Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 13 de outubro de 2013

G1 - Dilma diz que e-mails do governo terão proteção contra espionagem - notícias em Mundo







-





Buscarbuscar

Editorias


























Sua região




































































Na TV


















Serviços




































13/10/2013 17h12 - Atualizado em 13/10/2013 17h19

Dilma diz que e-mails do governo terão proteção contra espionagem
Presidente disse, via Twitter, que sistema será implantado pelo Serpro.
Decisão ocorre em meio a denúncias de espionagem do governo dos EUA.




Do G1, em Brasília




Comente agora


A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo (13), por meio de sua conta no Twitter, que determinou a implantação de um sistema para proteger os e-mails do governo federal contra espionagem.

O anúncio ocorre em meio às revelações, pelo Fastástico, de que o governo dos EUA espionou a Petrobras, o Ministério de Minas e Energia e a própria presidente. Segundo Dilma, o sistema está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

“Determinei ao Serpro implantação de sistema seguro de e-mails em todo governo federal”, disse a presidente via Twitter. “Esta é 1ª medida para ampliar privacidade e inviolabilidade de mensagens oficiais”, completou ela.

Em uma terceira mensagem, Dilma justificou a decisão apontando que “é preciso + (mais) segurança nas mensagens para prevenir possível espionagem.”

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia informado que o Serpro trabalhava num sistema para dar mais segurança aos e-mails do governo federal. Em entrevista no dia 24 de setembro, Bernardo disse que a previsão era que o ministério começaria a testar o novo serviço de mensagens criptografadas ainda neste mês de outubro.

A medida faz parte de um conjunto de ações que o governo brasileiro vai adotar para tentar impedir que suas comunicações sejam acessadas por programas de espionagem, como o do governo dos Estados Unidos. O governo também prevê a criação de um serviço público e gratuito de e-mail, oferecido pelos Correios. A tecnologia desse serviço, que também vai ser criptografado, será desenvolvida pelo Serpro.



PUBLICIDADE


Link 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR













PUBLICIDADE





PUBLICIDADE


Shopping



Zoom.com.br

Asus i5 8GB 3ª Geração

a partir de R$ 1.724,69

compare preços de 


PUBLICIDADE



editorias

especiais
serviços

regiões

tv globo
rádios

globonews

publicações
jornais
© Copyright 2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade

Um comentário:

Unknown disse...

E nós? Quando vamos ficar protegidos contra os espiões de Cuba que estão no governo brasileiro?

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905