune. We are being prepared to be pawns of the world
government. I predict rough times ahead for Brazil . Dilma is incompetent
and stubborn.
Brazil 's public debt has almost tripled and is about to explode, due to to
the high interest rates. The boom in the exportation of minerals and
agro-commodities that gave Lula's popularity such boost can end anytime,
especially if a heavy crisis hits the dollar. The taxation level in Brazil
is one of the highest in the world, at 40,5% and bureaucracy, with 85
different taxes in the last count, is astronomical. They won't be able to
raise tax anymore to support the do-nothings employed in the government and
the corruption. When the government crashes, the social aids that supported
Lula's popularity will be at risk. Without the booming exports, there will
be fewer jobs, and it is possible that we see riots and protests. Things
have always been too easy in this country, where food grows even in a crack
in the sidewalk.

Perhaps it is time for Brazilians to mature from suffering. PS: Dilma's
father was a Bulgarian. He fled his country because he was a communist
activist.
Surprisingly (?), in Brazil he was a capitalist and very rich. Dilma had a
very bourgeois life, living in a large house and studying at private schools
It is always good to belong to the Communist elite.



TRADUÇÃO - TRANSLATION



O purgatório brasileiro está prestes a começar.

A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será
decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma
Roussef tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais
cruel. Ela é a senhora Lula.
Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação e se esqueceram que
esta situação foi herdada por Lula. O interessante é que o Partido dos
Trabalhadores não é comunista, nem o que auxilia os trabalhadores. IBGE, a
principal instituição de estatística no Brasil, acaba de lançar a informação
dando conta que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de
Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua
coroação. 50 mil brasileiros morrem mortes violentas, a maioria causados por
armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das
FARC, os aliados de Lula. A próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro. Em
contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano
100 $ E.U. BI para emprestar às grandes corporações, a fim de "comprar" a
sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral.
Os capitalistas recebem o dinheiro com juros no entorno de 3,5% a 7%,
enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. Banco Itaú teve o maior
lucro de um banco nas Américas, incluindo os de os E.U.A. Outros atos de
generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio
para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes
sindicais (que fazem um dia de salário dos trabalhadores e não podem ser
fiscalizadas - Lula proibi-lo) e os definição dos objectivos de investimento
dos fundos de pensão de empresas
estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares. Eles podem fazê-lo ou
quebrá-lo.
FASCISMO Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição. Mussolini
estaria orgulhoso.
É difícil para o povo a entender como o comunismo mudou a partir de uma
utopia social para este fascismo na forma mais primata.O motivo é que eles
mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto
livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim
como na China, dizem-lhe como viver sua vida particular.

Censura ou "controle da mídia" ESTÁ na agenda de Dilma, da mesma forma como
se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia. A
privacidade fiscal de oponentes Dilma foi quebrada sem consequências. Os
direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para o Partido
dos Trabalhadores e eles estão desafiando os direitos de propriedade. Um
grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores
profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e a
questão será decidida por consulta popular, da comuna. Estamos sendo
preparados para sermos peões do governo mundial. Prevejo tempos difíceis à
frente para o Brasil. Dilma é incompetente e teimosa.
A dívida pública do Brasil quase triplicou, e está prestes a explodir,
devido às altas taxas de juros. O boom da exportação de minerais e
agro-commodities, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a
qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar. O nível
de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a
burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica.
Eles não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os
vagabundos empregados do governo e a alta corrupção. Quando o governo
quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em
risco.Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e
é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos. As coisas têm sempre
sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na
calçada.

Talvez já esteja na hora de os brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.
PS: O pai de Dilma era búlgaro.Ele fugiu de seu país porque era comunista
perigoso, ativista.
Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se um capitalista e muito rico. Dilma
teve uma vida burguesa privilegiada, vivendo em uma casa grande e estudando
em escolas privadas. É sempre muito bom fazer parte da elite
comunista.
Site da Notícia:
http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terrorist_ti.html













Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1432 / Banco de dados de vírus: 3658/6545 - Data de Lançamento:
01/30/14
9.1.

Re: ENC: artigo: É a estrutura, enroladores

Enviado por: "Sergio Varuzza Filho" varuzza@terra.com.br

Qui, 30 de Jan de 2014 7:09 pm




Ora, o Banco Central não emite moeda: cria dívidas. A existência de um
Banco Central supostamente independente torna o Estado mendigo e o povo
escravo; ou trabalhar quase cinco meses por ano só para pagar impostos
não é um escravidão moderna?

Em Qui, 2014-01-30 às 13:14 -0200, Rivadávia Rosa escreveu:

>
>
> Será? Quem teria melhor qualificação senão o Banco Central, através da
> Casa da Moeda (onde pode estar o "furo" das emissões paralelas) para
> emitir moeda?:
>
>
> Art. 164. A competência da União para emitir moeda será exercida
> exclusivamente pelo banco central.
>
> § 1º - É vedado ao banco central conceder, direta ou indiretamente,
> empréstimos ao Tesouro Nacional e a qualquer órgão ou entidade que não
> seja instituição financeira.
>
>
>
> § 2º - O banco central poderá comprar e vender títulos de emissão do
> Tesouro Nacional, com o objetivo de regular a oferta de moeda ou a
> taxa de juros.
>
>
>
> § 3º - As disponibilidades de caixa da União serão depositadas no
> banco central; as dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e
> dos órgãos ou entidades do Poder Público e das empresas por ele
> controladas, em instituições financeiras oficiais, ressalvados os
> casos previstos em lei.
>
>
>
>
>
> Em 30 de janeiro de 2014 09:58, Sergio Varuzza Filho
> <varuzza@terra.com.br> escreveu:
>
>
>
>
> Aqui está a origem de todas as mazelas brasileiras: "O
> tenebroso art. 164 da Constituição dá todo o poder ao Banco
> Central para emitir moeda, para passá-la exclusivamente aos
> bancos privados, deixando sem recursos o setor público e o
> próprio Tesouro, assim obrigado a endividar-se com os bancos.
> Não bastasse tudo isso, suas disponibilidades de caixa têm que
> ser depositadas no Banco Central."
>
>
> Em Qua, 2014-01-29 às 21:53 -0400, Iracema Pedrosa escreveu:
>
>
>
> >
> >
> >
> >
> >
> > De: Adriano Benayon [mailto:abenayon.df@gmail.com]
> > Enviada em: quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 19:16
> > Para: rtbergmann@yahoo.com.br
> > Assunto: artigo: É a estrutura, enroladores
> >
> >
> >
> >
> > Com cumprimentos,
> >
> >
> >
> > AB
> >
> >
> >
> >
> > É a estrutura, enroladores – 26.01.2014
> >
> > Adriano Benayon *
> >
> > Economistas escrevem copiosos e longos artigos sobre o
> > quanto a taxa de câmbio do real, valorizada, prejudica a
> > indústria local e contribui para a crise das contas externas
> > apontada pelo déficit recorde nas transações correntes (TCs)
> > com o exterior em 2013: US$ 81,4 bilhões.
> >
> >
> >
> > 2. Na realidade, é ainda maior, pois as contas foram
> > contabilizadas como exportadas as plataformas de exploração
> > de petróleo em atividade no País. Sem essa maquilagem, o
> > déficit nas TCs teria sido 10% maior.
> >
> >
> >
> > 3. Claro que a taxa de câmbio do real valorizada pode
> > estimular as importações, mormente num país que está em vias
> > de desindustrialização há decênios, e por incentivar gastos
> > no exterior.
> >
> >
> >
> > 4. Entretanto, faz melhorar a relação de intercâmbio, pois
> > as exportações brasileiras são cada vez mais intensivas de
> > recursos naturais, as commodities, cuja comercialização
> > depende pouco da competição de preços.
> >
> >
> >
> > 5. De fato, foi o grande superávit nas mercadorias, acima de
> > US$ 100 bilhões, que possibilitou o pequeno saldo positivo,
> > de US$ 2,6 bilhões, na balança comercial, em queda
> > impressionante, decorrente do crescente e enorme déficit
> > externo dos produtos industriais: nada menos que US$ 105
> > bilhões.
> >
> >
> >
> > 6. Na realidade, o déficit industrial chegou a US$ 113
> > bilhões, se expurgarmos a "mágica" das plataformas. É
> > consequência da desindustrialização do Brasil, dominado pelo
> > capital estrangeiro.
> >
> >
> >
> > 7. A valorização cambial decorre do afluxo de capitais do
> > exterior, que funciona como uma droga, com efeitos altamente
> > prejudiciais à economia, inclusive a própria dependência
> > dessa droga.
> >
> >
> >
> > 8. Por sua vez, os capitais forâneos são atraídos por taxas
> > de juros altas, tendo sido as dos títulos públicos,
> > elevadas, agora, a 10,5% aa. Nos EUA os títulos até dois
> > anos pagam menos de 0,3% aa., e lá a dívida externa, de US$
> > 16 trilhões, supera o PIB, e a pública ascende a US$ 17
> > trilhões.
> >
> >
> >
> > 9. O Banco Central, ilegalmente independente na prática, age
> > a serviço dos bancos e empresas transnacionais, inclusive de
> > brasileiros que aplicam diretamente do exterior. As
> > autoridades monetárias servem assim os concentradores, os
> > reais detentores do poder.
> >
> >
> >
> > 10. Entre os prejuízos decorrentes dos juros altíssimos,
> > está o de os juros para as empresas produtivas serem um
> > múltiplo dos títulos públicos, o que eleva o custo de
> > produção de bens e serviços.
> >
> >
> >
> > 11. As grandes empresas e as transnacionais não padecem com
> > essas taxas, pois são favorecidas com benigna TJLP (taxa de
> > juros de longo prazo) aplicada pelo BNDES e por taxas também
> > suaves da Caixa Econômica e de outros bancos públicos.
> >
> >
> >
> > 12. Tudo isso é para fazer crescer os lucros das
> > transnacionais, pois elas nem precisam de crédito - a que
> > têm acesso no exterior a baixo custo - nem dependem de
> > custos de produção baixos, porque, não sofrendo
> > concorrência, aplicam os preços que desejam.
> >
> >
> >
> > 13. Ademais, elevado às nuvens pelos juros absurdos, o
> > serviço da dívida federal absorve mais de 40% da despesa,
> > impulsionado por taxas de juros acolhidas pelo governo, que,
> > assim, perde capacidade de investimento e custeio.
> >
> >
> >
> > 14. Já se vê que as mazelas da economia brasileira são
> > estruturais e não podem sanadas por medidas de política
> > monetária ou fiscal, sem substituir o modelo dependente por
> > um modelo econômico e social que atenda os interesses do
> > País.
> >
> >
> >
> > 15. Assim, submisso ao modelo dependente, o governo não tem
> > autonomia sequer para manejar as taxas de câmbio nem as
> > taxas de juros, nem praticar políticas expansionistas ou
> > contracionistas da moeda e do crédito.
> >
> >
> >
> > 16. O tenebroso art. 164 da Constituição dá todo o poder ao
> > Banco Central para emitir moeda, para passá-la
> > exclusivamente aos bancos privados, deixando sem recursos o
> > setor público e o próprio Tesouro, assim obrigado a
> > endividar-se com os bancos. Não bastasse tudo isso, suas
> > disponibilidades de caixa têm que ser depositadas no Banco
> > Central.
> >
> >
> >
> > 17. As causas do descalabro são, portanto, estruturais,
> > sistêmicas. Como também estas:
> >
> >
> >
> > a) a administração pública tornou-se incapaz de conduzir o
> > desenvolvimento, com o Estado enfraquecido pelo serviço da
> > dívida, e com as estatais incrivelmente capitalizadas pelo
> > Estado antes de serem privatizadas em favor de grupos
> > concentradores, inclusive estrangeiros.
> >
> >
> >
> > b) o setor privado nacional continua vitimado pelas
> > políticas públicas, desde que foi condenado a definhar,
> > desde o golpe de 1954, que decretou a entrega do mercado ás
> > empresas transnacionais, sem que tivessem sequer de investir
> > realmente, subsidiadas, de forma absurda, para trazer suas
> > máquinas usadas, amortizadas e mais que pagas no exterior.
> >
> >
> >
> > c) esses oligopólios e carteis – que continuaram sendo
> > subsidiados pela União, Estados e Municípios e ocupam
> > posições dominantes - são os agentes da transferência de
> > recursos para o exterior, através de diversas contas.
> >
> >
> >
> > d) essa é a grande fonte da dívida externa, que se desdobrou
> > na enorme dívida interna, cevada com a capitalização de
> > juros, devido às taxas de juros extorsivas; estas, por sua
> > vez, a raiz da dependência financeira, que pretende
> > justificar as altas taxas de juros dos títulos públicos para
> > atrair capitais a fim de compensar os déficits na conta
> > corrente.
> >
> >
> >
> > e) a ascendência das transnacionais fez delas as
> > beneficiárias dos incríveis subsídios às exportações,
> > instituídos desde o final dos anos 60, as quais não evitaram
> > a explosão da dívida externa daí até o final dos anos 70,
> > que também cresceu com os investimentos públicos na
> > infra-estrutura e nas indústrias básicas, sob dependência
> > financeira (comandada pelo Banco Mundial) e dependência
> > tecnológica, agravadas em função das especificações impostas
> > nas concorrências internacionais.
> >
> >
> >
> > f) no "modelo brasileiro" – alardeado nos anos dos falsos
> > milagres econômicos – não há como incorporar a maior parte
> > da força de trabalho a um processo produtivo de qualidade,
> > nem elevar o padrão de vida do grosso da população: só
> > cresce a já esmagadora concentração da renda nas grandes
> > empresas e os modestos programas de transferência de renda,
> > na tentativa de sustentar parte do número gigantesco dos
> > marginalizados, a grande maioria da população; tudo como o
> > Banco Mundial gosta, enquanto as transnacionais extraem os
> > recursos naturais do País e transferem para o exterior os
> > lucros, principalmente como despesas, afora as crescentes
> > remessas como lucros oficiais e juros.
> >
> >
> >
> > 17. Colocar o Brasil no caminho da industrialização, com
> > produção crescente de bens de alto valor agregado e
> > intensidade tecnológica é tarefa que não há como realizar
> > sem as mudanças estruturais rejeitadas pela atual estrutura
> > de poder, dominada pelos concentradores, que controlam
> > também o processo político e os centros formadores de
> > opinião, inclusive a mídia.
> >
> >
> >
> > * - Adriano Benayon é doutor em economia e autor do livro
> > Globalização versus Desenvolvimento.
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > __________________________________________________________
> >
> >
> >
> >
> >
> > Este email está limpo de vírus
> > e malwares porque a proteção
> > do avast! Antivírus está
> > ativa.
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>

10.

Fw: Bill Gates e o salário mínimo

Enviado por: "Sueli Bessa Guerra" suelibguerra15@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 7:27 pm



São todos assim, quando e trata de beneficiar o trabalhador honesto e responsável.
Sueli

From: Maria de Fátima Santos
Sent: Saturday, January 25, 2014 8:40 AM
To: Maria de Fátima Santos
Subject: Bill Gates e o salário mínimo

24/01/2014
às 21:30 \ Cultura
Bill Gates e o salário mínimo

Bill Gates, o bilionário fundador da Microsoft, pode até promover o ativismo gay, o movimento abortista, a campanha contra o "aquecimento global", mas, quando o assunto recai é sobre a sua área, o patrão não é tão condescendente assim com a demagogia da esquerda.

Em participação no programa "Morning Joe" da MSNBC – a mais obamista das emissoras de TV dos Estados Unidos – na última quarta-feira, Gates surpreendeu a apresentadora Mika Brzezinski dizendo que o aumento do salário mínimo – imagine! – pode "causar destruição de emprego":

"Bem, os trabalhos são uma coisa ótima. [Mas] Você tem que ser um pouco cuidadoso: se você aumentar o salário mínimo, você está incentivando a substituição do trabalho e você irá comprar máquinas e automatizar as coisas – ou fazer com que os trabalhos apareçam fora desse setor. E assim, dentro de certos limites, isto causa, sim, destruição de emprego. Se você realmente começar a impulsionar isso, então você está apenas fazendo um grande trade-off."


"Você", no fim das contas, é Barack Obama, que pediu um aumento no salário mínimo para 9 dólares no seu discurso anual sobre o estado da União em fevereiro de 2013 e desde então vem apoiando uma proposta de 10,10 dólares por hora, prestes a ser formalizada no discurso deste ano, na próxima terça-feira. A tentativa, informava a Reuters em dezembro, "quase certamente vai falhar por causa da oposição dos republicanos, mas analistas e estrategistas democratas acreditam que essa questão pode ajudar candidatos democratas nas eleições de 2014″.

Isso mesmo, você aí bobinho, alheio ao jogo político: Obama faz propostas socialistas do tipo "se colar, colou", enquanto seus partidários saem bem na foto com o eleitorado. Isto lhe permite "manifestar apoio pelos trabalhadores e pode ajudar os candidatos democratas a mudar o assunto do desastroso lançamento do plano de reformar o sistema de saúde norte-americano". E a rejeição republicana à proposta "poderia ajudar os democratas a definirem a oposição como desconectada dos americanos trabalhadores e mais próxima dos ricos". Sabe como são os esquerdistas: se você está com eles, você é bonzinho; se não está, é porque odeia os pobres.

"[A proposta] Tem um apelo com um segmento bem amplo do público", disse Carroll Doherty, do Centro de Pesquisas Pew, à Reuters. "E atrai muito apoio da base do partido. O partido se importa muito com isso". O partido só não se importa mesmo é com os 3,6 milhões de trabalhadores que receberam o salário mínimo em 2012, segundo dados do governo, trabalhando predominantemente em empresas como Wal Mart, Yum! Brands, dona da Taco Bell e da Pizza Hut, e o McDonald's. Esses correm o risco de perder seus empregos e de se juntar aos quase 100 milhões de americanos fora do mercado de trabalho, se o salário decretado pelo governo for mais alto do que o retorno que eles geram a seus empregadores. (E sabe como é: esquerdista adora desempregado com raiva do ex-patrão, querendo uma ajudinha do Estado.)

Como escreveu Thomas Sowell, "Há décadas, vários estudos indicam que as leis de salário mínimo criam desemprego, especialmente entre os trabalhadores mais jovens, menos experientes e menos qualificados." [Ver minha tradução completa de Sowell, "Encarando a verdade sobre o salário mínimo".] Se a oposição impedir esta maravilha [cuja versão brasileira Rodrigo Constantino já comentou aqui], Obama também poderá culpá-la mais uma vez por dar ouvidos à imprensa conservadora, como acaba de fazer em entrevista à revista New Yorker:

"O problema tem sido a incapacidade da minha mensagem de penetrar na base republicana para que eles se sintam convencidos de que eu não sou a caricatura que você vê na Fox News ou [ouve de] Rush Limbaugh, mas eu sou alguém que está interessado em resolver problemas e é muito prático; e de que, na verdade, um monte de coisas que temos posto em prática funcionou melhor do que as pessoas possam pensar. E enquanto houver esta lacuna entre a percepção que a média dos votantes republicanos primários têm de mim e a realidade, é difícil para pessoas como John Boehner se moverem demais em minha direção."

A "realidade", para Obama, assim como para os brasileiros, é aquela que sai nos veículos obamistas, como MSNBC e CNN, esta cuja queda de audiência foi tamanha nos últimos anos que a média nacional de espectadores hoje é de míseros 78 mil ao longo de todo o dia, com picos de 98 mil, o que o radialista Rush Limbaugh, com suas dezenas de milhões de ouvintes, deve ter em um só quarteirão de Nova York. De acordo com a pesquisa Quinnipiac, 49% dos eleitores americanos consideram o presidente desonesto, contra apenas 46% que acham o contrário, sem falar nos 53% que julgam seu governo incompetente. Que Obama culpe o sucesso de Limbaugh e da Fox por seu próprio fracasso, é perfeitamente natural, portanto. Se a proposta do salário mínimo fracassar também, só espero que ele não se esqueça de mencionar o Bill Gates.

Felipe Moura Brasil – http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
11.

Fw: Para quem gosta de Economia

Enviado por: "Sueli Bessa Guerra" suelibguerra15@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 7:27 pm





From: Maria Aparecida Fraga Ferreir
Sent: Saturday, January 25, 2014 10:15 AM
To: brasilparavaler@googlegroups.com
Subject: Para quem gosta de Economia

Recomendo a leitura. Matéria muito boa, didática, sem termos tecnocratas.

http://www.folhapolitica.org/2014/01/temos-maior-bolha-imobiliaria-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+FolhaPolitica+%28Folha+Pol%C3%ADtica%29

--

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale. Barão de Itararé.
Cida Fraga
12.1.

Fw: Como defino a Nova Ordem Mundial

Enviado por: "Sueli Bessa Guerra" suelibguerra15@gmail.com

Qui, 30 de Jan de 2014 7:35 pm





From: Maria de Fátima Santos
Sent: Saturday, January 25, 2014 11:14 AM
To: Maria de Fátima
Subject: Como defino a Nova Ordem Mundial

Como defino a Nova Ordem MundialESCRITO POR FABIO BLANCO | 24 JANEIRO 2014
ARTIGOS - GLOBALISMO

O que está ocorrendo na sociedade não é obra do destino, nem fruto da evolução social espontânea. O que vivemos é o resultado de um meticuloso planejamento.

É muito comum, quando alguém fala algo sobre Nova Ordem Mundial, as pessoas logo tacharem tal matéria como aquelas relativas às teorias da conspiração. Não que realmente não haja uma conspiração - ela está comprovada por muitos documentos e fatos, mas, na imaginação das pessoas, o termo significa menos algo realmente existente do que uma ficção montada apenas para assustar as pessoas.

Por isso, é bom deixar claro o que eu entendo por Nova Ordem Mundial.

Alguns estudiosos denominam assim o período que se inicia com a queda da União Soviética, quando, por conta do evidente fim da Guerra Fria, necessário foi que os países se reorganizassem, buscassem novos aliados, determinassem qual modelo econômico seguiriam e estabelecessem qual seria a forma de governo de cada um.

Ainda nesse sentido, esses mesmos estudiosos vêem como característica principal desse novo momento mundial a tendência para a globalização. Assim, uma Nova Ordem Mundial seria meramente um novo momento da história, quando novos desafios se apresentam, mas também novas oportunidades.

Os que vêem esse período dessa maneira, dificilmente conseguem enxergar algo além do que circunstâncias quase espontâneas que conduziram o mundo para isso. Para eles, a Nova Ordem Mundial é o resultado de um conjunção de fatores que acabaram conduzindo o mundo para um momento único.

No entanto, quando eu, como muitos outros estudiosos do assunto, falo sobre Nova Ordem Mundial, apesar de não negar essas características apontadas acima, estou me referindo a mais do que um simples produto do desenrolar histórico, mas, principalmente, o resultado de um planejamento social que se iniciou há mais de um século e que responde às pretensões imperialistas de um grupo restrito de famílias, líderes e governantes do mundo inteiro.

O que está ocorrendo na sociedade não é obra do destino, nem fruto da evolução social espontânea. O que vivemos é o resultado de um meticuloso planejamento que, alicerçado sobre conhecimentos empíricos relativos ao controle de pessoas, tem conseguido conduzir a população do mundo na direção exata do plano estabelecido.

É certo que nem tudo acaba ocorrendo como planejado. Apesar de tudo, eles estão lidando com pessoas, com fatores psicológicos que não são facilmente manipuláveis e com outros poderes que nem sempre trabalham em favor de seus sonhos imperialistas. No entanto, é possível dizer que, quando analisada a decorrência das coisas em plano geral, o projeto de engenharia social tem obtido resultados cirúrgicos e o que foge desse controle não chega mesmo a afetar o objetivo maior proposto.

O mundo que começamos a viver tem dono e nós, que insistimos em não se adaptar a ele, não somos bem-vindos.

Fabio Blanco é advogado e teólogo.

13.

Re: [resistencia-democratica] PT NÃO TÉM CURA

Enviado por: "francisco.vianna@terra.com.br" francisco.vianna@terra.com.br   frvianna1938

Qui, 30 de Jan de 2014 7:42 pm



QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA...

FIQUEMOS DE OLHO, PORQUE O PT VAI FRALDAR AS URNAS ELETRÔNICAS À VELAS
DESPREGADAS EM OUTUBRO. PRICIPALMENTE EM SÃO PAULO.

ESSA É A MINHA IMPRESSÃO E MEU VATICÍNIO. ANOTEM AÍ...







-------Original Message-------



From: gracialavida
Date: 30/01/2014 12:42:38
To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Subject: [resistencia-democratica] PT NÃO TÉM CURA


O PT não tem cura. Antes de sair, Padilha repassa dinheiro público para ONG
do pai.Para ser gasto onde? Em São Paulo. C.Leaks

http://coturnonoturno.blogspot.com
br/2014/01/o-pt-nao-tem-cura-antes-de-sair-padilha.html

14.1.

Re: [resistencia-democratica] Interação entre Sociedade e Receita

Enviado por: "Artur" artur_larangeira@uol.com.br

Qui, 30 de Jan de 2014 7:50 pm



Luiz Otávio, não tem jeito, então vou continuar apostando na sua frase: Mesmo que do ponto de vista racional as máfias (geradas dentro dos Partidos PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, PPS, PDT, PTB, PR, PV, PRB, PSB, etc, etc, etc, etc) pareçam ser invencíveis, sempre podemos apostar no inesperado, no imprevisível, no improvável, e no imponderável.

Abraços,

Artur Larangeira Filho - RJ - RJ (21) 2596-4732 ; (21) 99333-9266

Aristóteles dizia que uma sociedade adequada é governada por leis, não por homens. Com isso ele queria dizer que devemos adotar um império de leis igualmente válidas para todos, em oposição ao poder arbitrário que aos amigos dá tudo, enquanto aos inimigos aplica o rigor das leis.
----- Original Message -----
From: LUIZ OTÁVIO
To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, January 14, 2014 5:58 PM
Subject: Re: [resistencia-democratica] Interação entre Sociedade e Receita Federal acabará com as empresas fantasmas

ARTUR,

Agradeço a atenção que você deu ao assunto.

E repito algumas opiniões já postadas na internet (opiniões que podem ser, é claro, um amontoado de ilusões):

1 - se as Bandas Sadias da Sociedade e dos Poderes Públicos forem provocadas, na base do "água mole em pedra dura", acabarão reagindo, ou acabarão reagindo com mais energia;

2 - a esperança é a última que morre;

3 - as sinergias entre Cidadãos e Agentes Públicos comprometidos com o Bem Comum são essenciais. Essas sinergias são a única maneira eficaz de enfrentar as quadrilhas que há décadas subjugam a Nação);

4 - vitórias contra os ladrões de dinheiro público, sejam grandes ou pequenas, contribuem para criar ou fortalecer, em mais Cidadãos, a convicção de que é possível reverter o atual panorama - psicossocialmente destrutivo - em que os ladrões parecem ganhar quase todas;

5 - o futuro não está feito. Mesmo que do ponto de vista racional as máfias (geradas dentro dos Partidos PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, PPS, PDT, PTB, PR, PV, PRB, PSB, etc, etc, etc, etc) pareçam ser invencíveis, sempre podemos apostar no inesperado, no imprevisível, no improvável, e no imponderável.

Aquele abraço,

Luiz Otávio


----- Original Message -----
From: Artur
To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, January 14, 2014 10:04 AM
Subject: Re: [resistencia-democratica] Interação entre Sociedade e Receita Federal acabará com as empresas fantasmas


Não acredito em órgãos do serviço público federal. Os que têm se destacado são justamente os que se empenham em obter mais e mais receitas para esse estado paquiderme. Por que eles não fazem um estudo "custos x benefícios", onde vemos que nossa 7ª maior carga tributária nos proporciona o 85º IDH.

Artur Larangeira Filho - RJ - RJ (21) 2596-4732 ; (21) 99333-9266

Aristóteles dizia que uma sociedade adequada é governada por leis, não por homens. Com isso ele queria dizer que devemos adotar um império de leis igualmente válidas para todos, em oposição ao poder arbitrário que aos amigos dá tudo, enquanto aos inimigos aplica o rigor das leis.
----- Original Message -----
From: LUIZ OTÁVIO
To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, January 13, 2014 9:34 PM
Subject: [resistencia-democratica] Interação entre Sociedade e Receita Federal acabará com as empresas fantasmas

Bom dia!

O vídeo caseiro, apontado pelo link adiante indicado, informa que:

- continua em andamento o processo de fortalecimento da interação entre Sociedade e Receita Federal;

- o fortalecimento dessa interação destruirá as principais ferramentas da corrupção (utilizadas por aqueles que assaltam a Nação).

Assista ao vídeo. É provável que você se interesse em engajar-se, ou engajar-se mais diretamente, nesse processo.

Clique e assista >>> http://youtu.be/vtE2yap1fU4

Agradeço antecipadamente sua atenção.

Luiz Otávio da Rosa Borges

Integrante do Fórum de Transparência e Controle Social de São Paulo
Telefones - (11)2801.7957 e (11)9.9990.3405(VIVO)
Skype - loborges




Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

Precisa responder?

Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
"Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada,"

(Ayn Rand)





Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own













































Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905