Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 12 de março de 2014

BLOG DO ALUIZIO AMORIM



BLOG DO ALUIZIO AMORIM







quarta-feira, março 12, 2014

COMEÇOU A CAIR A FICHA. CLASSE ARTÍSTICA MIGRA EM PESO PARA A OPOSIÇÃO E APARECE EM VÍDEO ABRAÇANDO AÉCIO NEVES PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Em boa hora parece que está caindo a ficha para a classe artística brasileira que em épocas passadas patinou na idiotia esquerdista, se bem que alguns recalcitrantes ainda continuam a flertar com o Barba e seus sequazes.
O site Implicante postou um vídeo bonito em que um grande número de artistas envia o seu abraço o candidato presidencial Aécio Neves, pela passagem do seu aniversário.
Não custa lembrar que esta eleição presidencial de 2014 será crucial para o Brasil. Ou o país se abraça com a democracia ou se entrega aos psicopatas do PT e seu projeto do socialismo do século XXI, eufemismo para suavizar aquilo que todos sabem: uma ditadura comunista.
E o exemplo mais candente está acontecendo na Venezuela, onde os cidadãos são marcados como gado, para poderem ingressar nas filas quilométricas para obter o pão de cada dia. Tudo controlado pelos bate-paus da ditadura de Nicolás Maduro, a Guarda Nacional Bolivariana. Resta alertar para o fato de que no Brasil também já existe uma réplica desse grupo militar bolivariano, a tal Força Nacional criada pelo Barba, que se pretende mais importante do que as Forças Armadas brasileiras.
Envio daqui também o meu abraço ao Aécio Neves, transcrevo o texto do Implicante e faço a postagem do vídeo:
)
O governo Dilma Rousseff, já há um tempo em apuros econômicos e repleto de escândalos, tem afastado de sua base nomes de peso da comunidade artística que um dia estiveram ao lado do PT. Esta semana, em um vídeo produzido a fim de parabenizar Aécio Neves pelo seu aniversário de 54 anos, aparecem vários artistas como Ney Latorraca, Fagner, Maitê Proença, Zezé Di Camargo, Paula Burlamaqui, Flávio Venturini, Ziraldo, Wanessa Camargo, Marcelo Serrado, Fernanda Abreu, Cacá Diegues, Márcio Garcia, Fafá de Belém e Tom Cavalcante, entre outros. Mas o que chama mais a atenção é a participação de alguns famosos que já fizeram muito pelo petismo, como Milton Gonçalves e até o ex-Ministro da Cultura de Lula, Gilberto Gil.
Mas eles estão longe de serem os únicos. O artista mais barulhento a abandonar o barco petista talvez tenha sido o polêmico Lobão. Anos após pedir voto a Lula ao vivo na Rede Globo em plena campanha de 89,rompeu de vez com o governo após muitos anos de campanha a favor. Segundo ele, a decepção veio com o Mensalão.
Senti uma profunda vergonha. O que mais distinguia o PT do resto era justamente a aura da honestidade, da ética. Eu embarquei nessa. Fiz o papel do “idiota útil”. Confesso: era uma anta política.
(grifo nossos)
Também recentemente, quem se mostrou descontente foi o paraibano Zé Ramalho. Suas palavras vieram a público em entrevista concedida ao Estadão.
É um governo chato, voltado para o social-comunismo do século 21.Comunismo é um estado social chato, querem que tudo seja dividido igualmente e o governo é demagogo quando questionado sobre segurança pública, emprego e a lástima que é a saúde pública. Acho uma m… andar de avião com todas as cadeiras chapadas, não há mais primeira classe, executiva, é pra tudo ser igual. Fazer uma viagem comendo um kit Bauducco, enquanto a presidenta, o ministério e demais poderes andam nos seus jatinhos, pagos com o dinheiro dos contribuintes.
(grifo nosso)
Além deles, outros artistas já se posicionaram de maneira crítica com relação ao governo Dilma, como Danilo Gentilli e Roger, seu companheiro de talkshow e vocalista do Ultraje a Rigor. Neste último, o caso se torna mais emblemático por se tratar do autor de um dos maiores hinos das Diretas Já.
A verdade é que posicionar-se contra o PT no Brasil não é das tarefas mais fáceis para um artista. O maior exemplo talvez seja o caso de Regina Duarte. Em 2002, em campanha para José Serra, ela gravou um vídeo no qual dizia ter medo das consequências do governo do PT. Por esse vídeo, é ridicularizada até hoje, mesmo que os tais medos listados por ela venham aos poucos voltando ao noticiário: a economia atravessa um momento delicado e a inflação vem buscando se descontrolar.
É sempre arriscado bater no governo – ou até mesmo aplaudir a oposição – num mercado ainda bastante necessitado de políticas culturais. Em fevereiro, o Ministério da Cultura vetou projeto de captação via Lei Rouanet para um documentário sobre a vida de Mário Covas, falecido em 2001. O argumento era de que fora apresentado em ano eleitoral e não seria prudente graças a, segundo eles, o caráter político-partidário do projeto. Contudo, em 2006, também ano de eleição, foi aprovada a captação de um projeto parecido sobre a vida de Brizola, que concorreu à presidência do país ao lado de Lula em 1998. Do Site Implicante


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/12/2014 02:39:00 AM
Links para esta postagem


Sponholz: A caixa preta da Petrobras!



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/12/2014 02:35:00 AM
Links para esta postagem


NA GARRAS DO FORO DE SÃO PAULO, DEMOCRACIA AGONIZA EM EL SALVADOR. OPOSIÇÃO EXIGE RECONTAGEM DOS VOTOS DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL. JUSTIÇA ELEITORAL NEGA. ISTO PODE ACONTECER NO BRASIL.


Eleitores protestam em El Salvador denunciando fraude eleitoral. Foto do jornal El Nuevo Herald que também noticia mais essa jogada do Foro de São Paulo nesse pequeno país da América Central.

No último domingo aconteceu o segundo turno da eleição presidencial em El Salvador. Esse pequeno país da América Central está sob o domínio do Foro de São Paulo. O atual presidente é Maurício Funes, daFrente Farabundo Marti de Libertação Nacional (FMLN), partido esquerdista vinculado ao Foro de São Paulo. Aliás, igual a todos os bolivarianos, Maurício Funes é muito amigo do Lula e demais tiranetes latino-americano e, como não poderia deixar de ser, tem o apoio dos bandoleiros de Caracas, chefiados pelo assassino Nicolás Maduro.
Não tenho visto na grande mídia brasileira notícias sobre a eleição presidencial de El Salvador. As pesquisas apontavam uma vantagem de 18% para o candidato da FMLN, Sánchez Cerén, que atuou na guerrilha comunista.
A contagem dos votos prosseguiu nesta terça-feira e a diferença é estreita, pouco mais de 6 mil votos, algo em torno de 1% de vantagem para os comunistas. Algo mais ou menos parecido como o que ocorreu na Venezuela na última eleição. O fato gerou forte tensão no país, já que o Tribunal Eleitoral, dominado pelos esbirros comunistas, não leva em consideração o pedido de recontagem dos votos. Há diversas denúncias de fraude, desde apagões que atingiram mesas eleitorais além do uso da máquina governamental. Tudo igual ao que acontece na Venezuela, na Argentina, na Bolívia, na Nicarágua e no Brasil, países onde a dominação do Foro de São Paulo está mais avançada. Reparem que os problemas são similares.
O candidato oposicionista Norman Quijamo, da Aliança Republicana Nacionalista (Arena) afirmou que “não há tribunal que nos possa roubar esta vitória”. E advertiu: “não permitiremos fraudes de estilo chavista. Isto não é a Venezuela, é El Salvador”.
O que acontece no pequeno El Salvador está acontecendo em praticamente todos os países latino-americanos sob o controle do Foro de São Paulo, a organização transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que postula a transformação da América Latino numa extensão de Cuba.
As linhas que acabo de escrever jamais aparecem na grande mídia brasileira. Quando a matéria não é escamoteada simplesmente, os esbirros do PT nas redações dão a notícia de forma supostamente imparcial. Todavia essa é uma imparcialidade que serve como uma luva aos interesses do Foro de São Paulo.
Não estranhem, portanto, se algo muito parecido com o que já aconteceu nas eleições da Venezuela e El Salvador, se repita no Brasil nas eleições presidenciais deste ano de 2014. Tanto em El Salvador, como na Venezuela, as urnas mostraram o resultado da maluquice comunista. Há uma evidente fadiga do material, ou seja, a população desses países já sentiu cheiro de carne queimada. E, como tem acontecido ao longo da história, quando as coisas vão mal cai a ficha e os eleitores saem correndo em busca da direita para governar. Sempre foi e sempre será assim.
O que destoa do Brasil em comparação com El Salvador e Venezuela, é que nesses países há grupos políticos que se assumem de direita e propõem alternativas concretas de gestão do Estado sob a ótica da austeridade econômica e, sobretudo, da segurança pública . Claro, as pessoas desejam sobretudo paz, comida na mesa e segurança.
Transcrevo como segue, matérial do jornal português Público, sobre o que está ocorrendo neste momento em El Salvador. Leiam:

Lula, o chefete do Foro de São Paulo e Maurício Funes, o atual presidente de El Salvador.
O resultado da segunda volta das eleições presidenciais em El Salvador foi tão apertado que os dois candidatos reclamaram vitória. O Supremo Tribunal Eleitoral ordenou a recontagem dos votos, mas a dúvida é saber-se se os intervenientes vão aceitar o resultado final, que será conhecido quarta-feira à noite.
No domingo, quando estavam contados quase 100% dos votos, Salvador Sánchez Cerén, o candidato da Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional (FMLN, esquerda) surgia ligeiramente à frente do adversário da Aliança Republicana Nacionalista (Arena, direita), Norman Quijano.
Um ponto percentual separava os dois candidatos (50,11% contra os 49,89%), o que se traduzia em 6448 votos a mais para Cerén. Números que mostram que, 20 anos depois do fim da guerra civil, os salvadorenhos continuam divididos entre a esquerda e a direita.
Apoiando-se nestes números, Ceren, antigo guerrilheiro e actual vice-presidente, declarou a vitória. “Ganhámos a primeira volta e agora triunfámos na segunda. El Salvador deve respeitar a vontade popular”, disse o candidato aos apoiantes reunidos domingo à noite na sua sede de candidatura, em San Salvador.
“Não há tribunal que nos possa roubar esta vitória”, disse Norman Quijano, que falou também perante os apoiantes na noite eleitoral e que foi quem mais radicalizou o discurso. “Não permitiremos fraudes de estilo chavista. Isto não é a Venezuela, é El Salvador”.
Quijano acusou o Supremo Tribunal Eleitoral de estar “vendido à ditadura chavista” e declarou que “se for preciso”, os apoiantes da Arena estão “dispostos a defender esta vitória com a vida”.
O chavismo foi uma palavra recorrente durante toda a campanha eleitoral. No comício de encerramento da campanha, Quijano, um antigo dentista de 67 anos, conhecido por ser profundamente anti-comunista, comparou o programa de governo da Frente Farabundo Marti ao chavismo venezuelano, o sistema socialista fundado por Hugo Chávez e que se encontra em plena crise social, e económica. “A eleição de 9 de Março — disse Quijano — é entre a liberdade e a ditadura”. Quijano apresentou-se com um programa que promete apoios sociais, luta contra a criminalidade e sobretudo progressos económicos.
O programa da Frente apoia-se nos princípios pelos quais lutou durante a guerra civil: reduzir a pobreza, erradicar a desigualdade e criar oportunidades. Ceren, que tem 69 anos, prometeu reduzir em mais 6% o número de pobres que, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ainda são 34,5% dos menos de 6,2 milhões de habitantes. Quando a Frente Farabundo Marti — a antiga guerrilha marxista — venceu as presidenciais de 2009, derrotando a direita pela primeira vez em 20 anos e redireccionando El Salvador para a esquerda, a taxa de pobreza estava nos 40%.
O desenvolvimento económico do país, porém, foi muito limitado nos cinco anos de mandato do Presidente Carlos Mauricio Funes Cartagena, que teve êxitos noutros capítulos da governação. Iniciou um programa destinado a evitar o abandono escolar e a carência alimentar entre as crianças (começou a distribuição de leite nas escolas, por exemplo)
Porém, ao contrário do que mostravam as sondagens para esta segunda volta — davam entre dez e 18% de vantagem à esquerda —, a população está partida ao meio.
Tão partida que ambos os candidatos dizem ter vencido as eleições. O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Eugenio Chicas, exigiu que os candidatos não se pronunciassem antes de o resultado da recontagem ser anunciado. Teve pouco sucesso. E a tensão está alta que a disputa pode não acabar na quarta-feira. Do site do jornal Público

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
1 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/12/2014 12:52:00 AM
Links para esta postagem


terça-feira, março 11, 2014

UM "EXÉRCITO FANTASMA" ANTE OS APELOS POR UMA INTERVENÇÃO MILITAR QUE LIVRE O BRASIL MAIS UMA VEZ DA DOMINAÇÃO COMUNISTA

O artigo que segue após este prólogo é do médico Milton Pires. Para que não conhece, Pires além de exercer a medicina em Porto Alegre, é também escritor e possui um blog o Ataque Aberto. Também colabora em vários sites e blogs, como o Mídia Sem Máscara. Seus artigos têm grande repercussão nas redes sociais. Recentemente participou de um hangout com o Lobão, que também está aqui no blog.
Milton Pires costuma ser ferino e direto em seus artigos na intransigente defesa do Estado de Direito democrático, seriamente ameaçado no Brasil pelo Foro de São Paulo, organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e dirigida pelo PT. Com a morte de caudilho Hugo Chávez, que deu vida ao seu sucessor, o desastrado assassino sanguinário Nicolás Maduro, aumentou o protagonismo de Lula e seus sequazes no continente latino-americano, envolvendo, por conseguinte, o Brasil, já que o PT está há 11 anos no poder.
O artigo de Milton Pires analisa a situação atual brasileira e os recentes seguidos apelos pelas redes sociais conclamando uma intervenção militar para evitar a venezuelização do Brasil, ou seja, impedir a transformação do nosso país em mais uma república comunista do século XXI.
O título original do artigo é “Exército Fantasma”. Na verdade, é quase uma carta aberta aos militares brasileiros. A análise de Milton Pires é interessante. Face à forma do assédio comunista deste século XXI, o articulista levanta algumas questões muito importantes. O ataque comunista no século XXI é completamente diferente do que ocorreu há meio século, como é diferente a situação das Forças Armadas neste momento. Vale a pena ler:
O EXÉRCITO FANTASMA
Em 1964 as forças armadas “escolheram” intervir no Brasil. Com frase simples inicio esse artigo que espero chegar aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. O que aqui vai ser dito entra em total oposição com um texto anterior de minha autoria que chamei de “Oração às Forças Armadas”. Escrevo essas linhas em função da proximidade dos 50 anos da Revolução de 64 e dos apelos que agora proliferam nas redes sociais pedindo, mais diretamente ao Exército, a tomada do poder no Brasil. Não é minha intenção defender o que foi feito no passado, exaltar o papel dos militares ou lamentar o que está acontecendo no país. Começo, retomando a primeira frase, numa tese muito simples e pretendo que seja ela o próprio corpo dessa argumentação. Afirmei na primeira linha que as forças armadas “escolheram” intervir no Brasil; hoje essa escolha não existe mais.
Tudo que tem sido dito na internet, todas as manifestações dos militares da reserva e de uma população civil desesperada com aquilo que o PT está fazendo no Brasil partem, portanto, de uma premissa absolutamente errada: a idéia de que seus apelos, como aquele que fiz no artigo que chamei de “Oração”, possam determinar um ato de vontade, uma tomada de decisão..uma espécie de resolução militar para salvar o Brasil do destino da Venezuela. Isso simplesmente não vai acontecer por dois motivos: primeiro pela covardia e egoísmo de uma parte dos militares que pensa, como qualquer funcionário público brasileiro, na sua aposentadoria. Segundo, e esse é o motivo mais perigoso, por uma pequena parcela (pequena, mas poderosa e muito bem informada) deles que vem apostando numa política de terra arrasada...numa lógica do “quanto pior melhor” no sentido de garantir perante à população civil o respaldo à futura tomada de poder.
Quero aqui me dirigir aos três comandantes, sendo eu mesmo um militar da reserva, para dizer que os dois grupos hão de fracassar. Nós não estamos mais em 1964. Não há tempo suficiente para entrar para reserva ou obter respaldo popular. Não se trata mais de impedir, como há 50 anos, que os comunistas cheguem ao poder. Os comunistas, senhores comandantes, ESTÃO no poder. São eles os seus chefes. São a eles que devem vocês prestar continência.
Dias após dia, ano após ano, os senhores tem visto batalhões de fronteira na penúria e agora desativados. Bases aéreas e, num futuro próximo navais, tem sido em sequência desativadas. O orçamento destinado aos senhores não cobre mais o rancho e o fardamento. Não há no Exército munição para sustentar um dia de guerra total. Pergunto-lhes, pois: não concordam vocês que não trata-se mais aqui de salvar o Brasil de coisa alguma mas sim da própria existência das forças armadas como instituição?
Todos nós, senhores comandantes, estamos cansados das manifestações da reserva...de certos “Rambos de pijama” que não percebem que aproxima-se o fim do Exército e que pensam, numa lógica que desconhece totalmente o pensamento revolucionário, ser possível negociar com o PT. Sobre isso afirmo o seguinte: meu posto é de segundo tenente da reserva. Jamais trabalhei em qualquer serviço de informação e pouco me importa o conhecimento da inteligência militar brasileira. Escrevo aqui como quem conhece, e muito bem, a inteligência petista: Não se enganem, senhores, com a promessa de novos caças, de mais porta-aviões ou de um submarino nuclear. Não acreditem em mais tanques ou no soldo melhor para os oficiais generais porque o que se aproxima é a penúria total. Entendam que em 1964 vocês tomaram o poder porque “queriam” salvar o país do comunismo. Em 2014 ou depois, terão que fazê-lo para salvar a própria pele. O verdadeiro exército petista está entre os integrantes do MST e da gigantesca massa carcerária brasileira, hoje mais de meio milhão de condenados, que esse Partido criminoso controla com mão de ferro.
Senhores comandantes, até hoje nada do que os senhores viram foi suficiente para lhes convencer da necessidade de intervenção..Tudo continua parecendo uma questão de “decisão”...de “momento certo”..e de respaldo da população civil como se estivéssemos nós todos em 1964 quando foi por um ato de vontade própria que o Exército colocou-se no poder. Vossa vontade, senhores, não mais está em questão..Aceitem meu aviso quando digo que dessa vez não é “só o Brasil” que está ameaçado mas o próprio Exército que aproxima-se, ainda que seja lentamente, da própria extinção. Ou os senhores compreendem isso e tomam a atitude que, salvando a si próprios há de salvar a democracia brasileira, ou em breve não serão mais que um Exército Fantasma.
Porto Alegre, 10 de março de 2014.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
25 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/11/2014 12:53:00 AM
Links para esta postagem


segunda-feira, março 10, 2014

AS VERDADES TÊM DE SER DITAS: PERCIVAL PUGGINA DETONA EM MAIS UM EXCELENTE HANGOUT DE LOBÃO. AQUI A GRAVAÇÃO COMPLETA.


Este vídeo contém a gravação completa de mais uma excelente hangout do Lobão, desta feita entrevistando o conhecido jornalista, político, arquiteto, professor e escritor gaúcho Percival Puggina. Para quem acompanha a política brasileira e usa as redes sociais conhece muito bem esse bravo brasileiro. Além de possuir seu próprio blog, Percival Puggina é articulista do jornal Zero Hora de Porto Alegre e também do site Mídia Sem Máscara e ainda encontra tempo para atuar nas redes sociais sempre tomando posição e debatendo os principais assuntos, sobretudo a política.

Lobão acertou mais uma vez ao convidar para este hangout o professor Puggina. Trata-se de intelectual de primeira linha, muito bem informado e sem medo de dizer a verdade que emerge dos fatos. Sem medo de polemizar.

Assim, esse hangout é mais uma oportunidade para os brasileiros ampliarem os seus conhecimentos sobre a política num sentido amplo. Quem vê os hangouts do Lobão não verá mais o cenário político brasileiro edulcorado pelo marketing do Palácio do Planalto.

Ao mesmo tempo o internauta poderá estabelecer uma comparação com os debates e entrevistas levados ao ar pelas grandes redes de televisão. Refiro-me à qualidade dos entrevistados e dos assuntos. Sem favor, nestes quesitos Lobão dá de relho, sem qualquer afetação, sem pretender ser o rei da cocada preta.

Verão também que todos os cenários vibrantes de programas televisivos, além dos rapapés e salamaleques dda maioria dos apresentadores, são espuma que se desmancha na areia. As exceções são mínimas.

Do ponto de vista jornalístico, o importante é enfocar o essencial, o âmago da questão, sem tergiversar, sem meias palavras. E no que concerne a isso tudo, os hangouts de Lobão dão um banho!

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
14 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/10/2014 03:22:00 AM
Links para esta postagem


DESORDEM NO SETOR ELÉTRICO. USINAS TRABALHAM EM CARGA MÁXIMA SEM MANUTENÇÃO. PODE SER O APAGÃO DO LULA, DA DILMA E SEUS SEQUAZES!


Dilma tem feito diariamente a oração da lamparina

A luz vermelha do racionamento bolivariano de energia já foi acionada. O Brasil corre sérios riscos de racionamento. As empresas geradoras de energia estão trabalhando em sua carga máxima e o ONS, por ordem do governo do Lula e da Dilma, proibiu a manutenção dos equipamentos e também não quer falar com a imprensa. É, vamos dizer assim, uma espécie de controle social da mídia antecipado...
Transcrevo parte inicial de reportagem do site da revista Veja que permite aos leitores dar uma espiada na situação energética brasileira.
Como é ano eleitoral, o governo petista (me nego a dizer que é o governo brasileiro; é o governo do Lula e da Dilma e seus sequazes) está tentando empurrar a grave crise do setor elétrico com a barriga, porque é ano eleitoral. Trata-se, para o Foro de São Paulo, a organização transnacional que toca o diabólico projeto do socilismo do século XXI, de uma questão de vida ou morte.
Essa gente não sabe o que faz, mas tem de ser afastada do poder o quanto antes e de qualquer maneira! Leiam a reportagem e tirem suas próprias conclusões. Ou se contentem em voltar a usar lampiões e lamparinas. Leiam:
No início de janeiro, semanas antes do apagão que penalizou 13 estados brasileiros, a estatal Eletronorte fez um pedido corriqueiro ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS): precisava interromper a operação de três turbinas na Usina de Tucuruí, no Pará, para manutenção. A princípio, o órgão autorizou a interrupção. Mas, rapidamente, mudou de ideia. O órgão ainda exigiu, ainda, que a empresa aumentasse sua disponibilidade energética de 89% para 98%, ou seja, que operasse em sua capacidade máxima — nível que a estatal não conseguiu cumprir, ficando em apenas 93% em fevereiro. Temendo por suas turbinas, a Eletronorte enviou um ofício reiterando o pedido. O ONS respondeu com uma negativa, sem dar qualquer explicação — assim como se recusou a conversar com o site de VEJA. Essa se tornou a regra tácita para todo o sistema de geração de energia: haja o que houver, nenhuma térmica ou hidrelétrica pode entrar em manutenção enquanto os reservatórios do Sudeste, que exibem seus piores níveis históricos, não voltarem à normalidade. Embora a Eletronorte afirme que a falta de manutenção não causará dano aos seus equipamentos, técnicos rebatem dizendo que, no mínimo, a vida útil das turbinas será reduzida.
Ao manter o sistema funcionando em sua capacidade máxima, o Planalto quer afastar qualquer risco de racionamento num ano eleitoral. Mas o veto aos procedimentos de reparo que o bom senso prescreve é apenas o capítulo mais recente de uma série de decisões de cunho intervencionista que o governo vem adotando há cerca de um ano e meio, sem atentar para a lógica de funcionamento quer técnico, quer financeiro, do setor elétrico. A primeira delas, tomada em setembro de 2012 por meio da Medida Provisória 579, mudou as regras do setor com o intuito de baixar o preço da eletricidade para o consumidor e acabou inclusive provocando saída de três das maiores companhias elétricas (Copel, Cesp e Cemig) do mercado regulado. A partir daí, houve uma reação em cadeia e as distorções se acumularam. Na semana passada, por exemplo, os observadores se surpreenderam quando o preço do megawatt/hora da região Norte no mercado livre dobrou de 200 para 400 reais, enquanto as estimativas apontavam para uma queda de 200 para 150 reais. Nesta semana, o preço vigente será de 670 reais – um novo salto. Clique AQUI para ler toda a reportagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
6 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/10/2014 01:27:00 AM
Links para esta postagem


Sponholz: Lula deu uma espiada na Papuda!




Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/10/2014 01:09:00 AM
Links para esta postagem


domingo, março 09, 2014

O QUE LULA TEM A VER COM A MATANÇA E TORTURA BRUTAIS DE CIVIS NA VENEZUELA?


Lula presidindo a reunião do Foro de São Paulo na capital paulista recentemente

Apesar da censura imposta pela ditadura de Nicolás Maduro, alguns jornais ainda sobrevivem. Rádios e televisões já estão nas mãos dos comunistas bolivarianos e até mesmo alguns sites noticiosos mais expressivo, como o conhecido Notícias24, também já foram adquiridos por boliburgueses, ou seja, os empresários que dão apoio aos comunistas dos século XXI.

Todavia, o que resta da mídia impressa na Venezuela é mil vezes melhor do que os jornalões brasileiros. Os tradicionais jornais venezuelanos e seus jornalista resistem bravamente ao deletério ataque à liberdade de imprensa.
É o caso do jornal El Nacional, tradicional veículo de imprensa venezuelano que neste domingo, por exemplo, publica um alentado artigo sobre o Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, na capital paulista.

Quem acompanha este blog sabe que tenho me reportado frequentemente a este assunto. E vejam a diferença entre o jornalismo venezuelano e o brasileiro. Os grandes veículos de mídia nacionais, como raríssimas exceções tocam no assunto. Na verdade transformaram o Foro de São Paulo em tabu. Da mesma forma a palavra “comunismo” também foi transformada num tabu.

Quem se limita a ler apenas os veículos da grande mídia brasileira e redes de televisão está se submetendo a uma permanente lavagem cerebral, já que passam a desconhecer completamente os principais assuntos políticos. O que aparece na grande mídia brasileira, na maioria esmagadora das vezes, são fatos secundários ou então edulcorados, desidratados e desligados do contexto político real. Portanto, decidi publicar na íntegra no original em espanhol este artigo de Antonio Sánchez García, do El Nacional, intitulado “O Foro de São Paulo, a esquerda real e a nova esquerda”.

Um dos parágrafos do artigo é eloquente, no que se refere a Lula, o chefão do Foro de São Paulo: “Descaradamente, Lula assinalou em algumas entrevistas que ainda sendo comunista,como seu irmão, tinha perfeitamente claro que como comunista seria imediatamente rechaçado pela sociedade brasileira: inventou então o Partido dos Trabalhadores. E se travestiu de democrata impoluto, independente e progressista. Distante do marxismo e herói da pobreza, de onde provinha. Ao mesmo tempo adotou um comportamento levando a crer que o PT em suas reivindicações populares não avançaria nem um centímetro mais além das coordenadas que ditavam as instituições fortemente assentadas após a queda da ditadura.”

O artigo também critica setores da oposição venezuelana. É aí que dá para entender porque Leopoldo López, está preso e Henrique Capriles está leve e solto, enquanto venezuelanos são assassinados friamente pela polícia e pelas milícias bolivarianas, bandos armados pelo governo chavista.

O articulista também alude ao fato de que setores oposicionistas já citaram Lula como exemplo a seguir. Henrique Capriles é um deles.
Leiam que vale a pena:

El Foro de Sao Paulo, la izquierda real y la nueva izquierda
1
Muy pocos analistas políticos advirtieron en su momento fundacional –corría el año de 1990– las verdaderas intenciones del sindicalista Lula da Silva, del Partido de los Trabajadores del Brasil, al organizar, conjuntamente con Fidel Castro y el Partido Comunista de Cuba, el llamado Foro de Sao Paulo. El derrumbe de la Unión Soviética consumado tras la caída del Muro de Berlín había conducido a la precipitada e insólita presunción de que con la desaparición de la URSS y la hegemonía sin contrapesos de Estados Unidos como única gran potencia en el escenario mundial cesarían como por arte de magia los conflictos entre las naciones y, lo que rayaba en el absurdo, al desaparecer los conflictos desaparecía el motor de la historia. Lo que llevaría al analista Francis Fukuyama a declarar oficialmente el fin de la historia en un libro altamente polémico y best seller del mismo nombre.
¿Cuáles eran esos propósitos? Llenar el vacío dejado por la desaparición de la Unión Soviética como principal sostén material del comunismo mundial y del PCUS, su partido, como faro ideológico y político de los partidos afines en América Latina. Una operación de alto calibre, orientada a responder a la confundida feligresía de la izquierda marxista hasta entonces controlada por el eje La Habana-Moscú y huérfanos de toda dirección estratégica. Agudizada dicha crisis por la derrota sufrida desde los años sesenta-setenta por la política expansionista del régimen cubano y su control de los factores más radicalizados de la izquierda socialista latinoamericana.
La importancia de Lula da Silva y su equipo de asesores provenientes del trotskismo, radicaba en la comprensión de un fenómeno crucial impuesto por la brutal derrota de la vía armada: la necesidad de imponer una línea pacífica, constitucional y electoralista, aparentemente anticomunista e inmanente al sistema, flexible y adecuada a las características específicas de cada nación, de modo de apoderarse de los respectivos Estados desde dentro de sus instituciones y actuar en función del campo de maniobra que dejaran las crisis de los respectivos sistemas de dominación que preveían o habían decidido precipitar. Lula lo expresó sin ambages, al señalar en algunas entrevistas que aun siendo comunista, como su hermano, tenía perfectamente claro que como comunista sería inmediatamente rechazado por la sociedad brasileña: inventó al efecto el Partido de los Trabajadores. Y se travistió de demócrata impoluto, independiente y progresista. Distante del marxismo y héroe de la pobreza, de donde provenía. Adecuando todo su accionar interno a no ir en sus reivindicaciones populares ni un centímetro más allá de las coordenadas que le dictaban unas instituciones fuertemente asentadas tras la caída de la dictadura. Particularmente sus ejércitos y su potente empresariado.
Por lo menos en Brasil, pivote del Foro y desde antaño centro de ambiciones subimperiales de su élite dominante, el PT no osaría reclamar en lo inmediato el control absoluto, unidimensional y tendencialmente totalitario del aparato de Estado. Otro sería el cantar para aquellas naciones del subcontinente en las cuales el esfuerzo forista se encaminaría a subvertir las estructuras y avanzar hacia un socialismo de nuevo cuño: la revolución bolivariana.

2
La primera pieza del ajedrez regional a conquistar por el Foro de Sao Paulo sería Venezuela. Joya de la corona de las ambiciones de Fidel Castro debido a su posición geoestratégica privilegiada hacia el Caribe y Estados Unidos, al mismo tiempo que corredor natural hacia la región andina y amazónica; dueña de recursos petroleros como para financiar la gran operación de reconquista que planeara desde mucho antes del asalto al poder en 1959 y en situación suficientemente crítica como para asestarle un golpe mortal a su sistema político y apoderársela en un audaz golpe de mano, como los que pusiera en práctica para apoderarse de Cuba con una docena de aventureros.
El golpe de Estado del 4 de febrero de 1992 vino a colmar sus pantagruélicas apetencias de poder imperial con los clásicos golpes de suerte que acompañan a los tiranos. Inconsciente del trasfondo filocastrista de su principal protagonista, comenzó por desautorizar el golpe considerándolo una boutade de los carapintadas, respaldando al socialdemócrata Carlos Andrés Pérez, con el que fraguara cierta discreta relación tras décadas de antagonismos. Pero muy pronto se le revelarían las gigantescas perspectivas que se le abrían a él y al Foro si cooptaba al teniente coronel para su causa. Bastó un encuentro en La Habana, rápidamente concertado tras la puesta en libertad del golpista venezolano, para que no solo lo cooptara, sino lo convirtiera en un hijo putativo, debido a sus megalómanos trastornos psicopáticos manipulable hasta el delirio, irresponsable e irreflexivo y dispuesto a entregarle no solo el petróleo venezolano, sino Venezuela entera. Con soberanía y todo. Incluso su vida, como en efecto. Nació el proyecto estratégico de lo que algunos analistas han dado en llamar Cubazuela. O Venecuba.
Poco importa que al llegar la hora de la fragua, incluso constitucional, ese rocambolesco engendro fracasara sin remedio. La oposición venezolana a tan delirante proyecto de refundación nacional obligó a seguir transitando los caminos verdes del neofascismo forista. Utilizando a las decadentes élites políticas, artísticas e intelectuales del castrismo congénito al establecimiento venezolano habrá favorecido la defenestración de Carlos Andrés Pérez y, promoviendo el sistemático hundimiento del sistema político puntofijista, el fulgurante asalto al poder de la cría más promisoria de su criadero.
No desperdiciaron un segundo los Castro y los líderes del Foro, Lula, jefe de la supuesta “nueva izquierda”, a la cabeza de una izquierda real comprometida con la estrategia castrocomunista, en apoderarse del petróleo venezolano, en primer lugar, de las instituciones jurídico-políticas, en segundo lugar, y de las fuerzas armadas venezolanas, en tercer lugar. Para montar una dictadura de nuevo cuño, travestida de democracia de nueva izquierda, para dar los zarpazos consiguientes, siguiendo el mismo esquema, convertido en estrategia de asalto al poder continental: generar graves crisis de gobernabilidad, quebrar la estabilidad institucional, apoderarse de las palancas del poder mediante elecciones plebiscitarias, montar asambleas constituyentes y terminar por construir un sistema de poder continental que partiendo de la conquista del poder en Venezuela se expandió gracias al uso de sus gigantescos recursos petroleros a Bolivia, Nicaragua, Ecuador, Brasil, Argentina y Uruguay. Estando a un tris de conquistar México, Perú y Colombia. Llegando a controlar y desplazar a la OEA, en manos del socialista chileno José Miguel Insulza, principal organismo multinacional de la región desde 1947, para montar su propio parapeto de poder regional: la Unasur, el ALBA y la Celac.
3
Esta vasta operación de alta política geoestratégica desmiente en la forma más categórica la supuesta existencia en nuestra región de las dos izquierdas y las diferencias de fondo que se les pretende endosar: una democrática, lulista, progresista y democrática, y otra dictatorial, represiva, conservadora, real y castrochavista. Es más, y ello reviste una gravedad absolutamente ignorada o menospreciada por los grandes poderes hemisféricos: esa realidad bifronte que es la izquierda latinoamericana en cualquiera de sus dos caras, hoy absolutamente dominante en la región, ha logrado limar las asperezas, temores e inhibiciones de los partidos auténticamente democráticos –de centro o de derecha– que han permitido ser ideológicamente manipulados y desplazados del control del contexto regional y han aceptado de buen grado su convivencia sin hiatos ni contradicciones con regímenes tan abiertamente dictatoriales y antidemocráticos como los de Cuba, Nicaragua y Venezuela. Frente a los cuales cualquier invocación a la Carta Democrática de la OEA, de Unasur o de la Celac es risible letra muerta.
Esta vasta operación de control geoestratégico condujo a una de las situaciones más rocambolescas y bochornosas de la historia reciente de América Latina: mientras Cuba y Venezuela, convertida en una colonia de los Castro, se preparaban para enfrentar los gravísimos sucesos que hoy sacuden a Venezuela entera y bien podrían llevar a una escalada sin precedente de las tensiones prebélicas en un país latinoamericano, haciendo más brutal y más implacable la subordinación dictatorial del país petrolero por las fuerzas represivas cubanas que intervienen abiertamente en nuestro país, 32 presidentes latinoamericanos elegidos democráticamente en procesos comiciales justos, equitativos y transparentes, se abrazaban en La Habana con Raúl Castro y el hombre del gobierno cubano en Caracas, según titular a todo lo ancho de Fidel Castro, quien señalaba en el Granma sin el menor tapujo: “Sin el petróleo venezolano la revolución fracasará. Maduro es nuestro hombre en Caracas…”.
El abrazo de Sebastián Piñera con Raúl Castro en ocasión de la cumbre de presidentes de España, América Latina y el Caribe celebrado en Santiago de Chile, tras 40 años del letal antagonismo que condujera a la peor tragedia vivida por el país austral en su historia, pareció borrar ese sórdido y paradigmático capítulo de enfrentamientos entre la tiranía cubana y la democracia chilena. Selló un acuerdo de inmensas implicaciones: Cuba parecía encaminada a reconciliarse con las democracias latinoamericanas. Sin embargo, bastó un remezón de la oposición venezolana para que volviera a despertar el tiránico monstruo caribeño, más totalitario, más represivo y más brutal que nunca antes. Pero lo hace ante un continente controlado por la tiranía, obsecuente con todos los abusos totalitarios del régimen castrista, ciego, sordo y mudo ante los trágicos sucesos de Caracas. Salvo los ex presidentes Uribe, Arias y Toledo, el resto parece ignorar la dimensión de lo que está en juego. La apatía regional es tan desconcertante como lo fuera la europea ante el asalto de Hitler al poder de Alemania.
No solo no ha habido diferencia alguna en las reacciones de gobiernos abiertamente autocráticos, representante de la izquierda real, y los supuestamente democráticos de la nueva izquierda, desarmando las supuestas diferencias de fondo entre ambas caras de la misma moneda. Lo trágico es el silencio de aquellos en los que un sensato observador de nuestras penurias podría encontrar ideas de centro, de centroderecha o directamente de derecha.
Esta práctica catalepsia ideológica y política inducida desde el Foro de Sao Paulo encuentra trágicos ecos en una dirigencia inexperta, ignorante y fácil presa de patrañas y embaucamientos como la nuestra: los más importantes líderes de la oposición venezolana han escogido al trotskista Lula da Silva como ejemplo a seguir. Aún no se enteran de que es el verdugo que los lleva al cadalso. Do site do jornal El Nacional/Venezuela



#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro #ForodeSãoPaulo

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
13 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/09/2014 01:19:00 PM
Links para esta postagem


sábado, março 08, 2014

"DEFENSORA DO POVO" DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA DEFENDE A TORTURA INFLIGIDA AOS ESTUDANTES E OPOSITORES


A defensora do Povo da ditadura comunista da Venezuela, Gabriela Ramirez, durante a entrevista em que defendeu a tortura.

É incrível, isto é, não dá para acreditar que a Defensora do Povo, na Venezuela, defenda numa entrevista coletiva à imprensa, a tortura que vem sendo infligida aos estudantes presos pela polícia política do ditador comunista Nicolás Maduro.
Na maior cara de pau, como se pode conferir na matéria que transcrevo abaixo, do site do jornal El Nacional, um dos principais diários da Venezuela, a tal Defensora do Povo, Gabriela Ramírez afirma:
Segundo El Nacional, “Ramirez ecplicou que uma coisa é que alguns dos jovens tenham sido torturados para obter uma confissão e outra é que tenham sido vítimas do uso de força excessiva”.
"Se prendem 15 jovens e uma pessoa é golpeada ou maltrada, a tortura tem um sentido, se emprega para obter uma confissão, se inflige um sofrimento físico para obter uma confissão e temos que diferenciar isso de um tratamento excesivo ou uso desproporcionado da força”.
Esse é o governo “democrático” da Venezuela, que tem o apoio de Lula, Dilma e seus sequazes. É uma barbaridade. Leiam:
La defensora del Pueblo, Gabriela Ramírez, presenta este sábado un informe preliminar sobre las acciones violentas que se han registrado en el país y que han dejado como resultado 21 personas fallecidas.
Ramírez destacó que el informe está comprendido en un periodo del 12 de febrero al 26 del mismo mes de este año, y denunció que el mayor número de víctimas (10) se ha dado producto de las guarimbas y barricadas.
"La trampa más letal han resultado ser precisamente las guarimbas", señaló la defensora, quien calificó las mismas como "trampas para cazar seres humanos".
Ramírez explicó que ua cosa es que algunos de los jóvenes hayan sido torturados para obtener una confesión y otra es que hay sido víctimas de uso de fuerza excesivo.
"Si se aprehenden 15 jóvenes y una persona es golpeada o maltratada, la tortura tiene un sentido, se emplea para obtener una confesión, se le inflige sufrimiento físico para obtener una confesión y tenemos que diferenciarlo de un trato excesivo o uso desproporcionado de la fuerza", acotó.
Igualmente, hizo un llamado a las usuarios de redes sociales, sobre todo a líderes políticos, para que las utilicen con responsabilidad. Do site do jornal El Nacional

#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
17 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 03:58:00 PM
Links para esta postagem


LULA E DILMA DÃO APOIO AO MASSACRE DO POVO DA VENEZUELA DESFERIDO PELA DITADURA COMUNISTA DE NICOLÁS MADURO


Cartaz veiculado pelas redes sociais a partir da Venezuela
O governo do Lula, da Dilma e seus sequazes, como não poderia deixar de ser, continua apoiando a ditadura comunista assassina da Venezuela. Não está nem aí para o assassinato de 20 cidadãos venezuelanos e cerca de 300 feridos graves na esteira da rebelião popular contra o tiranete Nicolás Maduro. DA mesma forma faz qe não vê a prisão completamente ilegal do líder oposicionista Leopoldo López, lançado num calabouço da polícia política da ditadura castro-comunista onde permanece há 18 dias sofrendo tortura psicológica.

Na quinta-feira, um grupo de manifestantes promoveu um protesto em frente da embaixada brasileira em Caracas, cobrando do governo brasileiro uma posição em defesa, pelo menos, dos direitos humanos pisoteados pelo verdugo de Miraflores. Claro, o povo Venezuelano sabe de que lado está o governo comunista do PT. Foi um ato político para mostrar ao mundo que o Brasil, sob Lula, Dilma e seus sequazes é mais uma ditadura bananeira latino-americana.

Nas redes sociais circulam charges e cartazes, como o que ilustra este post, denunciando o governo da Dilma que, para vergonha dos brasileiros democratas, honestos e trabalhadores, apóia o crime de lesa-humanidade perpetrado por Nicolás Maduro e seus esbirros sob as ordens dos assassinos Fidel e Raúl Castro.

Acresce a este fato, e isso precisa ser dito, que o povo venezuelano são só está abandonado pela comunidade internacional, mas também pelos partidos oposicionistas do Brasil e nos demais países latino-americanos sob o comando do Foro de São Paulo, a entidade transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e comandada pelo PT.

A rigor, depois que Fidel Castro sofreu um derrame cerebral violento e Hugo Chávez desceu ao inferno, é Lula, na verdade, o comandante geral do Foro de São Paulo. Lula é o chefe geral do comunismo latino-americano. Bem entendido aí, comunismo para o povo e as delícias do capitalismo para a corriola, na qual se incluem os boçais mega empresários brasileiros que no século XXI continuam operando fábricas de estopas e ferrarias. Esses semoventes viram o comunismo do século XXI como um maná caídos dos céus. Atitudes como essa geraram as monstruosidades nazistas, comunistas e fascistas. Todas verso e anverso da mesma medalha.

Entretanto, ao sentir cheiro de carne queimada, em vez de ir à Venezuela, Lula foi a Cuba nos dias que antecederam ao festim macabro em Caracas, quando os comunistas festejaram em torno da urna mortuária de Chávez que, como todos sabem, ou fingem não saber, se encontra vazia e os restos mortais do caudilho evaporaram em Havana. Não há até hoje uma só fotografia do defunto no caixão.

A única boa notícia em meio a todo esse inferno, é que Lula desta vez não foi chamado para presidir o diálogo de paz entre a Rússia e a Ucrânia e, como era de se esperar, seu nome foi zelosamente ignorado pela ditadura venezuelana. Da mesma forma, o ex-falastrão foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Alguns porta-vozes tratam de alimentar a imprensa com o que pensa e fala Lula. E não encontram dificuldades para plantar essas matérias na grande mídia cujas redações são dominadas pelos esbirros do PT.

Para concluir esta minha rápida análise dos acontecimentos, transcrevo matéria veiculada no site do jornal O Globo, informando o que já se esperava. O governo da Dilma enviou à reunião da OEA um diplomata de segunda classe para votar contra o envio de missão da OEA à Venezuela. Leiam:


"O Itamaraty informou nesta sexta-feira que o Brasil votou contra o envio de uma missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) à Venezuela, bem como se opôs à realização de uma reunião de chanceleres dos países que compõem a OEA para tratar especificamente da situação venezuelana.
Segundo o Itamaraty, a posição do governo brasileiro é que seria prematuro adotar qualquer uma das propostas neste momento, pois isso só serviria para acirrar tensões na Venezuela.
As duas propostas foram levantadas durante reunião extraordinária da OEA que se realiza desde quinta-feira, em Washington, na sede da entidade. Ambas foram rejeitadas. A reunião ainda está em andamento. O representante interino do Brasil na OEA é o ministro de segunda classe Breno Dias da Costa."
Conclusão: até o vetusto e outrora prestigiado Itamaraty se tornou, ao lado do Supremo Tribunal Federal, um aparelho do Foro de São Paulo.
Falta pouco para que o Brasil se torne uma nova Venezuela, enquanto a oposição pisa nos astros distraída. Faz que não vê. Quando muito o velho FHC subscreve nota emitida por notáveis latino-americanos falando em diálogo de paz na Venezuela.
Ora, falar em paz com comunistas é, no mínimo, uma piada. Ainda que de mau gosto.
No Brasil é assim. Tudo é carnavalizado, mesmo que se esteja na quaresma.

#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
12 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 04:50:00 AM
Links para esta postagem


GARIS DO RIO DE JANEIRO SENTEM O MAU CHEIRO EXALADO PELOS ESBIRROS DO PT

Os garis do Rio aos poucos voltam ao trabalho, mas a tendência é de que o movimento de greve que teve início no último sábado seja mantido. Nesta sexta-feira, surgiu mais um indício de que o movimento vai um pouco além das reivindicações legítimas por salários. Dos dez garis que formaram inicialmente uma comissão para negociar com a prefeitura e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), nove abandonaram a frente das manifestações. O único que ficou é Célio Viana, 48 anos, filiado e candidato a vereador pelo Partido da República (PR) em 2012.
Depois de deixar a comissão, o gari Fábio Coutinho afirmou ao site de VEJA que o objetivo é melhorar as condições de trabalho, não criar uma trincheira política. “Não estamos aqui para entrar em briga partidária, mas para lutar pelos nossos direitos. Quando percebi que até gente do sindicato dos professores estavam entrando nos protestos, resolvi tirar minha rapaziada. Tem coisas que não vamos conseguir com greve, só na Justiça. Por isso voltei a trabalhar", afirmou.
A coleta de lixo está sendo progressivamente retomada. Mas ainda há ruas repletas de sujeira e resíduos em diversas regiões. No entanto, um grupo de dissidentes grevistas iniciou um protesto nesta sexta-feira em frente ao prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, no Centro do Rio.
Coutinho deixou o movimento insatisfeito com os resultados. Ele reclama também da atuação do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do município do Rio de Janeiro. Para o gari, faltou empenho dos sindicalistas na negociação por aumento salarial, porque o reajuste obtido já estava assegurado em acordos coletivos de anos anteriores.
O salário atual dos garis, de 806,12 reais, está 3,59 reais acima do piso das empregadas domésticas. O aumento de 9% anunciado pelo município do Rio na segunda-feira, elevaria o piso da categoria para 874,79 reais – isso porque, desde 2012, ficou acordado entre Comlurb e sindicato que a categoria não poderia receber salário inferior ao das empregadas domésticas. Os garis têm, sobre esse valor, 40% de adicional por insalubridade, o que eleva o vencimento mínimo de um iniciante para 1.224,70 reais. Os grevistas reivindicam salário-base de 1.200 reais, porque o adicional por insalubridade deixa de ser recebido em caso de afastamento por doença ou após a aposentadoria. O único aumento concedido até agora, além do que já estava acordado, é o de 1,68% para o salário-base de quem tem mais de dois anos de serviço na empresa. Do site da revista Veja

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 03:47:00 AM
Links para esta postagem


PETIÇÃO ONLINE PROPÕE SUSPENSÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS JÁ NA ELEIÇÃO DE 2014 E DEFENDE ADOÇÃO DE SISTEMA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Facsímile do site Eu Concordo com a petição online para ser assinada. Acima a urna eletrônica utilizada no Brasil, considerada ultrapassada pelos especialistas em voto eletrônico.
Circula pelas redes sociais uma petição online, postada no site de petições Eu Concordo, que ao mesmo tempo em que questiona a segurança das urnas eletrônicas brasileiras, propõe que nas eleições de 2014 e 2016, o atual sistema seja suspenso. Ao mesmo tempo, defende que o Superior Tribunal Eleitoral (STE) inicie imediatamente os estudos para adotar urnas eletrônicas que emitem o voto impresso que proporciona auditoria objetiva face a dúvidas eventualmente levantadas no processo de apuração.

Esse abaixo-assinado virtual, logo que concluído, será encaminhado ao STE e também ao Ministério Público Federal, Senado e Câmara dos Deputados.
A petição foi lançada pelo ativista nas redes sociais Alis Moreira, cidadão de São José dos Campos (SP) e também um dos criadores do "Movimento Protagonistas da Mudança".

Na justificativa dessa petição online, Moreira chama a atenção para o fato de que as urnas eletrônicas utilizadas atualmente pelo Brasil são de primeira geração cujo nível de segurança é questionado por experts no assunto, além do fato da máquina não emitir o comprovante do voto para posterior auditoria no caso de dúvidas.

De fato, há muito material sobre este assunto na internet em sites especializados, onde a vulnerabilidade das atuais urnas eletrônicas brasileiras é analisada por especialistas. É que as urnas última geração, além de emitirem o voto impresso, ainda possuem outros mecanismos de segurança do voto.
Quem desejar assinar a petição pode visitar o site Eu Concordo.

#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
12 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 02:40:00 AM
Links para esta postagem


PRESO PELOS COMUNISTAS, LEOPOLDO LÓPEZ, LÍDER DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA, APARECE EM FOTO ATRÁS DAS GRADES DE BARBA CRESCIDA.


Líder oposicionista venezuelano Leopoldo López de barba crescida fotografado na Prisão Militar Ramo Verde, em Los Teques, próximo a Caracas. (Foto do site da revista Veja)

As primeiras fotos do opositor Leopoldo López depois de sua prisão, há dezoito dias, foram divulgadas nesta sexta-feira pelo seu partido, o Vontade Popular. Nas imagens, inicialmente publicadas pelo site runrun.es, o oposicionista aparece de barba crescida, atrás das grades de uma janela na prisão militar de Ramo Verde, em Los Teques, na região de Caracas.

López foi acusado, sem provas, de terrorismo, responsabilizado por atos de violência ocorridos em um protesto no dia 12 de fevereiro. Tudo o que ele fez, porém, foi dar respaldo e voz aos estudantes que foram protestar pacificamente contra o governo em Caracas e em outras cidades. Civil, ele foi levado a uma prisão militar, em uma dessas idiossincrasias estapafúrdias só existentes em regimes totalitários.
Dois dias depois de sua detenção, ficou decidido que ele responderá na Justiça pelas acusações de dano a prédios públicos, incitação ao crime e associação para o delito. Se condenado, poderá passar até dez anos na cadeia.
Seus advogados consideram a prisão “ilegal e exclusivamente política”. A opinião é compartilhada pela Anistia Internacional, que afirmou em nota que as acusações “perfilam-se como uma tentativa politicamente motivada para silenciar a dissidência no país”. No domingo, um jornal venezuelano publicou uma entrevista de López na qual ele defende que a "mudança política e social" no país deve ser buscada em paz, mas "na rua”.
O economista, prefeito entre 2000 e 2008 do município de Chacao, epicentro dos protestos que se repetem desde o início de fevereiro, disse que não se arrepende de ter se entregado voluntariamente. López revelou que na penitenciária reservada para chefes militares acusados de delitos só pode ser visitado por sua esposa, pais e advogados, e que é impedido ter contato com outros presos. “Sou um preso político, um preso de consciência de Maduro e sua institucionalidade manipulada".
Em entrevista concedida à rede americana CNN, o presidente Nicolás Maduro foi questionado sobre a possibilidade de libertação de López. “Isso está nas mãos da promotoria e dos tribunais”, disse, antes de repetir a tese de que o oposicionista queria derrubar um governo legítimo e que estimulou atos violentos. Insistiu ainda na tese fantasiosa de que “grupos extremistas estavam tentando matá-lo para criar uma grande crise no país”. “Graças a Deus seus familiares permitiram que ele fosse protegido pelo estado. Agora ele está na cadeia e terá de responder à Justiça”. Do site da revista Veja #ForaPT #Mensalão#SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
2 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/08/2014 01:09:00 AM
Links para esta postagem


sexta-feira, março 07, 2014

DEPUTADO JAIR BOLSONARO DETONOU EM ENTREVISTA NO PROGRAMA DO RATINHO TURBINANDO O IBOPE DO SBT/TV


Programa do Ratinho: Jair Bolsonaro - 06/03/2014 por sbtonline
O deputado Jair Bolsonaro foi entrevista no Programa do Ratinho. Para quem nao viu ao vivo aqui está a gravação completa do programa.

A entrevista está bombando nas redes sociais a mostrar que o deputado Jair Bolsonaro já conta com a preferência dos eleitores do Brasil inteiro.

Vale a pena ver este vídeo. Bolsonaro fala de forma objetiva, clara e mete o dedo na ferida. Fale quem quiser, mas o Brasil precisava de mais deputados como Jair Bolsonaro. Esta é a verdade. O resto é papo furado de comunista militante e/ou enrustido.

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
12 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/07/2014 03:36:00 AM
Links para esta postagem


BRASIL URGENTE! VEM AÍ O APAGÃO DO PT! COMPREM VELAS, LAMPIÕES E LANTERNAS. APROVEITEM QUE HÁ ESTOQUE DE BATERIAS NO MERCADO. A COISA ESTÁ PRETA MESMO!


Esta ilustração mostra o denominado "breu petralha", a cor fúnebre do apagão, o réquiem para a batida em retirada desses malditos comunistas.

A verdade tem de ser dita. Há mais de uma década no poder os governos do PT não edificaram uma só obra de infra-estrutura, particularmente, na área energética. O resultado está aí. A população brasileira aumentou significativamente, hoje o país conta com um total de cerca de 200 milhões de habitantes. As últimas obras de vulto na área de energia ocorreram quanto o país tinha cerca de menos da metade desta população.
Embora o governo e os empresários sabujos e comedores de caraminguás oficiais via BNDES tentem minimizar o problema, a verdade é que o Brasil está sujeito a um apagão fenomenal. E a coisa pode estourar durante a Copa do Mundo. Depende apenas da sorte. Se chover em cima das barragens nos próximos dias, a coisa será remediada. Mas se não chover, podem se preparar para o apagão!
Transcrevo matéria do site de O Globo a respeito de uma Carta ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual representantes do setor elétrico (geração, transmissão e comercialização) alertam, vamos dizer assim, de forma polida, quase se ajoelhando aos pés de Lula e seus sequazes.
Como se vê, os vigaristas não estão só no governo. Leiam:
Um grupo de 15 associações do setor elétrico — que inclui representantes dos segmentos de geração, comercialização e transmissão, além de grandes consumidores — entregou nesta quinta-feira uma carta ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual alertam que a “situação é delicada”. O grupo reivindica maior participação nas decisões da área e pede para participar das reuniões do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que acompanha e avalia a prestação do serviço de energia elétrica no país. As entidades deixaram de participar do comitê no início do ano passado. A próxima reunião do CMSE está marcada para quarta-feira, dia 12.
Segundo as entidades do setor, a ideia é aumentar o diálogo com o governo sobre a real situação do fornecimento de energia no país, afetado pela seca nos últimos meses e pelo baixo nível dos reservatórios. “Nesse cenário de escassez de recursos hidráulicos e de recursos térmicos com capacidade instalada limitada, em nossa opinião, a situação merece cautela”, afirma a carta.
— A situação é delicada e merece uma investigação mais profunda. Queremos construir uma solução conjunta, porque o racionamento não interessa a ninguém — afirma Mário Menel, presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape).
Na avaliação do governo, apesar de apontar problemas, não há um tom alarmista na carta. O ministro Edison Lobão, segundo sua assessoria, deverá analisar as propostas apresentadas pelas entidades.
No último dia 5, o nível dos reservatórios nas regiões Sudeste e Centro-Oeste estava em 34,66%, quase o mesmo patamar da média de março de 2011, ano do racionamento de energia elétrica no Brasil, que foi de 34,5%.
A carta é assinada pelo Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase), formada por 15 entidades do setor, incluindo autoprodutores, produtores de energia térmica, e a Única, que reúne produtores de álcool. No documento, os empresários destacam que qualquer proposta deve ser “tecnicamente embasada” para que se possa encontrar soluções que façam frente ao quadro de dificuldades e preservem o fluxo de pagamento ao longo da cadeia entre produção e consumo.
Nesta quinta, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com Lobão, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, entre outros, para discutir a crise no setor.
Existe uma expectativa no mercado de que seja publicado hoje um decreto presidencial estabelecendo como será distribuída a Conta de Desenvolvimento Econômico (CDE). Segundo uma fonte, o decreto deveria ter sido publicado nesta quinta-feira, mas o governo não conseguiu fechar os cálculos. A estimativa é que o rombo da CDE já estaria em cerca de R$ 20 bilhões. Já havia a previsão de que o Tesouro destinaria R$ 9 bilhões para a conta e outros R$ 5,6 bilhões seriam pagos pelo consumidor, via tarifa de energia.
Mas o governo está revendo estes cálculos, segundo analistas, porque a conta para o uso das termelétricas também aumentou. Está sendo analisado, por um lado, se o Tesouro terá capacidade de aumentar o seu aporte de recursos. Os técnicos avaliam qual o impacto do aumento de tarifas para o consumidor e para os índices inflacionários.
O governo editou decreto semelhante no dia 7 de março do ano passado, com validade de 12 meses, em que previa o uso da CDE, e que o consumidor pagaria a conta, dividida em cinco anos. A Aneel é responsável por definir o valor dos recursos da CDE que devem ser repassados para a Eletrobras. E a estatal repassa os recursos para as distribuidoras. Do site do jornal O Globo

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
3 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/07/2014 01:57:00 AM
Links para esta postagem


quinta-feira, março 06, 2014

TV COLOMBIANA MOSTRA VIRAIS DA INTERNET QUE INCLUEM DILMA ROUSSEFF NA LISTA DE LÍDERES POLÍTICOS CÚMPLICES DO MASSACRE QUE OCORRE A MANDO DO DITADOR COMUNISTA DA VENEZUELA


O vídeo acima reproduz um quadro do noticiário político do canal internacional de notícias NTN24, da Colômbia que também pode ser visto pela internet ao vivo. O vídeo serve para comprovar o que sempre afirmo aqui no blog em relação à maioria dos veículos da grande mídia brasileira e também internacional.

O NTN24 colecionou uma série de virais que circulam pelas redes sociais denunciando a cumplicidade de líderes políticos e da própria Organização dos Estados Americanos (OEA), dirigida pelo velho comunista chileno José Miguel Insulza, porém não tão comunista como exigem o PT e seus satélites Aliás, o Foro de São Paulo, chefiado pela quadrilha do PT, deseja acabar com a OEA. O bando de psicopadas tem a ambição de tornar o planeta comunista.

Não poderia deixar de mencionar o destaque dado à "presidenta" Dilma Rousseff, vestida a caráter, isto é, com um touca ninja, e acusada de ser cúmplice nos assassinatos e torturas que vêm sendo infligidos aos manifestantes e políticos venezuelanos.

No site do Youtube onde está postado o vídeo choveu comentários. E, como não poderia deixar de ser, os psicopatas esquerdistas, o que é uma redundância...hehe... postaram suas palavras de ordem. Um deles escreve, como mostra o facsímile abaixo: "Hasta la victoria siempre !!y fuera la extrema derecha de Latinoamérica", e logo abaixo recebe a queima roupa uma resposta curta e grossa: "Mas un tonto bobolivariano, esa revolución comunista no produce ni papel para limpiar la mierda que hace". Vejam:

Mas só este vídeo dá uma idéia de como o canal NTN24, que seria uma espécie de Globo News, pratica o jornalismo. Tanto é que o canal NTN24 a cabo na Venezuela foi fechado pelo Conatel, o órgão estatal chavista que controla os meios de comunicação eletrônicos.

Tirem um tempinho e vejam como é feito o jornalismo do NTN24 e demais canais internacionais em espanhol que também usam intensamente as ferramentas da internet como o Skype, por exemplo, para fazer entrevistas. Verão como o jornalismo televisivo da NTN24 é muito mais ágil e, sobretudo, muito mais contundente e interessante. Percebam também que realizam um jornal de TV muito mais vibrante sem a grandiosidade de cenários e estúdios luxuosos.

As estrelas do jornalismo não são apresentadores e jornalistas, mas os fatos que eles reportam. Simples assim.

#ForaPT #Mensalão #SOSVenezuela #Maduro

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
7 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 10:55:00 PM
Links para esta postagem


SITE VENEZUELANO REVELA PLANO DE MADURO QUE TERIA POR OBJETIVO ASSASSINAR GUARDAS NACIONAIS PARA REVERTER REBELIÃO NOS QUARTÉIS E CULPAR A OPOSIÇÃO.

Acima o facsímile do site Dolar Today com a notícia; abaixo o general Benavides Torres, que comandaria um grupo encarregado de assassinar guardas nacionais.

Citando altas fontes governamentais desde o Quartel da Montanha, o conhecido site venezuelano Dolar Today, afirma que Nicolás Maduro, Raúl Castro, o general cubano Rivero Lagos e o General Benavides Torres, emitiram ordem de assassinar Guardas Nacionais para reverter a rebelião nos quartéis da Força Armada Nacional (FAN): “Tem de haver Guardas Nacionais mortos, é a única forma de reverter a rebelião nos quartéis, assim vão sentir que são os fascistas que odeiam e matam os Guardas”, explicaram os chavistas.
Segundo o site Dolar Today, ante os fatos do dia de ontem (quarta-feira) os militares se sentem muito assustados e pressionados. “São muito mais de 11 coronéis rebeldes, há militares de todos os graus da oficialidade e são aqueles que dirigem as tropas profissionais que estão a ponto de seguir muitos oficiais institucionais.”
Dolar Today encerra a nota advertindo: “Que saibam todos os Guardas Nacionais: o General Benavides é quem comanda o grupo encarregado de assassinar membros das fileiras que compõem a Guarda Nacional Bolivariana.”
EN ESPAÑOL - Fuentes del alto gobierno nos acaban de confirmar que desde el Cuartel de la Montaña , Nicolás Maduro Moros, Raúl Castro Rus, el General cubano Rivero Lagos y el General Benavides Torres, emitieron la orden de asesinar a Guardias Nacionales para revertir el alzamiento de la FAN: “Tiene que haber Guardias Nacionales muertos, es la única forma de revertir el alzamiento en los cuarteles, así van a sentir que son los fascistas quienes odian y matan a los Guardias”, el esbirro de Benavides asintió, pues ante los hechos del día de ayer se sienten muy asustados y presionados, son mucho más de once Coroneles los alzados, hay de todos los grados de la oficialidad y son quienes dirigen a las tropas profesionales que están a punto de seguir a muchos de los Oficiales institucionales.
Que lo sepan TODOS los Guardias Nacionales: el General Benavides es quien comanda al grupo encargado de asesinar a miembros de filas del componente de la GNB. Del sitio web Dolar Today

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
7 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 09:30:00 PM
Links para esta postagem


Sponholz: Quadrilha reunida no Palácio do Planalto!



Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/06/2014 09:14:00 PM

Links para esta postagem

Postagens mais antigasInício

Assinar: Postagens (Atom)

NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES




EMPREGOS EM FLORIANÓPOLIS




SUPER LANÇAMENTO!!!




SUPER LANÇAMENTO!!!




LIVRO-BOMBA! COMPRE AQUI!




IMPERDÍVEL!














LANÇAMENTO EXTRA!





GOV DO PT: DÉCADA PERDIDA!




LIVRO DO LOBÃO! EXCELENTE!




EM OFERTA




CHE GUEVARA, A VERDADE




BEST-SELLER!


Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



MINHAS FOTOS & FILMETES





Diário Catarinense
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Vélez cai na altitude, e Emelec derrota León na terc...12/03/2014 - 02:02

Resumo do Jornal da Globo - Rede Globo12/03/2014 - 01:09

Nacionais empatam em 2 a 2, e Grêmio fica perto da v...12/03/2014 - 00:39

Manchetes dos jornais do Grupo RBS12/03/2014 - 00:05
Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site



CLIQUE PARA VER OFERTAS




EMPREGOS SÃO PAULO




IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!





BAZAR DO BLOG
Anúncios Shopping UOL



BAZAR DO BLOG
Anúncios Shopping UOL



CLIQUE S/ O ANÚNCIO PARA CONHECER TODOS OS PRODUTOS





COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!








SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE

Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.



SIGA O BLOG NO TWITTER

Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim



TRANSLATION TOOL / TRADUTOR




Gadgets powered by Google




LEIA, APÓIE E DIVULGUE

Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia



Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.



GRATO, LEITORES!





17 Usuários Online











Inscrever-se
Postagens

Comentários





RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM
Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.



ANUNCIE NESTE BLOG
USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS

Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.



ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL





* * * * * * * * * * * * * * * * *
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!


FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRAZILVisualizar meu perfil completo



COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!


































































TEMPO EM FLORIANÓPOLIS




TEMPO NA REGIÃO SUL




MONITORAMENTO DO BLOG




ONDE O BLOG É LIDO




OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES





ARQUIVO DO BLOG




LINKS

A Passion for Jazz
Alerta Brasil, by Gusta
All About Jazz
Alvaro Junqueira
Augusto Nunes
Beth-Shalom (Casa da Paz)
Birdland All Music Arts
Ceticismo Político (Luciano Ayan)
Coturno Noturno
En Defensa del Neoliberalismo
Enciclopédia do Holocausto
Escola Sem Partido
Felipe Moura Brasil
JIDF - Jewish Internet
Jazz 91 (Ótima rádio p/ouvir)
Jazz Music Tube
Jazz Standards
JazzBossa (Teoria Musical)
Jazzseen
João Victor Guedes (Liberalismo)
LIBERTAR.in
Leite de Pato
Libertatum
Luiz Nazario
MARXISMO CULTURAL
Maurício Tuffani
Moonbattery
Mundo das Marcas
Mídia Sem Máscara
Nariz Gelado
Nota Latina [Graça Salgueiro]
Notícias de Sião
Notícias.clic (Venezuela)
Objetivismo.org
Olavo de Carvalho
Orlando Tambosi
Outras Letras
PAZ NO CAMPO
Paulo Henrique
Radionexx - A voz da Liberdade
Reinaldo Azevedo
Rodrigo Constantino
RÁDIO VOX
Small Jazz Club
Sponholz
The Coffee Traveler
Trela (Eduardo Graeff)
Tudo Sobre Café
eJazz (Tudo sobre o jazz)




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905