-
BRAZIL LEAKS
Por um Brasil livre de corrupção!
PADRÃO
PUBLICADO POR BRAZILLEAKS
PUBLICADO EM OUTUBRO 26, 2013
COMENTÁRIOS DEIXE UM COMENTÁRIO
MÉDICOS ESTRANGEIROS QUE ATUAM NO CEARÁ PELO “MAIS MÉDICOS” SÃO SUSPEITOS DE FALSIFICAR DIPLOMA
Ao todo, 41 médicos encaminhados para 14 estados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, são suspeitos de falsificação do diploma
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brejo Santo e Jaguaribe, como parte da operação Esculápio, da Polícia Federal. Ao todo, 41 médicos encaminhados para 14 estados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal,são suspeitos de falsificação do diploma. Dois profissionais estão atuando no Ceará.
A investigação teve início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas que se inscreveram no exame do Revalida com documentos de universidades estrangeiras que não confirmam a passagem deles pelas instituições. O exame, feito pela UFMT há 20 anos, autoriza formados no exterior a exercer a Medicina no país.
As três universidades, que costumam receber muitos brasileiros, são bolivianas:Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad Mayor de San Simon. Os acusados serão intimados pela Polícia Federal, podendo ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Mato Grosso, que investiga o caso.
Fonte: Tribuna do Ceará/Uol Noticias
Curtir isso:
Navegação de Posts
Deixe uma resposta
PESQUISAPesquisa
HISTÓRICO
CATEGORIAS
TAGS MAIS USADAS
Brasil corrupção Cubadescaso Dilma Dilma Rousseffgoverno Lula Mais Médicos Mensalão Médicos Cubanos Médicos Estrangeiros PTSaúde SUS
Seguir
Seguir “Brazil Leaks”
Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário