Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 31 de março de 2014

‘Nós, nós e nós’, um texto de J. R. Guzzo | Augusto Nunes - VEJA.com



‘Nós, nós e nós’, um texto de J. R. Guzzo | Augusto Nunes - VEJA.com









-

Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA International


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




30/03/2014 às 19:34 \ Opinião
‘Nós, nós e nós’, um texto de J. R. Guzzo


Publicado na edição impressa de VEJA

J. R. GUZZO

O governo do Brasil criou uma certeza nos últimos onze anos. Está absolutamente convencido de que o fato de ganhar eleições lhe dá, automaticamente, razão em tudo; não pensa, nunca, que o eleito representa todos, e não apenas os que são a seu favor. Exatamente ao mesmo tempo, acha que quem discorda do governo está errado por princípio. É como na religião ─ se você não tem a mesma fé do vizinho, jamais pode ter razão em nada. É um herético que está desafiando a vontade de Deus, e um inimigo que tem de ser destruído. O problema é que existe aí uma séria encrenca com os fatos, essa praga que só atrapalha o conforto das ideias prontas ─ o Brasil, infelizmente para o governo, o PT e seus profetas, tem heréticos demais.



Fazer o quê? O diabo, além de estar nos detalhes, está nos números. No caso das eleições para presidente em 2010, a última medição objetiva sobre quem está a favor e quem está contra o governo, a aritmética prova que ninguém é muito maior que ninguém. No segundo turno da eleição, Dilma teve 55 700 000 votos e José Serra ficou com 43 700 000; obviamente não dá para fazer de conta que os votos do perdedor não existem. Na verdade, já é um assombro que Serra, tido como um dos candidatos menos atraentes do planeta, tenha conseguido esses espantosos 43,7 milhões de votos; positivamente algo não deu certo do outro lado. Além disso, mais de 29 milhões de eleitores nem foram votar, e outros 7 milhões preferiram ficar nos nulos e brancos ─ ou seja, 36 milhões de cidadãos simplesmente não votaram em ninguém. Resumo da ópera: de um eleitorado total de 135 milhões de pessoas, 80 milhões não votaram em Dilma.

Ficamos, assim, na curiosa situação em que a maioria dos eleitores é considerada pelo governo como inimiga da vontade popular ─ se não estão com a gente, reza o seu evangelho, só podem estar do lado do mal. Lula, Dilma e sua máquina de propaganda, ao que parece, resolveram lidar com esse despropósito inventando um modelo de adversário fabricado na sua imaginação. “O ódio que alguns têm de nós é ver a filha da empregada cursando uma universidade federal”, disse Lula ainda há pouco. Mas por que raios alguém haveria de se importar com isso? Quem vai se prejudicar se a filha da empregada estiver numa universidade federal? Ou estadual? Ou particular? Por que ficaria com “ódio”? Lula sabe muito bem que tudo isso é pura invenção. Mas sabe também que a mentira viaja de Ferrari, enquanto a verdade vai a lombo de burro; passa 100 vezes pelo mesmo lugar antes que a verdade tenha conseguido chegar lá, e nesse meio-tempo falsifica até a regra de três. Dilma faz a mesma coisa com menos talento. Outro dia veio com a história de que só criticam a estratégia social do governo os que “nunca tiveram de ralar, de trabalhar de sol a sol para comprar uma televisão, uma geladeira, uma cama, um colchão”. Como é mesmo? Todo mundo, ou 999 em cada 1 000 brasileiros, tem de trabalhar para comprar qualquer dessas coisas, já que nenhuma delas é dada de graça a ninguém. Mas e daí? O que interessa é vender a ficção de que só o governo é capaz de ajudar os pobres ─ e só pode discordar disso quem nunca trabalhou na vida.

Essa montanha de dinheiro falso é engolida com casca e tudo no Brasilde hoje ─ e, conforme o caso, há uma conta a pagar por quem não engole. O caso do músico João Luiz Woerdenbag Filho, 56 anos, natural do Rio de Janeiro, conhecido do público como Lobão e autor de uma coluna quinzenal nesta revista, é um clássico. Lobão foi colocado no banco dos réus do Tribunal de Inquisição formado na classe artística para decidir o que é o bem e o mal no Brasil, e até hoje não conseguiu se levantar. É acusado do delito de ter se vendido “à direita” ou apenas de ser “de direita” ─ coisa esquisita, porque se imagina que ele teria o pleno direito, pela Constituição, de ser de direita ─ ou de esquerda, ou seja lá do que lhe desse na telha. O que o resto do mundo tem a ver com isso? Mas Lobão é um artista de fama, e um artista de fama não tem direito à liberdade de pensamento e de expressão se ganhar o selo de “direitista”. Na verdade, no Brasil de hoje nem se sabe o que é ser “de direita”; nossos juristas diriam que o crime de “direitismo” ainda não está bem “tipificado”. Tanto faz. Para a polícia política do PT, é criminoso de direita todo sujeito que disser às claras que não gosta de Lula, nem de Dilma, nem da sua inépcia, nem do PT, nem do governo, nem do “projeto” do petismo, nem dos seus melhores amigos, que vão de Collor a Maluf.

Esperem a campanha começar.

Tags: Dilma Rousseff, Eleições 2014, J.R. Guzzo, Lobão, PT, Veja


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Comprar Vale ou Petro?

Nossos analistas estudaram VALE e PETRO. Saiba qual ação comprar.
empiricus.com.br/Ações_ValeXPetro

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






22 Comentários




Cesar -

31/03/2014 às 13:29


Estabaleceu-se no Brasil de hoje um clima político-futebolesco, do tipo Fla-Flu. Tem que escolher um lado, e para o governo só há dois lados: PT e anti-PT. Chega a soar infantil e agride nossa inteligencia. Torce a favor ou contra, sem direito a análises menos rasas, ou elogia ou critica. É fundamental frisar que qualquer um pode e deve estar sujeito a críticas, debate de idéias sem ser tachado de “direitista”. Que coisa mais antiga e pueril





David m santos -

31/03/2014 às 13:13


Dois das piores cotizas que aconteceu neste pais eles detonaram este pais veja os vidios dos mesmos na internetalcoalizados vergonha





Renato -

31/03/2014 às 10:53


Nossos “artistas” pagarão um preço caro no dia que isso daqui virar uma ditadura bolivariana do jeitinho que o PT quer.





Leonardo X -

31/03/2014 às 9:17


“A democracia é o pior regime, com exceção dos demais.” Foi isso que disse Winston Churchill, ironicamente, após ter sido derrotado na primeira eleição que enfrentou depois da Segunda Guerra Mundial. Logo ele que havia acabado de conduzir seu povo à vitória contra os nazistas, livrando-o – e a toda a Europa – da ocupação estrangeira e da ditadura.
Eis uma declaração de fé na superioridade do regime democrático, mas também de consciência de sua imperfeição, comum a toda realização humana.
Para os comunistas de diversas denominações e matizes – do PT ao Khmer Vermelho – tal declaração soaria, porém, como uma heresia a merecer o anátema da excomunhão ou a pena capital.
Aqui se delineia a fronteira nada sutil entre a civilização e a barbárie, entre a religiosidade e o fanatismo, entre a lucidez e a loucura.
E se proclama a distância estelar entre a liberdade e a opressão que distinguem as democracias das ditaduras.
Winston Churchill deixou uma bendita herança para os ingleses? Depende. Certamente assim não considera quem exalta Fidel Castro como herói e libertador do povo cubano, que há mais de cinquenta anos pode escolher entre votar num candidato do partido comunista ou num candidato do partido comunista. E ver o poder passar de um ditador para o irmão desse ditador por motivos de saúde ou morte.
Nelson Rodrigues já advertia que “a ignorância perdeu a modéstia”. Não podemos ficar surpresos, então, quando defensores da volta dos privilégios de sangue na sucessão imperial se intitulem “revolucionários progressistas”.





Anônimo -

31/03/2014 às 9:01


Se é assim: NÃO GOSTO DE GOVERNO POPULISTA, PORTANTO, NÃO GOSTO DO LULOPETISMO, NÃO GOSTO DA INCOMPETÊNCIA DA DILMA, NÃO GOSTO DAS MENTIRAS DO LULA E NÃO GOSTO DA ROUBALHEIRA DO PT. E, TAMBÉM, NÃO GOSTO DO MODO COMO O PMDB SE PERPETUA NA POLÍTICA BRASILEIRA, SEM NUNCA APRESENTAR UM CANDIDATO PRÓPRIO COM PROPOSTAS CONCRETAS PARA O PAÍS. FORA CAMBADA.

Não sou de direita, de esquerda e nem do centro.

Penso no país e o que tenho visto é uma politicagem sem vergonha, com pessoas descaradas. Salvo honrosas e raras exceções.

Fico, portanto, com as exceções e torço para o povo não votar mais em velhacos e velhacas.





Mauricio A -

31/03/2014 às 8:59


Odeio o PT por causa da perda de valor de mercado da Petrobrás. Odeio o PT por causa de Pasadena. Odeio o PT por causa da refinaria Abreu e Lima. Odeio o PT por causa da refinaria tomada pela Bolívia. Odeio o PT por mentir descaradamente sobre a auto-suficiência em produção de petroleo. Odeio o PT por mentir descaradamente sobre a dívida externa, que não foi paga. Odeio o PT pelos perdões de dívida de países companheiros. Odeio o PT pelo empréstimo para o metrô de Caracas. Odeio o PT pelo dinheiro dado a Cuba para construir um porto. Odeio o PT por causa do programa ilegal e escravocrata Mais Médicos. Odeio o PT pelo mensalão. Odeio o PT por ter de pagar cestas ao MST para os vagabundos do mesmo invadir fazendas de contribuintes brasileiros. Odeio o PT por colocar só paus mandados no STF. Odeio o PT por muitas coisas mais, mas não posso esquecer de incluir Celso Daniel. O PT mata direta ou indiretamente o povo brasileiro. O PT rouba o tesouro de forma organizada e contínua, e rouba o futuro dos brasileiros, e o faz com a mentira de que está fazendo justiça social – na verdade só faz justiça social para os sócios no roubo, que estão ficando milionários. O PT é o pior que já aconteu ao Brasil, mas Mulla não é eterno. Ele vai morrer e vai virar pó, algo que parece acreditar que nunca acontecerá porque acha que é um deus. Mas não é não, e esse é o nosso consolo.





Eurico Marques Jr. -

31/03/2014 às 7:56


Quando as mentiras não colam, o PT alega conspiração. Mas Dilma está em uma armadilha: se perde, o pobre coitado que ganhar terá um enigma para resolver quase sem solução – e nós respiraremos fora da fossa. Se Dilma ganha, as mentiras vão cobrar o preço da herança insuperavelmente maldita: impossível Dilma ganhar e continuar nos levando para o fundo do poço, o preço será muito alto até para o PT.





Maroog -

31/03/2014 às 7:54


Ótima a matéria. Falta pouco para a kristallnacht petista. TOdos os que não concordam com o partido serão emparedados.





O PT acabou!! -

31/03/2014 às 7:43


Perfeito! É um monte de mentiras e que agora está desabando sobre os mentirosos. É preciso votar sempre; esses 22% de eleitores que não votaram, deram a vitória ao PT.





geroldo zanon -

31/03/2014 às 6:42


Se todos os eleitores pensassem como eu esta raça nem estaria no governo não suporto mais esta raça





Kiko -

31/03/2014 às 2:29


Disse tudo! O PT não vai enganar parte do mundo o tempo todo.





Heron Kardec -

31/03/2014 às 0:00


Excelente a Matéria, síntese do emaranhado que lemos diuturnamente; E cabe aos que leem Jornais “passar-a-frente” este Jornalismo, uma vez que a Oposição (este tipo) não o faz e diria mais, talvez até por ser correlatos seus interesse com osPetistas e Pendurados.





estela -

30/03/2014 às 23:32


em tempo:coitada da filha da vizinha,vai jogar fora alguns anos e sai da faculdade pior do que qdo entrou.





estela -

30/03/2014 às 23:28


lula soh reinou,ou reina,poque soube dividir o butim……….e essa foto “ilustrando” artigo de Fernando,Gabeira???????vou colocar no sitio p espantar pombo,gafanhotos e toda especie de bicho que estraga a plantaçao…………”trem feio”!!!!!!!!!!!





Bruno Sampaio -

30/03/2014 às 22:56


Um governo muito “Maduro”.





Raquel -

30/03/2014 às 22:48


A propósito, cadê luís inácio?





Odilon Rocha -

30/03/2014 às 21:31


Excelente. Mas faz tempo que é assim. Esse jargão faz parte do projeto gramscista. Ninguém pode discordar(sem que deixe de irritar) de um governo que “se diz do povo”, mas, na realidade seduz o povo.





Hipócrates Viana -

30/03/2014 às 21:25


Perfeito Francisco(20:25), por favor inclua em sua lista boa parte dos jornalistas ou como queiram “mídia”.





Sonia A. S. -

30/03/2014 às 21:12


Quero muito que vocês comentem a linda exposição midiática do governador Cabral, empolgado com a tomada da Maré pelos policiais da UPP, sempre com o papagaio de pirata mais esquisito do mundo, no seu ombro – não muito encostado porque os pés não permitem.. Estava muito engraçado – merece charges mil e textos inspirados como este de Guzzo – perfeito. Aguardo.





ZiziCatw -

30/03/2014 às 21:06


O PT é a encarnação da dença infantil do comunismo : o esquerdismo ,aqui no Brasil com a agravante esquerdopata! Os oponentes políticos deles só perderam eleições para êles por falta de firmes convições democráticas e de valores republicanos, amor verdadeiro ao Brasil, decência ,etc. Acima de tudo não ter vergonha de anunciar em alto e bom som que não se envergonha de ser ” direito” mesmo que isto receba ” deles” a pecha de retrógrados! O bem é universal e eterno ! Está inscrito nas cosciências ! Não é nem moderno nem antigo, é perene ! Deixem de lado essa coisa de que valores humanos individuais já passaram ! Há coisas que nunca passam ! Quem viver verá , de novo, na história !





Francisco Neto -

30/03/2014 às 20:25


Excelente texto. E na minha opinião se a oposição ainda pretende chegar ao poder, tem algumas coisas que são imprescindíveis: Mostrar ao PT que não o teme,e está disposta a desmascarar o Lula,e mostrar aos incautos que o criador de Dilma não é nenhum MESSIAS, pelo contrário é um homem com defeitos, vícios, falhas de caráter,principalmente nos seus currais eleitorais que são pessoas ingenuas supersticiosas, esse é o ponto principal desmascarar a FARSA do “MITO” Lula, diga se de passagem criada com ajuda de “intelectuais”,”artistas”,”empresários” e “religiosos”.





edson vitt -

30/03/2014 às 20:23


Esse brilhante comentário só confirma uma coisa: Lula é um dos sujeitos mais mentirosos que eu já vi na minha vida. E olha que eu já interroguei centenas de malandros por ser membro do Ministério Público. A ‘estória’ de não saber de nada sobre as arrecadações do mensalão foi a maior mentira de todas, se é que mentira é mensurável. Em aquelas reuniões freqüentes no Palácio, onde se consumia vinho bom e charutos cohiba de Cuba, era regra, após o Lula estar com meio tanque, ele perguntava em voz de chefe (quando todos calam) ao Delúbio, Silvinho, João Paulo e outros, quanto havia arrecadado cada um naquela semana e, a cada resposta, os risos eram ensurdecedores. Coisa de bêbado irresponsável, já que o assunto era muito sério e sempre há inimigos na trincheira, tanto que uns dos envolvidos estão na cadeia hoje. E o nosso guia está aí como quem nada tinha a ver com os desvios, nem deu aval, é claro. Daí conclui-se que político não foi o julgamento mas a investigação é que não foi séria. As vezes me envergonho de dizer que sou Promotor de Justiça. No crime, o mandante é pior do que o executor. E o Valério, covarde, está quieto. Ainda tem esperança de um perdão, mas ele vai apodrecer na cadeia.




Destaques


O País quer Saber
Arthur Chioro e a camisinha de R$ 850



Enquete


Qual destes candidatos merece o título de Homem sem Visão de Março?

Eduardo Paes
Gilberto Carvalho
Luiz Roberto Barroso
Marco Aurélio Garcia
Rui Falcão



Ver resultado
Arquivo

História em Imagens
Os 50 anos do golpe de 1964


Opinião
'Nós, nós e nós', de J. R. Guzzo


Imagens em Movimento
Um olhar feminino


Opinião
‘Passa, passa, Pasadena’, um artigo de Fernando Gabeira


Homem sem Visão
Luiz Roberto Barroso, Paes, Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia e Rui Falcão brigam na enquete pelo troféu de março


Direto ao Ponto
A Petrobras virou uma usina de negócios desastrosos


Vale Reprise
A deputada sem medo precisou de dois minutos para dizer a Chávez o que a oposição oficial brasileira deveria estar dizendo há dez anos a Lula e Dilma


Direto ao Ponto
Lula prometeu revelar segredos tremendos depois do julgamento do mensalão. O que tem a dizer o sherloque de chanchada?


Mais recentes
Especial VEJA: 50 anos depois
Os 50 anos do golpe de 1964
‘Nós, nós e nós’, um texto de J. R. Guzzo
Um vídeo reafirma que o Brasil será o que os brasileiros quiserem que seja
‘Mantega no país das maravilhas’, editorial do Estadão
‘Brasil, um país de todos’, por Carlos Brickmann
Imagens em Movimento: Um olhar feminino
‘Passa, passa, Pasadena’, um artigo de Fernando Gabeira
Leia a carta de Lula a Maduro e decida: o remetente lidera o campeonato nacional de cinismo ou o ranking mundial de idiotia?
Nêumanne comenta a queda do governo Dilma Rousseff na pesquisa do Ibope

Últimas notícias
'BBB14' teve pouco 'reality' e muito show







+ Lidas
1Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
2'BBB14': Marcelo é recordista de paredões do reality show
3'Segurança gato do metrô’ ganha fama em jornais internacionais
4'BBB14': Vanessa não estaria tão interessada em Clara
5Eliana fala da separação: 'Foi uma relação de muito amor'
Blogs e colunistas
HistóriaAcervo Digital
Radar on-lineLauro Jardim










Sanatório Geral


"São problemas de todos os países".Nicolás Maduro, na entrevista àFolhadeste domingo, ensinando que todos os países do mundo enfrentam carências crônicas como a falta de leite e o sumiço de papel higiênico.


(clique aqui e confira outras frases)

O País quer Saber
50 anos depois


Opinião
'Brasil, um país de todos', por Carlos Brickmann


Feira Livre
Vencedores do Sony Awards 2014


Direto ao Ponto
A frase que a candidata recitou em 2010 pode ser repetida pela supergerente que aprovou o melhor negócio da Bélgica: ‘Rubricá é rubricá e eu rubriquei’


Entrevista
Adélia Prado no Roda Viva


Feira Livre
Os caminhões que matavam a sede dos apreciadores de cerveja


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

MARÇO 2014STQQSSD« fev 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (973)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (909)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (719)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(633)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (519)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905